Ir para conteúdo
Guimace

Curiosidades PS4 - console/jogos

Recommended Posts

Tópico para o pessoal postar curiosidades e pequenos detalhes obscuros que quase ninguém menciona sobre o PS4, seja coisa boa ou defeito! Vou começar...

 

  • A parte de cima do PS4, em gloss/black piano, desliza para a esquerda sem precisar desparafusar nada, revelando o HDD. É mais fácil de trocar que no PS3.
     
  • O parafuso que prende o HDD no PS4 tem os símbolos quadrado, x, círculo e triângulo em baixo relevo.
     
  • Ao ligar e desligar o PS4, ele faz um "click" (parece o som de um mini interruptor!) vindo de trás do console. Achei que era defeito mas várias pessoas me falaram que seus PS4's fazem isso.
     
  • Ao ligar o PS4 o LED que corta o console pulsa em azul; quando o boot termina ele fica branco e para de pulsar; fica laranja quando em standby; pulsa em branco quando está desligando. É muito bonito!
     
  • O controle dualshock 4 tem auto falante e saem efeitos de som dos jogos nele.
     
  • Só dá pra ver a lista de troféus online e o console sempre faz o sync ao acessar a lista; mas o sync é bem rápido e igual ao do Vita: faz o sync enquanto você já vê a lista, e não como no PS3 em que a barra de sync ocupa a tela e vc não pode fazer nada...
     
  • Embora o HDD tenha 500GB, apenas um pouco mais de 400GB estão disponíveis em um PS4 zero Km. Ou seja, vai ser bem fácil encher esse HDD com jogos de 20, 30, 40 GB. Especialmente porque...
     
  • ... mesmo os jogos em disco se auto instalam totalmente no HDD. Mesmo que você tenha só jogos em disco, seu HDD vai encher (é a mesma coisa no Xbone).
     
  • A lista de jogos no menu de troféus não pode ser ordenada por nome, porcentagem, nada! Os jogos são listados por data de atualização, os últimos em cima, e ponto final. Também não dá pra classificar os trophies dentro de cada jogo por data, etc; estão na ordem original do jogo e não vi como mudar.
     
  • Não dá pra pausar os downloads.
     
  • Também não descobri ainda como sair da PSN (sign out, logout do PS3). Só fiquei offline quando minha Internet caiu e quando tirei o cabo do PS4.
     
  • Usuários de PS4 (e PS Vita também) aparecem como offline para usuários de PS3: apenas usuários do PS Vita e do PS4 podem ver quem está online no PS4/PS Vita. Isso me incomoda bastante seja no Vita ou no PS4, porque 90% das pessoas jogam no PS3!
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O download não pausa? Que ruim isso... 

 

Sair da conta deve ter em algum lugar impossível... gostaria de configurar alguma forma de não entrar automático é possível? Pois aqui tenho mais 2 irmãos jogando...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

até agora o que me incomodou

 

Só dá pra ver a lista de troféus online e o console sempre faz o sync ao acessar a lista; mas o sync é bem rápido e igual ao do Vita: faz o sync enquanto você já vê a lista, e não como no PS3 em que a barra de sync ocupa a tela e vc não ode fazer nada...

 

isso deve aparecer atualização futura

 

mas eu não achei:  não tem com deixar uma mensagem no seu perfil para os seus amigos da lista ao acessar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O download não pausa? Que ruim isso... 

 

Sair da conta deve ter em algum lugar impossível... gostaria de configurar alguma forma de não entrar automático é possível? Pois aqui tenho mais 2 irmãos jogando...

 

 

Acho que a interface está básica assim pra ficar bem rápida de carregar. Eles devem ir adicionando mais coisas aos poucos.

 

E sim é possível ter mais de um usuário e fazer logout desse usuário local no PS4 (só apertar o PS button e logout). Eu só não descobri como continuar no meu usuário, mas fora da PSN/offline.

 

 

até agora o que me incomodou

 

Só dá pra ver a lista de troféus online e o console sempre faz o sync ao acessar a lista; mas o sync é bem rápido e igual ao do Vita: faz o sync enquanto você já vê a lista, e não como no PS3 em que a barra de sync ocupa a tela e vc não ode fazer nada...

 

isso deve aparecer atualização futura

 

mas eu não achei:  não tem com deixar uma mensagem no seu perfil para os seus amigos da lista ao acessar

 

 

Também não vi essa opção!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo jeito, irei comprar o PS4 antes de março, tenho que parar de ler essas novidades do PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poo, só achei ruim a questão de não dar pausa nos downloads e de ter que gravar todos os jogos no HD....hum....já tenho que pensar em programar uma troca de HD ano que vem!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tem que instalar obrigatoriamente o jogo mesmo com a midia, nao eh muito melhor so comprar digital na psn us por exemplo, pois ainda sai mais barato...tera alguma vantagem de comprar midia fisica no ps4?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tem que instalar obrigatoriamente o jogo mesmo com a midia, nao eh muito melhor so comprar digital na psn us por exemplo, pois ainda sai mais barato...tera alguma vantagem de comprar midia fisica no ps4?

 

A vantagem de ter o disco é que você pode trocá-lo por um jogo novo depois de terminar.

 

Mas é verdade, mídia digital está bem atraente no PS4, até agora não tenho nenhum disco ainda pois todos que vi estão acima de 200 reais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
  • Também não descobri ainda como sair da PSN (sign out, logout do PS3). Só fiquei offline quando minha Internet caiu e quando tirei o cabo do PS4.

Não cheguei a testar, pois consegui atualizar o meu PS4 ontem só por volta das 11 da noite, mas reparei que nas configurações tem uma opção PSN, e lá se não me falhar a memória vi a opção de fazer logout.

Lembro que no vita o login/logout é algo parecido também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS4 só tem logout do usuário do PS4, não da PSN :(

 

MAS, o download segue mesmo jogando online pelo que eu percebi :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

midia digital vs fisica hoje em dia .. a digital está ganhando mais espaço .. mas no final as duas são para o mesmo fim, que ganhe a mais barata .. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a questão de fazer logout da PSN, eu testei ontem, e realmente é possível sim fazer logout da PSN sem sair do Usuário.

Em configurações, na parte PSN realmente existe a opção de Logout, ao realizar todo o online fica desativado, mas você continua no usuário, podendo acessar os jogos e aplicativos.

A única coisa que achei ruim que ao fazer isto, a senha da PSN não fica armazenada, como fica no PS3, fazendo com que você a digite novamente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a questão de fazer logout da PSN, eu testei ontem, e realmente é possível sim fazer logout da PSN sem sair do Usuário.

Em configurações, na parte PSN realmente existe a opção de Logout, ao realizar todo o online fica desativado, mas você continua no usuário, podendo acessar os jogos e aplicativos.

A única coisa que achei ruim que ao fazer isto, a senha da PSN não fica armazenada, como fica no PS3, fazendo com que você a digite novamente.

 

Verdade, fiz a mesma coisa ontem. E também achei ruim ter que colocar a senha sempre que fazer o logout. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...