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Silent Hill HD Collection foi programado com uma versão incompleta dos dois jogos

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A Konami perdeu o código-fonte completo de Silent Hill 2 e Silent Hill 3, o que fez com que a equipe de Silent Hill HD Collection tivesse um trabalho mais complicado do que um simples port - eles tiveram que trabalhar com uma versão incompleta dos dois jogos.

 

O produtor Tomm Hulett revelou essa informação ao site 1UP.

 

"Nós tínhamos todo o código-fonte que a Konami tem em um arquivo - o qual não era a versão final dos games", disse ele. "Então, durante os testes, não tínhamos que nos preocupar apenas com os bugs de 'porting', mas sim também com bugs que a equipe original teve que lidar enquanto fazia o game, coisas que obviamente foram removidas por eles, mas nós nunca tínhamos visto antes".

 

Silent Hill HD Collection foi bastante criticado e esse fato explica bastante o motivo. Mas as coisas podiam ser sido ainda piores.

 

"Muitos dos conteúdos como texturas e sons tiveram que ser tirados da versão compilada do game, e isso nos traz muitos problemas. Nós certamente tínhamos muita coisa para fazer. Eu acho que, inclusive, em um momento, Heather era azul", diz Hulett.

 

Fonte: http://ps3brasil.com/noticia.php?id=20086

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E para ganhar dinheiro lançaram assim mesmo... Ou seja o consumidor que passe raiva com um jogo inacabado...

 

online by xperia x8 in tapatalk

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Não justifica. Se tivessem vergonha na cara, informariam isso antes do lançamento. Não adianta mandar um Mea Culpa agora e posar de coitadinhos. Com o bolso cheio fica fácil empurrar os problemas, né?

 

Infelizmente vão enterrar de vez a melhor franquia de terror...

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Não justifica. Se tivessem vergonha na cara, informariam isso antes do lançamento. Não adianta mandar um Mea Culpa agora e posar de coitadinhos. Com o bolso cheio fica fácil empurrar os problemas, né?

 

Infelizmente vão enterrar de vez a melhor franquia de terror...

vergonha e grana não combina com muitas pessoas.

 

online by xperia x8 in tapatalk

http://=http://www.myps3t.com.br/rank/pagan_race_]pagan_race_.png

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Todas as HD collections deveriam ser feitas pela Bluepoint Games (GoW Collection, Ico & SotC HD e MGS HD collection) ou pelo menos usando o mesmo metodo,

 

Para mim são ate agora os melhores :)

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Nem era pra ter lançado então, só era pra lançar quando o jogo estivesse realmente 100%

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Mas e aew, corrigiram o problema com atualização ? algum patch algo assim? sou maluco por SH e vou comprar essa versão, mas gostaria de saber como ta a coisa....Tem bug ainda ou não?

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Ainda tem os bugs....

E por que eles não recorreram à algum colecionador de games, ou ao piratebay pra conseguir uma cópia dos dados? :D

 

Isso não é desculpa para deixar o jogo do jeito que estava...

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Que historinha mal contada.... Decepção total esse silent hill collection, sou fã da série e queria mto comprar, mas ainda ta mto caro pra um jogo cheio de bugs e cenas cortadas dos originais, prefiro gastar meu $$ em outros jogos por enqto ^^.

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Ainda tem os bugs....

E por que eles não recorreram à algum colecionador de games, ou ao piratebay pra conseguir uma cópia dos dados? :D

 

Isso não é desculpa para deixar o jogo do jeito que estava...

 

Não é questão de ter o game. Eles com certeza tem, mas o código é compilado, entende. Não dá pra simplesmente "descompilar" e alterar o código.

 

Isso não muda o fato de que o mínimo que eles deveriam ter feito era avisar os consumidores sobre isso e adiar o jogo 1 ano ou mais até que tivessem uma versão consistente. Mas isso afetaria as vendas, então deram uma de joão-sem-braço e lançaram assim mesmo, dando essa desculpinha agora pra diminuir a raiva dos fãs.

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Não é questão de ter o game. Eles com certeza tem, mas o código é compilado, entende. Não dá pra simplesmente "descompilar" e alterar o código.

 

Segundo o link do Black ali em cima, http://www.1up.com/f...?pager.offset=2 , foi exatamente "descompilando" um cd original que eles fizeram o gow I e II HD, Ico & SoC, MGS HD........ Mas também tiveram ajuda dos estudios desses games, para arrumar pequenas coisinhas aqui e ali... Acho que foi o tipo de contato que faltou com os desenvolvedores dos Silent Hill originais, já que por algum motivo eles não quiseram fazer o remaster a partir do lançamento final, o que complicou mto + a situação....

Parece que eles tentaram pegar um atalho na produção, pegando um código "pronto" (no caso, bem incompleto) ao invés de extrair o código do game lançado e o tiro saiu pela culatra.

 

"We don't use archive data," says O'Neil, "We take retail discs of the game and reverse engineer them. That way we can be 100% sure we have all the final retail data and that it matches up. That takes a lot time. Then to get it working, we basically have to go in and change every single piece of data. We get the code and we use that to build a PC version of the game. It's not something meant to ship, so a lot things don't work. It doesn't have sound for example. The engine though is the same, the data layout is the same, so we get that working first. If you have a lot of stuff coming through the VU assembler [with a PS2 game], you need to do lot of super detailed work to convert it all. We don't emulate any of this stuff, we hand convert it."
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Como eu disse:

 

"We don't use archive data," says O'Neil, "We take retail discs of the game and reverse engineer them. That way we can be 100% sure we have all the final retail data and that it matches up. That takes a lot time. Then to get it working, we basically have to go in and change every single piece of data. We get the code and we use that to build a PC version of the game. It's not something meant to ship, so a lot things don't work. It doesn't have sound for example. The engine though is the same, the data layout is the same, so we get that working first. If you have a lot of stuff coming through the VU assembler [with a PS2 game], you need to do lot of super detailed work to convert it all. We don't emulate any of this stuff, we hand convert it."

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