Ir para conteúdo
LucasMSouza16

Lara Croft and the Guardian of Light - Guia de troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @LoiroCroft."

.

"Você está lendo o guia oficial do site, no entanto o usuário @omegafla11 fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique AQUI"

.

Vml0rOo.jpg

Guia de troféus: Lara Croft and the Guardian of Light

.

ÃNDICE


INTRODUÇÃO


- Dificuldade Estimada do Jogo: 71.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 455 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 10 e 15 horas.
- Offline: 12 7qDvW4r.png, sendo 7 :bronze: | 4 :silver: | 1 :gold: para imgPerfilTrophy100.gif
- Online: Todos os troféus podem ser feitos em modo Co-op online ou utilizando um segundo controle.
- Troféus que você pode perder: Nenhum. Há seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats para esse jogo.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SOBRE O JOGO


Lara Croft and the Guardian of Light (Lara Croft e o Guardião da Luz) é um jogo de ação produzido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix. Ao contrário dos jogos anteriores da série principal Tomb Raider, o jogo não carrega o nome "Tomb Raider" e tem uma forte ênfase na jogabilidade cooperativa, tanto on-line quanto localmente, ao lado de seu parceiro. Este é um jogo totalmente diferente da série principal, não tendo ligação nenhuma com os jogos anteriores, contando com uma câmera isométrica, ao contrário dos jogos principais que tem uma visão em terceira pessoa, a não ser pelos enigmas, armadilhas e chefes trazidos de volta.

No multiplayer, os jogadores podem assumir o papel de Lara Croft ou de um guerreiro maia de 2.000 anos chamado Totec. Eles terão de trabalhar juntos a fim de parar o espírito maligno Xolotl e recuperar o espelho da Fumaça (Mirror of Smoke).


Fonte: Desconhecido.

Trailer



ROADMAP


Para aqueles que almejam velocista, este é caminho mais rápido para fazer 100%. Caso queira aproveitar o game, apenas termine a história, ganhe os troféus relacionados a mesma e depois repita os capítulos para buscar os outros.
Todos os troféus podem ser feitos em Co-op local ou online. Jogue no nível fácil, pois a dificuldade não interfere nos troféus.
Primeiramente termine o modo história, pegando todos os coletáveis e completando os desafios de pontuação (Score Challenges).
Faça também nessa primeira jogada os troféus relacionados ao Co-op.

Logo no primeiro level você já irá conquistar o troféu :silver: A Friend in Need - .Requer dois jogadores. Jogar em modo Co-op.
Conquiste também neste passo:No segundo level (Temple Grounds) faça 2 troféus:Chegando no terceiro level (Spider Tomb) se contente em fazer esses troféus:Finalizando a história ganhará:
  • :bronze: Instant Sushi - .Relacionado à história. Complete o Level 8: Jaws of Death
  • :silver: Vanquish Xolotl - .Relacionado à história. Complete o Level Final: Xolotl's Stronghold
Agora complete os challeges restantes (Time trials) para ganhar o troféu mais trabalhoso do game:

TROFÉUS



trophy_11.png Tomb Raider :gold:[topo]
Collect all relics, artifacts and weapons

Este é o troféu mais trabalhoso e chato do game. Para desbloquear o mesmo, você deve coletar todas as relíquias, artefatos e armas. Os upgrades de saúde e munição não são necessários. A lista de itens ganhos por level pode ser vista apertando select.png e navegando pelas abas com l1.png / r1.png.
  • Desafios de pontuação (Score challenges):
Cada level possui 3 ranks de pontuação que devem ser batidos. Existe um grande macete para conseguir as pontuações elevadas desejadas. Isso é explicado logo no início do game. Como funciona? No canto da nossa tela temos essa barra:


relic_power_meter.jpg


Quanto maior o nível dela, mais pontos o usuário ganhará! Para aumentá-la basta coletar diamantes e matar inimigos.
-Cada diamante coletado dá 1200 pontos e aumenta sua Relic Meter.
-Matar inimigos sem sofrer dano também aumenta sua Relic Meter.
-Se estiver 50% cheia, seus pontos são dobrados.
-Se estiver 100% cheia, seus pontos são triplicados.
-Morte resulta na diminuição de 5000 pontos. Por isso evite morrer!

  • Desafios de recompensas (Rewards Challenges):
São divididos em 2 grupos:
-Task Challenges:
Coletar as caveiras vermelhas escondidas nos leveis. Coletando todas as caveiras de qualquer level desbloqueia o troféu Seeing Red . Consulte os vídeos de coletáveis na aba artefatos.
Cumprir tarefas especias relacionadas aos objetos do cenário. Completando a primeira tarefa, o troféu Overachiever será desbloqueado.
Caso tenha dificuldade, veja alguns vídeos abaixo (Os desafios relacionados aos upgrades de saúde e munição não são necessários!):

Temple of Light

Jump on all 7 of them without hitting the ground


Disable Xolotl's fire trap in under 30 seconds

 


Temple Grounds

Find the Giant Demon Lizard


Cross River without touching water

 


Spider Tomb

Achieve a hole-in-one


12 leaps over triple trap

 


Forgotten Gate

Navigate hallway on first attempt


Bomb a ball onto skull pedestal

 


Toxic Swamp

Heal Rolling Ball


Clear Maze Taking No Poison Damage


Ball into fire pit in 30:00 or less

 


Flooded Passage


Twisting Bridge

Knock the shield off a Shield Demon


Bomb the Rolling Fire

 


Fiery Depths

Heal Rolling Ball


Jump to all 6 spider tile platforms

 


Stronghold Passage

Rest a ball atop skull pedestal

 


Mirror's Wake

Hole-In-One


First Spinning Ball Into Fire Pit in 15 Seconds


Break 2 shields with 1 truck

 

 


-Timed Challenges (Time trials):
São os desafios relacionados a tempo. Os leveis tem apenas 1 desafio desse tipo. É essencial ter o conhecimento dos cenários, para evitar áreas desnecessárias. Ignore os inimigos sempre que possível e aperte square.png para mover-se rapidamente.
Caso tenham dificuldade, veja os vídeos abaixo:

  • Artefatos (Artifacts):
Para conseguir os artefatos é necessário completar as "challenge tombs". Confira abaixo a localização de todos os coletáveis (incluindo as caveiras vermelhas):



trophy_0.png A Friend in Need :silver:[topo]
Play Co-op mode

.Requer dois jogadores.
Pode ser feito usando 2 controles!
Apenas jogue pela primeira vez o modo Co-op (Online ou Offline). Troféu muito simples!


trophy_6.png Breadwinner :silver:[topo]
Earn the top score objective in any level

Veja o troféu :gold: Tomb Raider.


trophy_7.png Seeing Red :silver:[topo]
Collect all 10 red skulls in any single level

Veja o troféu :gold: Tomb Raider.


trophy_10.png Vanquish Xolotl :silver:[topo]
Regain the Mirror of Smoke

.Relacionado à história.
Basta derrotar o chefe final. A batalha é dividida em 3 partes. O troféu só será liberado após a conclusão da última parte. Utilize os itens abaixo para facilitar, caso os tenha:
  • Jade Heart
  • Chain Gun
  • Fist of Tezcatlipoca
Se mesmo assim tiver dificuldade, veja o vídeo abaixo:



trophy_1.png Leap of Faith :bronze:[topo]
Catch Totec with the grapple while he is jumping over a death fall

.Requer dois jogadores.
É obrigatório controlar a Lara no player 1!
Pode ser feito usando 2 controles!

Pegue Totec com o gancho numa queda para a morte. Pode ser feito facilmente no level 3: Spider tomb após eliminar as primeiras aranhas. Aperte cross.png para pular com o Totec no buraco e r1.png para que a Lara o pegue com o gancho.
O vídeo abaixo mostra como isto pode ser feito:



trophy_2.png Return to Sender :bronze:[topo]
Reflect an enemy's projectile back to him using Totec's shield

.Requer dois jogadores.
É obrigatório controlar o Totec no player 1!
Pode ser feito usando 2 controles!

Pode ser feito facilmente no level 2: Temple grounds. Utilize o escudo de Totec para rebater um projétil inimigo. Aperte l1.png e mire para o escudo na direção do inimigo.
O vídeo abaixo mostra como isto pode ser feito:



trophy_3.png Three birds, one stone :bronze:[topo]
Kill 3 enemies with one bomb

Este troféu pode ser obtido facilmente no level 2: Temple grounds. Quando coletar a última da 3 estrelas necessárias para abrir o templo. O mesmo vai liberar muitas aranhas, apenas aperte triangle.png para pôr a bomba no chão e detone apertando triangle.png no momento em que elas passarem.
O vídeo abaixo mostra como isto pode ser feito:



trophy_4.png Jump Jump :bronze:[topo]
Jump from Totec's shield while he is jumping

.Requer dois jogadores.
É obrigatório controlar a Lara no player 1!
Pode ser feito usando 2 controles!

Aperte r1.png com Totec, para que ele levante o escudo, ponha a Lara em cima do mesmo. Agora pule com o Totec e rapidamente pule com a Lara antes de Totec cair no chão.
O vídeo abaixo mostra como isto pode ser feito:



trophy_5.png Beat a Better Mousetrap :bronze:[topo]
Activate all of the spikes at once in the Spider Tomb spike field

No level 3: Spider tomb existe um grande chão com várias estacas. Basta ativar todas elas.
O vídeo abaixo mostra como isto pode ser feito:



trophy_8.png Overachiever :bronze:[topo]
Complete any level-specific Reward Challenge

Veja o troféu :gold: Tomb Raider.


trophy_9.png Instant Sushi :bronze:[topo]
Vanquish the summoned beast in the watery depths

.Relacionado à história.
Basta completar o level Jaws of Death. Caso tenha dificuldade, veja o vídeo:


card1.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A imagem do cabeçalho tá dando not found, pega outra e hospede você mesmo em algum lugar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Corrigido! Não entendi porque deu erro.

 

Aqui pra mim ainda não ta aparecendo.

 

Hospede em outro site. Use o ImageShack que é muito melhor.

 

Vou ir analisando o resto enquanto arruma isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém que fez 100% nesse jogo pode, por favor, me responder algo:

 

Achei o jogo muito interessante e estou pensando em comprá-lo. Gostaria de saber se eu sozinho consigo ganhar os troféus relativos aos co-ops? Eu tenho 2 controles, portanto o X da questão é se dá tempo de manusear dois controles a tempo de se ganhar tais troféus.

 

Pergunto pq gostei do jogo e quero jogá-lo. Mas se não for possível pegar 100% dele eu pego em outra conta minha, que só uso para testes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém que fez 100% nesse jogo pode, por favor, me responder algo:

 

Achei o jogo muito interessante e estou pensando em comprá-lo. Gostaria de saber se eu sozinho consigo ganhar os troféus relativos aos co-ops? Eu tenho 2 controles, portanto o X da questão é se dá tempo de manusear dois controles a tempo de se ganhar tais troféus.

 

Pergunto pq gostei do jogo e quero jogá-lo. Mas se não for possível pegar 100% dele eu pego em outra conta minha, que só uso para testes.

Dá sim, só pegar um pouco de pratica, o mais difícil é o de salvar o cara de cair no abismo, mas com um pouco de pratica vc pega. Eu consegui em umas 3 tentativas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @LoiroCroft."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...