Ir para conteúdo
ios91

Meu PS3 está com problema em ler jogos

Recommended Posts

Então pessoal, estou com meu ps3 slim faz uns 4 anos e resolvi ter a brilhante ideia de abrir o console trocar a pasta termica e tirar a poeira. Quando fiz isso estava satisfeito, afinal troquei a pasta térmica e limpei toda a poeira que tinha muita. Tive muito cuidado ao abrir o console pra não quebrar nada. Resultado liguei o console, coloquei o disco mas o console demorava pra ler e parava ( ficava com aquele relogio girando e depois parou) e toda vez que coloco um disco o ps3 faz o barulho de ejetar o disco mas não ejeta... Jogos digitais estão funcionando perfeitamente então é o leitor... Alguem que tenha experiencia em assistencia em PS3 poderia dar uma mão ?

 

edit: achei um vídeo que explica meu problema:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse barulho é mecânico, provavelmente o sistema que puxa o disco pro lugar certo

está com problema. Não sei se vc já viu um drive de BD por dentro, mas ele tem umas

engrenagens e duas "garras" que puxam o disco pro leitor. Pode ser que alguma dessas

peças esteja desalinhada.

 

Sugiro que vc não mexa nisso por conta própria, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo.

Vou deixar dois vídeos aqui. O primeiro é só pra informação, pra vc ver como é  drive por dentro.

O segundo mostra como remover discos manualmente, caso algum fique preso dentro do console.

Os vídeos são do modelo slim, mas pode haver diferenças se for o fat ou o super slim.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse barulho é mecânico, provavelmente o sistema que puxa o disco pro lugar certo

está com problema. Não sei se vc já viu um drive de BD por dentro, mas ele tem umas

engrenagens e duas "garras" que puxam o disco pro leitor. Pode ser que alguma dessas

peças esteja desalinhada.

 

Sugiro que vc não mexa nisso por conta própria, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo.

Vou deixar dois vídeos aqui. O primeiro é só pra informação, pra vc ver como é  drive por dentro.

O segundo mostra como remover discos manualmente, caso algum fique preso dentro do console.

Os vídeos são do modelo slim, mas pode haver diferenças se for o fat ou o super slim.

 

 

 

Nossa, parece meio complicado... Mas como isso aconteceu sendo que quando abri o ps3 nem mexi no leitor direito?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, parece meio complicado... Mas como isso aconteceu sendo que quando abri o ps3 nem mexi no leitor direito?

 

Ué, defeitos acontecem. O próprio movimento das peças pode causar esse desalinhamento. Qualquer peça sofre desgaste devido a atrito. Pode ser que a montagem das peças não tenha ficado perfeita, ou centenas de outros motivos. Mas claro, estou apenas conjecturando. Pra verificar qual o problema de fato, só abrindo. Se vc não souber ou tiver receio de mexer, tenta encontrar alguma assistência que vc confie.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, defeitos acontecem. O próprio movimento das peças pode causar esse desalinhamento. Qualquer peça sofre desgaste devido a atrito. Pode ser que a montagem das peças não tenha ficado perfeita, ou centenas de outros motivos. Mas claro, estou apenas conjecturando. Pra verificar qual o problema de fato, só abrindo. Se vc não souber ou tiver receio de mexer, tenta encontrar alguma assistência que vc confie.

 

Obrigado pela ajuda amigo, consegui resolver aqui. Na verdade o leitor estava normal o problema era uma fitinha que ficou solta que fica embaixo do leitor... pra colocar essa fitinha de volta no local foi um inferno....Liguei pra testar e está novo como bala

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, beleza então. Menos mal, fácil de arrumar e de graça kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...