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LucasIIGD

Deponia - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Deponia


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- Dificuldade Estimada do Jogo: 28.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 118 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 horas.
- Offline: 19 || 2 :bronze: | 7 :silver: | 9 :gold: | 1 :platinum: |
- Troféus que você pode perder: Sim, são eles:

- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: O jogo não tem seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: O jogo não tem cheats.
- Pontos PSN: 1230 pontos.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


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Deponia é mais um jogo no estilo "point and click" onde você interage com o cenário, recolhe e combina itens, resolve quebra-cabeças e por ai vai. Vale lembrar que Deponia é a primeira parte de uma trilogia e conta a história de Rufus, um vagabundo que não pensa em nada a não ser em sair de Deponia, e Goal, uma linda jovem que veio em missão para Deponia.


O jogo não oferece nenhuma dificuldade na platina, se seguir um guia/detonado você a alcançará mais rápido, apenas tome cuidado com os troféus perdíveis e sempre tenha vários saves. O jogo é divertido e tem uma história bacana, mas sempre tem aquela questão, se você tem um PS4, certamente vai querer jogar coisa melhor.


Fonte: Texto de minha autoria

TRAILER



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- DETONADOS

Para os velocistas de plantão, recomendo seguir esse DETONADO em texto ou assista o vídeo abaixo, ambos levam à platina. Caso queira curtir o jogo, recomendo seguir apenas a primeira recomendação do FOCO, assim depois de terminar a jogatina, basta dar reload nos saves e pegar os troféus restantes.


DETONADO EM VÃDEO


- FOCO
  • Criar um save a cada inicio de um ato.
  • Não pular nenhum puzzle, ou seja não aperte :down: .
.
- PASSO A PASSO

O jogo não tem seleção de capítulos, basicamente ele é dividido em 3 Atos independentes (não chamarei de capítulos para não confundir), ou seja se estiver no Ato 3 não poderá voltar nos Atos 1 e 2 sendo assim, os troféus do Ato 1 só poderão ser pegos no Ato 1 e assim sucessivamente, cada ato é iniciado por um NPC cantando e tocando (o querido Hussa), assim que começar um ato crie um save, assim caso você perca um troféu basta carregar e tentar novamente.


Vale lembrar que os troféus de um Ato não podem ser obtidos em outro, portanto além dos saves cruciais, crie saves adicionais para uma jogada bem mais segura e tranquila.

ATO 1 - SAINDO DA CIDADE DE KUVAQ.

ATO 2 - MINA DA SUCATA

ATO 3 - LE GRAN FINALE


Caso tenha jogado sem se preocupar com troféus ou perdeu algum durante a jogada, use os saves do inicio de cada ato para pegar os troféus restantes. Enfim, depois de pegar todos os troféus, parabéns você acaba de desbloquear mais uma :platinum: Deponia unlocked! / Deponia desbloqueada!

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trophy_0.png Deponia unlocked! / Deponia desbloqueada! :platinum: [Topo] [Roadmap]
Complete every trophy in the game.

Complete todos os troféus do jogo.

Tradução auto-explicativa, a platina do jogo é bem tranquila e pode ser obtida rapidamente seguindo um detonado, veja a seção Detonado pois ali eu postei um detonado em texto e em vídeo.


trophy_4.png Demolition Expert / Bom de destruição :gold: [Topo] [Roadmap]
A good demolition expert doesn't need a second try.

Quem é bom de demolição não precisa de uma segunda chance não.

..PERDÃVEL..

Este troféu deverá ser pego durante o Ato 1, no minijogo da demolição, você precisa posicionar três imãs no mapa e causar a demolição na PRIMEIRA TENTATIVA, sem errar. Siga a imagem abaixo, para evitar problemas.

Solução

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Caso a imagem acima bugar ou quebrar o link, siga atentamente essa instruções:

1) Perceba que o jogo dividi a imagem em vários quadrados, vou usar isso como referência para te indicar a solução.
2) Considere as colunas como as letras do alfabeto e as linhas como os números, igual às planilhas do Excel, ou seja B4 significa a quarta linha da segunda coluna.
3) Coloque os imãs nas posições D1, E1 e por fim F6.

Não esqueça de tocar o sino depois que posicionar os imãs no mapa.


trophy_5.png Stand-In Waiter / Garçom extra :gold: [Topo] [Roadmap]
Did someone order an Espresso?

Alguém pediu um Espresso?

..HISTÓRIA..

Durante Ato 1, haverá uma parte onde você precisará obter vários ingredientes listados, assim que conseguir basta entregá-los para Lonzo no Bar.


trophy_6.png Missing Postage / Encrenca nos correios :gold: [Topo] [Roadmap]
What do you mean "not enough postage"?

Como assim "falta o dinheiro dos selos"?

..PERDÃVEL..

Durante o Ato 1, você precisa fazer o carteiro-robô destruir uma encomenda, assim que chegar no correios você precisará ter os seguintes itens: Tranquilizante (calmante), Espresso (café) e Cartões Postais (Os quais você "pegou" da loja da Toni).

Abra as duas escotilhas à direita para encontrar dois gatos, agora faz o seguinte:

1) Use o Espresso no gato laranja, pra ele ficar doidão e trabalhar mais rápido.
2) Use Tranquilizante no gato branco, pra ele ficar bem calmo e devagar.
3) Fale com o carteiro-robô e de a ele um Cartão Postal.

Se tudo correr bem, o gato laranja vai processar a encomenda muito rápido e o gato branco não conseguirá acompanhá-lo, dessa forma a encomenda ficará como "inválida" segundo as regras do carteiro, e então ele vai destrui-la e você o obterá o troféu. Veja a imagem abaixo, para entender melhor e se situar no jogo.

Solução

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trophy_7.png That seems about right... / É mais ou menos isso mesmo :gold: [Topo] [Roadmap]
I can sort my pigeons without your help.

Dos meus pombos, cuido eu.

..PERDÃVEL..

Ainda no Ato 1, você terá de resolver o puzzle do aparelho dos pombos SEM PULAR, ou seja sem apertar :down: e confirmar. Basicamente ele é um painel com 10 círculos, alguns deles estão verde, sua missão é acender 3 luzes verdes do lado esquerdo, 1 luz verde no meio e 2 luzes vezes no lado direito. Para resolver esse puzzle, veja a imagem abaixo:

Solução

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Solução via texto: Caso a imagem acima bugar, segue a explicação em texto:

1) O puzzle tem 10 luzes, 3 na primeira linha, 3 na segunda, 3 na terceira e 1 na ultima. Portanto se imaginarnos um teclado numérico, ficaria mais ou menos assim:

1.2.3
4.5.6
7.8.9
..0..


2) Sendo assim, a partir do ponto inicial, clique nos botões na seguinte ordem: 6,5,5,4,5,5,6,5,5 e por fim 8.


trophy_9.png DIY'er / Mão de artesão :gold: [Topo] [Roadmap]
I can assemble that all on my own.

Deixa comigo que monto tudo sozinho.

..PERDÃVEL..

Basta resolver o puzzle dos "inverters" sem pedir ajuda. Para esse troféu, fale apenas o necessário com o Doc, volte para a pilha de materiais perto do carrinho de mina e resolva o puzzle. Basta seguir a imagem baixo para não ter problemas.

Solução

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Solução via texto: Caso a imagem acima bugar, segue abaixo a explicação em texto:

1) Nessa parte temos 9 objetos na parte de cima (dividos em 3 grupos: 3 Anéis, 3 Cilindros e 3 Engrenagens) e 3 objetos com 3 encaixes cada na parte de baixo, o seu objetivo é encaixar as peças de cima nos encaixes dos objetos. Considere os objetos da esquerda pra direita.
2) Pegue o anel azul e encaixe na parte lateral ESQUERDA do primeiro objeto à esquerda (que tem a forma de um triângulo).
3) Pegue o cilindro da esquerda e encaixe na parte superior do primeiro objeto à esquerda (que tem a forma de um triângulo).
4) Pegue a engrenagem da esquerda (que tem apenas um risco vermelho) e encaixe na parte lateral DIREITA do primeiro objeto à esquerda (que tem a forma de um triângulo).
5) Pegue o anel verde e encaixe na parte lateral ESQUERDA do segundo objeto do meio (que tem a forma de uma esfera).
6) Pegue o cilindro do meio e encaixe na parte superior do segundo objeto do meio (que tem a forma de uma esfera).
7) Pegue a engrenagem da direita (que tem 3 riscos vermelhos) e encaixe na parte lateral DIREITA do segundo objeto do meio (que tem a forma de uma esfera).
8) Junte as peças restantes no objeto da direita (que tem a forma de um cubo).
9) Plim! receba o troféu.


trophy_11.png Master Of Switches / Mestre das Alavancas :gold: [Topo] [Roadmap]
Help? Just to adjust a few switches? Well, you can count me out!

Ajudar a ajustar umas alavanquinhas? Não conte comigo!

..PERDÃVEL..

No finalzinho do Ato 2, Rufus terá de escapar da mina juntamente com Goal, neste puzzle você terá que ajustar os trilhos corretamente senão seu carrinho vai dar meia volta e não achará a saída. Basicamente basta deixar as alavancas e os botões nessas posições:

Solução

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Solução via texto: Caso a imagem acima bugar, segue abaixo a explicação em texto:

1) Do lado esquerdo do seu carrinho, haverá um painel com 3 alavancas coloridas e, abaixo delas, 2 medidores.
2) Deixe as alavancas Amarela e Vermelha para baixo.
3) Deixe a alavanca Verde para cima.
4) Deixe o medidor esquerdo na luz verde.
5) Deixe o medidor direito na luz vermelha.
6) Acione o carrinho, assista a cena e ganhe seu troféu.


trophy_14.png Gourmet / Zoião :gold: [Topo] [Roadmap]
A true gourmet is not afraid to try something new!

Porque zoião de verdade não tem medo de provar nada!

..PERDÃVEL..

Logo no inicio do terceiro Ato, você estará numa loja de doces, você precisa provar todos os doces dela para obter o troféu, assim que obter os itens você precisa apertar :r2: para abrir o inventário, selecionar o item e apertar :square: para comê-lo, enfim segue abaixo os doces que você precisa comer:

1) Anchovas - Um peixe no palito, basta interagir com a máquina de anchovas que fica bem ao lado da Goal, para pegar um peixe azul.
2) Algodão Doce Neutro - Mexa no armário do lado esquerdo da máquina de algodão doce (que fica bem no meio), depois interaja com o fio para ligar a máquina agora é só usar o palito (que obteve depois de comer as Anchovas) na máquina para obter esse algodão doce.
3) Algodão Doce Calzone - Mexa na alavanca da máquina para mudar o sabor do algodão doce, use o palito novamente.
4) Algodão Doce Verde - Mexa na alavanca da máquina para mudar o sabor novamente, repare que o algodão doce ficará verde, só usar o palito na máquina.
5) Chiclete - Do lado esquerdo, quase saindo da sala tem uma máquina de chicletes, examine-a para pegar um.

Talvez a explicação fique confusa, então segue abaixo uma imagem pra orientar melhor.

Imagem

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DICA: Aproveite e pegue o troféu :bronze: Lever lover / Alavanqueiro nessa sala.


trophy_15.png Paradox / Paradoxo :gold: [Topo] [Roadmap]
Meet yourself.

Conheça-se a si mesmo.

..PERDÃVEL..

No ato 3, assim que chegar na parte de fora onde tem um guindaste à sua esquerda e um lago verde fosforescente bem abaixo na tela, desça até o lago e use a pedra nele, nessa hora uma versão de você aparecerá e vocês terão uma conversa, assim que terminar você vai desbloquear o troféu.
Essa pedra é encontrada em Concourse, assim que sair da casa de doces (que é a primeira area do ato 3) siga para o norte, não se preocupe sem essa pedra você não avança no jogo. Segue abaixo do local onde a pedra deverá ser usada.

Imagem

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trophy_18.png Hussa - The Chorus-Guys Rule! / Huzzah a regra do coral dos rapazes! :gold: [Topo] [Roadmap]
Finish Deponia!

Conclua Deponia

..HISTÓRIA..

Basta finalizar o jogo no ato 3. Caso tenha problemas clique aqui e siga um dos detonados.


trophy_2.png Brushhunter / Caça-escovas :silver: [Topo] [Roadmap]
Good tooth care is important.

Higiene dental é essencial.

..HISTÓRIA..

Basta pegar a escova de dentes no inicio do ato 1, para pegá-la com mais facilidade combine a ratoeira com a comida encontrada no sofá e use-a no buraco onde a escova cai. Caso tenha problemas clique aqui e siga um dos detonados.


trophy_3.png Bullseye / Na mosca :silver: [Topo] [Roadmap]
Always keep an eye on your target.

Sempre de olho no alvo.

..PERDÃVEL..

Assim que sair de dentro da casa da Toni no primeiro ato, você terá de resolver o puzzle de calibração do alvo. Basta completar o puzzle sem pular, ou seja apertar :down: .

Solução

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Solução em Texto: A solução dele é bem simples, a partir do ponto inicial, mova a alavanca nas seguintes direções:

01) Pra cima / direita.
02) Esquerda / pra baixo.
03) Pra baixo / direita.
04) Pra cima / direita.
05) Esquerda / pra baixo.
06) Esquerda / pra baixo.
07) Pra cima / direita.
08) Esquerda / pra baixo.
09) Pra cima / direita.
10) Plim !! Receba o troféu.


trophy_8.png Hussa - Who's gonna care? / Huzzah quem vai se importar ? :silver: [Topo] [Roadmap]
Finally made it out of Kuvaq.

Até que enfim saí de Kuvaq.

..HISTÓRIA..

Basta finalizar o primeiro Ato, o troféu vem durante a animação de encerramento. Caso tenha problemas clique aqui e siga um dos detonados.


trophy_10.png Newton would be proud / Orgulho de Newton :silver: [Topo] [Roadmap]
Lets see... what else could I invert?

Vejamos"¦ que mais dá para inverter?

..PERDÃVEL..

Depois de resolver o enigma dos "Power Inverters" você 3 dessas peças, 2 delas você usará obrigatoriamente para seguir com a história. A ultima peça poderá ser usada no final do Ato 2, quando você vai operar o guindaste, mexa na caixa de fusíveis e tente usar um desses "power inverters" no lugar do fusível, assim que assistir a animação o troféu é seu. Segue abaixo a imagem do local para você se situar.

Imagem

KyC2du4.jpg



trophy_12.png Hussa - Get On With The Plot! / Huzzah comece com o enredo :silver: [Topo] [Roadmap]
And so the journey continues...

E assim a jornada continua"¦

..HISTÓRIA..

Basta finalizar o segundo Ato, o troféu vem durante a animação de encerramento. Caso tenha problemas clique aqui e siga um dos detonados.


trophy_16.png History of Deponia / História de Deponia :silver: [Topo] [Roadmap]
Inform yourself explicitly about Deponia.

Informe-se explicitamente sobre Deponia.

..PERDÃVEL..

Para esse troféu você precisa visualizar 3 murais disponíveis no ato 3, para isso você precisa usar o item "Glowing Phosphor Cotton Candy" (ou seja, aquele algodão doce verde fosforescente) neles e depois visualizá-los, perceba que a história de deponia será contada. Segue abaixo a localização deles:

1) A partir do ponto incial do Ato 3, ou seja a casa de doces, apenas saia para a esquerda, bem no meio do corredor.
2 e 3) A partir do corredor onde está o primeiro mural, apenas use a saida para o norte, nesta sala tem uma lampada enorme no meio, os murais estão nela, um à esquerda e outro à direita.

OBS: Esse murais parecem aquelas máquinas de refrigerante em lata. De qualquer forma segue abaixo imagens para facilitar.
Mural 1

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Mural 2 e 3

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trophy_17.png Loving The Truth / A verdade nua e crua :silver: [Topo] [Roadmap]
Say, Goal...

Suponhamos, o Objetivo"¦

..PERDÃVEL..

Bem no finalzinho do jogo, no ato 3, você estará numa nave (ou barco?) com Goal, ela ficará remando e conversando com você, nessa hora você precisa ser sincero com ela e dizer toda a verdade, ou seja responda sempre a opção do meio até o final do diálogo.


trophy_1.png Kindergarten / Jardim de Infância :bronze: [Topo] [Roadmap]
Learn the first steps.

Saber o bê-á-bá é o que há.

..PERDÃVEL..

Logo no início do jogo, ele perguntará se deseja ver o tutorial, responda sim e conclua o tutorial.


trophy_13.png Lever lover / Alavanqueiro :bronze: [Topo] [Roadmap]
These levers just HAVE to make some sense.

Essas alavancas PRECISAM fazer algum sentido.

..PERDÃVEL..

Logo no inicio do Ato 3, você estará na casa de doces, bem do lado direito da máquina de algodão doce, haverá duas alavancas, fique mexendo nelas até obter o troféu. Veja a imagem abaixo, caso tenha dúvidas:

Mural 1

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DICA: Aproveite e pegue o troféu :gold: Gourmet / Zoião nessa sala.

Gostaria de agradecer ao parceiro e amigo @LoiroCroft pelos banners pelo empréstimo.


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Finalizado, até que enfim, por favor amigos não inscrevam esse guia no MGT, ok ?

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Guia oficializado em 31/08/2017.

 

Parabéns e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt.

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