Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ataraujo

Como é feito o cálculo da porcentagem do jogo?

Recommended Posts

Amigos, como é feita a porcentagem do jogo? Pois fico meio confuso com aquilo...

 

Ex: tenho mais da metade dos troféus, mas a porcentagem fica em 34%

 

Me explica ai como funciona isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É com base nos pontos dos trofÉus.

 

Por exemplo:

 

Você tem um jogo que ao total soma 1000 pontos com 50 trofÉus.

 

Vamos supor que você pegou 30 trofÉus que equivalem a 500 pontos.

 

Assim a porcentagem do jogo no seu perfil será 50% (pois É em relação aos pontos), e não 60% (em relação ao número de trofÉus)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada troféu possui uma pontuação pré-determinada, que segue abaixo:

:bronze2: - 15 pontos

:silver2: - 30 pontos

:gold2: - 90 pontos

:platinum: - 180 pontos.

 

A soma total de pontos dos jogos varia, sendo necessária a soma de cada tipo de troféu para saber sua soma total. Os Jogos com platina, pelo menos todos que verifiquei ultrapassam os 1000 pontos, sem as DLCs.

De acordo com a quantidade de troféus de cada tipo que você possui, soma-se e obtem-se o percentual através de sua soma de pontos e o total de jogos.

 

Lembrando que ao sair um DLC novo com troféus, seu percentual naquele jogo irá diminuir. Este método é utilizado tanto pela Sony como pelo myPS3t.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei que era pela quantidade de troféus como o playfire.

 

falar "como o playfire" é estranho, já que isso é regra da SONY ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, vi que nos outros locais, inclusive no site da sony, É igual aqui... Mas como tinha dúvida de como era feito esse cálculo resolvi perguntar... tinha um jogo que faltava apenas um trofÉu... mas a porcentagem estava mais ou menos 65%... ai fiquei curioso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada troféu possui uma pontuação pré-determinada, que segue abaixo:

:bronze2: - 15 pontos

:silver2: - 30 pontos

:gold2: - 90 pontos

:platinum: - 180 pontos.

 

A soma total de pontos dos jogos varia, sendo necessária a soma de cada tipo de troféu para saber sua soma total. Os Jogos com platina, pelo menos todos que verifiquei ultrapassam os 1000 pontos, sem as DLCs.

De acordo com a quantidade de troféus de cada tipo que você possui, soma-se e obtem-se o percentual através de sua soma de pontos e o total de jogos.

 

Lembrando que ao sair um DLC novo com troféus, seu percentual naquele jogo irá diminuir. Este método é utilizado tanto pela Sony como pelo myPS3t.

 

Cara.. acho que não tem anda de pontuação pré determinada não.. e sim uma relação aproximado do valor...

 

Quando vc vai no site myps3t.com.br na aba jogos, vc escolhe um jogo e vai em troféus... do lado direito há em cada troféu uma pontuação... dependendo os troféus de bronze de algum jogo tendo um valor maior (exemplo. WIPEOUT HD) do que um ouro ou platina de outro (exemplo jogos da Disney :joia: )

 

E sobre a porcentagem ... cara eu havia essa duvida até que reparei nesse tipo de pontuação... provavelmente vc pegou muitos troféus bronze de pontuação baixa e por isso que sua porcentagem é baixa.

 

Mas uma observação ataraujo... não fiz nenhuma pesquisa, só falei o que eu deduzi :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a aba pontos do myps3t é relativa aos pontos de DIFICULDADE e não aos pontos da sony

e o que o Shuny disse é lei imposta PELA sony, padrão de todos os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como muita gente não sabe disso, fica facil pegar boas colocações no ranking, já que 6 pratas equivalem a uma platina.

Mas claro que a platina fica mais bonita na coleção! :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E a questão dos pontos é interessante, calculei a quantidade de pontos de todos os jogos com a letra T do portal, por ter o Terminator Salvation, e falando-se dos jogos com platina, o total de pontos dos mesmos varia de 1140 a 1425( os 4 jogos com esta pontuação mais alta possuem DLC, sendo que os sem DLC atingem no máximo 1230).

Aqui é a curiosidade que quero mostrar: o jogo Terminator Salvation possui 12 troféus, totalizando 1170 pontos, mesma pontuação do jogo Tron Evolution, que possui 42 troféus. A diferença de troféus dos 2 é de 30, no entando Terminator só possui os troféus com pontuação mais alta, que são 11 de ouro e a platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...