#71 - Call of Duty: Black Ops
04/05/2024
Essa conquista me enche de orgulho. Exatamente 4533 dias depois, mais de doze anos após a primeira vez, retornei a essa relíquia para platinar. Eu jogava o BO1, MW2 e MW3 quando meu tio vinha da Alemanha e trazia as mídias físicas para mim. O desafio era que os jogos estavam completamente em alemão, e o modo online parecia separado da versão em inglês. Digo isso porque, na época, tentei fazer alguns boosts no modo Zombies, mas nunca consegui sequer entrar na sala. Outro fato que confirma essa separação é que meu progresso no multiplayer estava zerado, mesmo jogando bastante em 2011.
Para voltar a jogar, precisei comprar a versão digital, já que o leitor de disco do meu PS3 não funciona mais. Joguei um pouco de Zombies em coop com minha irmã, mas não conseguimos os troféus. Então, como já estava fazendo boosts em outros jogos, decidi encarar esse desafio. Joguei com alguns gringos bocós, mas não consegui os troféus. Resolvi fazer dois troféus sozinho, e os outros dois, que exigiam um parceiro, consegui com a ajuda de um paulista gente fina que jogava muito bem. Demoramos para conseguir por causa da sorte envolvida na Mystery Box, mas com persistência, conseguimos.
Esse é meu sexto COD platinado. Gosto muito da franquia e acabei de comprar o remake do MW1. Vou partir para essa trilogia agora. É minha terceira platina do ano. Vamos nessa!