Ir para conteúdo
BRUNO_MARTINS

Midia física ou copia digital?

Recommended Posts

Ae galera. Queria saber qual a preferencia da galera. Tem gnt que prefere ter a midia fisica, pra ficar na coleção. Tem gnt que prefere tudo digital pra nao ter q ficar carregando e trocando de cartucho. Eu gosto de ter as midias mas estou num indecisão. Comprar na PSN por 35 dolares eh METADE do preço das midias fisicas por aqui... E agora?

O q vcs peferem? No PS3 os unicos digitais que tenho são os gratis da PSN Plus ou algum com super desconto (tipo Mafia 2 que comprei com todos os DLCs por 14 dolares).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro em midia fisica mesmo, os digitais meus são só trilogias, mas se for 1 jogo só compro em midia, mas daí se o jogo só tiver por digital aí eh digital mesmo, mas prefiro em midia fisica, tenho 62 em midias e 17 da PSN

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso depende. Eu compro um jogo na PSN se tiver um bom desconto respeito à mídia. Agora geralmente prefiro comprar jogos em mídia por que da para trocar e pegar novos jogos mais fácil. Alem disso, depende também do jogo, se é um que você gosta muito ou vai jogar muito online eu acho melhor pegar a versão digital.

 

Edit :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, eu to falando do PS VITA. Eu tb prefiro ter a midia fisica. Mas vejam bem. No brasil, um jogo de Vita custa por volta de 120 - 140R$, enquanto o download do mesmo jogo na PSN custa 35 - 40 dolares (metade do preço praticamente). E nesse caso? Vale a pena abrir mão da midia fisica? Pq pensa bem. A cada jogo uma economia de 70R$.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é economia sim em principio, mas aquele jogo fica "morto" na sua conta, pelo menos o jogo em mídia da para trocar ou vender, assim que eu vejo que a relação de custo é a mesma.

 

Por que você por exemplo pega dois jogos digitais por 140R (70 cada) e você pega um jogo em mídia pelo mesmo preço, mas com a certeza vai poder trocar esse ultimo por outro jogo depois (e esse outro pode trocar de novo).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se vc nao tem vontade de vender ou trocar jogos vai pro digital...

 

eu tenho todos os meus fisicos... mas todos eles que ja platinei ja foram vendidos ou trocados!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Digital sempre, por conta da praticidade e preços mais acessíveis.

Falta de espaço? Faça backup de seus jogos no HD de seu PC e quando tiver vontade de jogar algum jogo de novo, basta re-passar o jogo para o Vita novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eh, eu tenho um cartao de 8GB soh mas to pensando em comprar um de 32GB. Mas msm sem comprar, eu deixo back up no HD do meu PS3 (pq nao consigo conectar o Vita no meu MacBook) q eh de 320GB. Nao preciso andar com mais de 3 ou 4 jogos no Vita. De qualquer modo, com a economia de 3 ou 4 jogos digitais ao invez de fisicos ja paga o cartao de 32GB

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Cara, prefiro digital, aliás, meu PS Vita ainda é virgem, nunca viu um jogo físico, e, se depender de mim para comprar, acho que sempre será virgem.

Como foi dito, é barato, prático, acessível. E se levar em conta que, diferente do PS3 e do PSP, todos os jogos físicos do PS Vita terão suas versões digitais, mas nem todos os digitais tem a versão física, fica claro a "vantagem" de opta por apenas digital. E outro detalhe importante, você SEMRPE terá o jogo. Tenho um cartão de 32GB (ainda tenho ~10GB) disponíveis. E tenho um de 4GB (que veio no Starter Kit) que sempre carrego comigo, em caso de "emergência". Acho que é mais que o necessário, pois, como também mencionado anteriormente, basta fazer backup, ou até mesmo baixar o game novamente, quantas vezes quiser!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso um cartão de 16Gb e consigo carregar tranquilamente 7 jogos, além de um monte de músicas e mangás e ainda sobra bastante espaço.

 

É claro, mídia física é vantajosa por não precisar ficar ocupando o cartão de memória, mas não é todo mundo que possui uma Travel Pouch ou um case que faça o transporte dos cartuchos sem danifica-los, então é aí que a mídia digital se torna mais vantajosa.

 

Enfim, é tudo questão de praticidade.

Para uma pessoa que vai viajar, acredito que seja vantajoso usar mídias físicas, já que você terá mais tempo de se preparar e guardar seus jogos com mais calma em uma maleta.

Para uma pessoa que está indo trabalhar (como eu :hehe: ), o ideal é ter o mínimo de bagagem possível e ter os jogos prontos para serem executados rapidamente, o que a mídia digital ofereceria com maior facilidade e conforto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro por mídia física, não pela questão de poder vender e trocar se eu quiser, porque eu nem faço isso, mas pela questão de que é mais prático pra mim, do que ter que ficar fazendo back up dos jogos e sem contar também que eu gosto de colecionar e deixar as caixas dos jogos na prateleira. Questão de preferência por mídia física ou digital vária bastante, vai depender mesmo da pessoa. Lógico que a mídia digital sai mais barata, mas essa questão de não ter onde guardar os jogos físicos do Vita quando você for pra algum lugar acho que não é bem assim. Quando você for viajar para algum lugar, por exemplo, é só você colocar os jogos do Vita dentro de uma caixinha, uma que eu sempre uso é a caixinha do cartucho do game boy, ela é bem pequena, é de plástico e protege bem os jogos. Enfim, essa opinião varia muito de pessoa pra pessoa. No meu caso, eu gosto de deixar os jogos na prateleira e é mais rápido colocar o jogo no Vita em mídia física do que ter que recuperar um back up, caso o jogo não esteja no cartão de memória. Único problema que eu vejo mesmo são os preços. Mas aqui é o Brasil, não tem como escapar, no máximo tentar uma forma alternativa que seja um pouco mais barata.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu to preferindo digital pelo preço rsrsmas

 

já comprei duas físicas, o problema é que depois se tu vende e sai DLC ae te phode. vou comprar digitais só quando for um jogão que quero ficar pra coleção mesmo, estilo uncharted.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou comprar tudo digital msm. Soh o Uncharted q nao compensa. Vou vender o meu fisico por uns 100R$ pra comprá-lo denovo por 45$? Fica elas por elas nesse caso e nao compensa. Mas também, tendo apenas UM jogo fisico, ele fica no vita e boa, nao preciso trocar de cartucho msm :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Digital qdo existem descontos condizentes no preço são a melhor opção... Lego HP e VT 4 paguei menos de 20 obamas... jogos mais recentes ai depende... peguei GR e Resistance no hype... não queria esperar chegar o jogo, e o preço tava alto... entaum peguei digitais, pagando 60 reais em cada um... por serem lançamentos e eu jogar 2 horas apos sairem, valeu a pena... mas não poder trocar depois pesa um pouco...

 

Mas assim, como regra basica, não irei mais pegar lançamentos, só os q tiverem com preço mais baixo e compense... os lançamentos mesmo q eu espere um pouco, vou pegar em fisica pra trocar depois...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...