Ir para conteúdo
Visitante JeffsonP_US

Jogos físicos, a melhor opção se...

Recommended Posts

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu estava dando uma olhada no site da Sony, atrás de fones de ouvido e do famigerado SmartWatch, quando por curiosidade, eu decidi olhar os jogos de Vita à venda... aí me deparei com esse preço :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas pra encontrar uma promoção de game de Vita vai demoraaaar.... a não ser que seja mta sorte!

Cloud miserável achou Blazblue por 10$ na Play-Asia!

Quando fui tentar pegar já tinha acabado :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho legal ter jogos físicos em minha estante e tal, mas o formato digital se mostrou muito mais prático e rápido.

Basta gravar alguns jogos no MS, ligar o Vita e escolher o jogo que quer jogar na hora, sem ter que ficar trocando de cartucho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Possuo um cartão de 32 GB, mas prefiro a midia fisíca onde tenho 10 jogos no momento, e em midia digital 4~5 jogos.

Todos os meus jogos vieram de fora, onde o preço está longe de ser o preço do site da Sony.

O problema da midia digital é quando vc platina ou enjoa do game, não tem o que fazer com ele e já na midia fisica vc "estorna o prejuizo".

 

Ontem levei alguns games na locadora aqui perto de casa, e o cara pegou de mim: ZoomKinect, God of War 3, Assassins Creed e Gravity Rush por heavy Rain, Metal Gear 4 e um controle dual shock 3 lacrado. Suaveeeee... adoro midia fisica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paulo... me avisa se resolver vender os jogos de mídia fisica do vita! Dependendo eu tenho interesse =D

Sabe bem onde me achar fácil! hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho meio dificil isso agora, já que o jogo ainda nem lançou a versão em inglês, que tá pra sair esse mes (esqueci o dia). Melhor esperar um pouco pra poder comprar quando sair em ingles, ou esperar sair a versão americana que não deve demorar muito aparecer por ai.

Enquanto nao sair versao americana, os preços estarão um ABSURDO! Ou importando, ou no ML vc talvez ache algo. Outras lojas acho meio dificil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro o jogo físico pois quando não vou mais joga-lo eu acabo trocando com alguém.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, como não tenho nenhum amigo próximo de mim que tenha um Vita (só em outros estados mesmo), eu nem faço questão de ter mídias físicas.

É claro que tê-las seria conveniente, não só para trocas e empréstimos, quanto para vendas, mas não gostaria de ter que ficar carregando 5~6 cartuchos em minha bolsa, à cada dia que eu tivesse que ir trabalhar/viajar.

Prefiro o formato digital justamente por causa da praticidade e economia, já que o preço é consideravelmente menor que o do físico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Além do preço e acessibilidade, eu prefiro a mídia digital, pois não gosto de me desfazer de meus jogos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Francamente... realmente a mídi digital é mais barata e tudo mais, mas eu geralmente pego jogos de seguda mão, paguei 90 reais no meu Ultima Marvel vs Capcom 3, usado, mas em perfeito estado... A faixa de preço de jogos usados é de 90 até 140 reais, ainda assim é mais caro que os digitais, mas se pensar em investimento a longo prazo é muito melhor... Você pode revender jogos digitais? Meio difícil... Pretendo continuar a comprar mídia física de segunda mão, pra mim, é a melhor opção rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai é questão de gosto também.

Você compra um jogo usado, logo vai precisar comprar o Online Pass que custa 10$. Existem jogos e jogos...

Realmente é desnecessário você comprar algo em midia digital, que você simplesmente vai platinar e encostar. Mas jogos com online divertido, e que vc joga sempre que pode, qual é a vantagem em comprar em midia física? Eu nao vejo nenhuma.

Continuarei comprando midia digital um BOOOOOOOM TEMPO! Usadas só se encontrar num preço mais vantajoso. Do contrario nao tenho condições =s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discussão bem complicada... eu comprei meio a meio digital e fisica ate agora...comprei digital jogos que eu queria no lançamento e q estavam em promoção... lançamento GR e Resistance... promoção Lego HP e VT 4... Uncharted, Army corps, wipeout e agora o fifa em midia... Como comprei varios cartoes em promoção e antes do boom do dolar, os dois lançamentos sairam pra mim algo em torno de 65 reais... HP 38 e o VT 35.... entaum tirando um pelo outro e quase a desvalorização dos jogos lacrados para os usados, isso sem contar o frete, dor de cabeça de ir aos correios, medo de taxação , etc etc... os em midias 2 vieram com o console, e dois peguei usados.....revendi uncharted e army corps por 70 e 60 cada pra sair rapido... entuam, pra mim, ta ficando elas por elas... agora como achei um colega pra dividir a psn no vita, vai ficar bem mais facil aqui...vou repassar meus jogos platinados e 100% pra ele, por uma taxa simbolica, afinal ele so joga e não ta nem ai pra trofeus, entaum...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tu deu sorte em Lesma =D Meu sonho era ter como repassar os games já platinados/100%.

É uma questão complicada mesmo. Mas nao tem como negar que a forma mais rápida e barata de se obter os jogos é atraves dos digitais. Os poréns ficam pra depois =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O preço dos novos (pelo menos em SP) ja não está tão chutado, da para encontrar jogos novos por 90 reais, o meu Uncharted foi 120 lacrado e a maiorias dos jogos que quero comprar em midia fisica estão entre 90-120 o que pra mim é um preço razoavel.

Acho que se o Vita pudesse compartilhar mais de uma conta seria vantagem comprar midia digital dai poderiamos fazer o mesmo esquema do PS3 faz uma conta joga e depois aluga/vende/empresta. Mas como não pode eu estou optando pela midia fisica mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que até o fim do ano, de físico, compro só Need For Speed Most Wanted, e de digital, talvez um ou outro classic e um de PSP... Pois se pensar bem, se vou gastar 120 reais no Need, pra eu comprar digital um cartão de 50 dólares no ML é no mínimo 120 reais. Como o jogo custará 40 dólares na PSN, vai sobrar 10 dólares, que em reais seriam uns 24 reais (indo pelo custo do dólar no cartão comprado no mercado livre). Acho que vale a pena pagar essa diferença. Agora se o jogo for uns 25 dólares (caso de Blazblue por exemplo), vale muito mais comprar digital. Varia :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai é questão de gosto também.

Você compra um jogo usado, logo vai precisar comprar o Online Pass que custa 10$. Existem jogos e jogos...

 

 

Sempre tomo cuidado com Online Pass, não custumo comprar jogos usados sem online pass. Além do que, tirando os jogos da EA, até que tem poucos jogos com online pass, principalmente par Vita (até o momento).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como coleciono essas tranqueiras eu obviamente dou muito mais valor a mídia física.

Não só por gostar da mídia, capa e em casos raros (atualmente) manuais, mas tb porque eu não fico preso a algo que um dia vai morrer e sumir, impossibilitando de jogar o mesmo em um futuro próximo ou distante que eu queira

SE o advento da mídia digital existisse a mais tempo era bem provável que muitos jogos se perdido para sempre (Alguns ainda se perdem) e assim jamais os poderia jogar.

 

Eu na verdade fico incomodado quando sou forçado a comprar jogos por mídia digital por causa da inexistência dos mesmos em física (Patapon 2 quase me enlouqueceu quando descobri que o jogo físico na verdade era um vouch), e me preocupo com isso, pois é possível que um dia me dê vontade de jogar e ao contrario do meu Game Cube, Dreamcast ou GNA eu não vou poder ir no meu guarda roupa e puxar o console e o jogo e ser feliz, pois no fim das contas eles eram atrelados a um servidor antigo que um dia morreu por conta de uma mudança de console..

Serio, HD Remix de cinco em cinco anos dos mesmos jogos (E apenas os populares) em consoles diferentes já estão começando a se tornar algo que parece que eu verei, mas eu sou totalmente contra...

Espero que essa brincadeira de mídia digital não tome conta 100% do mercado nunca, pq o choque de realidade que certas pessoas e gerações futuras podem tomar um dia pode ser bem cruel, pq nem tudo vai ficar online pra sempre... (PSP Go que o diga..)

 

 

PS: Mas admito que o imposto ta ferrando com o preço de certos jogos oficiais no brasil. Vai ver a sony ainda não teve como produzir aqui para fazer os jogos na faixa de preço de 140$ (Que é o que vai ficar, já que flash drive não é caro de se fazer e o preço dos jogos é 40US$)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sem dúvidas, compro digital pelo CxB. Meu único jogo 'físico' é o Blazblue, qual peguei em uma promoção na Play-Asia.

 

Um lançamento custa em média 35$ e em mídia aqui no Brasil varia em algo de 120 pra mais. Pago cerca de 70R$ por jogo (Digital), economizo uns 50R$, tenho um baixo interesse por trocas ou re-venda. Caso fosse revender, dependendo, venderei por uns 90R$ no máximo (dependendo do jogo ainda). Fora que atualmente digital é muito mais prático do que depender dos correios.

 

Adoraria colecionar jogos, mas no momento estou priorizando mesmo é o que cabe melhor ao meu bolso, quem sabe em um futuro próximo não monto uma coleção com meus jogos favoritos?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...