Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jinacio5

Problemas pós "tempestades....." TV LED x PS3 AJUDA

Recommended Posts

É meio longo, mas vou tentar resumir e por favor quem puder ajudar.....

 

 

Pessoal, estou com um probleminha, ou problemão.

 

Hoje com as chuvas e relâmpagos aqui da capital de Sampa, a antena do bloco onde moro "foi para o saco".

 

Conclusão, a TV LED não pega nenhum canal, sem sinal.

 

Até aí tudo bem.

 

Meu PS3 é ligado a ela (TV LED) e ao ir na opção HDMI da TV com o intuito de jogar no PS3, ela apresentou "sem sinal" também. Teoricamente isso não era para acontecer, afinal nada a ver a antena externa com a conexão do PS3.

 

Reconectei os cabos AV para testar e o sinal entrou, porém, sem som e com a imagem muito ruim, o sistema também pediu para eu aceitar novamente o contrato de acesso à rede.

 

Quando ocorreu o "raio" que ferrou a antena, minha filha estava em casa e a TV ligada, o PS3 estava desligado, mas ligado na tomada que fica ligado em um filtro de linha (a TV também fica ligada ao filtro), ou seja, há uma proteção do fuzivel.

 

Desliguei tudo e tentei ligar o PS3 na TV LCD do quarto de minha filha que não tem sinal digital mas tem HDMI, deu "sem sinal", não testei com o cabo AV nesta TV, por enquanto, porque dá muito trabalho para eu retirar do local onde está (passa por tras de uma estante que não tenho como movê-la hoje).

 

Ao retornar para a TV LED, religuei tudo e ao ligar os aparelhos deu um sinal de vida, por um instante pequeno o som voltou, coloquei em HDMI e apareceu a resolução, porém, baixa, 780 x alguma coisa que não lembro, mas foi tudo, a tela ficou preta mas pelo menos não deu mensagem de "sinal fraco ou inexistente", ou seja, uma luz no fim do túnel.

 

Por enquanto, desliguei tudo já que não tenho como me prender ao problema agora, já é tarde.

 

As perguntas, considerando que nada mais grave tenha acontecido, são:

 

1) Como faço para reconfigurar o PS3 com o cabo HDMI ?

 

2) Se tivesse queimado algo, tanto no PS3 quanto na TV, ele apresentaria esse funcionamento "meia boca"?

 

3) Por que, o sinal AV aparece e o HDMI não, por que, por um instante voltou o som e deu resolução baixa no HDMI? Poderia o conversor digital da TV ter queimado e por isso aparece em AV mas não em alta definição?

 

Eu teria mais perguntas mas não sei ao certo quais seriam, se alguém puder dar uma luz para mim eu agradeço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então.

 

De ontem para hoje, o problema deu uma alterada.

 

Consgui fazer o treco funcionar, porém, a resolução fica em 780p, o que seria sinal HD e ecrã cheio.

 

O problema é que não consigo colocá-lo em 1080p como era antes, o resto voltou tudo a funcionar, som, imagem, etc.

 

Engraçado é que os dois cabos (HDMI e AV) estão conectados, se tiro um ou outro (qualquer um dos dois) fica sem sinal.

 

Alguém sabe dizer alguma coisa?

 

Acho que deve estar normal, mas não consigo ajustar o lance da resolução.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido, mas vc já tentou colocar outro cabo hdmi? Compra um baratinho e faz um teste.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado por responder:

 

Consegui colocar o bichinho para funcionar em 1925 x 1.080i, mas não em 1.080p.

 

Com relação ao cabo, eu fiz o contrário, eu tinha um cabo HDMI com defeito e ao colocá-lo, deu "sem sinal", e ao repor o cabo HDMI anterior, voltou a tela na TV (desde que os dois juntos, AV e HDMI).

 

Conclusão: Parece-me que não são as portas de entrada (TV) e saída (PS3) de HDMI que estejam com problemas.

 

Porém, o problema piorou muito de lá para cá. Resolvi restaurar o sistema PS3, levou 7 horas como o próprio sistema avisa.

 

Ao final, reiniciei o sistema para fazer os procedimentos iniciais como se ele fosse "virgem", ou seja, um PS3 "novo".

 

Resultado: É como levar um gol aos 20 segundos do primeiro tempo sendo que você precisa ganhar de 3x0 e cada gol tomado eleva esse número.

Não consegui sair da tela inicial, ele pede para você conectar o controle via USB e apertar o botão PS, faço isso e nada, a tela não muda, não sai do lugar, já tentei de tudo, inclusive o reset indicado no próprio site da PSN.

 

Os problemas foram animais galera, difícil até de explicar aqui, quando ele ainda deu os últimos suspiros e eu conseguia acessar, me preocupando apenas com a reolução, eu tive de me recadastrar na PSN e por incrível que pareça ele criou sozinho, isso mesmo, SOZINHO um nick "Jinacio" conectado ao meu "Jinacio5" carregando os trofeus com ele.

 

Ou seja, o Nick Jinacio, aparecia como unico amigo na lista o Jinacio5, eu acessava os trofeus e ele me mostrava os trofeus do Jinacio5 por baixo dele. A coisa é realmente louca, tão louca a ponto de aparecer na lista de trofeus o game Modern Warfare 2, só tem um detalhe, eu não tenho este game e nunca ninguém colocou ele aqui em casa.

 

Enfim,. tá tudo zoado e como após o restauro do sistema eu não consigo passar da tela inicial (Sony Mke Bealive) acionei a garantia estendida que fiz, por sorte aderi quando comprei no Submarino.

 

Eles me disseram que se as assistências não resolverem o problema ele trocarão o aparelho para mim.

 

Ps.: Esse nick name Jinacio, eu não consegui criar logo que comprei o PS3 há um ano porque o sistema dizia que ja existia esse nick em uso, sinistro, muito sinistro.

 

Tenso, tudo muito tenso.

 

De qualquer forma, vou fazer os procedimentos da assistência estendida e se precisar o Submarino troca, mas me chama atenção esses problemas esquisitos.

 

Fica aí para registro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

chama um pai-de-santo que ele resolve esse problema rapidinho!

Só pode ser encosto! o.o'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

engraçado, aqui quando caiu um raio perto de casa caiu tudo,pc,tv,ps3. Tudo voltou ao normal,menos a tv. E era o mesmo lance,ai quando eu tirei da tomada e botei de volta,funcionou como era antes. Ou eu tive sorte, ou tenta fazer isso também. Vai que dá certo né.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara, não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido, mas vc já tentou colocar outro cabo hdmi? Compra um baratinho e faz um teste.

Baratinho não! Nem pra fazer testes. Meu PS3 novo veio um cabo HDMI de brinde tão lixo que com 10 segundos com o PS3 ligado o sinal de vídeo some. E quanto a questão do nosso amigo, NUNCA confiem num filtro de linha, faça como eu, compre um nobreak e evite maiores problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara, não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido, mas vc já tentou colocar outro cabo hdmi? Compra um baratinho e faz um teste.

Baratinho não! Nem pra fazer testes. Meu PS3 novo veio um cabo HDMI de brinde tão lixo que com 10 segundos com o PS3 ligado o sinal de vídeo some. E quanto a questão do nosso amigo, NUNCA confiem num filtro de linha, faça como eu, compre um nobreak e evite maiores problemas.

 

Eu tô tendo um problema de sumir o som do ps3 algumas vezes. Aí eu ligo e desligo a tv e volta. Seria por conta do cabo ruim? Eu queria ter certeza antes de comprar um cabo fodão.

 

 

Edit: Aproveitando: Sugere alguma marca?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Cara, não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido, mas vc já tentou colocar outro cabo hdmi? Compra um baratinho e faz um teste.

Baratinho não! Nem pra fazer testes. Meu PS3 novo veio um cabo HDMI de brinde tão lixo que com 10 segundos com o PS3 ligado o sinal de vídeo some. E quanto a questão do nosso amigo, NUNCA confiem num filtro de linha, faça como eu, compre um nobreak e evite maiores problemas.

 

Eu tô tendo um problema de sumir o som do ps3 algumas vezes. Aí eu ligo e desligo a tv e volta. Seria por conta do cabo ruim? Eu queria ter certeza antes de comprar um cabo fodão.

 

 

Edit: Aproveitando: Sugere alguma marca?

A probabilidade de ser o cabo é muito grande, já reparou se o cabo esquenta muito com o tempo de uso? Esse que veio de brinde com o meu PS3 novo esquenta tanto que parece que vai derreter. No meu caso some o audio e o vídeo de uma vez só, seu problema pode ser o cabo sim cara.

Cabo que te aconselho é o cabo HDMI da própria SONY, eu comprei o meu no ShopTo e não tenhoo que reclamar dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faça um teste com outro cabo comum, tipo um AV e observe se o som costuma sumir, se não, é o cabo !

 

Ps.: Quanto ao lance do filtro de linha, eu tenho quase certeza que o maldito raio ou descarga não passou pela rede elétrica, e sim pela antena, tanto assim que a antena do bloco pifou e todos ficamos sem sinal.

 

Creio que se passasse pelo filtro, na pior das hipóteses queimaria o fuzível do filtro, no mínimo.

 

________________________________________________________________________________________________

 

Eu preciso saber como faço para logar com o meu nick name (PSN) anterior quando o PS3 for consertado ou trocado.

 

Tem como eu forçar esse login com usuário já esxistente?

 

Deve ter como porque foi o que aconteceu aqui, só que ao logar ele gerou outro Nick associado ao meu anterior, mas coloquei o Pa[is como Brasil (salvo engano) e aí perdi o acesos à PSN.

 

Eu preciso logar novamente com o meu antigo Nikname.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Faça um teste com outro cabo comum, tipo um AV e observe se o som costuma sumir, se não, é o cabo !

 

Ps.: Quanto ao lance do filtro de linha, eu tenho quase certeza que o maldito raio ou descarga não passou pela rede elétrica, e sim pela antena, tanto assim que a antena do bloco pifou e todos ficamos sem sinal.

 

Creio que se passasse pelo filtro, na pior das hipóteses queimaria o fuzível do filtro, no mínimo.

 

________________________________________________________________________________________________

 

Eu preciso saber como faço para logar com o meu nick name (PSN) anterior quando o PS3 for consertado ou trocado.

 

Tem como eu forçar esse login com usuário já esxistente?

 

Deve ter como porque foi o que aconteceu aqui, só que ao logar ele gerou outro Nick associado ao meu anterior, mas coloquei o Pa[is como Brasil (salvo engano) e aí perdi o acesos à PSN.

 

Eu preciso logar novamente com o meu antigo Nikname.

 

é só vc criar um novo usuario no ps3 "novo" e quando vc for se inscrever na Playstation network escolha a opcao de usar uma conta ja existente ai é so vc entrar com o seu login e senha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...