Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[TechTudo] YouTube lança ferramenta de tradução de legendas

Recommended Posts

A ferramenta de legendas do YouTube ganhou uma nova característica nessa segunda-feira (24): a tradução. O site de vídeos do Google anunciou, em um post no blog oficial, que agora será possível traduzir as legendas de filmes para mais de 300 diferentes idiomas. A novidade é bem simples, e vai funcionar para qualquer usuário do serviço.

 

Obviamente, a tradução só está disponível em vídeos que já possuem legendas. Para ativá-las, basta acessar o gerenciador de vídeos do YouTube, selecionar a opção "Request translation", (Requisitar tradução) escolher os idiomas que deseja oferecer como possíveis traduções e clicar em "Next". Basta, então, criar os documentos e fazer o upload pelo "Google Translator Toolkit".

 

Para se ter uma boa noção das legendas, o YouTube permite uma pré-visualização do conteúdo do vídeo em questão no editor. Assim, é possível garantir que o texto irá aparecer da maneira mais correta em relação à filmagem. Depois de se certificar de que está tudo no lugar certinho, basta clicar em "Publish to YouTube" e pronto.

 

Segundo Jeff Chin e Brad Ellis, gerentes de produtos do YouTube, "disponibilizar vídeos com legendas em vários idiomas torna o canal do usuário muito mais globalizado e melhora o serviço em diversos países".

 

Imagem em spoiler

 

novo-servico-do-youtube-foi-implantado-nesta-semana.jpg

 

 

Fonte: TechTudo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles ja deveriam ter feito isso faz tempo, ja está em fase beta faz quase 3 meses,e também não era todos os videos que tinha suporte a mesma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...