Ir para conteúdo

Foto

Jogar games da Plus em outra conta

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 gabricj

• Nome:Gabriel

Postado 11 abril 2019 - 08:29

Pessoal, uma dúvida. 

Fazia meses que não ligava meu PS3. Tenho jogado só PS4 mesmo.

Mas, instalei esses dias e ontem fui tentar testar alguns jogos dados na Plus, anos atrás, mas esses testes quero fazer com uma conta secundária, minha conta BR (a principal que jogo e que assino a plus é US). 

Sim, é pra não ficar abrindo vários jogos na minha conta principal mesmo.

Só que, ao fazer isso, dá como jogo já expirado. E o prazo consta 2017, 2018, etc. 

Tem alguma solução?

Algum jeito de abrir esses jogos com essa conta?

Obrigado. 

Imagem Postada

#2 henrique_adriano

•  Henrique Adriano

Postado 11 abril 2019 - 08:34

Pessoal, uma dúvida. 

Mas, instalei esses dias e ontem fui tentar testar alguns jogos dados na Plus, anos atrás, mas esses testes quero fazer com uma conta secundária, minha conta BR (a principal que jogo e que assino a plus é US). 

Só que, ao fazer isso, dá como jogo já expirado. E o prazo consta 2017, 2018, etc. 

Tem alguma solução?

Obrigado. 

Pagando a plus você joga eles novamente

henrique_adriano.png

#3 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 08:37

Pagando a plus você joga eles novamente

Cara, acho que não expliquei direito. Eu pago a plus, mas com a conta US. 

Minha Plus vale até dezembro de 2019.

Esses jogos estão com a data a expirar em dezembro de 2017 alguns, outros, dezembro de 2018. 

Mas a assinatura da conta americana está ativa. 

Imagem Postada

#4 henrique_adriano

•  Henrique Adriano

Postado 11 abril 2019 - 08:45

Cara, acho que não expliquei direito. Eu pago a plus, mas com a conta US. 

Minha Plus vale até dezembro de 2019.

Esses jogos estão com a data a expirar em dezembro de 2017 alguns, outros, dezembro de 2018. 

Mas a assinatura da conta americana está ativa. 

Até onde sei, se você pegou jogo na plus, enquanto estiver pagando a plus, você pode jogar a vontade, não expira.

Agora, eu tinha entendido que os jogos que estão expirados são de outra conta sua que você tinha a plus, se eu entendi corretamente, você precisa pagar a plus tb pra essa conta pra conseguir jogar.

henrique_adriano.png

#5 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 11 abril 2019 - 08:55

Pessoal, uma dúvida. 

Tem alguma solução?

Obrigado. 

A uns 6 ou 7 anos trás compartilhava Plus USA com um camarada e aconteceu a mesma coisa que vc citou ai com dois jogos. Eu só entrei na conta plus, acessei o jogo (meio que forçando a ativação da plus ao jogo) e em seguida joguei o mesmo na minha conta. Foi sucesso. 

Mas se não me engano havia baixado o jogo quando estava com 1 ano de plus mas não tinha jogado. Ano seguinte ativamos +1 ano de plus... e o jogo ainda estava ali paradao. Quando fui acessar ele bem depois deu esse BO. Acredito q as credencias quando baixei ficou referente a do 1º ano antes de ativar pela segunda vez a plus. Talvez isso aconteceu com vc  tbm, caso já tinah o jogo baixado ai no seu ps3

#6 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 09:01

A uns 6 ou 7 anos trás compartilhava Plus USA com um camarada e aconteceu a mesma coisa que vc citou ai com dois jogos. Eu só entrei na conta plus, acessei o jogo (meio que forçando a ativação da plus ao jogo) e em seguida joguei o mesmo na minha conta. Foi sucesso. 

Mas se não me engano havia baixado o jogo quando estava com 1 ano de plus mas não tinha jogado. Ano seguinte ativamos +1 ano de plus... e o jogo ainda estava ali paradao. Quando fui acessar ele bem depois deu esse BO. Acredito q as credencias quando baixei ficou referente a do 1º ano antes de ativar pela segunda vez a plus. Talvez isso aconteceu com vc  tbm, caso já tinah o jogo baixado ai no seu ps3

É exatamente isso cara. 

Problema é que eu queria testar com a conta secundária. Frescura? Sim. Mas né, fazer o que. 

Eu imagino que abrindo o jogo com minha conta principal, que assina a plus, o jogo rodará normalmente e eu até poderia abrir na secundária. Mas não é exatamente isso que eu quero.

Acho que é só isso mesmo, não tem o que fazer.

Bom, de qualquer forma, obrigado. 

Imagem Postada

#7 kabanas22

Postado 11 abril 2019 - 09:11

É exatamente isso cara. 

Problema é que eu queria testar com a conta secundária. Frescura? Sim. Mas né, fazer o que. 

Eu imagino que abrindo o jogo com minha conta principal, que assina a plus, o jogo rodará normalmente e eu até poderia abrir na secundária. Mas não é exatamente isso que eu quero.

Ata vc não quer nem só abrir ela nesta conta... tendi. 

Tenta o seguinte, excluí o jogo baixa de novo. E não esqueça de instalar o jogo com sua conta plus.

Na pior das hipóteses "ativa" entrando com sua conta principal/plus e pra nao ficar mostrando 0% o jogo na sua lista vai no seu PS4 e esconde o jogo que estiver em 0%  

#8 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 09:29

Tenta o seguinte, excluí o jogo baixa de novo. E não esqueça de instalar o jogo com sua conta plus.

Na pior das hipóteses "ativa" entrando com sua conta principal/plus e pra nao ficar mostrando 0% o jogo na sua lista vai no seu PS4 e esconde o jogo que estiver em 0%  

Tendeu? kkkk

Boa. Pode ser uma boa ideia essa de instalar de novo. Vou fazer isso de noite. 

Pois é, nunca fiz isso de esconder. 

Aproveitando o ensejo :hihi: , ainda não é possível excluir jogos? Sabe, tipo eu tenho uns 3 jogos que testei, peguei 1 ou 2 troféus, não curti e nunca mais vou voltar a eles.

Estão ali no meu perfil, não tem como excluir esses que já tem troféu?

Imagem Postada

#9 kabanas22

Postado 11 abril 2019 - 09:36

Tendeu? kkkk

Boa. Pode ser uma boa ideia essa de instalar de novo. Vou fazer isso de noite. 

Pois é, nunca fiz isso de esconder. 

Aproveitando o ensejo :hihi: , ainda não é possível excluir jogos? Sabe, tipo eu tenho uns 3 jogos que testei, peguei 1 ou 2 troféus, não curti e nunca mais vou voltar a eles.

Estão ali no meu perfil, não tem como excluir esses que já tem troféu?

Excluir acho q impossível... mas esconder teoricamente é a mesma coisa, tanto seus amiguinhos online quanto pessoal do portal mypst não viria os progressos desses jogos (e os troféus conquistados destes jogos ocultados não serão contabilizados no ranking)

#10 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.830 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 11 abril 2019 - 09:38

Não entendi muito bem, mas vou tentar ajudar: um jogo da plus só funciona se a conta na qual o jogo foi "comprado" estiver com assinatura ativa. Se vc pegs o jogo da plus na conta A, não adianta ter plus só na conta B. O jogo é vinculado ao usuário que adquiriu.

#11 y-oslav

•  y-oslav

Postado 11 abril 2019 - 09:42

Você quer baixar e não quer que mostre na sua conta principal, o jogo da hanna montana

baixar o jogo não vai aparecer na lista, ele só aparece quando executa/inicia

então pode acessar sua conta "secundária" e testar - que ele deixa ativo para qualquer conta a plus no ps3

#12 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 09:42

Excluir acho q impossível... mas esconder teoricamente é a mesma coisa, tanto seus amiguinhos online quanto pessoal do portal mypst não viria os progressos desses jogos (e os troféus conquistados destes jogos ocultados não serão contabilizados no ranking)

Beleza, entendi.

Obrigado kabaninha. 

Não entendi muito bem, mas vou tentar ajudar: um jogo da plus só funciona se a conta na qual o jogo foi "comprado" estiver com assinatura ativa. Se vc pegs o jogo da plus na conta A, não adianta ter plus só na conta B. O jogo é vinculado ao usuário que adquiriu.

Não é bem isso, mas o Kabanas já me ajudou. 

Obrigado mesmo assim meu jovem. 

Imagem Postada

#13 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.830 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 11 abril 2019 - 09:47

Se o jogo estiver em 0% você consegue excluir. Se já tem algum troféu, só dá pra esconder mesmo.

#14 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 09:50

Você quer baixar e não quer que mostre na sua conta principal, o jogo da hanna montana

baixar o jogo não vai aparecer na lista, ele só aparece quando executa/inicia

então pode acessar sua conta "secundária" e testar - que ele deixa ativo para qualquer conta a plus no ps3

Também não é bem isso kkkk.

Baixar já está baixado há anos, só que nunca joguei. 

Eu sei também que só vai constar no perfil quando executar o jogo. E é isso que não quero fazer na conta gabricj, só na secundária. 

E não é hanna montana kkkk. Pelo contrário, são jogos mais hardcore que não vou poder me dedicar agora. Exemplo: Demon Souls. Estou jogando o Dark Souls 2 e não iria me dedicar a dois jogos semelhantes ao mesmo tempo. Outros exemplos, Yakuza 4 e 5. Ontem a noite eu estava de bobeira esperando o jogo do gremio começar, então não queria me concentrar em nenhum game, Abri o PS3 pra dar uma olhada no console, que há meses não ligava, fui testar alguns jogos e me deparei com essa situação. 

De qualquer forma, obrigado pelo help. 

Se o jogo estiver em 0% você consegue excluir. Se já tem algum troféu, só dá pra esconder mesmo.

Beleza. Obrigado por esclarecer Rômulo. 

Imagem Postada

#15 shadowmoon_xr1

Postado 11 abril 2019 - 09:54

Entendi o que você falou, os jogos ficam aparecendo que tem que comprar novamente (mesmo estando dentro do prazo da plus e mesmo o sistema estando ativado para os jogos comprados de fato)

O que se pode fazer é justamente abrir o jogo com a sua conta ( a que foi usada para comprar) e assim reativar a licença do jogo, e logo assim que o sistema permitir ,sair do jogo, mas se mesmo assim for incluso o jogo selenado, você vai  na lista de troféus do console e exclui o jogo, claro, não sincronize os troféus, e como vai estar em 0% o progresso, se pode utilizar esta ação.

#16 y-oslav

•  y-oslav

Postado 11 abril 2019 - 09:56

só de ter a conta plus no VIDEO GAME qualquer conta usa o jogo baixado da conta da plus, e sendo ps3 a mesma conta pode ta em 2 aparelhos

pode baixar da sua conta US e pode executar na sua conta BR - talvez a data de expiração mude assim que executar, ele vai ver que a plus ta tiva e mudar a data de validade

no ps4 que tem que ser um secundário e um como principal

#17 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 11 abril 2019 - 09:56

É exatamente isso cara. 

ja tentou restaurar as licenças?, tem essa opção em algum lugar ai, nas configurações de conta. tem que fazer pelo PS3

WerneyPark.jpg

Spoiler

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3 / Let's Play SAO

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler
"Gostar da pessoa vem com o tempo, a primeira vista você se interessa pela pessoa por algum motivo, físico ou alguma coisa assim, ai você passa a gostar dela pelas qualidades, e você passa a amar pelos defeitos"

#18 gabricj

Postado 11 abril 2019 - 10:03

Entendi o que você falou, os jogos ficam aparecendo que tem que comprar novamente (mesmo estando dentro do prazo da plus e mesmo o sistema estando ativado para os jogos comprados de fato)

O que se pode fazer é justamente abrir o jogo com a sua conta ( a que foi usada para comprar) e assim reativar a licença do jogo, e logo assim que o sistema permitir ,sair do jogo, mas se mesmo assim for incluso o jogo selenado, você vai  na lista de troféus do console e exclui o jogo, claro, não sincronize os troféus, e como vai estar em 0% o progresso, se pode utilizar esta ação.

Exatamente isso. 

Pois é, essa ideia o amigo Kabanas acima falou também. É minha ultima opção. 

só de ter a conta plus no VIDEO GAME qualquer conta usa o jogo baixado da conta da plus, e sendo ps3 a mesma conta pode ta em 2 aparelhos

pode baixar da sua conta US e pode executar na sua conta BR - talvez a data de expiração mude assim que executar, ele vai ver que a plus ta tiva e mudar a data de validade

no ps4 que tem que ser um secundário e um como principal

Sim, deveria poder né. A conta está ativa no console. 

E sim, ao entrar com a conta gabricj, o jogo vai rodar normalmente, até "liberando" para as outras contas sem plus. Mas é isso que eu não quero fazer.

ja tentou restaurar as licenças?, tem essa opção em algum lugar ai, nas configurações de conta. tem que fazer pelo PS3

Olha, não pensei nisso. 

Boa ideia meu jovem. Tentarei essa como primeira opção. Em casa eu fuço e depois digo aqui se funcionou. 

:legal:

Imagem Postada

#19 y-oslav

•  y-oslav

Postado 11 abril 2019 - 10:06

PS3 tem opção de restaurar licensa? né só ps4 não

mas to falando executar na conta que não quer que apareça na lista

e qualquer coisa cria uma nova e testa e ve se aparece que tem que usar a principal

#20 ThiagoRBG

Postado 11 abril 2019 - 12:59

Também acredito que excluir e baixar novamente renove as licenças como o kabanas falou, sem você precisar abrir o jogo na principal gabricj

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos