Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
breveglieri

Sugestão - Jogos com troféus compartilhados entre PS3 e Vita

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Eu platinei o Dragon's Crown (ótimo jogo por sinal), só que eu não tenho um Vita, no entanto no meu perfil todos os troféus desse jogo aparecem como sendo do Vita.

 

A lista de troféus desse jogo é compartilhada entre o PS3 e Vita, então eu entendo que fica difícil saber em qual console eu ganhei cada troféu.

 

Falei com o Fabrício mês passado sobre isso e queria deixar aqui a minha sugestão:

 

NA MINHA OPINIÃO, eu acho mais fácil assumir que tudo é do PS3 até prove em contrário.

 

Por quê?

 

Porque a base instalada de PS3 é absurdamente maior que a de Vita, mundialmente o PS3 vendeu quase 80M e o Vita nem 6M. Então você tem mais chance de acertar assumindo que o jogo é do PS3 do que do Vita nesses casos.

 

Então acho mais simples assumir que todo troféu de jogo com lista compartilhada ter vindo do PS3, a não ser que o cara só tenha jogo do Vita no perfil, por exemplo.

 

Então, PRA MIM, esses jogos com uma lista só pra PS3 e Vita ficariam assim:

 

Só tem 1 jogo no perfil = PS3

Só tem jogos do PS3 no perfil = PS3 (meu caso)

Tem jogos de PS3 e Vita no perfil = PS3 (esse eu sei que é o caso mais questionável e pode ir pros dois lados)

Só tem jogos do Vita no perfil = Vita

 

Eu entendo que é ruim isso... talvez vocês pudessem assumir que é do PS3 e deixar o usuário escolher diferente, se ele quiser. Mas sei que daria trabalho e muitos nunca escolheriam.

 

Fora que existe o risco do cara realmente jogar o jogo nas duas plataformas e ganhar um pouco dos troféus em cada uma, aí a Platina ficaria pra qual, né?

 

Por isso eu acho mais seguro assumir que é da plataforma mais popular (PS3) e pronto. 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com você. Acho que fica melhor de se visualizar e as chances de acertar são realmente maiores levando em consideração que mais pessoas tem o PS3 que o Vita!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo também.

 

Além do mais, a contagem (somatória) dos troféus acabam ficando erradas. Os jogos multiplataforma acabam dobrando após a conquista, independentemente da plataforma...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...