Ir para conteúdo
TaldoRad

MyBook - MEMÓRIAS GAMER - Autor: Rad

Recommended Posts


MEMÓRIAS GAMER

 

GAME CENTER

 

 

CAPÃTULO 1: BIOGRAFIA

 

HISTÓRIA DE UM GAMER

 

A minha História gamer começa aos 4 anos quando tive o primeiro contato com um vídeo game. Esse vídeo game nada mais é do que o próprio Atari, o vídeo game americano da época.

Eu não sabia nem jogar direito os jogos do Atari, mas ficava vendo meu irmão mais velho jogando e meu pai jogando também. Tempos depois, resolvi jogar Atari, sobretudo os jogo pac man, pitfall e space invaderes.

 

Nesse momento, fiquei fascinado pelo jogo pac man. Eu achava muito interessante, pois me ajudava a ter poder de decisão no relativo a qual caminho tomar para não ser pego pelos fantasmas.

Vários controles de Atari foram quebrados nessa época. Hihihih.

Com o passar do tempo, eu fui crescendo e, em 1993, ainda na 3ª série do Colégio Dom Bosco, fiquei sabendo a existência de um vídeo game chamado Super Nintendo e também do do Mega Drive. Fiquei sabendo disse por meio dos meu colegas de classe. Foi quando eu descobri um local com mais de 20 Super Nintendo e Mega Drives para serem jogados mediante o pagamento de 30 min ou 1h.

Durante o ano de 1993, fiquei conhecendo um jogo chamado Street Fighter 2. E eu frequentava esse local com vários super Nintendo a fim de jogar o Famoso jogo de luta da Capcom. Além disso, também nesse ano fiquei sabendo e joguei o jogo Mortal Kombat. Em ambos os jogos tive a experiência de jogar no Arcade, mais conhecido no Brasil como fliperama.

A partir desse momento, o mundo dos vídeos games não saiu mais de mim nem eu sai do mundo dos vídeo games. Com isso, resolvi pedir de natal o vídeo game super nintendo dos meus pais. Eu sabia que iria sair muito caro para eles, principalmente por que meu pais sempre foram professores aqui no Brasil e sabemos que até hoje os professores ganham muito pouco em seus salários ou remunerações.

Quando eu passei da 3ª Série para 4ª Série, lembro-me quando se fosse hoje, fui agraciado com o SNES no natal de 1993. Foi super mágico, pois do dia 24/12/1993 para o dia 25/12/1993. Logo assim que eu acordei da cama, olhei de baixo dela e constatei a super máquina. O vídeo game dos sonhos e objeto de desejo de muitos colegas da sala de aula. Claro nele já tinha o jogo super mario world.

Jogamos por horas tal jogo. Eu e meu irmão eramos viciados nesse jogo.

Depois, meus pais compraram o Street Fighter 2 turbo. Também jogamos feito loucos.

Nos 16 bits, zeramos vários jogos. Como não tínhamos dinheiro pra comprar jogos, a gente alugava na locadora na época.

Em 1994 e 1995, ficamos sabendo da existência de um novo vídeo game no mercado, o chamado 3DO e o PlayStation. Quando eu vi o PS pela primeira vez, foi amor a primeira vista, o primeiro jogo que vi foi Resident Evil. Com gráficos belíssimos para época foi a primeira experiência em 3 dimensões aprimorada nos vídeo games. Chagava assim, a era dos 32 bits e meses depois a Sega Lança o seu Sega Saturn. Eu nunca tive um PlayStation nem nenhum vídeo game de 32 bits, pois meus pais não tinha dinheiro pra gastar com isso.

Em 1997, ganhamos o Nintendo 64 com super Mario 64. Notamos que a experiência de 3D já estava mais aprimorada. O Mario era 3D de verdade. Não tive muitos jogos para essa plataforma, pois nós ainda ficávamos alugando. Não sei se foi assim com vocês, mas eu para ter outro vídeo game tínhamos vender o vídeo game atual.

Além disso, eu ficava olhando um programa de vídeo games que passava no multishow chamado Star Game com o apresentador da época o Cristiano Gualda. O programa ajudava muito a debulhar os jogos.

O tempo passou e cresci já na adolescência tive que abrir mão de jogar vídeo games por um tempo, embora o mundo dos vídeo games não tivesse saído de dentro de mim, pois ficava acompanhando as novidades e notícias do mundo dos vídeo games, principalmente da E3 de cada ano.

Veio o PS2 e Nintendo Game Cube e xbox original. Desses, eu só joguei e tive a oportunidade de jogar o Game Cube, pois meu irmão comprou esse. Foram vários jogos zerados. Hehehe

Depois disso, não joguei mais vídeo games, pois fui passar o tempo estudando para faculdade e concursos público. Hoje em dia já voltei a jogar vídeo games, pois já cuidei da minha vida profissional e hoje além de Advogado sou Servidor Público concursado com emprego estável no Brasil. É em função disso que hoje tenho uma coleção de 8 vídeo games e um game room bem modesto.

Então, voltei a jogar vídeo games do ano passado pra cá. Eu já jogava desde 2010, só que bem menos. Do ano passado pra cá e voltei a jogar vídeo games de forma mais intensiva. Para tanto, eu comprei xbox 360, xbox one, Ps3, Ps4, Ps2, Wii e Wii U e N64.

Quando eu descobri o sistema de troféus através de um amigo de PSN chamado TETEU, meu ponto de vista mudou. Antes eu jogava para me divertir e, Hoje, eu jogo para caçar troféus nestes vídeo games: PS3, PS4, XBOX 360 E XBOX ONE.

Em razão disso, em fevereiro de 2016, eu conheci o site myPSt que me ajuda muito na tarefa de pegar troféus. Hoje, não é simplesmente jogar e zerar o jogo, hoje eu procuro pegar os 100% de cada jogo por mais difícil que seja pagar os troféus. O myPSt mudou minha vida e o modo de eu olhar cada jogo de vídeo game. Esse myPSt é um campo onde eu me encontro com os troféus. É o encontro do caçador com a presa. Hihihi.

Relacionado a isso, tenho minha atividade como youtuber. Nele eu posto os jogos que eu jogo e publico jogos fazendo um breve comentário deles. O youtube me possibilita divulgar as informações afetas ao mundo dos vídeo games. Eu gosto muito.

Eu costumo dizer que sou servidor público nas horas vagas, pois trabalho apenas 6 horas durante  cada dia da semana e no resto do dia eu jogo vídeo games, por isso, me considero um jogador de vídeo game profissional, muito embora ainda não ganhe dinheiro com isso. Para mim, é um trabalho jogar vídeo game, um trabalho voluntário.

Eu não deixei de viver a minha vida por causa dos vídeo games. hihihihi. Já namorei e conciliei bem a namorada e o fato de jogar vídeo games.

Atualmente, estou sem namorar e me dedico a jogar vídeo games e fazer vídeos para o youtube. O meu canal é Rad Player.

Quanto aos jogos de vídeo games, eu tenho uma coleção de jogos bem legal e, esse ano de 2016, a meta é pegar platina nos jogos de Playstation e pegar todos os troféus nos jogos de xbox one e 360.

 

Caso tenha algum ponto em comum com essa história gamer, entre em contato com a gente para a gente trocar uma ideia ai.

 

NICKNAME : TaLdoRad+ RadBrow + Rad Player+ Radão+ Radovisky

 

A história dos apelidos começa assim. Primeiramente eu uso para o canal o nome Rad Player e me apresento assim. Nos vídeo games, eu uso RadBrow para o xbox live e o TaldoRad para Playstation. Mas sempre tem o RAD. Essa palavra surgiu porque eu queria ser um jogar difícil no sentido de Hard na língua inglesa. Ai eu peguei apenas o som da palavra e escrevi em língua portuguesa e, assim, surgiu o Rad. As derivações disso tal como Player (jogador) brow (irmão) ou Taldo, vieram depois. O Taldo veio de um amigo da PSN conhecido como Japa. Ele criou o TaldoJaPa para usar como conta no GTA 5 Online. Ai eu peguei o Taldo e coloquei no Rad também para usar na conta do GTA 5 Online. Radão teve origem em um colega chamado Leonardo MIgué que joga gta5 online em um ps4. O Radovisky foi invenção do teteu. Mas,  Eu gosto quando as pessoas me chamam de “Rad†hehehehe.

 

 

CAPÃTULO 2:  CONQUISTAS

2016

 

PLATAFORMA PLAYSTATION (PS3 e PS4)

 

JOGOS ONDE CONSEGUI TROFÉU PLATINA

 

1)LIFE IS STRANGE: No PS4, No dia 08/03/2016. Sem sombra de dúvida. Life is Strange foi um jogo muito fantástico de se jogar, digo isso não só pela “estóriaâ€, mas também pela jogabilidade, os gráficos, o drama, o ambiente escolar, o romance etc... Acho que foi amor a primeira vista entre eu e esse jogo. Em algumas passagem do game, eu me sentia um verdadeiro detetive. Tal jogo foi desenvolvido pela Square Enix a mesma desenvolvedora do jogo Final Fantasy. E não é por outra razão que eu gostei demais do jogo. É fácil notar que quando a Square Enix toca em um jogo ou projeto de jogo é para fazer e dar o seu melhor “de um modo geral†e, em função disso, seus jogos saem quase tão perfeitos. Agradeço demais a essa produtora e aos programadores e a todas as pessoas que trabalharam nesse game. Esse jogo eu já estava querendo jogar desde o ano passado, pois foi uma indicação de uma garota gamer americana. Todavia, optei por jogar agora em 2016, pois sabia que a PSN iria disponibilizar a versão em língua Portuguesa. No relativo aos pontos fracos do game, apenas a dublagem deixou um pouco a desejar, mesmo na falação em língua inglesa, pois em algumas passagens do game, eu percebia que a personagem principal chamada MAX não mexia os lábios, mas a voz da sua dubladora aparecia em alto e bom tom. Quanto aos gráficos, vejo que foi lançado mão de gráficos esterilizados e pouco realista, não sendo impedimento para desfrutar do jogo. Com relação à jogabilidade, esta é bem razoável não prejudicando do desenrolar do game, inclusive porque a personagem responde bem aos controles do vídeo game. Na questão da diversão, o jogo é ótimo, garante horas e horas de lazer, principalmente se o jogador ficar focado no entendimento da história da protagonista principal "MAX" e nos personagens secundários tais como Chloe, Warren, Nathan Jefferson etc..., Por fim, a trilha sonora é fantástica, o som é bem tranquilo e confortável ao jogador, não sendo um rockzão agitado. Não posso olvidar da grande ajuda do portal myPSt. Esse portal serviu como um guia prático para conquistar a platina, acho que sem a ajuda do myPSt, eu não teria conseguido esse troféu tão raro nos dias de hoje. Portanto, fica aqui meus agradecimentos a todo o pessoal que trabalha e trabalhou, sobretudo na elaboração do guia de troféu afeto a esse jogo.

 

2)ROCKET LEAGUE: No PS4, No dia 09.03.2016. Então, o que dizer deste jogo de futebol de carros de corrida? Peguei o troféu Platina pela noite. Nem dar para acreditar, pois tenho duas Platina em um mês. Eu jogo esse jogo desde o ano passado. Peguei ele na PSN quando ele ainda estava de graça e, esse ano, comprei ele para XBOX ONE, em função de eu ter gostado muito deste jogo. Tal jogo é simples, não exigindo grandes esforços de seus jogadores para jogá-lo. É um jogo simples e muito divertido, sobretudo se você for jogar com seus amigos no modo online. Com gráficos lindos e jogabilidade ótima, esse jogo chegou para ficar entre os jogadores de vídeo game de plantão. Além disso, quanto aos menus do jogo, podemos dizer que esse Rocket tem não apenas o “modo onlineâ€, mas também o “modo exibiçãoâ€, o “temporada†e a “garagemâ€. O primeiro modo te dar a possibilidade de jogar online com seus amigos ou com qualquer jogador que estiver online, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou 4x4. O Segundo modo também chamado de exibição nada mais é que uma jogada no offline. Você pode jogar aqui com o próprio vídeo game. O terceiro é o modo temporada. Aqui, você joga uma temporada, ou seja, o jogo te dar a possibilidade de jogar uma série de partidas de futebol, sendo que cada partida feita implica em uma temporada jogada também no modo offline. O Jogador pode escolher temporada com 9 partidas, com 20 partidas ou com 30 partidas. Por fim, no menu garagem, o jogador pode escolher o carro, pode escolher a pintura, o decalque, os pneus, alguns enfeites para por no teto do carro ou na antena do carro e, ainda, pode escolher qual fumaça será emitida pelo carro quando lança mão do nitro. No relativo à questão da ganhar troféus, Rocket League é um jogo fácil para tal finalidade, muitos troféus você ganha de maneira fácil, tal como fazer 6 gols em uma partida, usar o nitro por alguns segundos, correr pelas paredes do campo de futebol por um certo tempo, concluir o modo tutorial por completo, fazer um gol de ré com seu carro etc... Portanto, recomendo este jogo para quem quer não apenas se divertir mas também pegar troféus de maneira fácil.

 

3)BEN 10 OMNIVERSE: No PS3, no dia 14.03.2016. É com muita felicidade que comunico aqui mais uma platina. Desta vez foi no jogo BEN 10 OMNIVERSE. Tal jogo foi uma indicação do MYPST. O jogo é bem simples e infantil. Comecei a jogar sábado de noite e terminei agora de tarde no dia 14.03.2016. Quero agradecer à equipe do mypst e em especial ao WallaceErick2, pois teve o trabalho de fazer o guia pra platina. Eu não conhecia nem o desenho do Ben 10. Pra dizer a verdade, conheci Ben 10 via este jogo. Achei um jogo bem legal de se jogar, até porque sua jogabilidade lembra muito o god of war e a mecânica de jogo também, em função de ter que pegar os itens colecionáveis e, ainda, o que eu poderia dizer ORBS para upar o nível do jogador em cada versão de Alien. Nesse ponto, achei bem parecido com o God of War. Não vou me alongar muito aqui. Mas chegou mais uma platina e eu só tenho a agradecer. VALEU FALOUW. 

 

4) The Order 1886: Para PS4. No dia 19.03.2016. eu estava jogando essa semana o jogo The Order para ps4. Ele é um jogo exclusivo para PS4. Antes de jogá-lo, fui procurar informações acerca do jogo. O que eu encontrei foi o pessoal elogiando este jogo, mas criticando um ponto do game, qual seja, a campanha é muito curta. Eu peguei e comprei esse jogo em março do ano de 2015. Eu joguei,mas a princípio. não gostei dele e deixei de lado pra jogar outros jogos. Neste ano de 2016, resolvi platinar meus jogos. Quando encontrei o guia do jogo no mypst eu pensei que esta é a oportunidade de honra para platinar o jogo. E não foi diferente. Depois de perder muitos saves states, seja em função da troca de conta na PSN, seja em função da troca de disco rígido do ps4, a platina demorou um pouco. Nesta semana, eu comecei a saga pra platinar e zerar todo o jogo. demorou uns 3 ou 4 dias, jogando direto. Então eu chegava do trabalho e jogava até uns 11 h da noite. O jogo em si me agradou muito, não apenas pelos lindos gráficos do cenário se aproximando de um filme de cinema, mais também em razão da jogabilidade que é um show a parte. No final, eu achei o jogo incrível e a história bem interessante, com ação e traição do protagonista principal para com a ordem dos cavaleiro. Na minha opinião, o fato de a campanha do game ser muito curta não é um ponto negativo. Além disso, o ano de 1886, igualmente, me chamou a atenção, pois se passa numa época em que o Jack o Stripador estava causando terror em Londres. Isso me chamou a atenção, pois eu já tinha jogado ao assassin's creed syndicate na DLC do Jack e é exatamente nessa época. Enfim, para quem  gosta de jogos em terceira pessoa, The Order 1886 é uma ótima opção e, ainda, deixo meus agradecimentos ao site mypst que me ajudou, nesse, meu trabalho de caçar troféus e pegar a tão sonhada platina.

 

5) Final Fantansy XIII-2: No dia 25/03/206, No PS3, Estou muito feliz em função de hoje eu ter conseguido mais um troféu Platina. Para não falarem por ai que eu só tenho plantina fáceis. Hoje eu cheguei nos 100% do Jogo RPG mais foda de todos os tempos. Final Fantasy XIII-2. Comecei esse jogo com a ideia de pegar todos os troféus em inicio de fevereiro de 2016. Comecei jogando feito um apaixonado pelo game e pela protagonista chamada Serah. Ela é linda como a irmã dela. Foi muito cansativo e deu bastante trabalho. Tive a ajuda do myPST e do meu guia particular que eu comprei. Mesmo assim quero agradecer ao mypst pelo suporte dado em mais um jogo platinado. O que falar de Final Fantasy XIII-2? R= Os gráfios são belos e os mundos com cores fantásticas e com jogabilidade bem fiel aos games da série Final Fantansy XIII-2 não poderia ser deixado para segundo Plano. A square Enix está de parabéns pela magnifica obra. Tal jogo é dotado de grande variedade de monstros e esses monstros podem ser pegos para lutar no seu Crew. Foi uma das novidades que não existe no Final Fantasy XIII. A trilha sonora é um show a parte, pois nós encontramos ritmos de rock e até músicas mais lights para relaxar durante a jornada. Foi muito bom jogar esse jogo e não poderia ser diferente logo pra mim que adoro jogar RPG.  Não vou me alongar muito pois tenho um canal do youtube pra tomar conta e vários jogos para jogar. Obrigado Valeu.

 

6)Until Dawn:  No PS4, no dia 30/03/2016, Quero expressar minha grande felicidade em função de eu ter conseguido o troféu platina nesse jogo tão especial. Lembro que comprei esse jogo logo na época do seu lançamento em 2015. Já tinha jogado tal game em setembro ou outubro do ano passado, mas joguei por jogar e zerei. Este ano, já com a missão de conseguir o troféu de Platina, ou seja, os 100% do jogo, comecei jogando no dia 26.03.2016. E não foi diferente, pois lancei mão do guia do MYPST. Este guia foi de vital importância  nesta árdua tarefa de conseguir os 100% do game. O que dizer de Unil Dawn? Pois bem, o jogo é criação da Supermassive Games. O estilo é game em terceira pessoa. Sua jogabilidade é com base nas decisões do jogador e são essas decisões é que guiam o destino do game, ou melhor, da estória. Não posso olvidar de citar que o jogo por ser baseado no estilo terror ou filme de terror, causa muitos sustos no jogador. Eu mesmo já peguei vários sustos e fiquei com calafrios. Quanto aos gráficos, não tenho o que falar, pois foi utilizado um quê de computação gráfica mais parecido com os filmes da atualidade. É claro que após zerar o jogo puder observar o elenco do game. Esta obra foi feita com base em atores profissionais que emprestaram suas características físicas para dar vida aos personagens do jogo. Embora seja um jogo curto, eu gostei muito e deixo aqui minha recomendação para quem quer pagar troféu de Platina e, ainda, agradeço demais aos criadores desta obra por ter me proporcionado horas de diversão.

 

7)ToyStore Mania: No PS3, no dia 31/03/2016, consegui o troféu platina e os 100% deste jogo. Fiquei super feliz com isso. Eu resolvi jogar esse game depois que encontrei sua indicação no fórum mypst. Segundo consta tal game é de fácil platina e seu guia aponta umas 5 horas de gameplay para zerar e pegar todos os troféus. E não foi diferente, mais uma vez quando joguei esse jogo da disney. Além disso, ressalto que eu não tinha esse jogo, em função disso eu resolvi comprá-lo. Procurei na internet e em loja física da minha cidade. Nessa última eu não o encontrei. Por outro lado, na internet, somente consegui no site das lojas americanas. Embora eu tenha pago o frete mais caro, para chegar logo em casa, eu tive alguns contratempos, pois o primeiro entregador não achou meu endereço. Na segunda tentativa, a empresa de transporte enviou outro entregador e, assim, consegui deixar meu produto em casa. Não posso deixar de escrever aqui uma coisa que me chamou muito a atenção no jogo. É que quando eu abri a capa do jogo para por minhas mãos no disco notei a existência de dois manuais. Isso me fez gravar um vídeo no meu instagram e no facebook. Por fim, quero deixar meus agradecimentos ao responsável pela elaboração do guia do toystore mania no site mypst e, ainda, deixo meus sinceros agradecimentos a toda equipe de trabalho envolvida na confecção deste grande jogo. 

 

8)GTA 5 : No PS3, no dia 22/04/2016, consegui a tão sofrida platina e os 100% neste jogo. Fiquei muito feliz e satisfeito com o resultado. Foi muito esforço, pois ficava falhando as missões várias vezes. Este jogo é considerado difícil de se platinar. Mas não importa porque o importante é que consegui. Faltava somente o troféu THE CREW. Este eu tinha que fazer com o amigo. Foi mais difícil achar o amigo do que fazer essa missão. Tentei várias vezes. Enfim, o LUCASGTAV me ajudou. Sem sombra de dúvidas, o GTA V é um jogo fantástico e vale a pena jogar. Fica meu agradecimento ao pessoal que elaborou o guia do gta no mypst. E valeu até a próxima.  

 

9)MORTAL KOMBAT XL : No PS4, no dia 07.05.2016,  voltei galera, depois de escrever minha última platina. Então, consegui os 100% no MK XL. Foi muito esforço, pois além de passar pelos troféus fáceis tinha os difíceis e para mim o mais difícil, ou melhor, o demorado foi o troféu kolecionador, pois tinha que ficar fazer a torre viva de hora em hora, pois somente ela desbloqueia os modificadores. Acrescendo ainda que jogar este jogo foi muito delicia, porque eu revivi os tempos de mortal kombat da década de 90.  Cabe mencionar ainda que sou jogador de mortal Kombat desde o 1 no Super Nintendo, Mega Drive e Arcade e fui jogando e parei no MK 4. Depois desse, os posteriores eu não gostei, porque eles perderam a essência do jogo de luta klássico e fiquei muito decepcionado com isso. Mas o tempo passou e os criadores do jogo tal como o Tobias, entre outros, lançaram o MK X. Para mim, foi o melhor jogo de luta desta franquia de todos os tempos.  Com gráfios belíssimos e jogabilidade melhorada o jogo me conquistou de verdade. E eu joguei sério este ano, pois ressalto que este jogo eu tenho desde o ano passado, mas comecei a jogar pra platinar desde o início do mês passado. Agradeço de mais aos criadores desde jogo pelas horas de diversão e também ao guia do worldgamesbrasil, já que sem esse guia eu não teria conseguido tamanha façanha. valeu gente muito obrigado pela atenção.

 

10)Gemini: Heroes Reborn: No PS4, no dia 18.05.2016, Finalmente, chegamos a mais uma platina. E o mais legal é que são 10 platinas no primeiro semestre de 2016. Este jogo me chamou a atenção por ser FPS sem ser de tiro e, além disso, os troféus são muito fáceis de pegar. Dar para pegar todos em um dia se você tiver um guia ao lado. No geral, o jogo é bem gostoso de jogar, salvo com depois que você zera ele, pois você terá que pegar os troféus restantes e o que mais deu trabalho foi o de "arremessar todas as coisas", pois nesse você tem que arremessar 1000 coisas. Esse foi o troféu mais demorado do jogo. O resto dos troféus são tranquilos de farmar. Agradeço aos criadores do jogo por mais um jogo divertido e ao guia do myPSt em especial ao autor do guia, sem a qual eu não teria alcançado mais essa platina na minha coleção. Valeu a Abraços. 

 

 

JOGOS ONDE CONSEGUI 100%, MAS SEM TROFÉU PLATINA

 

1)DAYTONA USA: No PS3, no relativo a questão de jogo de corrida. Eu sou super fan de jogos de corrida. Eu adoro, tenho até dois volantes para jogar tais jogos. O primeiro é o g27 da logitech que funciona no ps3 e pc. O Segundo é o Ferrari 485 para Xbox one. Agora, com relação ao jogo DayTona UsA para PS3, com gráficos renderizados e reformulados, ou seja, melhorados, eu tive que jogá-lo. não apenas pelo divertimento, mas para conseguir os troféus. Sabia que ele não tem o troféu platina, mas mesmo assim fiz questão de jogá-lo, para pegar os demais troféus, pois, do meu ponto de vista são tão importantes quanto o troféu platina. Tal jogo é fácil de pegar troféus, principalmente, se você tiver um volante para jogar. Esse jogo me chamou a atenção desde a época do sega saturn e, nesse momento, não tive a oportunidade de jogá-lo em um sega saturn, mas joguei ele num Arcade por alguns minutos. Foi uma ótima experiência. Portanto, caso queiram pegar troféus de maneira rápida, fica aqui minha dica e recomendação para jogar DayTona USA.


 

2)SONIC THE FIGHTERS: No PS3, Sonic the fighters também é outro jogo fácil de pegar os troféus, acho que em 1h, você consegue os prêmios. Não vou ser prolixo aqui com relação a esse jogo, pois ele é focado mais na luta e na ação e menos na história. Os gráficos são os da década de 90, da geração dos 32 bits, aqui não houve remasterização, inclusive porque este é um jogo simples. Mas mesmo assim fica aqui minha dica para jogar este jogo, como bom passatempo.

 

3) The Walking Dead Season Two: No PS4, no dia 15/05/2016, mais outro jogo que terminei ontem sua zeração. Foi tranquila a jogatina. Eu podia classificá-lo como o jogo quase perfeito. No geral, o jogo agrada muito. sobretudo para quem está procurando pegar troféus para sua coleção. Não tive maiores dificuldades, pois usei um guia do myPSt. Agradecimentos aos desenvolvedores do jogo e do guia. Valeu.

 

4) Pac-Man Championship Edition DX: No dia 12/06/2016, No PS3, consegui pegar todos os troféus deste jogo lendário. Jogo Pac Man desde o atari, Mas quando vi esse jogo na 7ª geração de consoles eu não pensei duas vezes para tê-lo aqui no console e jogar até chegar nos 100%. Obrigado aos desenvolvedores e ainda ao site mypst.

 

 

 

 

PLATAFORMA XBOX (ONE E 360)

 

JOGOS ONDE CONSEGUI 100%  EQUIVALE A PEGAR TROFÉU DE PLATINA NO PS3/PS4 ou 1000 GAMESCORE DE TROFÉUS

 

1)CUBOT : No XBOX ONE, o jogo é simples e de quebra cabeça, sem guia você poderá gastar horas sem necessidade jogando este jogo. Com guia você poderá gastar em torno de 30 min pra 1 hora. igualmente recomendo a todos que desejam pegar troféu de maneira fácil e rápida.

2)RIPTIDE GP2 : No XBOX ONE, no dia 12/03/2016, às 22h27 min. É com grande felicidade que escrevo aqui eu acabo de conseguir 100% neste jogo foda. Eu gostei muito de corrida de jetski. Foram 17h 32min de tempo jogado, segundo o próprio xbox one. Este jogo possui 23 troféus com gamescore total de 1000 pontos. A jogabilidade é ótimo e os gráficos são um show a parte. Este jogo promete não só diversão como também muitas vendas para a desenvolvedora  Vector Unit. Para pegar todos os troféus vc precisa ir no modo career apenas, dispensando-se o modo VR CHALLENGE. Não vou ser prolixo aqui. Mas quer deixar meus agradecimentos a toda a equipe de programadores e desenvolvedores da Vector Unit por ter criado esse jogo e me proporcionado mais de 15 horas de pura diversão. Por fim, quero deixar meus agradecimentos, ainda, ao pessoal que confeccionou o guia deste jogo no MYPST, o guia ficou super lógico e fantástico. Acho que sem o guia eu não teria alcançado mais essa meta. Obrigado ae ao MYPST e valeu !!!

 

3)ToyStore Mania: No XBOX 360, no dia 31/03/2016, não consegui os 100% deste jogo em razão de eu faltar apenas um troféu que exige além do player 1 o player 2. Embora não tenha conseguido essa finalidade, fiquei super feliz com o resultado. Eu resolvi jogar esse game depois que encontrei sua indicação no fórum mypst. Segundo consta tal game é de fácil platina e seu guia aponta umas 5 horas de gameplay para zerar e pegar todos os troféus. E não foi diferente, mais uma vez quando joguei esse jogo da disney. Além disso, ressalto que eu não tinha esse jogo, em função disso eu resolvi comprá-lo. Procurei na internet e em loja física da minha cidade. Nessa última eu não o encontrei. Por outro lado, na internet, somente consegui no site das lojas americanas. Embora eu tenha pago o frete mais caro, para chegar logo em casa, eu tive alguns contratempos, pois o primeiro entregador não achou meu endereço. Na segunda tentativa, a empresa de transporte enviou outro entregador e, assim, consegui deixar meu produto em casa. Por fim, quero deixar meus agradecimentos ao responsável pela elaboração do guia do toystore mania no site mypst e, ainda, deixo meus sinceros agradecimentos a toda equipe de trabalho envolvida na confecção deste grande jogo.  

 

4)Max : The curse of Brotherhood: No Xbox One, no dia 24/04/2016, peguei esse jogo sempre com a finalidade de pegar os 1000 pontos de gamescore e, finalmente, hoje consegui. No geral o jogo é fácil, mas requer um pouco de habilidades. O jogo pode ser zerado e depois vc pode ir selecionando os capítulos para pegar os coletáveis faltantes. Aqui não agradeço ao fórum mypst pois não existe esse jogo para playstation. heheh. Tive algumas dificuldades na hora de pegar dois troféus quais sejam, o do capítulo 3-3 e o capítulo 6-2.  Por fim, deixo meus agradecimentos aos criadores do game. Sou muito grato por me dar horas de diversão. valeu. 

 

5) Pac-Man Championship Edition DX: No dia 15/06/2016No Xbox 360, consegui pegar todos os troféus deste jogo lendário, conseguindo, portanto, chegar nos 100% do jogo, porque eu não estava satisfeito em pegar todos os troféus no PS3, então, fui para o XBOX 360. Obrigado aos desenvolvedores e ainda ao site mypst.

 

CAPÃTULO 3: UPDATE NO PS4

 

 

FUI TROCAR O HD DO MEU PS4 DE 500 GB PARA 2 TB no dia 11/03/2016, O QUE ACONTECEU?

 

Gente, eu fui trocar o hd e o meu ps4 não reconheceu o hd de 2tb e quando eu voltei  o hd de 500 para o meu ps4, o ps4 dizia que tinha que instalar uma atualização de 3.15 ou superior. Em suma, danifiquei o meu ps4 a primeira vista. Isso foi ontem de tarde. quando foi hoje de manhã levei para uma assistência técnica para o cara ver se dar jeito de instalar o hd de 2tb samsung spinpoint momentus. Das duas uma, ou ele não vai conseguir dar jeito porque o vídeo game quebrou de vez ou ele vai conseguir pelo menos instalar o hd de 500 gb.  Esperem os próximos capítulos. 


 

A TROCA DO HD DO MEU PS4, CONTINUAÇÃO:

 

 

Então pessoal, eu, hoje, tentei mais uma vez trocar o HD de 500 gb para um de 2 TB no meu ps4. Fiz nova tentativa depois que falei, via chat, com a SONY BRASIL e eles me deram informação acerca da troca do HD e me deram o link para eu baixar o sistema operacional completo do PS4. Enfim, o HD de 2 TB é o spin point momentus samsung. Funciona perfeitamente seguindo os passos do próprio site da sony. (https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps4-pt/) + (https://suporte.br.playstation.com/articles/pt_BR/KC_Article/Upgrade-da-unidade-de-disco-r%C3%ADgido-HDD-do-PS4/?). Ainda bem que tudo deu certo e vou poder voltar a jogar PS4. Ressalto que eu perdi meus saves states nessa brincadeira toda. Perdi por negligência minha mesmo. Enfim, termino aqui esse tema de troca de HD de PS4 e volto ao meu foco principal que é publicar As platinas conquistadas. abraços a todos. Valeu!

 

 

O QUE FAZER COM O HD DE 500 GB NATIVO DO PS4? COMO APROVEITÃ-LO COMO HD DE BACKUP ??

 

 

Pessoal, como todos vocês sabem, eu troquei e dei um upgrade no hd do meu ps4. então, eu fiquei com o hd de 500 gb encostado na mesa. O que fazer? eu pensei em colocá-lo para ser hd de backup. Contudo, depois que liguei ele na ubs do meu computador do Windows 10, o OS da Microsoft não o reconheceu direto, apenas acusou que a existência de um HD externo. Fui pesquisar e descobri que o sistema operacional do PS4 particiona o hd de 500 gb em várias partes e que trabalha com uma partição diferente das partições do Windows como NTFS e fat32. Tal partição fatia o hd de 500 gb em várias partes, impossibilitando o reconhecimento do disco rígido pelo Windows. Então, descobri como tornar utilizável o hd de 500 gb do ps4.

1. Conecte o hd de 500 gb no seu Pc Windows 10 via ubs ( eu usei uma case de hd de notebook).

2. Vá no executar do Windows ou aperte teclas Janela (win) + R

3. Digite o seguinte comando: diskmgmt.msc

4.  Abrirá um programa do próprio Windows, e neste programa, clique com o botão direito do mouse sobre a caixa onde conste a HD que deve estar com a seguinte mensagem "alocado" em azul e existe várias partições dentro do mesmo HD.

5. Clique com botão direito do mouse em cada uma das partições e escolha excluir a partição. Dessa feita, a partição passará para "não alocado" em preto. Faça isso em cada partição até o disco inteiro ficar não alocado em preto com uma tarja só.

6. Feito isso, clique, novamente,  com botão direito do mouse e deve aparecer um menu opção "Novo volume simples".

7. Pronto, siga o assistente do Windows e clique em avançar em todas as caixas de diálogo (neste momento você poderá escolher se quer formatar o disco em FAT32 ou NTFS e ainda pode escolher qual letra (P, D, E, F, G etc...) deseja que o Windows reconheça ele, após, o OS formatará seu HD e deixará prontinho para uso.

8. Feche o programa e bom proveito em seu novo HD externo. de 500 gb.

 

 

CAPÃTULO 4: A ARTE E O VÃDEO GAME

 

A ARTE E A CULTURA POR DE TRÃS DOS VÃDEOS GAMES

 

Para mim, vídeo game é mais que arte. Vídeo Game é "Cultura Nacional" não reconhecida pelo Governo do Brasil.

 

Nota-se que a grande maioria das pessoas não conseguem observar o que nós jogadores de vídeo game conseguimos olhar quando jogamos vídeo game. Eu, por exemplo, fico impressionado com a arte e perfeição, não só dos movimentos, mais também das características de cada personagem. Claro que toda essa arte gráfica é retirada, muitas vezes do passado remoto, como exemplo, do século XIX ou antes disso.

 

E essa arte gráfica, na minha opinião é perfeita. Elas são perfeitas para sua época de ouro. Não comparo aqui a arte gráfica de um jogo de PS4 com a arte gráfica do jogo das gerações anteriores dos vídeo games, mas sim comparo a arte gráfica com a arte existente em sua época dentro do mundo dos vídeo games. Por isso, elas são perfeitas.

 

Por outro lado, o que conseguimos ver, a grande maioria das pessoas não conseguem ver. Elas, por exemplo, acham uma grande perca de tempo jogar vídeo game, pois isso não leva ninguém a lugar nenhum. Esse argumento é um vazio sem fim. Se isso fosse verdade, ficar olhando a pintura da Mona Lisa igualmente seria uma grande perca de tempo e não levando ninguém a lugar nenhum. Entretanto, a pintura da Mona Lisa foi aceita por muita gente e no mundo existem pessoas que dão milhares de dólares para ter esse quadro em seus lares.

 

O que quero dizer é que entre a pintura da Mona Lisa ou qualquer outra de algum artista consagrado não existe muita diferença, pois ambas expressam arte, ambas possuem criatividade etc... Isso olhando para a arte pronta e acabada, ou seja, para o seu FIM. Sucede que se olharmos o MEIO, ou seja, os instrumentos e materiais utilizados na elaboração da arte muita coisa muda. Acontece é que hoje com os meios tecnológicos tais como computadores avançados em computação gráfica, a ferramenta MOTION CAPTURE (ela permite a captura de movimentos) possibilita aos artistas da atualidade a fazerem a arte, mas de uma outra forma e usando técnicas modernas e não apenas o pincel e a tela branca para pintar.

 

Além disso, notamos que o vídeo game é um grande livro, onde temos a possibilidade de alterar seu conteúdo e suas páginas. As páginas são os jogos, os discos sejam em CD, DVD, Blue Ray ou cartucho de vídeo game da década de 90. Dentro de cada mídia dessas temos uma História, ou melhor, uma Estória, pois é uma ficção tal como aquele livro vendido nas livrarias do Brasil. Esse livro que tanto gostamos e apreciamos oriundo dos vídeo games não recebe a IMUNIDADE TRIBUTÃRIA. Sabe-se que essa imunidade tributária é usada para o livro impresso e o papel destinado a sua impressão, como uma forma de divulgação e proliferação do conhecimento. O efeito prático disso é que o livro impresso não é tributado e o seu preço sai mais barato para o consumidor final. Mas aquele livro oriundo os vídeo games (jogos) não está acobertado pelo manto da imunidade e, por isso, os games tem um preço muito caro. Ainda num campo da analogia, o vídeo game é a forma do bolo e os jogos são a massa do bolo ou o recheio.

 

Por fim, vídeo game e seus jogos são um arte e um dos exemplos de cultura na humanidade moderna que falta ser reconhecidos pelo Governo do Brasil. E um exemplo disso é que o vídeo game, ou melhor, um jogo de vídeo game já está sendo utilizado como matéria de colégio de crianças na Suécia. Tal jogo é o Minecraft. Foi perguntado para a professora do colégio correspondente e ela disse que esse jogo permite a criança a criar e fazer as artes tal como se o aluno estivesse desenhando em um papel usando lápis de cor e isso justifica a introdução do Minecraft como matéria obrigatória no colégio. Isso é um passo para o reconhecimento de vídeo game como arte na atualidade.

 

A ELABORAÇÃO DESTE BOOK SEGUE SUSPENSA POR MOTIVOS DE POLÃTICA GAMER.

  • Curti 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...