Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sef_w

PSN: US ou US+BR?

Recommended Posts

Opa!

Comprei um PS3 e pretendo ganhar centenas de trófeus como a galera daqui! :gamer4:

 

 

Minha dúvida é com relação a "qual PSN criar?" Hoje em dia vale mais a pena uma PSN BR (apenas para jogar)? O multiplayer online fica realmente melhor? Todos trófeus da Americana funcionam com a Brasileira?

 

- Conta Americana para comprar e jogar (manter trofeus, online etc)?

- Conta Americana para comprar apenas e Brasileira para jogar (manter trofeus, online etc)?

 

Vantagens? Desvantagens?

Qual que vocês utilizam..?

 

PS. PSN Plus sem dúvida. :8):

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vejo mais vantagem em fazer uma US+BR

Porque US você faz os downloads e tudo mais, e na BR você tem preferencia a jogar com Brasileiros, então os jogos vão dar menos lag etc etc. (:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião:

 

PSN Brasil

 

Vantagens

  • PSN Store em português
  • Compra com cartões emitidos no Brasil
  • Alguns lançamentos simultâneos com os EUA na Store
  • Sua conta aparece com a bandeira do Brasil :)

Desvantagens

  • Quantidade de conteúdo e games disponíveis é bem limitada comparado com a PSN US
  • Preço dos jogos completos bem mais caro, em alguns casos, até mais caro que sua versão em mídia.
  • As compras ainda estão limitadas para cartões internacionais emitidos aqui no Brasil. (Não tem PSN cards)
  • Não tem o sevicio PSN Plus e PS Home.

PSN USA

 

Vantagens

  • Muito conteúdo para comprar na Store.
  • Preços justos.
  • PS Plus (Descontos, conteúdo exclusivo, atualizações automáticas e fazer backup dos seus saves nos servers da sony) e PS Home
  • PSN cards para comprar sem necessidade de inserir os dados do seu cartão de credito.

Desvantagens

  • PS Store em inglês (alguns vem isso como desvantagem rsrsrs)
  • Comprar um PSN card é um processo não muito rápido (precisa paypal para comprar em loja internacional ou comprar pelo mercadolivre)
  • Seu perfil aparece com a bandeira Americana hehe

No meu caso eu tenho uma conta Americana como minha conta principal (troféus) e sou assinante da plus. Acho que a melhor opção seria fazer BR+US, usa a BR para troféus e a US para compras e plus (a unica desvantagem desse esquema é que você não vai poder usar o sevicio de backups online de saves na plus).

 

Alem disso recomendo vc fazer uma conta Europeia, lá tem conteúdo que as vezes não sai na PSN americana. Eu recomendo uma conta UK, os cartões as vezes saem mais baratos (libras).

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Servers para jogar online:

  • Eu tinha entendido que os servers da PSN Brasil ficam fora do Brasil mesmo (acho que estão localizados nos US).
  • Os servers de cada jogo pertencem a o publisher, por exemplo, os servers de Fifa e Battlefield são da EA. E os que a gente utiliza são localizados nos US. Então acho que usar conta BR ou US não faz diferencia no lag que você experimenta.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maior desvantagem da US-BR, e se você quiser ter um vita (questão compra de jogos da PSN) pois os jogos na PSN americana

são muito mais baratos...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha conta principal é BR e eu tenho 2 contas de compra: uma é US e outra é UK. Só que eu comprei o PSVita e não consigo comprar jogos que eu gostaria na PSN BR, seja pelo preço ABSURDO, seja pela completa ausência do jogo na PSN BR.

 

Essa questão aí de lag x região do server é balela, porém alguns jogos não te permitem jogar em servidores de outras regiões que não sejam a mesma da sua conta. Um exemplo é o FIFA 12, para jogar online você deve ativar um pass, porém esse pass fica atrelado a conta em que você ativa: se você comprou jogo americano, ele só pode ser atrelado em uma conta americana, e a sua conta BR não conseguiria acessar o online por não ter o pass atrelado.

 

Minha opinião: o melhor é ter contas de todas as regiões no console, mas eu ainda daria preferência para usar conta US como principal pela ENORME oferta de jogos PSN, possibilidade de assinar a plus, é quase sempre a primeira PSN a receber atualizações (depois da japonesa), maior compatibilidade com jogos que dependem de online pass, e mais alguns outros fatores menores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião:

 

PSN Brasil

 

Vantagens
  • PSN Store em português
  • Compra com cartões emitidos no Brasil
  • Alguns lançamentos simultâneos com os EUA na Store
  • Sua conta aparece com a bandeira do Brasil :)

Desvantagens

  • Quantidade de conteúdo e games disponíveis é bem limitada comparado com a PSN US
  • Preço dos jogos completos bem mais caro, em alguns casos, até mais caro que sua versão em mídia.
  • As compras ainda estão limitadas para cartões internacionais emitidos aqui no Brasil. (Não tem PSN cards)
  • Não tem o sevicio PSN Plus e PS Home.

PSN USA

 

Vantagens

  • Muito conteúdo para comprar na Store.
  • Preços justos.
  • PS Plus (Descontos, conteúdo exclusivo, atualizações automáticas e fazer backup dos seus saves nos servers da sony) e PS Home
  • PSN cards para comprar sem necessidade de inserir os dados do seu cartão de credito.

Desvantagens

  • PS Store em inglês (alguns vem isso como desvantagem rsrsrs)
  • Comprar um PSN card é um processo não muito rápido (precisa paypal para comprar em loja internacional ou comprar pelo mercadolivre)
  • Seu perfil aparece com a bandeira Americana hehe

No meu caso eu tenho uma conta Americana como minha conta principal (troféus) e sou assinante da plus. Acho que a melhor opção seria fazer BR+US, usa a BR para troféus e a US para compras e plus (a unica desvantagem desse esquema é que você não vai poder usar o sevicio de backups online de saves na plus).

 

Alem disso recomendo vc fazer uma conta Europeia, lá tem conteúdo que as vezes não sai na PSN americana. Eu recomendo uma conta UK, os cartões as vezes saem mais baratos (libras).

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Servers para jogar online:

  • Eu tinha entendido que os servers da PSN Brasil ficam fora do Brasil mesmo (acho que estão localizados nos US).
  • Os servers de cada jogo pertencem a o publisher, por exemplo, os servers de Fifa e Battlefield são da EA. E os que a gente utiliza são localizados nos US. Então acho que usar conta BR ou US não faz diferencia no lag que você experimenta.

 

Acho que disse tudo '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha conta principal é BR e sou assinante da PSN Plus USA, só acho legal ter conta BR por causa do online, não por causa de lag, mas sim porque gosto de ter a bandeirinha do Brasil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas respostas todo mundo :D

Acho que ficarei com a US (com Plus) mesmo, se esta questão do "online ser melhor na brasileira" é balela então a única desvantagem que vi em ter US seria a falta da bandeira brasileira. :(

E além disto:

- não precisarei ficar trocando de contas toda hora.

- irei aproveitar o backup online de saves da Plus

- não terei dores de cabeça com Online Pass e afins

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Minha conta principal é BR e sou assinante da PSN Plus USA, só acho legal ter conta BR por causa do online, não por causa de lag, mas sim porque gosto de ter a bandeirinha do Brasil.
Valeu pelas respostas todo mundo :D Acho que ficarei com a US (com Plus) mesmo, se esta questão do "online ser melhor na brasileira" é balela então a única desvantagem que vi em ter US seria a falta da bandeira brasileira. :( E além disto: - não precisarei ficar trocando de contas toda hora. - irei aproveitar o backup online de saves da Plus - não terei dores de cabeça com Online Pass e afins

 

Se a bandeirinha BR que vocês estão falando é a do card PSN, podem ficar tranquilos porque ela NÃO TEM NADA A VER com a nacionalidade da sua conta, e sim com o IP DA MAQUINA ONDE VOCÊ SE REGISTROU. Um exemplo é a minha conta US, link-zap , que apesar de ser US aparece com a bandeira BR. Olhem os dois cards, o de cima é da minha BR e o de baixo da US.

 

linkzap.png

 

link-zap.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui no site são para jogadores brasileiros e não diferem a sua escolha na psn, mas foi bom tocar nesse assunto

pensei em propor um sub rank somente de jogadores com ID BR, mas isso é para outro tópico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

linkzap,

É a bandeira BR na PSN, como respondeu o LunaticPunk.

 

Acho legal o cara que estou jogando contra saber que sou Brazuka.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

linkzap,

É a bandeira BR na PSN, como respondeu o LunaticPunk.

 

Acho legal o cara que estou jogando contra saber que sou Brazuka.

Tenho conta BR pelo mesmo motivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho melhor ter Pt+Us+Br.

Eu criei a minha conta primária,a que eu uso para os troféus a portuguesa,quando não tinha a brasileira por engano,era para eu colocar país EUA e eu coloquei Portugal porque é mesma língua.Na época tinha uns 10 anos e nem sabia falar inglês,daí depois criei a Brasileira e a Americana e faço os downloads por qualqer uma das duas).

Em pt,quase nunca deu lag em jogos onlines, mesmo eu tando com Banda Larga Net.

Acho bom ter as que tu achar necessário senão não vale a pena

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

post do blackgndrf bem completo! fiz a minha no lugar certo, pois nenhuma das desvantagens da conta US me incomoda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma PT/US/BR/JP, mais prefiro a US mesmo, criei uma BR mais ate hj não vi vantagem, tanto que nem olho ela e a PT e JP so uso pra baixar demos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alem da US, eu tenho uma conta EU(UK) e uma AS(HK), principalmente para demos e resgatar códigos quando pego jogos R2 e R3 :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho também uma UK (baixar os dlcs free dos jogos R2), JP (pelos demos e vídeos dos rpgs japa laiser), uma HK por causa do meu dead to rights de lá, e uma BR que eu só entrei no dia que criei rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...