Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vinikento

Arkham City: Teorias, Especulações e etc [com muitos spoilers]

Recommended Posts

ATENÇÃO, TÓPICO CHEIO DE SPOILER, SE NÃO ZEROU O JOGO E NÃO QUER SABER ANTES DE TERMINAR, NÃO LEIA

 

Resolvei fazer um tÓpico pra organizar o bocado de informaÇões que o jogo passou e as especulaÇões que se tem sobre o prÓximo jogo. Para quem for fÃ, quem jogou discutir aqui. Vou atualizando o post principal para ficar mais organizado para todos saberem o que sabemos. O que vou descobrir, favor compartilhar.

header_background.png

Atestado de Óbito

Personagens dados como mortos (ou mencionados) no jogo, e a chance de eles voltarem.

 

Coringa

Chance de estar realmente morto: Razoável

A grande duvida de todos. Como a morte de coringa foi suspeita demais (já que Batman apagou momentos antes do Coringa morrer), e como o Coringa já tinha dado como morto várias vezes, fica-se a dúvida. E outra, para quem leu a histÓria "A piada mortal" que conta a histÓria do Coringa, sabe que sua origem tem a ver com cair em um rio tÓxico. EntÃo fica difícil engolir que ele morreria por alguma toxina, independente de qual fosse. Vale a pena conferir depois algumas teorias sobre como ele pode estar vivo.

O que esperar: Esperar que o Coringa volte é o senso comum, e faz até sentido. Mas o jeito é torcer para que ele fique morto mesmo, é um personagem importante, mas está na hora do Batman seguir com o resto do seu hall de vilões.

 

Talia

Chance de estar realmente morta: Muito alta

A morte que deveria ser mais triste para o Batman nem foi muito enfatizada pelo jogo.

O que esperar: Ela provavelmente ficará morta mesmo, nÃo há segredo. Batman deverá estar um pouco mais amargo para o prÓximo jogo. Talia tem um papel importante nas HQ's, sendo mÃe de Damian Wayne, o 6ª Robin, porém, como a série no jogo deve ser uma trilogia, os roteiristas nÃo queriam que o Batman tivesse ligaÇÃo afetiva com muitas pessoas.

 

Hugo Strange

Chance de estar realmente morto: Alta

Há teorias de que Hugo inventou o protocolo 11 para que destruísse a torre, mas o deixasse salvo, principalmente por causa da senha ser "Gotham Savior", e a voz do protocolo falar isso.

O que esperar: Esperamos que continue morto. Apesar de sua apariÇÃo no jogo ser pequena (ele é chefe, manda em tudo, mas a batalha contra ele é sem importância), nÃo há muito mais o que desenvolver dele. é um personagem importante, mas falhou no jogo. Era para ser o vilÃo principal, mas acabou sendo mais secundário do que o Freeze.

 

Ra's al Ghul

Chance de estar realmente morto: Baixa

Ele se matou e o equipamento do poÇo de Lazarus foi destruído.

O que esperar: é bem provável que ele renasÇa. Embora o equipamento do poÇo de Lazarus foi destruído, ainda deve haver algum modo dele voltar. é um vilÃo muito importante, ainda mais com a saída do Coringa, e teve um plot-twist no final, dificilmente será deixado de lado.

 

Sal Maroni

Chance de estar realmente morto: 100%

Estava morto antes mesmo da histÓria do jogo comeÇar. Ele estava em um restaurante quando Falcone chegou a tirou em todo mundo.

 

header_background.png

O que sabemos com o Arkham City

(Material reunido com discussões de fÓruns voltadas sÓ para este jogo)

  1. Jason Todd existe no universo do Batman.
  2. O Calendar Man e o Duas Caras tem algo contra a Mulher Gato.
  3. Ninguém viu o Espantalho desde Arkham Asylum. Enquanto ninguém sabe de seu paradeiro, ele tem feito testes em um barco perto das docas, financiado pelo Falcone. E em um telhado dá para achar sua máscara.
  4. Metropolis e Keystone City sÃo mencionadas no jogo, protegidas pelo Super Homem e pelo Flash.
  5. Azrael avisa o Batman que "Dias negros estÃo por vir. A profecia está virando verdade. Você é o único guerreiro que pode fechar os portões do inferno. Você é o único que pode salvar o dia, e fazendo isso, ocorrerÃo eventos que você nÃo pode impedir. Das cinzas de Arkham, o fogo consumirá Gotham. E você queimará junto."
  6. No decorder, se você for em 502.00 e 902.00, você vai ouvir "Você pagará pelo que fez comigo". Em 711.00 e 501.00 "Eu voltarei, Batman". E por fim, 222.00 e 501.00 "O medo vai destruir Gotham em pedaÇos.
  7. Aparentemente é a primeira vez que Batman encontra Azrael.
  8. Falcone é o líder de Bludhaven.
  9. Todos os containers de Titan foram destruídos.
  10. Sharp provavelmente nÃo será o prefeito do prÓximo jogo
  11. O equipamento para o poÇo de Lazarus foi destruído.
  12. Kevin Conroy e Paul Dini provavelmente voltarÃo.
  13. Batman e Talia tiveram uma noite sozinhos em Metropolis (lembrando que na histÓria original da HQ, Talia é a mÃe de Damian Wayne)
  14. Depois que você descobre todas as datas para o Calendar Man, ele escapa.
  15. O Hush (Identity Thief) aparecerá no prÓximo jogo.

 

 

header_background.png

Teorias

EspeculaÇões sobre os acontecimentos do jogo.

 

Coringa está vivo

Verocimidade: Faz sentindo, mas improvável.

Quando Batman joga a espada para destruir a máquina de Lazarus, Coringa cai bem onde o destruído Clayface estava. Batman acaba desacordando com a explosÃo. A caída de Clayface no poÇo faz ele voltar a vida, e ele tomaria a forma de Coringa doente para enganar o Batman.

Falhas na teoria: Até onde eu sei, para o poÇo funcionar a pessoa tem que passado em algum teste com o Ra's al Ghul. E mesmo assim, Coringa nÃo teria conseguido a cura e morreria mesmo que o Coringa que ataca o Batman fosse o Clayface

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Edit: A propósito, diga no título do tópico que aqui tem spoilers, senão um desavisado entra e se ferra.

 

 

Acho muito complicado especular sobre histórias, uma vez que temos de considerar que elas estão nas mãos dos escritores, que fazem o que querem (seja um resultado ótimo, ou uma história furada).

 

Agora, dá pra especular sobre coisas reais. Eu tinha lido que o Mark Hamill queria parar de fazer a dublagem do Coringa já no final do primeiro Batman (Arkham Asylum). Ele só voltou pra esse por que gostou muito da história. O final do jogo pode ter sido uma maneira dos desenvolvedores se protegerem de uma possível saída dele.

 

Mesmo assim eu achei muito abrupto. Não gostei do fato de eu não ter percebido que estava fechando o jogo até subir os créditos. Me pareceu incompleto.

 

Não acho que o Strange fez mal o seu papel, pq o papel dele era o de vilão secundário. Ele era a face à frente dos planos do Ra's. A batalha contra ele não tinha mesmo de ser um climax do jogo. A do Coringa, por outro lado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...