Ir para conteúdo
luxo80

Dúvidas sobre jogos ed. Platinum ou Greatest Hits

Recommended Posts

Oi pessoal, todo mundo sabe que as versões Platinum ou GH do jogos de PS3 são mais baratas, pois o preço de custo é menor, ou seja, capinha, manual, caixinha são de qualidade inferior.

O que eu queria saber é se isso procede para a mídia também, se a prensagem e a qualidade do disco de Bluray também são piores.

 

O que acontece é que meu irmão comprou 2 jogos Platinum, o Uncharted Collection e o Batman AA e ao jogar os 2, reparou que os jogos exigiam mais do canhão do PS3, fazendo mais barulho ao fazer load em algumas partes dos jogos...

Alguém aqui confirma isso? Ou já viu algo sobre isso na net ou sabe se isso procede?

 

Eu queria saber deste detalhe, pois, eu pretendo comprar o Gran Turismo 5 e a versão Platinum é mais barata.

Só que o GT5 é um jogo que demanda muitas horas; e se esse fato for real, provavelmente forçaria muito o canhão do PS3, diminuindo a vida útil dele...

 

Se alguém souber algo, agradeço....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não posso afirmar com certeza sem antes pesquisar, mas pelo o que eu conheço, acho difícil ser de uma qualidade tão inferior que pudesse forçar mais o canhão ou algo assim. Mas vou dar uma procurada de qualquer forma :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, realmente não faria muito sentido lançar um produto que pudesse prejudicar o aparelho...

Mas atÉ eu conseguir mais informações, acho que não vou arriscar o GT5.... o Killzone 3 talvez eu pegue o Platinum mesmo

Bem que poderiam baixar o preço do GT5 normal, afinal já faz um tempo que foi lançado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu tenho e tive varios jogos greatest hits (GTA IV, MGS4, KZ2 e GoW Collection), platinum (Dirt 2, Uncharted 1 e Tekken 6) e TheBest (AC Brotherhood e GoW3), e a verdade nao percibo que eles produceram mais barulho no PS3. Eu tmb fiz uma comparacao e tenho que dizer que nao concordo com o que voce diz: "todo mundo sabe que as versões Platinum ou GH do jogos de PS3 são mais baratas, pois o preço de custo é menor, ou seja, capinha, manual, caixinha são de qualidade inferior", A capa, a caixa e o manual para mim sao de igual qualidade que um jogo de versao normal e o mesmo para o bluray. O que eu sei é que as versões que viram Greatest Hits (platinum ou the best) é por que o jogo consiguiu vender um determinado # de copias, entao eles para dar continuidade e aumentar a vida util do jogo e das vendas, baixan o preco e adicionam conteudo.

 

MInha Teoria:

 

Fazer um bluray custa menos de $2 US para as empresas, no volume que elas produze (milhoes de copias), sumando a produção da caixa, capinha e manual, deve ser menos de $4 US, isto é para qualquer bluray. Eu estimei a informação baseado no site: http://www.emedialiv...ArticleID=14071

 

Os valores que falei anteriormente, acho que sao tanto para um lancamento como para uma versao antiga. Entao quando eles baixam o preco do jogo na sua versao GH ou Platinum eles nao tem que usar uma qualidade inferior nos materiais da producao. Eles ainda vao ganhar bastante por que o preco da producao é muito baixo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...