Ir para conteúdo
grilomix

Shantae and the Pirate's Curse - Guia de troféus [Finalizado]

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Shantae and the Pirate's Curse

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 76.0/100 *
Pontos de dificuldade: 1609 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 9-10 horas (seguindo um detonado/guia) / 10-15 horas (jogando sem guia/detonado)
Offline: 36 bronze.png 4silver.png 4gold.png
Troféus que você pode perder13

Spoiler

 

bronze.png From my hair to his derriere! - Derrote o chefe Ammo Baron sem tomar nenhum dano.

bronze.png Master Gardener - Derrote o chefe Cyclops Plant sem tomar nenhum dano.

bronze.png Squashed Spider - Derrote o chefe Empress Spider sem tomar nenhum dano.

bronze.png Calamari Connoisseur - Derrote o chefe Squid Baron sem tomar nenhum dano.

bronze.png Prefectionist - Derrote o Dagron sem tomar nenhum dano.

bronze.png Scrap Metal - Derrote o chefe Steel Maggot sem tomar nenhum dano.

bronze.png What an eyesore... - Derrote o chefe Cyclops Plant usando somente o item Pike Balls.

bronze.png Pest Control - Destrua 10 Ovos de Aranha antes que eclodam.

bronze.png Fool me once...… - Brinque de "bobinho" com o Ammo Baron.

silver.png Speed Runner - Salve Scuttle Town o mais rápido possível!

silver.png Zombie Survival Guide - Leve Rottytops para Abner Tree sem cometer erros em uma única tentativa.

gold.png Purple Haired Warrior Maiden - Alcance 100% de conclusão em tempo recorde!

gold.png Squid Savior - Complete o jogo sem nenhuma atualização na saúde(corações) e todas os coração coletadas.

 

Minimo de Jogadas: 2
A dificuldade afeta os troféus: Não tem seleção de dificuldade
Troféus BugadosPurple Haired Warrior Maiden trophy_gold.png (Há relatos de bug, não foi o meu caso, mas quando estava no caminho da platina vi relatos na net que ao concluir o jogo próximo das 4 horas o troféu não pipoca. Provavelmente a descrição dele está errada, o que parece ser necessário zerar com 100% em menos de 3h40m. Deixo a informação como alerta, porém, adianto que provavelmente irá terminar o jogo muito antes disso. Sobrará muito tempo se usar algum guia ou detonado.)
Cheats impedem troféus?: Não tem

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Shantae and the Pirate's Curse é o terceiro jogo da série Shantae. Foi lançado na América do Norte 23 de outubro de 2014. O jogo segue as aventuras da meio-gênia Shantae, pois ela mais uma vez tem que salvar a Terra um novo inimigo, o Mestre Pirata, com a ajuda de seu inimigo Risky Boots. Como nos jogos antecessores, Shantae pode atacar inimigos usando seu cabelo. Tendo perdido seus poderes de gênio no jogo anterior, Shantae agora faz uso de vários itens piratas que o jogador obtém durante o jogo, que incluem uma pistola que pode ser usada para atirar em inimigos e interruptores de longe, um chapéu que pode ser usado para deslizar pelo ar e andar em rajadas de vento, uma cimitarra que pode quebrar blocos usando um impulso para baixo, botas que faz Shantae correr tão rápido a ponto de quebrar certas paredes e um canhão que pode ser usado para realizar saltos adicionais no ar. Os jogadores também podem fazer uso de vários itens, como bolas giratórias ou poções de restauração da saúde. Esses itens, bem como upgrades para o ataque de cabelo e itens piratas, podem ser comprados usando gemas obtidas de inimigos e objetos quebráveis. No lugar da dança de transformação, Shantae pode usar uma lâmpada de mágica para sugar gemas preciosas próximas, bem como carregar magia negra e outros objetos, como cheiros.

Ao contrário do mundo totalmente interconectado de seus jogos anteriores, o mundo aqui está espalhado por várias ilhas, assim Shantae viaja através delas usando o navio da pirata Risky Boots. Os jogadores muitas vezes serão obrigados a cumprir certas missões para progredir, como encontrar um item em uma ilha e dá-lo a alguém em outra. Zerar o jogo desbloqueia o Modo Pirata, que dá a Shantae todos os seus itens piratas desde o início. A arte bônus adicional é desbloqueado com base na hora final e porcentagem de conclusão dos jogadores ao limpar o jogo.


Fonte: (Shantae and the Pirate's Curse - Wikipedia)

 

0QAOThe.png

 

Todos os troféus perdíveis do jogo são bem fáceis e não precisa se preocupar tanto, basta apenas dar atenção para não passar batido. É possível fazer o jogo em 2 jogadas. Faça a primeira jogada curtindo o jogo e aprendendo os comando e segredos, sem se preocupar muito com tempo ou coletar 100% dos itens, pois será feita na segunda jogada. Essa primeira jogada vai servir apenas para liberar o modo Pirate Mode e fazer alguns troféus perdíveis ("Zombie Survival Guide trophy_silver.png", "What an eyesore... trophy_bronze.png", "Fool me once... trophy_bronze.png"). O modo Piarate Mode permite você iniciar o jogo com todas as habilidades da Shantae, facilitando tanto fazer alguns troféus, como também fazer o 100% de cada ilha sem precisar voltar nela.

 

Sua segunda jogada será focada em fazer os troféus perdíveis relacionados aos chefes, não fazer nenhum upgrade nos corações de vida da Shantae e as duas speedrun de jogo, que consiste em finalizar o jogo em menos de 2h e finalizar em menos de 4h com 100% do jogo (para esse troféu há relatos de bug. Não foi o meu caso, mas quando estava no caminho da platina vi relatos na net que ao concluir o jogo próximo das 4 horas o troféu não pipoca. Provavelmente a descrição dele está errada, sendo necessário zerar com 100% em menos de 3h40m. Deixo a informação como alerta, porém, adianto que provavelmente irá terminar o jogo muito antes disso. No meu caso, fiz o 100% em menos de 2h, basta apenas seguir algum vídeo de speedrun e será super de boa.)

1º Etapa - Primeira jogada
 

Como eu disse antes, jogue no seu tempo e vá aprendendo sobre o jogo, foque apenas nos troféus perdíveis: "Zombie Survival Guide trophy_silver.png", "What an eyesore... trophy_bronze.png", "Fool me once... trophy_bronze.png". É importante que faça nessa jogada porque eles podem atrapalhar sua segunda jogada, por ser necessário zerar em menos de 2h.

 

Para o troféu "Zombie Survival Guide trophy_silver.png", na terceira fase chegará um momento em que você precisará concluir um certo percurso, carregando a zumbi RottyTops nos braços, sem morrer nenhuma vez. Caso morra em alguma parte, saia do jogo e carregue seu último save. Assim que chegar na cabana o troféu pipoca. 


Para o troféu "What an eyesore... trophy_bronze.png" você só precisa matar o segundo chefe sem dar nenhum golpe nela, para isso use o item Pike Balls.


Para o troféu "Fool me once... trophy_bronze.png" basta apenas escolher a segunda opção duas vezes quando o Ammo Baron te pedir o modulo. Isso vai acontecer quase no final do jogo, em Scuttle Town, por isso fique atento para não esquecer (aconteceu comigo nas duas jogadas kkkkkkk). Se escolher a primeira opção terá que carregar o jogo no último save.

 

Para o troféu "trophy_bronze.png Pest Control", você precisará destruir 10 ovos antes de matar o chefe Empress Spider, ela fica em Clackle Tower. Ela ficará soltando ovos, destrua 10 deles e assim que o troféu pipocar, cai na porra em cima dela.

Seguindo as recomendações do guia, ao finalizar o jogo pela primeira vez irá desbloquear os seguintes troféus:

  trophy_bronze.png Ret-2-go!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Smells like victory!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Green Thumb  (Relacionado a história) 
  trophy_bronze.png Eww! Eew! Eew!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Arachnophobia  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Avoided a Curse…  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png The fun part!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Ten-tickles  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png It belongs in a museum!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Mutant Buffalo  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Graet Jobb  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png I GAINED THE ADVANTAGE!  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Comfort and Convenience  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png It ain’t not gonna miss.  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Hunk of Junk  (Relacionado a história)
  trophy_bronze.png Vanished into the eternal abyss…  (Relacionado a história)

  trophy_bronze.png What an eyesore...   (Perdível!!)

  trophy_bronze.png Fool me once... (Perdível!!)

  trophy_bronze.png Pest Control (Perdível!!)

  trophy_silver.png Zombie Survival Guide (Perdível!!)

 

Também é possível que consiga os seguintes troféus nessa jogada:

 

  trophy_bronze.png Risky’s Business
  trophy_bronze.png Special Weaponry
  trophy_bronze.png Broken Bones
  trophy_bronze.png Ready for anything!
  trophy_bronze.png Nostalgia Trip
  trophy_bronze.png Skilled Survivor
  trophy_bronze.png On the map!
  trophy_bronze.png Tasty Treats

 

2º Etapa - Segunda jogada

 

Essa segunda jogada vai ser focada em fazer o jogo o mais rápido que puder. Será necessário fazer o jogo todo com qualquer porcentagem em menos de 2horas para o troféu "trophy_silver.png Speed Runner" e com 100% em menos de 3h40m para o troféu "trophy_gold.png Purple Haired Warrior" Maiden, mas nem se preocupe que o tempo vai dar sobrando (consegui fazer o 100% do jogo com menos de 1h50m, recomendo que veja algum vídeo no Youtube de speedrun). Quando estiver fazendo a corrida para o 100%, recomendo deixar o farme de gemas para upar suas habilidades depois que zerar o jogo em menos de 2horas (para o 100% é necessário pegar todos os corações, magias e fazer upgrade em todas as habilidades da Shantae). Depois que zerar o jogo em menos de 2horas e ter ganhado o troféu "trophy_silver.png Speed Runner", carregue seu ultime save e vá farmar as gemas necessárias para upar as habilidades e assim zerar o jogo novamente com 100%, conseguindo o troféu "trophy_gold.png Purple Haired Warrior Maiden".

 

Além disso, também irá fazer vários troféus perdíveis, todos eles são de matar os chefes de cada fase sem tomar dano, com exceção do troféu "Squid Savior trophy_gold.png". Esse troféu exige que você colete todos os corações e não faça nenhum upgrade nos corações de vida da Shantae, ou seja, termine o jogo com todos os 32 corações no inventário. Ficar com dois corações do começo ao fim não vai ser problema porque você estará focado em fazer os chefes sem tomar dano, assim não fará muita diferença em relação a dificuldade do jogo.

 

Pausar o jogo não irá contar no tempo de jogo, por tanto pode usar e abusar caso precise ver algum vídeo speedrun. 

Seguindo as recomendações do guia, irá desbloquear os seguintes troféus nessa etapa:

 

 trophy_bronze.png From my hair to his derriere!
 trophy_bronze.png Master Gardener
 trophy_bronze.png Squashed Spider
 trophy_bronze.png Calamari Connoisseur
 trophy_bronze.png Prefectionist
 trophy_bronze.png Scrap Metal
 trophy_bronze.png Destroying the Dark Magic
 trophy_bronze.png Guardian Genie

 trophy_bronze.png Gotta Get 'Em All
 trophy_silver.png MELT! THEM!! DOWN!!!

 trophy_silver.png Prepared for Battle
 trophy_gold.png Purple Haired Warrior Maiden

 trophy_gold.png Nothing but a shade...

 trophy_gold.png Squid Savior

 trophy_gold.png Half-Genie Hero

platinum.pngBroke the Curse

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Broke the Curse platinum.png[topo]
Unlock all trophies for Shantae and the Pirate's Curse

Desbloqueei todos os troféus do jogo que esse vem de brinde.

 

trophy_24.png Nothing but a shade… gold.png[topo]
Defeated the Pirate Master without taking damage.

Derrote o Pirata Master sem sofrer nenhum dano.  (PERDÍVEL!!)

 

trophy_27.png Purple Haired Warrior Maiden gold.png[topo]
Achieve 100% completion in record time!

Colete todos os corações, magias, faça todos os upgrades das armas da Shantae e termine o jogo com menos de 3h40m. (Há relatos de bug para esse troféu. Não foi o meu caso, mas quando estava no caminho da platina vi relatos na net que ao concluir o jogo próximo das 4 horas o troféu não pipoca. Provavelmente a descrição dele está errada, sendo necessário zerar com 100% em menos de 3h40m)

 

trophy_28.png Half-Genie Hero gold.png[topo]
Defeated the Pirate Master's true form without taking any damage.

Derrote o Pirata Master na sua segunda forma sem sofrer nenhum dano.  (PERDÍVEL!!)

 

trophy_31.png Squid Savior gold.png[topo]
Complete the game without any Health upgrades and all Heart Squids collected.

Colete todas as 32 partes dos corações (heart squids), não faça upgrade do mesmo e finalize o jogo com apenas os dois corações iniciais.  (PERDÍVEL!!)

 

trophy_33.png MELT! THEM!! DOWN!!! silver.png[topo]
Collect all Heart Squids.

Colete todas as 32 partes dos corações.

 

trophy_35.png Prepared for Battle silver.png[topo]
Collect all Dark Magic.

Colete todas as magias do jogo, no total são 20.

 

trophy_36.png Zombie Survival Guide silver.png[topo]
Get Rottytops to Abner Tree without making any mistakes in a single attempt.

Na terceira fase chegará um momento em que você precisará concluir um certo percurso, carregando a zumbi RottyTops nos braços, sem morrer nenhuma vez. Caso morra em alguma parte, saia do jogo e carregue seu último save. Assim que chegar na cabana o troféu pipoca.

 

trophy_25.png Speed Runner silver.png[topo]
Saved Scuttle Town as fast as possible!

Finalize o jogo com qualquer porcentagem em menos de 2horas.

 

trophy_32.png Gotta Get 'Em All bronze.png[topo]
Collect 50% of the Heart Squids.

Colete 16 dos 32 corações.

 

trophy_34.png Destroying the Dark Magic bronze.png[topo]
Collect 50% of the Dark Magic.

Colete 10 das 20 magias.

 

trophy_37.png Nostalgia Trip bronze.png[topo]
Discover the secret Labyrinth.

Quando estiver em Spittle Maze, na primeira sala da caverna, vá para o final dela a direita e faça uma corrida para esquerda usando a habilidade Risky’s Boots, assim Shantae vai colidir com a parede e atravessar ela.

 

trophy_38.png Skilled Survivor bronze.png[topo]
Complete the hidden training room.

Volte na primeira caverna do jogo, a que fica no final da Scuttle Town, indo tudo para a direita. Lá, vá para a última sala a direita e tente atravessar a parede, no canto superior direito, usando o canhão para dar mais de um pulo. Assim que matar todos os bichos dentro dessa sala o troféu pipoca.

 

trophy_39.png On the map! bronze.png[topo]
Collect all Labyrinth maps.

Colete o mapa de todos os labirintos, cada fase tem um. 

 

trophy_40.png Broken Bones bronze.png[topo]
Destroy 20 bones with the Bubble Shield.

Compre um Bubble Shield na loja de itens ou pegue de algum inimigo que deixar cair ao morrer e vá para o labirinto Torre Cackle, lá tem um esqueleto que ficará jogando ossos para cima. Só precisa ativar o escudo/bolha e deixar os ossos bater nela 20 vezes.

 

trophy_41.png Risky's Business bronze.png[topo]
Use a Pirate Flare to return to Risky's ship.

Compre o item Pirate Flare na loja de itens ou pegue de algum inimigo que deixar cair ao morrer, depois vá para qualquer fase e use ele, assim a Shantae voltará para o barco da Risky e o troféu pipoca. Não é possível usar o item dentro dos labirintos.

 

trophy_42.png What an eyesore... bronze.png[topo]
Defeated the Cyclops Plant using only Pike Balls.

Derrote o chefe Cyclops Plant usando apenas o item Pike Balls, sem acertar qualquer golpe com o cabelo. Esse item pode ser adquirido comprando na loja de itens ou pegando de algum inimigo que deixar cair ao morrer.

 

trophy_43.png Pest Control bronze.png[topo]
Destroy 10 Spider Eggs before they hatch.

Você precisa destruir 10 ovos na luta contra o chefe Empress Spider, em Clackle Tower. Tenha cuidado, pois esse troféu pode ser perdido, mate a Empress Spider apenas quando o troféu pipoca. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_44.png Tasty Treats bronze.png[topo]
Sample the entire menu!

Para esse troféu você precisará usar pelo menos uma vez todos os 8 itens consumíveis no jogo. Os itens são: Potion, Auto-potion, Monster Milk, Super Monster Milk, Flesh Pop, Meat Chunklet, Bento Box, and Lobster Tail. Quase todos são possíveis comprar na loja de itens, o resta você terá que pegar na sorte, mas todos são faceis de conseguir.

 

trophy_1.png Eww! Eew! Eew! bronze.png[topo]
Obtain Squid Oil.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_2.png Smells like victory! bronze.png[topo]
Release the Ham Stink.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_3.png Avoided a Curse… bronze.png[topo]
Obtain all three Mummy Sketches.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_4.png The fun part! bronze.png[topo]
Obtain the Golden Pickaxe.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_5.png It belongs in a museum! bronze.png[topo]
Obtain the Fossil.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_6.png I GAINED THE ADVANTAGE! bronze.png[topo]
Collect the Enchanted Blade.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_7.png Mutant Buffalo bronze.png[topo]
Obtain Manly Musk.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_8.png Comfort and Convenience bronze.png[topo]
Obtain the Spirit from Abner.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_9.png Fool me once… bronze.png[topo]
Play keep away with the Ammo Baron.

Basta apenas escolher a segunda opção duas vezes quando o Ammo Baron te pedir o modulo. Isso vai acontecer quase no final do jogo, em Scuttle Town. Se escolher a primeira opção terá que carregar o jogo no último save. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_10.png It ain't not gonna miss. bronze.png[topo]
Help Ammo Baron fire the Palace Disruptor Cannon.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_11.png Ret-2-go! bronze.png[topo]
Defeated the Ammo Baron.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_12.png From my hair to his derriere! bronze.png[topo]
Defeated the Ammo Baron without taking any damage.

Derrote o chefe Ammo Baron sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_13.png Green Thumb bronze.png[topo]
Defeated the Cyclops Plant.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_14.png Master Gardener bronze.png[topo]
Defeated the Cyclops Plant without taking damage.

Derrote o chefe Cyclops Plant sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_15.png Arachnophobia bronze.png[topo]
Defeated the Empress Spider.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_16.png Squashed Spider bronze.png[topo]
Defeated the Empress Spider without taking damage.

Derrote o chefe Empress Spider sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_17.png Ten-tickles bronze.png[topo]
Defeated the Squid Baron.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_18.png Calamari Connoisseur bronze.png[topo]
Defeated the Squid Baron without taking damage.

Derrote o chefe Squid Baron sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_19.png Graet Jobb bronze.png[topo]
Defeated Dagron.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_20.png Prefectionist bronze.png[topo]
Defeated Dagron without taking damage.

Derrote o Dagron sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_21.png Hunk of Junk bronze.png[topo]
Defeated the Steel Maggot.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_22.png Scrap Metal bronze.png[topo]
Defeated the Steel Maggot without taking damage.

Derrote o chefe Steel Maggot sem tomar nenhum dano. (PERDÍVEL!!)

 

trophy_23.png Vanished into the eternal abyss… bronze.png[topo]
Defeated the Pirate Master.

Este é relacionado a história e não pode ser pedido. (Relacionado a história)

 

trophy_26.png Guardian Genie bronze.png[topo]
Defeat the Pirate Master's true form.

Derrote o chefe Pirata Master na sua forma verdadeira, ou seja, na sua segunda forma.

 

trophy_29.png Special Weaponry bronze.png[topo]
Defeat 250 enemies using Shantae's Monster Whipper!

Basta derrotar 250 inimigos usando o ataque básico de cabelo da Shantae.

 

trophy_30.png Ready for anything! bronze.png[topo]
Defeat 50 enemies using Pirate Weapons.

Basta usar os itens especiais que a Shantae ganha ao longo do jogo para matar 50 inimigos. Os itens que podem ser usados são: Risky's Pistol, Scimitar e Cannon. 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...