Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RobertWillian

[Sugestão] Reformulada - Organizar platina/100% impossíveis

Recommended Posts

Ideia reformulada

 

Bom vou tentar repassar a ideia, que ainda teimo em dizer que não é para "premiar" e sim ajudar na obtenção dos possíveis troféus

 

Vou citar alguns casos, como FIFA 10 e o Hasbro Family Game Night

 

Bom vamos deixar a ideia de marcar algo no card, isso de qualquer forma pode realmente parecer um "premio" mas ainda teimo em dizer que a barra em vermelho ficou bacana, talvez se ela ficasse completa mas só mostrasse a real porcentagem, exemplo do Hasbro, no card poderia mostra a barra azul quase completa e o restante em melhor com a real marca que hoje em dia só se consegue chegar aos 98% (ideia que pode ser melhorada ou excluida)

 

O foco é a ordem, como comentei gosto de ver a lista dos meus jogos, ver o que falta, quais troféus eu ainda preciso fazer e tal, com muitos jogos sendo impossível ser platinado e/ou feito 100% eu as vezes fico perdido quanto a isso, pra quem tem pouco jogo na lista tudo bem, mas pra quem passa dos 200 isso ajudaria muito.

 

Então a ideia é marcar o jogo, como???

Se colocar algo que simbolize sem premiar o jogador, é algo só para lembrar, que já foi feito o possível naquele jogo.

 

Como o citou o Chika, poderia marcar os troféus, esqueça os 100% que coloquei inicialmente não é esse o foco, mas marcar alem da lista na pagina do jogo, na sua lista na sua pagina de todos os jogos.

 

Chikatilo_Killer, em 18 Ago 2013 - 21:45, disse:snapback.png

Mas daí, Robert, acho que seria mais prudente marcar somente os troféus que não podem ser mais pegos mas não mostrar como 100%

 

Poderia ter alguma marca nos troféus impossíveis e só isso. Essa marcação poderia já aparecer na página do jogo mesmo, da mesma forma que já informam que o jogo não é mais platinável.

 

Ou seja, na pagina que mostra os troféus ganhos e os que falta ganhar, que esses troféus não fizesse parte de nenhuma das duas lista, primeiro porque o troféu não podeficar marcado como pego, segundo porque o troféu não se pode perder mais pegar.

 

E na lista de cada user, que ficasse marcado o feito (podemos pensar de como marcar sem premiar) com um simbolo qualquer que não seja a platina e nem o 100%, quem sabe poderia ficar marcado a real possibilidade da porcentagem.

 

Exemplo, pra quem pegou o troféu online do Hasbro Family Game Night e platinou fica marcado a platina certo, e pra quem perdeu o troféu ou começou o jogo já sabendo disso, poderia marcar apenas 98% isso deixaria claro que o jogo chegou ao seu limite e não premia o jogador como dito o user Delrey com uma platina ou 100% fake.

 

Vamos supor algo do tipo, marcando os troféus ditos impossíveis por meios legais, como acontece na imagem

 

 

 

 

Imagem "bagabundamente" ilustrativa

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tUvZyh5e_vyITl

 

 

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

 

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vETvZ8TSoVpIkr

 

 

 

Ideia original, vou deixar em spoiler para ter uma base:

 

 

 

 

Bom a ideia é simples, resta saber se é fácil para o Fabricio fazer a magica acontecer.

 

Existe jogos que ficam impossíveis de serem platinados e ou fazer 100% mas como iriamos controlar?

 

Eu tenho alguns jogos e até já comecei a jogar mesmo sabendo que a platina não era possível, gosto de ficar acompanhando quais troféus eu tenho e os que falta, mas no caso de jogos que tem troféus impossíveis por meios legais, troféus esses de modos online, com servers fechados, bugados, etc...

 

Foi pensando nisso e já lembrando de sugestões e discussões anteriores que tive a ideia de marcar esses troféus (não sei como seria possível fazer isso) "impossíveis" e fazer que ele faça parte da sua conquista, sendo assim ele contaria para a porcentagem mas sem dar pontos, apenas para informar, a platina ou 100% não iria desbloquear, para ilustrar pensei nos seguintes cards:

 

O jogo em questão é um jogo possível de se fazer 100%, será usado apenas como exemplo

 

Vamos supor que o jogo Mercury Hg seja impossível de se fazer os 100% mas me resta apenas pegar um troféu possível

 

O card então ficaria assim

 

OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXswj8b1Sz8CPfnG

 

A barra em azul, mostra quantidade de troféus possíveis 

A barra vermelha os troféus impossíveis (nesse caso seria apenas um, ignore a barra estar quase na metade)

 

Dessa forma poderia se saber e ter um controle dos troféus que realmente pode se pegar.

 

Outra questão e que peço ajuda é sobre como marcar o troféu, um exemplo bem arcaico que eu fiz foi colocar um circulo vermelho mas é apenas para ilustrar, como marca-lo? Outra coisa é como deixar esse jogo na barra com todos...

 

poderia ser uma platina/100% em vermelho (pode-se melhorar essa ideia) que apenas simbolize que foi feito o possível nesse jogo, apenas para informação, de forma alguma dar ou contar pontos, mesmo pq a ideia como já citei é para informar e não desmerecer que tenha pego os troféus e platina/100%.

 

O que acham?

 

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

UPDATE:

 

Exemplo, pra quem pegou o troféu online do Hasbro Family Game Night e platinou fica marcado a platina certo, e pra quem perdeu o troféu ou começou o jogo já sabendo disso, poderia marcar apenas 98% isso deixaria claro que o jogo chegou ao seu limite e não premia o jogador como dito o user Delrey com uma platina ou 100% fake.

 

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQh79cZBgJq8bC_

 

 

 

Na lista de jogos poderia ficar assim, para informar:

 

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRw9WrA3NdFTKVh

 

Lembrando que o Mercury Hg é possível se fazer os 100% isso é apenas um exemplo.

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi e seria legal sim... acho justo para aqueles que pegou o jogo e ñ tem como conquistar o troféu.

 

Mais agora resta saber se é possivel fazer isso. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não;.

 

Pra que isso? Se alguém tem a intenção de platinar/fazer 100% em um jogo, que pegue ele antes de fecharem os servidores ou acontecer algo. E se o jogo já está inviabilizado e a pessoa não quer ficar com "troféus faltando", pra que diabos vai comprar o jogo? (no caso, coloca-lo em seu console);

 

Muita atitude para pouca coisa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc fosse alguem que pegou um jogo que infelizmente fechou o servidor e por GOSTAR do jogo pegar ele mesmo assim fazer 99% do game faltando apenas 1 que ñ da mais pra pegar e qúe vc tivesse certeza que era capaz de conseguir ele entenderia que essa forma seria gratificante pra pessoa.

 

Mais existem os que ñ liga mesmo... so que se essa função for possivel ñ vejo pq ñ ter...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu não entendo é porque "premiar" a pessoa com os 100% se ela não o conseguiu? Não vejo lógica nisso.

 

Todos corremos o risco de pegar servidor fechado mas temos ciência disso.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem o 100% do jogo e nem os troféus seria contado como conquista do cara... APENAS mostraria no card que o cara conseguiu todos os possiveis e a barra seria completada pela parte vermelha indicando os troféus impossiveis.

 

Mais eu acho que a ideia esta sendo entendida de formas diferente pela galera o.O.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem o 100% do jogo e nem os troféus seria contado como conquista do cara... APENAS mostraria no card que o cara conseguiu todos os possiveis

Em outras palavras, um 100% fake

 

Obrigado, mas não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu não entendo é porque "premiar" a pessoa com os 100% se ela não o conseguiu? Não vejo lógica nisso.

 

Todos corremos o risco de pegar servidor fechado mas temos ciência disso.

 

Exatamente, como outras proposta o que não queremos é premiar, acho que colocar 100% mesmo que vermelho, ainda sim poderia soar como premio, mas a ideia principal seria para diferenciar os troféus que não são possíveis legalmente.

 

A ideia é simples, pegou todos os troféus possíveis, os impossíveis ficam marcados, sendo assim saberia se é ou não possível.

 

Por fim acho que a ideia realmente chama a atenção como premiação, mas como comentei não seria premiado com platina ou 100%

o "100 em vermelho" é um exemplo, poderia só marcar, elaborar melhor essa ideia.

 

Enfim, acho que passei a ideia errada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas daí, Robert, acho que seria mais prudente marcar somente os troféus que não podem ser mais pegos mas não mostrar como 100%

 

Poderia ter alguma marca nos troféus impossíveis e só isso. Essa marcação poderia já aparecer na página do jogo mesmo, da mesma forma que já informam que o jogo não é mais platinável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu não entendo é porque "premiar" a pessoa com os 100% se ela não o conseguiu? Não vejo lógica nisso.

 

Todos corremos o risco de pegar servidor fechado mas temos ciência disso.

Concordo 101%... Não faz sentido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas daí, Robert, acho que seria mais prudente marcar somente os troféus que não podem ser mais pegos mas não mostrar como 100%

 

Poderia ter alguma marca nos troféus impossíveis e só isso. Essa marcação poderia já aparecer na página do jogo mesmo, da mesma forma que já informam que o jogo não é mais platinável.

 

Exatamente isso, vou reformular a ideia e acho que vai ficar mais claro para o pessoal entender...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente, como outras proposta o que não queremos é premiar, acho que colocar 100% mesmo que vermelho, ainda sim poderia soar como premio, mas a ideia principal seria para diferenciar os troféus que não são possíveis legalmente.

 

A ideia é simples, pegou todos os troféus possíveis, os impossíveis ficam marcados, sendo assim saberia se é ou não possível.

 

Por fim acho que a ideia realmente chama a atenção como premiação, mas como comentei não seria premiado com platina ou 100%

o "100 em vermelho" é um exemplo, poderia só marcar, elaborar melhor essa ideia.

 

Enfim, acho que passei a ideia errada.

 

Entendi sua ideia perfeitamente, mas é que nunca as ideias irão deixar todos contentes, principalmente os que fizeram os troféus ''impossível'' de fazer no momento por causa dos SERVERS, mas essa ideia seria legal e deixaria muita gente menos triste com muitas produtoras.

 

Muito boa sua ideia, isso seria plausível e muito bem aceita para os jogadores que perderam 1 ou 2 troféus de seus jogos por causa dos malditos SERVERS...Muito bem, ideia apoiada.... :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente acho muita coisa para um resultado desnecessário, vai servir soh pra poluir mais o site com uma informação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente acho muita coisa para um resultado desnecessário, vai servir soh pra poluir mais o site com uma informação.

 

Como pode poluir, sendo informação?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como pode poluir, sendo informação?

 

 Se vc tem muita informação tende a ficar dificil de encontrar a informação que vc busca, então corre o risco de começar a ficar poluido, conforme mais jogos se tornam impossiveis, vai ficar barras vermelhas em meio as azuis, riscos indicando impossibilidade de platinar.

 

 Enfim, eh uma informação util de se ter, mas alí naquela aba de jogos, será q nao vai resultar em um monte de barras vermelhas pra todo lado? Principalmente agora que vai ser lançado o ps4, varios servidores de jogos de ps3 devem ser desligados, pode acabar ficando poluido demais, entende? Analisando seu exemplo ali, vai ficando meio que uma zona hehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Se vc tem muita informação tende a ficar dificil de encontrar a informação que vc busca, então corre o risco de começar a ficar poluido, conforme mais jogos se tornam impossiveis, vai ficar barras vermelhas em meio as azuis, riscos indicando impossibilidade de platinar.

 

 Enfim, eh uma informação util de se ter, mas alí naquela aba de jogos, será q nao vai resultar em um monte de barras vermelhas pra todo lado? Principalmente agora que vai ser lançado o ps4, varios servidores de jogos de ps3 devem ser desligados, pode acabar ficando poluido demais, entende? Analisando seu exemplo ali, vai ficando meio que uma zona hehe.

 

Eu queria muito ter essa informação, a maneira como ela pode ser implementada, pode variar, como eu comecei com a ideia, ela aparecendo no card, o que poderia resultar em "premio" então pensei na barra, mas se acha que pode ficar poluído, poderia ser uma informação apenas, pequena, talvez mostrando somente a porcentagem como mencionei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...