Ir para conteúdo
LazaroWilliam

Compensa comprar o Mass Effect Trilogy sem ser bom no inglês?

Recommended Posts

Olá galéra,

 

É o seguinte, eu estava afim de comprar o jogo Mass effect trilogy, joguei uma demo do 2 e vi alguns vidêos me pareceu ótimo, porém, tenho um probleminha, não sou bom no inglês, escola municipal de interior sacoméneh? Do quinto ano do fundamental até o terceiro do ensino médio a única coisa que nos ensinaram foi o verbo to be (sério, sem exageiros).

 

Eu sempre gostei de jogos, mas não eu tinha video game, consegui comprar meu lindo ps3 a 6 meses e estou começando a pegar a manha do inglês ainda, consigo intender algumas falas lendo as legendas, mas perco a maioria, agora o audio não intendo quase nada rs, o momento mais feliz da minha vida foi quando eu consegui intender a frase do GoW (o collection não tem legenda =\): "Ares destroy my enemy and my life is your!"; acho que foi isso hehe, sei lá...

 

Então, vocês acham que eu conseguirei ser feliz jogando o Mass Effect, ou é melhor eu continuar nos jogos de ação? (que dão pra intender boa parte da história só olhando as animações rs)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, na minha opinião é um bom jogo para começar a treinar... eu tenho inglês intermediário e entendo muitas vezes mas prefiro ler as legendas, joguei o Mass Effect 3 e entendi muita coisa que normalmente não entenderia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom..só não entendi o seu objetivo principal: é pelo jogo em si ou pra obter uma base no inglês? Atualmente ou mesmo antigamente, principalmente RPGs onde existe muito diálogo, há vários títulos onde você terá um conteúdo vasto de conversação e informações todas em inglês..então não faria muita diferença qual título escolher se essa for sua finalidade. A grande vantagem dos jogos atuais é que muitos deles já possuem tradução para português, com legendas bem trabalhadas e isso pode te ajudar a exercitar seu vocabulário enquanto se diverte. Agora com relação ao Mass Effect Trilogy com certeza vale a pena comprar! É uma trilogia fantástica..pode comprar sem medo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O foco do jogo é na história e parte na ação. Você vai passar muito tempo conversando com NPCs e fazendo escolhas de Karma (no II), então acho que será um pouco difícil você aproveitar o jogo na totalidade. Caso você pule as conversas, o jogo ficará sem sentido. Mas isso não é desculpa para não jogar, hoje existe google tradutor e cursos online gratuitos de inglês. Eu mesmo nunca fiz curso particular de inglês, e aprendi ralando com um dicionário ao lado. Jogando FFVI, eu pausava o game a cada texto e traduzia, vai chegando um ponto que ficará cada vez mais fácil. E eu não sou nenhum gênio ou coisa do tipo, tive/tenho várias limitações. Então, se eu consegui dessa maneira, qualquer um pode.

 

Não adianta você cursar a melhor escola do mundo, a gente só aprende inglês se precisamos dele, ou se associamos ele a um hobby. Eu tive que aprender para me divertir mais com games, e entender músicas. Compre o Mass Effect, o fato do seu inglês estar ruim, não impede você de forçar a aprender. E te garanto que um jogo de video game vai te animar muito mais a aprender do que a uma professora xarope cobrando homework, nestes CNA, FISK, CELEP da vida.

 

Você pode treinar nesse jogos, o speaking (vozes e pronuncia) e o reading (lendo os textos e fazendo tradução). Estrutura e gramática, a gente aprende o básico e progride lentamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fazer as escolhas e a história é algo muito importante no Mass Effect,se eu fosse você jogava em espanhol então,você vai conseguir entender quase tudo jogando em espanhol,eu tão sou horrível em inglês e consegui entender os jogos quando coloquei no espanhol.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obg a todos,

 

Estou bem mais confiante para comprar o jogo agora.

Meu grande medo era ficar perdido sem intender a história, sem saber o que fazer e acabar desistindo do jogo, mas vocês me lembraram de algo, sou brasileiro e não desisto nunca rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara é um jogo trankilo, pq é action-rpg

 

se você por acaso perder o dialogo o mapa do game vai lhe ajudar a dar andamento ao jogo (menos no mass efffect 1, esse é um pouca mais complicado)

mas tem bastante conversação, isso vai te ajduar a dar um "upgrade" no seu inglÊs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano, se quiser aprender inglês sem metodo algum, somente jogando, recomendo que jogue game bem antigos, a dublagem é bem mais lenta, você se acostuma com o audio e o som das palavras. Eu melhorei muito inglês dessa maneira, antigamente conseguia identificar poucas palavras, agora ja consigo escrever! Sobre Mass Effect, nunca joguei, so houvi falar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O foco do jogo é na história e parte na ação. Você vai passar muito tempo conversando com NPCs e fazendo escolhas de Karma (no II), então acho que será um pouco difícil você aproveitar o jogo na totalidade. Caso você pule as conversas, o jogo ficará sem sentido. Mas isso não é desculpa para não jogar, hoje existe google tradutor e cursos online gratuitos de inglês. Eu mesmo nunca fiz curso particular de inglês, e aprendi ralando com um dicionário ao lado. Jogando FFVI, eu pausava o game a cada texto e traduzia, vai chegando um ponto que ficará cada vez mais fácil. E eu não sou nenhum gênio ou coisa do tipo, tive/tenho várias limitações. Então, se eu consegui dessa maneira, qualquer um pode.

 

Não adianta você cursar a melhor escola do mundo, a gente só aprende inglês se precisamos dele, ou se associamos ele a um hobby. Eu tive que aprender para me divertir mais com games, e entender músicas. Compre o Mass Effect, o fato do seu inglês estar ruim, não impede você de forçar a aprender. E te garanto que um jogo de video game vai te animar muito mais a aprender do que a uma professora xarope cobrando homework, nestes CNA, FISK, CELEP da vida.

 

Você pode treinar nesse jogos, o speaking (vozes e pronuncia) e o reading (lendo os textos e fazendo tradução). Estrutura e gramática, a gente aprende o básico e progride lentamente.

 

Mesma coisa mas com FFVII hehehe,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...