Ir para conteúdo
Kageroumaru__

[The Last of Ush ] - Problemas no Superslim.

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo na boa? Enfim, sou novo aqui e meu nome é Herik. 
Então, vou contar meu problema: Ano passado fui passar o Natal e o início do ano novo no meu tio, e ele tem um PS3 FAT, ele tinha Farcry 3 e outros jogos.
 Uns dias depois, eu comprei um PS3 Superslim, juntamente com Naruto Storm 3 Full Burst, Minecraft e The Last of Us. Dai, como eu não queria usar o meu, decidi jogar os games no FAT dele. Dai tudo bem, até eu jogar The Last of Us antes de voltar pra casa, eu verifiquei se os discos estavam intactos ( sou famoso por ser descuidado ), dai tudo ok, voltei, e em janeiro, quando cheguei em casa, o primeiro que fui jogar foi o The Last of Us, e quando coloquei e a tela de carregamento iria começar, começou a dar uns ruídos muito estranhos [ Os ruídos são nos 1:40 á 1:47 : 

] e os ruídos ficam nisso infinitamente e nunca aparece o logo do jogo no lado direito da tela. 
No carnaval, o pessoal aqui em casa viajou pra lá e levaram o meu jogo, eu fiquei sozinho em casa cuidando das coisas aqui, mas ai, meu tio me ligou e disse que o jogo funcionou na casa dele, e que não deu nenhum ruído referente ao que eu disse á ele. 

Então ai vai minha pergunta... Será que meu PS3SS tem o leitor ruim ou não quer ler o jogo, ou eu teria que mandar arrumar ou até mesmo limpar ele? Porque eu fiquei um bom tempo sem jogar um dos meus jogos favoritos. 

Obs: Caso tenha um tópico referente/igual ao meu, poderia deixar o link ai? Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, o ruído que vc citou de 1:40 a 1:47 é perfeitamente normal. É o disco acelerando a rotação

e as peças do leitor se movimentando. Esse barulho é mais evidente no super slim devido ao fato

de que o leitor fica mais próximo da superfície do cnsole que nos modelos antigos.

 

Já esse barulho forte que começa aos 2:15 é o cooler rodando extremamente rápido, oq ue não é normal.

Em condições normais, o ps3 super slim é bem mais silencioso que o slim. Já tive o slim muito tempo e agora

tenho o super, quase não dá pra ouvir ele em funcionamento.

 

O motivo mais comum pro cooler rodar a essa velocidade e fazendo tanto barulho é um super aquecimento no

processador. Esse aquecimento costuma ser causado por sujeira interna (que acumula naturalmente com o tempo, principalmente

se vc costuma deixar o aparelho exposto quando está desligado) e tb por ressecamento da pasta térmica, ou se a pasta estiver

mal aplicada.

 

Se vc souber, pode abrir o console e verificar essas opções, fazer uma limpeza e trocar a pasta. Caso não saiba, procure uma assistência

de sua confiança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...