Ir para conteúdo
BordaDePizza

[myPSt] Uma carta aberta para DICE, EA e outros desenvolvedores: tenho 19 anos e sou viciado em jogos de azar

Recommended Posts

Alem de funcionar ainda melhor no japão, GTA V "foi todo cortado" , para não ter uma classificação de adulto,  tipo eles preferem fazer uma versão mais leve do que lançar com o selo 18+...

E isso acontece com a manhoria dos jogos.. 

 

Sim. Japão é um "caso" bem peculiar, quando se falar em classificação e censura.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falando um pouco da classificação etária.

 

Um dia estava em uma loja de games em um shopping de classe média-alta aqui na minha cidade. Tinha um pai com seu filho de uns 11-12 anos no máximo e estavam entre pegar o GTA 5 que o menino queria e um outro jogo que não me lembro. O atendente em momento algum falou sobre a indicação do jogo para o pai. Quando ele foi atender outro cliente que estava entrando, o pai virou para mim e perguntou "você jogou esses jogos, qual recomenda?". Perguntei se era para ele ou para o filho e ele falou que era para o filho. A primeira coisa que fiz, foi mostrar para o pai a classificação etária indicativa e explicar para ele que mesmo sendo indicado para jogadores acima da idade do filho, ele poderia jogar, desde que o pai jogasse junto para poder entender o que estava acontecendo e explicar as diferenças entre o real e o imaginário e entre o certo e o errado. O pai fez uma cara de espanto, como se eu tivesse tirado uma venda dos olhos dele, pois ele nunca parou para pensar na classificação. Ficamos um bom tempo conversando, a mãe chegou e conversamos tambem. No fim acabou que o pai levou os dois jogos, pois o filho queria o GTA mas ele acabou gostando do outro jogo, mas com a condição de o GTA eles jogares sempre juntos. 

 

Depois que eles foram embora, o atendente veio me agradecer, pois ele mesmo não tinha pensado sobre a classificação do jogo.

 

Para mim foi legal ajudar não só uma geração nova de gamers, quanto o pai e a mãe dessa geração.

 

Não acho que o problema se uma classificação etária mal feita ou falha, mas falta a consciência que essa informação deve ser um dos fatores de avaliação na hora de comprar um jogo para um menor de idade.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...