Ir para conteúdo

Recommended Posts

Então pessoal, meu pai tem a mania de aperta o botao do estabilizador e desliga o ps3, então já é a 9ª vez que ele desliga o ps3 direto na energia.

Sempre deixo o PS3 ligado, baixando alguma coisa né, ou atualizando algum jogo, só que meu pai, pensa que como ta desligado, ele vai la e PUFF, quando chego da escola ou acordo, eu vejo que ele pede pra recupera os arquivos, que foi desligado de mal jeito essas coisas e tal.

 

E agora, só pra inicia o Uncharted, demora 2minutos, antes demorava no maximo 20seg.

 

Tem um risco muito alto de meu PS3 piffa de vez? Depois de umas 5x que meu pai desligo direto da energia, quando to jogando algum jogo ele não renderiza a imagem direito, ta dando muito problema :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Risco com certeza tem.

Imagina se seu pai desliga enquanto estiver atualizando?

 

Quer uma dica?

 

Coloca um bilhetinho em cima do botão do estabilizador "Pai, não desligar!".

Acho que é mais simples. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao sei quanto seja o risco do PS3 pifar. Mas com certeza o HD do ps3 tem muito risco sim de ficar corrompido.

 

Ao igual que um PC, o disco rígido do PS3 a maioria do tempo fica gravando e lendo dados. Se você não desliga o ps3 corretamente, quando ele está gravando os dados pode causar uma corrupção da info no HD, o que poderia, então, fazer que você experimente problemas com jogos, saves, loading demorado, etc.

 

 

Edit: E como falou fabyola, o maior risco é se estiver fazendo uma atualização do firmware quando ele desliga incorretamente. Se for esse o caso acho que o PS3 já era...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU COLOCO MAS ELE NÃO VE :porque:

 

Seu pai deve desligar pq está vendo a luz do estabilizador acesa.

Cobre ela, daí não vai chamar a atenção dele. :-D

 

Mas se ainda assim ele insistir em desligar, ele tá de sacanagem com você :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja fiz backup de todos os meus saves já, alias, só jogo o multplayer dos jogos agora, não tem oque salvar, acho que o problema mesmo é o lance de atualiza o firmware, mas isso ai ja me avisaram desde que comprei, porisso eu baixo ele pelo pc, e instalo pelo pendrive, pra diminui os riscos, agora poco fui testa, e o uncharted volto a pegar normalmente, estranho...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas eu te pergunto:

pra q ligar o ps3 no estabilizador???

use apenas um filtro de linha, ou então manda seu pai deixar o estabilizador ligado, pra q ficar ligando e desligando !!!!???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas eu te pergunto:

pra q ligar o ps3 no estabilizador???

use apenas um filtro de linha, ou então manda seu pai deixar o estabilizador ligado, pra q ficar ligando e desligando !!!!???

 

Melhor prevenir do que remediar, eu mesmo uso um estabilizador ligado a um filtro de linha.

 

Mais aee mano, ja tentou desfragmentar o HD?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Melhor prevenir do que remediar, eu mesmo uso um estabilizador ligado a um filtro de linha.

 

Mais aee mano, ja tentou desfragmentar o HD?

 

Olha, se for entrar nesse mérito da questão, estabilizador nem é o mais indicado.

A longo prazo um estabilizador pode prejudicar seu equipamento.

O ideal é um bom filtro de linha, e se for necessário, um transformador.

Mas o assunto é muuuuuito extenso. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um risco muito alto de meu PS3 piffa de vez?

 

Ilustração:

Tem duas maneiras de parar um carro: Pisando no freio ou batendo na parede.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai nas definições de economia de energia e deixe para desligar sozinho pouco antes de seu pai geralmente acordar :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Melhor prevenir do que remediar, eu mesmo uso um estabilizador ligado a um filtro de linha.

 

Mais aee mano, ja tentou desfragmentar o HD?

 

cara, estabilizador nem é mto recomendado para ligar mtos aparelhos, o ps3 mesmo só usando um filtro de linha já está ótimo

 

só é recomendado mesmo no-break, mas isso em regiões onde tem problemas de queda de energia e voltagem, de resto liga na tomada mesmo direto ou num filtro de linha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...