spfcspfc_br 341 Postado Novembro 24, 2012 "Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao" . Guia de troféus: FIFA 13 Motivo: Servidores foram fechados. Ãndice Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Football Legend Hundred and Counting Back to Back Fortress Off the Top of my Hat Sharp Shooter Pass Master Good Form Folklore Challenging Schedule Cup Upset Custom Sixty Four Winner Tiki Taka Sparkly Clean Festive Don't Blink One Goal a Season Pressure is On All My Own Work Against the Odds Good Week! Great Month! Top of the League? Massive Signing Tour Bus A Man Down No Draw for You! Ruud boy Defiance Pinpoint Accuracy You Pointing at Me? Thread the Needle Control the Open Space Nimble Fingers Woodwork and In! In the Game Classy Trait-or FIFA Fair Play Introdução - Dificuldade Estimada do Jogo: 83.7/100 * - Pontos de dificuldade: 3830 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30-60 horas - Offline: 21 10 02 - Online: 03 01 01 - Troféus que você pode perder: Nenhum. - Minimo de Jogadas: 3 Modo Manager, 1 jogando e 2 simulando, 3 no modo virtual pro simulando e os 100 jogos no Modo Head To Head,jogar em todos estadios. - A dificuldade afeta os troféus: Sim, o Sparkly Clean . - Troféus Bugados: Até o momento não houve relatos. - Cheats impedem troféus?: Não possui cheats. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Sobre o Jogo Depois do sucesso da edição 2012, a Electronic Arts traz a nova versão de seu simulador de futebol. Em FIFA 13, a desenvolvedora comprova que é possÃvel melhorar aquilo que muita gente já considerava perfeito, principalmente ao adicionar vários recursos para aprimorar a jogabilidade. Entre as novidades para a nova temporada, temos o chamado First Touch, uma mecânica que visa deixar o domÃnio de bola dos atletas muito mais equilibrado, tanto para o ataque quanto para a defesa. Além disso, o chamado Complete Dribbling chega para dar aos jogadores mais liberdade para criar jogadas diferenciadas, permitindo o uso de dribles tão ousados quando aqueles vistos na série FIFA Street. O sistema de impactos também foi melhorado, deixando os movimentos muito mais realistas, inclusive nos momentos em que atacantes e zagueiros disputam posições. Na minha opinião é um jogo muito bom mais não mudo muito do Fifa anterior, mas bem legal, o modo Head to Head é um modo online muito bom só chato quando os jogadores que não sabem perder saem, nesse Fifa tem um novo modo que é a Liga de Amigos onde você pode jogar com contra seus amigos.Texto de minha autoria RoadMap 1ª passo: Modo Manager Faça os troféus relacionados á esse modo, 1 jogando a temporada e mais 2 simulando, jogando toda temporada levará mais ou menos uns 45 jogos dependo da copa que não precisa ganhar para ganhar o troféu Challenging Schedule , tente pelo menos não perder em casa para ganhar esse troféu Fortress pode ser qualquer dificuldade, bem simples, para ser mais rápido vá na MLS CUP é a liga dos Estados Unidos e logo quando você finalizar a temporada inicie uma nova temporada com Celtic da Escócia e simulando 2 temporadas nesta temporada você ganhará esses dois troféus Back to Back e Great Month! , nesse passo você ganhara os seguintes troféus: Back to Back Fortress Challenging Schedule Great Month! 2ª passo: Virtual Pro Faça no máximo três temporada simulando, bote o Messi no Los Angeles Galaxy com isso não tem jogador melhor que o Messi, ai ele irá se tornar artilheiro e o melhor jogador da liga para ganhar esses dois troféus Folklore e Good Week! e fazendo no máximo 10 amistosos e marcando muitos gols, passes, assistências, para facilitar bote no amador pois ficara mais fácil, você ganhará esses troféus Festive , Classy , Trait-or e faça 3 gols para o troféu Off the Top of my Hat , neste passo você ganhara os seguintes troféus: Folklore Festive Classy Trait-or Good Week! Off the Top of my Hat 3ª passo: Jogar em todos os estádios Neste passo você terá que jogar em todos os estádios,não precisa vencer em todos os estádios, para ser mais rápido bote 4 minutos,são no total 54 jogos, olhe essa lista abaixo: Para ganhar o seguinte troféu: Tour Bus . Segue abaixo lista dos estádios: Akaaroa Stadium Allianz Arena Aloha Park Amsterdam Arena Anfield Arena del Centenario Arena D"™Oro BC Place Stadium Court Lane Crown Lane Eastpoint Arena El Liberator El Monumento Emirates Stadium Estadio Azteca Estadio Mestella Estadio Preisdente G.Lopes Estadio Vincente Calderon Estadio De Las Artes Estadio Nacional Etihad Stadium Euro Park FIWC Stadium Forest Park Stadium Imtech Arena Ivy Lane Juventus Stadium La Cachina Molton Road O Dromo Old Trafford Olympiastadion Parc des Princes San Siro Santiago Bernabeu Signal Iduna Park Sports Direct Arena Stade Gerland Stade Kokoto Stade Municipal Stade Velodrome Stadio Classico Stadio Comunale Stadio Olimpico Stadion 23 Maj Stadion Hanguk Stadion Neder Stadion Olympik Stamford Bridge Town Park Union Park Stadium Veltins Arena Wembley Stadium Waldstadion 4ª passo:Modo Head To Head Agora chegou a parte mais chata hehe, pois você terá que ter muita paciência para facilitar bote faça um boost, você terá que fazer 100 partidas não precisa vencer apenas finalizar a partida, mas você pode fazer normalmente e muitos jogadores saem quando estão perdendo tente num ganhar todas, e com eles saindo os jogos não contam (Por exemplo eu finalizei as 100 com 147 partidas) e finalizando as 100 partidas você ganhará o troféu Hundred and Counting , e também vencer 5 partidas consecutivas precisa finalizar as 5 para ganhar o troféu Good Form , e fazer um gol de cobertura com L + R é mais fácil fazendo um boost para ganhar o troféu Defiance , e vencer o um time mais forte do que o seu (Por exemplo eu fui com São Paulo e outro foi com Bayer de Munique e só venci), e vencer um amigo na liga de amigos para facilitar utilize um boost, neste passo você ganhara os seguintes troféus: Hundred and Counting Good Form Defiance Against the Odds Top of the League? Observações para quem for fazer o BOOST: 1ª Para fazer o Boost você e seu parceiro tem que ir em lobby>ranked,quando você entrarem apenas mande o convite. 2ª Quando finalizar a partida na hora de dizer se quer uma revanche ou não,aperte em não,caso você aperte sim o jogo trava e você sairá do jogo tendo que recomeçar a contagem, e apertando não você irá volta pro lobby da partida e apenas mande denovo o convite que irá contar normalmente. 3ª Não pode ser partida personalizada. 5ª passo: Troféus restantes Agora fazer a limpa dos troféus que ainda faltaram, pode ser feito em qualquer modo de jogo. Troféus Football Legend [topo] Unlock all other trophies (excluding additional content trophies) Siga minhas dicas abaixo que esse vem facilmente. Hundred and Counting [topo] Play 100 Head to Head Ranked Matches Faça 100 partidas no modo online Head To Head, para facilitar faça um boost,mas você pode fazer normalmente jogando com os outros mas num tente ganhar todas as partidas pois muitos saem da partida e não conta por exemplo eu consegui com 147 jogos. Observações: 1ª As Partidas não demoram 6 minutos cada tempo e sim 10 minutos,em cada 1 hora vai joga de 2 ou 3 partidas 2ª Mesmo com Boost é demorado e cansativo Obrigado pela observação do nosso amigo MarcelooR. Back to Back [topo] Win consecutive League titles in any top tier League in Manager Mode A melhor maneira é escolher o Celtic da Escócia e simular 2 temporadas e o troféu pipoca na tela. Fortress [topo] Don't lose any matches played at Home in a season. Termine 1 temporada sem perder dentro de casa,você pode apenas empatar,você pode ganhar esse troféu junto com o troféu Challenging Schedule,pra fica mais facil e mais rápido bote no amador e 4 minutos:D Off the Top of my Hat [topo] Score a Hat Trick with your Virtual Pro Com seu Virtual pro faça uma partida e faça 3 gols pra facilitar bote no amador pode ser em um amistoso. Sharp Shooter [topo] Score 50 goals using a touch shot Um jeito rápido e fácil de se fazer é botar 20 minutos e no amador use uma equipe forte contra uma fraca ai só fazer os 50 gols ou vá jogando normalmente que naturalmente. Pass Master [topo] Make 100 successful passes using the touchscreen Uma maneira fácil é botar no amador e ficar tocando na defesa,toque até o troféu aparecer,não demora mais que uma partida. Good Form [topo] Play 5 consecutive Head to Head Ranked Matches without losing Vença 5 partidas consecutivas no Head to Head, é um pouco difÃcil de se fazer normalmente pois muitos jogadores saem quando estão perdendo,com eles saindo não contam,e também se você desligar seu PS VITA ira reiniciar a contagem,um modo fácil é fazer um Boost daqui do site. Folklore [topo] Become a Legend as a player in Career Mode Eu fiz bem assim eu botei o messi no Los Angeles Galaxy dos estados unidos e selecionei jogador existente no modo carreira e so simular 3 temporadas com messi que o troféu é seu Fortress . Challenging Schedule [topo] Complete a Manager Mode Season without simming a game Faça uma temporada inteira sem simular no modo Manager,e escolha qualquer time da MLS CUP é liga dos Estados Unidos pois é a menor liga,mais pode escolher qualquer liga. Cup Upset [topo] Win a Tournament that starts with sixteen teams with a 1 Star rating team Crie um torneio de 16 times e bote qualquer time não importa a quantidade estrelas e bote um time de uma estrela, e use esse time de uma estrela,ai pra mais fácil e rápido bote no amador e 4 minutos e seja campeão. Custom Sixty Four Winner [topo] Win a Created Tournament that starts with sixty four teams Esse troféu fiz dessa maneira criei um torneio com 64 equipes e selecionei todos os 64 times e simulei todos os jogos, ate ser campeão e o troféu é seu. OBS:eu fiz dessa mesma maneira mais selecionando apenas uma equipe e o troféu não apareceu. Tiki Taka [topo] Make 20 consecutive passes between at least 3 players in the opponent's half No lado do campo do outro time fique tocando a bola cm pelo menos 3 jogadores toque um para o outro 20 vezes e o troféu e seu. Sparkly Clean [topo] Keep a clean sheet on World Class difficulty or higher Faça uma partida sem tomar gol na dificuldade world class ou maior,para facilitar fique tocando a bola ate o tempo acabar não precisa vencer só não tome gol, caso tome gol reinicie, vá com uma equipe de 6 estrelas contra de 1 estrela pra ficar mais fácil. Festive [topo] Complete 5 Accomplishments that unlock Celebrations Packs Esse troféu vem conforme você for jogando com seu virtua pro fazendo gols, assistências,passes,chutes,roubadas de bola, um pouco de difÃcil de se perder,eu consegui em 3 partidas com meu virtual pro essa dica vale também para esses troféus: Classy e Trait-or . Don't Blink [topo] Score within the first 5 minutes of the game in a game vs the CPU Faça um gol em menos de 5 minutos,um modo fácil de se fazer bote 10 minutos e no amador e só faça o gol e corra para o abraço. One Goal a Season [topo] Score a goal with a defender Faça um gol com um defensor,pode ser feito com qualquer defenso,para facilitar sua vida bote no amador e saia passando por todo e apenas faça o gol que o troféu pipoca tela. Pressure is On [topo] Score a penalty kick using a touch shot Basta fazer um gol de pênalti, esse troféu virá com o tempo, mas tem que ser feito em jogo tanto online ou offline. All My Own Work [topo] Win a Match with Manual Controls Vá em Customise > Settings > Controls Settings e deixe desta maneira,para facilitar bote no amador e contra uma equipe fraca. Olhe essa lista: Auto switching: Manual Auto switching move assistance: None Passing power assistance: Off Pass assistance: Manual Through pass assistance: Manual Shot assistance: Manual Cross assistance: Manual Lob pass assistance: Manual Save assistance: Manual Against the Odds [topo] Win a Head to Head Ranked Match using a weaker team Vença um adversário no Head to Head com um time mais fraco Por exemplo:Eu fui com São Paulo e outro foi com Bayer De Munique,ai eu só ganhei. Good Week! [topo] Get yourself selected in the Team of the Week in Career Mode Entre no time da semana, veja o troféu Folklore . Great Month! [topo] Win the Manager of the Month award in Career Mode Seja o melhor técnico do mês, veja o troféu Back to Back . Top of the League? [topo] Win an online Friends League Match Vença uma liga de amigos chame um amigo e vença ele ou faça um Boost daqui do site apenas termine a liga e seja o campeão. Massive Signing [topo] Sign a player better than anyone else on your club during the transfer window Eu fiz desta maneira eu escolhi o Real Madrid e ofereci todo o dinheiro pelo Messi e só espera eles aceitarem que o troféu é seu. Tour Bus [topo] Complete a match in every stadium Jogue em todos os estádios,não precisa vencer em todos apenas termine a partidas,para selecionar os estádios antes do jogo vá em opções ,para facilitar utilize a lista abaixo: Akaaroa Stadium Allianz Arena Aloha Park Amsterdam Arena Anfield Arena del Centenario Arena D"™Oro BC Place Stadium Court Lane Crown Lane Eastpoint Arena El Liberator El Monumento Emirates Stadium Estadio Azteca Estadio Mestella Estadio Preisdente G.Lopes Estadio Vincente Calderon Estadio De Las Artes Estadio Nacional Etihad Stadium Euro Park FIWC Stadium Forest Park Stadium Imtech Arena Ivy Lane Juventus Stadium La Cachina Molton Road O Dromo Old Trafford Olympiastadion Parc des Princes San Siro Santiago Bernabeu Signal Iduna Park Sports Direct Arena Stade Gerland Stade Kokoto Stade Municipal Stade Velodrome Stadio Classico Stadio Comunale Stadio Olimpico Stadion 23 Maj Stadion Hanguk Stadion Neder Stadion Olympik Stamford Bridge Town Park Union Park Stadium Veltins Arena Wembley Stadium Waldstadion A Man Down [topo] Win a game when down one man before half-time. Tenha um jogador expulso antes do primeiro tempo e ganhe a partida,para facilitar vá com uma equipe mais forte ai apenas tenha um jogador expulso antes do primeiro tempo tente fazer muitos carrinhos e parti dai você pode golear hehe. No Draw for You! [topo] Score a 90th minute winner in a game vs the CPU Faça um gol aos 90 minutos para facilitar bote no amador e 4 minutos e contra uma equipe de 1 estrela. Ruud boy [topo] Score a goal from a volley Faça um gol de voleio, esse troféu vem com tempo quando for jogando tanto online ou offline,quase impossÃvel de se perder. Defiance [topo] Chip the Keeper in a Head to Head Ranked match No modo Head to Head faça um gol encobrindo o goleiro,para fazer um gol encobrindo o goleiro segure L + R e aperte :quadrado: para facilitar utilize um boost. Pinpoint Accuracy [topo] Score a goal using the screen (touchscreen) shot, or a rear touch pad shot Faça um gol com o touch screen, pode ser com qualquer jogador e qualquer time portanto que você faça um gol utilizando o touch screen. You Pointing at Me? [topo] Make a successful direct pass using the touchscreen Faça um passe usando o touch da frontal. Thread the Needle [topo] Make a successful through pass using the touchscreen Faça dois passes sucessivos usando o touch. Control the Open Space [topo] Make a successful lob pass using the touchscreen in a match Faça um lançamento ou passe longo para fazer isso segure um pouco no touch se acertar o passe o troféu pipoca na tela. Nimble Fingers [topo] Score a touchscreen or rear touch pad goal from a touchscreen pass Faça um gol utilizando o touch traseiro com passe recebido pelo touch frontal. Woodwork and In! [topo] Score off the post or cross bar in a match Faça um gol com a bola batendo na trave vá fazendo gols que esse troféu vem com tempo quase impossÃvel de se perder. In the Game [topo] Create a Virtual Pro Crie um Virtual Pro,pode ser feito em qualquer time,e não importa a habilidade do seu jogador,para ser mais rápido e não se importar com aparencia do seu jogador ou habilidade entre e saia que o troféu pipoca na tela. Classy [topo] Complete 5 Kit & Appearance Accomplishments Veja o Troféu Festive . Trait-or [topo] Unlock a trait for your Virtual Pro Veja o Troféu Festive . FIFA Fair Play [topo] Play 5 consecutive matches without getting any cards (Bookings must be enabled in the settings) Faça 5 partidas sem tomar nenhum cartão, tente não fazer muitas faltas pra facilitar, bote no amador. 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Novembro 24, 2012 Guia Finalizado! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
hmanoxxt 1 Postado Dezembro 3, 2012 otimo guia irmao 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
MonteiroNK1983 4285 Postado Dezembro 3, 2012 É oficial Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Dezembro 3, 2012 OBRIGADO AMIGO! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
paferreira 1 Postado Dezembro 4, 2012 Guia show, consegui váqrios troféus graças a essas dicas. Valeu 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
MarcelooR 265 Postado Dezembro 15, 2012 achei algumas dicas meio completas, tipo a dificuldade afeta um trofeu - Sparkly Clean, e no trofeu Cup Upset, tem de ser todos com estrelas full ? e tmb nao existe times de 6 estrelas só 5 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Dezembro 15, 2012 Pronto amigo concertei,eu botei nao se a dificuldade afeta pq é apenas ficar tocando a bola q é bem facil, mas pra prevenir eu botei,e concertei a dica Cup Upset pode ser com qualquer time portanto que vc use um time 1 estrela, acho que na hora de eu me confundi heehe e acabei botando 6 estrelas mas ja concertei ja la,qualquer coisa so falar,vi que vc me adicionou la eu te ajudo sim Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
MarcelooR 265 Postado Dezembro 16, 2012 blz, fora esses erros, o guia ta otimo, so nesses que me confundi 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
williancoringa 0 Postado Dezembro 18, 2012 O trofeu Sharp Shooter bugou eu fiz 50 gols numa partida soh e nao ganhei o trofeu caso alguem souber o que fazer me ajude, i nao eh o primeiro trofeu a bugar o outro foi no PS3 :-( Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Dezembro 18, 2012 Amigo aqui no meu não bugo eu fiz em apenas em uma partida,tenta excluir o save do fifa,e também não vi nenhum relato de troféu bugado nesse fifa,vou ver aqui se trofeu bugo pra alguem e te falo. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
MarcelooR 265 Postado Dezembro 20, 2012 tenho uma duvida, no Head to Head online, pode ser em partida personaliza, jogar com um amigo e por de 2 minutos, ou tem que encontra ele na lobby ? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Dezembro 20, 2012 Não pode ser personalizada, tem q ser no lobby.6 minutos Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
FConsuli-us 0 Postado Fevereiro 13, 2013 Lembrando que no troféu FIFA Fair Play são 5 jogos sem tomar nenhum cartão.. pode tomar gol.. pode fazer falta.. só não pode tomar cartão.. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
DCariatte 705 Postado Fevereiro 15, 2013 Algumas dicas poderiam tar mais explicadas e detalhadas, mas fora isso é um bom guia... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Fevereiro 15, 2013 Eu nao botei muita coisa pq a maioria sao bem auto explicativo Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
DCariatte 705 Postado Fevereiro 15, 2013 Eu nao botei muita coisa pq a maioria sao bem auto explicativo Sim alguns troféus já se explicam, mas tem alguns que poderiam ter dicas melhores (minha opinião). Aliás o troféu de ficar 5 partidas sem tomar cartão está com a dica errada! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
spfcspfc_br 341 Postado Fevereiro 15, 2013 Consertado,qualquer coisa me adc na psn ou me manda um mp 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Danilo_BRz 661 Postado Março 31, 2013 Cara... você poderia ter caprichado mais nesse roadmap hein? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
vinisssao 867 Postado Agosto 1, 2013 Platinei agora a pouco. Coincidência ou não o troféu de 100 partidas consegui com 147 e 14% de DNF. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Julio_Csc 0 Postado Outubro 10, 2013 Pessoal preciso de ajuda nos trofeus online o de ganhar 5 seguidas e 100 partidas se alguem puder me ajudar a fazer eu agradeco . Meu id e Julio_Csc O trofeu de jogar em todos os campos n bugo com vcs eu joguei e n ganhei .... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Beenoda 0 Postado Outubro 23, 2013 Pessoal preciso de ajuda nos trofeus online o de ganhar 5 seguidas e 100 partidas se alguem puder me ajudar a fazer eu agradeco . Meu id e Julio_Csc O trofeu de jogar em todos os campos n bugo com vcs eu joguei e n ganhei .... Eu ajudo! Também preciso de ajuda para esses trofeus Adiciona me : Beenoda Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Visitante vinicius2323 Postado Dezembro 22, 2013 Parabéns Angelo , guia bom que só , que pena que não tenho Vita :( Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Vrkux 1 Postado Dezembro 22, 2013 essas partidas online são osso ! pessoal desconecta toda hora e as partidas com lag... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
zBorghi 398 Postado Fevereiro 6, 2014 Tem como alguem me explicar melhor como faz para pegar o Trofeu Top of the League? pois quando eu crio a liga, e entra o amigo, eu nao sei como começar a partida! obrigado. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites