Ir para conteúdo
LucianoFV

Problema compartilhamento, erro meu ou do vendedor?

Recommended Posts

Olá galera,

Então, tenho um ps3 e nele tenho um bf4 fantasmado. jogo nele há mais de 1 ano e resolvi comprar uma conta premium pra ele também fantasmada. Comprei no mercado livre com a digitalgamespsn que tem o site digitalgamespsn.com

Tudo perfeito por umas 2-3 semanas em que joguei com a premium, porém anteontem fui jogar o ps3 após uns 7 dias desligado, porém pediu primeiro uma atualização de fw do ps3, em que atualizei normalmente, após fui jogar o bf4 e pediu uma atualização grande, de 1.3gb se me lembro bem.

Deixei atualizando durante a noite, fui jogar no outro dia pq queria jogar o final stand, então, antes mesmo de entrar no bf4 e testar qualquer coisa nova do atualização, entrei na conta fantasmada que havia comprado e entrei na psn pra baixar o final stand.
Quando tentei baixar falou um aviso que não é possível ativar esse conteúdo, a sua conta já tem 2 sistemas ps3 ativados.

Estranhei mas falei vou jogar um pouco e depois vejo se tem outro jeito pra instalar. Fui jogar e vi que meu bf4 estava sem premium também.

Estranhei e mandei e-mail pro cara que me vendeu ele falou pra tentar reinstalar tudo, tentei e dava o mesmo erro em todos os arquivos, de que já foi instalado em 2 ps3. Mandei outro e-mail pra ele e ele falou que eu estava tentnado instalar em outro ps3, pois no que foi instalado primeiro sempre funcionaria.


Então galera, eu não estoui tentando instalar em outro ps3, só tenho 1 ps3, que nem jogo tanto pois estou em aula, um dos poucos jogos que estava jogando era esse. Agora, o que faço? Será que pode ter sido por causa das atualização? Será que tem algum erro no meu ps3? algo que possa fazer?Não tem a ver com a atualização de fw do ps3, que pode ter deixado de reconhecer?

Mas estou falando, não passei pra ngm e não estou utilizando em outro ps3, só no meu mesmo e mesmo assim não baixa. Se ele passar pra alguém a conta iria acontecer isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc era fantasma?

 

caso sim, após a pessoa te fantasmar pelo site, você não deve nunca mais entrar na conta que você já baixou, pois senão vc irá perder o conteúdo referente a ela xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixei atualizando durante a noite, fui jogar no outro dia pq queria jogar o final stand, então, antes mesmo de entrar no bf4 e testar qualquer coisa nova do atualização, entrei na conta fantasmada que havia comprado e entrei na psn pra baixar o final stand.

 

Já era. Como disse o tranquilu aí em cima, conta fantasma não pode ser acessada depois de baixar o jogo, senão

vc perde o game.

 

Mas já te dou um conselho: não compra jogo digital de gente que vc não conhece, principalmente de quem quer

obter lucro. Pq mesmo que vc faça tudo certo, tem muito pilantra que bloqueia seu acesso e vende pra outro depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cmo os amigos disseram acima, infelizmente já era

 

para entender melhor, no ps3 só podem ter 2 sistemas ativos.. então a maioria dos grupo funciona no sistema de 2 originais + 2 fantasmas

 

a partir do momento q vc concluiu seu download, e o líder desativou seu ps3, vc nao pode mais entrar na conta... pq terá dois originais ativados com ela

 

o problema destes vendedores de mercado livre, sites, esses q querem lucrar com isso, simplesmente desativam seu console e pronto.. já passam para os outros compradores.. normalmente vc já deve criar o usuário acessar a conta e deixar baixando e sair da conta... pq os caras já vão la  e mudam senha em questão de minutos

 

outro detalhe importante: não sei se foi esse seu caso... mas qdo vc compra um season pass , como o caso do premium, em que dlcs ainda estão para ser lançados, se o cara desativou seu console e vendeu para outro.. vc não consegue acessar as dlcs futuras por ser fantasma... por isso q não se compartilha season pass q tem dlcs ainda para serem lançados..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixei atualizando durante a noite, fui jogar no outro dia pq queria jogar o final stand, então, antes mesmo de entrar no bf4 e testar qualquer coisa nova do atualização, entrei na conta fantasmada que havia comprado e entrei na psn pra baixar o final stand.

 

Vc entrou na conta que o cara te passou com o jogo? Se foi isso, está explicado: Como fantasma, vc não devia ter entrado na conta nunca mais. Como vc entrou, o sistema da Sony percebeu que vc estava desativado e portanto vc perdeu acesso ao conteúdo da conta. Não é culpa do vendedor e nem problema do compartilhamento, foi um erro seu. Se vc quisesse baixar alguma atualização deveria ter feito log in em outra conta e feito o download da atualização.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, mas eu comprei o season pass com ele e ele faliu que eu poderia baixar depois que saísse...

 

Por isso acessei a conta. Mandei varios e mails para ele e ele disse q a conta nao é fantasma por isso eu posso entrar e baixar. E falou q eu acessei em outro ps3 mas eu to insistindo pra ele que não. Ele disse q tem algo errado então.

 

Outra coisa é que quando eu baixei a conta só tinha o premium e as dlcs e agora que fui refazer tinha um tema do the last of us e uns outros temas pra baixar. Será que ele passou a senha pra outros? Ele ta falando que é erro meu... Mas se a conta nao é fantasma nao sei meu erro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, mas eu comprei o season pass com ele e ele faliu que eu poderia baixar depois que saísse...

 

Por isso acessei a conta. Mandei varios e mails para ele e ele disse q a conta nao é fantasma por isso eu posso entrar e baixar. E falou q eu acessei em outro ps3 mas eu to insistindo pra ele que não. Ele disse q tem algo errado então.

 

Outra coisa é que quando eu baixei a conta só tinha o premium e as dlcs e agora que fui refazer tinha um tema do the last of us e uns outros temas pra baixar. Será que ele passou a senha pra outros? Ele ta falando que é erro meu... Mas se a conta nao é fantasma nao sei meu erro...

 

Se ele falou que a vaga que vendia para você era fantasma o erro seria seu. Mas se ele falou que você poderia acessar e baixar de novo despois a culpa é do vendedor, ele obviamente fantasmeo essa conta com você e revendeu. Se for isso ultimo, denuncia esse cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele nunca me faliu q a vaga era fantasma eu que presumi depois.

 

Ele vendeu pra mim no ml como a conta tendo a dlc do final stand o que nao tibha. Quando soube do lançamento eu entrei a conta para baixar por mim mesmo, já que ele havia me passado que estava inclusoo final stand. Foi minha unica pergunta antes de comprar no mmercado livre.

 

Nunca me foi passado nada de fantasma e nao poder entrar na conta estou presumindo agora só

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele nunca me faliu q a vaga era fantasma eu que presumi depois.

 

Ele vendeu pra mim no ml como a conta tendo a dlc do final stand o que nao tibha. Quando soube do lançamento eu entrei a conta para baixar por mim mesmo, já que ele havia me passado que estava inclusoo final stand. Foi minha unica pergunta antes de comprar no mmercado livre.

 

Nunca me foi passado nada de fantasma e nao poder entrar na conta estou presumindo agora só

 

O problema das contas vendidas no ML é que eles tem um % enorme de ser vagas fantasmas, pois esse é o esquema mais lucrativo para esses caras. Vendem as 4 vagas todas pelo mesmo valor (2 fantasmas e 2 Originais), trocam a senha e logo de 6 meses vendem novamente 2 dessas vagas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, mas eu comprei o season pass com ele e ele faliu que eu poderia baixar depois que saísse...

Qualquer coisa relativa a um download para o jogo, deve ser baixado em outra conta. Caso contrário, sua conta é desativada e vc perde acesso ao jogo. Essa coisa de season pass já foi explicada: Não funciona em contas fantasmas.

 

Por isso acessei a conta. Mandei varios e mails para ele e ele disse q a conta nao é fantasma por isso eu posso entrar e baixar. E falou q eu acessei em outro ps3 mas eu to insistindo pra ele que não. Ele disse q tem algo errado então.

Pelo que parece o cara que te vendeu não sabe como funcionam as contas fantasmas ou tá querendo te enrolar. Ele diz que vc deve ter acessado a conta em outro PS3 pq pra ele aparece no site que existem 2 PS3 com a conta ativada; um é o seu e o outro deve ser de outra pessoa que ele vendeu a conta. Como vc sem querer desativou sua conta, aparece para ele que ainda tem 2 PS3 com a conta, que são relativos a 2 clientes dele.

 

Outra coisa é que quando eu baixei a conta só tinha o premium e as dlcs e agora que fui refazer tinha um tema do the last of us e uns outros temas pra baixar. Será que ele passou a senha pra outros? Ele ta falando que é erro meu... Mas se a conta nao é fantasma nao sei meu erro...

Ele pode ter baixado mais conteúdo na conta para disponibilizar para outros clientes. Isso só vai ficar melhor esclarecido se vc postar aqui o diálogo de vcs.

 

Resumo da ópera: O vendedor foi imprudente por não ter trocado a senha da conta depois de vc ter baixado o conteúdo da mesma: Dessa forma nada disso teria acontecido. Vc não deveria ter acessado à conta depois para baixar algo. O que eu te recomendo é o seguinte: Sempre que vc comprar uma vaga de conta fantasma, peça ao dono da conta trocar a senha da conta. Dessa forma os 2 usuários ficam protegidos contra qualquer mal entendido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema das contas vendidas no ML é que eles tem um % enorme de ser vagas fantasmas, pois esse é o esquema mais lucrativo para esses caras. Vendem as 4 vagas todas pelo mesmo valor (2 fantasmas e 2 Originais), trocam a senha e logo de 6 meses vendem novamente 2 dessas vagas.

 

não sabia que ele poderia vender essas contas de novo. isso faria com que a primeira pessoa que comprou perdesse o jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não sabia que ele poderia vender essas contas de novo. isso faria com que a primeira pessoa que comprou perdesse o jogo?

 

nao, só vira fantasma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Contato | DigitalGamesPsn (digitalgamespsn@gmail.com) Enviada: sábado, 22 de novembro de 2014 21:25:04 Para: Luciano Vilain (lucianofvilain@hotmail.com)
 
Outlook.com Exibição Ativaclear.gif
 
Iniciar download psn comprado no mercadolivre
 
 
 
 
Saiba como baixar os jogos comprados da psn no mercado livre.
00:03:23
Adicionado em 28/10/2011
8.596 exibições
 
 
Passamos!! São 2 vagas para 2 ps3! E consultamos as vagas e esta tudo em ordem!! 


Em 22 de novembro de 2014 15:51, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com> escreveu:

 

Como posso tentar corrigir.  A outra coisa que vi e achei estranho é que quando fiz o download na conta só tinha o premium e as dlcs e agora que fui fazer o download de novo tinha uns temas do the last of us e uns outros temas pra baixar. 


Vocês nao passaram essa conta pra mais gente não? 

Att Luciano 

Contato | DigitalGamesPsn <digitalgamespsn@gmail.com> escreveu:
 
Luciano, está conta não é fantasma! Deve ter alguma coisa errada... 


Em 22 de novembro de 2014 12:31, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com> escreveu:

 

Ta,  mas qual procedimento que faço pra provar?  Nao tem como conferir ip,  hd,  a versao do meu ps3 ou alguma coisa pra ver como bate. 

Estou te dizendo eu nao passei e não utilizei em outro ps3.

Coloquei o caso no forum uol eles disseram q acham q nao pode entrar na conta fantasmada...  É verdade? 

Ta aqui o link:

http://forum.jogos.uol.com.br/problema-com-compartilhamento-ajuda_t_3265495


Abraço 

Contato | DigitalGamesPsn <digitalgamespsn@gmail.com> escreveu:
 
A sony acusa que não é no mesmo console que você esta fazendo a instalação! Se fosse no mesmo console, daríamos!! 
 
Abraço, Luciano! 


Em 22 de novembro de 2014 11:29, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com> escreveu:

 

É no mesmo sim.  Qual procedimento que faço?  Apago o usuario e faço tudo de novo? 

É no meu ps3 e nao fiz nada além do que citei. 

Abraço 

Contato | DigitalGamesPsn <digitalgamespsn@gmail.com> escreveu:
 
Luciano, se for no mesmo ps3 você consegue!! Mas se estiver instalando em outro, não vai conseguir!! 


Em 22 de novembro de 2014 11:04, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com> escreveu:

 

Ta e agora perdi a conta? 

Contato | DigitalGamesPsn <digitalgamespsn@gmail.com> escreveu:
 
Luciano a conta psn é a mesma e não podemos reseta-la porque tem o pacote premium!  era para ter reinstalado entende!


Em 22 de novembro de 2014 10:16, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com> escreveu:

 

Olá,
 
cara não to instalando em outro play, só tenho o meu e não passei pra ngm. Mas eu realizei uma atualização de fw do play, só que minhas outras contas fantasmadas não ocorreram nada. Por isso estranhei.
Será que foi pq tentei baixar o final stand na conta? Ela pode ser acessada novamente, não pode? Foi após atualizar o ps3 o bf4 e tentar baixar o final stand que apareceu, logo que tentei baixar ele.
 
Att Luciano

Date: Sat, 22 Nov 2014 01:28:15 -0200
Subject: Re: Download digital 4 PREMIUM Battlefield 4 PS3www.digitalgamespsn.com junto com você aonde vc estiver

From: digitalgamespsn@gmail.com
To: lucianofvilain@hotmail.com

Vc esta tentando instalar em outro play pois essa conta não foi passada para ninguém ok e só ficou com o senhor se fosse no mesmo console poderia reinstalar quantas vezes quisesse mas não é!


Em 21 de novembro de 2014 18:21, Luciano Vilain <lucianofvilain@hotmail.com>escreveu:
Olá, 


Voltei na conta e tentei ativar novamente.  Apareceu isso que ta na foto. 


Só que juro que nao instalei em outro ps3 só tenho 1.  Ali ta aparecendo q instalei em outro... 


Enviei a foto por anexo. 


Att Luciano


Contato | DigitalGamesPsn <
> escreveu:

 
faça assim volte  la na conta  e reinstale tudo novamente O!K 


Em 21 de novembro de 2014 16:46, Luciano Vilain
<
>
 escreveu:

Olá,
 
Cara comprei com vocês já há  umas 3 semanas a expansão premium. Tudo foi instalado certinho, criado conta e tudo mais e tudo funcionando certinho. Porém anteontem fui jogar e pediu uma atualização grande, que deixei fazendo a noite, hoje fui jogar porém e havia sumido minha premium... O que aconteceu? Como faço pra reverter isso? A atualização que fez era a do final stand?
 
Abraço

Date: Wed, 5 Nov 2014 19:38:18 -0200

Subject: Download digital 4 PREMIUM Battlefield 4 PS3 
 junto com você aonde vc estiver

From: 

To: 


COLA ESSE LINK OU CLICA NELE QUE VAI TE ENSINAR A INSTALAÇÃO NO SEU PS3, MAS ANTES VERIFICA SE TEM 34,1 GB LIVRES NO SEU HD, se seu sistema é original travado, ok

 
 
Abraços,
André Dias e obrigado pela compra

Confira nossos outros jogos:
                 Muito obrigado pela escolha de comprar conosco na digitalgamespsn, se puder me ajudar, me indica 2 colegas seus para comprar aqui conosco, abraços e bom divertimento.   Depois de instalar e jogar qualifica a sua compra com a gente no mercado livre que senão a gente não recebe ai sai com 21 dias por isso que precisamos da sua qualificação.

         visite nosso site 
 e curta/compartilhe nossa página no facebook: digitalgamespsn
Dicas:
Abaixo segue algumas dicas referente à compra de jogos através da PSN 

Dica Nª. 01:
 
Posso acessar o Utilizador que eu criar no meu PS3?
Não. Quando você tiver feito o utilizador no seu PS3, não entre nele novamente, pois não servirá de nada, apenas faça o Utilizador no seu PS3, seguindo o passo-a-passo ao lado e depois esqueça que ele existe.


Dica Nª. 02:
 
O que acontecerá se eu acessar este usuário depois que eu tiver baixado o meu jogo?
 Bom, se caso você tentar acessar este usuário, não vai conseguir, pois você está COMPRANDO o jogo e NÃO a conta que lhe foi passada.


Dica Nª. 03:
 
Se eu comprei 
5
 jogos, posso colocar todos para serem baixados ao mesmo tempo?
 Sim, pode fazer isso normalmente, como falamos ao lado, você irá receber um EMAIL e SENHA para baixar seus jogos, daí você tem que colocar TUDO para ser feito o DOWNLOAD no momento em que você criou àquele utilizador no seu PS3.
Contate-nos:
 
 
PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DO JOGO:

 
 
Olá, muito obrigado por ter adquirido seu jogo através dos nossos produtos que estão à venda no 
Mercado Livre
, abaixo deixarei um tutorial de como você deve fazer para estar fazendo a instalação 
CORRETAMENTE
 do seu jogo no seu aparelho PS3 para o correto funcionamento.
 
Siga com
 ATENÇÃO 
o passo-a-passo que deixaremos logo abaixo:

01.
 Crie um novo 
UTILIZADOR
 (no primeiro menu a esquerda) do seu PlayStation 3, com um nome que o lembre do jogo (
OBSERVAÇÃO:
 
NÃO APAGUE DE FORMA ALGUMA ESTE UTILIZADOR, POIS A LICENÇA DO JOGO SE ENCONTRA NESTE UTILIZADOR!!!
);


02.
 Acesse o novo 
UTILIZADOR
 clicando com 
X
 do seu controle PS3;


03.
 Vá até o PENÚLTIMO menu do seu PS3 no símbolo da 
PlayStation Network
 e clique em
INSCREVA-SE
.


04.
 Em seguida irá aparecer uma nova janela, perguntando se você quer fazer 
uma nova conta
 ou
usar uma existe
, você deve selecionar: "
USAR UMA CONTA EXISTENTE
" (A mesma que segue abaixo);
 
LOGIN:
     
    XXXXXXX
 
 
 
  
      
 
              
 
                         
 
SENHA:   XXXXXX
 
05.
 Digite o 
LOGIN
(e-mail) e a 
SENHA
 que foi fornecido no e-mail, e marque a opção de 
SALVAR SENHA
 e
CONTINUAR
 (
OBSERVAÇÃO
: Cuidado para não confundir e clicar sem querer em cima do botão "
Esqueceu a sua senha?
");


06.
 Aperte 
X
 para entrar na 
PSN STORE
;


07.
 Na PSN STORE você deverá navegar no menu lateral 
ESQUERDO
 e ir até o item: "
VIEW DOWNLOADS
" que se encontra quase lá no final do menu lateral 
ESQUERDO
;


08.
 Vai abrir um menu à direita, clique no jogo para ele começar a baixar, confirme, e assim que aparecer a opção: "
DEIXAR EM 2ª. PLANO
" selecione-a. Repita o processo pra tudo que estiver na lista de 
DOWNLOADS!
;


09.
 Depois de deixar todos os itens da lista em "
2ª. PLANO
", você poderá sair da 
PSN STORE
, e entrar no seu "
UTILIZADOR / USUÃRIO
" sem nenhum problema;


10.
 Você poderá acompanhar o Download do seu jogo, na sua conta no menu: "
REDE - GESTÃO DE TRANSFERÊNCIAS
";

 


Deu tá aí o histórico do e-mail.

 

Única coisa que tirei foi a senha e o login que ele me passou. Além disso deixo registrado em que fiz uma pergunta no ml antes de comprar perguntando se estava incluso o final stand a ultima dlc que queria muito jogar, ele falou que estava. Além disso na mesma época respondeu outras perguntas semelhantes sempre falando que estava incluso...

 

Além disso falou que eu poderia entrar na conta e reinstalar nos e-mails...

 

A única coisa que me fez entrar na conta foi justamente pegar o last stand quando o jogo foi lançado, já que na~oestava presente no lançamento na minha conta, ou seja não apareceu automaticamente, então presumi que devia entrar na conta já que ele havia dito que estava incluso. Além disso podem verificar meu histórico no ML, eu fiz a mesma pergunta para outro vendedor que afirmou que não estava incluso no dele o final stand, e mesmo estando mais barato foi por isso que não comprei nele e comprei nesse digitalgamespsn ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, na minha opinião, o cara te enrolou. Mas vou te dar alguns conselhos:

primeiro, não compre ou alugue conta pelo mercado livre.

Se fizer isso, confira sempre na hora se tem tudo que a pessoa disse na conta.

Se não, antes de tudo entre em contato com o cara pra esclarecer.

E NUNCA acredite que a conta é original, pois como já foi dito acima, esse povo vende como

original mas faz o que quer na conta, inclusive desabilitar seu console pra vender pra outro.

 

Eu olhei o perfil do cara, tem gente reclamando que não recebeu o que comprou. Além do que

ele não tem nem um perfil gold. Só compre de vendedores gold ou platinum, com reputação muito boa,

e sempre opte por mercado pago.

 

Acho que o melhor é tentar pedir o dinheiro de volta, embora eu duvide que o cara vai topar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, na minha opinião, o cara te enrolou. Mas vou te dar alguns conselhos:

primeiro, não compre ou alugue conta pelo mercado livre.

Se fizer isso, confira sempre na hora se tem tudo que a pessoa disse na conta.

Se não, antes de tudo entre em contato com o cara pra esclarecer.

E NUNCA acredite que a conta é original, pois como já foi dito acima, esse povo vende como

original mas faz o que quer na conta, inclusive desabilitar seu console pra vender pra outro.

 

Eu olhei o perfil do cara, tem gente reclamando que não recebeu o que comprou. Além do que

ele não tem nem um perfil gold. Só compre de vendedores gold ou platinum, com reputação muito boa,

e sempre opte por mercado pago.

 

Acho que o melhor é tentar pedir o dinheiro de volta, embora eu duvide que o cara vai topar.

É isso mesmo que o NeckerQube (daonde veio esse nick? :duvida: ) disse. Depois de ler os emails parece mesmo que o vendedor tá enrolando. Se ele falasse "Te vendi uma vaga fantasma", tudo já estaria explicado. Está óbvio que sua vaga é fantasma. Ele próprio se entregou quando disse para vc não acessar mais a conta. Como o vendedor te vendeu uma conta fantasma com conteúdo que seria baixado depois da desativação, ele agiu de má fé e te vendeu gato por lebre. Se vc pagou via mercado pago, eu começaria a ver se o dinheiro pode ser devolvido.

 

Prefira comprar conteúdo digital em fóruns de ps3 (como esse aqui) de usuários com recomendações. Aqui tem muitos usuários que vendem contas originais de verdade e fantasmas de verdade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só respondendo ao jrfl, meu nick veio do Cubo de Necker,

uma ilusão de ótica criada por Louis Albert Necker.

É isso aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Necker_cube

 

Os velhos como eu devem lembrar que o "cenário" do jogo

Q-Bert era um triângulo (ou uma pirâmide) feito desses cubos.

 

Luciano, lembre de não qualificar a compra ainda no mercado livre, até

resolver o seu problema.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...