Ir para conteúdo
MatiasGomes93

[TB] Dilma sanciona MP que aumenta impostos sobre produtos importados

Recommended Posts

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (22) a medida provisória 668, que aumenta as alíquotas de PIS/Cofins sobre produtos importados, entre outras disposições. A mudança faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo para equilibrar as contas públicas e deverá causar aumento nos preços dos eletrônicos importados nos próximos meses.

 

A medida provisória 668, agora transformada na Lei 13.137/2015, aumenta o PIS/PASEP de 1,6% para 2,1%, enquanto a alíquota da Cofins sobe de 7,6% para 9,65%. Portanto, o imposto PIS/Cofins que as empresas pagam na entrada de bens importados no Brasil foi elevada de 9,25% para 11,75%.

 

Os eletrônicos beneficiados pela Lei do Bem têm a alíquota de PIS/Cofins zerada, como parte da desoneração de impostos oferecida pelo governo para incentivar a produção nacional. Para se enquadrarem nas regras, os smartphones, por exemplo, devem ser produzidos no Brasil, custar até R$ 1.500 e trazer um pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no país, que varia de acordo com a fabricante.

 

ipad-bandeira-brasil-700x432.jpg

 

O aumento no PIS/Cofins também afeta a importação de bebidas, produtos farmacêuticos e cosméticos. Segundo a Folha, a expectativa do governo é arrecadar mais de R$ 1 bilhão por ano com a elevação dos impostos.

 

O texto sancionado mantém a imunidade tributária a igrejas e autoriza as parcerias público-privadas para que seja construído um shopping dentro do Congresso, iniciativa apoiada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os vetos, a presidente Dilma Rousseff derrubou um programa de refinanciamento de dívidas de empresas em recuperação judicial e benefícios para bancos que compraram instituições financeiras detentoras de títulos específicos do governo.

 

O aumento nas alíquotas de PIS/Cofins, que foi publicado em edição extra de segunda-feira (22) do Diário Oficial da União, entra em vigor em três meses.

 

Fonte: TecnoBlog

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera..... deixa eu ver se eu entendi.... Na mesma noticia, para arrecadar mais grana, o legislativo aumenta os impostos sobre importados. E pra gastar esta grana vão CONTRUIR A PORRA DE UM SHOPPING EXCLUSIVO PARA DEPUTADOS....? 

 

É isso mesmo produção? Enquanto o país não for passado a ferro e fogo esta merda não muda 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera..... deixa eu ver se eu entendi.... Na mesma noticia, para arrecadar mais grana, o legislativo aumenta os impostos sobre importados. E pra gastar esta grana vão CONTRUIR A PORRA DE UM SHOPPING EXCLUSIVO PARA DEPUTADOS....? 

 

É isso mesmo produção? Enquanto o país não for passado a ferro e fogo esta merda não muda

Exatamente isso, ele querem encher o local onde a luz do sol não bate de dinheiro e ainda construir um shopping exclusivo para eles, provavelmente não aguentam pegar fila com a população para fazer qlqr coisa.

 

Ferro e Fogo é pouco, tem que formatar isso sim!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera..... deixa eu ver se eu entendi.... Na mesma noticia, para arrecadar mais grana, o legislativo aumenta os impostos sobre importados. E pra gastar esta grana vão CONTRUIR A PORRA DE UM SHOPPING EXCLUSIVO PARA DEPUTADOS....? 

 

É isso mesmo produção? Enquanto o país não for passado a ferro e fogo esta merda não muda 

 

Cara, infelizmente o Legislativo é assim há décadas no Brasil, e essa prática estranha de colocar artigos de outras matérias dentro de projetos de lei ou medidas provisórias também é comum há muito tempo.

P ex. aumento de impostos em lei que trata de outro assunto ou como na notícia alguma matéria administrativa em projeto de lei que deveria tratar apenas de impostos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera..... deixa eu ver se eu entendi.... Na mesma noticia, para arrecadar mais grana, o legislativo aumenta os impostos sobre importados. E pra gastar esta grana vão CONTRUIR A PORRA DE UM SHOPPING EXCLUSIVO PARA DEPUTADOS....? 

 

É isso mesmo produção? Enquanto o país não for passado a ferro e fogo esta merda não muda 

 

O texto da Lei é esse mesmo. Mas, segundo os bastidores, o dinheiro para a construção do shopping já estava no orçamento.

A realidade é diferente, arrecadam mais, "criam" a elite dentro do congresso, onde só eles poderão usufruir de um shopping, onde provavelmente só terão lojas de ponta, com produtos que não veremos em nossos míseros shoppings.

 

Este país só piora cada vez mais, o cerco só vai se fechando... 

 

Seremos igual a Ãndia + Venezuela + Bolívia + Cuba = ou seja, praticamente escravos destes merdas. E se reclamar, morre.

 

Cara, infelizmente o Legislativo é assim há décadas no Brasil, e essa prática estranha de colocar artigos de outras matérias dentro de projetos de lei ou medidas provisórias também é comum há muito tempo.

P ex. aumento de impostos em lei que trata de outro assunto ou como na notícia alguma matéria administrativa em projeto de lei que deveria tratar apenas de impostos. 

 

Concordo, só fazem merda. Misturam várias pastas para que possam ser aprovados. Duvido que se fosse somente a aprovação do shopping passaria, NUNCA. Mas aí vem com o doce falando que vai trazer maior arrecadação e aí fica fácil passar uma merda dessas.

 

Deveriam ir todos para a cadeia.

 

Por estas e outras tantas razões que a cada dia me convenço que ser honesto neste país é ser taxado de trouxa.

Vai piorar ainda mais. Pode ver que Lula já iniciou a campanha de 2018. FDP

 

Provavelmente será preso antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...