Ir para conteúdo
dfop02

Alan Wake 2 - Guia de Troféus [Concluido]

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Alan Wake II

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 67.3/100 *
Pontos de dificuldade: 510 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20h
Offline: bronze.png65 | silver.png1 | gold.png0 | :platinum:
Troféus que você pode perder: Atualmente, nenhum. Antes do Patch 1.15 =>bronze.png The Koskela Brothers e bronze.png The Trail of the Writer
Mínimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Não.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

Possui áudio ou legendas em português? Sim, legenda.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

* Dados atualizados em 03/03/24

 

LDGkJc9.png

 

Alan Wake 2 é uma sequência que se passa 13 anos depois de seu antecessor, e é de suma importância que você jogue o primeiro jogo para conseguir entender o complexo enredo de Alan Wake 2. Na nova empreitada repleta de mistérios da Remedy, jogamos com o escritor que dá nome ao jogo, mas a novidade fica por conta da agente do FBI Saga Anderson, nova personagem da franquia que nós controlamos durante boa parte da campanha.

 

Saga Anderson é uma talentosa agente do FBI enviada a Bright Falls, uma pequena cidade do noroeste do Pacífico, para investigar uma série de assassinatos ritualísticos. Alan Wake é um escritor que passou anos preso no Lugar Obscuro, uma aterrorizante realidade alternativa que pode ser remodelada pelas suas palavras. Apesar de nunca terem se encontrado, os dois estão conectados através de realidades separadas, e suas ações são capazes de mudar seus respectivos mundos. Quando os acontecimentos narrados em uma história de terror mergulham Bright Falls em uma escuridão sobrenatural corrompedora, Anderson e Wake precisam usar o poder da luz para sobreviver e proteger aqueles que amam. Em um mundo distorcido repleto de vítimas e monstros, será que eles podem se tornar os heróis desta história?

 

Diferentemente do primeiro jogo, que era mais um thriller com alguns elementos de terror, em Alan Wake 2, a equipe abraçou completamente o gênero terror e fez uma estreia deslumbrante. Com ambientações extremamente bem feitas e atmosferas que passam a sensação de imersão, caminhar pela floresta ou pelo mundo obscuro sempre é uma experiência única, e não se iluda pois também há seus perigos.

 

E claro, o ponto mais forte o jogo, sua narrativa impecável e subjetiva tornam o jogo muito único, optando em não dar todas as respostas o tempo todo para o jogador, deixa os mistérios ainda mais intrigantes e instiga o jogador a continuar jogando para descobrir os segredos que lhe esperam durante o jogo até o fim.

 

Spoiler

Alan Wake 2 – Jogos para PS5 | PlayStation (Brasil)

 

Fonte: Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

1ª Etapa | Jogue até ser possível trocar entre personagens


 

Nesse etapa, você vai jogar um pouco com a Saga Anderson e um pouco com Alan Wake ate ser possível trocar entre os personagens. Tente coletar todos os itens colecionáveis nos capítulos à medida que avança na ordem da história, para não se estender posteriormente. Essa etapa contém 1 coletável perdível com a Saga Anderson (antes do patch 1.15). Depois de completar os primeiros 5 capítulos (2 da Saga Anderson e 3 do Alan Wake), você poderá alternar livremente entre os personagens e continuar a história que desejar até o ponto sem volta. Atualmente, é possível utilizar a seleção de capítulo para buscar os colecionáveis perdíveis.

 

Os troféus que você irá conquistar nessa etapa são:

 

2ª Etapa | Saga Anderson - Ponto sem Retorno


 

Nesta etapa, você deve jogar 5 capítulos da Saga Anderson, onde a maioria dos colecionáveis estão localizados, em locais onde esses capítulos acontecem. Todos os itens colecionáveis devem ser encontrados antes do início do Return 7 - Summoning, ou seja, antes de interagir com a detetive Estevez e Casey na delegacia ao final do capítulo Return 6 - Scratch. Depois disso, você não terá acesso a esses locais (mas o jogo irá forçá-lo a salvar manualmente antes do ponto sem retorno).

 

É recomendado encontrar todos os itens colecionáveis antes de iniciar o Return 6 - Scratch e entrar na Shariff Station. Isso ocorre porque, com o início deste capítulo, você está se aproximando do fim do dia e todos os lugares ficarão muito mais escuros. Por fim, após completar tudo, siga em frente e termine o capítulo Return 7 - Summoning.

 

OBS: Não tem problema alternar entre as histórias de Saga Anderson e Alan Wake nesse ponto, desde que se atente a não perder os itens perdíveis de cada personagem para não precisar jogar novamente o capítulo.

 

Os troféus que você vai conseguir nesta etapa são:

 

3ª Etapa | Alan Wake - Ponto sem Retorno


 

Agora vamos voltar a nossa atenção para o Alan Wake e avançar a história dele. Cada capítulo a partir daqui possui apenas um Vídeo da Jornada do Escritor, necessario para o troféu bronze.png The Trail of the Writer. Depois de atingir o ponto sem retorno no enredo de Saga, você assumirá o controle de Alan novamente e não poderá mudar para Saga até o final de seu enredo. Ao terminar o capítulo Initiation 8 - Zane's Film, você chegará ao ponto sem retorno para Alan e tudo o que resta nesta história será perdido, então certifique-se de coletar todos os Vídeos da Jornada do Escritor e alguma Palavra de Poder antes de entrar no Cinema do Poeta. Após o término do capítulo Intiation 9 - Gone, seu trabalho termina com Alan e você recupera o controle de Saga.

 

Nesta etapa, inicialmente também havia a possibilidade de perder os videos da Jornada do Escritor (antes do patch 1.15). Atualmente, existe a seleção de capítulos então caso esqueça algum video, poderá retornar e coleta-lo novamente.

 

Os troféus que você deve conquistar nesta etapa são:

 

 

4ª Etapa | Complete o Jogo


 

Após os eventos da etapa anterior, você deve estar agora jogando com a Saga Anderson para completar o jogo com os capítulos restantes. Nesta etapa existe apenas um coletável que deve se atentar que fica no capítulo Return 8 - Deerfest, ao jogar com Alan Wake, após fugir da floresta e chegar na cidade, estará acontecendo o Evento do Servo, antes de seguir para o fim, entre na cafeteria e assista a gravação na televisão para pegar o último coletável do troféu bronze.png The Koskela Brothers.

 

Nesta etapa, você irá coletar os troféus:

 

4ª Etapa | Troféus Restantes


 

Por fim, vamos coletar os troféus restantes relacionados a combate, caso tenha faltado algum. Pode utilizar a seleção de capítulos para voltar a qualquer momento e tentar completar os troféus restantes com facilidade.

 

Os troféus restantes são:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png

Sisu platinum.png[topo]
Gain all trophies

 

trophy_37.png The Story Come True silver.png[topo]
Complete Alan Wake 2

 

Troféu Relacionado a História

 

Complete Alan Wake 2.

 

Troféu adquirido após completar o capítulo Return 9 - Come Home e finalizar o jogo.

 

trophy_1.png Escape its Gravity bronze.png[topo]
Use a Hand Flare to escape an enemy Grapple

 

Use o sinalizador de mão para escapar de uma agarrada inimiga.

 

Pode ser feito jogando como Saga Anderson ou Alan Wake. Durante o jogo alguns inimigos vão lhe agarrar e te atacar, caso voce tenha um sinalizador de mão quando isso acontecer, aperte rapidamente :r2:para usar o sinalizador de mão para se soltar.

 

trophy_2.png This is the Moment bronze.png[topo]
Dodge at the last minute to avoid an enemy attack

 

Desvie no último minuto para evitar o ataque inimigo.

 

Pode ser feito jogando como Saga Anderson ou Alan Wake, para desviar do inimigo deve apertar :l1:, espere até o inimigo te atacar e tente desviar no último segundo.

 

trophy_3.png Not the Last bronze.png[topo]
Pick up the first Manuscript Page

 

Troféu Relacionado a História | Coletável

 

Pegue a primeira página de manuscrito.

 

Jogando como Saga Anderson, voce irá coletar uma página do manuscrito ainda no capítulo Return 1 - Initiation.

 

trophy_4.png Shining in the Night bronze.png[topo]
Ignite a Hand Flare to keep enemies at bay

 

Acenda um sinalizador de mão para manter os inimigos longe.

 

Pode ser feito jogando como Saga Anderson ou Alan Wake,. Durante o jogo voce irá coletar vários sinalizadores de mãos, basta equipa-los através do inventário e usa-los.

 

trophy_5.png Secret Stashes bronze.png[topo]
Discover one Cult Stash and one Lunch Box

 

Coletável

 

Veja o troféu bronze.png Hidden by the Trees.

 

trophy_6.png Finding a Way bronze.png[topo]
Find the Screwdriver

 

Troféu Relacionado a História

 

Encontre a chave de fenda.

 

Jogando como Saga Anderson, você irá coletar a chave de fenda no capítulo Return 3 - Local Girl. Ele é importante para prosseguir na história, portanto é impossível perder.

 

trophy_7.png Cut Short bronze.png[topo]
Find the Boltcutters

 

Troféu Relacionado a História

 

Encontre o Corta Parafuso.

 

Jogando como Saga Anderson, você irá coletar o Corta Parafuso no capítulo Return 5 - Old Gods.  Ele é importante para prosseguir na história, portanto é impossível perder.

 

trophy_8.png Chased the Source bronze.png[topo]
Destroy a Source Point

 

Destrua o ponto de origem.

 

As vezes, quando destruir o escudo sombrio de um inimigo utilizando a luz, irá ficar um ponto vermelho (geralmente no peito ou nas costas), esses pontos são pontos de origem, fraquezas que você pode explorar atirando nele, causam muito dano e atordoam o inimigo por um breve momento.

 

trophy_9.png Darkness Coiled bronze.png[topo]
Destroy a Darkness Shield

 

Troféu Relacionado a História

 

Destrua o Escudo Sombrio.

 

Você irá conquistar esse troféu jogando como Saga Anderson no capítulo Return 2 - The Heart. Para derrotar o possuído que lhe ataca durante o capítulo, voce precisa destruir o escudo sombrio jogando luz forte no inimigo segurando:r1: para continuar a história.

 

trophy_10.png Strange Reality bronze.png[topo]
Solve five Nursery Rhyme puzzles

 

Coletável

 

Resolva 5 quebra-cabeças dos poemas de enfermeiras.

 

Veja o troféu bronze.png I'll Find You.

 

trophy_11.png The Koskela Brothers bronze.png[topo]
Watch all Koskela brother commercials

 

Coletável

 

Assista a todos os comerciais dos irmãos Koskela.

 

Existem 6 comerciais diferentes durante o jogo, mas somente um é perdível, os demais podem ser coletados a qualquer momento antes do final do jogo.

OBS: Antes do Patch 1.15 O Comercial Adventure Tours é perdível, porém após esse Patch agora há seleção de capítulos e é possível coleta-lo a qualquer momento.

 

Comercial

Onde

Quem

Capítulo

Adventure Tours Bright Falls Saga Anderson Return 1 - Invitation (Perdível Após o Capítulo 3 - Local Girl)
Coffee World Bright Falls Saga Anderson Return 3 - Local Girl
Ahma Beer

Bright Falls

Saga Anderson Return 3 - Local Girl
Parade Floats

Westery

Saga Anderson Return 3 - Local Girl
Brith Falls Blend

Bright Falls

Saga Anderson Return 5 - Old Gods
"Return" Review

Bright Falls

Alan Wake Return 8 - Deerfest

 

Segue um video com a localização de todos os comerciais
 

 

 

 

trophy_12.png The Trail of the Writer bronze.png[topo]
Watch all the Writer's Journey videos

 

Coletável

 

Assista a todos os videos da jornada do escritor.

 

Existem 8 diferentes videos da jornada do escritor para coletar enquanto jogar como Alan Wake, dentre eles 5 são perdíveis.

Atenção: Caso inicie o NG+, passará a haver 9 videos da jornada do escritor, um novo video chamado Spiral será adicionado. Ele fica também no Capitulo Initiation 1 - Late Night, no seu primeiro encontro no estúdio do Mr. Doors, o video tocando no fundo do camarote.

OBS: Antes do Patch 1.15 existem alguns videos que são perdíveis, porém após esse Patch agora há seleção de capítulos e é possível coleta-los a qualquer momento.

 

Video

Capítulo

Spiral Initiation 1 - Late Night (Apenas no NG+)
The Dark Place Initiation 1 - Late Night
Writing Initiation 1 - Late Night
Murder Sites Initiation 2 - Casey
The Dark Presence Initiation 4 - We Sing (Perdível)
Visions Initiation 5 - Room 665 (Perdível)
Drowning Initiation 7 - Masks (Perdível)
Stop Writing Initiation 8 - Zane's Film (Perdível)
Initiation Initiation 8 - Zane's Film (Perdível)

 

Segue um video com a localização de todos os videos da jornada do escritor
 

 

 

 

trophy_13.png Bring It bronze.png[topo]
Find the Sawed-Off Shotgun

 

Encontre a Shotgun de cano curto.

 

Jogando como Saga Anderson, no capítulo Return 2 - The Heart, logo após entrar na loja abandonada e ser atacado por um possuído, haverá uma arma guardada em um armário com um cadeado. A combinação correta do cadeado é 739.

 

trophy_14.png Ready for a Fight bronze.png[topo]
Find the Hunting Rifle

 

Encontre o Rifle de Caça.

 

Jogando como Saga Anderson, você irá encontrar essa arma no capítulo Return 5 - Old Gods, dentro da clínica de reabilitação ao final da fase você precisará ir para a sala de controle para abri-lo. Um pouco antes da sala de controle, terá uma porta sem maçaneta (código do computador: 170823). Depois de sair pela outra porta da sala de controle, vá para a saída norte e entre no Staff Lounge, depois na sala de recepção para encontrar a maçaneta que falta. Depois disso, você pode abrir a porta e ter acesso à oficina, então entre e pegue um rifle de caça do estoque azul.

 

trophy_15.png Greatest Hits bronze.png[topo]
Find the Crossbow

 

Encontre o Crossbow.

 

Jogando como Saga Anderson, no capítulo Return 3 - Local Girl, durante o caminho para o Coffee World, haverá uma cabana no meio da floresta que você pode acender a luz através de um gerador ao lado. Na frenet dessa casa haverá um baú, use a senha 527 e abra-o para obter a Besta.

 

trophy_16.png Stop Right There bronze.png[topo]
Find the Pump-Action Shotgun

 

Encontre a Shotgun.

 

Jogando como Saga Anderson, voce irá encontrar essa arma no capítulo Return 6 - Scratch, dentro da delegacia em uma prateleira na sala onde Casey e Estevez falam com você para decidir um plano. A senha para pegar a arma do armário é 537.

 

trophy_17.png Find the Light bronze.png[topo]
Find the Flashlight and Revolver

 

Troféu Relacionado a História

 

Encontre a lanterna e o revolver.

 

Jogando como Alan Wake, no começo capítulo Initiation 2 - Casey, irá encontra-los após uma pequena cutcine com o Casey.

 

trophy_18.png Lights Shining bronze.png[topo]
Find the Flare Gun

 

Troféu Relacionado a História

 

Encontre o Flare Gun.

 

Jogando como Alan Wake, o jogo força você a coletar a arma durante o capítulo Initiation 4 - We Sign.

 

trophy_19.png Yippee Ki-yay bronze.png[topo]
Find the Double-Barrelled Shotgun

 

Encontre a Shotgun de 2 canos.

 

Jogando como Alan Wake, no capítulo Initiation 5 - Room 665 antes de entrar no hotel através da cobertura, vá até onde encontrou os códigos para entrar no hotel, e troque de luz quando estiver dentro do balcão, lá ficará a Shotgun escondida.

 

Segue um video com a localização da Shotgun
 

 

 

 

trophy_20.png Aimed Ahead bronze.png[topo]
Defeat five enemies with headshots

 

Derrote 5 inimigos com tiros na cabeça.

 

Pode ser feito com qualquer arma, e com qualquer personagem. Recomendo utilizar o rifle ou a shotgun para ser mais rápido, pois são necessários muitos tiros utilizando o resolver ou a pistola.

 

trophy_21.png Coffee Thermos bronze.png[topo]
Discover a Break Room

 

Troféu Relacionado a História

 

Descubra uma sala de espera.

 

Essas salas são onde salvamos o jogo, então ira encontrar varias durante o jogo.

 

trophy_22.png Felt Good bronze.png[topo]
Use a Healing Item

 

Use um item de cura.

 

Durante o jogo você ira coletar vários itens de cura, para usa-los aperte :triangle:, selecione no inventario apertando :cross:e depois "equipar", por fim e só usar apertando :r2:.

 

trophy_23.png Lawman bronze.png[topo]
Defeat Nightingale

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Jogando como Saga Anderson, no final do Capítulo Return 2 - The Heart, derrote Nightingale.

 

Nightingale luta contra você com um galho grande e todos os seus ataques são físicos. Depois de dar 7 a 8 tiros, ele desaparece e bate seu galho no chão, o que causa uma tempestade, e você tem que fugir para evitar sofrer danos. Para derrotá-lo completamente, você precisa quebrá-lo 3 vezes no total.

 

trophy_24.png Bright Falls' Finest bronze.png[topo]
Defeat Mulligan and Thornton

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Jogando como Saga Anderson, no final do Capítulo Return 3 - Local Girl, derrote Mulligan and Thornton.

 

Mulligan e Thornton lutam com você ao mesmo tempo, Thornton atira em você do topo do penhasco e Mulligan luta contra você com um revólver de perto. Existem 8 orbes de escuridão na área de batalha, e você não pode derrotar os chefes até que esses orbes sejam destruídos, então concentre-se neles com sua lanterna. Portanto, foque em matar primeiro o Mulligan com a espingarda, e depois disso, Thornton com a besta. Se for rápido, conseguirá destruir os orbes antes o inimigos começar a te atacar.

 

trophy_25.png Girl in Love bronze.png[topo]
Defeat Cynthia

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Jogando como Saga Anderson, no final do Capítulo Return 5 - Old Gods, derrote Cynthia.

 

Ao lutar com a Cynthia, ela vai começar a flutua no ar na primeira fase e tem dois tipos de ataques enquanto flutua, que são

  • Atirar orbes explosivos em sua direção; você pode detoná-los focando sua lanterna (segure :r1:)
  • Atirar ondas verticais em sua direção que você pode desviar (pressione :l1: / observe que eles passam por todos os obstáculos e se abrigar atrás deles é inútil)

 

Quando a maior parte de sua saúde acabar, a 2ª fase da luta começará e ela cairá no chão e atacará você com as próprias mãos, o que lhe dá uma boa janela para acertá-la e terminar a luta. Se você não conseguir derrotá-la nesta fase, ela subirá novamente e sua saúde será restaurada.

 

trophy_26.png Filled with Rage bronze.png[topo]
Defeat Scratch

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Jogando como Saga Anderson, no Capítulo Initiation 9 - Gone, derrote Scratch.

 

Para derrotar Scratch na segunda Boss Fight, você deve arrastá-lo para a jaula na praia e aprisioná-lo para conter seus poderes. Para limitar seu poder, primeiro atire nele até que Casey foque a luz nele e o impeça de se mover, depois gire rapidamente as duas barras próximas à gaiola que emite luz em sua direção. Depois de colocar as duas barras na direção certa, entre rapidamente na gaiola para que Scratch o siga, e quando ele pisar dentro do raio das luzes, ele sairá do corpo de Alan.

 

trophy_27.png Storm Cloud bronze.png[topo]
Escape from the Dark Presence

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, esse troféu é conquistado automaticamente no final do Capítulo Initiation 2 - Casey.

 

trophy_28.png Stop the Monster bronze.png[topo]
Interrupt a Taken Thrower's relocation attempt with the Flashlight Boost

 

Interrompa um possuído de jogar um machado jogando luz forte nele.

 

Os inimigos que jogam machados são rápidos e costumam ficar de longe atacando. Você vai precisar tentar chegar perto de algum deles e jogar luz forte nele apertando :r1: no momento em que ele for jogar um machado.

 

trophy_29.png Growing Stronger bronze.png[topo]
Upgrade any weapon once

 

Melhore qualquer arma uma vez.

 

Jogando como Saga Anderson, colete fragmentos de manuscrito através das Lancheiras de Alex Casey para melhorar uma arma, então escolha alguma arma e faça uma melhoria. Veja o troféu bronze.png All Smiles.

 

trophy_30.png All Smiles bronze.png[topo]
Fully upgrade a single weapon

 

Melhore completamente qualquer arma.

 

Jogando como Saga Anderson, colete fragmentos de manuscrito através das Lancheiras de Alex Casey para melhorar uma arma, estão escolha uma arma e faça todas as melhorias.

Existem 5 armas diferentes que a Saga Anderson pode melhorar, cada arma pode ter até 3 melhorias apenas. Escolha uma arma e faça as 3 melhorias dela.

Veja o troféu bronze.png Hidden by the Trees para descobrir onde e como coletar os fragmento de armas.

 

trophy_31.png Carry his Words bronze.png[topo]
Discover a Word of Power

 

Descubra uma palavra de poder.

 

Jogando como Alan Wake, descubra uma palavra de poder. Palavras de poder são marcas que você pode encontrar pelo mapa, ao encontrar uma deve ilumina-lo com a lanterna para coleta-lo. Após coleta-los é possível melhorar algum atributo do Alan Wake através do :touch: > Palavras de Poder, selecione a melhoria que deseja atribuir e o troféu aparece.

 

trophy_32.png Nightmare Territory bronze.png[topo]
Pick up a map

 

Pegue um mapa.

 

Pode ser feito jogando com a Saga Anderson e com Alan Wake, o mapa pode ser coletado de forma simples, porem não fica marcado no mapa. No primeiro momento que começar a controlar a Saga Anderson, próximo ao carro estacionado terá um quadro com o mapa de Cauldron Lake, basta se aproximar e interagir com ele para coletá-lo.

 

trophy_33.png Grew Bigger bronze.png[topo]
Upgrade the inventory's size

 

Aumente o tamanho do seu inventário.

 

No total existem 3 itens que aumentam o tamanho do inventário da Saga Anderson, dois deles são encontrados dentro de Caixas de Ocultistas enquanto o último pode ser encontrado ao explorar o mapa. Entretanto, coletar apenas um é suficiente para o troféu.

 

Segue um video com a localização do item
 

 

 

 

trophy_34.png I'll Find You bronze.png[topo]
Find all Nursery Rhyme dolls

 

Encontre todas as bonecas das cantigas de roda.

 

No total existem 13 bonecas das cantigas de roda que podem ser coletadas enquanto joga com a Saga Anderson, elas são necessárias para completar os quebra-cabeças das cantigas de rodas, veja o troféu bronze.png Shift in Reality. Esse troféu não é perdível pois existe o savepoint obrigatório no capítulo Return 6 - Scratch, e você pode voltar a qualquer momento para coletar as bonecas restantes.

 

Os bonecos são:

  • Crow Doll > Boneco do Corvo
  • Wolf Doll > Boneco do Lobo
  • Deer Doll > Boneco do Servo
  • Moose Doll > Boneco do Alce
  • Bear Doll > Boneco do Urso
  • Hero Doll > Boneco do Herói
  • Elder Doll > Boneco do Velho
  • Mother Doll > Boneco de Mãe
  • Child Doll > Boneco de Criança
  • Trickster Doll > Boneco do Trapaceiro
  • Monster Doll > Boneco do Monstro
  • Maiden Doll > Boneco da Donzela
  • Father Doll > Boneco do Pai (Disponível somente após coletar os outros bonecos e resolver os Desafios da Cantiga de Roda, veja o troféu bronze.png Shift in Reality)

 

Segue um video com a localização de todos os bonecos de cantiga
 

 

 

 

trophy_35.png Stunning Vistas bronze.png[topo]
Stun an enemy with a Flashbang

 

Atordoe um inimigo usando uma granada de luz.

 

As granadas de luz são encontradas jogando como Alan Wake. Durante o jogo voce deve encontrar essas granadas explorando os locais, ao encontrar, equipe e jogue quando juntar alguns inimigos.

 

trophy_36.png Gone for Good bronze.png[topo]
Defeat an enemy with an explosion

 

Derrote um inimigo com uma explosão.

 

As explosões são fruto de um pequeno tanque de gás que voce encontra jogando como Saga Anderson. Equipe o tanque de gás e jogue no chão, quando o inimigo passar perto, atire no tanque e ele vai explodir, derrotando o possuído.

 

trophy_38.png Hunting Season bronze.png[topo]
Complete chapter "The Cult"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 0 - The Cult.

 

trophy_39.png Somebody's Home bronze.png[topo]
Complete chapter "Invitation"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 1 - Invitation.

 

trophy_40.png Into the Overlap bronze.png[topo]
Complete chapter "The Heart"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 2 - The Heart.

 

trophy_41.png Back in Watery bronze.png[topo]
Complete chapter "Local Girl"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 3 - Local Girl.

 

trophy_42.png We Watch in the Night bronze.png[topo]
Complete chapter "No Chance"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 4 - No Chance.

 

trophy_43.png The Old Gods bronze.png[topo]
Complete chapter "Old Gods"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 5 - Old Gods.

 

trophy_44.png Seeing Double bronze.png[topo]
Complete chapter "Scratch"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 6 - Scratch.

 

trophy_45.png Rock n' Roll, Baby bronze.png[topo]
Complete chapter "Summoning"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 7 - Summoning.

 

trophy_46.png The Final Deerfest bronze.png[topo]
Complete chapter "Deerfest"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 8 - Deerfest.

 

trophy_47.png End of the Road bronze.png[topo]
Complete chapter "Come Home"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Saga Anderson, complete o Capítulo Return 9 - Come Home.

 

trophy_48.png Talk Show bronze.png[topo]
Complete chapter "Late Night"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 1 - Late Night.

 

trophy_49.png New York City bronze.png[topo]
Complete chapter "Casey"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 2 - Casey.

 

trophy_50.png Return bronze.png[topo]
Complete chapter "Haunting"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 3 - Haunting.

 

trophy_51.png All His Life bronze.png[topo]
Complete chapter "We Sing"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 4 - We Sing.

 

trophy_52.png In a Fancy Hotel bronze.png[topo]
Complete chapter "Room 665"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 5 - Room 665.

 

trophy_53.png Told and Retold bronze.png[topo]
Complete chapter "Return"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 6 - Return.

 

trophy_54.png Behind the Masks bronze.png[topo]
Complete chapter "Masks"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 7 - Masks.

 

trophy_55.png The Cult of the Word bronze.png[topo]
Complete chapter "Zane's Film"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 8 - Zane's Film.

 

trophy_56.png His Way Out bronze.png[topo]
Complete chapter "Gone"

 

Troféu Relacionado a História

 

Jogando como Alan Wake, complete o Capítulo Initiation 9 - Gone.

 

trophy_57.png All Accounted For bronze.png[topo]
Find all weapons for both characters

 

Encontre todas as armas para os dois personagens.

 

No total são 5 armas que você deve coletar entre Saga e Alan. Nenhuma arma é perdível, podendo ser coletada posteriormente, antes do ato final, onde você é obrigado a salvar antes de completar o jogo.

 

Saga Anderson

 

Alan Wake

  • Revolver e Sinalizador (Initiation 2 - Casey => Obtida automaticamente) bronze.png Find the Light
  • Pistola Sinalizadora (Initiation 4 - We Sing => Obtida automaticamente) bronze.png Lights Shining
  • Escopeta de cano longo (Initiation 5 - Room 665) bronze.png Yippee Ki-yay

 

Segue um video com a localização de todas as armas:
 

 

 

trophy_58.png In One Go bronze.png[topo]
Defeat an enemy with a single shot from the Crossbow

 

Derrote um inimigo com um único tiro de Besta.

 

Jogando como Saga Anderson, primeiro precisará coletar a Besta no capítulo Return 3 - Local Girl, pode ver como obte-la olhando o troféu bronze.png Greatest Hits

 

Com a Besta em mãos, quando aparecer um possuído deixe-o atordoado brevemente usando a lanterna e depois mire na cabeça e atire, deve ser suficiente para matar um inimigo simples.

 

trophy_59.png Shift in Reality bronze.png[topo]
Complete all Nursery Rhyme puzzles

 

Complete todas as Cantigas de Roda.

 

Existem 17 desafios de Cantiga de Roda e todos eles são encontrados jogando como Saga Anderson. Primeiramente, devemos encontrar e resolver 16 deles em Cauldron Lake, Watery e Bright Falls. Depois disso, você consegue encontrar o último desafio, que fica em Cauldron Lake. Todos os desafios podem ser encontrados facilmente pois eles estão sempre perto de uma câmera fixa e de uma barraca.

 

Para resolver cada desafio, você deve primeiro encontrar as Bonecas de Cantigas necessária para esse quebra-cabeça, veja o troféu bronze.png I'll Find You. Depois você tem que ler o enigma que está no meio de cada quebra-cabeça e de acordo com as informações obtidas, colocar os bonecos nas fotos apropriadas. Depois de resolver cada quebra-cabeça, coisas estranhas acontecem ao seu redor e seguindo as placas, você ganhará o prêmio por resolver o quebra-cabeça, o que é um amuleto.

 

Segue um video com a localização e solução das Cantigas de Roda:
 

 

 

trophy_60.png Hidden by the Trees bronze.png[topo]
Find all Cult Stashes and Lunch Boxes

 

Encontre todas as Caixas de Ocultistas e Lancheiras Alex Casey.

 

Sobre as Caixas de Ocultistas, no total existem 22 espalhadas pelo jogo e todos eles são encontrados jogando como Saga Anderson. As caixas são divididos em 4 tipos de cadeados, os baseados em figuras, os que precisam de chave, os baseados em números e os que você deve repetir a ordem das cores.

 

Sobre as Lancheiras Alex Casey, no total existem 21 espalhadas pelo jogo e todos eles são encontrados jogando como Saga Anderson. São pequenas caixas vermelhos que contem fragmentos de manuscrito, item necessário para melhorar as armas.

 

Segue um video com a localização de todas as Caixas de Ocultistas e Lancheiras Alex Casey:
 

 

 

trophy_61.png Coffee-Themed Fun bronze.png[topo]
Shoot Mr. Drippy or any other cardboard cutout in Coffee World

 

Atire no Mr. Drippy ou qualquer outro personagem de papelão do Coffe World

 

No capítulo Return 3 - Local Girl, você irá visitar o Coffee World, um parque de diversões com a temática de café, e durante a visita encontrará alguns personagens do parque de papelão. Você deve encontrar e atirar em qualquer um deles.

 

Segue um video com a localização do papelão para atirar:
 

 

 

trophy_62.png Filling the Shape bronze.png[topo]
Place a Charm in all of the bracelet's slots

 

Coloque um Amuleto em todos os slots do inventário

 

No começo do jogo, jogando como Saga Anderson, você terá 3 slots no inventário para colocar os Amuletos que encontrar. Ao adicionar um Amuleto no slot, o efeito do Amuleto passa a funcionar, preencha todos os slots com qualquer um para obter o troféu. Para coletar os Amuletos, veja o troféu bronze.png Rustic Charm.

 

trophy_63.png Rustic Charm bronze.png[topo]
Find all the Charms

 

Encontre todos os Amuletos.

 

No total existem 18 amuletos espalhados por Warety, Bright Falls e Cauldron Lake, e todos estão relacionados com a história da Saga Anderson e somente são usados por ela. Os Amuletos fornecem alguns bônus especiais e outros vão desbloquear novas habilidades que ajudam a melhorar o desempenho da Saga Anderson pelo jogo. Os amuletos são recompensas obtidas após completar os puzzle das Cantigas de Roda.

 

Dos 18 amuletos que você deve coletar

  • Um você ganha automaticamente no começo do jogo
  • Um você ganha ao fazer  troféu bronze.png The Nice Things in Life 
  • Os outros são obtidos completando as Cantigas de Roda no troféu bronze.png Shift in Reality.

 

trophy_64.png Back to Life bronze.png[topo]
Use a Coffee Mug Charm to prevent defeat

 

Use o Amuleto de Café para evitar a morte

 

Os encantos da caneca de café são o seu salva-vidas. Existem 5 desses amuletos especiais no jogo e todos são descartáveis. Eles se tornam inúteis depois de salvá-lo da morte uma vez, então é melhor mantê-los para lutas contra chefes, para facilitar sua luta. Basta permitir que qualquer inimigo te mate para ganhar este troféu.

 

trophy_65.png The Nice Things in Life bronze.png[topo]
Pet Mayor Setter

 

Faça carinho no Prefeito Setter.

 

O Prefeito Setter é um cachorro simpático que irá aparecer em Watery após Saga Anderson derrotar o Scratch no capítulo Return 6 - Scratch. Viaje até Watery de carro e entre na primeira casa a direita, onde o Zelador estava cantando alguns capítulos atrás, ele estará lá no palco. Chegue perto e faça carinho no cachorro.

 

Segue um video com a localização do Prefeito Setter:
 

 

 

 

trophy_66.png The Other Side bronze.png[topo]
Change between stories once

 

Troque entre as histórias uma vez

 

Após o capítulo 1, é possível alternar entre a Saga Anderson e o Alan Wake através de algumas salas securas, quando houver um balde com agua derramado no chão. Para alternar, basta se aproximar e pressionar:cross:.

Esse troféu será coletado automaticamente após jogar o primeiro do Alan Wake, capitulo Initiation 1 - Late Night.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...