Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SoniMail

[Techtudo] - Sony aposta em streaming e experiência em nuvem no PS4

Recommended Posts

Após a confirmação do PlayStation 4 no evento da Sony as discussões sobre as novas possibilidades e inovações do console tiveram início no meio gamer. Dentre as novidades apresentadas estão o controle DualShock 4, com acesso direto à nova rede social do console, e o sistema Gaikai, que permitirá streaming de vídeo, modo de espectador e mais.

 

12.png

 

Sendo assim, a palavra chave do PS4 é streaming " a transmissão via internet. Nesta nova geração a Sony quer aumentar a interação entre seus clientes, dando maior foco social ao novo PlayStation, que funcionará como uma central de multimídia. A ideia é aproximar os jogadores, tornando a experiência cada vez mais "multiplayer" e permitindo troca de conteúdo entre eles de forma instantânea e facilitada. Fazendo um exercício de futurologia, o PS4 pode ser um importante passo na transição do videogame baseado em mídias físicas (Blu-rays e DVDs) para uma experiência total em nuvem.

 

Além da possibilidade de streaming, o sistema Gaikai dará ao jogador acesso a todos os games da família PlayStation. Será possível baixar jogos clássicos por um preço um pouco menor, apresentando uma alternativa no modelo em nuvem para o problema de rodar jogos de consoles anteriores, que seriam incompatíveis com a arquitetura do PS4.

 

1gidhtuf.jpg

 

Outro exemplo da tendência à integração de jogadores na rede, influenciando a experiência de jogo uns dos outros, é a promessa do esperado Watch Dogs. A Ubisoft anunciou uma funcionalidade inovadora que permitirá que ações de players no modo multiplayer tenham impacto no mundo apresentado em campanhas single player. A mecânica ainda não foi totalmente detalhada, mas a ideia de "hiperconectividade" é mais um indício do que deve se tornar uma das grandes forças já na próxima geração dos games.

 

Fonte: Techtudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...