Ir para conteúdo
LoiroCroft

Metro Last Light Redux - Guia de Troféus

Recommended Posts

zuDyO6A.jpg
Guia de troféus: Metro: Last Light Redux
Por LoiroCroft


HIgALJE.jpg


RPhOGe2.jpg

[Ãndice]

â–º Dificuldade estimada do jogo: 50.3/100 *
â–º Pontos de dificuldade: 2258 *
â–º Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 25 horas.
► Quantidade de troféus: 50 7qDvW4r.png, sendo 40 :bronze: | 6 :silver: | 3 :gold: | 1 :platinum:
► Troféus relacionados a coletáveis: 1

  • :silver: Published - Encontre todas as 43 páginas do Diário escondido de Artyom.

► Troféus que você pode perder: 2

â–º Minimo de jogadas: Duas, em dois estilos de jogo diferentes + Seleção de Capítulos + Novos Capítulos.

â–º A dificuldade afeta os troféus: Não. Porém o estilo de jogo 'Survival' deixará o jogo um pouco mais desafiador.
► Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
► Cheats impedem troféus?: Desconheço.
► Ano de lançamento: 2014
â–º Classificação: Adulto. Contém Cenas de violência, Nudez feminina e Linguagem forte.
► TAG: Aracnofobia, Armas, Champs, Deep Silver, Karma, Mascarados, Stealth, Treasure Hunter, Violência (M+17).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


kzPrauU.jpg

[Ãndice]

É o ano de 2034.
Sob as ruínas de uma Moscou pós-apocalíptica, nos túneis do metrô, os remanescentes da humanidade são cercados por ameaças mortais externas... e internas.
Mutantes perseguem as catacumbas abaixo da superfície desolada e caçam em meio aos céus envenenados acima. Mas em vez de se unirem, as cidades nas estações do metrô estão presas em uma luta pelo poder absoluto, uma máquina apocalíptica dos cofres militares de D6. Uma guerra civil está começando e pode exterminar a humanidade da face da Terra para sempre.
Como Artyom, castigado pela culpa, mas movido pela esperança, você tem a chave para nossa sobrevivência – a última luz na nossa hora mais obscura...

Desenvolvido pela ucraniana 4A Games e publicado pela Deep Silver no ano de 2013, Metro Last Light recebeu um ano mais tarde uma versão remasterizada para os consoles da atual geração e PC, intitulada "Redux". Essa versão, além de trazer melhorias gráficas, infelizmente ou felizmente perdeu alguns troféus em relação a versão original do PS3. Esta versão também possui alguns capítulos da DLC da versão do PS3 que já estão presentes na mídia física ou digital, sem necessidade de compra separada. Metro Last Light Redux possui dois finais distintos e o estilo de jogo não se resume a apenas "atirar para matar", pois aqui você tem que decidir quem vive, ou quem morre. Além disso, durante o jogo a luz pode ser sua maior aliada ou sua perdição.


Fonte: Texto retirado do site Playstation.com. Último parágrafo de minha autoria.

TRAILER METRO REDUX


Y4dvVLI.jpg

[Ãndice]

Metro: Last Light Redux possui quatro níveis de dificuldade: NORMAL, HARDCORE, RANGER e RANGER HARDCORE. Porém, não há nenhum troféu que exige que se termine o jogo em uma dificuldade mais elevada. Nas duas jogadas obrigatórias para se conquistar a platina, relacionadas aos finais bom e ruim, você pode jogar na dificuldade mais baixa, que no caso é a dificuldade NORMAL.
No entanto, existe um troféu que de certa forma aumenta um pouco a dificuldade do jogo. Para conquistar este troféu, é necessário completar a história jogando no estilo de jogo "Survival". Nesse estilo, recursos como munições, medkits e filtros serão mais escassos, e até o tempo do oxigênio da máscara em ambientes contaminados, que no estilo "Spartan" é de 5 minutos, será de apenas 3 minutos.

CONTROLES

[Ãndice]

Botão

Comando

:l3:

Mover Artyom/RailCar, Mantenha pressionado para correr

:r3:

Movimentar Câmera/Pressione para Ataque Corporal

:xix:

Pular

:circulo:

Abaixar

:quadrado:

Usar/Interagir/Nocautear inimigos

:triangulo:

Trocar de Arma, Mantenha pressionado para acessar o Inventário de Armas

:l1:

Limpar Máscara, Mantenha pressionado para acessar o Inventário de Equipamentos

:l2:

Mirar/Tiro Secundário (Algumas armas)

:r1:

Lançar facas, granadas, granadas incendiárias, plantar minas

:r2:

Disparar arma

:up:

Acender Isqueiro

:down:

Usar Medkit

:touch:

Bússola (Aperte :r2: para mostrar informações)

:optionsPS4:

Menu


Inventário de Armas e Equipamentos
Armas
Mantenha :triangulo: pressionado e aperte os seguintes botões abaixo para:
  • :l3: para o lado direito ou esquerdo - Seleciona armas;
  • :up: - Selecionar Facas;
  • :left: - Selecionar Granadas;
  • :down: - Selecionar Granada Incendiária;
  • :right: - Selecionar Minas;
  • Dependendo da arma equipada, aperte :r1: para trocar a munição normal pelas munições militares (dinheiro do jogo). Munições militares causam muito mais dano.
Equipamentos
Mantenha :l1: pressionado e aperte os seguintes botões abaixo para:
  • :up: - Ver tempo restante de oxigênio;
  • :left: - Carregador Universal;
  • :down: - Medkit;
  • :right: - Bomba Pneumática;
  • :xix: - Trocar filtro;
  • :quadrado: - Colocar/Tirar máscara em ambientes contaminados;
  • :triangulo: - Ligar/Desligar lanterna de Artyom/RailCar;
  • :circulo: - Visão noturna (Encontrado na missão 'NIGHTFALL').

Vídeo com a localização da Visão noturna


Este RoadMap está dividido em quatro passos, sendo o primeiro passo para o final bom usando o estilo de jogo "Spartan", o segundo passo para o final ruim usando o estilo de jogo "Survival", o terceiro passo para os troféus dos novos capítulos, provenientes das DLC's da versão do PS3 e o quarto passo para a limpeza de troféus, caso tenha deixado de desbloquear algum troféu durante os três primeiros passos.

1° PASSO - Completar a campanha com final bom no estilo de jogo 'Spartan'.

[Ãndice]

Inicie o jogo escolhendo o estilo de jogo 'Spartan'. Neste passo, evite matar muitos humanos e ganhe muitos Moral Points. Eu dividi o RoadMap por capítulos e descrevi em spoiler, onde ganhar Moral Points e a localização de todas as páginas do diário perdido de Artyom, em cada capítulo. Porém se você prefere jogar seguindo vídeos, siga os vídeos em spoiler abaixo:

Vídeo: Moral Points


Vídeo: Localização das 43 páginas do diário perdido de Artyom


Troféus, Moral Points e Diary Pages separados por capítulos
NxGKQmK.png Não é necessário ganhar todos os Moral Points, você poderá deixar passar alguns. No entanto, aconselho a não deixar de ganhar os que estão em negrito. Caso esteja na dúvida de qual capítulo está, é só acessar "DIARY" no menu de pausa e o capítulo estará em destaque.
  • Os quatro primeiros troféus citados abaixo podem ser desbloqueados a qualquer momento durante este passo:
:bronze: Edison - Apague 40 lâmpadas, sem quebrá-las.
:bronze: Engineer - Use 10 Interruptores de energia.
:bronze: Antibiotic - .Relacionado a kills. Mate 100 mutantes.
:bronze: Air! - Gaste 30 minutos usando os filtros da máscara.

â–ºSPARTA
:bronze: Veteran - Na loja de armas, equipe 3 tipos de armas que usem munições diferentes.
:bronze: Rabbit - .Relacionado à história. Complete a sequência de treinamento.

  • Interaja com o violão no quarto de Artyom;
  • Ainda dentro do quarto de Artyom, escute por alguns minutos a música que está sendo tocada no quarto em frente;
  • Saia do quarto e escute a conversa entre os dois homens (Um deles está na cadeira de rodas);
  • Na próxima sala, escute a conversa dos dois homens jogando Damas;
  • Interaja com o instrumento musical Balalaika que está sobre a poltrona nesta mesma sala;
  • Diary Page #1 - Antes de entrar no elevador com Anna, pegue a primeira página do diário sobre uma cadeira à esquerda da porta do elevador.


â–ºASHES
:bronze: Not A Rabbit - Complete o capítulo 'ASHES', sem sofrer nenhum dano.

  • Vá para a parte de trás do trem assim que ele estiver em movimento, logo após o loading;
  • Antes de subir a escada na parede, vá para a direita passando pelas teias de aranha até encontrar o cadáver;
  • Diary Page #2 - Ao lado do mesmo cadáver;
  • Após subir a escada e sair para a área externa, fique próximo à Anna até ela começar a escalar a parede;
  • Continue e quando descer pelo barranco, avance até alguns Watchmen aparecerem. Não atire até eles notarem sua presença.


â–º PAVEL
:bronze: Freedom! - Liberte os prisioneiros durante sua fuga.

  • Diary Page #3 - Após pegar a faca no cadáver, pegue a página sobre um armário tombado logo em frente ao cadáver;
  • Após Pavel te entregar a pistola, nocauteie os inimigos e antes de acionar a alavanca na parede para abrir a porta, acione a alavanca no painel à direita para libertar os prisioneiros. Além do Moral Point, você também ganhará o troféu acima.


â–º REICH
:bronze: Clean Escape - Escape da perseguição do exército nazista sem falhar.

  • Diary Page #4 - Logo no início do capítulo, pegue a página sobre a mesa, antes de subir a escada rolante;
  • Quando estiver no meio do exército nazista, pare e ouça todo o discurso do Führer.


â–º SEPARATION
:bronze: Invisible Intruder - Complete o capítulo 'SEPARATION' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme.

  • Se não matar nenhum inimigo durante o capítulo, você ganhará um Moral Point;
  • Diary Page #5 - Após Pavel ser capturado, nocauteie os inimigos, vá ao segundo andar e pegue a página sobre o painel em frente as janelas;
  • Após subir as escadas e abrir a porta, não mate o homem que irá se render;
  • Diary Page #6 - Em frente ao homem que se rendeu, sobre a mesa.


â–º FACILITY
:bronze: Ever Vigilant - Desarme 10 armadilhas.
:bronze: Invisible Savior - Complete o capítulo 'FACILITY' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme.

  • Avançando um pouco, você verá um soldado sendo espancando por outro. Assista a cena até o final;
  • Após a cena, vá para a direita e ouça a conversa entre os dois nazistas, sobre uma arma personalizada;
  • Assim que um dos inimigos se aproximar para usar o intercomunicador na parede, não o ataque. Espere ele se mover e siga-o. Assim que ele abrir o armário, nocauteie-o e pegue a arma;
  • Suba na passarela acima da sala onde ocorreu a cena de espancamento e ouça a conversa entre os dois inimigos próximos ao circuito;
  • Após passar pela porta, você encontrará o soldado que estava sendo espancado. Não o mate;
  • Quando chegar ao local onde há um inimigo sentado em uma poltrona, entre no duto de ar na parede que está ao lado dele;
  • Desça as escadas e ouça a conversa dos inimigos que estão ao redor de uma caixa de madeira;
  • Diary Page #7 - Quando sair dos esgotos e subir a escada, entre na sala à esquerda antes de acionar a alavanca ao lado do rádio transmissor. A página estará sobre uma mesa;
  • Após acionar a alavanca ao lado do rádio transmissor, uma porta irá abrir. Siga por ela, caia à direita e se você não matou nenhum inimigo durante o capítulo todo, você ganhará um Moral Point nesta parte. NxGKQmK.png Nesta parte você pode fazer o troféu de desarmar 10 armadilhas.


â–º TORCHLIGHT
:bronze: Pyromaniac - Queime 50 teias de aranha com o isqueiro.
:bronze: Tortoise - .Relacionado a kills. Faça 10 aranhas virarem de barriga para cima usando a luz da lanterna.

  • Após tirar a grade e descer pelo buraco, antes de entrar no elevador, entre na sala à esquerda que está escondida pelas teias de aranha;
  • Dentro do elevador, use a luz da lanterna para queimar as aranhas;
  • Assim que sair do elevador, rapidamente mate a aranha que irá atacar Pavel;
  • Diary Page #8 - Assim que subir no trem, após ser atacado e Pavel te ajudar a levantar, pegue a página à direita;
  • Mantenha-se próximo a Pavel enquanto ele caminha com a tocha;
  • Diary Page #9 - Assim que Pavel soltar a tocha, siga em frente e após avistar uma luz vermelha, entre na primeira entrada à esquerda onde há um esqueleto. Pegue a página perto dele.


â–º ECHOES
:bronze: Mouse - Complete o capítulo 'ECHOES' sem ser detectado pelos Watchmen.

  • Diary Page #10 - Logo no início do capítulo, pegue a página sobre o balcão do bar à esquerda;
  • Assim que descer pela asa do avião, vire-se e entre no cano de esgoto ao lado da turbina. Vá até o final onde há um esqueleto;
  • Após sair do cano de esgoto, siga até o buraco na lateral do avião caído, e aproxime-se do esqueleto que está no chão;
  • Antes de subir a escadaria para sair do metrô, entre na sala à direita e vá até o final. Pegue a arma de cano duplo sobre a mesa;
  • Vá até a escadaria, mas não suba até o final. Não atire nos Watchmen, apenas espere eles passarem;
  • Mais adiante em outro avião, Artyom começará a ter alucinações. Veja todas elas para ganhar um Moral Point. São 4 no total;
  • Diary Page #11 - Neste mesmo avião, um pouco antes de chegar à cabine do piloto, pegue a página no chão à direita;
  • Após colocar a máscara em Pavel, siga-o de perto para ouvir sua conversa.


â–º BOLSHOI
:bronze: Patron of the Arts - Assista o espetáculo de teatro até o final.

  • Após sair pela porta, aguarde alguns segundos e você verá alguns refugiados chegando. Ouça a conversa deles com os guardas;
  • Diary Page #12 - Assim que passar pela porta coberta com um tecido, pegue a página perto das malas no armário à esquerda;
  • Continue em frente e você encontrará um mendigo sentado no chão. Dê uma munição militar para ele;
  • Após ouvir sua história, dê-lhe outra munição militar;
  • Escute a conversa entre os dois homens na mesa com a lamparina;
  • Um pouco mais adiante, à direita, escute a conversa entre os dois Rangers e uma mulher de cabelo vermelho, chamada Katja;
  • Em frente à Katja, aproxime-se das duas crianças que estão próximas à duas mulheres sentadas em um banco e quando elas correrem, siga-as e escute a conversa entre o casal em frente à elas;
  • Volte e ouça a conversa entre as duas mulheres no banco;
  • Assista o homem fazendo animais com a sombra das mãos para as crianças;
  • Continue e logo mais adiante, escute a conversa entre os dois homens que estão na entrada do "Market";
  • Diary Page #13 - Ainda na entrada do "Market", em um banco à esquerda;
  • Sente-se na primeira fileira do teatro e veja o espetáculo até o final, sem se levantar. Além do Moral point. você ganhará um troféu;
  • Escute a conversa entre as duas mulheres que estão em frente ao espelho;
  • Logo após sair dos bastidores do teatro, siga em frente e no final do corredor à direita, ouça o diálogo entre as duas mulheres que estão no banho.


â–º KORBUT
:bronze: Within a Hair of Death - .Relacionado à história. Escape dos Red Line.

  • Após ser solto, entre pelo duto de ar e ouça toda a conversa entre Korbut e Moskvin.


â–º REVOLUTION
:bronze: Invisible Soldier - Complete o capítulo 'REVOLUTION' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme.

  • No início do capítulo, aguarde que um dos inimigos desça as escadas. Nocauteie os dois que ficaram na parte de cima e desça. No andar de baixo, não ataque o inimigo. Espere ele atender a chamada no intercomunicador e escute a conversa;
  • Diary Page #14 - Sobre uma mesa na mesma sala do intercomunicador, antes de abrir a porta de ferro;
  • Entre pelo duto de ar próximo ao guindaste e nocauteie os inimigos mais adiante. Passe pela porta de ferro e escute a conversa dos dois homens próximos á lamparina;
  • Diary Page #15 - Vire à direita na próxima sala e pegue a página na prateleira;
  • Após acionar a alavanca na parede e abrir o grande portão, avance um pouco e escute a conversa do operador de guindaste;
  • Passe por uma porta de ferro com uma luz verde sobre ela. Na próxima área, não ataque os homens que estão fazendo a checagem dos tubos. São 4 no total. Siga-os até que eles falem sobre uma ruptura;
  • Diary Page #16 - Suba na parte de cima desse local pela escada à esquerda e após acionar a alavanca para desligar a grande hélice, pegue a página sobre a mesa ao lado;
  • Após passar pela grande hélice, desça a escada e escute a conversa dos dois homens;
  • Diary Page #17 - Pegue a página na mesa em frente de onde estavam os dois homens;
  • Já nos túneis, ouça a conversa entre os dois soldados.


â–º REGINA
:bronze: Scram - .Relacionado a kills. Mate todos os Watchmen enquanto empurra o vagão, sem tomar nenhum dano.

  • Assim que Andrew lhe der o RailCar chamado "Regina", avance um pouco e note que há uma entrada à esquerda. Desça e entre no local;
  • Volte ao RailCar e ainda á esquerda, poucos metros á frente, há uma outra entrada. Passe pela porta e procure por um caminho com uma luz vermelha e aproxime-se do esqueleto no chão;
  • Suba no RailCar e avance até encontrar uma passagem novamente à esquerda com fungos fluorescentes na entrada. Você vai entrar em uma sala parcialmente submersa. Vá até a última sala;
  • Continue e assim que abrir o portão que estava impedindo a passagem do RailCar, não avance, atire na seta listrada à esquerda para inverter os trilhos. Após isso, quebre as madeiras que estão bloqueando a passagem usando o RailCar;
  • Volte com o RailCar, inverta novamente os trilhos e continue avançando. Quando encontrar um trem bloqueando o caminho à esquerda, desça e vá até o final do trem;
  • Logo mais adiante, há um vagão que você terá que empurrar usando o RailCar. Mas antes, desça e entre pela porta à direita;
  • NxGKQmK.png Nesta parte, veja o troféu acima. Enquanto estiver empurrando o vagão, procure uma entrada a sua esquerda. Entre por ela e vá até o final da sala;
  • Continue empurrando o vagão, mas agora procure por uma entrada com cogumelos fluorescentes à direita. Avance pela sala parcialmente inundada e você ganhará um Moral Point;
  • Diary Page #18 - No final dessa mesma sala, próximo ao cadáver.


â–º BANDITS
:silver: Commando - Sem ser detectado, resgate a mulher e a criança que estão sendo mantidas prisioneiras.

  • Após o acidente com o RailCar, vire-se e passe pelo buraco nos destroços até chegar em um esqueleto;
  • Continue avançando pelo túnel com o RailCar e assim que encontrar a caravana de refugiados, fique perto da mulher com a criança no colo e ouça todas as conversas;
  • Agora você terá que ser rápido. Avançando um pouco após a caravana, você escutará uma mulher chorando e pedindo por ajuda. Entre pelo caminho à direita, vire a direita novamente e nocauteie ou mate os bandidos antes que um deles mate a mulher;
  • Diary Page #19 - Após passar com o RailCar pelo líquido verde radioativo, entre no caminho à direita e pegue a página ao lado do vaso sanitário;
  • Continue avançando e quando chegar em uma parte onde há dois caminhos, à esquerda com uma luz azul e a direita com o desenho de caveira. Desça do RailCar e vá pela esquerda até encontrar um vagão cheio de cadáveres;
  • Volte e vá pelo caminho das caveiras até escutar mais choro. Dessa vez, outra mulher e sua filha estão sendo mantidas prisioneiras. NxGKQmK.png Veja o troféu acima;
  • Diary Page #20 - Após resgatar a mulher, volte à sala anterior e pegue a página sobre a mesa atrás do homem morto sentado na cadeira.


â–º DARK WATERS

  • Diary Page #21 - Assim que iniciar o capítulo, pegue a página em uma caixa na frente da embarcação;
  • Após escapar dos "Shrimps", você ganhará mais um Moral Point.


â–º VENICE
:bronze: Cheers! - No bar, beba três doses seguidas.
:silver: Reunion - Ganhe o ursinho de pelúcia no Mini game de tiro e entregue-o ao garoto.

  • Se você completar esse nível sem matar ou nocautear nenhum inimigo, no final você ganhará um Moral Point;
  • Não pegue as munições militares (dinheiro) dos pescadores durante o capítulo;
  • Após sair da embarcação, siga em frente e quando avistar dois caminhos, vire à esquerda duas vezes até encontrar um mendigo. Dê apenas uma munição militar a ele;
  • Continue avançando pelo outro caminho e quando avistar um garoto sentado e outro rabiscando a parede, entre por este caminho e dê uma munição militar a outro mendigo;
  • Diary Page #22 - Pouco mais a frente, suba as escadas e pegue a página sobre a caixa ao lado da mesa;
  • No bar, compre e beba a bebida com o barman. NxGKQmK.png Beba 3 doses seguidas para ganhar um troféu;
  • Se continuar bebendo, Artyom vai apagar. Após acordar, volte novamente ao bar e note que o local está destruído. Dê 100 moedas militares ao barman para pagar o prejuízo;
  • Diary Page #23 - Entre na Casa Noturna, desça a escada e pegue a página sobre o "aquário" de aranhas;
  • Após sair da Casa Noturna, entre no caminho a direita onde há um homem encostado na parede. Fale com o homem careca e pague algumas munições militares para jogar o Mini game. Passe as três rodadas até receber um urso de pelúcia como prêmio. Pegue o urso. (É preciso falar com o homem após cada rodada);
  • Em frente ao Mini game, há um garoto sendo confortado pela mãe. Dê o urso a ele. Além do Moral Point, você ganhará um troféu.


â–º SUNDOWN

  • Neste capítulo você ganha um Moral Point, se explorar todas as áreas do pântano. Porém, acho desnecessário perder muito tempo por apenas um Moral Point. Se você ganhou a maioria deles até aqui, não se preocupe com este, pois com os que ainda irá coletar, sua pontuação será suficiente para influenciar no final bom. Você pode até conseguir esse ponto meio sem querer, já que terá que explorar o local para procurar gasolina (que estará dentro dos destroços de um avião), para ligar o gerador e puxar a pequena balsa;
  • Diary Page #24 - Procure por um caminhão tanque próximo a um posto de gasolina abandonado. Pegue a página sobre a mesa dentro do posto.


â–º NIGHTFALL

  • Diary Page #25 - Assim que descer da pequena balsa, vá até a construção logo à frente pelo lado direito e suba nos escombros até o segundo andar. Ande pela borda das madeiras quebradas até o último cômodo. Desarme a armadilha, passe pela porta e pegue a página no chão.


â–º UNDERCITY
:bronze: Big Momma - .Relacionado à história. Mate o Rhino.

  • Assim que acordar, desça pelos corredores e quando avistar um corpo no chão, note que há um toca fitas próximo a ele. Escute a gravação até o final;
  • Continue avançando e quando os fantasmas aparecerem e você ouvir o badalar de um sino, pare e espere até eles desaparecerem;
  • Após a parte do elevador, um pouco depois de passar pelos dois corpos próximos a luz piscante, você avistará um grupo de mutantes. Pare e não interfira;
  • Continue parado e você ganhará mais um Moral Point;
  • Avance, vire à direita e passe pelo santuário;
  • Logo após descer por outro elevador, elimine os mutantes e procure por um esqueleto que está com uma arma personalizada.


â–º CONTAGION
:bronze: Savior - Tire a máscara quando Lesnitsky, estiver mantendo Anna como refém.

  • Após descer do duto de ar, nocauteie ou mate rapidamente os dois soldados na próxima sala antes que eles matem o homem baleado;
  • Ouça toda a conversa do homem baleado;
  • Continue avançando e nocauteie os inimigos da próxima área. Procure por uma entrada com uma luz verde e passe abaixado por ela. No piso mais baixo, abra a caixa de munição;
  • Assim que passar pela porta com o desenho de uma caveira, o ar estará contaminado. Coloque a máscara e suba uma escada logo em frente. Vá até a sala no final e desça alguns lances de escada. Assista a execução do soldado doente;
  • Diary Page #26 - Quando avistar um soldado tentando arrombar uma porta, suba as escadas à esquerda dele e no andar superior, vá até a última sala e pegue a página sobre a mesa;
  • Em um prateleira ao lado da mesa onde estava a página;
  • Depois de passar pelas plantas, suba ao andar superior e ouça a conversa do soldado legista;
  • Quando encontrar Lesnitsky, ele irá fazer Anna de refém. Não atire nele e quando ele começar a contar, tire a máscara de Artyom. Além do Moral Point, você também ganhará o troféu acima.


â–º QUARANTINE

  • Diary Page #27 - Após sair da descontaminação e antes de passar pelo meio da multidão, pegue a página sobre uma das mesas;
  • Após passar pela porta e descer a escada, a porta que acabou de passar vai se fechar. Volte e pegue a munição militar no compartimento entreaberto;
  • Logo depois de descer a escada, pegue outra munição militar na pia;
  • Avance um pouco e antes de passar pelo tambor em chamas, vire à esquerda e pegue outra munição militar na janela;
  • Continue avançando e antes de passar pelo corredor com os cogumelos, vire à direita e pegue outra munição militar em outra janela. Se pegou todas as munições militares até aqui, você ganhará um Moral Point;
  • Assim que encontrar Khan novamente, não o siga. Note que há um homem à esquerda conversando com um soldado. Após a conversa, vá até o homem e quendo ele pedir, entregue uma munição militar para ele;
  • Diary Page #28 - Mais adiante, antes de seguir Khan pela porta, vire-se e pegue a página sobre a mesa ao lado do soldado encostado na parede.


â–º KHAN
:silver: Master Thief - Abra 10 cofres.

  • Diary Page #29 - Após passar pela porta logo depois de passar pelas grandes hélices e antes de seguir pelo caminho com a fumaça verde, entre pela passagem logo em frente e pegue a página no chão, próximo a um esqueleto;
  • Quando chegar no caminho alagado, atenda o telefone que irá tocar.


â–º THE CHASING

  • Diary Page #30 - Logo após enfrentar os primeiros inimigos, entre no vagão adiante e pegue a página sobre a caixa azul ao lado dos corpos.


â–º THE CROSSING

  • Depois de passar pelo gelo quebradiço, note a placa com o desenho de um homem de terno. Fique perto do Dark One quando ele estiver olhando a placa e falando sobre o desejo de usar roupas;
  • Logo após a placa, não suba as escadas. Vire a direita e caminhe em direção ao monstro alado morto no chão;
  • Diary Page #31 - Neste mesmo local, pegue a página perto da coluna mais ao fundo;
  • Diary Page #32 - Assim que sair da água, logo depois de ser derrubado do vagão pelo monstro alado, olhe ligeiramente para a direita e note um navio afundado, apenas com a proa a mostra. Vá até o navio e suba nele para pegar mais uma página do diário ao lado do esqueleto.


â–º BRIDGE
:bronze: Rain Man - Complete o capítulo 'BRIDGE' sem matar nenhum mutante.

  • Logo no início, antes de subir os escombros, entre na pequena sala à esquerda;
  • Após sair do buraco, continue avançando e procure por outro buraco à esquerda. Desça para ganhar mais um Moral Point;
  • Diary Page #33 - Quase no final da ponte, entre na pequena sala à esquerda, ao lado do tambor em chamas e pegue a página sobre a mesa;
  • Se terminar o capítulo sem matar nenhum mutante, você ganhará um Moral Point, além do troféu acima.


â–º DEPOT
:bronze: Secret - .Relacionado à história. Descubra os planos dos Reds.

  • No início do capítulo, após sair do túnel, vá pela esquerda até encontrar a porta de uma garagem semiaberta com um veículo na entrada. Entre nessa garagem;
  • Logo após encontrar alguns aliados, passe pelos vagões e você encontrará um grupo de inimigos. Desça e entre por uma entrada no chão;
  • Diary Page #34 - Quando subir alguns lances de escada e se deparar com uma grade logo em frente, note que atrás dessa grade há uma página no chão. Passe pela porta ao lado e entre no banheiro à esquerda. No fundo desse banheiro também à esquerda, há uma passagem que dá acesso ao local onde a página está;
  • Continue avançando e você encontrará o Dark One em um túnel. Após sair desse túnel, vire à esquerda e entre em outro túnel, onde há um cadáver;
  • Quando chegar na área onde há snipers nas passarelas acima dos vagões do metrô, elimine todos os inimigos e no final dessa área, antes de subir a escada à esquerda, desça no buraco logo em frente;
  • Após subir as escadas e passar pela porta, Artyom será atacado por Lenitsky, mas o Dark One irá ajudar. Logo depois você terá duas opções, nocautear ou matar Lenitsky. Aperte :quadrado: para nocauteá-lo e ganhar um Moral point. Após isso, o troféu acima também será desbloqueado.


â–º THE DEAD CITY
:bronze: Back to the Past - Veja todas as visões em 'THE DEAD CITY'.

  • Diary Page #35 - Assim que iniciar o capítulo, vá em direção ao carro mais ao fundo e entre no prédio à esquerda onde há uma corda pendurada. Passe pela porta e pegue a página sobre a rack do outro lado da mesa com a toalha vermelha;
  • NxGKQmK.png A partir desta parte, veja o troféu acima;
  • Quando chegar em uma área onde há vários Watchmen correndo, não atire neles. Eles não são hostis. Assim que subir a escada na parede você ganhará um Moral Point;
  • Após subir a escada, você será atacado por um monstro alado. Não atire nele para ganhar um Moral Point mais adiante;
  • Diary Page #36 - Antes de entrar pela porta à frente, pegue a página no ninho à direita;
  • Não atire no filhote do monstro que está no ninho.


â–º RED SQUARE

  • Diary Page #37 - Assim que iniciar o capítulo, após passar da primeira teia de aranha, pegue a página perto do esqueleto no buraco na parede;
  • Logo mais adiante, não atire nos Watchmens que estarão rosnando na catedral;
  • Entre nesta catedral e verifique os cadáveres;
  • Após passar pela tempestade, não atire no Watchmen que está próximo ao cadáver de um soldado;
  • Diary Page #38 - Assim que chegar em um local onde há várias colunas e o chão alagado, vire-se à esquerda e entre abaixado pelo túnel. No final do caminho, pegue a página no chão próximo ao sarcófago de vidro;
  • Após enfrentar Pavel, salve-o quando ele estiver sendo agarrado pelas almas malditas. Para isso, basta caminhar em direção a ele antes que ele seja puxado.


â–º THE GARDEN
:bronze: Forest Guardian - Salve o urso dos Watchmen após a luta.

  • Quando estiver cruzando o pântano e avistar duas grades, uma do lado esquerdo e outra do lado direito, vire à direita depois da grade da direita. Passe pela tábua e caminhe até o final para entrar em um mercado parcialmente inundado;
  • Volte e procure um tronco flutuando na água próximo à outra grade. Passe por ele e depois pelo cano. Cuidado com a armadilha;
  • Volte e continue seguindo seu caminho pelo pântano. Um pouco mais à frente, não ataque os Watchmen e entre na pequena caverna com os cogumelos fluorescentes;
  • Diary Page #39 - Logo após a cena do filhote de urso sendo dos ursos com os Watchmen, pegue a página no chão próximo ao esqueleto;
  • Durante a batalha contra a mãe urso, ela irá fugir. Siga-a e mate rapidamente os Watchmen que irão se amontoar sobre ela, antes que eles a matem. Além do Moral point, você ganhará o troféu acima;
  • Diary Page #40 - Logo após salvar a mãe urso, passe pelo buraco e pegue a página no topo da escadaria à esquerda.


â–º POLIS
:bronze: Revelation - .Relacionado à história. Faça Moskvin dizer a verdade com a ajuda do Dark One.

  • Diary Page #41 - Assim que sair da área de descontaminação. peque a página sobre o sofá logo em frente.


â–º D6
:silver: Published - Colete todas as páginas do diário perdido de Artyom.
:silver: Spartan 2034 - Termine a campanha usando o estilo de jogo 'Spartan'.
:gold: Redemption - .Troféu perdível. Salve D6. Faça o final bom da história.

  • Diary Page #42 - Quando sair do metrô e assim que os soldados derem o grito de guerra, pegue a página na mesa onde estão os rádios transmissores;
  • Diary Page #43 - Durante a batalha final, após destruir o "tanque" inimigo, pule a barreira e pegue a página à direita sobre as caixas de madeira.


NxGKQmK.png Não avance para o 2° PASSO se você não pegou todas as páginas do diário, pois se começar um novo jogo você terá que coletar todas novamente. Acesse "DIARY" no menu de pausa, e veja quais páginas você deixou de pegar e repita o capítulo correspondente.

2° PASSO - Inicie um novo jogo e complete a campanha com final ruim no estilo de jogo 'Survival'.

[Ãndice]

Inicie um novo jogo e escolha o estilo de jogo 'Survival´. Neste passo faça exatamente o oposto do passo anterior. Não salve e não poupe ninguém, mate os humanos, ganhe o mínimo possível de Moral Points e realize as ações indicadas nos capítulos abaixo:
  • Os troféus abaixo podem ser desbloqueados a qualquer momento durante este passo:
:bronze: Shadow - .Relacionado a kills. Mate furtivamente 15 inimigos.
:bronze: No shooting allowed - .Relacionado a kills. Mate 10 inimigos seguidos com facas arremessáveis.
:bronze: Soldier - .Relacionado a kills. Mate 100 inimigos humanos.

â–º REICH
Mate o soldado que se rende, após a fuga do exército nazista.

â–º SEPARATION
Mate o homem que se rende, logo após Pavel ser capturado.

â–º FACILITY
Mate o soldado que estava sendo espancado.

â–º TORCHLIGHT
Não use a lanterna para queimar as aranhas enquanto estiver no elevador;
Não ajude Pavel quando ele for atacado pela aranha.

â–º ECHOES
No topo da escadaria, quando o bando de Watchmen passar correndo, atire contra eles.

â–º REVOLUTION
:bronze: Derailed - .Relacionado a kills. Mate todos os inimigos armados, inclusive os reforços em 'REVOLUTION'.

â–º VENICE
Assim que descer da embarcação, olhe ligeiramente para a esquerda e note um pescador dormindo dentro do seu bote. Pegue as muniçoes militares na caixa vermelha ao lado dele.

â–º UNDERCITY
Após a parte do elevador, um pouco depois de passar pelos dois corpos próximos a luz piscante, você avistará o bando de mutantes. Atire na direção deles;

â–º CONTAGION
Atire em Lenitsky quando ele estiver mantendo Anna como refém.

â–º DEPOT
Após Artyom ser atacado por Lenitsky, aperte :r3: para matá-lo.

â–º THE DEAD CITY
Atire no bando de Watchmen que o Dark One diz que não são hostis;
Após subir o telhado, mate o monstro alado;
Aproxime-se do ninho e mate o filhote do monstro.

â–º RED SQUARE
:bronze: Revenge - Não salve Pavel.
Entre rapidamente na catedral assim que os Watchmen começarem a rosnar;
Atire nos Watchmen dentro da catedral, antes que eles fujam;
Mate o Watchmen que está próximo ao cadáver do soldado;
Após enfrentar Pavel, não o salve. Basta ficar parado até que ele seja puxado. Isso também irá desbloquear o troféu acima.

â–º THE GARDEN
Antes de entrar na pequena caverna com os cogumelos fluorescentes, ataque os Watchmen;
Após a luta com a mãe urso, deixe que os Watchmen a matem.

Após terminar o jogo, se você realizou as ações acima e evitou ganhar Moral Points, os seguintes troféus serão desbloqueados:
:gold: Survivor 2034 - Termine a campanha usando o estilo de jogo 'Survival'.
:gold: C'est la vie - .Troféu perdível. Destrua D6. Faça o final ruim da história.

3° PASSO - Novos Capítulos

[Ãndice]

Metro Last Light Redux vêm com novos capítulos, além dos existentes no modo campanha. Na verdade são 9 capítulos provenientes das DLC's da versão do PS3. Na versão Redux, eles já estão inclusas tanto na mídia física, quanto na digital e não precisam ser compradas à parte.
Para acessá-los, no menu principal selecione:
  • CHAPTERS > Pressione :quadrado: e depois é só selecionar o capítulo.
:bronze: Saboteur - Complete o capítulo 'SNIPER TEAM'.
:bronze: Kshatriya - Complete o capítulo 'KSHATRIYA'.
:bronze: Hail Reich! - Complete o capítulo 'HAIL REICH!'.
:bronze: Test Complete - Complete o capítulo 'TOWER'.
:bronze: Through the Fire - Complete o capítulo 'SPIDER LAIR'.
:bronze: Heads Up! - Complete o capítulo 'PAVEL'.
:bronze: No Way Out - Complete o capítulo 'KHAN'.
:bronze: The Sunset of Hope - Complete o capítulo 'ANNA'.
:silver: Developer - Passe 1 hora no estande de tiro no capítulo 'DEVELOPER'.

4° PASSO - Limpeza de Troféus

[Ãndice]

Se mesmo seguindo os três passos acima, você deixou de desbloquear algum troféu... então esta é a hora. Vá ao Menu Principal e em 'CHAPTERS', selecione o capítulo correspondente ao troféu e siga a descrição para desbloqueá-lo. Porém se você não desbloqueou algum dos dois troféus perdíveis, terá que começar uma nova campanha.

Desbloqueando todos os troféus acima, você receberá a platina como recompensa.



:platinum: Platinum Trophy
full-trophy_0.png


Parabéns! Você obteve todos os troféus de Metro Last Light Redux.

Editado por LoiroCroft
  • Curti 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para agilizar a leitura do guia, cada troféu abaixo está linkado independentemente com os troféus do RoadMap.

 

wrkL4em.jpg


trophy_0.png Platinum Trophy :platinum: [Ãndice] [RoadMap]

Get all Trophies.

Obtenha todos os troféus do jogo.

Metro Last Light Redux é um jogo bem mais fácil de se platinar do que a versão original para PS3. Nesta versão não há mais troféus como o de interagir com todos os intrumentos musicais ou completar o jogo sem matar nenhum humano, entre outros. Um troféu ou outro pode dar trabalho, mas nada que o faça desistir dessa platina.

 


trophy_5.png C'est la vie :gold: [Ãndice] [RoadMap]

Destroy D6.

.Troféu perdível.

Finalize a campanha com o final ruim para destruir D6.

Para isso, você terá que realizar algumas ações em determinados capítulos que estão listados no 2° PASSO do RoadMap, além de não salvar e nem poupar ninguém que se render, matar inimigos humanos e evitar ganhar Moral Points.

 


trophy_26.png Redemption :gold: [Ãndice] [RoadMap]

Save D6.

.Troféu perdível.

Finalize a campanha com o final bom para salvar D6.

Basicamente para este troféu, você precisará evitar matar muitos inimigos humanos e terá que ganhar muitos Moral Points. As localizações dos Moral Points estão indicadas em spoiler no 1° PASSO do RoadMap. Porém não é necessário ganhar todos os Moral Points, mas quanto mais, melhores serão as chances de se obter o final bom. Não deixe de ganhar os Moral Points que estão em negrito no RoadMap.

 


trophy_38.png Survivor 2034 :gold: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the game in Survival Mode.

Complete a campanha usando o estilo de jogo 'Survival'.

Nesse estilo de jogo, recursos como munições, medkits e filtros serão mais escassos e o oxigênio da máscara em ambientes contaminados, será de apenas 3 minutos.

 


trophy_7.png Commando :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Rescue the Women and Children on the BANDITS level without raising alarm.

Durante o capítulo 'BANDITS', você terá que resgatar a mulher e a criança que estão sendo mantidas em cativeiro pelos inimigos, sem ser detectado. Se for visto por algum deles, reinicie do último checkpoint e tente novamente. Siga o vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_22.png Published :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Complete all 43 of Artyom's hidden Diary pages.

.Relacionado a coletáveis.

Em todo o jogo, há 43 páginas do diário de Artyom que estão perdidas por quase todos os capítulos. Basta coletar todas elas para ganhar o troféu.

NxGKQmK.png Todas as páginas devem ser coletadas em uma mesma campanha, pois se iniciar um novo jogo, será necessário coletá-las novamente. Use a seleção de capítulos para coletar as páginas restantes.

 

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO DE TODAS AS 43 PÃGINAS DO DIÃRIO DE ARTYOM


trophy_27.png Reunion :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Find and return the crying child's Teddy Bear.

.Relacionado à história.

Durante o capítulo 'Venice', após completar os três rounds do mini game de "Tiro ao rato", você irá ganhar como prêmio um ursinho de pelúcia. No fundo do corredor em frente ao Mini game, há um garoto chorando, sendo amparado pela mãe. Entregue o urso para ele. Se estiver com dificuldades, siga o vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_39.png Spartan 2034 :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the game in Spartan Mode.

Complete a campanha usando o estilo de jogo 'Spartan'.

Assim que iniciar o jogo, você terá a oportunidade de escolher entre dois estilos de jogo. Um deles é o 'Spartan'. Selecione este estilo e complete a campanha.

 


trophy_40.png Master Thief :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Open 10 locked safe boxes.

Durante o capítulo 'KHAN', após as visões, saia da água, passe pelas latas penduradas e pegue a chave no corpo do soldado à esquerda. Desça uma pequena escada e abra o cofre que está embaixo dela.

Volte do último checkpoint e repita o processo até ganhar o troféu.

 


trophy_46.png Developer :silver: [Ãndice] [RoadMap]

Spend 1 hour on the DEVELOPER level.

Aqui não há muito o que se fazer, pois basta gastar uma hora no estande de tiro.

Pegue o caminho que leva ao 'SHOOTING RANGE'. Selecione qualquer arma e no painel escolha um alvo qualquer. Depois é só deixar o personagem parado por uma hora e o troféu será desbloqueado.

Se você pretende tentar o velocista, recomendo que esse seja seu primeiro troféu no jogo.

 


trophy_1.png Air! :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Spend 30 minutes' worth of Filters.

Basta gastar 30 minutos usando os filtros de ar da máscara.

 


trophy_2.png Antibiotic :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill 100 Mutants.

.Relacionado a kills.

Basta matar 100 mutantes. É só ir matando todos os mutantes que ver e rapidamente você ganhará este troféu.

 


trophy_3.png Back to the Past :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

See all Visions in the Dead City.

Veja todas as visões em 'THE DEAD CITY'.

 

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO DE TODAS AS 7 VISÕES


trophy_4.png Big Momma :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill the Rhino.

.Relacionado à história.

Mate o Rhino.

Para derrotá-lo, primeiramente você precisa fazer com que ele derrube todas as colunas até passar para a próxima área. Repita o processo e quando não houver mais nada para ele destruir, mate-o. Se estiver com dificuldades, siga o vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_6.png Clean Escape :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Escape the chasing Nazis on the REICH level without being caught once.

Durante o capítulo 'REICH', você estará no meio do exército inimigo nazista e deverá escapar da perseguição sem ser pego. Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_8.png Derailed :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill all armed enemies on the REVOLUTION level, including all reinforcements.

.Relacionado a kills.

No capítulo 'REVOLUTION', você terá que matar todos os inimigos armados, inclusive os reforços. Não use a furtividade, pois os inimigos devem vê-lo para que chamem os reforços. Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_9.png Edison :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Turn off 40 Lights without breaking them.

Apague 40 lâmpadas sem quebrá-las. Aproxime-se delas e aperte :quadrado: para apagá-las.

 


trophy_10.png Engineer :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Use 10 Lever Switches.

Use 10 Interruptores de energia. Em várias partes do jogo você encontrará estes interruptores. Eles servem para ligar ou desligar a energia de alguma área.

 


trophy_11.png Ever Vigilant :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Disarm 10 Traps.

Próximo ao final do capítulo 'FACILITY', após acionar a alavanca ao lado do rádio transmissor para abrir uma porta, passe pela porta, caia à direita e logo em frente há uma armadilha. Desarme-a e volte do último checkpoint. Repita o processo até ganhar o troféu.

 


trophy_12.png Forest Guardian :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Save the Bear from the Watchmen after the fight.

.Relacionado à história.

Durante o capítulo 'THE GARDEN', quando estiver enfrentando a mão urso, ela irá fugir. Siga-a e logo mais adiante, você a avistará caída e alguns Watchmen irão atacá-la. Mate-os antes que eles a matem. Acompanhe vídeo em spoiler:

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_13.png Freedom! :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Free the Prisoners.

Durante o capítulo 'PAVEL', após Pavel lhe entregar a pistola, elimine os inimigos e acione a alavanca no painel para libertar os prisioneiros antes de acionar a alavanca na parede.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_14.png Invisible Intruder :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the SEPARATION level without killing or raising alarm.

Complete o capítulo 'SEPARATION' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme. Se o alarme for acionado, retorne do último checkpoint e tente novamente.

 


trophy_15.png Invisible Savior :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the FACILITY level without killing or raising alarm.

Complete o capítulo 'FACILITY' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme. Se o alarme for acionado, retorne do último checkpoint e tente novamente.

 


trophy_16.png Invisible Soldier :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the REVOLUTION level without killing and raising an alarm.

Complete o capítulo 'REVOLUTION' sem matar nenhum inimigo e sem acionar o alarme. Se o alarme for acionado, retorne do último checkpoint e tente novamente.

 


trophy_17.png Cheers! :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Drink at every occasion.

Durante o capítulo 'VENICE', beba três doses seguidas no bar.

 

VÃDEO EXPLICATIVO


trophy_18.png Mouse :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the ECHOES level undetected by the Watchmen.

Complete o capítulo 'ECHOES' sem ser detectado pelos Watchmen.

 


trophy_19.png No shooting allowed :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill 10 enemies in a row with Throwing Knives.

.Relacionado a kills.

Mate 10 inimigos em sequência, utilizando facas arremessáveis. Mantenha pressionado :triangulo: para abrir o inventário de armas, aperte :up: para selecionar as facas e aperte :r1: para lançá-las.

Não se esqueça de pegar novamente as facas no corpo do inimigo para não ficar sem.

 


trophy_20.png Not A Rabbit :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Finish the ASHES level without taking a hit.

Complete o capítulo 'ASHES' sem sofrer nenhum dano. Próximo ao final do capítulo, você será atacado pelos Watchmen. Se for atingido, retorne ao último checkpoint e tente novamente.

 


trophy_21.png Patron of the Arts :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Watch the entire Theater Show.

.Relacionado à história.

Durante o capítulo 'BOLSHOI', após entrar no Market, sente-se na cadeira vazia da primeira fileira e veja o espetáculo de teatro até o final, sem se levantar. São aproximadamente 10 minutos de espetáculo. Acompanhe vídeo em spoiler:

 


trophy_23.png Pyromaniac :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Burn 50 Cobwebs.

Queime 50 teias de aranhas. Durante o jogo, toda vez que avistar uma teia de aranha, acenda o isqueiro apertando :up: e passe por elas para queimá-las até atingir a quantia necessária.

No capítulo 'TORCHLIGHT' há muitas teias. Se você quiser adiantar o troféu, quando chegar a um local onde há várias teias, queime-as e retorne do último checkpoint. Refaça o processo até ganhar o troféu.

 


trophy_24.png Rabbit :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete training sequence.

.Relacionado à história.

Durante o primeiro capítulo “SPARTAâ€, após coletar seus itens e escolher uma arma, você irá participar de um pequeno treinamento de tiro. Basta completar a sequência de treinamento para ganhar o troféu.

 


trophy_25.png Rain Man :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the BRIDGE level without a kill.

.Relacionado à história.

Complete o capítulo 'BRIDGE' sem matar nenhum mutante. Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler:

 


trophy_28.png Revelation :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Make Moskvin tell the truth with help from the Dark One.

.Relacionado à história.

Ganho durante o capítulo 'POLIS'.

 


trophy_29.png Revenge :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill Pavel.

Após enfrentar Pavel no capítulo 'RED SQUARE', não o salve. Basta ficar parado até que ele seja puxado pelas mãos das almas amaldiçoadas. Acompanhe vídeo em spoiler:

 


trophy_30.png Savior :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Remove your mask when Lesnitsky demands it.

Durante o capítulo 'CONTAGION', quando Lesnitsky estiver mantendo Anna como refém, você terá duas opções: Matá-lo ou tirar a máscara de Artyom. Não atire nele e assim que ele iniciar a contagem, tire a máscara para desbloquear o troféu. Siga o vídeo em spoiler:

 


trophy_31.png Scram :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill the Watchmen attacking the Railcar without taking any damage.

.Relacionado a kills.

Durante a missão 'Regina', você terá que empurrar um vagão usando o RailCar. Mas enquanto estiver empurrando o vagão, alguns Watchmen irão atacá-lo. Para desbloquear este troféu você deve matar todos os Watchmen que aparecem sem sofrer nenhum dano.

A dica aqui é usar a munição militar, pois ela causa muito mais dano. Escolha uma arma com disparo rápido e que suporte a munição militar, mantenha pressionado :triangulo: e aperte :r1: para equipar a munição militar nessa arma. Após ganhar o troféu, carregue o último checkpoint para recuperar sua munição militar. Você terá que empurrar o vagão novamente, mas desta vez pode usar balas normais, sem se preocupar em sofrer dano, já que você já ganhou o troféu.

Se estiver com dificuldades, veja o vídeo em spoiler:

 


trophy_32.png Secret :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Find out about the Reds' plans.

.Relacionado à história.

Ganho durante o capítulo 'DEPOT'.

 


trophy_33.png Shadow :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Stealthily kill 15 Enemies.

.Relacionado a kills.

Elimine furtivamente 15 inimigos.

 


trophy_34.png Soldier :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Kill 100 Human Enemies.

.Relacionado a kills.

Basta eliminar de qualquer maneira 100 inimigos humanos. Mas faça isso enquanto estiver fazendo o final ruim.

 


trophy_35.png Tortoise :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Make 10 Spiders flip belly-up.

.Relacionado a kills.

Usando a luz da lanterna ou qualquer outra fonte de luz, faça com que 10 Aranhas virem de barriga para cima.

 


trophy_36.png Veteran :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Choose three primary weapons that use different ammo.

No capítulo 'SPARTA', você terá acesso a primeira loja de armas do jogo. Para este troféu, basta equipar três armas ao mesmo tempo, que usem muniçoes diferentes. Como por exemplo: Um rifle, uma pistola e uma escopeta.

 


trophy_37.png Within a Hair of Death :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Escape from the Red Line.

.Relacionado à história.

Ganho durante o capítulo 'KORBUT', após ser solto pelo filho de Moskvin.

 


trophy_41.png Saboteur :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the SNIPER TEAM level.

Complete o capítulo 'SNIPER TEAM'.

Infiltre-se na base inimiga sem ser notado. Se os inimigos notarem sua presença, o alarme irá soar e você voltará ao último checkpoint. Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler:

 


trophy_42.png Kshatriya :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the KSHATRIYA level.

Complete o capítulo 'KSHATRIYA'.

Aqui você deverá procurar e coletar artefatos pelo cenário. São 30 artefatos no total, porém para desbloquear este troféu de uma forma mais simples, basta coletar apenas um. Acompanhe o vídeo em spoiler:

 


trophy_43.png Hail Reich! :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the HEAVY SQUAD level.

Complete o capítulo 'HEAVY SQUAD'.

Neste capítulo, você deverá se defender das tropas inimigas.

Você já começará com a Gatling Gun. Elimine os inimigos que avançam até sua posição. Contra os inimigos com escudos, arremesse granadas quando eles se aproximarem muito.

Para eliminar os snipers, pegue o Sniper Rifle na caixa à esquerda que se abriu.

Quando o "tanque-locomotiva" aparecer, pegue o lança granadas com o soldado à direita. Se proteja dos mísseis e sempre mantenha sua vida cheia.

Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em apoiler:

 


trophy_44.png Test Complete :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the TOWER level.

Complete o capítulo 'TOWER'.

Há um "glitch" que facilitará e muito a obtenção deste troféu. Escolha uma arma qualquer e entre na missão. Assim que começar, mantenha pressionado :l1: e fique apertando ao mesmo tempo :quadrado: + :triangulo: + :circulo: para passar automaticamente sem precisar disparar nenhum tiro. Repita em todas as missões até ganhar o troféu.

 


trophy_45.png Through the Fire :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the SPIDER LAIR level.

Complete o capítulo 'SPIDER LAIR'.

Neste capítulo você deve escapar do local infestado de aranhas. Se estiver com dificuldades, siga o vídeo em spoiler:

 

Para recalibrar o Lancha-chamas, mantenha pressionado :l1: e aperte o botão :right: para selecionar a bomba pneumática. Aperte :r2: quantas vezes forem necessárias para que o Lança-chamas volte a funcionar totalmente.

 


trophy_47.png Heads Up! :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the PAVEL level.

Complete o capítulo 'PAVEL'.

Basta sobreviver até chegar na Casa Noturna. Aqui a dica é tentar eliminar os inimigos furtivamente para não chamar muito a atenção e economizar balas, pois seus recursos são escassos nesse capítulo. Além disso, aqui você não terá o auxílio da bússola.

 


trophy_48.png No Way Out :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the KHAN level.

Complete o capítulo 'KHAN'.

Neste capítulo, você jogará como o "agente secreto" Uhlman e deverá enfrentar os mutantes do local para tentar chegar vivo ao final do capítulo.

Quase no final do capítulo, assim que ouvir uma mulher gritar por socorro, avance um pouco e entre no túnel à esquerda para pegar a bomba sobre uma mesa. Use a bomba na barreira em frente as escadas rolantes no final do cenário.

 


trophy_49.png The Sunset of Hope :bronze: [Ãndice] [RoadMap]

Complete the ANNA level.

Complete o capítulo 'ANNA'.

Logo no começo após subir pelos galhos, usando o Sniper Rifle, proteja Anna dos mutantes enquanto ela avança. Após eliminar todos os mutantes, procure pelo Dark One usando a mira do Sniper Rifle e na terceira vez atire na direção dele.

Elimine os inimigos armados que estão logo abaixo em um "cemitério de carros", antes de descer pela tirolesa. Depois que descer, elimine os inimigos restantes e suba pelo barranco para terminar o capítulo.

 

NPWR06579_00.0.jpg

Editado por LoiroCroft
  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia!

Oficializado em 31/01/2017, às 12:08.

 

Participante do MGT #5? CONFIRMADO!

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guias desse tipo dando dicas de cada fase são muito bons mesmo, estou indo ainda pro 2° passo mas já dou meus parabéns desde já kk  :joia:  :joia:

 

Editado por xXRoBSoN-PAiMXx
  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição no MGT #5 DEFERIDA!

 

A partir desta data (07/04/2017), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana o guia, ja havia platinado, mas nao deixei de notar uma coisa...

 

Nao sei se entendi muito bem, mas no guia diz para fazer a primeira jogada sem matar muitos humanos ou quase nenhum no estilo de jogo Spartan para pegar o final bom, mas esse estilo de jogo serve justamente para "descer a bala" em todo mundo que voce ver pela frente, pegando assim o final ruim no jogo e quanto ao estilo de jogo survivor, diz que o jogador deve matar todo mundo e fazer coisas ruins para pegar o final ruim, mas na verdade esse estilo de jogo serve mais para o stealth pois os recursos sao escassos que no estilo spartan (eu acredito que seja mais facil pegar o final bom, pois voce estará jogando em full stealth), sendo assim, na minha opinião, está o contrario, independente da dificuldade que o jogador escolher (provavelmente irá escolher o normal, a mais facil de todas).

 

E isso vale também para o Metro 2033 feito por outro usuário (que também esta muito bom e inclusive postei o mesmo lá pois a lista de troféus são bem parecidas) mas pra mim não faz o menor sentido jogando dessa maneira escrita no guia.

 

Nao leve meu comentário para o outro lado, por favor, mas como gosto muito da série Metro, me senti obrigado a fazer essa pequena observação.

 

Vlw ai e mais uma vez belo guia, esta completo, tal como o 2033.

 

Abs :legal:

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, muito bom seu guia, parabéns, estou com uma duvida a respeito do troféu DEVELOPER, consigo esse troféu em qualquer estande de tiro? Estou no estande de tiro da fase D6 no começo do jogo, ao lado do NPC que te entrega a mascara de gás, os dois filtros etc, no lado desse NPC tem um estande, pode ser nele?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, muito bom seu guia, parabéns, estou com uma duvida a respeito do troféu DEVELOPER, consigo esse troféu em qualquer estande de tiro? Estou no estande de tiro da fase D6 no começo do jogo, ao lado do NPC que te entrega a mascara de gás, os dois filtros etc, no lado desse NPC tem um estande, pode ser nele?

Bom dia. Valeu.

 

Quanto à sua dúvida... este troféu tem que ser feito no estande de tiro do capítulo 'DEVELOPER', via Seleção de Capítulos (Novos Capítulos).

Veja o 3° Passo do RoadMap.

 

Abs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Valeu.

 

Quanto à sua dúvida... este troféu tem que ser feito no estande de tiro do capítulo 'DEVELOPER', via Seleção de Capítulos (Novos Capítulos).

Veja o 3° Passo do RoadMap.

 

Abs.

Olá, então eu achei, foi falta de atenção minha, mais mesmo assim muito obrigado pela informação, ótimo final de semana man, abs!

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...