Ir para conteúdo
Renan-Adao

[GameDaily] Desenvolvedora de Pokemon Go e Nações Unidas se unem para incentivar 'turismo responsável'

Recommended Posts

pokemongo_feature.png


A Niantic, desenvolvedora por trás do Pokémon Go e outras experiências móveis que utilizam locais do mundo real, está trabalhando com as Nações Unidas para usar sua tecnologia de forma a incentivar a exploração.

Pokémon Go tomou o mundo quando foi lançado em dispositivos móveis no verão de 2016. A experiência de realidade aumentada, desenvolvida pela Niantic, colocou os Pokémon em locais reais e encorajou milhões a sair de suas casas e pegá-los. A Organização das Nações Unidas (ONU) espera capitalizar esse tipo de jogabilidade e engajamento para promover o turismo e se uniu à Niantic para fazê-lo.

Embora essa campanha não seja específica de Pokémon, ela será desenvolvida com base na tecnologia existente da Niantic e usará métodos semelhantes para fazer com que os viajantes interajam com pontos de referência notáveis. De acordo com um comunicado de imprensa, "a Niantic e a UNWTO trabalharão juntas para criar uma variedade de maneiras diferentes de combinar turismo e tecnologia AR para que os jogadores se envolvam com locais do mundo real usando jogos móveis da Niantic." A equipe também apoiará a ONU. Objetivo da Organização Mundial do Turismo de "turismo responsável".

Também conhecido como "turismo sustentável", o turismo responsável incentiva práticas de viagens que minimizam os efeitos negativos sobre o meio ambiente, envolvem a contribuição dos habitantes locais, criam conexões e experiências significativas e afetam positivamente a economia. Com a capacidade da Niantic de transformar sites históricos ou pontos de referência significativos em locais do jogo usando realidade aumentada, há muitas oportunidades de usar a "Plataforma do mundo real" do desenvolvedor de maneira que seja ponderada, educativa e ainda muito divertida.

Este não é o primeiro encontro da Niantic com as Nações Unidas; Recentemente, tornou-se membro da UNWTO, com Ion Vilcu, da ONU, afirmando: "A Niantic é pioneira na criação de experiências reais de jogos para dispositivos móveis que não apenas motivam seus jogadores a descobrir novos lugares, mas também apreciam a cultura e a beleza do mundo."

A Niantic pode não ter sido um nome familiar antes do lançamento do Pokémon Go, mas o desenvolvedor tem criado experiências AR usando locais do mundo real desde 2012. A empresa analítica de jogos Newzoo nomeou realidade aumentada em geral e Niantic em particular em sua lista de tendências para assistir este ano, afirmando: "Os desenvolvedores estão agora, mais do que nunca, capazes de desenvolver e lançar facilmente jogos usando realidade aumentada", com Pokémon Go na liderança.

Nenhum detalhe adicional sobre a colaboração está disponível no momento. Niantic também está ocupada trabalhando em seu próximo jogo, Harry Potter: Wizards Unite, que combina a experiência de marca registrada da escritora J. K. Rowling.

Fonte: GameDaily
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...