Ir para conteúdo
leonit1977

Red Dead Redemption PS4 - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Red Dead Redemption

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 85.7/100 *
Pontos de dificuldade: 4113 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 40 a 60 horas dependendo das suas habilidades
Offline: 52, sendo 44 de bronze.png, 4 de silver.png, e 3 de gold.png
Troféus que você pode perder: bronze.png Spurred to Victory | A Petulância do Cavalo
Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Não
Troféus Bugados: Nenhum
Cheats impedem troféus?: Sim

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Vencedor do VGA 2010 (num ano em que concorreu com God of War 3 e Mass Effect 2, entre outros), e considerado por muitos o melhor jogo da geração PS3/Xbox360, Red Dead Redemption já é um clássico. Sabendo disso, a Rockstar deu um foda-se e fez um port pra lá de preguiçoso, juntou a expansão Undead Nightmare, legendas em PT-BR e colocou num pacote para os saudosistas poderem rejogar no PS4 e Nintendo Switch, enquanto ela mais uma vez enche os bolsos de dinheiro. O jogo em si não possui grandes bugs relatados. A Rockstar não quis ter muito trabalho, nem correr grandes riscos com remakes ou remasterizações, para não dar chance ao azar e repetir os erros da versão remasterizada da Trilogia GTA.
Apesar do resultado final ser ok, NÃO vale a pena gastar 250 reais num port preguiçoso como esse (que nem opção de 60 fps tem no PS4 Pro). Sugiro aguardar alguma promoção (sei que isso é difícil em se tratando da Rock$tar), ou quem sabe, até, numa remota possibilidade, sair na PLUS em algum momento no futuro.
Mas se você, assim como eu, enfiou a mão no bolso por esse jogo, o que você quer mesmo é a platina, e a notícia é boa. Saíram os "trofezes" do modo online, que foram substituídos pelos troféus da expansão Undead Nightmare. Logo, está mais fácil.
Fonte: Texto de minha autoria.
Trailer de lançamento:

Spoiler

 

0QAOThe.png


PASSO 1:
Jogue o jogo normalmente, completando todo tipo de missão que surgir na sua frente. Em suas andanças pelo mundo, fique sempre atento a pedidos de socorro, especialmente quando encontrar um caçador de tesouros cercado por ladrões. Ao ajudá-lo, você ganha um mapa de tesouro, que automaticamente inicia um dos desafios do jogo, necessário para a platina (e que te ajuda a ganhar dinheiro rápido logo no começo). Siga o jogo tendo em mente alguns detalhes que, se você executar desde o início, vão te poupar tempo:

Spoiler

I. Quando estiver no Rancho MacFarlane, dê uma passada no jogo da ferradura e tente acertar a mesma no pino que fica no meio da caixa de areia, para ganhar um troféu.
II. Ainda no rancho, faça uma vigília noturna, é um dos trabalhos (jobs) necessários para os 100%.
III. No começo, durante os combates, use mais pistolas ou revólveres, e tente, sempre que possível, acertar tiros na cabeça, porque além de economizar munição, aumentam suas chances de concluir alguma missão com medalha de ouro. E dessa forma já vai adiantando os troféus para 250 tiros na cabeça e o de matar 500 pessoas com esse tipo de arma.
IV. Depois disso, passe a usar rifles, repetidoras ou escopetas até conquistar o troféu de 500 mortes com armas longas.
V. Atenção aqui para o único troféu que você pode perder. Logo no começo você já ganha um cavalo muito bom, mantenha ele sem trocar por 20 missões para mais um troféu (não é muito demorado, eu consegui esse troféu antes de chegar ao México). Fique tranquilo com um detalhe, em algumas missões você é forçado a trocar de cavalo, ou guiar charretes, isso não afeta o troféu.
VI. Logo após sair do Rancho MacFarlane, o mapa do mundo estará aberto, começando por New Austin. As demais áreas, México (Nuevo Paraiso) e West Elizabeth se abrem no decorrer da história. Já vá adiantando a matança de animais, tem um troféu para matar cada um dos 27 tipos de animais presentes no jogo. Assim que você matar o primeiro (nunca se esqueça depois de esfolar para ganhar peles e carnes que podem ser vendidas nos armazéns nas cidades, gerando dinheiro), terá início o desafio de caçador de elite, fique atento a cada passo dele e vá completando na medida do possível (nem todos os animais estão disponíveis desde o começo, e vários deles só aparecem em determinados lugares).
VII. Enquanto estiver perambulando por New Austin, vá fazendo as caçadas de recompensas entre uma missão e outra. Você precisa concluir pelo menos 8 nessa área, entre elas pelo menos 2 você será obrigado a capturar o alvo vivo: 1 para algum bandido da gangue Twin Bollard e 1 para algum bandido da gangue dos caçadores de tesouros. São pré-requisitos para liberar 2 trajes (outfits) necessários aos 100%.
VIII. Durante TODO o jogo, sempre que encontrar um Saloon, soque alguém até nocauteá-lo. Faça isso uma vez em cada saloon do jogo para ganhar um troféu.
IX. Chegando no México, atenção novamente as caçadas de recompensa, aqui também você deve completar 8 delas, e quando for atrás de um dos integrantes da gangue dos Banditos, leve-o o vivo, pois é pré-requisito para mais um traje. No México é que começam a aparecer os Linces e o cavalo Hungarian Half-bred. Vá até o armeiro (Gunsmith) em Escalera e compre o revólver LeMat e a Escopeta Semi-Automática para ganhar um troféu e adiantar uma parte dos 100%. Passe em Casa Madrugada e vença uma partida de Dado Mentiroso (requisito para o traje Bandito), tente fazer isso derrotando seus oponentes sem perder nenhum dos seus dados (se houver só 1 pessoa na mesa fica mais fácil) para ganhar um troféu. Dê um pulo em Chuparosa à noite e conclua uma tarefa de vigília noturna (mais um pré-requisito para o traje Bandito e para os 100%), aproveite que já está em Chuparosa e, durante o dia, dome um cavalo porque também é um pré-requisito para um traje (e para os 100%), nesse caso o traje dos Rebeldes de Reyes. Por fim, vença o jogo da faca especificamente em Torquemada, pois é pré-requisito para o traje dos Rebeldes de Reyes também.
X. Em West Elizabeth começam a aparecer os Ursos (na região de Tall Trees), mate e esfole 18 deles. Surgem também os Búfalos (em Great Plains), mate TODOS eles. Aqui é o local de origem do cavalo American Standardbred. Faça pelo menos 4 caçadas de recompensas nessa região. Vários dos desafios iniciados em New Austin, poderão ser concluídos aqui, como o de caça ao tesouro e mestre caçador.
Uma dica geral é estar sempre de olho nas suas estatísticas dentro do jogo, :optionsPS4: > Estatísticas. Lá você descobre quantos animais já matou (o mais chato de achar é o pato, que fica no Lago Don Julio, em New Austin), quantos inimigos foram mortos, etc.
Seguindo essas dicas, ao final da campanha, você deverá ter ganho os seguintes troféus:
bronze.png That Government Boy | Aquele Rapaz do Governo - Complete a missão "Exodus in America"
bronze.png What About Hand Grenades? | Ferradura é Doce, mas não é Mole - Acerte o pino central da caixa de areia no jogo das ferraduras
bronze.png The Gunslinger | Pistoleiro - Acerte um tiro na cabeça usando o modo de mira Expert
bronze.png Strange Things are Afoot | (Não) Fale com Estranhos - Complete uma tarefa para um desconhecido
bronze.png Clemency Pays | O Preço da Misericórdia - Capture um alvo de recompensas vivo
bronze.png Spurred to Victory | A Petulância do Cavalo - Complete 20 missões sem trocar de cavalo
bronze.png Austin Overpowered | Nova Austin Dominada - Complete os esconderijos de Twin Rocks, Pike's Basin e Gaptooth Reach
bronze.png Land of Opportunity | Terra das Oportunidades - Complete a missão "The Assault on Fort Mercer"
bronze.png Exquisite Taste | Gosto Impecável - Compre uma arma rara de um armeiro
bronze.png In a Hail of Bullets | Tá Chovendo Bala - Mate 500 inimigos com pitolas ou revólveres
bronze.png Long Arm of Marston | Braço Forte, Arma Longa - Mate 500 inimigos com rifles, repetidoras ou escopetas
bronze.png Bullseye | Na Mosca - Acerte 250 tiros na cabeça
bronze.png Evil Spirits | Espíritos Malignos - Complete os esconderijos de Tumbleweed e Tesoro Azul
bronze.png Sons of Mexico | Filhos do México - Complete a missão "The Gates of El Presidio"
bronze.png No More Fancy Words | Acabou a Lenga-Lenga - Complete a missão "An Appointed Time"
bronze.png More than a Fistful | Mais que um Punhado - Acumule 10.000 dinheiros
bronze.png He Cleans Up Well! | Até Parece Gente! - Obtenha o traje Elegante
silver.png Frontiersman | Pioneiro - Obtenha rank lendário (nível 10) em qualquer desafio de ambiente
bronze.png On the Trail of de Vaca | Nos Quatro Cantos do Oeste - Descubra todos os locais do mapa
bronze.png Unnatural Selection | Seleção não Natural - Mate um animal de cada uma das espécies presentes no jogo
bronze.png Manifest Destiny | O Último dos Búfalos - Mate o último búfalo em Great Plains
bronze.png Bearly Legal | Caça ao Urso - Mate e esfole 18 ursos
bronze.png Man of Honor / Chivalry's Dead | Famigerado - Atinja o nível máximo de fama e honra (ou desonra)
bronze.png Instinto Asesino | Instinto Asesino - Complete os esconderijos de Fort Mercer e Nosalida
silver.png People are Still Strange | Fazer o Bem sem Olhar a quem - Complete 15 tarefas para desconhecidos
bronze.png High Roller | Rei do Pôquer - Ganhe mais de 2.000 fichas numa mão de poker
bronze.png No Dice | Tem Dado? - Vença uma partida de Dado Mentiroso sem perder nenhum dado
bronze.png Fightin' Around the World | Socados no Baile - Nocauteie alguém em cada saloon do jogo
bronze.png Buckin' Awesome | Domador Indomável - Dome os cavalos Kentucky Saddler, American Standabred e Hungarian Half-bred
bronze.png Dastardly | Vilanesco - Amarre uma mulher, coloque no trilho do trem e assista a sua morte
bronze.png Gold Medal | Medalha de Ouro - Ganhe uma medalha de ouro em uma missão de combate
bronze.png Axe Master | Mestre do Machado - Complete todos os desafios do Machado
bronze.png A Savage Soul | Uma Alma Indomável - Complete a missão "At Home with Dutch"
bronze.png The Benefits of Civilization | Os Benefícios da Civilização - Complete a missão "And the Truth Will Set You Free"
bronze.png Into the Sunset | Crônica da Morte não Anunciada - Complete a missão "The Last Enemy That Shall Be Destroyed"
gold.png Nurture or Nature? | Escolha ou Destino? - Complete a missão "Remember My Family"


PASSO 2:
Veja o que ficou faltando de troféus, e os detalhes dos 100%, completando tudo aquilo que ainda restar a fazer depois de terminar o jogo. Ao final dessa etapa, provavelmente você ganhará:

Spoiler

bronze.png Master Exploder | Da Pólvora ao Pó - Complete todos os desafios do Rifle Explosivo
bronze.png Friends in High Places | Uma Carta na Manga - Use uma carta de perdão quando a recompensa pela sua captura estiver acima de 5.000
bronze.png Heading South on a White Bronco | Fuga a Cavalo - Fuja dos U.S.Marshalls montado no Hungarian Half-Bred
gold.png Redeemed | Sangue, Morte e Redenção - Alcance 100% nas estatísticas de conclusão na campanha padrão do jogo


PASSO 3:
Jogue Undead Nightmare. A diferença em relação ao jogo principal é que não existem armazéns nem armeiros, então nada de comprar munição nem remédios. A munição no começo do jogo é escassa, você só encontra revistando os zumbis que você matar, ajudando pessoas que te pedem ajuda, abrindo baús espalhados pelo mapa e realizando algumas tarefas como purificar cemitérios por exemplo. E quando encontra é pouca, então, pelo menos no começo, guarde para momentos mais tensos. Se defenda usando a tocha e se movimentando o tempo todo. No mais algumas observações:

Spoiler

Nota: Undead Nightmare, no seu lançamento, era considerada uma DLC difícil para os caçadores de troféus, não pela dificuldade de se adquirí-los em si, mas pelo fato de ser muito bugada. Vários troféus e a tarefa dos 100% estão diretamente ligadas a encontros com criaturas míticas. Sempre que uma delas surgir, haverá um aviso na tela "Uma criatura mítica foi avistada na área", e uma mancha em azul surgirá no mapa.
Quando isso acontecer, vá imediatamente ao local e interaja com a criatura (se for um dos 4 cavalos do apocalypse, por exemplo, lace-o e dome-o). Um dos piores bugs da versão original era justamente o fato de que, se uma das criaturas aparecesse e fugisse, ela não retornaria mais, impossibilitando diretamente alguns troféus e o 100% do DLC. Aparentemente a versão atual corrigiu isso, mas, não custa nada, quando uma delas aparecer, interagir e realizar a tarefa. Salve com frequência também e se possível, faça backups do seu save, ou num pendrive, ou na nuvem se for assinante da PS Plus.

Vou deixar um roadmap pessoal para você ter uma bússola mínima do que fazer para completar o set de troféus da campanha Undead, mas fique totalmente a vontade para fazer da sua maneira! Vamos lá:
I. Em Blackwater complete as primeiras etapas, comece falando com o professor, mate os zumbis, salve os sobreviventes e ganhe o primeiro troféu dessa expansão. Agora os mapas de West Elizabeth e New Austin estão abertos. Por uma questão de distância, vá logo falar com o Seth em Old Bacchus Place (New Austin). Na missão dele você vai precisar limpar 3 cemitérios e voltar para concluir a missão. Enquanto estiver rodando por New Austin, fique de olho no aviso da tela "Uma criatura mítica foi avistada na área", nessa altura do jogo, o cavalo do apocalypse Guerra deve aparecer. Pare tudo que estiver fazendo, lace-o e dome-o (Nota: Sempre que conseguir um dos cavalos do apocalypse, procure um daqueles locais de amarração do cavalo, em alguma cidade que você limpou, para amarrá-lo. Sempre que você faz isso, garante que o cavalo se torne sua montaria de confiança, e poderá chamá-lo de volta quando ele estiver longe.). Depois siga em frente.
II. Agora vá falar com Nigel West-Dickens em Fort Mercer. você deverá pegar 5 unidades da erva Desert Sage (próximo a Gaptooth Ridge) e 5 unidades da Violet Snowdrop (na parte nevada de Tall Trees, em West Elizabeth). OBS.: A missão pede 5 unidades de cada, mas na verdade pegue mais 2 ou 3 de cada além do necessário, porque elas são usadas para fabricar munição incendiária. Quando estiver indo atrás das Violet Snowdrops, é muito provável que você receba a mensagem de "Uma criatura mítica foi avistada na área", e nesse local, sem dúvida, significa que o cavalo do apocalypse Peste (Pestilence) estará na área. Pare tudo, vá atrás dele, lace-o e dome-o (e leve a Blackwater para amarrá-lo e torná-lo sua montaria de confiança). Ainda nessa área, aproveite e mate um Sasquatch para ganhar um troféu, e vá atrás dos demais para completar logo a quest e adiantar os 100%. De posse das ervas, volte a Nigel para entregá-las. Ele ainda vai pedir mais umas peças para montar uma arma nova para você, pegue-as (é num local perto do Fort Mercer), leve para ele para completar a missão, ganhar uma nova arma e o troféu de completar essas duas primeiras missões.
III. Vá atrás dos desaparecidos (Missing Persons), pegando os cartazes em Fort Mercer e trazendo-os de volta ao Forte, são 10 no total nessa localidade.
IV. Após essas missões, para que você tenha acesso ao Mexico (Nuevo Paraiso), você precisa encontrar Nigel West-Dickens novamente, e ele só retorna após alguns eventos:
- Completar a missão "Birth of the Conservation Movement", matando todos os 6 Sasquatches. Eles ficam na região de Tall Trees, bem próximos uns dos outros, o jogo vai indicando onde eles estão (se você está seguindo esse roadmap, você já adiantou isso);
- Limpar Armadillo e fazer a missão do Xerife;
- Limpar o Rancho MacFarlane e fazer a missão da Bonnie;
- Fazer a missão "Missing Souls" no Fort Mercer, resgatando a primeira pessoa desaparecida (Millicent Waterbury, você já terá feito se está seguindo esse roadmap);
Quando ele reaparecer no mapa, você precisa completar a sua missão, "American Imperialism", que vai consistir em:
- Adquirir um uniforme U.S.Army ajudando soldados americanos desertores (é só seguir a indicação do jogo);
- Ir até Benedict Point e ajudar os soldados no trem;
- Defender o trem durante a travessia para o Mexico;
V. Uma vez no Mexico, o mapa inteiro do jogo estará aberto para você, é hora de se concentrar no troféu silver.png Spinning Plates , limpando as demais localidades no jogo que estão sob ataque dos zumbis (lista completa na descrição do troféu)
VI. Em suas andanças pelo Mexico, mais uma vez, atenção quando ou se surgir a mensagem "Uma criatura mítica foi avistada na área", pode ser o cavalo do apocalypse Fome (Famine), pare tudo, procure por ele, lace-o e dome-o (não se esqueça de levar em uma localidade salva, para amarrá-lo e torná-lo sua montaria de confiança).
VII. Uma vez ganho o troféu de manter todas as localidades a salvo, deixe elas de lado daqui para frente. Concentre-se em completar o desafio Undead Hunter (detalhes em bronze.png Mad Marston: The Trail Warrior ), pois ao passar do Rank 4, o Chupacabra vai surgir no México. Logo, assim que receber a famosa e muito citada mensagem "Uma criatura mítica foi avistada na área", vá até lá e mate o dito cujo.
VIII. Aproveite que o mapa inteiro de Undead Nightmare está aberto, dê uma olhada novamente na descrição do troféu acima e vá atrás do desafio Undead Treasure Hunter.
IX. Com o Chupacabra morto, o Unicórnio passa a estar disponível no México, abra o mapa e vá até a parte que tem o desenho dos 3 cavalos no mesmo. Ao contrário das demais criaturas míticas, o Unicórnio não gera a mensagem de aviso de que ele apareceu, mas é fácil vê-lo. É um cavalo cinza claro (quase idêntico ao Hungarian Half-Bred) que deixa um rastro de arco-íris por onde passa, com borboletas ao seu redor. Assim que avistá-lo, lace-o e dome-o para mais um troféu.
X. A essa altura você já lidou com os 3 cavalos do apocalypse, mais o Pé-Grande, o Chupacabra e o Unicórnio, falta ainda a última criatura mítica, o 4º cavalo do apocalypse, Morte. E ele pode surgir em qualquer local do mapa. você tem 2 opções, vagar por ai até ele surgir ou simplesmente completar a história de Undead, porque, após ela, Morte automaticamente se torna seu cavalo. Montado nele mate cada um dos 4 tipos de zumbis existentes no jogo.
XI. Talvez esteja faltando o troféu de 500 mortes numa arma montada, vá até El Presídio, entre pelo portão a esquerda, suba em um dos canhões e fique farmando mortes até ganhar aquele que, provavelmente, a essa altura, será o último troféu antes da platina.
XII. Se a platina ainda não pulou, veja detalhes no troféu citado no passo VII, talvez você ainda precise completar o desafio Undead Sharpshooter.
Dessa forma você fechará a tampa do caixão ganhando os seguintes troféus:
bronze.png The Downward Spiral | Por Água Abaixo - Complete a missão "Curious Tales from Blackwater, USA"
bronze.png Judge A Man By The... | Diga com Quem Andas - Complete as missões "Cure For Most of What Ails You" e "Get Back in that Hole, Partner"
bronze.png Six Years In The Making | Antes Tarde do que Nunca - Encontre e mate o Sasquatch
silver.png Spinning Plates | Jogo de Cintura - Tenha todos os territórios a salvo ao mesmo tempo na campanha Undead Nightmare
bronze.png Chupathingy | Chupacabra da Peste - Encontre e mate o Chupacabra
bronze.png The Superior Dance | Abadessa Rebelde - Complete a missão "Mother Superior Blues Survivor Mission"
silver.png All's Right With the World | Tudo em seu Lugar - Complete a missão "On a Pale Horse
bronze.png Fan Service | A Pedido dos Fãs - Encontre e dome o Unicórnio
bronze.png Mad Marston: The Trail Warrior | Mad Marston: Trilha da Fúria - Alcance nível 5 em todos os desafios de Undead Nightmare
gold.png Zed's Dead, Baby | Zed Tá Morto, Já Era - Alcance 100% nas estatísticas de conclusão na campanha Undead Nightmare
bronze.png Mowing Them Down | Carne Moída - Mate 500 inimigos em uma arma montada
platinum.png Legend of the West | Lenda do Oeste - Platina!

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Legend of the West | Lenda do Oeste platinum.png[topo]
You've become a true legend of the West!

A platina. Esse port pro PS4 serviu para facilitar isso pelo menos!

 

trophy_32.png Redeemed | Sangue, Morte e Redenção gold.png[topo]
Attain 100% in the Game Completion stat.

O mais trabalhoso troféu da platina, muitas tarefas já podem ser adiantadas no começo do jogo, várias delas só podem ser concluídas na última área, West Elizabeth, e uma ou outra só será completada após o fim do jogo. Ao completar os 100% você também desbloqueia um traje. Para tanto precisamos de:

Spoiler

Missões Principais: São 57 missões de história no jogo, cada uma conta com 1%. Quase sempre elas são marcadas por um ou duas letras maiúsculas no mapa. Por exemplo, as missões com a Bonnie MacFarlane são marcadas com B. As do Lando Rickets, no México, são marcadas com LR.

Missões Sencundárias (Desconhecidos): No total estão disponíveis 19 delas durante o jogo, 18 precisam ser concluídas para contar 100% (cada uma conta com 0,5%). São as missões com o ícone da interrogação branca. A missão "I Know You" não precisa ser concluída, pois pode ser perdida (mas ela é bastante interessante, e eu sugiro que você faça).
"American Appetites"
"American Lobbyist"
"Aztec Gold"
"California"
"Deadalus and Son"
"Eva in Peril"
"Flowers for a Lady"
"Funny Man"
"Jenny's Faith"
"Let No Man Put Asunder"
"Lights, Camera, Action"
"Love is the Opiate"
"Poppycock"
"The Prohibitionist"
"Remember My Family"
"Water and Honesty"
"Who Are You to Judge?"
"The Wronged Woman"

Caçador de Recompensa: Uma caçada de recompensas inicia-se pegando o cartaz em uma das cidades e matando o alvo (nesse caso, após matá-lo deve-se saquear o corpo para coletar uma evidência), ou capturando-o vivo (você deve laçar, amarrar e colocá-lo no lombo do seu cavalo) e levando ele para o ponto requerido (via de regra uma delegacia). Nos dois casos você será perseguido por comparsas do alvo até chegar ao local da recompensa, que será o dobro do valor caso você entregue o procurado vivo às autoridades. É necessário fazer 20 dessas caçadas (cada uma vale 0,1%), e precisam ser 8 em New Austin (primeira área do jogo), 8 no México e 4 em West Elizabeth. Os cartazes (ícone da caveira branca) contêm informações sobre o procurado, entre elas a gangue a qual ele pertence. Esteja atento para, pelo menos um vez de cada, você levar vivo um membro das gangues Bollard Twins, Treasure Hunter e Bandito pois são pré-requisitos para seus respectivos trajes. Os cartazes são colocados entre 7 da manhã e 5 da tarde nas cidades:
New Austin: Armadillo, Rathskeller Fork e Rancho MacFarlane
México: Escalera, El Presidio e Chuparosa
West Elizabeth: Blackwater e Manzanita Post

Armas Raras: Cada uma das 5 armas raras podem ser compradas nos armeiros (Gunsmith) nas cidades, e valem 0,5% cada:
- LeMat Revolver - Escalera.
- Escopeta Semi-Automática - Escalera.
- Pistola Mauser - Blackwater.
- Evans Repeater - Blackwater.
- Rifle Carcano - Blackwater.

Trajes (Outfits): Existem 9 trajes necessários para o troféu (de um total de 18 que o jogo disponibiliza), cada um valendo 0,5%. Todo traje demanda uma série de pequenas tarefas e desafios a serem realizados, aperte :optionsPS4: e vá em Trajes para saber quais são. Os trajes necessários estão listados abaixo:
- U.S. Army Uniform: Só está disponível após a fim da campanha (história principal).
- U.S. Marshall: Só está disponível após a fim da campanha (história principal). Você deve completar os esconderijos americanos em 24hs (no período do jogo), mas não adianta fazer antes. Só faça quando o jogo pedir, no caso após a campanha principal estar concluída. Não salve no meio dessa tarefa porque cada vez que você salva, o jogo avança 6 horas no dia. São os esconderijos do mapa de Austin: Pike's Basin, Twin Rocks, Fort Mercer, Tumbleweed e Gaptooth Breach.
- Elegant Suit: Disponível no alfaiate em Thieves' Landing.
- Rancher Outfit: Disponível depois de completar a missão "O Retorno do Fora da Lei".
- Mexican Poncho Suit: Fica disponível ao comprar uma casa no México.
- Bollard Twins Outfit: Fica disponível ao saquear o corpo de um inimigo morto na missão Justice in Pike's Basin.
- Treasure Hunter Outfit: Disponível ao matar um membro dos caçadores de tesouros
- Bandito Outfit: Disponível quando você mata um membro da gangue Bandito.
- Reyes' Rebel Outfit: Disponível ao completar a missão "Poppycock".

Trabalhos (Jobs): Existem 5 Trabalhos no jogo que são necessários para o 100%, cada trabalho vale 0,5%. São 2 domas de cavalo e 3 vigílias noturnas:
- Domar cavalos: Ridgewood (Austin) e Chuparosa (México)
- Vigília Noturna: MacFarlane's Ranch (Austin, logo no começo do jogo), Chuparosa (México) e Blackwater (West Elizabeth)

Casas (Safehouses): Temos no total 13 casas (Safehouses) necessárias para o 100%, todas juntas valem 2%. Algumas você adquire de graça no decorrer da história, outras você deve comprar (ícone de uma casa azul, depois que você compra o ícone passa a ficar verde):
- MacFarlane's Ranch (Grátis) - A casa onde John Marston acorda após levar tiro no começo do jogo.
- Armadillo - Segundo andar do salão.
- Thieves' Landing - Logo após passar a ponte, precisa subir uma escada.
- Rathskeller Fork - No mapa de Austin, lado superior esquerdo.
- Irish's Shack (Grátis) - Assim que você chega no México, é um moquifo perto do rio.
- Escalera - Quase na entrada da cidade.
- Chuparosa - Atrás do Saloon.
- Casa Madrugada - Fica no segundo andar do prédio onde rolam os jogos de azar.
- El Matadero
- Blackwater (Grátis) - Segundo andar do prédio onde rolam os jogos de azar.
- Manzanita Post - Fica perto do Armazém, as vezes aparece um urso rondando.
- Beecher's Hope (Grátis) - A fazenda do John
- Cama de Jack (Grátis) - Este é o quarto de Jack e está desbloqueado por padrão.
OBS.: O ícone em Ridgewood Farm nunca fica verde porque essa safehouse é exclusivamente para aluguel, logo não conta para os 100%.

Esconderijos de Gangues (Hideouts): Originalmente eram 7 esconderijos (cada um deles vale 0,5%), no PS3 havia um exclusivo (que depois foi incluído na versão jogo do ano) mas para essa versão são 7 mesmo:
- Solomon's Folly - Era exclusivo no PS3 (nem consta nesta versão)
- Pike's Basin
- Twin Rocks
- Tumbleweed
- Gaptooth Breach
- Fort Mercer
- Tesoro Azul
- Nosalida
Os 2 últimos ficam no México, os demais em New Austin.

Desafios: São no total 6 tipos diferentes de desafios. Os de ambiente tem 10 níveis cada (e quando completados valem 8%):
- Caçador de tesouros - Encontrar os mapas e depois cada baú. Segue abaixo um vídeo para ajudar:

Spoiler

- Mestre Caçador - Matar animais específicos. Nos 2 desafios finais você precisa matar animais lendários. Segue abaixo um vídeo para ajudar:

Spoiler

- Atirador de Elite - Usar armas específicas em situações específicas. Segue abaixo um vídeo para ajudar:

Spoiler

- Sobrevivente - Coletar um número definido de ervas, para facilitar você pode comprar mapas de sobrevivencialista (Survivalist Map) nos armazéns das cidades. No desafio final você vai precisar rodar o mapa inteiro, porque vai ter que coletar, de novo, ervas que já coletou ao longo do jogo. É bom anotar num papel quando estiver indo atrás disso. Segue um vídeo para ajudar:

Spoiler

Os desafios de armas possuem apenas 5 níveis (não contam para os 100%, mas valem troféus):
- Tomahawk (machado), que é comprado em Manzanita Post (West Elizabeth). Veja detalhes no troféu bronze.png Axe Master
- Rifle Explosivo, que é comprado do armeiro (Gunsmith) em Blackwater (West Eizabeth) - o último nível só é alcançado após terminar a história principal. Mais detalhes em bronze.png Master Exploder

Minigames: Existem 6 que precisam ser concluídos para contar 100% (cada um vale 0,5%). Você deve vencer todos esses jogos e derrotar todos os jogadores disponíveis para que isso conte. Estes minigames estão disponíveis em mais de um local no mapa, vou colocar entre parêntesis um local específico em cada minigame, porque algumas das tarefas a serem completadas para aquisição de determinados trajes, são justamente a de vencer um determinado minigame numa localidade específica, então você já vai adiantando essa parte sem ter que ficar jogando mais de uma vez.
- Jogo da Faca na Mão - Elimine os 3 jogadores (Torquemada, México)
- Queda de braço (ícone do galo) - Elimine os 2 jogadores (Pacific Union Railroad, West Elizabeth)
- BlackJack - Vença uma rodada (Rathskeller Fork, New Austin)
- Ferraduras - Vença uma partida
- Dados Mentirosos - Elimine todos os jogadores da mesa (e sem perder um único dado para um troféu)
- Pôquer - Elimine todos os jogadores da mesa (Blackwater)
Nos jogos da Faca e Queda de Braço, se a fila estiver com 1 ou mais pessoas, soque-as até nocauteá-las, deixando só o cara que já está sentado na mesa, assim você só vai precisar vencer 1 pessoa, e não 2 ou 3.
Nos jogos de Blackjack, Pôker e Dados mentirosos, você depende um pouco da sorte para pegar mesas vazias, com apenas 1 oponente. Como quase sempre tem uma safehouse por perto, sugiro salvar e voltar até ter apenas 1 oponente.

Localidades: você deve descobrir 94 locais no jogo para 100% (quando você completar todas elas, ganhará 6%). Para isso você pode visitar o local pessoalmente, simplesmente andando pelo mapa, ou comprar mapas nos armazéns (nesse caso, em seguida, você deve acessar o menu tochpad e usar o mapa comprado). Eles podem ser comprados nos armazéns. Segue um mapa com todas as localizações:

https://reddead.fandom.com/wiki/100%_Completion_(RDR)?so=search&file=Locations.jpg

 

trophy_47.png Zed's Dead, Baby | Zed Tá Morto, Já Era gold.png[topo]
Attain 100% Game Completion statistic in Undead Nightmare.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Obtenha 100% no Undead Nightmare. Para isso é preciso:

Spoiler

8 missões da história principal:

  • "Love in the Time of Plague"
  • "Curious Tales from Blackwater"
  • "Get Back in that Hole, Partner"
  • "A Cure for Most of What Ails You"
  • "American Imperialism"
  • "Mother Superior Blues"
  • "A Civilized Man"

6 missões de sobreviventes:

  • "Birth of the Conservation Movement"
  • "Paternal Pride"
  • "Dinner for Two"
  • "Missing Souls"
  • "Filth and Other Entertainment"
  • "Biographies and Lies"

Resgatar 16 pessoas desaparecidas (ao resgatar a primeira você ganha a Pistola Mauser).
Limpar 5 cemitérios: Blackwater Graveyard, Coot's Chapel, Odd Fellow's Rest, Tumbleweed Graveyard e Sepulcro.
Completar 4 desafios: Undead Hunter, Undead Sharpshooter, Undead Treasure Hunter e os 4 cavalos do Apocalypse. (Veja detalhes no troféu bronze.png Mad Marston: The Trail Warrior ).
Desbloquear o Zombie Hunter Outfit.
Salvar 20 locais que estão sendo atacados por zumbis. Veja detalhes no troféu silver.png Spinning Plates
Encontrar e domar o Unicórnio. Veja detalhes no troféu bronze.png Fan Service

 

trophy_8.png Nurture or Nature? | Escolha ou Destino? gold.png[topo]
Complete "Remember My Family".

Troféu relacionado a história. Após o fim do jogo, haverá uma missão que começa na estação de trem de Blackwater. Siga a história até o fim, não tem combates, só um duelo final.

 

trophy_17.png People are Still Strange | Fazer o Bem sem Olhar a quem silver.png[topo]
Complete 15 tasks for Strangers.

Complete 15 tarefas para estranhos ao longo do jogo. São os ícones com interrogação branca. No total existem 18 espalhadas pelo mundo, que precisam ser completadas para o 100%, mas para esse troféu você só precisa de 15.

 

trophy_25.png Frontiersman | Pioneiro silver.png[topo]
Obtain Legendary rank in any Ambient Challenge.

Basta alcançar nível 10 em algum desafio de ambiente. O de caça ao tesouro é o menos trabalhoso, e foi o que me trouxe esse troféu.

 

trophy_45.png All's Right With the World | Tudo em seu Lugar silver.png[topo]
Complete "On a Pale Horse".

Troféu da expansão Undead Nightmare Complete a missão "On a Pale Horse". O troféu surge após a cut-scene.

 

trophy_46.png Spinning Plates | Jogo de Cintura silver.png[topo]
Have every territory saved at the same time during the Undead Nightmare.

Troféu da expansão Undead Nightmare Tenha todos os territórios salvos ao mesmo tempo na campanha Undead Nightmare. Quando você limpa um local, ele permanece assim por 3 dias (tempo do jogo). A partir do 4º dia ele passa a ser atacado e, se nada for feito, se torna perdido de novo, precisando ser novamente limpo. No começo da campanha, o México ainda não está acessível. O recomendado a ser feito, é, pouco antes de entrar no México, limpar todos os territórios, e assim que entrar no México, limpar todas as suas localidades. São ao todos 23, mas alguns locais (3), por padrão, estão sempre seguros, e você não precisa se preocupar nunca com eles. A listagem de locais segue abaixo:

Spoiler

- West Elizabeth:
Blackwater
Pacific Union
Manzanita Post - Ao salvar esse local você adquire o Machado (Tomahawk)
Cochinay
- New Austin:
Armadillo
Forte Mercer (Sempre seguro) - É o primeiro local em que você vai encontrar os cartazes de pessoas que precisam ser resgatadas. Faça todos até aparecer a mensagem "você resgatou todas as pessoas dessa localidade" (são 10).
Gaptooth Breach
Rancho MacFarlane
Plainview
Rathskeller Fork - Ao salvar esse local você adquire o Rifle Explosivo
Ridgewood Farm
Thieves Landing - Ao salvar esse local você adquire os Molotovs
Twin Rocks
- Mexico:
Agave Viejo
Casa Madrugada (Sempre seguro)
Chuparosa
El Matadero
El Presidio (Sempre seguro) - É o segundo local do jogo onde você vai encontrar os cartazes de pessoas que precisam ser resgatadas. Faça todos até aparecer a mensagem "você resgatou todas as pessoas dessa localidade" (são 6)
Escalera
Las Hermanas
Nosalida
Tesoro Azul
Torquemada

 

trophy_9.png High Roller | Rei do Pôquer bronze.png[topo]
Win over 2.000 chips in a hand of Poker.

Ganhe mais de 2.000 fichas numa mão de poker. Existem duas formas de se conseguir isso. A primeira é durante a missão "Luck in Love" no México (uma das missões envolvendo o Lando Rickets). Nessa missão, haverá uma parte em que você deverá entrar numa rodada de poker. Aposte o máximo possível porque você ganha sempre.
Se deixou passar essa, quando chegar em West Elizabeth, vá para Blackwater (no mesmo prédio onde fica a sua safehouse na cidade) logo no primeiro andar, tem uma mesa de poker. Salve o jogo antes, na safehouse, caso não dê certo você dá um reload. Iniciando uma rodada de 100 dólares você ganha 1.000 fichas, já vai logo para o tudo ou nada (all-in). Alguns dos jogadores vão sair da rodada, mas alguém provavelmente vai cobrir a aposta e ficar até o fim, se isso acontecer e você ganhar, ta lá o troféu. Se der sorte, e tiver só uma pessoa na mesa que cubra a aposta (vai dar all-in também), e você vencer, além do troféu você ganha mais uma parte do traje U. S. Army Uniform.

 

trophy_10.png No Dice | Tem Dado? bronze.png[topo]
Complete a game of Liar's Dice without losing a single die.

Ganhe um jogo do Dado Mentiroso sem perder um único dado. Fica mais fácil se só houver uma pessoa na mesa. Você encontra esse minigame em Thieves Landing logo no começo do jogo, ou quando chegar ao México, nas localidades de Escalera e Casa Madrugada (tente fazer o troféu aqui, pois é pré-requisito para o traje Bandito).

 

trophy_11.png What About Hand Grenades? | Ferradura é Doce, mas não é Mole bronze.png[topo]
Get a ringer in a game of Horseshoes.

No minigame das Ferraduras, acerte uma delas no pino central da caixa de areia. Dá pra fazer ainda no Rancho MacFarlane, no comecinho do jogo.

 

trophy_12.png Austin Overpowered | Nova Austin Dominada bronze.png[topo]
Complete Twin Rocks, Pike's Basin, and Gaptooth Breach Hideouts.

Complete os esconderijos (hideouts) de Twin Rocks, Pike's Basin e Gaptooth Reach, todos em New Austin.

 

trophy_13.png Evil Spirits | Espíritos Malignos bronze.png[topo]
Complete Tumbleweed and Tesoro Azul Hideouts.

Complete os esconderijos (hideouts) de Tumbleweed (New Austin) e Tesoro Azul (México).

 

trophy_14.png Instinto Asesino | Instinto Asesino bronze.png[topo]
Complete Fort Mercer and Nosalida Hideouts.

Complete os esconderijos (hideouts) de Fort Mercer (New Austin) e Nosalida (México), esse último merece mais atenção: Haverão soldados do exército mexicano (marcados em amarelo) que você não deverá atirar, no meio dos rebeldes (em vermelho). Elimine os rebeldes e em seguida jogue molotov nas construções marcadas (tem 2 barcos no meio desses alvos).

 

trophy_15.png Fightin' Around the World | Socados no Baile bronze.png[topo]
Knock someone out in melee in every saloon in the game.

Nocateie alguém em cada saloon do jogo. Aperte :l1:, selecione o ícone dos punhos, depois aperte e segure :l2: e fique apertando :r2: para socar alguém. Quando chegar num saloon, escolha algum NPC que esteja sozinho em algum canto, caso contrário, se você simplesmente começar a socar a esmo, todos os NPCs podem se sentir afrontados e partirem para brigar com você. E ficará bem mais difícil nocautear alguém com 3 ou 4 a sua volta te socando. Os Saloons ficam em:
New Austin: Armadillo, Rathskeller Fork e Thieves' Landing
Mexico: Escalera, Chuparosa e Casa Madrugada
West Elzabeth: Blackwater

 

trophy_16.png Strange Things are Afoot | (Não) Fale com Estranhos bronze.png[topo]
Complete a task for a Stranger.

Complete uma tarefa para estranhos. São os ícones de interrogação branca que aparecem no mapa. No jogo todo são 18, que inclusive devem ser completados para os 100%, mas para esse troféu basta um.

 

trophy_18.png Buckin' Awesome | Domador Indomável bronze.png[topo]
Break the Kentucky Saddler, the American Standardbred, and the Hungarian Half-bred.

Você precisa domar esses 3 tipos de cavalos específicos:
- Kentucky Sadler: Cavalo com coloração marrom claro, dourado. Faz parte da história, você vai domá-lo no Rancho MacFarlane, logo no começo do jogo.
- American Standardbred: Cavalo totalmente preto, encontrado apenas nas cercanias de Beecher's Hope, em West Elizabeth, na última região do mapa.
- Hungarian Half-bred: Cavalo cinza claro, com focinho escuro, encontrado nas redondezas de Diez Coronas, no México.
Nota: Se depois de domar o terceiro, o troféu não aparecer, experimente domar o Kentucky Sadler mais uma vez (ele costuma ser achado também próximo a Pike's Basin).

 

trophy_19.png Clemency Pays | O Preço da Misericórdia bronze.png[topo]
Capture a bounty alive.

Capture um alvo de recompensa vivo. Quando for atrás de uma recompensa, elimine os comparsas e deixe o alvo vivo (ele é marcado por uma símbolo de caveira vermelha no mini mapa). Lace-o, amarre-o, coloque-o no lombo do seu cavalo e levo-o vivo para o ponto de encontro com as autoridades.

 

trophy_20.png Dastardly | Vilanesco bronze.png[topo]
Place a hogtied woman on the train tracks, and witness her death by train.

Amarre uma mulher, coloque-a nos trilhos do trem e espere que o mesmo passe por cima dela. Como eu não queria manchar minha honra, aproveitei uma dessas ciladas que tem muito no México, onde uma mulher, aparentemente sozinha, pede ajuda perto de uma carroça. Quando você chega perto dela, surgem bandidos ao redor para te pegar. Ao matar todos os bandidos, a mulher fica se desculpando mas não foge nem atira. Aproveite para laçar, e levá-la para o trilho de trem mais próximo (veja antes no mapa, o ícone do trem para saber onde ele está, para que você se posicione perto dele). Aguarde o trem passar por cima dela e o troféu pipocar.

 

trophy_21.png Exquisite Taste | Gosto Impecável bronze.png[topo]
Purchase a rare weapon from a gunsmith.

Compre uma arma rara. Cada uma das 5 armas raras podem ser compradas nos armeiros (Gunsmith) nas cidades, especificamente:

Spoiler

- LeMat Revolver - Escalera.
- Escopeta Semi-Automática - Escalera.
- Pistola Mauser - Blackwater.
- Evans Repeater - Blackwater.
- Rifle Carcano - Blackwater.
Todas as 5 devem ser compradas para os 100%, mas para esse troféu é só comprar a primeira que você puder.

 

trophy_22.png Bearly Legal | Caça ao Urso bronze.png[topo]
Kill and skin 18 grizzly bears.

Mate e esfole 18 ursos. Eles aparecem em Tall Trees, West Elizabeth.

 

trophy_23.png He Cleans Up Well! | Até Parece Gente! bronze.png[topo]
Obtain the Elegant Suit.

Pode ser comprado do alfaiate em Thieves Landing, logo após a missão "Bear One Another's Burdens". Esse traje permite trapacear jogando poker e dado mentiroso.

 

trophy_24.png More than a Fistful | Mais que um Punhado bronze.png[topo]
Earn $10,000.

Ganhe 10.000 dinheiros. Não precisa acumular isso sem gastar na sua carteira, basta ganhar ao longo do jogo. Completando o desafio de caçador de tesouros, você terá ganho 4.000 (não esqueça de vender as barras de ouro nos armazéns). Várias tarefas rendem dinheiro, como vender peles e carnes dos animais que você caça (as penas dos pássaros também), fazer os trabalhos (doma de cavalos, vigílias noturnas), caçadas de recompensa (trazer o alvo vivo rende o dobro do dinheiro), completar as missões (principais e secundárias), vencer nos jogos de azar (especialmente o jogo da faca, Five Finger Fillet), enfim é um troféu que virá naturalmente ao longo do jogo na busca pelos 100%.

 

trophy_26.png The Gunslinger | Pistoleiro bronze.png[topo]
Score a headshot on any enemy using Expert targeting mode.

Acerte um tiro na cabeça enquanto estiver no modo Expert de mira. Quando pintar um inimigo qualquer, durante uma missão, ou esconderijo etc., aperte o :touch: > configurações > modo de mira > expert. A mira fica "solta", deixando de ser automática. Ligue o Dead Eye, mire na cabeça de alguém e atire.

 

trophy_27.png Man of Honor / Chivalry's Dead | Famigerado bronze.png[topo]
Attain highest Fame rank and either highest Honor rank or lowest Honor rank.

Atinja o nível máximo de Fama e de Honra (ou desonra). A fama nunca desce, só vai subindo a medida que você vai completando missões, tarefas (domas de cavalo e vigílias noturnas) entre outras. A honra sobe quando você cumpre boas ações, como resgatar mulheres sendo atacadas nas entradas dos saloons, desarmar alguém no duelo, salvar algum transeunte sendo atacado por animais nas estradas etc. Já agir como fora da lei, faz a honra baixar, como matar civis.
A bandana deixa o John incógnito, então ações usando ela não terão efeito com relação a honra.

 

trophy_28.png Gold Medal | Medalha de Ouro bronze.png[topo]
Earn a Gold Medal Rank for a combat mission.

Ganhe uma medalha ouro em alguma missão que tenha combate. Os pré requisitos para ouro são determinados pelo tempo que você leva para cumprir uma missão, taxa de acerto de tiros, e tiros na cabeça. você pode refazer qualquer missão tendo isso em mente. Uma das mais recomendadas é a "Old Swindler Blues" (Charlatão no chão), que só tem 5 inimigos e acaba em 2 minutos. Refaça essa missão usando o dead eye, só atire quando tiver certeza de que vai acertar a cabeça dos inimigos, e pule todas as cut-scenes (aperte e segure :cross:).

 

trophy_29.png Manifest Destiny | O Último dos Búfalos bronze.png[topo]
Kill the last buffalo in the Great Plains.

Mate o último búfalo nas planícies. Em West Elizabeth, na área do mapa chamada Great Plains, você encontrará búfalos. No primeira vez que você chegar nessa área do jogo, não tem como perdê-los de vista, porque eles aparecem em bando, são cerca de 20 animais grandes. Mate todos eles.

 

trophy_30.png On the Trail of de Vaca | Nos Quatro Cantos do Oeste bronze.png[topo]
Uncover every location on the map.

Descubra todos os locais do mapa. você pode ir simplesmente visitando todo o mapa, ou comprar mapas nos armazéns. São ao todo 94 localidades, 44 em New Austin, 34 em Nuevo Paraiso (México) e 16 em West Elizabeth. Curiosidade: Aparentemente o nome original do troféu é em homenagem a Juan Manuel Vaca, que foi o primeiro a explorar as regiões que hoje são conhecidas como Texas, Novo México e Arizona. Se tiver muita dificuldade, segue um mapa com todas as localizações:

 

trophy_31.png Friends in High Places | Uma Carta na Manga bronze.png[topo]
Use a pardon letter with more than $5000 bounty.

Antes de mais nada, verifique no seu inventário (:touch:) se você tem uma carta de perdão. A primeira você ganha do Seth (o maluco que exuma corpos, logo no começo do jogo), mas você ganha também completando os esconderijos (hideouts). Vá para a estação de trem de Armadillo, suba em cima dela (pela parte de trás), e quando estiver no telhado dela, posicione-se atrás do outdoor apertando :r1: para que John entre em cover. Comece a matar civis, policiais, animais, o que mais entrar no seu campo de visão. Em dado momento, parece que acabam os NPCs, então basta girar a câmera e mais vão surgir, siga matando. Leva bem uns 20 minutos ou mais até sua recompensa alcançar mais de 5.000. Quando isso acontecer, pare de atirar e espere o marcador no alto direito da tela deixar de ficar vermelho. Desça, entre na estação, vá ao guichê e USE a CARTA (:circle:).

 

trophy_33.png Spurred to Victory | A Petulância do Cavalo bronze.png[topo]
Complete 20 story missions without switching to a new horse at a hitching post.

O único troféu perdível do jogo, você precisa completar 20 missões com o mesmo cavalo. Tem muito mais missões do que isso no jogo, então, você tem chance de sobra. Em algumas missões você é obrigado a trocar de cavalo, ou guiar carruagens, essas missões não afetam o troféu. você já começa com um ótimo cavalo (cavalo de guerra), basta tomar cuidado, especialmente em tiroteios, mantendo ele sempre longe de situações assim. Eu consegui pegar esse troféu ainda em New Austin, antes de chegar ao México.

 

trophy_34.png Heading South on a White Bronco | Fuga a Cavalo bronze.png[topo]
Evade the US Marshals while riding the Hungarian Half-Bred horse.

É recomendável trabalhar esse troféu junto com o Friends in High Places. De qualquer forma, para esse aqui, comece adquirindo o cavalo Hungarian Half-Bred. Ele é cinza claro com focinho escuro, e pode ser achado nas cercanias de Diez Coronas, no México (ou comprado nos armazéns também). Vá para Blackwater, e, montado no cavalo, comece a matar policiais. Depois de cerca de 20, e quando sua recompensa estiver alta, ali por volta de 1.500, os Marshalls vão aparecer (eles são representados pelo símbolo de uma estrela branca dentro de um círculo vermelho) à cavalo. Sempre surgem em grupos. Mate quase todos, deixe um vivo e fuja. Eu deixei pra fazer depois que tinha terminado, precisei tentar algumas vezes até dar certo.

 

trophy_35.png Mowing Them Down | Carne Moída bronze.png[topo]
Kill 500 enemies with a mounted weapon in any game mode.

Mate 500 inimigos em uma arma montada, leia-se canhões e metralhadoras giratórias. Existem poucos momentos onde você tem a oportunidade de usar essas máquinas na campanha principal. Não adianta matar alguns inimigos e deixar John morrer para ficar rejogando o mesmo local, porque dessa forma, as mortes não são contadas. O melhor é deixar para fazer quando você estiver jogando Undead Nightmare. Nesse caso vá até El Presidio, no México, e fique farmando lá, matando zumbis, até o troféu pular. Tenha cuidado para não acabar atirando na mureta de proteção perto do canhão, porque nesse caso a explosão vai matar você.

 

trophy_36.png In a Hail of Bullets | Tá Chovendo Bala bronze.png[topo]
Kill 500 enemies with any pistol or revolver in any game mode.

Mate 500 inimigos com qualquer pistola ou revolver.

 

trophy_37.png Long Arm of Marston | Braço Forte, Arma Longa bronze.png[topo]
Kill 500 enemies with any rifle, repeater, or shotgun in any game mode.

Mate 500 inimigos com qualquer arma longa, ou seja, rifle, repetidora ou escopeta.

 

trophy_38.png Bullseye | Na Mosca bronze.png[topo]
Get 250 headshots in any game mode.

Acerte 250 tiros na cabeça.

 

trophy_39.png Unnatural Selection | Seleção não Natural bronze.png[topo]
Kill one of every animal species in the game in any game mode.

Mate um de cada tipo de animal presente no jogo. Existem ao todo 27 tipos de animais:

Spoiler

Armadillo (tatu) - Próximo a "Hanging Rock" ao entardecer, mas em algumas áreas no México também, fora das estradas.
Beaver (castor) - Em Great Plains, próximo ao rio, na parte alta do mapa, lado direito. Mas também pode ser encontrado em Tall Trees.
Bighorn (bode ou muflão) - West Elizabeth.
Buffalo (búfalo) - Great Plains.
Bobcat (lince) - Próximo a Ojo del diablo e em Tall Trees.
Boar (javali) - Nas cercanias do Rancho MacFarlane, em Great Plains e Tall Trees.
Coyote (coiote) - Praticamente em todo o mapa, um pouco mais ao sul de Armadillo e no México.
Cougar (puma) - Nas cercanias do Rancho MacFarlane, Fort Mercer e Tall Trees.
Crow (corvo) - Em geral perto de prédios destruídos.
Deer (veado) - Facilmente encontrado em quase todo o mapa, New Austin, Mexico e Great Plains fora das estradas.
Duck (pato) - Lago Don Julio, estão sempre voando.
Eagle (águia) - West Elizabteh, costumam ter a cabeça branca, quase sempre estão voando, mas as vezes, pela manhã, você pode ver alguma no chão.
Elk (alce) - Parece muito um veado, só que maior e com mais chifres. Pode ser encontrado em Great Plains e Tall Trees.
Fox (raposa) - Aparece em várias partes do jogo, mais pela manhã. Já encontrei em New Austin e Great Plains, parecem um pouco com coyotes mas com cauda mais proeminente, e nunca atacam, sempre fugindo de você.
Bear (urso) - Aparecem aos montes em Tall Trees.
Hawk (gavião) - Em toda parte, sempre voando.
Horse (cavalo) - Selvagens, soltos pelo mundo, sem sela.
Horse tamed (cavalo domado) - Um cavalo que tenha sela.
Owl (coruja) - Encontradas a noite, em qualquer cemitério do jogo.
Racoon (guaxinim) - No campo ao sul de Armadillo, mas pode ser encontrado em várias partes do jogo, fora das estradas.
Rabbit (coelho) - Em todo lugar, as vezes até cruzando estradas, mas você sempre acha perto da Hanging Rock durante o dia.
Seagull (gaivota) - Nas docas de Blackwater, voando.
Songbird (ave canora) - Passarinhos, presentes em todo o jogo.
Skunk (gambá) - Encontrados mais a noite, no meio do mato, em diversas partes do jogo.
Snake (cobra) - Sempre escondidas, você ouvirá um chocalho quando estiver perto de uma. Se estiver montado no cavalo, ele começa a relinchar, é só olhar a sua volta, com atenção, olhando pro chão.
Vulture (abutre) - Em todo o jogo. Sempre após as matanças dos tiroteios eles surgem em cima da carniça.
Wolf (lobo) - Em toda a parte. você ouve uivos e rosnados, e eles sempre atacam.

 

trophy_40.png Axe Master | Mestre do Machado bronze.png[topo]
Complete all Tomahawk challenges.

Complete todos os desafios do Tomahawk (Machado), são apenas 5. você só tem acesso ao machado quando chegar em West Elizabeth, comprando no armazém em Manzanita Post. Os últimos desafios são os mais chatinhos, a dica é ir até o hideout de Twin Rocks. Em um dos desafios você precisa matar usando o machado de 3 formas: atirando ele (selecione na roda de armas, mire com :l2: e atire com :r2:); em cima do cavalo (mesma coisa do anterior, mas agora montado no cavalo); e como arma branca, novamente equipe ele, aproxime-se de um inimigo e aperte :r2:.
No outro você precisa matar alguma ave em pleno o voô atirando machados, esse é meio chato porque as aves voam alto e você não consegue atirar machados para cima, logo você deve subir em um local alto e ficar tentando.
Em outro desafio, você precisa limpar um esconderijo inteiro só usando o machado. Esse esconderijo de Twin Rocks é bom porque tem poucos inimigos, tem duas pedras altas na entrada dele, onde você pode subir (e ainda uma das casas tem uma escada), então depois de matar os inimigos, o local começa a encher de abutres. Suba num local alto e tente acertá-los.

 

trophy_41.png Master Exploder | Da Pólvora ao Pó bronze.png[topo]
Complete the Explosive Rifle Challenge.

Complete todos os desafios do Rifle Explosivo, também são só 5. O Rifle você compra no armeiro em Blackwater. O mais difícil seria o de matar 3 inimigos com um único tiro do rifle, mas na verdade é só você amarrar 3 inimigos, colocá-los próximos um do outro (amontoe eles num cantinho, coloque bem juntos), e dar um tiro com o rifle. O último você só completa estando vestido com o traje de U. S. Army, ou seja, só depois de terminar a campanha principal.

 

trophy_42.png The Downward Spiral | Por Água Abaixo bronze.png[topo]
Complete "Curious Tales from Blackwater, USA" Survivor Mission.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Logo depois de encontrar o professor, limpar a cidade de Blackwater e encontrar os demais sobreviventes, assista a cut-scene e o troféu é seu.

 

trophy_43.png Judge A Man By The... | Diga com Quem Andas bronze.png[topo]
Complete "Cure For Most of What Ails You" and "Get Back in that Hole, Partner" Survivor Missions.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Complete essas duas primeiras missões de sobrevivente do jogo. A do Seth você completa limpando 3 cemitérios: Coots Chapel, Odd Fellow's Rest e Tumbleweed, todos em New Austin. Use a tocha acesa, incendeie todos os caixões e mate os zumbis que surgirem. Volte ao Seth e a missão está feita. Nota: A partir de então, você pode passar a salvar o seu jogo no moquifo dele.
Agora vá para Fort Mercer falar com Nigel West-Dickens (o velho 171 dos tônicos), ele vai te pedir ervas, 5 violet snowdrops (tem umas folhas roxas pequenas, encontrada na parte de neve de Tall Trees) e 5 desert sages (encontradas ao redor de Gaptooth Ridge). De posse das ervas, volte ao Nigel. Ele ainda vai pedir mais umas peças para montar uma arma, encontre-as, entregue a ele e o troféu é seu. Ao completar essa missão, você adquire o Bacamarte.

 

trophy_44.png The Superior Dance | Abadessa Rebelde bronze.png[topo]
Complete "Mother Superior Blues Survivor Mission".

Troféu da expansão Undead Nightmare. Essa é a primeira missão no México. Vá para Las Hermanas. Salve a Madre Superiora, limpe a cidade e salve as demais freiras. Ela vai te pedir um "fresh undead", procure ali perto mesmo, amarre-o e leve para ela. Agora você deve limpar o cemitério de Sepulcro. Em seguida você tem que esperar a Madre Superiora reaparecer, e isso só acontece após a missão "Biographies and Lies" (com o Lando Rickets, em Casa Madrugada). Quando ela reaparecer, aguarde a cut-scene, e o troféu é seu.

 

trophy_48.png Mad Marston: The Trail Warrior | Mad Marston: Trilha da Fúria bronze.png[topo]
Attain Rank 5 in all Undead Nightmare Challenges.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Alcance nível 5 em todos os desafios de Undead Nightmare, vejamos a listagem abaixo:

Spoiler

Undead Sharpshooter

  • Rank 1 - Mate 5 zumbis em 10 segundos.
  • Rank 2 - Acerte 10 tiros na cabeça em sequência, sem errar.
  • Rank 3 - Mate 5 zumbis em chamas usando 1 barra do Dead-eye.
  • Rank 4 - Mate cada um dos 4 tipos de zumbis usando uma barra de Dead-eye.
  • Rank 5 - Mate 5 zumbis usando um rifle sniper em 8 segundos.

Segue um vídeo para facilitar:

Spoiler

 

Undead Hunter

  • Rank 1 - Mate 100 zumbis e 25 Bolters (os zumbis que correm de 4, parecendo macacos).
  • Rank 2 - Mate mais 25 Bruisers (o zumbi grande que tenta trombrar para te derrubar) e 15 Retchers (o zumbi que cospe ácido)
  • Rank 3 - Com uma única explosão de um Retcher, mate outros 2 zumbis.
  • Rank 4 - Mate 2 ursos zumbis, 5 lobos zumbis e 2 pumas zumbis, somente usando a tocha. Fica bem fácil se você estiver montado em um dos 4 cavalos do Apocalypse (não use o cavalo Morte, porque ele mata qualquer inimigo com um toque, e nesse desafio você é quem deve matar, usando a tocha).
  • Rank 5 - Encontre e mate o Chupacabra. Ele surge no México.

Segue um vídeo para facilitar:

Spoiler

 

Os 4 Cavalos do Apocalypse

  • WAR (Guerra) - Cavalo preto com pelagem em chamas (cauda e crina), incendeia os zumbis por onde você passa. A exemplo dos demais, tem stamina infinita. Encontrado em New Austin.
  • PESTILENCE (Peste) - Cavalo cinza claro, cheio de feridas pelo corpo e com os olhos sangrando. Encontrado em West Elizabeth.
  • FAMINE (Fome) - Cavalo preto com uma mancha branca grande no lombo, na "capa do bátimã" (magrelo e ossudo) com moscas voando a sua volta. Encontrado no México.
  • DEATH (Morte) - Cavalo de pelagem cinza claro e olhos esbranquiçados, deixa uma espécie de nevoeiro da morte por onde passa (mata qualquer inimigo só com o toque). Vai surgir apenas depois que você encontrar os anteriores, aleatoriamente em qualquer lugar do mapa (para mim surgiu próximo a passagem entre o Mexico e West Elizabeth, no lado direito do mapa, antes do final do jogo). Caso isso não aconteça, não se preocupe, ele obrigatoriamente surge após completar a história.
  • Rank 5 - Mate cada um dos 4 tipos de zumbis usando Morte.

Importante: Os cavalos do apocalypse, ao contrário dos cavalos selvagens da campanha normal de Red Dead, já surgem no mapa selados (com uma sela no lombo, como se já fossem domados). Esse detalhe te ajuda a visualizá-los melhor.


Undead Tresure Hunter
Basta encontrar os 5 tesouros escondidos. O desafio não tem um local específico para começar, você precisa achar um acampamento com um cara sentado próximo a uma mulher zumbi acorrentada. Nesse acampamento haverá um baú, ao abrí-lo e pegar o mapa, o cara vai tentar te matar. De posse do mapa, o desafio tem início e a mecânica é idêntica a sua versão da campanha normal de Red Dead. Você vai até o local indicado, acha um montinho de pedras, interaje com ele e acha o próximo mapa. Os 2 últimos ficam no México. Veja as dicas abaixo:
Mapa com os locais dos baús:

Spoiler

8c3a80.jpg

Vídeo com guia completo desse desafio:

Spoiler

 

trophy_49.png Fan Service | A Pedido dos Fãs bronze.png[topo]
Find and break a unicorn.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Encontre e dome o Unicórnio. Ele pode ser achado perto de Torquemada e Diez Coronas, no México. Eu achei naquela área do mapa do Mexico onde tem o desenho dos 3 cavalos. Lembra muito o Hungarian Half-bred mas com um chifre no meio da testa. Tem stamina infinita. Só estará disponível após completar os 5 níveis do desafio Undead Hunter, ou seja, só depois de matar o Chupacabra (veja detalhes no troféu bronze.png Mad Marston: The Trail Warrior )
O jogo não te avisa quando ele está por perto, como acontece quando você encontra um dos 4 cavalos do apocalypse por exemplo. Mas o Unicórnio é bem visível uma vez que, quando ele anda ou corre, deixa um rastro de arco íris e com borboletas voando a sua volta.

 

trophy_50.png Chupathingy | Chupacabra da Peste bronze.png[topo]
Find and kill a chupacabra.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Encontre e mate o Chupacabra. É o último nível do desafio Undead Hunter, só aparece depois que você completa os 4 anteriores. Para detalhes veja o troféu bronze.png Mad Marston: The Trail Warrior

 

trophy_51.png Six Years In The Making | Antes Tarde do que Nunca bronze.png[topo]
Find and kill a sasquatch.

Troféu da expansão Undead Nightmare. Encontre e mate o Sasquatch, popularmente conhecido como Pé-Grande. Ele fica ali pelos arredores de Tall Trees, faz parte da missão "Birth of the Conservation Movement", que consiste em matar 6 deles. Ao matar o primeiro, o troféu pula na tela.

 

trophy_1.png That Government Boy | Aquele Rapaz do Governo bronze.png[topo]
Complete "Exodus in America".

Troféu relacionado a história, é o primeiro troféu do jogo, ganho ao completar a primeira missão.

 

trophy_2.png Land of Opportunity | Terra das Oportunidades bronze.png[topo]
Complete "The Assault on Fort Mercer".

Troféu relacionado a história, complete o ataque ao Fort Mercer. A parte da metralhadora giratória pode ser um pouco complicada, leve bastante remédio para se recuperar quando necessário.

 

trophy_3.png Sons of Mexico | Filhos do México bronze.png[topo]
Complete "The Gates of El Presidio".

Troféu relacionado a história, complete o ataque ao El Presidio. Aqui, ao final, você terá a chance de capturar ou matar Javier Escuela.

 

trophy_4.png No More Fancy Words | Acabou a Lenga-Lenga bronze.png[topo]
Complete "An Appointed Time".

Troféu relacionado a história, a última missão no México. O troféu pinta quando você mata Bill Williamson.

 

trophy_5.png A Savage Soul | Uma Alma Indomável bronze.png[topo]
Complete "At Home with Dutch".

Troféu relacionado a história, você vai junto com Nastas atrás do Dutch. Em dado momento você precisará escalar uma montanha, no meio dela esteja atento porque você vai enfrentar um urso, em seguida uma onça parda (que fica escondidinha, só aparece quando você desce um dos degraus), e mais a frente você precisa matar um inimigo sem chamar a atenção (jogue uma faca, um machado, ou lace e amarre o inimigo). Por último interaja com o binóculo para finalizar a missão e ganhar o troféu.

 

trophy_6.png The Benefits of Civilization | Os Benefícios da Civilização bronze.png[topo]
Complete "And the Truth Will Set You Free".

Troféu relacionado a história, ele surge ao completar essa missão que é dividida em duas partes, onde você vai atrás do Dutch. Tem uma parte onde ele fica numa metralhadora giratória, você pode acertar o lampião que fica ao lado dele, e isso vai incendiar o local onde ele está.

 

trophy_7.png Into the Sunset | Crônica da Morte não Anunciada bronze.png[topo]
Complete "The Last Enemy That Shall Be Destroyed".

Troféu relacionado a história, muito bonita por sinal. É bem simples, complete a última missão e curta.

 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, meu caro. Blz?

 

Recomendo que você dê uma lida nesse tópico:

Seu guia ainda tem umas coisas para serem adequadas às regras.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adicionei vídeos relativos a alguns desafios mais complicados, e a lista de troféus em cada passo. Tenho uma dúvida: Os troféus relativos a campanha de Undead Nightmare, que foi um DLC a parte originalmente em 2010, mas que agora faz parte do pacote, posso deixar do jeito que está (uma vez que, nesse PORT o set de troféus, inclusive, é único, e estão juntos dos da campanha normal) ou separo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se são juntos e seu guia é para essa versão de PS4, pode deixar assim.

 

Outra coisa... tem que colocar uma breve descrição na frente dos troféus dentro do RoadMap. Dá uma lida no item 6.4.1 do tópico que te passei.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigão, as imagens de todos os troféus (e o banner) estão quebradas, para corrigir, você deve trocar todos os links das imagens de:

http://www.mypst.com.br/media/game/NPWR32932_00/trophy_42.png

para

https://mypst.com.br/media/game/NPWR32932_00/trophy_42.png

Usei o troféu 42 de exemplo, mas a ideia é só substituir o começo mesmo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, dfop02 disse:

Amigão, as imagens de todos os troféus (e o banner) estão quebradas, para corrigir, você deve trocar todos os links das imagens de:


http://www.mypst.com.br/media/game/NPWR32932_00/trophy_42.png

para


https://mypst.com.br/media/game/NPWR32932_00/trophy_42.png

Usei o troféu 42 de exemplo, mas a ideia é só substituir o começo mesmo

Feito, muito obrigado! Tem uns 5 anos que não fazia um guia, tinha me esquecido de um monte desses detalhes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, leonit1977 disse:

Feito, muito obrigado! Tem uns 5 anos que não fazia um guia, tinha me esquecido de um monte desses detalhes.

 

Tranquilo, isso na verdade era um erro ao gerar um novo guia, ele trazia imagens erradas mesmo, mas felizmente corrigiram essa semana então os próximos guias que fizer devem vir com as imagens certinhas já.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adicionei uns vídeos em spoiler para ajudar nos desafios, tanto da campanha normal quando na campanha undead, coloquei mais dicas no 100% da campanha undead e corrigi uns errinhos de ortografia que tinha deixado passar antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 30/09/2023

 

Obrigado por sua contribuição, Leonardo.

A comunidade de caçadores de troféus myPS♰ agradece...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...