Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom galera meu ps3 começou a travar esta semana quando comprei a psn plus e baixei o infamous 2 ( que veio corrompido)... Após isto jogos como Uncharted 3 travam bastante, mas outros como o Batman arkham city apenas o som. Já realizei a troca do cabo HDMI pelo av que vem com o ps3, já fui ao recovery para restaurar arquivos de sistema e nada disto serviu. Até já liguei o ps3 com um ventilador por perto para saber se o problema era de resfriamento, mas continuou a travar. Acho que agora só sobra o HD, mas como não sei se devo realizar a troca eu mesmo ou levar em um técnico gostaria de saber de vocês se já tiveram algo parecido e como resolveram. Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um amigo meu tava com o mesmo problema, e tambem travava o uncharted, ele formatou o hd do ps3, ficou tudo certo depois

Achei que seria por ai mesmo, mas tenho de fazer um backup do ps3 pra um hd externo certo? Ou há como salvar apenas os saves num pen drive? só possuo jogos pequenos no meu HD, daria pra baixar novamente depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os saves podem ser passados para um pendrive, quanto a backup dos jogos, nunca tentei, mas de uma buscada no google pra saber melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Shiry_, como os jogos do HD são pequenos... é melhor baixar novamente do que fazer backups dele.

 

Faz só os backups dos SAVES

 

Mas caso queira fazer backups dos games, vai ai um vídeo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não precisa formatar,faz a restauração de arquivos, o HD deve estar corrompido.

Segue o link para fazer o procedimento:https://mypst.com.br/...-hd-do-seu-ps3/

Vlw

Já tinha feito este procedimento, mas não funcionou. Ontem formatei o HD do ps3 mas ele continua com os travamentos. Agora só me resta trocar o HD dele, ou de ps3. Valeu a ajuda ai, :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o aquecimento, o meu estava do mesmo jeito. Consegui arrumar ele fazendo igual esse video:

 

obs: Se tiver garantia, leve. E peça pra trocar a fonte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom galera meu ps3 começou a travar esta semana quando comprei a psn plus e baixei o infamous 2 ( que veio corrompido)... Após isto jogos como Uncharted 3 travam bastante, mas outros como o Batman arkham city apenas o som. Já realizei a troca do cabo HDMI pelo av que vem com o ps3, já fui ao recovery para restaurar arquivos de sistema e nada disto serviu. Até já liguei o ps3 com um ventilador por perto para saber se o problema era de resfriamento, mas continuou a travar. Acho que agora só sobra o HD, mas como não sei se devo realizar a troca eu mesmo ou levar em um técnico gostaria de saber de vocês se já tiveram algo parecido e como resolveram. Valeu

 

 

Shiry_, tive sintomas parecidos nesta semana. Adquiri a PSN Plus, baixei aquela batelada de games gratuitos e subitamente meu PS3 passou a ter esse comportamento frustrante especificamente enquanto eu jogava Prince of Persia: Sands of Time. Congelamento total em poucos minutos de jogos. Resetei no dedo várias vezes, dei o rebuild database, fiz limpeza, checagem etc. Persistiu a travar. Que troço frustrante.

 

Aí eu observei um negócio, alterei e deu certo. Veja. Enquanto eu jogava, estava baixando o InFamous 2. Gigante, diga-se de passagem. Um muro de quase 15GB. O roteador escorrendo suor aqui de tanto enviar sinal. Eu percebi que o PS3 fica todo travado enquanto um download dessa estatura é feito. Algum dos sete núcleos do processador Cell não dá muita conta dessa múltipla informação, e isso acaba se refletindo também no que vc estiver jogando, já que isso exige praticamente toda a informação de hardware do PS3. Aí eu fui lá no Download Management e dei um "pause" no InFamous 2. O roteador parou de suar, o console ficou sutilmente mais rápido, entrei no Prince of Persia: Sands of Time, e....voilà! Parou de travar. Só fiquei convencido após três horas de jogatina incessante, sem qualquer slowdown ou congelamento de tela.

 

Verifique isso. Observe se, enquanto vc está jogando, não há nenhum conteúdo pesado sendo baixado, músicas sendo tocadas no player do XMB ou qualquer outro thread. Além das sugestões já mencionadas aqui (superaquecimento, formatação de HD, limpeza etc), tente isso. Espero que dê certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Shiry_, tive sintomas parecidos nesta semana. Adquiri a PSN Plus, baixei aquela batelada de games gratuitos e subitamente meu PS3 passou a ter esse comportamento frustrante especificamente enquanto eu jogava Prince of Persia: Sands of Time. Congelamento total em poucos minutos de jogos. Resetei no dedo várias vezes, dei o rebuild database, fiz limpeza, checagem etc. Persistiu a travar. Que troço frustrante.

 

Aí eu observei um negócio, alterei e deu certo. Veja. Enquanto eu jogava, estava baixando o InFamous 2. Gigante, diga-se de passagem. Um muro de quase 15GB. O roteador escorrendo suor aqui de tanto enviar sinal. Eu percebi que o PS3 fica todo travado enquanto um download dessa estatura é feito. Algum dos sete núcleos do processador Cell não dá muita conta dessa múltipla informação, e isso acaba se refletindo também no que vc estiver jogando, já que isso exige praticamente toda a informação de hardware do PS3. Aí eu fui lá no Download Management e dei um "pause" no InFamous 2. O roteador parou de suar, o console ficou sutilmente mais rápido, entrei no Prince of Persia: Sands of Time, e....voilà! Parou de travar. Só fiquei convencido após três horas de jogatina incessante, sem qualquer slowdown ou congelamento de tela.

 

Verifique isso. Observe se, enquanto vc está jogando, não há nenhum conteúdo pesado sendo baixado, músicas sendo tocadas no player do XMB ou qualquer outro thread. Além das sugestões já mencionadas aqui (superaquecimento, formatação de HD, limpeza etc), tente isso. Espero que dê certo.

O problema é que eu baixei o infamous 2 todo de uma vez, e após ele só mais outro que não lembro. Mas ambos já foram concluidos, e o infamous veio corrompido e tudo mais. Mas o travamento persisti sem download algum, ou mesmo sem entrar na net, ou sem estar com músicas, etc. E fiz alguns testes também a respeito do resfriamento dele, mas até onde deu pra perceber está tudo ok. Vou esperar entrar de férias pra encomendar um HD pra realizar a troca. Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que eu baixei o infamous 2 todo de uma vez, e após ele só mais outro que não lembro. Mas ambos já foram concluidos, e o infamous veio corrompido e tudo mais. Mas o travamento persisti sem download algum, ou mesmo sem entrar na net, ou sem estar com músicas, etc. E fiz alguns testes também a respeito do resfriamento dele, mas até onde deu pra perceber está tudo ok. Vou esperar entrar de férias pra encomendar um HD pra realizar a troca. Valeu

 

Estranho. Pode ser, então, algum problema no HD mesmo, ou no leitor ótico de mídias do canhão. O meu modelo é o fat de 80GB e já teve esse problema, após uns 3 anos de uso. Foi um desgaste natural do leitor, um defeito ocasionado por utilização da vida útil. Aí levei na assistência e desembolsei 350 mangos por um leitor novinho em folha, original (demorou quase um mês para chegar da fábrica) + uma limpeza interna. Isso foi no comecinho deste ano, em janeiro. Aí voltou a ficar supimpa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa, o meu ps3 está com mesmo problema, sei que esse fórum está parado a um tempo, mas estou procurando ajuda em todos os lugares. O meu ps3 em jogos como o Uncharted e God of War, na hora dos filmes ele trava total, sendo impossível ver os vídeos, mas passando os vídeos, na hora de jogar ele fica ok, bom pra jogar. Já desfragmentei, restaurei sistema e tudo mais... e continua na mesma... Não sei mais o que fazer, será que é leitor ou HD, o que faço???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria tirar uma dúvida, se que formatar o meu HD do PS3, eu perco todos os online pass?

Não, o online pass fica ligado a sua conta da PSN.

Depois de formatar, é só ir na lista de download e baixar novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante.

 

O meu PS3 também começou com esta bobiça!

 

Eu estava jogando recentemente o Dead Island, que também baixei da PSN Americana recentemente. E o jogo simplesmente era uma travação atrás da outra. E não estou falando de uma pequena congelada aqui e acolá! Estou falando de mini congelamentos contínuos e ininterruptos em praticamente 90% do jogo.

 

Deletei um monte de coisas do HD, e fiquei com 40GB livres do total de 160GB, mas também não resolveu.

 

E agora, reparo que noutros jogos, no caso, agora o Bortherlands 2, também dá umas congeladas rápidas em muitos momentos.

 

Vou tentar os passos aqui indicados e depois vejo o que deu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois então.

 

Fiz a desfragmentação, mas não melhorou em nada!

 

Estou jogando o Borderlands 2, e continua dando pequenas travadas (legs).

 

Farei o backup do sistema e formatarei tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz!

 

Tá resolvido o problema: troquei o HD.

 

Sim, ele não estava mais acompanhando a taxa de frames, e por isso os jogos ficavam lentos.

 

Agora botei um de 320GB.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...