Ir para conteúdo
CharlieUrso

Unmechanical: Extended (PS4/PS3) - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia extra do site, no entanto o usuário edhunter10 fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

full-icon.png
Guia de troféus: Unmechanical


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 56.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 1361 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 horas
- Offline: 13 :bronze: 4 :silver:
- Troféus que você pode perder: 9


- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não foi descoberto cheats até o momento.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Unmechanical é um modo de aventura e puzzles em um ambiente bem futurista. A história gira em torno de um robô muito peculiar que foi sugado para dentro de um mundo subterrâneo com um ambiente único que mistura os elementos da natureza, como rochas, água e metal, além de um parte viva, repleta de tecidos e até um coração. Sua missão é descobrir o que aconteceu e achar o caminho para retornar para sua casa.
Original de 2012, regressou para os consoles de última geração com a versão Extended, um episódio adicional, com mais alguns puzzles e novos ambientes para explorar.

Texto da minha autoria


Trailer:

 

 


RoadMap


- Não há caminhos alternativos no decorrer do jogo, portanto basta realizar os puzzles para chegar ao final dessa avetura. Tome cuidado com os troféus que podem ser perdidos, principalmente com o :silver: Above Average Intelligence , pois uma vez que você tenha deixado para trás, somente com uma nova jogada para conseguir fazê-los.

:bronze: Freediver - Pode ser perdido - Mergulhe com o auxílio de uma pedra.
:bronze: Inner Peace - Pode ser perdido - Equilibre um objeto na cabeça por 10 segundos.
:bronze: We Need to Go Deeper - Relacionado a história - Termine a fase 1.
:silver: Something About Magic - Pode ser perdido - Forme um pentagrama utilizando os lasers.
:silver: Loopist - Pode ser perdido - Realize 4 giros completos.
:bronze: You Have Tunneled into a New Area - Relacionado a história - Termine a fase 2.
:bronze: Typical - Pode ser perdido - Seja atingindo 5 vezes por rochas vulcânicas.
:silver: Nothing but Net - Pode ser perdido - Faça um arremesso em que o objeto fique pelo menos 3 segundos no ar, antes de atingir o alvo.
:bronze: Like the Beat of a Heart - - Relacionado a história - Termine a fase 3.
:bronze: Metal Meltdown - Relacionado a história - Ganho após colocar as 4 esferas de energia no coração da caverna.
:bronze: We Are in a Hurry - Pode ser perdido - Passe pelos pistões sem acionar o mecanismo.
:bronze: That's Why Helicopters Need Elevators - - Pode ser perdido - Leve o bloco de metal até o elevador.
:bronze: Promotion - Relacionado a história - Um dos finais do jogo, ganho ao se transformar no robô-zelador.
:silver: Above Average Intelligence - Pode ser perdido - Conclua o jogo sem utilizar as dicas.

- Para realizar os finais alternativos de cada um dos capítulos, utilize a opção Continue Game após os créditos, assim você já começa no último checkpoint.

:bronze: Escapist - Relacionado a história - Segundo final do jogo, leve o corpo do robô-zelador até o scanner e use-o para liberar o portão de saída.
:bronze: Rest in Peace - Relacionado a história - Por fazer o final do capítulo Extended, saia da caverna e deixe o corpo do seu companheiro para trás.
:bronze: Self-Sacrifice - Relacionado a história - Outro final do Extended, utilize o mecanismo e dê a sua vida pelo seu companheiro.

- Segue vídeo-guia para auxiliar durante a jogatina:

 

 


Troféus



trophy_1.png Loopist :silver: [topo]
Make 4 loops with the helicopter in succession.

Pode ser perdido!
Realize 4 giros completos.

Consiga uma barra de ferro e segure por uma das pontas. Vá até um ambiente com bastante espaço, começe a balançar de uma lado para o outro, a fim de conseguir impulso necessário. Assim que conseguir a primeira volta gire o :l3: para dar sequências as demais.

 

 



trophy_10.png Something About Magic :silver: [topo]
Form a pentagram with the laser reflectors.

Pode ser perdido!
Forme um pentagrama utilizando os lasers.

Esse puzzle é encontrado na fase 2, no final do primeiro túnel. Para formar, mexa apenas o espelho superior direito e o inferior esquerdo, de modo que reflitam o laser para baixo, nos espelhos dentro da água.

 

 



trophy_12.png Nothing but Net :silver: [topo]
Throw a piece of coal into the oven without the piece of coal touching anything, flying for 3 seconds.

Pode ser perdido!
Faça um arremesso em que o objeto fique pelo menos 3 segundos no ar, antes de atingir o alvo.

Na fase 3 quando estiver coletando os pedaços de carvão para jogar dentro da fornalha, suba um pouco acima do local com fogo e arremesse o carvão, de modo que ele demore pelo menos 3 segundos antes de cair dentro da fornalha. Pode até mesmo ser por tabela.

 

 



trophy_13.png Above Average Intelligence :silver: [topo]
Finish game without using hints.

Pode ser perdido!
Conclua o jogo sem utilizar as dicas.

Logo que você consegue controlar o seu robô, será mostrado um balão de dialógo solicitando apertar o botão :triangulo:.
NÃO APERTE, pois será computado como utilização das dicas e você perderá o troféu. Mantenha o foco e caso esteja com dificuldade siga o vídeo-guia do Road Map.


trophy_0.png Inner Peace :bronze: [topo]
Balance an object on your head for 10 seconds.

Pode ser perdido!
- Equilibre um objeto na cabeça por 10 segundos.

Esse pode levar um certo tempo para conseguir, mas não é complicado de fazê-lo. Utilize qualquer objeto que você consiga pegar. Jogue-o para cima e deixe o cair na sua cabeça, mantenha equilibrado por um tempo de 10 segundos.

 

 



trophy_2.png Typical :bronze: [topo]
Get hit in the head with a lavarock 5 times without using the tractor beam.

Pode ser perdido!
Seja atingindo 5 vezes por rochas vulcânicas.

Durante a fase 3, nas minas de carvão, haverá alguns buracos que expelem rochas vulcânicas. Seja atingido, ou deixe cair na cabeça, 5 vezes e ganhe o troféu.

 

 



trophy_3.png Freediver :bronze: [topo]
At the beginning of the game, find a way to submerge under water.

Pode ser perdido!
Mergulhe com o auxílio de uma pedra.

No início do jogo suba e vá para a direita. Você vai encontrar uma pedra grande. Acione o raio e leve a pedra em direção à água. Localize o poço a esquerda e sem desativar o raio vá descendo até chegar ao fundo.

 

 



trophy_4.png We Need to Go Deeper :bronze: [topo]
No way out, but forward.

Troféu relacionado ao modo história.
Complete a primeira fase.

Durante essa fase será mostrado pequenos e fáceis puzzles, a fim de mostrar como são as funcionalidades do jogo. Ao final será dada a primeira esfera de energia, necessária para ativar o coração da caverna.

trophy_5.png You Have Tunneled into a New Area :bronze: [topo]
Deeper and deeper.

Troféu relacionado ao modo história.
Ganho após completar a segunda fase.

Após ter colocado a primeira esfera no coração um túnel será aberto e nele você terá a chance de pegar o troféu :silver: Something About Magic . Adiante terá um outro puzzle com espelhos menores que estão em esferas, fazendo esse último desafio será dado a segunda esfera de energia e você irá desbloquear este troféu.

trophy_6.png Like the Beat of a Heart :bronze: [topo]
It lives!

Troféu relacionado ao modo história.
Ganho após completar a terceira fase.

Nessa fase é onde você poderá fazer o troféu :bronze: Typical . Terão ainda alguns puzzles mais moderados e com tempo para ser executado. Perto do final da fase terá um puzzle com umas barras energizadas, sua missão será não deixar que a terceira esfera toque nelas e liberá-la para voltar à área do coração.

trophy_7.png Metal Meltdown :bronze: [topo]
A way out?

Troféu relacionado ao modo história.
Coloque as 4 esferas de energia no coração central e saia do subterrâneo.

Uma vez que tenha conquistado a última esfera e a colocar na garra, surgirá uma animação, depois terão pequenos fragmentos dessa energia que precisam ser dispostas de modo que iluminem 4 robôs que estão nas paredes dessa sala. Fazendo isso uma porta será aberta na parte superior direita e você passará para a nova fase, a Fábrica, e você ganhará o troféu.

trophy_8.png Escapist :bronze: [topo]
Finish the game by escaping.

Troféu relacionado ao modo história.
Escape utilizando o corpo do zelador.

Esse é o final em que você escapa utilizando o corpo do robô-zelador para abrir a porta para o mundo exterior. Localize a área do scanner, ponha o corpo do zelador na bandeja e acione o botão. Será liberado uma porta a esquerda, entre e suba pela tubulação para sair e finalizar o jogo.

 

 



trophy_9.png Promotion :bronze: [topo]
Become a new janitor.

Troféu relacionado ao modo história.
Seja transformado no novo zelador.

Para esse final, utilize o corpo do robô-zelador na máquina de atualização, assim você será atualizado para o novo corpo e permanecerá para sempre no mundo subterrâneo.

 

 



trophy_11.png We Are in a Hurry :bronze: [topo]
Pass the adjustable pumps without adjusting the pumps.

Pode ser perdido!
Passe pelos pistões sem acionar o mecanismo.

Após descer por uma série de pistões duplos, você chegará a outro conjunto com 3 pistões que se movem verticalmente e perto deles há 3 órgão vermelhos que o acionam, fazendo parar os movimentos. Passe sem acionar os botões vermelhos para ganhar o troféu.



trophy_14.png That's Why Helicopters Need Elevators :bronze: [topo]
Some things are just way too heavy.

Pode ser perdido!
Leve o bloco de metal até o elevador.

Depois de fazer o :bronze: We Are in a Hurry , você chegará em uma área com um bloco de metal. Arraste-o até o elevador, mas cuidado. Porque uma vez que você passe direto pelo bloco e acione o elevador, não será mais possível obter o troféu.



trophy_15.png Self-Sacrifice :bronze: [topo]
Sacrifice yourself at the end of Extended.

Troféu relacionado ao modo Extended.
Salve a vida do seu amigo dando a sua em troca.

Para este troféu, chegue na última parte desse jogo e coloque o corpo do seu amigo no mecanismo, e para acionar a máquina será necessário que você entre em contato com os fios soltos. Desse modo, ele será reativado e estará livre em troca da sua vida.



trophy_16.png Rest in Peace :bronze: [topo]
Save yourself at the end of Extended.

Troféu relacionado ao modo Extended.
Libere a saída utilizando o corpo do seu amigo robô.

Esse é o outro final. Na última parte do jogo, decida a favor de sua própria sobrevivência, e use o corpo do seu amigo robô para acionar o mecanismo da porta e liberar a saída para o mundo exterior.

 


NPWR07523_00.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim.

Saiu grátis na Plus de Outubro/2015.

Versão estendida para PS3 e PS4. É bem bacana o jogo, pensei que iria enjoar, mas pelo fato de ser curt, alguns puzzles são até um pouco complicado de resolver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do jogquinho.. PSN rápida,

mas tem umas dicas suas que precisam ser corrigidas, inclusive, tem um bug no jogo, com o lance das baterias na máquina de transformação..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz 100% dele a uns dias atrás usando um vídeo gringo, acredito q todo mundo vai conseguir fazer 100% como seu guia tbm, eh bem fácil. só não gostei muito do jogo. parabéns pelo guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz 100% dele a uns dias atrás usando um vídeo gringo, acredito q todo mundo vai conseguir fazer 100% como seu guia tbm, eh bem fácil. só não gostei muito do jogo. parabéns pelo guia.

Eu adicionei um vídeo-guia para quem tiver dificuldade em algumas partes. Também terminei bem rápido, só não fechei ainda o 100% porque eu estou guardando uns troféus para pegar umas badges.

Eu já gosto bastante desses jogos PSN, curtos ou não, acho mais gratificante. Mas é isso aí, parabéns por fechar. Até mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa um uma aviso no inicio do roadmapa sobre o troféu Above Average Intelligence ao invés do fim do roadmap. Se é um troféu que deve ser feito desde o inicio do jogo seria bom saber dele desde antes de começar a jogá-lo.

Já havia um, porém como você disse, eu reparei que não estava tão claro. Então deixei no começo do Road Map, acho que melhorou.

Obrigado pela dica. :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estão abertas as incrições para a competição do Melhor Guia do Mês - Ed. #44 referente ao mês de Outubro,


visto que o seu Guia foi oficializado neste mês, não deixe de competir, você ainda poderá concorrer a badge de "Um guia campeão".
Para se inscrever: Clique Aqui e post o link para o seu Guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, podem me ajudar? Pra mim o último troféu bugou (REST IN PEACE) pois não aparece o corpo do robô no meio das pedras. Isso aconteceu com alguém? :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, podem me ajudar? Pra mim o último troféu bugou (REST IN PEACE) pois não aparece o corpo do robô no meio das pedras. Isso aconteceu com alguém? :okay:

 

Acabei de fazer aqui e deu certinho, porem acho que o Nothing but Net bugou pra mim, estou tentando fazer igualzinho aos videos, porem não estou conseguindo conquistar o troféu...  

 

EDIT: Acabei de conseguir o troféu.

 

Ah, meus parabéns ao criador do guia, ajudou muito!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...