Ir para conteúdo
Anderson_FECA

PS3 - Internet mais lenta

Recommended Posts

E ai Galera, 

 

Estou tendo dois problemas com minha internet no PS3.

 

1° Eu usava internet Wi-Fi, ai um certo dia um cara da NET foi em casa mudar a velocidade e o aparelho e me aconselhou colocar no cabo direto para ficar mais rápida, e agora não consigo voltar para Wi-Fi, não reconhece meu roteador mais.

Já tentei configurá-lo novamente, já tentei colocar o cabo no roteador e depois tirar, mas nada, não reconhece mais.

 

2° Agora minha NET é de 60MB, mas no PS3 via cabo, não passa de 5.0, o máximo que chegou foi 11.0MB, mas não chega nem perto mais.

 

Alguém sabe o que pode ser???

 

Abraços e obrigado pela ajuda!  :duvida:

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No ps3 não aparece o id da sua rede?

Isso é bizarro, pq qualquer receptor de wifi reconhece as redes que tem sinal.

Dá mais detalhes do que tá acontecendo no ps3 e do que vc mexeu no modem.

 

E se a sua net é de 60MB, é normal fazer download a 5MB. Pq eles só garantem

10% da velocidade pra download mesmo. Ainda que a lei exija um mínimo de 20%.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber também, mas não tenho tanto problema. Veja meu caso:

 

Moro em SP - Capital, até há alguns meses atrás tinha virtua 30 megas. Nos testes do PS3 dava taxa de 21, 24, uma beleza.

 

Recentemente com a mudança de pacote o Virtua foi para 60 megas, porém, no PS3, com cabo, os testes agora medem 11,17, kkkk

 

Não tenho problemas de quedas e ainda considero muito boa, por isso nunca pesquisei a fundo, mas se encontrar alguma solução para seu caso talvez seja a mesma do meu.

 

Boa sorte ai, parceiro.

 

OBS: No PC os testes chegam a 64mbps e os downloads voam, daí porque acredito que não seja problema da empresa NET.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No ps3 não aparece o id da sua rede?

Isso é bizarro, pq qualquer receptor de wifi reconhece as redes que tem sinal.

Dá mais detalhes do que tá acontecendo no ps3 e do que vc mexeu no modem.

 

E se a sua net é de 60MB, é normal fazer download a 5MB. Pq eles só garantem

10% da velocidade pra download mesmo. Ainda que a lei exija um mínimo de 20%.

Então bizarro mesmo, mas não reconhece e não mexi em nada.

Meu Vitta, meu Celular, meu Not e tudo mais, aparece normal, até quando vai visita em casa, acha de boa, mas meu PS3 não encontra mais.

Eu coloquei o cabo e fui em configurações e e configurei fácil e automático com o cabo e nada mais. Ai fui ver que estava vindo o sinal muito baixo ai ia testar sem o cabo, e não reconhece, eu reconfigurei o roteador mas nada. e fica bem perto o PS3 do roteador.

 

E os 5MB não é de download, é de sinal mesmo, porque de download vem 289 kb....kkk as vezes até mesmo... Isso no PS3, de resto é de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos esclarecer: o teste no ps3 mostra a velocidade de download.

Se vc tem uma internet de 50mb, o download no ps3 vai aparecer como 5mb, se estiver tudo certo.

NÃO EXISTE UMA INTERNET DE 50 MEGABYTES QUE PERMITE DOWNLOAD A 50 MEGABYTES.

 

Esses testes de pc são meio furados, pq eles buscam o servidor mais próximo, com menor ping. E no cabo

não há perda de pacotes na transmissão. Tanto que quando a gente liga pra operadora pra reclamar de velocidade,

eles pedem pra fazer um teste desses via cabo (obviamente vai dar um resultado bem melhor que a realidade). Aí falam

que não tem problema, pois o teste deu certo.

 

Mas então, quanto à velocidade, isso tá acontecendo com muita gente mesmo, tanto no ps3 quanto no ps4.

Eu tenho GVT de 50MB (download a 5) e no meu smartphone, download chega a 8-10 fácil. Já no ps4, no cabo, chega a

no máximo uns 2. No wifi então, nem comento que dá vontade de chorar :(

 

Portanto, a velocidade pode ser algum problema na psn, pq comigo começou do nada a ficar lento, e tá até hoje.

Agora, quanto a não reconhecer o modem, é muito esquisito mesmo.

Vc já olhou nas configurações do modem se o mac do ps3 tá registrado lá? Tenta botar ele no dmz tb, quem sabe.

Não tenho conhecimento técnico disso, mas pode ser que ajude.

Se não, tem que chamar os caras da NET pra ver isso aí.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber também, mas não tenho tanto problema. Veja meu caso:

 

Moro em SP - Capital, até há alguns meses atrás tinha virtua 30 megas. Nos testes do PS3 dava taxa de 21, 24, uma beleza.

 

Recentemente com a mudança de pacote o Virtua foi para 60 megas, porém, no PS3, com cabo, os testes agora medem 11,17, kkkk

 

Não tenho problemas de quedas e ainda considero muito boa, por isso nunca pesquisei a fundo, mas se encontrar alguma solução para seu caso talvez seja a mesma do meu.

 

Boa sorte ai, parceiro.

 

OBS: No PC os testes chegam a 64mbps e os downloads voam, daí porque acredito que não seja problema da empresa NET.

 

Então, se eu descobrir te falo....kkk

Mas é a mesma coisa, no meu PC vem 54, 58MB de boa, mas no play não vem.... mas certeza que não é problema NET e sim do console.

Porque no resto é bem rápido.

 

Ai como joga MW3 e Batlefield 4.....kkkkkk

 

Valeu e boa sorte pra você também.

Vamos esclarecer: o teste no ps3 mostra a velocidade de download.

Se vc tem uma internet de 50mb, o download no ps3 vai aparecer como 5mb, se estiver tudo certo.

NÃO EXISTE UMA INTERNET DE 50 MEGABYTES QUE PERMITE DOWNLOAD A 50 MEGABYTES.

 

Esses testes de pc são meio furados, pq eles buscam o servidor mais próximo, com menor ping. E no cabo

não há perda de pacotes na transmissão. Tanto que quando a gente liga pra operadora pra reclamar de velocidade,

eles pedem pra fazer um teste desses via cabo (obviamente vai dar um resultado bem melhor que a realidade). Aí falam

que não tem problema, pois o teste deu certo.

 

Ahhh, então quer dizer que está certo e rápido se descer 5MB???

E porque as vezes vem 11MB? isso quer dizer que tá ótimo???

 

Cara, desculpa a ignorancia, é que sou meio leigo no assunto mesmo.

 

Então o PS3 não está perdendo velocidade???

 

Abraços e valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhh, então quer dizer que está certo e rápido se descer 5MB???

E porque as vezes vem 11MB? isso quer dizer que tá ótimo???

 

Cara, desculpa a ignorancia, é que sou meio leigo no assunto mesmo.

 

Então o PS3 não está perdendo velocidade???

 

Abraços e valeu!

 

Eu editei o comentario ali, dá uma olhada.

Mas é o seguinte: se vc assina uma net de 50mb, isso significa que vc vai fazer downloads a 10%

desse valor. É o mínimo que deve ser garantido (a lei diz que deveria ser 20%, e após um ano em vigor, seria 30, mas Brasil é isso aí).

 

Eu tenho GVT de 50MB. Meu smartphone e meu notebook fazem download a 5-10 mb (pq a gvt garante

até os 20%, de vez em quando rs). Net de 50mb com download a 289k é lento. Mas com download a 5 mb tá no padrão. Entendeu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu editei o comentario ali, dá uma olhada.

Mas é o seguinte: se vc assina uma net de 50mb, isso significa que vc vai fazer downloads a 10%

desse valor. É o mínimo que deve ser garantido (a lei diz que deveria ser 20%, e após um ano em vigor, seria 30, mas Brasil é isso aí).

 

Eu tenho GVT de 50MB. Meu smartphone e meu notebook fazem download a 5-10 mb (pq a gvt garante

até os 20%, de vez em quando rs). Net de 50mb com download a 289k é lento. Mas com download a 5 mb tá no padrão. Entendeu?

 

Agora entendi sim, mas é sacanagem mesmo né?? imagina se fosse 1MB

 

Mas beleza, vou tentar ver a questão do DMZ.

 

Mas por enquanto valeu Necker.

 

Abraços,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muda dns no ps3.

 

Usa gigadns

189.38.95.95

189.38.95.96

 

Vou tentar isso hoje, vamos ver o que acontece.

 

Mas não perde configuração com meu roteador né?

 

Abraços,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...