Ir para conteúdo
LeoCosAffo

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia oficial do site. No entanto o usuário felipesayaman fez outro pra o jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

kx3i1bV.jpg
Guia de troféus: Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds

 

itoYUxd.jpg

 

nfuEhsP.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 87/100 *
- Pontos de dificuldade: 3999 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: em uma base entre 20 a 30 horas
- Offline: 33 troféus || 23 :bronze: 8 :silver: 2 :gold: 
- Online: 14 troféus || 10 :bronze: 3 :silver: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: nenhum
- Minimo de Jogadas: 295 lutas no modo Arcade; aproximadamente 50 lutas no Online, no mínimo
- A dificuldade afeta os troféus: sim, apenas para o troféu :silver: Herculean Task
- Troféus Bugados: nenhum
- Cheats impedem troféus?: não há cheats nesse jogo

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

1hfQKxI.jpg

 

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds é um jogo do início de 2011, se tratando de mais um episódio do crossover mais bacana e bem conceituado dos jogos de luta. Produzido pela Capcom e desenvolvido pela Eighting, um interessante estúdio third party que impressionou muitos ao trazer o também ótimo crossover Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars, exclusividade do Wii japonês (com outro nome) que ganhou popularidade e chegou ao Wii ocidental, porém somente ao Wii mesmo.

 

A desenvolvedora praticamente aposentou a preguiça com ambos os jogos, desenvolvendo um motor gráfico próprio para o exclusivo do Wii, e, em ambos os jogos, redesenhou todos os personagens, o que causou em Marvel vs. Capcom 3 o ótimo resultado por incluir personagens não comuns nos jogos passados, como Amaterasu de Okami, Viewtful Joe do jogo homônimo, Thor e She-Hulk das revistas Marvel, entre tantos outros, que acabavam sendo vetados pelo reaproveitamento de sprites do jogo anterior.

 

Sendo desenvolvido em cima dos consoles de 7ª geração e não Arcades, como se vê quase sempre, o jogo em si, graficamente, apoia-se num cell-shade lindo, semelhante ao de Street Fighter IV, porém muito mais remetendo aos quadrinhos, o que deixa o jogo bem mais atraente e ainda hoje pode ser jogado sem aquele estigma de "jogo velho e feio". Na parte de combate, creio que o balanceamento é muito bem feito, o jogo flui muito rápido, a dinâmica de troca de personagens é muito boa e há vários especiais para serem combinados, o que deixa a dinâmica ainda melhor.

 

Infelizmente, por acasos do destino, no meio do mesmo ano, terremotos e maremotos no Japão, que ficaram conhecidos como sismo e tsunami de Tohoku, prejudicaram a fome da Capcom por DLCs pagas. Como forma de reverter o quadro "trágico" para as finanças da empresa, foi decidido, no final do mesmo ano, o lançamento de Ultimate Marvel vs. Capcom 3, com mais personagens e um modo de jogo rebalanceado, que apesar de jogado até hoje em eventos grandiosos como a EVO, muitos consideram que o jogo acabou quebrado e muito mais dependente do X-Factor (mecânica utilizada como super trunfo em lutas praticamente perdidas).

 

De toda forma, ambos são ótimos de se jogar, apresentam um pano de fundo bem convincente para a "peleja", com ótimo time de personagens, com ótimos gráficos também. Marvel vs. Capcom 3, seja em sua versão normal ou Ultimate, é um jogo essencial para os fãs de Luta Arcade.

 

Em março de 2017, pouco mais de 6 anos do lançamento do original, como parte de programação do anúncio de um novo jogo da série, Marvel vs. Capcom: Infinite, a Capcom realizou o port do jogo em sua versão Ultimate para o Windows e XOne, um pouco antes, em dezembro, para PS4 também.

 

Fonte: Texto pessoal, embasado na Wikipedia para datas e eventos.

 

COMPILAÇÃO DOS TRAILERS DE ABERTURA

 

 

 

aBy8PbQ.jpg

 

Aos que forem seguir o roadmap, ficam dois avisos que acho bem importantes:

  • Tentarei aglomerá-los de forma que fique coeso a conquista dos troféus, mas se você estiver cansado desse passo e quiser pular para outro, pode seguir a vontade. Por se tratar de um jogo de luta, você não precisa jogar uma campanha longa ou muitos tutoriais para entender como funciona. Ordene como desejar.
  • O troféu :silver: Combat Specialist está uma "desgraceira sem fim" atualmente. Boa parte da cena online do jogo morreu no fatídico lançamento da versão Ultimate, porém até 2015 ainda era possível encontrar pessoas jogando facilmente. Para o troféu acima, onde o jogo lhe obriga a jogar com alguém que tenha um ranking "1st" ou maior. É raro alguém nesse ranking arriscar seus pontos no rankeado, logo tornando a coisa mais complexa. Não apenas isso, se você quer chegar ao nível por conta prepare-se para mais de 150 lutas, e se você perder uma, se prepare para mais duas na conta. Farei uma recomendação quanto a isso mais à frente.

Vamos ao caminho para a platina!

 

PASSO 1

Libere os troféus referentes ao modo Arcade

 

Acredito que este seja o mais simples de fazer, apesar de o mais demorado também. O modo Arcade é bem simples, você seleciona um trio de personagens e luta contra outros trios. São 7 lutas, mais o boss Galactus no final.

 

Na tela de seleção de personagens, após escolher um membro, você deverá escolher o tipo de especial dele. Altamente recomendo que você sempre procure um especial com comando para frente ou escrito "instant". Esses especiais são mais improváveis de errar, a menos que seu inimigo voe. Não tenha preciosismo com as barras de especial. Ao juntar 3, use sem dó!

 

Recomendo o time Dante, Wolverine e Tron-Bonne para o troféu :silver: Herculean Task, por terem ataques fáceis de spamar e dão muito dano. Você pode até fazê-lo já de cara, na primeira vez no Arcade, os continues são infinitos.

 

Lembre-se de sempre deixar o personagem do qual você quer desbloquear o final, como 3° membro do time. Normalmente o Galactus na luta final usa golpes de OHK (one-hit-kill). Se você perder o membro do qual precisa o final pra o troféu, não há problema em se matar de propósito, é até melhor, pois você desbloqueia o final do Galactus, que também é necessário para os troféus :gold: Waiting for the Trade e :gold: Comic Collector.

 

Mais abaixo estão listados alguns times que é necessário vencer uma luta no Arcade ou Online. Aproveite e realize-os no Arcade mesmo, com configurações setadas para o Very Easy e 30 segundos de luta, vai bem mais rápido, você desbloqueia os troféus referentes ao times e conta mais um final para o troféu citado anteriormente.

 

Troféus ganhos neste passo:

 

Aproveitando o momento, dê uma olhada no passo 4 e aproveite para farmar ataques e defesas especiais para os respectivos troféus.

 

PASSO 2

Libere os troféus referentes ao modo Online

 

Altamente recomendado boost!!! O online do MvC3 atualmente é "zumbi" e provavelmente você enfrentará problemas ao tentar fazer estes troféus a seguir sem ajuda do boost. Além disso, o matchmaker do jogo é bem quebrado, às vezes limitando jogadores NAT 3 e NAT 2, impossibilitando que jogadores se encontrem, mesmo com o servidor vazio.

 

Na melhor hipótese, que é você achar um parceiro de boost (o que não é muito difícil se você estiver interessado realmente na platina) e a conexão dos dois funcionarem, faça a seguinte seleção para achar seu parceiro:

  • Ranked Match > Custom Search > (Any, Italy, Any);

Se tudo ocorrer como deve, você ficará boostando sem preocupações de enfrentar a pessoa errada, pois essa região européia é a mais morta em users, logo será 99% garantido que somente você e seu amigo estarão naquele tipo de "servidor" (não há servidores para partidas, sendo hosteada pelo de pior conexão). Você pode fazer a maioria (12) dos troféus do online neste modo.

 

Apenas um exige um lobby de 8 pessoas (ver troféu :bronze: Who Will Answer the Call?), que, por mais que pareça difícil, é tranquilo fazer. Muitas vezes você encontra lobbys com 4 a 6 pessoas, no melhor dos casos você chama seu parceiro e fecha o lobby, no pior jogue um pouco de ranked no modo quick. Depois convide esses jogadores para o lobby, alguns virão e você fecha os 8 com um pouco de sorte.

 

Dê atenção aqui para os troféus de personagens no multiplayer. É necessário realizar lutas entre personagens específicas. Montei um esquema para facilitar a conquista deles. Segue abaixo:

  • Ryu, Ironman e M.O.D.O.K contra Captain America, Wolverine e Akuma;
  • Spider-Man, Chris e outro, não jogado ainda, contra Taskmaster, Wesker e outro, não jogado ainda;

Dessa forma, você ganha eles todos (6 troféus) com duas lutas e ainda já farma personagens para o troféu :silver: Full Roster.

 

Troféus ganhos neste passo:

 

Novamente, aproveitando o momento, dê uma olhada no passo 4 e aproveite para farmar ataques e defesas especiais para os respectivos troféus.

 

PASSO 3

Libere os troféus referentes ao modo Mission

 

Se você conseguir o troféu :silver: Combat Specialist, apenas aqui haverá um desafio real para sua platina. As Missions de MvC3 não são nem perto dos Trials de Street Fighter IV, ou Missions de Street Fighter x Tekken, ou Challenges do Persona 4 Arena, entre tantos outros jogos desse estilo. Porém, ainda tem sua dificuldade.

 

Aqui você encontrará vários combos repetidos entre personagens. Se você notar um, comece a treiná-lo, pois você fará com todos bem facilmente. Alguns, como Magneto, são de uma facilidade extrema, outros, como Amaterasu, são mais complicados.

 

O modo inteiro contém 360 desafios, porém você só precisa completar 320. Se você, por algum motivo conseguir as DLCs Jill Valentine e Shuma-Gorath, você terá 380 missões ao total.

 

Ao final do guia se encontra o guia de missões.

 

Troféus ganhos neste passo:

Se completou os passos anteriores, também receberá:

 

PASSO 4

Libere os troféus restantes

 

A maioria dos troféus abaixo consiste num grind um pouco demorado de cada ação especial, portanto se você está seguindo a dica de ir farmando ao longo do Arcade e Online, deve faltar pouco ou nada para terminar. Caso não tenha prestado atenção, prepare-se para farmar muito!

 

Há outro troféu que exige um pouco de atenção e pode ser feito bem facilmente, :silver: Charles in Charge. Dê preferência a personagens com projéteis de longa distância, assim acumule 3 barras de especial e use :l2: para usar todas ao mesmo tempo. O time mais indicado é Ryu, Ironman e Deadpool, o primeiro com o segundo especial e os outros com o primeiro especial. Não é difícil, apenas tenha atenção em quando fazer.

 

Se você chegou nesse ponto sem obter o troféu :bronze: Passport to Beatdown Country, pode jogar até no Versus, variando os cenários. Uma hora virá. Cuidado! No Versus não é possível farmar golpes!

 

Troféus ganhos neste passo:

 

Se, por algum motivo sua dúvida em relação ao jogo não estiver esclarecida aqui, dê uma olhada abaixo nos troféus. Porém, se persistir a dúvida, insira, abaixo do guia, sua pergunta nos comentários. Terei prazer em tirá-la. No mais, bom jogo e vamos aos troféus!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

kQhaTdX.jpg

 

full-trophy_0.png

Master of Fate :platinum: [topo]
Obtain all Trophies.

 


trophy_1.png I Buy the Issues :bronze: [topo]
View one ending in Arcade mode.

 

Termine o modo Arcade com qualquer personagem. Veja o troféu :gold: Waiting for the Trade.

 


trophy_2.png Waiting for the Trade :gold: [topo]
View all endings in Arcade mode.

 

Termine o modo Arcade com todos os personagens. No geral, é bem legal ver os finais dos personagens, que fazem na maioria das vezes crossovers com outros personagens, alguns que só entraram na versão Ultimate.

 

Para conquistar o troféu você deve finalizar o modo Arcade com todos os personagens. Finalizar significa aqui "dar o último golpe". Caso você monte um time, nesta ordem, Dante, Morrigan e Thor, mas está querendo o final da Morrigan, o último golpe deverá ser dela.

 

Serão 36 personagens, cada um com seu final próprio. Há um porém, pois você precisa ser derrotado por Galactus e não pedir continue, liberando assim o final do vilão, que conta para este troféu, totalizando 37 finais.

 

Completando este troféu você garante um grande passo para o troféu :gold: Comic Collector.

 


trophy_3.png Herculean Task :silver: [topo]
Beat Arcade mode on the hardest difficulty.

 

Vença o modo Arcade na dificuldade mais alta. Primeiramente, coloque as configurações do modo Arcade para:

  • Very Hard;
  • Highest Damage;
  • 30 seconds.

Feito isso, escolha um time que você ache fácil jogar, principalmente com lutadores que façam golpes simples e rápidos que atrapalhem a IA do jogo. Eu recomendo Dante, Wolverine e Tron Bonne, porém fica a seu critério usar o que achar melhor. Sentinela também é uma boa escolha, se você souber jogar.

 

Tente ganhar sempre que possível atacando forte no início e depois fugindo. Na luta final, ao enfrentar Galactus, tome muito cuidado com o golpe One-hit-kill dele, onde joga raios em todas direções ao ficar de frente para a tela. Troque rapidamente para o personagem que você tem certeza que não vai precisar, alguém com HP baixo, pois o ataque é realmente OHK, matando até o personagem em defesa e vida cheia. Aproveite os vários continues, uma hora há de vir o troféu.

 


trophy_4.png Saving My Quarters :bronze: [topo]
Beat Arcade mode without using any continues.

 

Vença o modo Arcade sem usar continues. Primeiramente, coloque as configurações do modo Arcade para:

  • Very Easy;
  • Highest Damage;
  • 30 seconds.

Feito isso, escolha um time que você ache fácil jogar, principalmente com lutadores que façam golpes simples e rápidos que atrapalhem a IA do jogo. Eu recomendo Dante, Wolverine e Tron Bonne, porém fica a seu critério usar o que achar melhor. Sentinela também é uma boa escolha, se você souber jogar.

 

Este troféu é bem fácil de fazer, mas não facilite muito, pois na penúltima luta antes do chefe a IA dificulta um pouco. Provavelmente você ganhará sem problemas.

 


trophy_5.png World Warrior :bronze: [topo]
Earn 5,000 Player Points (PP).

 

EovuFi5.png

Ganhe 5 mil player points. Eles são dados ao jogar o modo Arcade e modo Online. Veja o troféu :silver: Super Turbo Brawler.

 


trophy_6.png Champion Edition Hero :silver: [topo]
Earn 30,000 Player Points (PP).

 

EovuFi5.png

Ganhe 30 mil player points. Eles são dados ao jogar o modo Arcade e modo Online. Veja o troféu :silver: Super Turbo Brawler.

 


trophy_7.png Super Turbo Brawler :silver: [topo]
Earn 100,000 Player Points (PP).

 

EovuFi5.png

Ganhe 100 mil Player Points. Basicamente para este troféu você deve conseguir o troféu :gold: Waiting for the Trade, já que cada finalização no modo Arcade resulta em mais de 2000 pontos. Serão necessárias algumas lutas no Online, mas já que temos troféus nele e você precisará fazê-los, obviamente, o troféu virá com o tempo.

 


trophy_8.png Average Joe :bronze: [topo]
Land a Viewtiful Combo. (Arcade/online only)

 

Execute um combo de mais de 31 hits. Veja o troféu :silver: Charles in Charge para pegar todos troféu relativos a combos de uma só vez.

 


trophy_9.png Brusin' Bruce :bronze: [topo]
Land an Incredible Combo. (Arcade/online only)

 

Execute um combo de mais de 65 hits. Veja o troféu :silver: Charles in Charge para pegar todos troféu relativos a combos de uma só vez.

 


trophy_10.png Charles in Charge :silver: [topo]
Land an Uncanny Combo. (Arcade/online only)

 

Execute um combo de mais de 95 hits. O modo fácil é o seguinte: selecione três personagens que tenham especial do tipo "Shot" com acionamento para frente. Desta forma, junte três barras de especial e aperte :l2: + :6: , assim os três lançarão seus especiais ao mesmo tempo e, bem provavelmente, você fará bem mais de 90 hits.

 

Não esqueça de fazer este ataque em um inimigo com a barra de vida cheia, evitando que ele morra antes e você perca o combo.

 

Recomendação de time: Ryu (com especial 2), Ironman e Deadpool (ambos com especial 1).

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_11.png Playtime Is Over :bronze: [topo]
Surpass the rank of Amateur.

 

89rw6Xp.png

Alcance o nível Amateur. "Amateur" é o título dado ao jogador no nível 2 no modo Online em partidas ranqueadas, você não cai de nível ao perder. Veja o troféu :silver: Combat Specialist.

 


trophy_12.png Leading the Charge :silver: [topo]
Surpass the rank of Fighter.

 

89rw6Xp.png

Alcance o nível Fighter. "Fighter" é o título dado ao jogador no nível 4 no modo Online em partidas ranqueadas, você não cai de nível ao perder. Veja o troféu :silver: Combat Specialist.

 


trophy_13.png Combat Specialist :silver: [topo]
In Ranked Match, surpass the "1st" class rank, or fight someone who has.

 

89rw6Xp.png

Alcance o nível 1st Class ou lute com alguém que tenha este nível em uma partida ranqueada. A partir do nível 5 no Online, os níveis só progridem com vitória, e derrotas fazem seu nível descer. Subir de nível em MvsC3 é um parto, pois não um calculo exato de quanto é necessário para você subir ou descer de nível. Você pode tentar subir até o título "1st" ou "Master Lord", porém será bem demorado, mesmo com boost.

 

Outra forma de conquistar o troféu é lutar com alguém com título "1st" ou superior. Esse era o mais recomendado pela comunidade. Como descrito no roadmap, atualmente o online do jogo é um "zumbi", é complicado achar jogadores com esse título e há dias em que o matchmaker não funciona. Tendo isso em mente, tenha paciência e jogue todos os dias possíveis. Com sorte você achará uma "alma caridosa" para desbloquear este troféu.

 


trophy_14.png Welcome to Avengers Academy! :bronze: [topo]
Clear 80 missions in Mission mode.

 

Complete 80 missões no modo Mission. O modo Mission é exatamente igual aos Challenges/Trials presentes na maioria dos jogos de luta. Você deve completar 80 para obter o troféu. Veja o troféu :silver: A New Avenger.

 


trophy_15.png Passed the Field Test :bronze: [topo]
Clear 160 missions in Mission mode.

 

Complete 160 missões no modo Mission. O modo Mission é exatamente igual aos Challenges/Trials presentes na maioria dos jogos de luta. Você deve completar 160 para obter o troféu. Veja o troféu :silver: A New Avenger.

 


trophy_16.png A New Avenger :silver: [topo]
Clear 320 missions in Mission mode.

 

Complete 320 missões no modo Mission. O modo Mission é exatamente igual aos Challenges/Trials presentes na maioria dos jogos de luta. Você deve completar 320 para obter o troféu. Acredito que seja o único troféu realmente difícil neste jogo, assim como a maior parte dos jogos deste gênero.

 

Ele não chega a ser "traumático" como os de Super Street Fighter IV, porém terão seu grau de dificuldade. Haverão muitos combos parecidos entre personagens, aproveite para treinar e fazê-los todos de uma vez. Se você estiver querendo uma ajuda, para entender os timings dos golpes e até mesmo a ordem correta dos botões, veja o guia de missões no final deste guia.

 

Completando também duas missões de cada personagem, o que você fará muito provavelmente para chegar a este troféu, você garante mais um passo para o troféu :gold: Comic Collector.

 


trophy_17.png Comic Collector :gold: [topo]
Unlock all items in the Gallery.

 

Desbloqueie todos os itens na Galeria. Terminando o modo Arcade com todos os personagens, fazendo o final do Galactus (perdendo para ele no final do Arcade) e realizando dois desafios no Missions com cada personagem, o troféu é liberado.

 


trophy_18.png Mega Buster :bronze: [topo]
Use 1,000 Hyper Combo Gauge bars. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Use 1000 barras de Hyper Combo. O grind deste troféu é o mais longo dentre todos do jogo. As barras de Hyper Combo são aquelas localizadas abaixo da tela que chegam até o nível 5.

 

Para facilitar um pouco, ao jogar o modo Arcade, sempre gaste as barras quando chegar ao nível 3, assim gastando-as ao mesmo tempo. O "Crossover Combination" (hyper combo triplo usando :l2: ) não precisa nem pegar no adversário, então apenas use, mesmo desperdiçando-o.

 


trophy_19.png Ultimate Nullifier :bronze: [topo]
Perform 30 successful Advancing Guards. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Execute 30 Advancing Guards. A "Advancing Guard" seria o ato de atacar o golpe ou projétil do seu inimigo e é feita usando comando :4: e :r2:. Tente farmar na luta contra Galactus, pois ele tem muitos ataques possíveis de se fazer 5 ou mais "AGs" seguidas num único golpe. Você também pode farmar com um amigo online durante boost.

 


trophy_20.png Be Gone! :bronze: [topo]
Perform 10 Snap Backs. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Execute 10 Snap Backs. "Snap Back" é o movimento que força a troca de personagem do adversário. Para usá-lo, realize (considerando que seu personagem está à esquerda da tela) um "hadouken" ( :2:  :3:  :6: ) + :r1: ou :l1: dependendo de qual inimigo você quer que apareça.

 

Você precisa de 1 barra de Hyper Combo para executá-lo. Fazendo esse troféu, você também farma para o troféu :bronze: Mega Buster.

 


trophy_21.png Back at 'Cha! :bronze: [topo]
Perform 10 successful Crossover Counters. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Execute 10 Crossover Counters. O "Crossover Counter" é quase como um parry, mas seguido de retaliação. Consiste em você pressionar, estando à esquerda da tela, :4: e ao receber o golpe você executa :6:+ :r1: ou :l1: dependendo de qual parceiro você quer chamar para a troca.

 


trophy_22.png Excelsior! :bronze: [topo]
Perform 10 Team Aerial Combos. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Execute 10 Team Aerial Combos. Para executar um "Team Aerial Combo", use :cross: no adversário e com ele no ar, pressione novamente :cross: e mais um direcional para qualquer lado, menos para trás.

 


trophy_23.png Big Bang Theory :silver: [topo]
Perform 30 Hyper Combo Finishes. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Finalize 30 lutas com um Hyper Combo. Primeiramente escolha personagens fáceis de executar o especial (geralmente com comandos para frente) e, ao deixar no final da vida de um dos personagens rivais, pressione a direção do especial e :r1:. Você precisa de pelo menos 1 barra de Hyper Combo.

 

Caso você esteja familiarizado com Street Fighter, as direções são as mesmas do Hadouken ( :2:  :3:  :6: ), Shoryuken ( :2:  :6:  :3: ) e Tatsumaki ( :2:  :1:  :4: ). Fazendo esse troféu, você também farma para o troféu :bronze: Mega Buster.

 


trophy_24.png Galactic Smasher :silver: [topo]
Perform 30 Crossover Combination Finishes. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Finalize 30 lutas com um Crossover Combination. Tenha mais ou menos a ideia que é passada para o troféu :silver:  Charles in Charge. Selecione personagens com os especiais compatíveis, de preferência Shot com acionamento frontal. Após acumular 3 ou mais barras de Hyper Combo, execute da mesma forma, com a combinação :l2: + :6: .

 

Você deve derrotar o oponente para contar o Crossover Combination para o troféu. Fazendo esse troféu, você também farma para o troféu :bronze: Mega Buster.

 


trophy_25.png Wreak "Havok" :bronze: [topo]
Use X-Factor in a match. (Arcade/online only)

 

Use o X-Factor em uma partida. O X-Factor é uma mecânica interessante, pois deixa seu personagem mais forte, ele não sente tanto o impacto dos golpes e a vida regenera aos poucos sem precisar trocá-lo. Não é uma mecânica "roubada", mas funciona muito bem. Para ativá-lo use a combinação :cross: + :r2: e o troféu será desbloqueado.


trophy_26.png Turn the Tables :bronze: [topo]
Land a Team Aerial Counter in a match. (Arcade/online only)

 

Execute um Team Aerial Counter em uma partida. A ideia aqui é simples, basta você entender o que é um Team Aerial Combo. Primeiramente leia como funciona o troféu :bronze: Excelsior!. Entendido isto, basta você realizar o mesmo movimento, porém você deve estar sofrendo o combo. Caso você esteja no online, fazendo boost, pode combinar para o seu amigo realizar um movimento de Combo.

 

Ao estar sofrendo o combo, tente pará-lo executando o mesmo movimento: se seu adversário usar o combo :cross: + :2: você usa o mesmo, se usar :cross: + :8: você realizará também, apenas no caso de :cross: + :4: ou :6: você deve usar o contrário, pois o jogo entenderá sempre como o lado sendo frente ou trás, dependendo do lado da tela em que você estará. Com sorte você fará este troféu até mesmo sem se dar conta durante o Arcade mesmo, mas se não conseguir, realize com boost em lobby ou ranqueado.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_27.png One Step Ahead :silver: [topo]
Land 50 First Attacks in a match. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Execute 50 vezes o primeiro golpe da partida. Super fácil farmar esse troféu, mas não recomendo, pois ele vem naturalmente na busca pelo troféu :gold: Waiting for the Trade.

 


trophy_28.png Avengers Assemble! :bronze: [topo]
Make a team composed of the Big 3 and win a match. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma luta no Arcade ou Online com o time Ironman, Captain America e Thor. Prefira fazer este troféu no modo Arcade pela facilidade e rapidez, ainda pode aliá-lo ao troféu :gold: Waiting for the Trade fazendo o final de uma das personagens. A ordem de sua escolha, não faz diferença.

 


trophy_29.png Badds to the Bone :bronze: [topo]
Make a team of three who have altered their bodies, and win a match. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma luta no Arcade ou Online com o time M.O.D.O.K., Ironman e Spencer. Prefira fazer este troféu no modo Arcade pela facilidade e rapidez, ainda pode aliá-lo ao troféu :gold: Waiting for the Trade fazendo o final de uma das personagens. A ordem de sua escolha, não faz diferença.

 


trophy_30.png Darkstalkers :bronze: [topo]
Make a team composed of those who dwell in the darkness, and win a match. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma luta no Arcade ou Online com o time Felicia, Morrigan e Hsien-Ko. Prefira fazer este troféu no modo Arcade pela facilidade e rapidez, ainda pode aliá-lo ao troféu :gold: Waiting for the Trade fazendo o final de uma das personagens. A ordem de sua escolha, não faz diferença.

 


trophy_31.png Weapon X :bronze: [topo]
Make a team composed of Weapon-X test subjects, and win a match. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma luta no Arcade ou Online com o time Wolverine, Deadpool e X-23. Prefira fazer este troféu no modo Arcade pela facilidade e rapidez, ainda pode aliá-lo ao troféu :gold: Waiting for the Trade fazendo o final de uma das personagens. A ordem de sua escolha, não faz diferença.

 


trophy_32.png Female Flyers :bronze: [topo]
Make a team composed of women who can fly, and win a match. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma luta no Arcade ou Online com o time Morrigan, Storm e Phoenix. Prefira fazer este troféu no modo Arcade pela facilidade e rapidez, ainda pode aliá-lo ao troféu :gold: Waiting for the Trade fazendo o final de uma das personagens. A ordem de sua escolha, não faz diferença.

 


trophy_33.png Whose Side Are You On? :bronze: [topo]
Bring about an end to the Civil War in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Ironman e Captain America em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Ryu, Ironman, M.O.D.O.K  x  Wolverine, Akuma, Captain America

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e os troféus :bronze: Duty and Deus Ex Machina, :bronze: Fate of Two Worlds e :bronze: Fate of the Satsui no Hadou de uma só vez.

 


trophy_34.png Fate of Two Worlds :bronze: [topo]
Make a match between the marquee characters for this game a reality in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Wolverine e Ryu em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Ryu, Ironman, M.O.D.O.K  x  Wolverine, Akuma, Captain America

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e os troféus :bronze: Whose Side Are You On?, :bronze: Duty and Deus Ex Machina e :bronze: Fate of the Satsui no Hadou de uma só vez.

 


trophy_35.png Duty and Deus Ex Machina :bronze: [topo]
Make a match between a national hero and a killing machine a reality in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Captain America e M.O.D.O.K. em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Ryu, Ironman, M.O.D.O.K  x  Wolverine, Akuma, Captain America

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e os troféus :bronze: Whose Side Are You On?, :bronze: Fate of Two Worlds e :bronze: Fate of the Satsui no Hadou de uma só vez.

 


trophy_36.png Copy This! :bronze: [topo]
Put an end to this game of spider and fly in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Spider Man e Taskmaster em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Spider Man, Chris, qualquer um  x  Taskmaster, Wesker, qualquer um

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e o troféu :bronze: Raccoon City Incident de uma só vez.

 


trophy_37.png Raccoon City Incident :bronze: [topo]
Settle things between former S.T.A.R.S. members in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Chris e Wesker em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Spider Man, Chris, qualquer um  x  Taskmaster, Wesker, qualquer um

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e o troféu :bronze: Copy This! de uma só vez.

 


trophy_38.png Fate of the Satsui no Hadou :bronze: [topo]
Decide who is the true master of the fist in an online match.

 

89rw6Xp.png

Realize uma luta entre Ryu e Akuma em qualquer modo Online. De preferência faça um boost para este troféu. Faça o seguinte confronto:

  • Ryu, Ironman, M.O.D.O.K  x  Wolverine, Akuma, Captain America

Com estes times, você e seu parceiro garantem este troféu e os troféus :bronze: Whose Side Are You On?, :bronze: Fate of Two Worlds e :bronze: Duty and Deus Ex Machina de uma só vez.

 


trophy_39.png Brave New World :bronze: [topo]
Participate in any mode online.

 

89rw6Xp.png

Jogue qualquer modo online. Logo que você for ao modo Online fazer os troféus referentes ao modo, este já está garantido.

 


trophy_40.png Steel Battalion :bronze: [topo]
Block 100 times. (Arcade/online only)

 

EovuFi5.png

Defenda-se 100 vezes. Longe de ser um troféu difícil, apenas pressione para trás ao estar na iminência de receber um golpe. Quando a marca chegar a 100, o troféu desbloqueia.

 

Se precisar fazer farm para este troféu, coloque no modo Arcade e selecione tempo infinito, para ficar apenas se defendendo.

 


trophy_41.png Passport to Beatdown Country :bronze: [topo]
Fight in all of the stages.

 

Lute em todos cenários. Conforme você luta, novos cenários vão sendo utilizados. Após terminar umas 5 vezes o modo Arcade, tenho certeza que você já terá lutado em todos.

 

Vá, após isso, ao modo Versus ou Online e jogue uma partida na "sala de treinamento do Cérebro" por ser o único cenário não utilizado no Arcade. O troféu será desbloqueado.

 


trophy_42.png Full Roster :silver: [topo]
Battle against all characters online.

 

89rw6Xp.png

Enfrente todos os personagens do jogo, inclusive os desbloqueáveis, no modo Online. Este troféu é praticamente impossível sem boost. O maior problema aqui é achar personagens que não são tão bons de jogar, como M.O.D.O.K. ou Viewtful Joe, no Online.

 

Por sorte este troféu pode ser feito em lobby privado, portanto se você e seu amigo não querem esperar o loading e a procura do jogo para novamente se acharem, façam em lobby mesmo, pois o reinício de partida leva entre 5 à 10 segundos, o que é melhor ainda.

 


trophy_43.png Who Will Answer the Call? :bronze: [topo]
Participate in an 8 player Lobby online.

 

89rw6Xp.png

Participe de um lobby com 8 pessoas. Caso você esteja fazendo por conta, sem ajuda de boosts, tente fazer o seguinte procedimento:

  • Lute algumas vezes no Ranked Match contra oponentes aleatórios;
  • Ache um lobby com pelo menos 4 pessoas;
  • Entre no lobby e convide estes oponentes que você enfrentou.

Com um pouco de sorte, eles "responderão ao seu chamado" e o lobby terá 8 participantes desbloqueando assim o troféu na hora. Se você estiver em boost, fica mais fácil ainda.

 


trophy_44.png A Hero Stands Alone :bronze: [topo]
Win a match without calling your partners or switching out. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma partida sem trocar de personagem. É muito provável que você ganhe este troféu se seguir as dicas do troféu :bronze: Saving My Quarters.

 


trophy_45.png Need a Healing Factor :bronze: [topo]
Win a match without blocking. (Arcade/online only)

 

Ganhe uma partida sem se defender. É muito provável que você ganhe este troféu durante alguma jornada para o troféu :gold: Waiting for the Trade, e ainda mais provável se você seguir as dicas do troféu :bronze: Saving My Quarters.

 


trophy_46.png School for the Gifted :bronze: [topo]

Get a 5 game win streak in Ranked Match.

 

89rw6Xp.png

Ganhe 5 partidas em sequência no modo ranqueado. Apesar do jogo ter um "matchmaker" bem ultrapassado, prefira achar um parceiro para boost, pois o "servidor" geralmente é bem vazio e fácil de se encontrar, desde que vocês tenham conexões compatíveis. E quando você encontra alguém aleatório, a chance de ele ser "apelão" e não deixar 1 segundo para você respirar é bem alta.

 

Se você joga muito bem, pode tentar a sorte, mas o melhor mesmo é tentar um boost. Para facilitar ainda mais o encontro, selecione Custom Match e escolha uma região qualquer, exceto Japão e Estados Unidos.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

yYwi7NF.jpg

 

Missões são, na minha opinião, o único e real desafio desta platina. Não são temíveis, mas reservam seu lado de frustração e raiva. Você irá perceber vários combos repetidos entre personagens, logo treiná-los é fundamental. Você tem 40 Missões sobrando, então vá fazendo as mais simples e depois volte nas mais tensas, aquele conselho que todo professor dá quando você faz(ia) alguma prova.

 

Sim, o controle Arcade é uma grande "mão na roda", porém não é exigência, visto que o jogo foi desenvolvido para consoles, pensando em jogadores que tenham um joystick. Portanto preste atenção ao tempo de execução, pois é fundamental que você tenha em mente o que fazer. Em todo caso, treine, treine muito... Boa sorte!

 

zZtnwnX.jpg

 

AKUMA

 

 

 

AMATERASU

 

 

 

ARTHUR

 

 

 

CHRIS REDFIELD

 

 

 

CHUN LI

 

 

 

C. VIPER

 

 

 

DANTE

 

 

 

FELICIA

 

 

 

HAGGAR

 

 

 

HSIEN-KO

 

 

 

MORRIGAN

 

RYU

 

SPENCER

 

TRISH

 

TRON-BONNE

 

VIEWTFUL JOE

 

WESKER

 

ZERO

 

JILL VALENTINE (DLC)

 

3UknhDy.jpg

 

CAPTAIN AMERICA

 

DEADPOOL

 

DOCTOR DOOM

 

DORMAMMU

 

HULK

 

IRONMAN

 

MAGNETO

 

M.O.D.O.K.

 

PHOENIX

 

SENTINEL

 

SHE-HULK

 

SPIDER MAN

 

STORM

 

SUPER SKRULL

 

TASKMASTER

 

THOR

 

X-23

 

WOLVERINE

 

SHUMA-GORATH (DLC)

 

SBXQI8Z.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
É isso aí Leo.

 

Guia oficializado em 06/07/2017.

 

Parabéns e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt.

 

Participante do MGT#7?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.

Boa sorte!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Me tira uma dúvida, no guia está 

  • Ranked Match > Custom Search > (Any, Italy, Any)

Tentei fazer isso com um amigo e não deu certo, tem q colocar o idioma italiano no perfil para funcionar?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me tira uma dúvida, no guia está 

  • Ranked Match > Custom Search > (Any, Italy, Any)

Tentei fazer isso com um amigo e não deu certo, tem q colocar o idioma italiano no perfil para funcionar?

 

Na vdd, o problema não é a configuração e sim o matchmaker. Aconteceu tbm de eu não conseguir achar o meu amigo duas ou três vezes com pessoas diferentes.

 

Infelizmente o jogo é desse jeito, o que é uma pena. Sugiro à você encontrar outro parceiro e testar se consegue conectar, pq é o único jeito mesmo...

 

PS.: Só não ajudo no lobby pq não tenho internet em casa no momento, aí nem rola tentar pelo 3G do celular. :/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na vdd, o problema não é a configuração e sim o matchmaker. Aconteceu tbm de eu não conseguir achar o meu amigo duas ou três vezes com pessoas diferentes.

 

Infelizmente o jogo é desse jeito, o que é uma pena. Sugiro à você encontrar outro parceiro e testar se consegue conectar, pq é o único jeito mesmo...

 

PS.: Só não ajudo no lobby pq não tenho internet em casa no momento, aí nem rola tentar pelo 3G do celular. :/

Vlw

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só agora q vi q o guia é desse ano, tinha estranhado ter resposta, bem diferente do soul calibur v q é antigo e nem alma penada aparece pra jogar kkk

 

É que nesse caso eu estava afim de atualizar o guia pro ano atual... kkkk Se você tiver 65% do SoulCalibur e quiser fazer um guia, pq o atual está complicado, só postar nessa área: http://forum.mypst.com.br/index.php/forum/13-guia-de-trof%C3%A9us-novos-guias/

 

No que posso, ajudo. xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na vdd, o problema não é a configuração e sim o matchmaker. Aconteceu tbm de eu não conseguir achar o meu amigo duas ou três vezes com pessoas diferentes.

 

Infelizmente o jogo é desse jeito, o que é uma pena. Sugiro à você encontrar outro parceiro e testar se consegue conectar, pq é o único jeito mesmo...

 

PS.: Só não ajudo no lobby pq não tenho internet em casa no momento, aí nem rola tentar pelo 3G do celular. :/

Outra dúvida, lembra mais ou menos o horário qndo ñ deu certo o any italiano any?

Tava conseguindo com um amigo hj até as 19:59 depois das 20:00 parou de vez, a dúvida é pra saber se foi só no meu caso ñ funcionar nesse horário, pois com o outro amigo q tb ñ funcionou foi no mesmo horário depois das 20:00

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra dúvida, lembra mais ou menos o horário qndo ñ deu certo o any italiano any?

Tava conseguindo com um amigo hj até as 19:59 depois das 20:00 parou de vez, a dúvida é pra saber se foi só no meu caso ñ funcionar nesse horário, pois com o outro amigo q tb ñ funcionou foi no mesmo horário depois das 20:00

 

Eu jogava das 14:30 até as 19h, mas... Acho que esse problema não tem a ver com o horário. Esse matchmaker é bem ruim, e a falta de um servidor dedicado complica ainda mais...

 

:okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu e uns amigos estamos montando uma estratégia para conseguir o "combat specialist" da seguinte forma, juntar o pessoal interessado num chat do ps3, identificar quem tem o maior rank e então revezarmos (conforme a disponibilidade) até o de maior rank chegar em "1st" e então todos enfrentarem para pegar o troféu,
quem tiver interesse add rykardyngangster

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu e uns amigos estamos montando uma estratégia para conseguir o "combat specialist" da seguinte forma, juntar o pessoal interessado num chat do ps3, identificar quem tem o maior rank e então revezarmos (conforme a disponibilidade) até o de maior rank chegar em "1st" e então todos enfrentarem para pegar o troféu,

quem tiver interesse add rykardyngangster

 

Eita pourra, vai ser um senhor boost... auhsuahsuahusaushuashaus  Se eu conseguir um acesso, eu chamo lá pra participar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive sorte e achei um cara q tinha 1 lord, consegui com ele o troféu, então juntei uns colegas em casa e fizemos as maleditas missões restantes

o meu tempo para platina ficou 3529 dias, pq meu perfil ñ aparece na tartaruga?

 

https://mypst.com.br/jogos/NPWR01090_00/

 

É pq você tem vários troféus com data inválida (você conquistou antes de logar a primeira vez na PSN), então não contará para os milestones do site. ¯\_(ツ)_/¯

 

PS.: Parabéns pela platina. xD

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aconteceu qndo tive q formatar (tava chovendo, altos raios e eu teimando em não desligar o game) :face11:  então a energia acabou mas o game ñ voltou normal, ai só restou formatar (q merda) e após isso, as mensagens q envio somem (envio uma nova as anteriores desaparecem, as respostas ñ somem) e perdi a outra conta (só recuperei ontem após quase 2 anos), fica de aviso ñ deixem o game ligado qndo tiver chuva forte huaeuhae  :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se pode ser útil minhá dica, mas consegui pegar o troféu das cinco vitórias seguidas depois da meia noite.

 

 

Faça da seguinte forma: Ranked Match > custom match: same-any-any. Tentem de madrugada, pois além de ser bem mais fácil de achar seu amigo, a chance será bem maior.

 

Obs: A conta deve ser do mesmo país pra selecionar a opção "same".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se pode ser útil minhá dica, mas consegui pegar o troféu das cinco vitórias seguidas depois da meia noite.

 

 

Faça da seguinte forma: Ranked Match > custom match: same-any-any. Tentem de madrugada, pois além de ser bem mais fácil de achar seu amigo, a chance será bem maior.

 

Obs: A conta deve ser do mesmo país pra selecionar a opção "same".

Pode ser que sim, pode ser que não... A real é que todo mundo que já jogou sabe como o Matchmaking é ruim nesse jogo. Talvez o desafogo da conexão sua e do seu amigo tenha ajudado, mas é tenso o joguinho, hein... hahahahahaha

 

Se você deixar "Any" a do meio, pode pegar um gringo por engano, o que é uma chance bem alta, e adiós boost. Fique atento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...