Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ev3rtinho_CJ

Troca de HD - Dúvidas

Recommended Posts

Amigos estou com algumas dúvidas quanto a troca de HD do meu PS3.

 

Estou com um PS3 Slim 160 GB e estou querendo colocar um HD maior para entupir de jogos (principalmente agora que to com a plus européia e americana :nuss: )

minha primeira dúvida é sobre qual marca de HD é mais recomendada ??

eu gostaria de colocar um HD de pelo menos 640GB ou se brincar até de 1TB.

 

mas minha dúvida principal é sobre os jogos da PSN que eu tenho.

eu comprei vários games no mercado livre e baixei para o meu PS3,

eu tenho umas 4 contas que comprei com jogos no mercado livre.

A minha dúvida é se eu fizer o backup dos games em um HD externo formatado no formato FAT32

e depois fizer a restauração pelo próprio sistema do PS3 eu vou ter todos os jogos normalmente, todos

meus saves, todas minhas dlc's e minhas contas exatamente como eram antes ?

 

Meu maior medo é perder meus games, ou perder a autorização para poder jogá-los.

 

eu li em uma vez no fórum do Uol essa mensagem e fiquei meio preocupado.

 

"ATENÇÃO! Isso não irá acontecer em todos os casos

Antes de jogar conecte o PS3 e atualize os Troféus, após atualizar se vc tem joguinhos Compartilhados da PSN entre em cada usuario criado para cada jogo, conecte na PSN e baixei o jogo novamente, saia da PSN e pause o Download, apague ele e depois vc poderá entrar normalmente no jogo sem que apareça aquela mensagem chata de que vc não tem autorização para jogar devido estar infringuindo as leis de direitos autorais e afins... Esse procedimento só deverá ser feito caso os jogos da PSN não estejam funcinando...

Feito tudo isso agora vc pode entrar e jogar tranquilão o seu PS3 com o HD novo e sem preocupações..."

 

eu tenho medo de ter que realizar esse processo pois não sei se a senha dos usuarios pra fazer os downloads dos games ainda é a mesma, tenho medo de perder algum game no processo.

 

se alguém tiver maior experiência na troca de HD's no PS3 e puder me ajudar eu agradeço muito.

 

desde já agradeço :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tenho medo de ter que realizar esse processo pois não sei se a senha dos usuarios pra fazer os downloads dos games ainda é a mesma, tenho medo de perder algum game no processo.

 

se alguém tiver maior experiência na troca de HD's no PS3 e puder me ajudar eu agradeço muito.

desde já agradeço :champion:

 

Vc tem que ativar os conteúdos das contas novamente, ou seja, isso significa que vc tem que ter as senhas para acessar as contas. Se vc não tiver os jogos não vão funcionar até vc acessar aquela conta e ativar.

 

Eu tive esse problema com um Modnation Racers que comprei numa conta no ML, como não tinha a senha logo de trocar meu HD perdi esse jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de fazer a troca, confere no site da Sony se as senhas que você tem ainda são as mesmas:

https://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action

 

Caso contrário, você não poderá reativar as contas no novo HD. Normalmente os vendedores do ML vendem só o jogo, não a conta. Ou seja, depois que você baixa o jogo, eles alteram a senha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vc tem que ativar os conteúdos das contas novamente, ou seja, isso significa que vc tem que ter as senhas para acessar as contas. Se vc não tiver os jogos não vão funcionar até vc acessar aquela conta e ativar.

 

Eu tive esse problema com um Modnation Racers que comprei numa conta no ML, como não tinha a senha logo de trocar meu HD perdi esse jogo.

Antes de fazer a troca, confere no site da Sony se as senhas que você tem ainda são as mesmas:

https://account.sony...om/login.action

 

Caso contrário, você não poderá reativar as contas no novo HD. Normalmente os vendedores do ML vendem só o jogo, não a conta. Ou seja, depois que você baixa o jogo, eles alteram a senha.

 

Putz eu acho que me ferrei, se eu não conseguir entrar em contato com os vendedores do mercado livre eu vou ter um grande prejuizo, vou perder uns 12 jogos pois todas as contas foram trocadas as senhas, não quero perder alguns dos meus jogos favoritos como fifa 13, batman arkham city, red dead redemption entre outros... :fuuu: :cuteness:

 

mas todos os jogos eu vou ter que reativar novamente ? pois eu li não me lembro onde que as vezes não precisa reativar.

 

não existe um método que não precise reativar nada, tudo continuar como antes ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trocar a senha não afeta em nada os jogos. A questão é que vc tem que ter a conta cadastrada. E como esse cadastro

precisa ser feito novamente pra registrar a conta no novo HD, infelizmente não há outra solução. O problema é se os vendedores

do ML não quiserem passar a senha nova. Até pq eles podem ter usado as contas pra adquirir novos jogos pra venda, e aí vai ser

difícil convencê-los de que vc não vai "roubar" os outros jogos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trocar a senha não afeta em nada os jogos. A questão é que vc tem que ter a conta cadastrada. E como esse cadastro

precisa ser feito novamente pra registrar a conta no novo HD, infelizmente não há outra solução. O problema é se os vendedores

do ML não quiserem passar a senha nova. Até pq eles podem ter usado as contas pra adquirir novos jogos pra venda, e aí vai ser

difícil convencê-los de que vc não vai "roubar" os outros jogos...

 

 

pior que os cara nem respondem meus e-mails...acho que vou perder a maioria dos meus games...é foda ter que reativar tudo de novo vou me ferrar por causa disso.

 

:fuuu: :porque: :cuteness:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

pior que os cara nem respondem meus e-mails...acho que vou perder a maioria dos meus games...é foda ter que reativar tudo de novo vou me ferrar por causa disso.

 

:fuuu: :porque: :cuteness:

Infelizmente, acho bem improvável que te passem a senha de novo. Esses jogos que você comprou com certeza já foram revendidos para outros. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc pode fazer uma coisa pra não perder os jogos (só que é um saco):

fica com os dois hds. No novo, vc bota sua conta e os jogos que quiser comprar. No antigo,

vc mantém os jogos do ML até terminá-los. Só vai ter que trocar de HD sempre que quiser jogar os antigos rsrs

 

Creio que seja possível manter os dois hds, mas confirma com alguém aí pra garantir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc pode fazer uma coisa pra não perder os jogos (só que é um saco):

fica com os dois hds. No novo, vc bota sua conta e os jogos que quiser comprar. No antigo,

vc mantém os jogos do ML até terminá-los. Só vai ter que trocar de HD sempre que quiser jogar os antigos rsrs

 

Creio que seja possível manter os dois hds, mas confirma com alguém aí pra garantir.

 

era justamente nisso que eu estava pensando em fazer....mas realmente é um saco ter que ficar trocando HD.

 

alguém sabe se isso realmente funciona ?

alguém já fez isso antes ? ou é loucura ? se bem que loucura é perder mais de 12 jogos top que custaram mais de 400,00 :awyea: :okay:

 

acho que vou tentar fazer isso, se não tiver outra opção :face5:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

segundo eu estava lendo em outro fórum é possível sim ficar trocando os HD'S...se bem que com o tempo acho que isso vai acabar ferrando os conectores do PS3...vou trocar a cada 15 ou 20 dias então...espero que não de merda :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc gosta de jogar o mesmo jogo até acabar, não vai ter muito problema. O foda é se vc ficar querendo jogar vários de hds diferentes rsrs.

Mas vc pode terminar os jogos do ML, e depois que não quiser mais, muda pro novo definitivamente.

 

Eu faço assim: os jogos que não tenho intenção de jogar no momento, eu apago. Só baixo de novo quando for jogar. Mas eu tenho mais de 100

jogos no HD, o meu é de 500Gb e só tá sobrando uns 2 kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...