Ir para conteúdo
lERASERHEADD

[Duvida] Mercado Livre é seguro?

Recommended Posts

Tenho uma dúvida sobre esse site.

Já comprei um Nintendo DS uns tempos atrás, e alguns dias lembrei que lá tinha de tudo, e então fui ver alguns jogos.

E achei. O preço: baixo até demais.

Fui procurar o Red Dead, e vi que estava 77,99 sendo que em lojas está 129,90.

Fui ver o Bioshock Infinite e está: 128,99 sendo que em lojas está 199,90.

Então fui ver a reputação do vendedor, era boa, os comentários sempre eram do tipo: "Muito bom! Entrega rápida e vendedor muito gentil!"

Mas tipo.. TODOS os comentários eram positivos. Não havia um negativo, eu achei meio suspeito, o que vocês acham? Eu compro por ai, ou em uma loja mesmo?

Os links: http://produto.merca...edition-ps3-_JM

http://produto.merca...99-consulte-_JM (OBS: Vendeu 279, e nenhuma reclamação..)

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, 80% dos meus jogos de play são comprados no ML, card's, peças para PC. Mercado livre é 100% seguro, mas para você ter garantia mesmo, recomendo sempre usar o mercado pago ( que seria compras pelo cartão de crédito ) onde o mercado pago libera o pagamento só após o recebimento do produto.

 

Esse é um dos melhores vendedores do mercado livre, seus jogos são bem baratos, mas compre a vista, porque se comprar parcelado vai sair salgado. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra não ter dúvidas, Mercado Pago

 

já cansei de comprar com vendedor PÉSSIMO com 100% de qualificação positiva.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compre sempre com o pessoal que tiver classificação ouro ou mais para não ter problemas com entregas e devoluções.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já comprei com essa vendedora recomendo, eles só demoram um pouco pra postar.. comprei o biochock infinite agora com eles tbm o preço ta bom...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mercado livre é só meio de comunicação, vc tem q pensar q a segurança esta no vendedor e não no site, olhe as qualificações do vendedor e tire a conclusão nesse caso em especifico do link q vc postou eu com certeza compraria sem medo, ja fiz muitas compras no site e nunca tive nenhuma dor de cabeça.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hm, acho que vou comprar mesmo.

Aproveitar que tá baixo mesmo, pensando bem.. Me arrependi de comprar o GOW Ascension por 130 em uma loja.. Lá ta 103 $.$

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além de sempre checar reputação, antes de clicar em "compra", sempre tire todas as dúvidas com o vendedor no área de perguntas do produto.

Parece besteira falar de algo tão básico, mas muitas negociações acabam empacando ou ficando lentas porque o comprador esquece de se informar antes de decidir em clicar comprar. Isso gera custo ao vendedor.

 

Eu nunca tive problemas com o Mercado Livre como comprador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito seguro ainda mais com o Mercado Pago. Certifique-se da reputação do vendedor, se ele for MercadoLíder Platinum pode comprar sem medo.

Se ele tem muitos qualificações positivas e porque o vendedor é confiável mesmo, é quase impossível burlar o site.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu também compro tudo lá e essa loja e super de confiança , já comprei umas 4 vezes lá e nunca deu problema

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sem ofensas, mas só se vc for muito burro/ignorante pra ser roubado/passado pra trás no mercado livre. É só olhar a reputaçao do vendedor. Olhe as negativações dele: se há muita reclamaçao quanto ao produto, seja pq nao chegou, pq nao chegou com defeito ou se nao é o produto anunciado, nao compre. Quase todo bom vendedor tem negativações, porém, boa parte é de compradores ignorantes, que nao leram o anuncio direito, ou desistiram de comprar e ao invés de Neutro deu Negativo. Eu mesmo, ja anunciei jogo pra troca por preço baixo, informando bem claramente "somente troca", ai o cara clicou em comprar, eu falei que era só troca, o cara ficou bravo e me negativou.

Portanto, é só vc ver a reputação e o numero de produtos vendidos, além de ver os comentarios dos compradores que ta tudo certo.

 

Ah, ainda tem aqueles que fazem varios fakes pra simular vendas com qualificaçoes positivas e enganam o comprador. Nesse caso, veja se as compras foram em um intervalo de tempo pequeno entre uma e outra, e se for, veja o perfil dos compradores tbm, pra ver a data de cadastro, se for tudo muito recente, desconfie.

 

E como ja falaram, mercado pago é sempre a melhor opçao, pq vc só libera o pagamento depois que conferir o produto.

 

E sobre o preço baixo dos jogos que vc citou é normal, geramente eles cobram pouco acima do que pagaram para conseguir mais vendas. E as lojas grandes (saraiva, submarino...) sempre cobram preço mais alto justamente por serem mais conhecidas e o povo confia mais

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já devem ter dito na maior parte dos posts acima que eu não li por preguiça, o site mercado livre é seguro, o que pode não ser seguro são as lojas que usam o mercado livre pra vender seus produtos. Basta ver a reputação e comentários sobre a loja que a chance de você não ser passado pra trás diminui bastante (caso os comentários forem positivos, óbivio) mas vale lembrar que qualquer compra "à distância" tem seus riscos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...