Ir para conteúdo
DiegoKG5

[Sugestão] Ranking "Eficiência"

Recommended Posts

No site, temos vários Rankings interessantes (como o Ranking "Dificuldade", que é bem legal), mas muitos deles favorecem (na minha opinião) apenas quem possui muitos jogos e tem a facilidade de comprar novos com mais frequência que outros usuários. Não estou desvalorizando os Rankings, muito pelo contrário: quero apenas sugerir algo que seja interessante para toda a comunidade.

 

Frente à isso, estou sugerindo a criação do Ranking "Eficiência": o Ranking teria como base de cálculo o número de troféus conquistados em relação a quantidade total de troféus (somado todos os jogos) que o usuário possui.

 

O que penso ser interessante nesse ranking é justamente a oportunidade de valorizar o usuário que possui poucos jogos, mas tem o empenho de conquistar todos os troféus do jogo, sem se preocupar necessariamente com a quantidade de platinas.

 

O Ranking "Platina", por exemplo: muitos usuários que despontam como líderes na quantidade de platinas, podem não possuir sequer 50% dos troféus totais de seus jogos. Já um outro usuário que tem uma menor quantidade de jogos e, obviamente, uma menor quantidade de troféus de platina, mas tem mais de 90% de seus troféus totais, acaba por ser desfavorecido nesse Ranking. Obviamente que o Ranking "Platina" tem o objetivo de avaliar quem possui a maior quantidade de platinas. Então, porque não valorizar aqueles que se esforçam para manter todos os seus jogos sempre em 100%?

 

Se é legal disputar quem possui mais platinas, porque não seria interessante disputar quem tem melhor frequência (ou eficiência) no que diz respeito à quantidade obtida/quantidade total de troféus?

 

Gostaria de ouvir a opinião da comunidade sobre, pois aqui é um espaço muito legal para debater idéias. Forte abraço!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na vdd seria ranking de porcentagem né? vc pode inserir porcentagem no seu card, no truetrophies tem ranking por porcentagem (pode se inscrever e me add lá)

 

manowjoe já sugeriu isso aqui uma vez, mas eu acho que seria uma boa

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...