Ir para conteúdo
AyreonBR

Dicas econômicas de como aumentar sua coleção de jogos.

Recommended Posts

Fala galera! Estive sumido por uns tempos do fórum, questões pessoais, profissionais e financeiras estavam envolvidas, mas acontece. Pois bem, me deparei com uma situação delicada ultimamente e nada melhor que receber dicas de uma galera que está envolvida com o mundo dos games diariamente: vocês! Muitos jogos bons estão à nossa disposição, mas como ter acesso aos grandes lançamentos sem comprometer sua renda mensal nem outros projetos ? Infelizmente nosso país, com sua politica deprimente, não incentiva quase nada os gamers que são contra a pirataria, e procuram com seu suor obter seus jogos de forma honesta e incentivar o crescimento gamer em nosso país. Postem dicas de como podemos ter acesso aos melhores lançamentos da forma mais eficaz possível. Acredito que aqui, existam pessoas de todas as classes sociais e por isso, um sempre terá uma facilidade maior que outro pra ter acesso direto à compra, portanto vamos ter bom senso e utilizar o espaço com sabedoria. Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, o que eu faço é comprar importado. Leva em torno de 1 mês pros meus jogos chegarem, mas dá pra pagar os R$100 originais

 

Isso, ou também esperar um tempo até que o preço dos jogos diminuem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é...a importação é uma delas, mas nem todos tem acesso a cartões internacionais e existe a demora ou a chance de ser taxado. Tava aqui fazendo uma conta por baixo...levando em consideração os jogos que queria muito jogar atualmente, por exemplo:

 

- Dead Space 3 / Tomb Raider / GOW Ascension / Dishonored / Metro Last Night / The Last Of us / Dragon's Dogma: Dark Arisen

 

Esses são apenas alguns que recordo agora...com certeza aí teríamos mais de R$ 1,000 fácil fácil e citei 2 que serão lançados em breve e quanto mais você espera mais títulos de peso vão surgindo...rssss

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é... Ter controle de si mesmo também ajuda, hehe. Tem tanto jogo que eu quero jogar...

 

Tu usa o trocajogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Promoções que a galera posta aqui no site e no face book nessa página Link

 

Comprei Black Ops 2 por 71,00 e Assassins Creed 3 por 53,00, altas economias.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é...o trocajogo é outra ferramenta que funciona até onde pude acompanhar, mas vi que existem alguns golpes e normalmente quem tem número de trocas inferior a outro usuário envia primeiro. É complicado manter a confiança em transações assim...quando acontece pessoalmente é tranquilo. Mas aqui em Fortaleza, onde moro, títulos mais famosos são complicados de achar pra troca.

 

Promoções que a galera posta aqui no site e no face book nessa página Link

 

Comprei Black Ops 2 por 71,00 e Assassins Creed 3 por 53,00, altas economias.

 

Bacana essa página no face, não conhecia e irei ficar de olho!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que não podem comprar em loja internacionais (que para mim é a melhor solução), a loja Big Boy Games é ótima. Fica no interior de São Paulo, os preços são os mais baratos que já vi no Brasil. Dead Space por 80 reais, Uncharted 2 Game do ano por 60 Reais.. Enfim, como já falaram, ter auto controle é bem importante. Meu caso por exemplo, acabei comprando vários jogos que estavam em promoção em lojas internacionais, e se eu for taxado... nem sei como irei pagar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que não podem comprar em loja internacionais (que para mim é a melhor solução), a loja Big Boy Games é ótima. Fica no interior de São Paulo, os preços são os mais baratos que já vi no Brasil. Dead Space por 80 reais, Uncharted 2 Game do ano por 60 Reais.. Enfim, como já falaram, ter auto controle é bem importante. Meu caso por exemplo, acabei comprando vários jogos que estavam em promoção em lojas internacionais, e se eu for taxado... nem sei como irei pagar

 

Pois é...como o Desma mencionou o auto-controle é fundamental, mas como te-lo com tanto jogo foda à disposição? E é pq nem mencionei Resident Evil Revelations, Dark Souls 2 e Beyond Two Souls que sairão em breve...kkkkk, mas eu sempre fico matutando na net, pesquisando em sites, vendo no ML e fazendo as contas se obter pela PSN é mais negócio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aluguel é uma altenativa tb!

Eu alugo algumas contas por 5 reais por semana, um dos jogos que estou alugando (que ainda não atualizei mas ja tem disponíel) é o Dragon´s Dogma Dark Arisen.

Se vc tiver tempo de jogar em 15 dias pode platinar e ao invés de gastar R$ 170,00 na loja por um gasta R$ 10,00 pra platinar (ainda tem outro jogo bonus na mesma conta). Agora se quiser colecionar é melhor mesmo importar. Ou comprar na PSN.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Troca Jogo é uma excelente opção para quem quer pegar jogos usados gastando pouco ou quase nada. Eu já tenho mais de 140 trocas, então posso dar algumas dicas.

  • Nas primeiras negociações procure sempre trocar em mãos, é mais seguro e ajuda a aumentar o número de trocas;
  • Uma regra que tenho é trocar via correios somente com quem tem mais de 20 trocas e cadastro superior a seis meses. Usuários com esse perfil dificilmente irão aplicar algum golpe.
  • Lembre-se do ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Todo mundo sabe o valor do seu jogo, ninguém em sã consciência vai te dar um Tomb Raider por um Assassins Creed II. Quando alguém te oferecer uma troca dessas, fuja pois é cilada na certa!!
  • Mande muitas, mas muitas propostas de troca. Tem muito mercenário no TJ, que querem 2 ou 3 jogos por 1, mas também tem gente que está ali para fazer trocas justas, basta saber procurar.

Outra opção pra quem quer economizar é comprar nos fóruns (o MyPST é uma ótima opção.. :legal: ). Dependendo do jogo você pode comprar, jogar uma ou duas semanas e depois revender por praticamente o mesmo preço. Eu, por exemplo, comprei o GOW Ascencion por R$100, fiquei com ele uma semana até platinar, e revendi pelo mesmos cem reais. Consegui jogar um game lançamento a custo zero!! :champion:

 

Outra coisa que o pessoal está fazendo é o compartilhamento da psn entre 4 usuários. Dá uma pesquisada sobre conta-fantasma e conta-original.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aluguel é uma altenativa tb!

Eu alugo algumas contas por 5 reais por semana, um dos jogos que estou alugando (que ainda não atualizei mas ja tem disponíel) é o Dragon´s Dogma Dark Arisen.

Se vc tiver tempo de jogar em 15 dias pode platinar e ao invés de gastar R$ 170,00 na loja por um gasta R$ 10,00 pra platinar (ainda tem outro jogo bonus na mesma conta). Agora se quiser colecionar é melhor mesmo importar. Ou comprar na PSN.

 

Uma boa viu! Depois me manda inbox como funciona exatamente, se tivesse Dead Space 3 iria querer no ato..to seco pra jogar esse jogo..rssss mas o Dragon´s Dogma é uma boa opção também!

 

O Troca Jogo é uma excelente opção para quem quer pegar jogos usados gastando pouco ou quase nada. Eu já tenho mais de 140 trocas, então posso dar algumas dicas.

  • Nas primeiras negociações procure sempre trocar em mãos, é mais seguro e ajuda a aumentar o número de trocas;
  • Uma regra que tenho é trocar via correios somente com quem tem mais de 20 trocas e cadastro superior a seis meses. Usuários com esse perfil dificilmente irão aplicar algum golpe.
  • Lembre-se do ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Todo mundo sabe o valor do seu jogo, ninguém em sã consciência vai te dar um Tomb Raider por um Assassins Creed II. Quando alguém te oferecer uma troca dessas, fuja pois é cilada na certa!!
  • Mande muitas, mas muitas propostas de troca. Tem muito mercenário no TJ, que querem 2 ou 3 jogos por 1, mas também tem gente que está ali para fazer trocas justas, basta saber procurar.

Outra opção pra quem quer economizar é comprar nos fóruns (o MyPST é uma ótima opção.. :legal: ). Dependendo do jogo você pode comprar, jogar uma ou duas semanas e depois revender por praticamente o mesmo preço. Eu, por exemplo, comprei o GOW Ascencion por R$100, fiquei com ele uma semana até platinar, e revendi pelo mesmos cem reais. Consegui jogar um game lançamento a custo zero!! :champion:

 

Outra coisa que o pessoal está fazendo é o compartilhamento da psn entre 4 usuários. Dá uma pesquisada sobre conta-fantasma e conta-original.

 

Boas dicas também! Eu tenho na minha conta principal vários jogos como Ni no Kuni, Dead Space 2, Mass Effect 2 e 3 e etc...mas é na principal, aí complica ceder pra alguém desconhecido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compre via PSN. O último lançamento que comprei paguei 20 libras (+ ou - 70 reais) e como dividi com uma pessoa o jogo, saiu R$ 35 para cada um. 35 pilas por um lançamento não é caro vai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A palavra no caso é grupo, hj você pode montar grupo para comprar de um tudo, em se tratando de games, você pode montar uma conta e comprar os games dividindo o valor, pode ser por comprar o BD tbm, nesse caso não será jogado de imediato por todos mas os valores irão cair muito...

 

Uma outra boa ideia é comprar e depois alugar, dividir e vender a conta, BD restituindo o valor investido ou até mais...

 

O que não falta é opções, sabendo usar-las você pode jogar quase tudo que sai, se tiver tempo então melhor ainda.

 

Mas você entrou em um paradoxo pois a real pergunta é aumentar a coleção ou jogar lançamentos, caso seja as duas, ficamos ai com 3 opções.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais jogos pelo menor preço:

  • Importar (Sites: Play-asia, hkofferhouse e mariio128.com)
  • Grupos para compartilhar contas (Pode dividir o preço do jogo com outra pessoa ou até com outras 3 pessoas se usar o esquema de fantasmas)
  • Comprar cartões da PSN Americana na Amazon.com e da PSN UK na Game.co.uk (esses sites oferecem o preço justo)
  • Assinar PS+
  • Ficar de olho nas promoções da PSN, especialmente da PSN UK (A psn UK tem uns dos melhores preços que já vi na hora das promoções por exemplo lá vc pode comprar o Dragons Dogma Dark Arisen por R$70, o Darksider 2 por R$27, Dead Island GOTY por R$27, e já teve ótimas promoções como por exemplo Tomb Raider por R$70, Splinter Cell Trilogy por R$32, Hitman HD Trilogy por R$32, etc)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Promoções que a galera posta aqui no site e no face book nessa página Link

 

Comprei Black Ops 2 por 71,00 e Assassins Creed 3 por 53,00, altas economias.

 

eu do nada aqui olhando o topico a titulo de curiosidade e vejo o cara divulgando o meu facebook.... :tabom:

 

vlw...kkk :legal:

 

sobre o assunto: eu pego nessas promos malucas ou alugo dependo do titulo nem vale a compra e sim o aluguel

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas dicas! Na verdade, o que queria mesmo era obter os lançamentos ou outros títulos da forma mais econômica possível...mas queria mesmo era jogar e platinar. Coleções não são minha praia...vou criar uma conta adicional pra servir como compartilhamento e dividir os gastos..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui em Fortaleza é, realmente, um absurdo o preço que o povo pede nos jogos. Fico vendo as ofertas no grupo de trocas/vendas do facebook e é um povo sem noção da realidade.

 

atualmente, a melhor economia que o sujeito faz é nas compras compartilhadas pela PSN. monte um grupo de confiança e compre compartilhado, seja entre dois originais ou entre 4 pessoas (dois fantasmas), é a forma mais econômica de adquirir lançamentos.

 

outra dica é esperar um pouco, por exemplo: o bundle do novo Tomb Raider, pouco tempo depois do lançamento, está com um super desconto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui em Fortaleza é, realmente, um absurdo o preço que o povo pede nos jogos. Fico vendo as ofertas no grupo de trocas/vendas do facebook e é um povo sem noção da realidade.

 

atualmente, a melhor economia que o sujeito faz é nas compras compartilhadas pela PSN. monte um grupo de confiança e compre compartilhado, seja entre dois originais ou entre 4 pessoas (dois fantasmas), é a forma mais econômica de adquirir lançamentos.

 

outra dica é esperar um pouco, por exemplo: o bundle do novo Tomb Raider, pouco tempo depois do lançamento, está com um super desconto.

 

Pois é...eu vi essa promoção do Tomb Raider, mas preferi não pegar pois depois que eu platinasse iria ficar encostado aqui no HD e hoje eu preciso de moeda de troca, então caso eu decida comprar o jogo zero, irei dar preferencia pela mídia física. Mas como você também mora em Fortal, caso precise compartilhar uma conta no caso da aquisição de algum lançamento sei lá, pode entrar em contato, ou então no caso de alugar alguma conta. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais jogos pelo menor preço:

  • Importar (Sites: Play-asia, hkofferhouse e mariio128.com)
  • Grupos para compartilhar contas (Pode dividir o preço do jogo com outra pessoa ou até com outras 3 pessoas se usar o esquema de fantasmas)
  • Comprar cartões da PSN Americana na Amazon.com e da PSN UK na Game.co.uk (esses sites oferecem o preço justo)
  • Assinar PS+
  • Ficar de olho nas promoções da PSN, especialmente da PSN UK (A psn UK tem uns dos melhores preços que já vi na hora das promoções por exemplo lá vc pode comprar o Dragons Dogma Dark Arisen por R$70, o Darksider 2 por R$27, Dead Island GOTY por R$27, e já teve ótimas promoções como por exemplo Tomb Raider por R$70, Splinter Cell Trilogy por R$32, Hitman HD Trilogy por R$32, etc)

A PSn UK realmente é campeã. Comprei Agarest gerenation of War 2, Agarest genertation of War Zero e Prince of Persia (reboot) por aproximadamente R$ 50,00. Outro dica importante é NUNCA comprar um jogo pelo preço normal se você não tem a intenção de jogá-lo imediatamente. os preços dos jogos de PS3/PSN caem muito e bem depressa - salvo raríssimas exceções.. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A PSn UK realmente é campeã. Comprei Agarest gerenation of War 2, Agarest genertation of War Zero e Prince of Persia (reboot) por aproximadamente R$ 50,00. Outro dica importante é NUNCA comprar um jogo pelo preço normal se você não tem a intenção de jogá-lo imediatamente. os preços dos jogos de PS3/PSN caem muito e bem depressa - salvo raríssimas exceções.. :)

 

Eu até hoje só fiz uma compra por importação, só não lembro qual foi, e foi pra pegar o Resonance Of Fate, um jogo na época extremamente raro e fiquei traumatizado com a demora..rsss Mas hoje percebo que a desvalorização de um lançamento está ocorrendo rapidamente. Não sei se isso é acarretado pela febre dos troféus. tipo: a pessoa platina tal jogo e imediatamente o revende por um preço irrecusável. Ou pode ser pela aproximação dos próximos consoles ou ainda aproximação de lançamentos melhores...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quem mora no Rio de Janeiro... comprar jogos no centro é melhor até do que compara no exterior :)

 

Bioshock infinite - R$ 129

Borderlands 2 - R$ 99

Street fighter arcade edition - R$ 63

Uncharted 3 GotY - R$ 89

Uncharted 2 e 1 por R$ 29 cada

 

E por ai vai...

já comprei varios jogos e sempre com garantia... ja tive q trocar uma vez por burrice minha e me devolveram a grana de boa (claro q não deslacrei o jogo)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E quando o PS4 chegar, os preços dos jogos lançamento de PS3 vão cair mais rápido ainda. É por isso que não vou comprar nenhum jogo (quer dizer, se vc me vender por um precinho camarada a gnt se entende :hehe: ) até o fim do ano: Só vou trocando e emprestando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gosto de comprar usados mais velhos, tipo 1 ano de lançamento, e claro, a Plus tem sempre uma oferta legal de games.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...