Ir para conteúdo
PauloRAz

Skautfold: Shrouded in Sanity - Guia de Troféus

Recommended Posts

spacer.png

Guia de troféus: Skautfold: Shrouded in Sanity imgPs4.png

Skautfold: Shrouded in Sanity imgPs5.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 89.7/100 *
Pontos de dificuldade: 5203 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 12 horas 
Offline: 2 bronze.png 9 silver.png 8 gold.png 1 :platinum:
Troféus que você pode perder: gold.png Ending A.silver.png Ending B.bronze.png Ending C.bronze.png Ending D.gold.png The Monolith. esilver.png The truth... 
Minimo de Jogadas: Apesar de ser obrigado a finalizar 4 vezes, 3 jogadas é o suficiente já que uma delas basta reiniciar o save. 
A dificuldade afeta os troféus: Não 
Troféus Bugados: Não 
Cheats impedem troféus?: Não 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Desenvolvido pela pequena Pugware “Skautfold - Shrouded in Sanity” é um grande achado, na PSN, para os fãs do gênero souls-like. "Skautfold" é uma franquia que se desenvolve por 5 jogos, todos lançados originalmente para PC. Contudo, apenas o primeiro foi lançado para PS4 e PS5 até o momento, já que recentemente foi anunciado a sequência "Skautfold - The Usurper".  
 

A trama gira em torno de uma mansão que foi amaldiçoada com um bizarro nevoeiro, que transformou seus ocupantes e funcionários em estranhas criaturas. Sua missão é desvendar a origem desse nevoeiro e acabar com a tal maldição. Para tanto, você precisa derrotar os quatro cavaleiros e seu líder.
 

Apesar dos seus gráficos pixelados, “Skautfold - Shrouded in Sanity” é um jogo que pode confundir os desavisados. Quem bate o primeiro olhar pensa ser mais um metroidvania, porém, já no tutorial você tem o seu primeiro embate com a mecânica do jogo e descobre que não é bem por aí... O jogo segue a mesma mecânica de “Dark Souls” e “Bloodborne”: você golpeia, defende, rola, atira e até faz o famoso parry (movimento de aparar o golpe do inimigo e então devolver com um poderoso contragolpe). Em suma, toda a ambientação do jogo é muito semelhante com “Bloodborne”: o estilo gótico dos personagens, a mansão, a trilha sonora, até mesmo a boneca empregada é um dos mobs.
 

Contudo, se jogo te prende pela mecânica e pela ambientação, infelizmente o tempo de duração pode te frustrar um pouco. Ainda que o jogo tenha potencial para tanto, ele não é tão profundo quanto deveria ser. O mapa da mansão é um pouco desafiador, porém a falta de objetividade deixa a desejar, já que o jogo pode ser finalizado com menos de 30 minutos de gameplay. Talvez tais limitações sejam pelo fato do jogo vir de um estúdio pequeno, mas mesmo com essas limitações é um jogo que merece ser jogado.

 

Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

Apesar de ser jogo com elementos souls-like não existe uma dificuldade muito grande para platinar o jogo. São 4 finais diferentes e todas consistem em matar ou poupar a vida dos chefes, nada muito mirabolante. Durante o jogo você pode ficar um pouco confuso sobre qual caminho seguir, mas isso também é uma característica souls-like, o jogo não disponibiliza um mini-mapa ou radar na tela. E não se preocupe com isso, pois o mapa não foi tão trabalhado a ponto de deixar o jogador perdido, em sua segunda jogada você já terá decorado as salas e os caminhos para cada chefe.

 

As principais dicas que deixo aqui são: 

 

  • na primeira run mate todos os mordomos que encontrar no jogo, são inimigos que não dão respawn porque eles dropam as Yth Stone ou chaves para abrir determinadas portas da mansão, as Yth Stones são itens que serão usadas para upar seu personagem e você precisa chegar no NG+ com um bom dano; 
  • não se preocupe em upar suas balas ou stamina, sinceramente eu nem sei usei a pistola no jogo e o nível de stamina de início é o suficiente para golpear e fugir dos golpes inimigos, guarde seu Vitae (moeda corrente do jogo) e Yth Stones para upar seu dano e comprar frascos de sangue, eu fiz as duas primeiras runs com 5 frascos, porém acho que 7 é mais recomendável, o resto você pode usar para upar sua barra de HP, fiz dois upgrades, e seu ataque, que é uma característica primordial para não ter dificuldade no jogo; 
  • diferentemente de "Dark Souls" e "Bloodborne", aqui você não recebe souls automaticamente, você precisa recolher diretamente nos mobs e chefes ao matá-los. O Vitae recolhido serve para upar o nível de insanidade, para o habilitar o Modo Insano, e comprar as Yth Stones, caso você precise upar alguma característica. Assim sendo, fica a dica: após matar um chefe e recolher o Vitae, aperte :optionsPS4: e volte para o menu inicial, em seguida continue seu save, você irá retornar para o ponto de entrada da mansão, esse ponto é importante pois é uma maneira segura de você manter todo o Vitae que recolheu sem correr o risco de perder para algum inimigo, já que o jogo segue o mesmo esquema de "Dark Souls" e "Bloodborne", caso você morra em algum local seus pertences ficaram naquele local, porém se morrer sem recolher seus pertences já era, perdeu tudo. Esse retorno a entrada da mansão não é só uma maneira segura de resguardar seu Vitae como também é o local de acesso para upar suas características ou comprar as Yth Stones: a loja fica no segundo andar da mansão, primeira porta a direita. 
  • A ordem que recomendo para enfrentar os chefes na primeira run são: 2º Cavaleiro, 3º Cavaleiro, 4º Cavaleiro e por fim 1ª Cavaleira, acho essa ordem mais palpável para evoluir seu personagem. Já no NG+ recomendo: 2º Cavaleiro, 1ª Cavaleira, 4º Cavaleiro e então 3º Cavaleiro. No NG+ acho essa ordem mais interessante para adiantar o estresse da jogada, infelizmente eu não me atentei em upar meu dano na primeira run e enfrentei a 1ª Cavaleira com dificuldade, porém ela me ajudou a ter uma ideia do que viria mais pra frente, em relação a final, então usei o 4º e 3º cavaleiros pra relaxar, já que são chefes mais tranquilos. 

 

1º Passo – Modo Insano + chefe secreto + final B. 

 

O primeiro passo consiste em fazer uma run de quase 100%, não que você precise de coletáveis nem nada, mas sim porque habilitar o Modo Insano leva um tempo considerável e você precisa ter um determinado nível de insanidade para desbloquear o chefe secreto. Já o final B consiste em matar todos os Quatro Cavaleiros e o Rei, ao derrotar um Cavaleiro ele ficará de joelhos, para matá-lo continue batendo até aparecer a mensagem dizendo que ele morreu. Deixarei tudo explicado nos referidos troféus do passo.

 

Troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

2º Passo – New Game Plus + final D.

 

Nesse ponto as coisas ficam um pouco mais difíceis, pois junto da dificuldade do Modo Insano você ainda vai ter a dificuldade do NG+, porém seu personagem vai estar bem evoluído aqui, então apenas siga direto para as salas dos chefes, faça a famosa rushada. Deixando claro que o chefe opcional agora não é mais necessário, apenas derrote os Quatro Cavaleiros. Para o final D você deve matar os Quatro Cavaleiros, porém deixar o Rei vivo, quando ele ficar de joelhos não bata nele, apenas saia da sala. Deixarei mais detalhes nos referidos troféus.

 

Troféus que você irá conseguir nesse passo:

Spoiler

 

3º Passo – Final A + Final C.

 

Após completar o jogo você poderá controlar qualquer um dos Quatro Cavaleiros, infelizmente eles não podem ser controlados no NG+ já que eles não conseguem falar com nenhum NPC e a única maneira de avançar no jogo é passar pelo tutorial, onde você é obrigado a falar com os NPCs. Por tanto, para as runs do Final A e Final C você só precisa escolher o Sagarat, o Quarto Cavaleiro, e derrotar todos os chefes. O seu golpe forte (:r2:) é o melhor entre todos os personagens, pois são vários cortes ao mesmo tempo, dessa maneira você consegue derrotar qualquer cavaleiro em questão de segundos.

 

Outro ponto, NÃO TENTE EVOLUIR o Sagarat pois isso pode bugar o jogo e estragar seu save, siga com ele da maneira que iniciar. Deixarei mais detalhes nos referidos troféus.

 

Troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

4º Passo – Boss Rush e Modo Sobrevivência.

 

Aqui não importa a ordem que você faça os troféus. Ao completar jogo você também irá desbloquear dois modos de sobrevivência: um onde você irá enfrentar todos os chefes de uma vez (Boss Rush), incluindo o opcional, e outro onde você irá enfrentar 20 ondas de inimigos. Não existe dificuldade alguma em ambos os modos já que você pode fazer com o Sagarat, por tanto, apenas use :r2:. Deixarei detalhes nos referidos troféus.

 

Troféus que você irá conseguir nesse passo: 

Spoiler

 

ATENÇÃO: As informações contidas nesse guia servem tanto para versão de PS4 quanto a versão de PS5. O set de troféus é o mesmo. 

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Platinum Trophy. platinum.png[topo]
Conquiste todos os troféus.

 

Como eu disse lá atrás, apesar de ser um souls-like não existe uma dificuldade extrema em conseguir essa platina. A questão é sempre paciência. Boa sorte. 

 

trophy_2.png Goddess of Death. gold.png[topo]
Subjugue a 1ª Cavaleira. 

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA.

 

A 1ª Cavaleira, Len, possui uma sequência de golpes poderosos com sua foice. O principal golpe dela é voar e cair por cima de você com uma onda de choque causada pela foice, causa um dano considerável. Contudo, se você pegar o tempo correto do parry com o :l2: e em seguida :r1: você não terá tanta dificuldades assim. É difícil, porém não é impossível. Outros golpes delas são duas ou quatro bolas de energia que voam pela tela e explodem próximo de você; quando a barra de HP dela chegar pela metade ela invocará uma Morte onde apenas um golpe acaba com sua barra de HP, para fugir basta mandar um rolamento no momento do golpe, moleza; da mesma maneira que ela invoca as bolas de energia ela também invoca uma série de raios que caem próximo a ela, atenção a esse golpe pois o dano dele é continuo e pode levar a morte tranquilamente. 

 

No mais, não é um chefe complicado, mas como sua defesa é alta é recomendado que chegue nela com o ataque bem upado. No vídeo abaixo você pode ter uma ideia sobre os tipos de ataque dela. Deixando claro que não recomendo a tática do vídeo, recomendo atacar a uma distância segura ou mesmo usando o parry, ainda que no final ela tenha o costume de spawnar somente o ataque com a Morte: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: K121

trophy_3.png Faithless One. gold.png[topo]
Subjugue o 2º Cavaleiro.

 TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. 

 

Gray, 2º Cavaleiro, de posição, porém sempre recomendo ser o primeiro a enfrentar. Sua defesa não é tão alta e seus ataques são tranquilos de desviar, escolher ele como primeiro chefe a enfrentar parece lógico, pois com ele podemos ter uma ideia sobre o nível de dificuldade dos outros chefes. Gray possui três tipos de ataques: uma sequência com dois golpes, um ataque de corrida que deixa um rastro de chama negra e uma explosão que o cerca com chamas negras. Se você pegar o tempo correto da sequência de golpes de Gray você consegue passar dele sem dificuldades só com o parry. Ou você pode atacar e fugir, esperando o melhor momento de atacar. O vídeo abaixo dará uma base para seus ataques: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Super Master Asia.

trophy_4.png The Assassin. gold.png[topo]
Subjugue o 3º Cavaleiro.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA. 

 

Esse talvez seja o chefe mais tranquilo de todo o jogo. Hito, o 3º Cavaleiro, não traz dificuldade alguma. Seus ataques são super simples e podem ser desviados sem problemas. Ao chegar na metade de sua barra de HP ele irá sumir e então uma mira irá aparecer na tela, quando essa mira estiver próximo a você apenas faça um rolamento que você desviará desse ataque tranquilamente. Ele some da tela pelo menos umas duas vezes, ao chegar na metade de sua barra de HP e outra faltando 1/4 para o final. A dica para derrotar ele é o seguinte: vá na direção de Hito e fique no mesmo espaço que ele ocupar, como se estivesse "dentro" dele, dessa maneira ele ficará atirando aleatoriamente sem conseguir lhe acertar, porém seus golpes de espada o acertaram, em alguns momentos ele pode jogar alguns coquetéis molotov mas apenas se afaste e volte para "dentro" dele de novo. O video abaixo não tem essa tática, porém lhe dará uma ideia sobre os ataques de Hito: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Super Master Asia

trophy_5.png Twins? gold.png[topo]
Subjugue o 4º Cavaleiro.

 TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA.

 

A princípio eu pensei que Sagarat, o 4º Cavaleiro e melhor personagem para se fazer a terceira run, era o chefe mais difícil do jogo, já que conforme ele vai morrendo ele começa a criar clones dele mesmo que fazem vários ataques ao mesmo tempo. Contudo, não se assuste. Ainda que ele tenha esse poder de criar vários clones, não é impossível desviar de todos os ataques, basta fugir e esperar o melhor momento para atacar. Um outro ponto é que seu ataque faz efeito em todos os clones, dessa maneira, se você conseguir fazer um ataque alinhado que acerte os três clones, você causará um dano triplo em Sagarat. Não é um chefe difícil, pode assustar, mas paciência é a ideia primordial para qualquer chefe aqui. O vídeo abaixo dará uma ideia sobre sua movimentação: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Calabouço do Esboço

trophy_11.png Ending A. gold.png[topo]
Verdadeira conclusão...

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL.

 

Como eu disse anteriormente, os finais funcionam de acordo com sua decisão de matar ou poupar os cavaleiros e o rei. O Final A é a final verdadeira da história, assim como diz sua descrição, e será feito em sua terceiro run. Para o Final A você precisa poupar a vida de todos os 4 Cavaleiros e matar o Rei na final. No momento em que você acabar com a barra de HP dos Cavaleiros eles irão cair de joelhos, a partir desse momento NÃO BATA MAIS no chefe, saia da sala. Ao sair da sala aparecerá a mensagem de que você poupou a vida do Cavaleiro. Já na batalha contra o Rei, continue batendo nele ele cair de joelhos e continue até matá-lo.

 

ATENÇÃO.

 

Lembrando que em sua terceira run tanto para o Final A quanto o Final C, você não precisa fazer duas campanhas inteiras. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no NG+, apenas diga NÃO e você irá retornar para o menu inicial, reinicie o seu save e derrote o Rei de acordo com o que é pedido para o tipo de final que você irá fazer.

  

trophy_15.png The Monolith. gold.png[topo]
Prenúncio do que está por vir...

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL.

 

A descrição do troféu não ajuda, mas esse troféu é sobre derrotar o chefe opcional, o Monolito de nome Herald of the Citadel(?). Esse chefe é opcional pois a única maneira de poder enfrentá-lo é se você ativar o Modo Insano, deixarei explicações sobre esse modo no troféu silver.png New perspective. No guia ao qual estou me baseando as informações, o autor diz que a única maneira de habilitar essa batalha é somente quando o Modo Insano já está habilitado, porém ele se enganou. Essa batalha se torna acessível quando lhe faltar pelo menos 6 horas para alcançar o Modo Insano. Dessa maneira, quando já estiver marcando 6 horas acesse a arena de batalha do Monolito. O acesso fica através da cozinha, após descer o elevador continue descendo até você dar de cara uma barreira vermelha, apenas entre nessa barreira e você irá enfrentar o chefe. Caso você venha nessa área antes das 6 horas ela estará bloqueada. Um outro ponto, sendo um chefe opcional é totalmente perdível esse troféu. 

 

Sobre o chefe, apesar do Modo Insano deixarem as coisas um pouco mais difíceis não há uma dificuldade muito grande sobre enfrentar esse chefe. Se seu ataque estiver com um dano considerável você pode derrotá-lo ao estilo hack'n'slash, pois as sequências de ataque do inimigo não dão um dano muito alto. Parte do problema desse chefe se encontra na tela de batalha mesmo, já que nos quatro cantos da tela haverá inimigos em formato de um olho que ficam spawnando um fogo negro se você se aproximar demais. Por tanto, sua área de luta fica consideravelmente menor, mas basta fugir dos ataques do Monolito, no meio da arena mesmo, e atacar com o :r2: quando surgir uma oportunidade. Não localizei um vídeo específico sobre essa batalha, mas no vídeo abaixo, a partir de 11:19, você encontra a batalha com O Monolito, esse vídeo também é interessante pois mostra as batalhas com todos os chefes, considere usá-lo, segue:

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Lore&Lore

trophy_18.png

The Queen of blood. gold.png[topo]
Que sua sede de sangue seja saciada...

Ao finalizar o jogo você irá desbloquear dois novos modos de jogo, esse troféu é relacionado ao modo sobrevivência: sobreviver 20 ondas de inimigos. Para entrar nesse modo basta acessar o quadro que fica a esquerda de Waltham, na entrada da mansão, o quadro parece ter um desenho do Coringa, famigerado inimigo do Batman. 

 

Sendo sincero, eu não tentei fazer esse troféu com o personagem principal, então não posso afirmar o nível de dificuldade fazendo esse modo "honestamente". O que eu sei é dentro desse modo você enfrenta os mordomos por uma onda ou outra e eles dropam as Yth Stones, por tanto, esse modo talvez seja uma boa maneira de farmar esses itens, porém atente-se ao fato de que isso só pode ser feito no NG+ e a dificuldade estará um pouco elevada. 

 

A maneira que fiz esse troféu foi na run para fazer os finais A e C, onde iniciei o modo com o Sagarat, o 4º Cavaleiro. Como dito antes, seu golpe forte com o :r2: é a melhor maneira de passar por essa run, assim como por esse modo sobrevivência. Dê vários golpes nos inimigos com o :r2: e esquive nos momentos necessários que você não terá dificuldades. Adiantando que não funciona passar desse modo ao estilo hack'n'slash, batendo loucamente, é necessário golpear e desviar. Boa sorte. 

 

trophy_19.png The Madman. gold.png[topo]
Já teve o suficiente?

Esse é mais um dos modos que é habilitado ao finalizar o jogo: o Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefes do jogo, ao mesmo tempo. O acesso a esse modo de jogo fica a direita de Waltham, no quadro onde está escrito DIE (morra, em inglês). 

 

O Boss Rush é um pouco mais difícil que o modo sobrevivência. Aqui eu precisei de pelo menos umas 5 ou 6 tentativas para passar desse modo. A arena de batalha é a uma parte do quintal da mansão, onde fica um chafariz congelado. Em cada canto da arena você terá um chefe lhe "esperando" (as aspas pois eles não estarão esperando coisa nenhuma, com exceção do 2º Cavaleiro) para enfrentar. A ideia aqui é você começar pelo canto superior esquerdo e fica somente desse lado - evite ir para o lado direito durante esse momento - onde você irá enfrentar: O Monolito, 1ª Cavaleira, 4º Cavaleiro, o Rei e o 3º Cavaleiro, sim a batalha vai ser bem caótica. De cara você estará lutando contra 5 chefes ao mesmo tempo, então a dica inicial é você dedicar seus golpes ao Monolito e a 1ª Cavaleira e evitar se aproximar do Rei, já que sua sequência pode ser fatal, logicamente que durante a batalha você irá acertar os outros, mas recomendo concentrar seus ataques neles dois primeiro já que eles estarão sempre em sua cola. Após derrotar o Monolito e a Len, dedique-se a derrotar o Rei e 4º Cavaleiro, isso se eles já não estiverem derrotados também. Ao final dessa batalha caótica, possivelmente estará sobrando somente o 3º Cavaleiro, derrote ele usando o mesmo esquema do troféu gold.png The Assassin, ocupando o mesmo espaço que ele e golpeando-o sempre. Ao derrotá-lo só terá sobrado o 2º Cavaleiro, que ficou parado no canto superior direito esse tempo todo, esse é o motivo de você concentrar a luta no inicio somente pelo lado esquerdo, enfrente-o e com o :r2: do Sagarat você não terá problema algum.

 

A dica primordial aqui é ficar sempre atento a sua barra de HP e manter distância do Rei, pois como você enfrenta vários chefes ao mesmo tempo o dano é continuo então você pode morrer em questão de segundos. Boa sorte. 

 

trophy_1.png No escape. silver.png[topo]
Primeira vez pra tudo...

Esse troféu é imperdível, apenas morra pela primeira vez que ele cai. 

 

trophy_6.png Murder. silver.png[topo]
Legítima defesa...

Assim como o troféu de morrer pela primeira vez, esse é o de matar pela primeira vez. Você conseguirá ele obrigatoriamente já no tutorial do jogo. 

 

trophy_7.png New perspective. silver.png[topo]
Visões de um novo mundo.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL.

 

Esse é o troféu mais demorado do jogo, habilitar o Modo Insano. Diferentemente dos outros jogos onde um novo nível de dificuldade é habilitado ao finalizar um jogo ou já vem disponível, aqui o modo Muito Difícil é habilitado durante o jogo - apesar que se não me engano no "Sekiro" tem uma ideia dessas, não sei ao certo. Sendo um troféu que precisa ser habilitado dentro do jogo, ele é totalmente perdível, já que você pode zerar o jogo sem conseguir habilitar o Modo Insano. 

 

Durante sua jogada você vai reparar que sempre que você morre – e você vai morrer muito – aparece um relógio seguindo em anti-horário. Cada morte sua conta meio minuto (30 segundos) para trás, o Modo Insano consiste em você ter mortes o suficiente pra fazer os dois ponteiros baterem em 12 horas.

 

Existem duas maneiras de você habilitar o Modo Insano: morrendo, como eu já disse, cada morte faz o ponteiro voltar meio minuto; a segunda é você comprando a "benção" de um cara que fica na parte de trás da entrada da mansão, na entrada do quintal pra ser mais exato, ele está vestido com roupas brancas e vende cada "benção" por 3 mil Vitae, cada "benção" atrasa o relógio em 15 minutos, ou seja, economizou 30 mortes. No guia de onde estou baseando essas informações o autor diz ter uma terceira maneira, porém acho que a pessoa se enganou, pois não vi diferença alguma. De acordo com o autor do outro guia, a terceira maneira consiste em você fazer o parry nos golpes inimigos, eu fiz vários durante jogo e não vi diferença alguma no relógio. 

 

A dica que deixo para esse troféu é você se focar em fazê-lo somente após derrotar todos os 4 Cavaleiros, dessa maneira você terá mortes o suficiente e sempre que você matar um cavaleiro eles deixam uma quantia considerável de Vitae, por tanto, mate um Cavaleiro e faça um upgrade na "benção". O troféu irá cair no momento em que ambos os ponteiros baterem nas 12 horas.

 

trophy_8.png The truth... silver.png[topo]
Nada é gratuito.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDÍVEL. 

 

Esse troféu pode passar batido pra qualquer um porque a maneira de chegar nele está justamente no caminho até o final do jogo. Esse troféu só pode ser habilitado após você derrotar os 4 Cavaleiros, cada Cavaleiro derrotado dropa uma alma que será usada para abrir o portão na arena de batalha da 1ª Cavaleira, essa área já é área final do jogo. Ao avançar um pouco nessa área você irá enfrentar um mordomo, ao derrotá-lo ele deixará uma chave. Essa chave abre a porta que fica no segundo andar da mansão, por tanto, derrote o mordomo e volte para a mansão. Ao entrar na mansão você irá se deparar com um par de escadas, suba por qualquer lado e você estará de cara com uma porta fechada e lacrada, assim que abrir essa porta, o troféu irá cair. 

 

trophy_9.png King no more. silver.png[topo]
Incapaz de governar. Condenado a repetir.

TROFÉU RELACIONADO A HISTÓRIA.

 

Aqui é a batalha final contra o Rei. Sinceramente, para um chefe final achei a luta extremamente fácil, a batalha contra a 1ª Cavaleira foi mais difícil. O Rei possui vários ataques que os outros Cavaleiros também tem, porém o maior perigo aqui é a sequência de três golpes que ele possui, o alcance da espada é longo e ele ainda golpeia avançando em sua direção, dois golpes, dependendo da sua barra de HP, pode ser fatal. Um outro ponto que você precisa se atentar é em manter a luta pela parte de baixo da arena, pois quando você deixar a barra de HP do Rei pela metade e também a 3/4 do fim ele irá invocar uma espécie de curandeiro que irá curá-lo, mantendo a batalha por baixo você irá avistar o curandeiro e então atacá-lo para fazê-lo fugir sem recuperar a barra de HP do Rei. O vídeo abaixo lhe dará uma ideia sobre movimentação do Rei, note que a pessoa jogando faz um bom uso da pistola, a partir do momento que o Rei ajoelha é possível mandar um contragolpe com um dano maior, mas aparentemente a pessoa não sabe sobre esse detalhe: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: k121.

trophy_10.png Brave or foolish... silver.png[topo]

Sem posição para negociar.

Esse troféu poderia ser perdível, porém não o é já que ele pode ser feito antes do tutorial ao iniciar qualquer save. 

 

Ao iniciar o jogo Waltham irá lhe explicar o que está acontecendo e por fim lhe oferecerá um contrato. Basta dizer não para o contrato, o troféu vai cair e você voltará para o menu inicial do jogo. Simples assim. 

 

trophy_12.png Ending B. silver.png[topo]
Encerrou com a verdade.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. 

 

Esse é o final que você irá fazer em sua primeira run. Ele é extremamente intuitivo e pode ser considerado como o final normal do jogo. Para o final B você precisa matar todos os Cavaleiros e o Rei, eles vão ficar de joelhos ao final da barra de HP e então continue atacando até aparecer a mensagem de que você assassinou o Cavaleiro. 

 

trophy_16.png Endless suffering. silver.png[topo]
Desafio aceito.

A princípio eu pensei que esse troféu fosse perdível, porém não é. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no New Game +, basta dizer sim que o troféu irá cair. Caso você diga não, sem querer, basta reiniciar seu save que você irá aparecer antes da batalha final. Derrote o Rei novamente e será perguntado mais uma vez se você quer continuar no NG+.

 

trophy_17.png Absolute resolve! silver.png[topo]
Parabéns, muito bem. 

Você ganhará esse troféu ao finalizar o NG+. O NG+ é um pouco desafiador, pois além da dificuldade que é levemente aumentada, você ainda chegará nele com o Modo Insano ativado e não tem como regredir. O NG+ é possível fazer somente com o personagem principal, não é possível fazer com o Sagarat pois os Cavaleiros não falam com os NPCs e você precisa falar com um NPC ao final do tutorial para iniciar o jogo. 

 

Se você seguir as dicas que deixei no início desse guia você não terá problemas. O principal upgrade que você precisa fazer aqui é aumentar o seu dano e caso seja necessário sua barra de HP. Eu finalizei o NG+ com dois upgrades na barra de HP, 5 frascos de sangue e 6 upgrades no ataque. Não é nada impossível. Boa sorte.

 

trophy_13.png Ending C. bronze.png[topo]
Má ideia...

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. 

 

O Final C será feito em sua terceira run. Para essa final você precisa poupar a vida dos quatro Cavaleiros incluindo o Rei. Ou seja, ao fazer eles caírem de joelhos apenas saia da sala, faça isso com todos que o troféu irá cair ao final do jogo. 

 

ATENÇÃO.

 

Lembrando que em sua terceira run tanto para o Final A quanto o Final C, você não precisa fazer duas campanhas inteiras. Ao final do jogo será perguntado se você quer continuar no NG+, apenas diga NÃO e você irá retornar para o menu inicial, reinicie o seu save e derrote o Rei de acordo com o que é pedido para o tipo de final que você irá fazer.

 

trophy_14.png Ending D. bronze.png[topo]
Ideia terrível!

ATENÇÃO ESSE TROFÉU É PERDÍVEL. 

 

O Final D será feito em sua segunda run. Para essa final você precisa matar todos os quatro Cavaleiros e poupar a vida do Rei. Ou seja, ao fazer os Cavaleiros caírem de joelhos continue atacando, porém não faça o mesmo com o Rei. Na final, quando o Rei cair de joelhos apenas saia da sala. 

 

s3U48ID.png

 

Agradecimentos ao usuário The Pants Party, do XBox Achieviments, grande parte das informações contidas nesse guia vieram do guia de lá. As empresas dos consoles podem ser concorrentes no mercado, mas toda ajuda gamer é bem vinda. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De acordo com a autoridade dada à mim pelo Zoio.

Estou oficialmente oficializando este guia, parabéns ao @PauloRAz e obrigado. A comunidade Mypst agradece.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...