Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
seyfertt

XMB com problemas

Recommended Posts

Galera, tudo bem?

 

Estou com uma dúvida que vem tirando meu raciocínio esses dias...

 

Tenho um PS3 Fat de 80GB e atualmente jogo ele no monitor/TV LG Flatron M237WA utilizando cabo HDMI>HDMI. Notei que ao jogar qualquer titulo ao entrar no XMB na opção dos troféus os ícones dos jogos ficam todos embaçados, só que quando eu sai do jogo e entro no XMB novamente os ícones estão todos normais sem estar embaçados. Não sei se era impressão minha mas quando eu utilizava o Cabo HDMI>DVI-D o mesmo não ocorria ou eu não ligava muito para isso. Fiz o teste com uns 4 cabos HDMI diferentes e nada... A impressão que tenho é que alguns jogos estão "embaçados". Tirei uma foto comparativa, se alguém souber o que vem ocorrendo ou mesmo se é normal acontecer algo. (espero que não esteja indo para o mundo dos mortos =[ ).

 

Com Jogo

20110424223859397.th.jpg

 

 

 

Sem Jogo

20110424224013225.th.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom acho que oque está acontecendo no seu caso é o seguinte.

 

Quando vocÊ está na xmb sem jogo a resolução é 1080p sou seja vocÊ vê direitinho.

 

Quando você está dentro do jogo você vê grande por que provavelmente o jogo está rodando em ua resolução menor normalmente 720p ou seja vai ficar diferente mesmo.

 

Dá uma verifida nas resoluções dos jogos que vocÊ joga, acho que o ffxiii é o unico que roda em 1080p ai você faz o teste.

 

espero ter ajudado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom acho que oque está acontecendo no seu caso é o seguinte.

 

Quando vocÊ está na xmb sem jogo a resolução é 1080p sou seja vocÊ vê direitinho.

 

Quando você está dentro do jogo você vê grande por que provavelmente o jogo está rodando em ua resolução menor normalmente 720p ou seja vai ficar diferente mesmo.

 

Dá uma verifida nas resoluções dos jogos que vocÊ joga, acho que o ffxiii é o unico que roda em 1080p ai você faz o teste.

 

espero ter ajudado.

 

Ontem fiz o teste que você havia dito acima, porém sem muito sucesso. Coloquei o Final Fantasy XVII e percebi que o "problema" ainda permanece. Será que realmente estou começando a ter um PS3 com problemas? Ele só tem 5 anos de idade. =(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duas dúvidas:

 

1ª: Seu monitor troca de resolução em conjunto com o PS3 (Por exemplo, se você está na XMB em 1080p e passar para um jogo em 720p, a resolução do monitor também é diminuída ou fica "travada" em 1080p)?

2ª: Você usa algum tema personalizado, ou não oficial?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Duas dúvidas:

 

1ª: Seu monitor troca de resolução em conjunto com o PS3 (Por exemplo, se você está na XMB em 1080p e passar para um jogo em 720p, a resolução do monitor também é diminuída ou fica "travada" em 1080p)?

2ª: Você usa algum tema personalizado, ou não oficial?

 

1ª: Não tenho plena certeza, mas quando estou jogando algum jogo 720p o monitor parece "travar com 1080p". O mais curioso foi eu ter testado o Final Fantasy XVIII e a imagem do jogo estava em 1080p e a XMB parecia estar em uma resolução menor. Testei até com o GTA VI, o mesmo ficou com uma aparência horrivel. (mais embaçado do que o convencional). O interessante que antes da aquisição de um cabo HDMI não havia este tipo de problemas, porém quando fui testar o cabo HDMI>DVI-D ocorre o mesmo problema ao do cabo HDMI.

2ª: Utilizo o tema oficial do PS3 (Classic)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta fazer o seguinte:

 

-No menu de Definições, vá para Definições de Apresentação/Display/Ecrã, e escolha a opção Definições de saída de vídeo.

-Escolha como conector o HDMI

-Escolha a opção de definição Personalizado

-Escolha APENAS as resoluções 480p e 720p

-Teste algum jogo com resoluções em apenas 720 ou 480 (Esta informação fica no verso da capa do BD, geralmente no final dela).

 

E me manda o resultado se voltou ao normal ou não :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz o que você me pediu, ocorre o seguinte. Quando setei 720p tanto na XMB quanto dentro do jogo a imagem ficou exatamente assim

 

20110424223859397.th.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmm, não sei o que pode ser. Isso ocorre com todos os jogos?

Já tentou usar algum outro tipo de Tema da XMB? O problema então não deve ser no monitor, provavelmente é algo no próprio PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Hmm, não sei o que pode ser. Isso ocorre com todos os jogos?

Já tentou usar algum outro tipo de Tema da XMB? O problema então não deve ser no monitor, provavelmente é algo no próprio PS3.

 

Já testei com outros jogos, inclusive temas diferentes e o problema permanece.

Estranho... os jogos 720p na resolução 1080p não sofrem o "defeito de blur" já a XMB sofre. Então meu PS3 está começando a manifestar sinais de glaucoma?! :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Hmm, não sei o que pode ser. Isso ocorre com todos os jogos?

Já tentou usar algum outro tipo de Tema da XMB? O problema então não deve ser no monitor, provavelmente é algo no próprio PS3.

 

Já testei com outros jogos, inclusive temas diferentes e o problema permanece.

Estranho... os jogos 720p na resolução 1080p não sofrem o "defeito de blur" já a XMB sofre. Então meu PS3 está começando a manifestar sinais de glaucoma?! :fuuu:

Talvez seu PS3 queira mesmo morrer. Talvez (é apenas uma teoria, não tenho como confirmar) seja a placa de vídeo do FAT se esforçando demais para processar o jogo e a XMB ao mesmo tempo.

 

O FAT vem esquentando muito, ou fazendo sons estranhos após certo tempo de uso? E "lags" ou erros de processo, são comuns durante o jogo? De qualquer forma, aconselho que vc faça Backup de tudo o que for possível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Hmm, não sei o que pode ser. Isso ocorre com todos os jogos?

Já tentou usar algum outro tipo de Tema da XMB? O problema então não deve ser no monitor, provavelmente é algo no próprio PS3.

 

Já testei com outros jogos, inclusive temas diferentes e o problema permanece.

Estranho... os jogos 720p na resolução 1080p não sofrem o "defeito de blur" já a XMB sofre. Então meu PS3 está começando a manifestar sinais de glaucoma?! :fuuu:

Talvez seu PS3 queira mesmo morrer. Talvez (é apenas uma teoria, não tenho como confirmar) seja a placa de vídeo do FAT se esforçando demais para processar o jogo e a XMB ao mesmo tempo.

 

O FAT vem esquentando muito, ou fazendo sons estranhos após certo tempo de uso? E "lags" ou erros de processo, são comuns durante o jogo? De qualquer forma, aconselho que vc faça Backup de tudo o que for possível.

 

Por incrivel que pareça não acusa nenhum tipo de problema no meu PS3, aquecer ele aquece o mesmo que aquecia quando o comprei.

 

 

Melhor eu fazer meus backs o quanto antes... (acho que só os saves mesmo)

 

S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kra isso e normal. O PS3 diminui a resolução da XMB para não forçar o processador, já que vc está dentro do jogo, senão o risco de travas seria muito maior...

Não é problema do console o meu tbm fica e uso uma tv full...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Kra isso e normal. O PS3 diminui a resolução da XMB para não forçar o processador, já que vc está dentro do jogo, senão o risco de travas seria muito maior...

Não é problema do console o meu tbm fica e uso uma tv full...

 

Me corrija se eu estiver errado? Antigamente esse downgrade de reslução não ocorria... Ou é alguma coisa que eu reaparei recentemente? :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Kra isso e normal. O PS3 diminui a resolução da XMB para não forçar o processador, já que vc está dentro do jogo, senão o risco de travas seria muito maior...

Não é problema do console o meu tbm fica e uso uma tv full...

 

Me corrija se eu estiver errado? Antigamente esse downgrade de reslução não ocorria... Ou é alguma coisa que eu reaparei recentemente? :joia:

Aqui sempre ocorreu e nunca vi problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu nunca aconteceu isso (Slim 320GB), tanto usando o HDMI ou Cabo AV. Isso então é uma característica do FAT?

Não sabia dessa :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, o meu é FAT, fica de gordice e num trabalha direito. :joia:

Eu uso HDMI desde sempre e funciona assim aqui, mas não vejo lá muita diferença nisso. Se fosse diferença gráfica no jogo, ai sim eu ficaria triste, mas só quando for acessar a XMB, não vejo problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com esse "problemão" todo que eu acabei criando descobrimos que é "gordice" do modelo FAT. Realmente não sabia disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nada a ver isso de ser FAT. O meu é fat e não tem nada disso.

 

Posta uma foto da tela na XMB e outra com a XMB dentro do Jogo. (caso tenha o fat)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de testar aqui e ficou a mesma coisa.

 

Coloquei o jogo Castlevania, Mafia 2 e Uncharted 2. Tanto sem os jogos quanto com os jogos essa parte de troféus aí ficou a mesma imagem.

 

A minha imagem aqui, com o jogo, ficou igual a sua sem o jogo. Para ter certeza eu verifiquei o meu jogo Bioshock 1, com o jogo, e ficou a mesma imagem do seu bioshock sem o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acabei de testar aqui e ficou a mesma coisa.

 

Coloquei o jogo Castlevania, Mafia 2 e Uncharted 2. Tanto sem os jogos quanto com os jogos essa parte de troféus aí ficou a mesma imagem.

 

A minha imagem aqui, com o jogo, ficou igual a sua sem o jogo. Para ter certeza eu verifiquei o meu jogo Bioshock 1, com o jogo, e ficou a mesma imagem do seu bioshock sem o jogo.

 

Curioso, deve ser alguma peculiaridade de alguns modelos de PS3. Já vi cada tipo de "defeitos", talvez seja algum problema relacionado ao processador de vídeo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou observar isso ai. Talvez seja até mesmo a versão do FAT, eu realmente não sei o que é ao certo. =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...