Ir para conteúdo
LoiroCroft

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles - Guia de Troféus

Recommended Posts

Head Image

Guia de troféus: Yonder: The Cloud Catcher Chronicles imgPs4.png
Yonder: The Cloud Catcher Chronicles [EUR] imgPs4.png
Yonder: The Cloud Catcher Chronicles [JAP] imgPs4.png
Yonder: The Cloud Catcher Chronicles [ASIA] imgPs4.png

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles imgPs5.png

 

YAUSBfE.png

 

Dados Gerais

 

Dificuldade estimada do jogo: 56.1/100 imgPs4.png / 91.2/100 imgPs5.png *
Pontos de dificuldade: 39 imgPs4.png / 6765 imgPs5.png *
Quantidade de troféus: 39 7qDvW4r.png, sendo 24 :bronze:| 10 :silver:| 4 :gold:+ :platinum:
Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 40 a 60 horas.
Mínimo de jogadas: Apenas uma.
A dificuldade afeta os troféus? Não há seleção de dificuldade.
Troféus que você pode perder: Nenhum após atualização 1.03. Veja mais informações no troféu silver.png Dedo podre | Brown Thumb.
Troféus relacionados a coletáveis: 3

Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
Cheats impedem troféus? Não há cheats.
Possui áudio ou legendas em português? A penas menus e legendas. Os personagens do jogo não possuem vozes.
TAG: Garapa, Indie, Mundo Aberto.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o jogo

 

Yonder decorre na vasta ilha chamada de Gemea, um lindo território com oito ambientes que vão desde praias a picos cobertos de neve. Cada um tem a sua própria flora e fauna, além de um ciclo de troca de estações e de dia e noite. Gemea, anteriormente um paraíso, ainda parece ser um, mas trevas maléficas envolveram o local e os seus habitantes estão desesperados.

 

Como herói ou heroína, você explorará Gemea, descobrindo os segredos da ilha e os mistérios contidos em você enquanto inicia uma jornada de autodescoberta. Na missão para se tornar o herói da ilha, você terá Espíritos como aliados, os únicos capazes de limpar as trevas, salvando Gemea e seus habitantes.

As cidades de Gemea estão cheias de pessoas bondosas que enfrentaram dificuldades desde que as trevas chegaram. Ao contribuir com a ilha através de cultivo, criação, culinária, pesca e fabrico de bebidas, relacionamentos são construídos com os residentes, que oferecem desde recursos a uma nova fazenda como recompensas.


Fonte: Texto retirado da página do jogo na PSN.

 

Muito bonito graficamente, com efeitos e trilha sonora agradáveis, vastos cenários onde você poderá coletar os mais variados recursos, como madeira, pedra, plantas, etc; interagir com animais e com os habitantes de Gemea, Yonder: The Cloud Catcher Chronicles é para quem procura um jogo tranquilo, sem muitos desafios.
Não há inimigos, o protagonista não morre em quedas, pois ele(a) usa um guarda-chuva aberto para planar e quando cai na água, automaticamente volta para a terra firme.
É possível construir fazendas, plantar, adotar e cuidar dos animais, entre outras atividades. Não é um jogo com platina rápida, já que você terá que visitar o mesmo local várias vezes, além de que algumas missões só podem ser completadas dependendo do horário e a estação do ano correta, assim como os coletáveis.
Enfim... apesar de não possuir inimigos, barra de vida, telas de Game Over ou coisa do tipo, Yonder: The Cloud Catcher Chronicles é um jogo que surpreende em vários aspectos e vale a pena ser jogado!


Fonte: Texto de minha autoria.

 

TRAILER DE LANÇAMENTO

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PlayStation

 

IMPORTANTE
Notas da atualização 1.03 lançada em 28/09/2017:

  • Nova missão - Adicionada uma nova missão denominada A Grande Paz.
  • Novos animais - Foram adicionados mais 7 espécies de animais. Sendo agora um total de 16 animais.
  • Destino personalizado - No mapa, pressionando :cross: é possível definir qualquer caminho.
  • Pontos de notificação - No mapa, pressionando :square: é possível colocar pontos de notificação (Constelação, Animais, Peixes, etc).
  • Mais espaço na Mochila - Agora você pode carregar até 90 itens e recursos em sua mochila (Inventário).
  • Melhor organização - Na Mochila, pressione :optionsPS4: para classificar seus itens e recursos.
  • Mais espaços nos baús das Fazendas - O baú de armazenamento agora suporta até 805 itens e o baú maior suporta 12 itens.
  • Dispensar peão - Agora é possível dispensar o trabalhador braçal de suas fazendas, pressionando :triangle: no Grande livro.
  • Cancelar entrega no Quadro de Missões - Você pode cancelar a entrega de itens e recursos de uma missão que aceitou, pressionando :square: no Quadro de missões.

Também foram corrigidos bugs e acrescentado pequenas melhorias visuais.

 

Tutorial e Dicas

 

Nesta seção, você pode conferir informações sobre o sistema de crafting, fazendas, entre outras dicas e informações que podem vir a ser úteis.

 

CONTROLES
:l3: - Movimenta o personagem;
:r3: - Movimenta a câmera;
:up: - Usa a bússola celestial e mostra a luz guia (Indica o local da missão ou objetivo);
:down: - Mapa e Índice de felicidade da região;
:cross: - Pula / Seleciona e usa item / Marca como tarefa ou missão ativa (Usando a bússola celestial) / Define caminho no Mapa;
:square: - Ação (Conversa, Pega, Usa Ferramenta, etc) / Descarta item da Mochila / Ativa ou desativa detalhes de missão / Coloca ponto de notificação no Mapa (Aperte mais vezes para mudar o ícone) / Cancela entrega no Quadro de missões;
:circle: - Cancela;
:triangle: - Acessa Menu / Filtra itens nos menus Mochila e Criação ou Estoque de loja de comerciantes / Remove itens da Fazenda / Remove pontos de notificação no Mapa / Dispensa Peão da Fazenda;
:l1: ou :r1: - Seleciona itens do inventário / No menu, seleciona entre Mochila, Vestimentas, Itens Principais, Criação, Coleções e Diário / Usando a luz guia, seleciona entre as missões disponíveis e missões completadas / No modo de criação da fazenda, rotaciona itens;
:l2: ou :r2: - Seleciona entre as abas dos menus Criação e Coleções;
:touch: - Ação (Conversa, Pega, Usa Ferramenta, etc);
:optionsPS4: - Pausa / Salva o jogo / Opções (Aqui você poderá mudar a sensibilidade da câmera) / Sai para o Menu principal / Classifica itens e recursos na Mochila.

 

NEGOCIANDO ITENS E RECURSOS
Os comerciantes em Gemea, são identificados pelo ícone r23jSTX.png sobre a cabeça. Este ícone também será mostrado no mapa.
Para negociar algo com um comerciante, você deverá usar seus próprios itens e recursos. Na aba direita, você verá o Estoque de loja do comerciante, enquanto que do lado direito, você acessa sua mochila (Pressione :l1: ou :r1: para alternar entre as abas). Escolha os itens e a quantidade e desde que tenham um preço equivalente ou superior, a negociação será aceita pelo comerciante. Só fique atento para não trocar um item valioso por um item barato.
Se uma negociação não atingiu um valor equivalente ou superior, a mensagem "Nada feito!", será mostrada. Quando aparecer "Negociar", aperte :square: e logo em seguida :cross: para aceitar.
Dependendo da região, os comerciantes oferecerão itens e recursos diferentes e os valores dos seus itens também irão variar entre eles.

 

FAZENDA
Você poderá construir até 8 fazendas no jogo, uma em cada região. Mas antes será necessário encontrar o local e ter os recursos necessários para isso.
Após construir uma fazenda, interaja com o grande livro dentro dela e a câmera do jogo irá mudar para o modo de construção. Pressione :cross: e selecione um item.
Posicione-o em um local adequado de forma que os quadrados abaixo do item fiquem na cor verde. Pressione :l1: ou :r1: caso queira rotacioná-lo e :square: para colocá-lo.
Se quiser mover um item, pressione :square: próximo á ele, escolha o novo local e pressione :square: novamente para colocá-lo.
Pressione :triangle: próximo á um item para removê-lo. Pressione :circle: para sair do modo de construção.
Em cada fazenda há dois baús. O maior é o Baú de itens. Nele você poderá recolher os itens que serão produzidos pelos animais que adotar e no menor, que é o Baú de Armazenamento, guardar até 805 itens.
O conteúdo do baú menor poderá ser acessado em qualquer outra fazenda que construir.

 

MENU DE CRIAÇÃO (GUILDAS)
Pressione :triangle: para acessar o menu do jogo e vá até a aba Criação. Ali é onde você irá selecionar uma das 8 guildas existentes (Transeunte, Chef, Carpinteira, Construtora, Funileira, Cervejeira, Alfaiate e Mestre) e usar os itens e recursos da sua mochila para criar algo.
Porém, com exceção da guilda Transeunte, todas as outras exigirão que você tenha o kit relacionado à guilda (Kit de carpinteiro, Kit de Chef, etc), além dos outros recursos necessários para uma criação.
Para isso, você deverá falar com os mestres das guildas e após receber o kit, completar algumas tarefas para ser aceito como membro da guilda.

 

Informações sobre as Guildas

0oVuDGC.png

TRANSEUNTE
Liberada desde o começo do jogo e não necessita de kit de criação. Apenas de recursos.

bO50F4j.png

CHEF
Fale com Jojo Cozinheiro em Baí­a de Mocha (Costa de Crestfall).

BJS07bx.png

CARPINTEIRA
Fale com Agatha Woodgrain na vila chamada Wimblewick (Bosques de Sunderwind).

gYWtPq3.png

CONSTRUTORA
Fale com Vera Brawnarm em Cinderton (Pico de Numino).

hkscSaC.png

FUNILEIRA
Fale com Ruby Tick Tock em Cume de Arbre (Floresta de Dapplewood).

lk8fsIq.png

CERVEJEIRA
Fale com Qu Colores em Inglenook (Planícies do Arrepio).

8BtNH1o.png

ALFAIATE
Fale com Joss Coroa-de-Leão em Bobbintoff (Vale do Vento-do-Coração).

mKrzEKe.png

MESTRE
Fale com Velho Hurly nas Ruí­nas (Areias Radiantes).

 

A missão da guilda Mestre será liberada somente após completar todas as missões da história principal.

 

DICAS BÁSICAS

  • Tábua é um item bastante útil, porém difícil de se obter. No entanto, você poderá negociar 10X de madeira em Springmoor, para adquirir 1X de tábua.
  • Armazene itens como Potes de argila, Pilares de Pedra, Tábuas, pois eles são itens complicados de se obter, e serão muito úteis para se tornar Mestre das Guildas.
  • Há uma personagem de cabelo rosa chamada Kari. A função dessa personagem é fornecer informações importantes sobre os animais (Inclusive os gatos), e você irá encontrá-la por várias vezes em todas as regiões. Veja imagem em spoiler:
 

bcmPjET.jpg

Kari fornece informações úteis sobre os animais

  • Desbloqueie e faça uso das Pedras Sábias para que possa se mover entre as regiões rapidamente.

PEDRAS SÁBIAS
Há uma Pedra Sábia para cada região do jogo, totalizando oito delas. Quando você interage com uma e completa seu desafio, ela será desbloqueada e poderá ser usada como uma espécie de portal para outras regiões com Pedras Sábias já desbloqueadas.
Só que, infelizmente o jogo não identifica o destino de cada uma delas, o que pode fazer com que você entre na Pedra errada à toa.

Para facilitar, veja na imagem em spoiler abaixo, para onde cada Pedra Sábia irá te levar:

 

 

SVeNlTZ.jpg

  1. Pico de Numino
  2. Floresta de Dapplewood
  3. As Pastagens
  4. Vale do Vento-do-Coração
  5. Costa de Crestfall
  6. Areias Radiantes
  7. Planícies do Arrepio
  8. Bosques de Sunderwind

 

RoadMap

 

Na maioria das vezes, o próprio jogo irá indicar o caminho a ser percorrido, bastando que a missão esteja selecionada.
Mas caso encontre dificuldade, clique sobre o troféu do RoadMap para encontrar informações mais detalhadas nas dicas da Seção Troféus.

 

 Passo 1 ⇀ Do início ao fim (História principal + Parte das missões secundárias + Troféus específicos) Índice 

 

TROFÉUS QUE SERÃO LIBERADOS A QUALQUER MOMENTO

Colete todos os recursos que encontrar até que o troféu abaixo seja liberado:

Faça com que uma das oito regiões do jogo, alcance 65% de felicidade (ou superior), para o troféu:

Interaja com os baús que encontrar em seu caminho:

O xampu é um item que você encontrará frequentemente. Basta usá-los até liberar o troféu:

Enquanto estiver caminhando pelo cenário, colete os gatos que encontrar:

MANTENHA O FOCO
Após adotar animais em uma de suas fazendas, não contrate nenhum trabalhador braçal para cuidar dos afazeres. Sem ninguém para cuidar da limpeza, visite periodicamente a fazenda e recolha os cocôs:

Encontre e complete os requisitos de todas as oito Pedras Sábias:

Quando chegar em Bobbintoff (Vale do Vento-do-Coração), fale com o espantalho Hipsterioso e aceite sua missão. Porém, a estação do ano será um fator importante para concluí-la:

Fale com a personagem Violeta em todos os locais que encontrá-la. Veja quem é a personagem em spoiler:

 

 

HZLFzzD.jpg
Violeta em Fairmont

 

Em dado momento, o seguinte troféu será liberado:

INICIANDO A AVENTURA
Agora que já sabe quais troféus serão liberados a qualquer momento e os que deve manter o foco, comece a aventura e poucos minutos do começo do jogo irá liberar seu primeiro troféu:

Em Fairmont, fale com Merek para receber a Marreta e com Minnie para receber o Machado. Um pouco mais afastado da entrada de Fairmont, fale com Sly Mc'Wiley para receber a foice.
Utilizando o machado, corte completamente uma árvore qualquer e use uma semente para plantar outra no lugar:

Durante a missão Reparar a fazenda, limpe as trevas no objetivo (Necessários 2 espíritos) e fale com o Alqueire:

Fale com o Alqueire para receber alguns itens e coloque o Recinto de animal grande na fazenda. Fale com o Alqueire até receber a Receita de Semente de Cílio. Crie uma e use-a para atrair um Ralce (Animal que se assemelha a um Alce), até a fazenda e aceite adotá-lo:

Com a fazenda construída, contrate um trabalhador braçal para cuidar dos afazeres da fazenda:

Próximo a essa fazenda, suba o caminho à esquerda para encontrar Kozi. Veja quem é a personagem em spoiler:

 

 

zWxAciW.jpg
Kozi em um piquenique

 

Fale com ela e aceite a missão. Complete-a para o troféu:

Próximo á Fairmont, procure pelo Lago de Ouro. Fale com Theodore para receber a Vara de Pesca. Use-a para pescar um peixe NaCl (Encontrado somente em Oceanos):

Durante a missão Em busca da origem, poucos metros antes do objetivo, procure por Cleat (Ele estará em um acampamento próximo a uma fogueira). Fale com Cleat para receber a Picareta. Se você seguiu o RoadMap até aqui, já terá todas as ferramentas e o troféu abaixo será liberado:

e6Za13z.png Caso note uma luz azul indicando um espírito sobre a construção mais á frente (Springmoor), pegue-o rapidamente, pois este espírito pode demorar a aparecer novamente devido á um glitch. (Pode ter sido corrigido na atualização 1.03)

 

Durante a missão Encontre ajuda na vila, quando chegar em Wimblewick, vá até as docas e fale com Rex. Ainda na vila, procure por Agatha Woodgrain e aceite começar a missão para entrar na Guilda dos carpinteiros. Complete-a para o troféu:

Para dar continuidade às missões da história principal, é necessário que você já tenha pelo menos 5 espíritos encontrados.


Fale com o barqueiro Rex até que ele te leve ao outro lado do canal para a região Areias Radiantes.
Durante a missão Procure o mestre alfaiate, quando chegar em Bobbintoff, fale com Kozi, caso tenha completado a primeira missão dela, para liberar o troféu:

Para dar continuidade às missões da história principal, é necessário que você já tenha pelo menos 7 espíritos encontrados.


Fale com o alfaiate Teagin Gabardine e durante a missão Encontre o Santuário da Mariposa, após restaurar o santuário, recolha a seda de mariposa e entregue ao alfaiate em Bobbintoff, conseguindo assim as Velas do pegador de nuvens e o troféu:

  • gold.png Muambeiro | Motor On9w8FrWv.png Consiga as peças de reposição para consertar o motor do Pegador de Nuvens. [21 | 39]

Durante a missão Procure o mestre construtor, fale com Silvia Wainwright quando chegar em Cinderton na região Planícies do Arrepio. Aceite e complete a missão para receber as Peças de reposição e liberar o troféu:

Após sair do local, continue subindo pelo caminho à esquerda até encontrar um baú no topo. Pule do precipício e direcione seu personagem até que o troféu abaixo seja liberado:

Durante a missão Revele as informações na Inglenook, quando chegar em Inglenook, fale com Katie para receber a Receita do Ensopado de peixe fantasma. Crie o ensopado e entregue para ela após as 18:00. Espere o relógio marcar 6:00 e fale com ela novamente:

Fale com Adler Waxton em Inglenook para iniciar a missão Encontrando Arcadia. Crie o item Água de fogo kabum na guilda Cervejeira (Necessário ser aceito na Guilda antes). Use o item no pilar em frente a entrada de Inglenook. Encontre e descubra uma forma de pegar o Gelo Árcade para o troféu:

Durante a missão Conserte o Pegador de Nuvens, fale com o barqueiro Rex em Wimblewick para ir para a região Areias Radiantes. Conserte o Pegador de nuvens e fale com o Mago Dupples.
Passe pela caverna para chegar ao outro lado desta região e nas ruínas, procure e interaja com os itens, até encontrar as cartas. Após a animação e os créditos, a missão da história principal estará completa e o troféu abaixo será liberado:

 

 Passo 2 ⇀ Troféus liberados somente após completar todas as missões da história principal Índice 


Retorne às ruínas em Areias Radiantes e fale com o Velho Hurly. Veja quem é o personagem em spoiler:

 

 

2xHPdLl.jpg
Velho Hurly nas ruínas em Areias Radiantes

 

Talvez seja necessário retornar outras vezes até que o sinal de GA6UsCP.png apareça sobre ele. Aceite sua missão e complete-a para o troféu:

Em Bobbintoff, fale com a Velha Dona Beckett. Neste mesmo local, fale com Zoe e ela lhe entregará a Receita do Gato de brinquedo. Após criar o brinquedo, fale com Zoe e volte a falar com a Velha Dona Beckett para liberar a missão A doida dos gatos e seus 55 bichanos.
Encontre todos os 55 gatos e o seguinte troféu será liberado:

 

 Passo 3 ⇀ Troféus restantes Índice 


No local Baía de Mocha na região Costa de Crestfall, procure por Lauren e fale com ela. Aceite e complete sua missão para liberar o troféu:

Na Floresta de Daplewood, procure pelo Vovô Gidie. Fale com ele e durante a missão Esse não é o meu Bambex!, encontre o Bambex que pertence ao vovô e leve-o até ele:

Complete 10 missões do Quadro de missões.

 

 

ZZ1ZBi6.jpg
O Quadro de Missões

Interaja com as 5 pedras com desenhos estranhos:

 

 

TJfpqZt.jpg
Imagem de uma pedra com o desenho de uma das cinco constelações

Adote todas as espécies de animais:

Encontre os 26 espíritos:

Quando você é aceito em uma guilda, uma segunda missão onde seu objetivo será criar o valor de 1000 em itens referente à guilda que foi aceito, será liberada. Completando a missão, volte até o mestre da Guilda correspondente e fale com ele(a), para liberar o troféu:

Criando o valor de 1000 em itens em todas as guildas restantes e falando com seus respectivos mestres, o seguinte troféu será liberado:

Pesque todas as 17 espécies de peixes:

Na Competição de Pesca em Costa de Crestfall, fale com o pescador e aceite participar da competição. Pescando em torno de sete ou mais peixes, você provavelmente vencerá a competição, liberando o troféu:

Após liberar todos os troféus acima, sua recompensa será desbloqueada:

 

full-trophy_0.png

 

platinum.png Tirar doce de criança | A walk in the park
Conclua 100% de todos os troféus.
[39 | 39]
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para agilizar a leitura do guia, todos os troféus abaixo estão linkados independentemente à sua respectiva sessão no RoadMap. Basta clicar em "[RoadMap]".

 

Troféus

 

trophy_0.png Tirar doce de criança | A walk in the park platinum.png [Índice] [RoadMap]
Conclua 100% de todos os troféus. | 100% completion of all trophies.

Platina relativamente fácil, porém demorada.


A maioria dos troféus não oferecem dificuldade para serem obtidos, mas eu recomendo que você preste atenção aos troféus silver.png Dedo podre | Brown Thumb e bronze.png Fã nº1! | I'm your #1 fan!.


Veja também o troféu bronze.png Acessório estiloso | Fashionable Fixie, pois ele será liberado a longo prazo, visto que os requisitos para o troféu dependem da mudança de estação do ano, dentro do jogo.


Dê prioridade em desbloquear as Pedras Sábias e use-as para ir de uma região à outra mais rapidamente... dessa forma, economizando um bom tempo de jogo.

 

trophy_33.png Essa foi moleza | That was easy gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a missão da história principal. | Complete the main story quest.

9w8FrWv.png

Durante a missão Descubra a verdade, após as trevas terem sido finalmente purificadas das ruínas do Antigo Reino na região das Areias Radiantes, vá até lá e interaja com os itens (Fotos, desenhos rabiscados de criança, brinquedos, livros, etc).


Seu objetivo será encontrar cinco cartas entre estes itens. Estas cartas contém as respostas que seu personagem tanto procura.
Após encontrar todas as cartas, a missão da história principal estará completa e o troféu será liberado.

 

trophy_36.png Quebrando o gelo | Ice to meet you gold.png [Índice] [RoadMap]
Encontre o gelo árcade para consertar o filtro do Pegador de Nuvens. | Find the Arcadian Ice to fix the Cloud Catcher filter.

9w8FrWv.png

Em Inglenook, fale com Adler Waxton para iniciar a missão Encontrando Arcadia.


Negocie os recursos 1X de Kit de Cervejeira, 1X de Pote de argila, 2X de Madeira, 1X de carvão e 1X de Óleo com o comerciante local. Vá até o menu de criação e na aba Cervejeira, crie o item Água de fogo kabum, utilizando os recursos adquiridos.


Use a Água de fogo kabum no pilar em frente a Inglenook. Siga a luz e interaja com os pilares restantes. Interaja com a porta e desça o caminho até encontrar o espírito Spike perto da árvore contendo o Gelo Árcade.


Usando a marreta, quebre as rochas do local até encontrar uma sala oculta. Use a marreta no sino, volte e interaja com a árvore para liberar o troféu.

 

trophy_37.png Bora navegar | Let's go sailing gold.png [Índice] [RoadMap]
Consiga as velas necessárias para consertar o Pegador de Nuvens. | Obtain the sails required to repair the Cloud Catcher.

9w8FrWv.png

Durante a missão Procure o mestre construtor, na região Pico de Numino procure pelo local Cinderton. Fale com Silvia Wainwright e ela dirá que precisa do Minério Celestial, que só é encontrado nas Cavernas Stark e lhe dará uma chave.


Ainda em Cinderton, interaja com a grande porta. Siga pela caverna escura e fale com o velho Wilson. Quebre as barreiras de madeira e pegue os cristais vermelhos.
Encontre a origem dos gemidos. Fale com o espírito até que ela deixe você pegar o minério. Volte a falar com o Velho Wilson e pegue o minério sobre a mesa.


Quando encontrar 5X de Minério celestial, volte e fale com Silvia novamente e ela dirá para você voltar depois de três noites, que será o tempo necessário para que as peças de reposição fiquem prontas.


Após as três noites, fale com Silvia Wainwright novamente para receber as Peças de reposição e liberar o troféu.

 

trophy_38.png Muambeiro | Motor On gold.png [Índice] [RoadMap]
Consiga as peças de reposição para consertar o motor do Pegador de Nuvens. | Obtain Spare Parts to repair the Cloud Catcher motor.

9w8FrWv.png

Após falar com o alfaiate Teagin Gabardine em Bobbintoff, a missão Encontre o Santuário da Mariposa ficará disponível. Vá até o ponto indicado no mapa e depois de limpar as trevas (Necessário 7 espíritos), fale com o espírito Woodrow.


Colete 3X de Flor de cílio (Pode ser encontrada próximo à fazenda em As Pastagens), 3X de Flor de Lyabud (Pode ser encontrada em Floresta de Dapplewood) e 3X de Flor de seda da lua (Pode ser encontrada em Bosques de Sunderwind). Entregue as flores para o espírito Woodrow restaurar o Santuário.


Aguarde dois dias e o Santuário será restaurado. Fale com Woodrow novamente e recolha 6X de Seda de mariposa. Volte á Bobbintoff e entregue a seda para o alfaiate, conseguindo assim as Velas do pegador de nuvens e o troféu será liberado.

 

trophy_3.png Frevo aéreo | Supercalifragilisticexpialidocious silver.png [Índice] [RoadMap]
Plane com o guarda-chuva aberto por 15 segundos. | Glide with umbrella open for 15 seconds.

Quando salta de uma certa altura, seu personagem usa um guarda-chuva para planar e "pousar" em segurança. Para este troféu, você deverá encontrar um local alto o suficiente para que consiga planar por 15 segundos ininterruptos.


O local ideal para isso é em Cinderton, durante a missão Procure o mestre construtor, quando tiver que falar com Silvia Wainwright.
Assim que sair da sala com as velas gigantes onde está Silvia, continue a subir pela esquerda até encontrar um baú de tesouro no topo. Salte dali e plane até conseguir o troféu.

 

trophy_5.png Dedo podre | Brown Thumb silver.png [Índice] [RoadMap]
Limpe 100 cocôs na fazenda. | Clean up 100 poops in the farm.

EovuFi5.png

Recomendo que você tente este troféu assim que construir a primeira fazenda, na região As Pastagens, após colocar animais nela, assim como água e forragem para alimentá-los.


Você poderá contratar alguém para cuidar dos afazeres da fazenda, mas não contrate nenhum trabalhador braçal, pois o requisito para este troféu é que "seu próprio personagem" limpe 100 cocôs dos animais.
Para isso, durante sua jornada, visite periodicamente a fazenda e quando avistar os cocôs, pressione :square: próximo á eles para limpá-los. Quanto mais animais... mais cocôs.


Quando limpar a quantidade exigida, o troféu será liberado.

 

e6Za13z.png Havia o risco de perder este troféu se você colocasse trabalhadores braçais (peões) em todas as suas fazendas, antes de coletar os 100 cocôs. Porém na mais recente atualização 1.03, lançada no dia 28/09/2017, agora é possível remover o peão da sua fazenda e não há mais o risco de perder o troféu.


Para remover o peão, vá até o grande livro dentro da fazenda que tenha um trabalhador braçal, pressione :triangle: quando aparecer a frase Dispensar Peão e confirme.

 

trophy_9.png Uma aventura espirituosa | A Spritely Adventure silver.png [Índice] [RoadMap]
Encontrou todos os espíritos. | All Sprites found.

2y4IEVK.png

Há um total de 26 espíritos no jogo e você deverá encontrar todos eles. Estes espíritos serão úteis para limpar as trevas em Gemea e você saberá quando há um espírito por perto, quando avistar uma luz brilhante azul.


Alguns espíritos só aparecem após completar certas missões da história, missões secundárias, coletar itens específicos ou resolver puzzles simples. Além disso, a hora e a estação do ano, também irá influenciar.

 

Veja abaixo, a localização e os requisitos para se obter os 26 espíritos:

  1. Lumie - Na caverna da área inicial do jogo.
  2. Glow - Fale com Polly em Floresta de Dapplewood. Vá até Bobbintoff, negocie uma Capa de chuva com o comerciante, volte para a floresta e entregue a capa para Polly.
  3. Shades - Na região Areias Radiantes. Requer: 3X de Óculos de sol.
  4. Crescent - Sobre um arco de pedra em Bobbintoff.
  5. Smudge - Na chaminé de uma casa entre a fronteira de Bosques de Sunderwind e As Pastagens.
  6. Lock - Após reparar as Docas do Leste, sobre um dos barcos.
  7. Pouch - Na Baía de Mocha em Costa de Crestfall, fale com Jubilee e ele irá pedir o item Suco de festival. Vá até o Lago de Ouro (Local onde pegou a vara de pesca com Theodore) e no caminho mais alto, procure por uma entrada nas rochas. Siga pela caverna e interaja com o elevador. Pegue o caminho de baixo à direita, limpe as trevas e pegue o Suco de festival no baú. Entregue o suco para Jubilee.
  8. Grumble - Após reparar a fazenda na região As Pastagens, na forragem no fundo da fazenda.
  9. Romp - Fale com Bob em Floresta de Dapplewood. Pesque 5 peixes de mergulho e entregue para ele.
  10. Curio - No Lago de Ouro, na parte mais elevada, interaja com o altar para repará-lo. Requer: 12X de Pedra, 4X de Graveto e 4X de Flor de cílio.
  11. Cub - Resolva o puzzle das estátuas em formato de gatos, localizado em Costa de Crestfall.
  12. Gable - No telhado de Springmoor em Bosques de Sunderwind. Ele aparece após a meia noite. AVISO: Ele pode não aparecer por conta de um glitch. Mas basta retornar algumas vezes ao local até que ele apareça. (Pode ter sido corrigido na atualização 1.03)
  13. Kit - Resolva o puzzle das estátuas em formato de raposas, localizado em Bosques de Sunderwind.
  14. Spike - Após coletar o Gelo Árcade, em uma das missões principais da história.
  15. Mian - Em Cinderton na região Pico de Numino, durante a missão em que você terá que encontrar o minério celestial.
  16. Woodrow - Após conseguir a seda no Santuário das mariposas, em uma das missões principais da história.
  17. Drake - Dentro de um baú sobre Inglenook.
  18. Whiffy - No pântano da região do Vale do Vento-do-Coração. Requer: 8X de Flor de seda da lua.
  19. Vellum - Em Inglenook na região Planícies do Arrepio, em um dos cantos do local.
  20. Pitcher - Na Baía de Mocha em Costa de Crestfall, dentro de uma panela.
  21. Bolt - No cavalete com tecido enrolado em Bobbintoff.
  22. Shore - Na região Areias Radiantes do outro lado da caverna. Vá beirando o oceano e procure por uma rocha branca pendurada. Use a marreta para quebrá-la.
  23. Fennec - Em uma árvore em Pico de Numino.
  24. Sap - Encontrado em Floresta de Dapplewood. Procure pelas pedras que estão colocadas umas sobre as outras. Requer: 10X de Cipó e 4X de Barbante.
  25. Cete - Em uma árvore em Pico de Numino.
  26. Fright - Resolva o puzzle das estátuas em formato do animal Fabbit, localizado em Vale do Vento-do-Coração.

Caso esteja com dificuldades em encontrá-los, siga o vídeo em spoiler abaixo:

 

Localização dos 26 espíritos:

 

Spoiler

Créditos do vídeo para MPARRAS Trofeos y guías

 

trophy_14.png Doido dos gatos | Mad Catter silver.png [Índice] [RoadMap]
Colete 50% dos gatos. | Collect 50% of Cats.

2y4IEVK.png

Durante suas idas e vindas pelo mapa de Gemea, você irá encontrar os pequenos felinos. Coletando a metade deles em todo o jogo, o troféu será liberado.


Eu ganhei o troféu após coletar 39 gatos.

Mas não se preocupe, pois há uma missão em que você terá que encontrar os 55 gatos perdidos da Velha Dona Beckett (Missão liberada após completar a história principal). Para mais detalhes, veja o troféu silver.png Miautástico | Cat-tastic.

 

trophy_15.png Amante de sushi | A Fishy Collection silver.png [Índice] [RoadMap]
Pegue todos os tipos de peixes. | Catch all fish types.

Após adquirir a vara de pesca de Theodore no lago de Ouro, você terá a possibilidade de realizar uma das atividades do jogo, a pesca. Seu objetivo será pescar os 17 tipos de peixes existentes (Na verdade, são 16), em lagos, rios, oceanos ou extensões de água específicas, em climas e horários variados.


Veja abaixo o horário, clima e o habitat de cada um dos peixes:

  1. Peixe de mergulho - Encontrado a qualquer hora e lugar.
  2. Peixe de renda - Encontrado a qualquer hora em lagos.
  3. Peixe NaC1 - Encontrado a qualquer hora em oceanos.
  4. Peixe fantasma - Encontrado à meia-noite em rios e lagos.
  5. Bota velha ensopada - Encontrado em qualquer lugar (Porém eu recomendo a Costa de Crestfall, próximo à Água-viva gigante).
  6. Peixe de bronze da sorte - Encontrado a qualquer hora em oceanos.
  7. Peixe de prata da sorte - Encontrado a qualquer hora em oceanos.
  8. Peixe de ouro da sorte - Encontrado a qualquer hora em oceanos.
  9. Peixe de arco-íris da sorte - Encontrado a qualquer hora em oceanos.
  10. Peixe príncipe - Encontrado a qualquer hora em rios e lagos.
  11. Peixe princesa - Encontrado a qualquer hora em rios e lagos.
  12. Peixe rei - Encontrado a qualquer hora em rios e lagos.
  13. Peixe rainha - Encontrado a qualquer hora em rios e lagos.
  14. Peixe fulgor - Encontrado durante tempestades em rios e lagos.
    Sempre quando notar uma tempestade e estiver próximo de um rio ou lago (Recomendo o Lago de Ouro na região As Pastagens), tente pegar este peixe. Não o deixe por último, pois pode levar um bom tempo esperando por tempestades.
  15. Peixe gigalev - Encontrado em Areias Radiantes, Planícies do Arrepio, Vale do Vento-do-Coração e Costa de Crestfall (Recomendo o Vale do Vento-do-Coração, na extrema esquerda em um estreito caminho de terra em frente ao oceano).
    Quando notar uma silhueta de um peixe gigantesco, tente fisgá-lo, pois é 99% de chance de ser o gigalev.
    uuyCKRq.png A quantidade máxima de peixes ao mesmo tempo é seis. Então caso o gigalev não aparecer entre os seis peixes, puxe a isca e jogue-a novamente até que ele apareça.
  16. Peixe Yin - Somente no crepúsculo em extensões de água específicas (Em Cume de Arbre na região Floresta de Dapplewood).
  17. Peixe Yang - Somente no amanhecer em extensões de água específicas (Em Cume de Arbre na região Floresta de Dapplewood).

Alguns peixes podem ser comprados com comerciantes, mas eu recomendo que você tente pescá-los. Pode acontecer do troféu não ser liberado assim que descobrir todos os peixes. Caso isso aconteça, pesque um outro peixe qualquer e o troféu será liberado.

 

trophy_17.png Aula magna | Master Class silver.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu uma missão de mestre de guilda. | Completed a Master Guild quest.

Veja o troféu silver.png Pau-mandado do mestre | Mad Skills para mais detalhes.

 

trophy_18.png Pau-mandado do mestre | Mad Skills silver.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu todas as missões de mestre de guilda. | Completed all the Master Guild quests.

Após ser aceito em uma guilda (Veja o troféu bronze.png O aprendiz | The Apprentice), uma segunda missão ficará disponível. Seu objetivo será criar itens até que o valor atinja 1000.


Por exemplo, se você foi aceito na guilda dos carpinteiros, deverá criar itens relacionados à esta guilda, na aba Carpinteira no Menu de criação.
Quando conseguir atingir o valor exigido, vá até o mestre da guilda correspondente e fale com ele para completar a missão e se tornar um mestre. Ao tornar-se mestre de uma guilda, o troféu silver.png Aula magna | Master Class será liberado.


Torne-se mestre em todas as seis guildas e este troféu será liberado.

 

trophy_20.png Arca de Noé | Critter Crazy silver.png [Índice] [RoadMap]
Adote cada tipo de animal no jogo. | Adopt every type of animal in the game.

Assim que construir uma ou mais fazendas e colocar os recintos de animais nela, assim como água e forragem para alimentá-los, você poderá atraí-los até sua fazenda para adotá-los. Porém, para atrair o animal, você precisará do alimento predileto dele.


Basta entregar o alimento (Pressione :square: próximo á ele), e o animal irá seguí-lo até a fazenda. Se demorar, o animal pode parar de te seguir e será necessário alimentá-lo outra vez. E nem corra muito, pois dependendo do animal ele pode ser lento e não conseguirá seguí-lo.
Com o animal já adotado, ele produzirá recursos que podem ser coletados no baú maior que fica na fazenda.

 

Veja abaixo, algumas informações sobre os animais:

 

Animal

Época

Localização

Alimento

Tamanho

Produz

q3ItwKw.jpg

Raposa de Grama

Primavera, Verão, Outono

As Pastagens

Forragem

Pequeno

Argila

xEUXTIc.jpg

Ralce

Primavera, Verão, Inverno

As Pastagens

Semente de cílio

Grande

Leite

Tak46Io.jpg

Bambex

Primavera, Outono, Inverno

Floresta de Dapplewood

Cipó

Pequeno

Peliça

gMBd9lw.jpg

Squomble

Qualquer

Bosques de Sunderwind

Madeira

Pequeno

Graveto

RuKTc96.jpg

Fabbit

Qualquer

Vale do Vento-do-Coração

Ervas*

Pequeno

Ovo

yYCywxa.jpg

Uniraposa

Primavera, Verão, Outono

Areias Radiantes

Poutine**

Grande

Pele

qhVFehz.jpg

Girpacca

Primavera, Inverno, Outono

Pico de Numino

Leite morno

Grande

Penugem

Jt5WdH7.jpg

Cachursinho

Inverno, Primavera, Outono

Planícies do Arrepio

Peixe cozido

Grande

Penugem

LMf6rfo.jpg

Porco-sprig

Primavera, Inverno, Outono

Costa de Crestfall

Cogumelos

Pequeno

Flores***

 

*Ervas podem ser compradas com alguns comerciantes.
**Você receberá a receita do poutine ao completar a missão de mestre da Guilda dos chefs.
***O Porco-sprig produz Flor de cílio, Flor de Buttaberry, Flor de seda da lua, Flor de Lyabud e Flor de Ayva.


e6Za13z.png Após a atualização 1.03, lançada no dia 28/09/2017, foram adicionadas mais 7 espécies de animais, totalizando agora 16.
Seis destes animais são variações da Raposa de Grama e o último é um animal chamado Kirin. Porém o Kirin só aparecerá após completar a nova missão denominada A Grande Paz.
Para dar início à esta missão, após completar as missões da história principal, vá até as Ruínas na região Areias Radiantes e fale com Georgina. Seu objetivo será fazer com que todas as oito regiões do jogo alcancem 95% de felicidade, pois o Kirin só aparece em épocas de paz.

 

Confira as novas espécies de animais e onde encontrá-los:
Raposa de Toca - Na região Bosques de Sunderwind, em qualquer estação do ano.

  • Raposa de Selva - Na região Floresta de Dapplewood, em qualquer estação do ano.
  • Raposa de Fuligem - Na região Pico de Numino, durante a Primavera, Verão ou Outono.
  • Raposa de Gelo - Na região Planícies do Arrepio, durante o Outono, Inverno ou Primavera.
  • Raposa de Seda - Na região Vale do Vento-do -Coração, durante o Outono, Inverno ou Primavera.
  • Raposa de Brilho - Na região Costa de Crestfall, durante a Primavera, Verão ou Outono.
  • Kirin - Paradeiro ainda desconhecido.

Informações atualizadas em 26/10/2017: Segundo o usuário @Junior_CJ59, não é necessário adotar os novos animais adicionados na atualização 1.03, para desbloquear este troféu. Apenas os nove animais que já existiam no jogo.

 

trophy_28.png Miautástico | Cat-tastic silver.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “A Doida dos Gatos e seus 55 Bichanos”. | Completed The Cat Lady and Her 55 Cats.

2y4IEVK.png

Você deverá retornar á Bobbintoff e falar com a Velha Dona Beckett. Logo em seguida, fale com Zoe para receber a Receita do Gato de brinquedo.
Agora serão necessários os recursos 2X de Fio, 2X de Barbante, 1X de Seda, 1X de Tecido e 1X de Coisinhas de armarinho. Se não tiver os recursos, negocie com o comerciante próximo e na aba Alfaiate do Menu de criação, crie o item Gato de brinquedo.
Entregue o brinquedo para Zoe. Fale com a Velha Dona Beckett novamente e a missão A doida dos gatos e seus 55 bichanos ficará disponível.


Seu objetivo nesta missão será encontrar todos os 55 gatos que estão espalhados pelo mapa de Gemea. Alguns gatos aparecem em horários e estações do ano específicas.


Existem mais do que 55 gatos no jogo e os gatos que foram encontrados durante as missões da história principal contam para este troféu.
Encontrando todos os 55 gatos, fale novamente com a Velha Dona Beckett para concluir a missão e o troféu será liberado.

 

Veja a localização de cada espécie, assim com a hora e a estação que eles aparecem, logo abaixo:

  • [6] Gato marrom manchado - Na região As Pastagens, à qualquer hora e estação do ano.
  • [1] Amigo do pescador - No Lago de ouro, somente no verão, pela manhã a partir das 06:00.
  • [5] Rei roxo - Na região Floresta de Dapplewood, somente na primavera, verão ou outono.
  • [7] Leite de neve - Na região Pico de Numino, somente no inverno.
  • [6] Caudalonga do verão - Na região Costa de Crestfall, somente no verão, entre às 06:00 e 18:00.
  • [1] Azulão do verão - Na região Costa de Crestfall, somente na primavera ou verão, entre às 10:00 e 18:00.
  • [8] Bichano da montanha - Na região Vale do Vento-do-Coração, somente na primavera ou verão, pela noite entre às 18:00 e 06:00.
  • [5] Caudalonga da neve - Na região Planícies do arrepio, à qualquer hora e estação do ano.
    Você precisará dos recursos 15X de Pedra, 4X de Arco de pedra e 6X de Pilar de pedra para construir uma ponte de pedra e 15X de Madeira e 8X de Cipó para construir uma ponte de madeira para ter acesso a dois gatos em Planícies do Arrepio.
  • [1] Corredor da meia-noite - Na região Bosques de Sunderwind, somente no outono, antes das 03:00.
  • [8] Pata de areia - Na região Areias Radiantes, à qualquer hora e estação do ano.
  • [7] Bigode verde - Na região Bosques de Sunderwind, à qualquer hora e estação do ano.

Caso esteja com dificuldades em localizá-los, siga o vídeo em spoiler:

 

Localização dos 55 gatos da Velha Dona Beckett

Spoiler

Créditos do vídeo para MPARRAS Trofeos y guías

 
trophy_32.png Rocha de sábios | Rock of Sages silver.png [Índice] [RoadMap]
Desbloqueie todas as pedras sábias. | Unlock all the Sage Stones.

Em pontos específicos do mapa, existem oito pedras sábias. Estas pedras são muito úteis, pois possibilitam que seu personagem viaje de um ponto ao outro do mapa rapidamente, economizando muito tempo.
Ao interagir com as pedras em cada região, você terá que cumprir alguns requisitos para que o acesso à elas seja permitido. Veja abaixo:

  • Areias Radiantes - Plante 5 árvores.
  • Planícies do Arrepio - 50% de felicidade em qualquer região.
  • Bosques de Sunderwind - Ilumine Pedra Sábia. (Interaja com esta Pedra Sábia durante a noite, pois é quando você estará segurando a lamparina).
  • Floresta de Dapplewood - Faça amizade com um animal e leve-o até a pedra sábia.
  • Costa de Crestfall - Pesque um peixe maior que 22 centímetros.
  • Vale do Vento-do-Coração - Vista uma nova roupa por 3 vezes (Basta trocar três peças de roupa diferentes).
  • Pico de Numino - Use 3 locais de mineração (Use a picareta para recolher os recursos Minério, por três vezes).
  • As Pastagens - Crie 5 itens. (Para encontrar esta pedra sábia, você deverá retornar até a caverna inicial onde encontrou Lumie, o primeiro espírito do jogo e quebrar as madeiras no local alagado, usando a marreta).

Desbloqueando todas as oito pedras sábias, o troféu será liberado.

 

Caso esteja com dificuldades em localizá-las, siga o vídeo em spoiler:

 

Localização das oito Pedras sábias

Spoiler

Créditos do vídeo para rubhen925

 
trophy_1.png Desbravador de um novo mundo | Greener Pastures bronze.png [Índice] [RoadMap]
Encontrou o caminho de Gemea. | Found your way to Gemea.

9w8FrWv.png

Este será seu primeiro troféu no jogo e será liberado assim que você sair para a área aberta do mapa, logo após a caverna onde Lumie, o primeiro espírito encontrado no jogo, limpou as trevas e liberou o caminho, antes bloqueado.

 

trophy_2.png Ter dedo pra horta | Green Thumb bronze.png [Índice] [RoadMap]
Plante uma árvore. | Plant a tree.

Após adquirir o machado com Minnie em Fairmont e conseguir uma semente de qualquer tipo, arranque completamente uma árvore. Pressionando :l1: ou :r1: para selecionar a semente em seu inventário (Imagem de um saco com o símbolo de ?) e aproxime-se do buraco onde estava a árvore que arrancou.


Quando aparecer a imagem de uma planta, pressione :square: para plantar a semente e liberar o troféu.

 

trophy_4.png O velho MacDonald | Old MacDonald bronze.png [Índice] [RoadMap]
Construa a sua primeira fazenda. | Build your first farm.

Esse troféu pode ser liberado logo no começo do jogo, durante a missão Reparar a fazenda. Você irá precisar de alguns recursos para construir sua primeira fazenda.
Utilizando o machado (adquirido com Minnie em Fairmont), corte as árvores da região até conseguir 16X de Madeira e 5X de Gravetos.


Tenha pelo menos dois espíritos encontrados e vá até o ponto indicado no mapa (Com a missão Reparar a fazenda ativa). Limpe as trevas e fale com o Alqueire, para que ele repare a fazenda e o troféu será liberado.


Você pode construir uma fazenda em cada região (8 no total). Porém será necessário encontrar o terreno e ter os recursos necessários para construí-las.

 

trophy_6.png Ilha do tesouro | Treasure Island bronze.png [Índice] [RoadMap]
Abra 15 baús do tesouro. | Open 15 Treasure Chests.

EovuFi5.png

Há diversos baús espalhados pelo mapa de Gemea. Alguns são de fácil acesso, outros estão bem escondidos ou estão bloqueados pelas trevas. Mas não há com o que se preocupar, pois eles existem em maior quantidade que a exigida para o troféu.


Quando abrir 15 baús, o troféu será liberado.

 

trophy_7.png Dia de cabelo ruim | Bad hair day bronze.png [Índice] [RoadMap]
Passe xampu 10 vezes. | Swap shampoo 10 times.

EovuFi5.png

O xampu, é um item bem comum no jogo e que serve apenas para alterar a cor do cabelo do seu personagem. Eles geralmente são encontrados em báus e possuem cores variadas.


Basta usar o xampu por 10 vezes, para liberar o troféu.

 

trophy_8.png Companheiro fiel | BFF bronze.png [Índice] [RoadMap]
Adotou um animal. | Adopted an animal.

Após construir uma fazenda e colocar recintos de animais nela, você poderá adotar animais para sua fazenda para que possa cuidar deles e em troca, recolher o material produzido por eles.


Para isso, atraia um animal (Para isso, use o alimento preferido dele), até a fazenda e a mensagem perguntando se você gostaria de adotar o animal irá aparecer. Confirme para liberar o troféu.


Note que se colocou um recinto de animal grande, deve atrair um animal correspondente, ou seja, um animal grande. Se colocou um recinto de animal pequeno, atraia um animal pequeno, logicamente.

E não se esqueça de colocar água e forragem para que eles se alimentem.

 

trophy_10.png Faz-tudo | This ain't no drill bronze.png [Índice] [RoadMap]
Conseguiu todas as ferramentas. | Obtained all tools.

Há cinco ferramentas no jogo. A marreta, o machado, a foice, a vara de pesca e a picareta. Todas podem ser negociadas com comerciantes, mas você também pode conseguir todas elas gratuitamente, conversando com os personagens certos.

 

Veja mais detalhes:

  • Marreta - Pode ser adquirida ao falar com Merek em Fairmont.
  • Machado - Pode ser adquirido ao falar com Minnie em Fairmont.
  • Foice - Pode ser adquirida ao falar com Sly Mc'Wiley próximo á Fairmont.
  • Vara de pesca - Pode ser adquirida ao falar com Theodore em Lago de Ouro.
  • Picareta - Pode ser adquirida ao falar com Cleat (Ele estará próximo à uma fogueira a poucos metros do objetivo da missão Em busca da origem).

Conseguindo as cinco ferramentas, o troféu será liberado.

 

Caso esteja com dificuldades em encontrá-los, siga o vídeo em spoiler:

 

Como conseguir as cinco ferramentas gratuitamente

Spoiler

Créditos do vídeo para rubhen925

 
trophy_11.png Acumuladores anônimos | Hoarders Anonymous bronze.png [Índice] [RoadMap]
Encheu a mochila. | Filled your backpack.

Troféu simples de ser obtido. Basta coletar todo e qualquer tipo de item que encontrar até que sua mochila fique totalmente cheia.


Quando isso acontecer, o troféu será liberado.

 

trophy_12.png Não é uma corrida | It's not a sprint bronze.png [Índice] [RoadMap]
Viaje a distância de uma maratona. | Travel the length of a marathon.

Em algum momento durante o jogo, este troféu será liberado naturalmente, pois você irá percorrer uma distância "beeeem" maior que a distância exigida para o troféu... então não se preocupe com ele.

 

trophy_13.png Sorriso de ponta a ponta | Happy Happy bronze.png [Índice] [RoadMap]
Primeiro bioma está feliz. | First Biome is Happy.

Basta atingir 65% de felicidade em qualquer uma das oito regiões do jogo.


Completar missões, cuidar do cultivo, da limpeza e do tratamento dos animais na fazenda, purificar as trevas e plantar árvores, ajudarão para que a população local fique feliz e o troféu seja liberado.


Para visualizar o nível de felicidade, pressione :down: e no mapa coloque o cursor sobre uma região. As informações serão mostradas no canto superior esquerdo da sua tela.

 

trophy_16.png O aprendiz | The Apprentice bronze.png [Índice] [RoadMap]
Entrou para uma guilda. | Joined a Guild.

9w8FrWv.png

Existem seis guildas no jogo. Para entrar em uma guilda você deverá falar com um mestre de guilda e completar os requisitos para ser aceito.

 

Veja mais detalhes:

  • Carpinteiro - Guilda relacionada à história Fale com Agatha Woodgrain em Wimblewick.
    • Após aceitar a missão, negocie 1X de Pregos e 2X de Tábua com o comerciante local e fale com Agatha novamente.
  • Construtora - Fale com Vera Brawnarm em Cinderton.
    • Após aceitar a missão, negocie 3X de Pedra, 2X de Minério de ferro e 1X de Carvão com o comerciante local. Fale com Vera e crie uma pedra redonda e uma barra de ferro. Fale com Vera novamente.
  • Funileiros - Fale com Ruby Tick Tock em Cume de Arbre.
    • Após receber a receita do Kit do funileiro, negocie 1X de Rodas dentadas com o comercinate local e fale com Ruby. Interaja com as cinco caixas de engrenagens amarelas da vila e volte a falar com Ruby.
  • Chefs - Fale com Jojo Cozinheiro em Baía de Mocha.
    • Após aceitar a missão, negocie 1X de Água e 1X de Óleo com o comerciante do local e fale com Jojo para receber o Kit do Chef. Negocie 1X de Farinha com o comerciante e crie um Pão usando os ingredientes que adquiriu. Fale novamente com o cozinheiro.
  • Alfaiates - Fale com Joss Coroa-de-Leão em Bobbintoff.
    • Após aceitar a missão, negocie 1X de Coisinhas de armarinho e 1X de Tecido com um dos comerciantes em Bobbintoff. Fale com Joss e crie uma Túnica básica. Fale com Joss novamente.
  • Cervejeiros - Fale com Qu Colores em Inglenook.
  • Após aceitar a missão, negocie 4X de Flor de cílio e 4X de Fruta azul com o comerciante. Fale com Qu Colores e crie um Corante azul. Fale com com Qu Colores novamente e crie Fogos de artifício azuis. Pressione :l1: ou :r1: para selecionar os fogos de artifícios azuis e pressione :square: por duas vezes para soltá-los. Fale outra vez com Qu Colores.

Após completar as tarefas de umas das guildas, você será aceito e o troféu será liberado.

 

trophy_19.png Artesão | Artisan bronze.png [Índice] [RoadMap]
Torne-se um mestre artesão. | Become a Master Craftsman.

Aviso: Necessário completar as missões da história principal para que seja possível se tornar um Mestre Artesão.

 

Após limpar as trevas das ruínas na região Areias Radiantes, fale com o Velho Hurly. Talvez seja necessário retornar outras vezes até que o sinal de GA6UsCP.png apareça sobre ele.
Vá até Bobbintoff e negocie: 2X de Coisinhas de armarinho, 2X de Tecido, 2X de Tiras de couro e 1X de Corante roxo.


Volte até o velho e fale com ele. Vá até a aba Mestre do menu de criação e crie o item Mochila de tela roxa.
Fale com o velho novamente e o troféu será liberado.

 

trophy_21.png Brilha, brilha, estrelinha | Twinkle, twinkle bronze.png [Índice] [RoadMap]
Desbloqueie todas as constelações. | Unlock all the constellations.

Há cinco pedras com desenhos estranhos em pontos específicos do mapa. Interagindo com estas pedras, uma constelação será desenhada no céu de Gemea. Porém algumas delas requerem uma certa quantidade de espíritos.

 

Veja detalhes de todas as cinco Constelações:

  • Hin, a errante - Localizada em As Pastagens.
  • Mayus, a fera otimista - Localizada na Floresta de Dapplewood.
  • Braya, A luz solitária - Localizada em Pico Numino (Requer 7 espíritos).
  • Penassus, a sábia estudiosa - Localizada no Vale do Vento-do-Coração (Requer 6 espíritos).
  • Moko e Poko, os amigos eternos - Localizada em Bosques de Sunderwind. OBS: Na primavera ou inverno, o local estará alagado e você não conseguirá chegar até a pedra.

Desbloqueando todas elas, o troféu será liberado.

 

Caso esteja com dificuldades em localizá-las, siga o vídeo em spoiler:

 

Localização das cinco constelações

Spoiler

Créditos do vídeo para MPARRAS Trofeos y guías

 
trophy_22.png Criaturas celestes | Heavenly Creatures bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “Animais Impressionantes de Kozi”. | Completed Kozi's Astounding Animals.

A missão para este troféu só estará disponível após completar a primeira missão com Kozi. Para detalhes desta missão, veja o troféu bronze.png Fofura em excesso | Cute Overload.

 

Se você já completou a missão Criaturas adoráveis da Kozi e liberou o troféu que citei acima, quando estiver em Bobbintoff, procure por Kozi (Ela estará em frente à barraca do comerciante).


Fale com ela para cobrar o vale que ela lhe deu na primeira missão e o troféu será liberado.

 

trophy_23.png Fofura em excesso | Cute Overload bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “Criaturas Adoráveis de Kozi”. | Completed Kozi's Lovely Creatures.

Na região As Pastagens, próximo a Fazenda de Campo do Sul, fale com Kozi para iniciar a missão Criaturas adoráveis da Kozi.

 

Localização em spoiler:

 

Spoiler

OSAXa7i.jpg

Localização da personagem Kozi


Vá até as áreas demarcadas em azul no mapa e procure pelos rastros deixados pela Ralce Fofolete. Quando encontrá-la, interaja com ela para devolvê-la à Kozi. Repita os passos para encontrar também o Sr. Ervilhoso e a Princesa Cintilante.


Assim que devolver os 3 animais para Kozi, o troféu será liberado.

 

trophy_24.png Mão amiga | Helping Others bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “Lamingtons Perdidos da Lauren”. | Completed Lauren's Lost Lamingtons.

Na região Costa de Crestfall, na Baía de Mocha, fale com Lauren e ela dirá que alguém pegou seus Lamingtons.
Procure por pistas conversando com os personagens Fillon, Owian, Wilkins, Emilie e Bala (Fale por duas vezes com cada um deles).
Volte a falar com Lauren e selecione a opção "Amible" para acusá-la.

 

Após descobrir o que realmente aconteceu, o troféu será liberado.

 

trophy_25.png A mulher barbada | The Bearded Lady bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “O Grande Duelo da Barba”. | Completed The Great Beard Off.

Na região Planícies do Arrepio, em Inglenook, interaja com Katie, para receber a Receita do Ensopado de peixe fantasma.


Você precisará dos seguintes itens para fazer este ensopado:

  • 1X de Cogumelo (Encontrado em cavernas);
  • 1X de Água (Pode ser extraído do recurso cipó, na aba Transeunte do Menu de Criação);
  • 1X de Peixe fantasma (Encontrado em Rios e Lagos à meia-noite).

O cogumelo e a água podem ser negociados com o comerciante em Inglenook. Caso não tenha o peixe em seu inventário, vá até a área demarcada no mapa e quando o relógio marcar 0:00, tente pescá-lo (Certifique-se de ter espaço no inventário).


Pressione :triangle: e no menu de criação, na aba Transeunte, crie o ensopado de peixe fantasma.
Espere o relógio marcar 18:00 e entregue o ensopado para Katie. Aguarde o relógio marcar 06:00 para que a receita faça efeito e fale com Katie novamente para liberar o troféu.

 

trophy_26.png Fã nº1! | I'm your #1 fan! bronze.png [Índice] [RoadMap]
Violeta encontra a piada épica. | Violet finds her Epic Joke.

Há uma personagem no jogo chamada Violeta que sonha em se tornar humorista. Você irá encontrá-la em várias ocasiões e deverá interagir com ela em todas as vezes (Fale com ela por duas ou três vezes em cada ocasião).
Violeta irá contar uma piada e logo em seguida irá dizer que gostou, mas que não é a piada que procura.


Procure por ela sempre que chegar em locais onde há outros personagens. Fique atento, pois não há o sinal de GA6UsCP.png sobre Violeta indicando um diálogo, o que pode fazer com que você não a note.


Conversando com Violeta por algumas vezes, em dado momento, ela irá dizer que encontrou a obra-prima (A piada perfeita) e o troféu será liberado.

 

Quando liberei o troféu, eu conversei com ela nos seguintes locais:
Bobbintoff em Vale do Vento-do-Coração, Cinderton em Pico de Numino, Inglenook em Planícies do Arrepio, Baía de Mocha em Costa de Crestfall, Fairmont em As Pastagens, Oásis de Akuna em Areias Radiantes, Wimblewick em Bosques de Sunderwind e finalmente ao falar com ela no Cume de Arbre em Floresta de Dapplewood, o troféu foi liberado.

 

Acredito que não seja necessário ser nesta ordem, mas provavelmente são os locais em que você deverá interagir com ela.

 

trophy_27.png Esse bambex é meu! | That's my Bambex! bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “Esse não é o meu bambex!”. | Completed That's not my Bambex!

Na Floresta de Daplewood, há um personagem chamado Vovô Gidie. Localização em spoiler:
 

Spoiler

TTgaNyG.jpg

Localização do Vovô Gidie


Após interagir com o vovô, sua missão será encontrar o Bambex que pertence á ele.


Usando o recurso Cipó (Alimento preferido dos Bambex's), atraia um deles e leve-o até o vovô. Encontrando o Bambex certo, o troféu será liberado.

 

trophy_29.png Acessório estiloso | Fashionable Fixie bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu “O Espantalho Estiloso”. | Completed the Fashionable Scarecrow.

Na região do Vale do Vento-do-Coração, próximo á Bobbintoff, há um espantalho chamado Hipsterioso.

 

Localização em spoiler:

 

Spoiler

hc1Ss5C.jpg

Localização do espantalho Hipsterioso


O requisito para este troféu será entregar as peças de roupas que ele pedir de acordo com a estação do ano (Primavera, Verão, Outono e Inverno).

 

Veja quais são:

  • Primavera: 1X de Óculos de sol, 1X de Blusa de marinheiro e 1X de Calça de marinheiro.
  • Verão: 1X de Chapéu de aba longa, 1X de Saia floral e 1X de Blusinha leve.
  • Outono: 1X de Gorro frouxo, 1X de Casaquinho e 1X de Calças longas.
  • Inverno: 1X de Abafadores, 1X de Casaco de pele e 1X de Saia de inverno.

Todos os itens acima podem ser negociados com os comerciantes em Bobbintoff (No caso dos itens Blusa de marinheiro e Calça de marinheiro, você deverá comprá-los com o vendedor na parte de cima de Bobbintoff, utilizando as Moedas do antigo reino).


Durante sua jornada, quando notar que a estação mudou, volte á Bobbintoff e entregue os itens para o espantalho.


Quando vestir o espantalho nas quatro estações, o troféu será liberado.

 

trophy_30.png História de amor dos mares | Fishy Love Story bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu "Sem jeito para o Peixe NaCl!". | Completed A knack for Nackle fish!

Vá até o Lago de Ouro (Próximo á Fairmont) e fale com Theodore para receber a vara de pesca. Pressione :l1: ou :r1: para selecionar a vara e vá até as Docas do Leste.


Use sua vara de pesca no Oceano e com o direcional :l3: movimente a isca. Quando o peixe fisgar a isca, você deverá colocar o direcional :l3: na direção oposta do peixe, até que a seta fique verde e você consiga puxá-lo até você.


Conseguindo pescar o Peixe NaCl, o troféu será liberado.

 

trophy_31.png Pau pra toda obra! | I'm Board bronze.png [Índice] [RoadMap]
Concluiu 10 missões do Quadro de Missões. | Completed 10 Quest Board missions.

EovuFi5.png

Em vários locais de Gemea, você encontrará os Quadros de Missões. Interagindo com estes quadros, você poderá aceitar missões em troca de Moedas do Reino Antigo.
Estas missões se resumem a entregar itens específicos para algum personagem.

 

uuyCKRq.png Após interagir com o quadro, aceite apenas missões que já possui o item exigido ou as que tem certeza de que são simples de concluir. Se estiver com dificuldades em completar a missão atual, volte ao quadro e cancele a entrega.

 

Completando 10 missões do quadro de missões, o troféu será liberado.

 

trophy_34.png Não é competição, mas tô vencendo | It's not a competition but I'm winning bronze.png [Índice] [RoadMap]
Ganhe uma competição de pesca. | Win a fishing competition.

Na região da Costa de Crestfall, há um rio onde há uma competição de pesca (O local exato é facilmente identificado pelos peixes pendurados na cerca em torno do rio). Após adquirir a vara de pesca com Theodore no Lago de Ouro, vá até a competição e fale com o pescador.


Após aceitar entrar na competição, seu objetivo será pescar a maior quantidade de peixes em apenas 3 minutos.

 

uuyCKRq.png Evite os peixes maiores, pois eles são mais ariscos. Dê preferência aos peixes menores.

Pescando 7 ou mais peixes antes do tempo esgotar, você provavelmente será o campeão e o troféu será liberado.


Caso não consiga na primeira tentativa, fale com o pescador novamente e tente até conseguir.

 

trophy_35.png Sem tempo a perder | I ain't got time bronze.png [Índice] [RoadMap]
Contrate um amigo para ajudar na fazenda. | Hire a friend to help out on the farm.

e6Za13z.png Veja o troféu silver.png Dedo podre | Brown Thumb.

 

Após construir uma fazenda, você poderá contratar um trabalhador braçal para que ele cuide dos afazeres, como limpeza, tratamento dos animais, cultivo, etc; dentro da fazenda.


Para isso, aproxime-se de um personagem e caso apareça a mensagem "Contratar trabalhador braçal", pressione :triangle: e escolha alguma comida para dar-lhe de presente. Quando ele atingir 100% de satisfação, ele irá aceitar trabalhar para você e o troféu será liberado.


Caso haja mais de uma fazenda, você deverá escolher o local onde irá colocá-lo.

 

Agradecimentos

 

Bio + links

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais:

PlayStation

MPARRAS Trofeos y guías

rubhen925

 

Agradecimentos:

@LucasIIGD ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

E ao usuário @Junior_CJ59 pela informação referente a adoção dos animais após a atualização 1.03

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

Que tal incentivar a criação de guias?!

Deixe sua reação... Não custa nada.

É só manter o cursor do mouse sobre o ícone de coração no final de cada postagem, ou caso esteja utilizando um smartphone, clicar sobre o ícone. Em seguida, é só selecionar uma entre as sete reações disponíveis (necessário possuir cadastro no Fórum/Portal).

 

c6kBD2e.png

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já deixo a minha retirada do MGT#7 aqui kkkk  :okay:  :okay:

 

Que guia é esse bicho, se doido. Muito top!! Parabéns!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já deixo a minha retirada do MGT#7 aqui kkkk  :okay:  :okay:

 

Que guia é esse bicho, se doido. Muito top!! Parabéns!!

Kk, que isso parceiro. Todos tem chance no MGT.

 

Mas valeu aí por ter gostado do guia!

Abs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já deixo a minha retirada do MGT#7 aqui kkkk  :okay:  :okay:

 

Que guia é esse bicho, se doido. Muito top!! Parabéns!!

 

Minha esperanças tbm foram por água abaixo. O Loiro Croft sempre araza !

 

Guia Maravilhoso.  :S2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado e Inscrito no MGT #7.

 

Muito obrigado pela obra prima Sr Croft, boa sorte no MGT.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado e Inscrito no MGT #7.

 

Muito obrigado pela obra prima Sr Croft, boa sorte no MGT.

Eu que agradeço, Lucas!

Até a próxima.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei recentemente. Jogo muito bom. Seu guia indica os pontos principais de grind e sobre o risco de perder o trofeu do cocô.

Eu diria que está perfeitamente completo (sim, eu li ele todo).

Parabéns pelo empenho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei recentemente. Jogo muito bom. Seu guia indica os pontos principais de grind e sobre o risco de perder o trofeu do cocô.

Eu diria que está perfeitamente completo (sim, eu li ele todo).

Parabéns pelo empenho.

Também gostei bastante do jogo. Tanto que quero pegar a outra versão.

 

Valeu pelo elogio!

Abs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso terminar o Game, mas sem um guia tava um saco! Valeu demais, cara, o guia veio em boa hora e tá excelente!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

 

 

Com o guia dele na jogada vou tentar uma segunda posição kkkkk  :forever:  :forever:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com o guia dele na jogada vou tentar uma segunda posição kkkkk  :forever:  :forever:

De fato não será fácil bater este guia.

 

Mas quem sabe, cada um analisa de um jeito, vai que entendam que o seu é melhor que o dele...

 

Boa sorte.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com o guia dele na jogada vou tentar uma segunda posição kkkkk  :forever:  :forever:

Temos ótimos guias inscritos, heyymilho. Isso só mostra que o nível dos guias tem aumentado bastante. Há guias simples e objetivos até guias mais complexos.

Como o Gabriel comentou, tudo é analisado pela bancada responsável pelas análises e notas.

Todos tem chance.

E todos os guias, independente da posição no MGT, irão ajudar outros a platinar ou "cemporcentar" um jogo mais facilmente.  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Temos ótimos guias inscritos, heyymilho. Isso só mostra que o nível dos guias tem aumentado bastante. Há guias simples e objetivos até guias mais complexos.

Como o Gabriel comentou, tudo é analisado pela bancada responsável pelas análises e notas.

Todos tem chance.

E todos os guias, independente da posição no MGT, irão ajudar outros a platinar ou "cemporcentar" um jogo mais facilmente.  :legal:

 

 

Sim sim meu querido!!

 

É que esse seu ai ta foda demais, se nao ganhar vamos pedir um recalculo kkkk 

 

Eu estou melhorando e voce é um dos quais eu sempre olho, "roubo" ideias hahaha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se foi glitch ou se era para ser assim mas o troféu "Critter Crazy / Arca de Noé" pipocou quando peguei 15/16 dos animais disponíveis , sendo o ultimo uma Raposa de Seda e ficou faltando apenas o Kirin.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois da atualização 1.03, continua somente precisando dos animais padrão do jogo, não precisa pegar os novos, peguei só os antigos e deu o troféu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois da atualização 1.03, continua somente precisando dos animais padrão do jogo, não precisa pegar os novos, peguei só os antigos e deu o troféu.

 

Obrigado pela informação. Adicionarei ao guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a água do rio não abaixa no outono, só da pra pegar a constelação Moko e Poko no verão

 

Edit: Também é possível de se conseguir pegar a constelação mesmo submerso, da pra planar com o guarda chuva e passar bem em frente a pedra (não é pra ficar encima), é pra passar raspando a parte de frente dela e ficar apertando quadrado bem rápido, foi assim que eu consegui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a água do rio não abaixa no outono, só da pra pegar a constelação Moko e Poko no verão

 

Edit: Também é possível de se conseguir pegar a constelação mesmo submerso, da pra planar com o guarda chuva e passar bem em frente a pedra (não é pra ficar encima), é pra passar raspando a parte de frente dela e ficar apertando quadrado bem rápido, foi assim que eu consegui.

Eu peguei nesta estação, quando joguei a versão EUR.

Mas deve ter algum fator que eu desconheço... talvez seja o horário.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi só pra registrar que da pra pegar a constelação em qualquer estação mesmo, e como vcs conseguiram as versões EUR e KOR?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...