Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ALEXSAVAGEDX

[Discussão] XCOM Enemy Unknown

Recommended Posts

Caros colegas e jogadores de PS3

 

 

Estou criando este tópico para discutirmos a respeito do jogo XCOM Enemy Unknown.

 

Sobre o Jogo

 

A serie XCOM é uma franquia de jogos que teve inicio na década de 90, com jogos para pc, são jogos de estratégia em turnos, muito conhecidos pela dificuldade absurda, e por misturar ficção cientifica e alienígenas em uma invasão de larga escala com poucas chances de sobrevivência.

 

XCOM Enemy Unknown: Lançado em meados de outubro de 2012, o jogo traz toda a jogabilidade de seus antecessores com gráficos da geração dos games atuais, um prato cheio para fãs da serie e para quem gosta de jogos de estratégia, vale a pena lembrar que o jogo traz também toda a dificuldade dos jogos antigos (resumindo o jogo é difícil pra Baralho).

 

http://www.youtube.com/watch?v=tZdanb02280

 

Troféus

 

Como poucos conseguiram até agora platinar, poucas são as informações a respeito, podemos discutir aqui sobre o assunto, a lista dos troféus esta no post a seguir.

 

https://mypst.com.br/...-enemy-unknown/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estou seco para comprar esse jogo... joguei muito o primeirão que foi lançado para PC (acho que só quem tem mais de 25 anos chegou a pegar no PC)!

 

Pela demo, fiquei animado!!!

 

Se alguem comprou e já jogou, coloca uma informação aqui vai ajudar quem é fã da série

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu tive a experiencia de jogar o XCOM Terror from de Deep, para PC, nunca consegui fechar ele na época, a dificuldade era muito grande para a minha idade hehe, eu comprei essa versão PS3 e estou batendo cabeça com os trofeus, estou prevendo pelo menos 6 jogadas, talvez até mais muitos trofeus não são bem explicados e perdi alguns na minha primeira jogada, como não tem guia ainda fica dificil imaginar como consegui-los.

 

Por exemplo o trofeu "Ain´t No Cavalry Comin" Ter um soldado que sobreviva a todas as missões, não apareceu no final de minha primeira campanha, pelo que parece vc precisa ter um soldado que nunca se machuque em nenhuma missão (Absurdo e quase impossivel), vou tentar no easy faze-lo no final.

 

PS: comprei o jogo no lançamento paguei 180 mangos (mais ou menos), mais compensou cada centavo o jogo é muito bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

espero que seja realmente igual aos primeiros, viciei demais naquilo na epoca. tem desenvolvimento das techs aliens?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei e zerei os 2 do PC, o original e o "debaixo d嫇gua"...

 

O novo parece que perdeu parte da estratégia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hehehe difícil dizer, estou na febre do jogo, tipo sem vida social ate platinar ele.

 

 

O jogo é muito parecido com suas versões antigas e os gráficos (mesmo que com alguns bugs de câmera), são animais.

 

E sim todo aliem morto vc recolhe materiais para desenvolver novos equipamentos, naves, robôs etc.

 

E vc pode ainda capturar um alien vivo com seus equipamentos alienígenas e usa-los com o treinamento correto, ainda vale lembrar e a cientista é chata nisso que se usar explosivos, você não consegue recolher os materiais dos corpos.

 

Mais o interessante são as escolhas do jogo, desenvolver armas ou armaduras, robôs ou naves, que pais salvar primeiro, as escolhas são difíceis e você sempre tem a sensação de ter feito a escolha errada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro contato que eu tive com xcom na minha vida foi em um blog (Antigamente Hardcore gamer, depois gamus e atualmente muerto), eu lembro bem que foi um choque pra muita gente o fato de que eu não fazia idéia do que raios era isso pq normalmente eu conhecia as coisas mais undergrounds do mundo XD (Sou um completo leigo de jogos de pc).

Mas o jogo novo é uma senhora primeira impressão... Eu não faço ideia de como são os antigos, mas esse hibrida de jogo de tatica turn on base (mais light em relação ao que a phiraxis faz com Civ) com o manuseio a lá civilization é simplesmente adorável.

sistema de escolha de nações, que continente começar, bonus pelo que vc faz, incentivo a ser "semi-suicida" para capturar aliens, e o surgimento bastardo de inimigos do nada como em super robot taisen..

Francamente, xcom é quase que sem nenhum esforço um dos meus jogos favoritos dessa geração, e só não rouba o melhor jogo de tatica da mesma pq Valkyria chronicles existe (E ele é intocável)...

Fora que, conseguir ser mais épico e empolgante que Borderlands 2, max payne 3 e dragon's dogma não é uma missão facil (Só não citei dishonored pq ainda not ive tempo pra me dedicar ao jogo, então nem comecei XP)

ate então, melhor jogo do ano pra mim 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro contato que eu tive com xcom na minha vida foi em um blog (Antigamente Hardcore gamer, depois gamus e atualmente muerto), eu lembro bem que foi um choque pra muita gente o fato de que eu não fazia idéia do que raios era isso pq normalmente eu conhecia as coisas mais undergrounds do mundo XD (Sou um completo leigo de jogos de pc).

Mas o jogo novo é uma senhora primeira impressão... Eu não faço ideia de como são os antigos, mas esse hibrida de jogo de tatica turn on base (mais light em relação ao que a phiraxis faz com Civ) com o manuseio a lá civilization é simplesmente adorável.

sistema de escolha de nações, que continente começar, bonus pelo que vc faz, incentivo a ser "semi-suicida" para capturar aliens, e o surgimento bastardo de inimigos do nada como em super robot taisen..

Francamente, xcom é quase que sem nenhum esforço um dos meus jogos favoritos dessa geração, e só não rouba o melhor jogo de tatica da mesma pq Valkyria chronicles existe (E ele é intocável)...

Fora que, conseguir ser mais épico e empolgante que Borderlands 2, max payne 3 e dragon's dogma não é uma missão facil (Só não citei dishonored pq ainda not ive tempo pra me dedicar ao jogo, então nem comecei XP)

ate então, melhor jogo do ano pra mim 8X

 

 

Concordo plenamente com o WhBlaze, o jogo proporciona uma experiência única, mais Valkyria tb continua sendo meu preferido no gênero, pena q Valkyria não tem troféus :(

 

Como mencionei tive uma experiência com XCOM da era PC, não joguei todos, somente o Terror From The Deep, mais é uma experiência semelhante, essa versão pega muito das versões originais, colocando gráficos da nova geração, infelizmente já Platinei o jogo, mais o multiplayer dele ainda vai render bastante tempo de diversão.

 

Aliais fiquei tão animado com o jogo que até criei o guia, tem muito troféu que engana na descrição.

 

Não mentirei o jogo tem uns Bugs, mais nada que incomode a ponto de tornar o jogo ruim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...