Ir para conteúdo
xPLuFFye

Guia de Troféus - Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below

Recommended Posts

P2x3nCs.png

Guia de troféus: Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below imgPs4.pngimgPs3.png

 

bv16cvE.png

➤ E0iiONT.png

➤ s1AATSR.png

➤ zl8CpXu.png

➤ Cy0OyiB.png

➤ p6a4zAG.png

 

â—  :platinum: Glory Hunter

â—  :gold: Daylight Saver

â—  :gold: Personnel Trainer

â—  :silver: Variety Clubber

â—  :silver: Beastmaster

â—  :silver: The Complete Alchemist

â—  :silver: Master at Arms

â—  :silver: Avid Accessoriser

â—  :silver: Restless Quester

â—  :silver: Veteranarian

â—  :silver: Accessory to Alchemy

â—  :silver: Halfpenny Millionaire

â—  :silver: Gold Medallist

â—  :silver: Puffington Host

â—  :bronze: Fundamentalist

â—  :bronze: Dragonslayer

â—  :bronze: Giantkiller

â—  :bronze: Colossus of Colissea

â—  :bronze: Saviour of Sylvea

â—  :bronze: Guardian of Grannet

â—  :bronze: Treetop Trouncer

â—  :bronze: Towering Achiever

â—  :bronze: Clinical Trialist

â—  :bronze: Defender of Dawnsholm

â—  :bronze: Yggdrasil Rooter

â—  :bronze: Double De-Faulter

â—  :bronze: Mixed Griller

â—  :bronze: Diversity Trainer

â—  :bronze: Materialist

â—  :bronze: Equipmentalist

â—  :bronze: Ornamentalist

â—  :bronze: Avid Adventurer

â—  :bronze: Monster Masher

â—  :bronze: Map Maniac

â—  :bronze: Alchemist's Apprentice

â—  :bronze: Alchemy Aficionado

â—  :bronze: Minion Maximiser

â—  :bronze: Greedy for Ingredients

â—  :bronze: Hardware Hoarder

â—  :bronze: Really Healy

â—  :bronze: Tensile Strengthener

â—  :bronze: Heavy Hitter

â—  :bronze: Serial Skiller

â—  :bronze: Tous les Coups

â—  :bronze: Seasoned Soldier

◠ :bronze: Crème de la Combo

â—  :bronze: Frequent Flyer

â—  :bronze: Metalworker

â—  :bronze: Liquid Licker

â—  :bronze: King Klanger

 

e8HE4R3.png

➤ Dificuldade Estimada do Jogo: 58.5/100 *

➤ Pontos de dificuldade: 2513 *

➤ Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60 a 70 horas.
➤ Total de troféus a serem conquistados: 36 :bronze: I 11 :silver: I 2 :gold: I 1 :platinum:

➤ Troféus que você pode perder: Nenhum.

➤ Minimo de Jogadas: 1
➤ A dificuldade afeta os troféus: Não.
➤ Troféus Bugados: Não.
➤ Cheats impedem troféus?: Não existem Cheats.
➤ Genero: Musou
➤ TAG: 3d, Demônios, Dragon, Exclusivo Sony, Hit Power, Laminas, Magos, Square Enix, Zumbi.
➤ Tamanho do arquivo: 23.7 GB

➤ Classificação: 2DpylBj.jpg

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

DLl63Oa.png

 

➤ Uma das franquias de RPG de fantasia mais queridas do mundo, DRAGON QUEST laçou os corações dos jogadores em todo o mundo com mais de 66 milhões de unidades vendidas. Repletos de personagens e monstros tão memoráveis "‹"‹e encantadores, majestosas partituras musicais e adoráveis "‹"‹skins de mascotes, toda interação da série DRAGON QUEST é uma jornada incrível do início ao fim.

DRAGON QUEST HEROES®: The World Tree's Woe e o Blight Below â„¢ chega ao PlayStation®4 como um RPG de escala completa, em tempo real e de ação. Criada em cooperação com ω-Force (Omega Force) da KOEI TECMO GAMES, o título também reúne famosos criadores da série, incluindo Yuji Horii, diretor geral e criador da DRAGON QUEST, Akira Toriyama, o artista de renome mundial que deu à série a sua assinatura visual, e Koichi Sugiyama, o compositor de suas inúmeras obras-primas.

Fonte: wFPbpHF.jpg
 

UIitqx8.png

 

Mergulhe nesta nova e emocionante aventura de RPG no mundo de Dragon Quest! No pacífico reino de Alba, homens e monstros vivem lado a lado.

Porém, quando os monstros inesperadamente enlouquecem, cabe aos nossos heróis enfrentar onda após onda de seus antigos amigos!

 

 

dEdV7SS.png

 

 

Fonte: aIz0kkp.jpg

 

 

nXLJzb2.png

 

67EStp0.png â†’ Skills Aleatórias

VaS0wgU.png â†’ Carrega a Barra de Alta Tensão. [PRESSIONADO]

VaS0wgU.png â†’ Libera o Especial de Alta Tensão. [TOQUE]

TLoJq2B.png â†’ Pular, Comunicação e Ressurreição. 
BXzX38R.png + 67EStp0.pngVaS0wgU.pngTLoJq2B.png4MebQig.png â†’ Skills.

lS0Kqzh.png â†’ Movimentação do Personagem.

d4yAn79.png â†’ Movimentação da Câmera.

36uYiG5.png â†’ Defesa.

2hTE8VE.png â†’ Esquiva.

BXzX38R.png + bFEdIVk.png â†’ Seleciona Pedras de Restauração e Monstros Capturados.

SQ3DuDX.png â†’ Pausar, Opções e Inventario. 

 

 

zZ7tNN3.png

 

 

LUCEUS

Cr19yrH.png

 

➤ Luceus é o protagonista masculino, usa o fogo como seu elemento, e é o tipo de personagem moderado e racional que desenvolve estratégias extremamente inteligentes quando confrontado.

AURORA

WlKGf3v.png

 

 
➤ Aurora é a protagonista feminina, usa o gelo como seu elemento, e é do tipo cabeça quente que entra numa briga e só sai quando terminar. Isso tende a funcionar muito bem para ela na prática, por isso é sempre difícil dialogar com a personagem. Embora ela e Luceus sejam supostamente iguais, suas habilidades no gelo têm uma chance de congelar inimigos no lugar e, como tal, são objetivamente superiores.

DORIC

Yv9YXsH.png

 

➤ Doric é o rei de Arba, um ex-lutador do Coliseu, é praticamente mais visto como um lutador profissional do que um rei. Se isso soa incrível, você está completamente certo. Ele é um excelente personagens para se ter em seu grupo. Sabe se virar muito bem sozinho e tem ótimas habilidades em área. 

ISLA

3YQxBd8.png

 

 
➤ Isla é outro personagem original para o jogo, e ela é terrivelmente predatória às vezes. Não sabemos se sua orgiem é escocesa ou irlandesa (há alguma discussão sobre isso) e um usuário de bumerangue / magia do vento. Ela pode ser um pouco difícil de usar em batalha. Ela também tem alguma aplicabilidade quando se trata de usar conjuntos tecnológicos, então isso é um bônus em algumas batalhas.

KYRIL

h1MIzJk.png

 

➤ Kiryl também é um personagem veterano de Dragon Quest IV, e é o grande guarda apaixonado por Alena. Ele nem sequer tem a dignidade de ser um "lancer de elite" tendo que se contentar apenas em ser apenas um "segurança". Como um usuário de lança ele é bastante linear, mas ele também recebe magias instantâneas de morte e alguns buffs. Seu ataque de alta tensão é um dos mais divertidos, e é um callback muito bom para qualquer um que tenha tentado usar magias instantânea de morte.

ALENA

zqFotcL.png

 

➤ Alena é descrita como uma "assistente de soco russo" por alguém no fluxo e essa é uma descrição bastante justa. Todo seu dano se baseia em golpes e acertos críticos, mas ela também tem uma habilidade legal de duplicação e é muito divertida de usar na batalha. Eu acho que ela funcione melhor em pequenos grupos de grandes inimigos, e ela é uma boa escolha para batalhas com chefes. Ela vem de Dragon Quest IV, onde sua solução inicial para um quebra-cabeça de escape é "aplicar pé à parede". 

TERRY

A3JTrCz.png

 

➤ Terry é um egoista, e não de uma forma divertida. Ele tem todo um complexo sobre ser o melhor e como todos devem ficar fora do seu caminho, mas ele realmente não apóia isso na prática. Ele também não melhora como personagem ao longo do tempo. Terry, evidentemente, vem do Dragon Quest 6, Seu papel neste jogo é o clone dos personagens principais. Ele tem alguns truques legais, como aprender o Miracle Slash, e a iluminação pode atingir pontos fracos robóticos, mas como nosso personagem principal também tem Zap, isso realmente não o torna valioso o suficiente para se manter por perto.

YANGUS

rlvWmvy.png

 

➤ Um bandido reformado, Yangus vem do Dragon Quest 8 e toda sua fúria é passada pro seu Manchado. Ele também pode atrair a atenção dos monstros, e tem uma postura defensiva que pode ser usada como um bom tanker. 

JESSICA

d2JFmRl.png

 

➤ Jessica vem de Dragon Quest 8 e é descendente de uma linha de sábios. Como seria de se esperar, o conjunto de habilidades dela vai muito para a magia elementar e ataques de chicote, junto seu com "sex appeal" armado. Ela pode ser complicada de usar, mas na verdade é uma boa opção que pode atingir todas as fraquezas elementares dos monstros. Além de ser a única curandeira de todo o jogo.

BIANCA

PLkwPMd.png

 

➤ Vindo de Dragon Quest V, Bianca é a amiga de infância e companheira de aventuras do personagem principal Luceus. Ela é do tipo country, eu acredito em um sotaque da Cornualha e tende a ser um pouco menos refinada. Sua especialidade neste jogo é o arco e flecha, incluindo alguns grandes ataques de área ampla e seus ataques comuns sendo exigíveis. Ela também está envolvida em um triângulo amoroso com (???).

NERA

8f2J8mj.png

 

➤ Sendo uma dama refinada, ela não tem muita experiência como aventureira, mas possui uma ampla gama de habilidades mágicas que podem transformá-la em uma pessoa de destruição em massa, se você souber usá-las.  

MAYA

2xJL2rH.png

 

➤ Maya pode ser visto como uma precursora em termos de "pessoa de destruição em massa". Ela é especializada em magia de fogo e ataques de flãns, e seu ataque de alta tensão é inspirador. Maya é uma cigana gananciosa e astuta, e os produtores deixaram isso bem marcado nesse jogo. Maya é uma escolha sólida como membro do partido e pode causar uma quantidade considerável de destruição no campo de batalha.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  

[/h]

oknq3eh.png

 

Este é um guia de suporte que conterá todas as informações para completar os troféus do jogo Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below
 

As informações contidas nesse Roadmap contem: 
 
➥ Side Quests
➥ Bestiário
➥ Ingredientes
➥ Equipamentos
➥ Orbs
➥ Acessórios 
 
Este passo tem apenas como objetivo para que você possa encontrar alguns monstros ou ingredientes específicos durante o seu jogo pós historia. Todos os locais dos mapas requerem uma ação para você poder dar continuidade a historia do game. A maioria dessas ações exigem apenas em avançar a historia principal, mas outros exigem que você complete determinados desafios para liberar outros. Algumas dessas condições estará citadas ao decorrer desse Roadmap, seguindo exatamente do jeito que está você não terá problemas e nem muita dor de cabeça já que esse jogo é extremamente cansativo. 

xK43VbA.png

Antes de começar a história o (a) personagem escolhido passara por um tutorial básico de luta para aprender os comandos básicos que serão usados durante a jogatina, feito isso o seguinte troféu será liberado.

        
          â—  :bronze:  Fundamentalist âž¥ Conclua o tutorial básico de batalha.
 
O próximo passo é completar a historia do jogo. Recomendo a ter um grupo fixo do começo ao final do guia,é altamente recomendado que Bianca e Jessica faça parte do partido, elas serão o ponto chave para concluir todo o processo do jogo com sucesso. A escolha do último personagem fica a critério do jogador.                                                                                      
Ao concluir a trajetória da historia do jogo os seguintes troféus serão liberados:

          â—  :bronze:  Dragonslayer âž¥ Derrote o Dragão ao redor do castelo. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Giantkiller âž¥ Derrote o Gigante na cidade. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Colossus of Colissea âž¥ Proteja os moradores das Maquinas na arena. vXZUG6C.png
         â—  :bronze:  Saviour of Sylvea âž¥ Salve os Duendes em Sylvea. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Guardian of Grannet âž¥ Salve os Anões em Grannet. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Treetop Trouncer âž¥ Defenda a Arvore do Mundo do enxame de inimigos. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Towering Achiever âž¥Receba a revelação da Deusa na Torre da Luz. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Clinical Trialist âž¥Obtenha o poder da Luz Divina no fundo do Oceano. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Defender of Dawnsholm âž¥Recupere a Gota Sagrada na Vila Primordial. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Yggdrasil Rooter âž¥ Devolva a Gota Sagrada para a Arvore do Mundo. vXZUG6C.png
          â—  :bronze:  Double De-Faulter âž¥ Derrote a Besta Lendária na Ilha da Dimensão. vXZUG6C.png
          â—  :gold:  Daylight Saver âž¥ Derrote o Dragão das Trevas e restaure a paz na Terra. vXZUG6C.png
 
De acordo com o avanço da historia do jogo alguns troféus serão desbloqueados em ordem aleatória, sendo que, é obrigatorio usar pelo menos um especial de alta tensão com todos os personagens, inclusive o Psaro que só é liberado ao concluir a quest de número 90. E recomendo fazer o uso de skills com frequência pressionando os botões r1.png + triangle.png, se o personagem ficar sem SP altere com outro sucessivamente. Feito isso os seguintes troféus serão liberados: 
 
          â—  :bronze:  Crème de la Combo âž¥ Faça um combo de 300 hits.
          â—  :bronze:  Heavy Hitter âž¥ Faça um acerto de 100 danos críticos. 
          â—  :bronze:  Serial Skiller âž¥ Execute um total de 1.000 skills.
          â—  :bronze:  Monster Masher âž¥ Derrote 10.000 monstros.
 
Vale ressaltar que alguns troféus relacionado a porcentagem do bestiário, equipamentos, acessórios, ingredientes e monstros capturados serão desbloqueados na primeira jogatina. Lembrando que se o inventario do personagem estiver cheio os ingredientes podem ser vendidos e comprados novamente por mini medalhas no NPC Alchemy Pot dentro do Aeroplano, só não recomendo em hipótese alguma gastar as mini medalhas, pois elas serão cruciais para a aquisição de todos os acessórios, algumas armas e a obtenção dos ingredientes que faltarem na sua lista. Com essa dica em mãos os troféus liberados a seguir são:
 
          â—  :bronze:  Mixed Griller âž¥ Derrote 50% dos inimigos.
          â—  :bronze:  Diversity Trainer âž¥ Capture 50% dos inimigos derrotados. 
          â—  :bronze:  Materialist âž¥ Obtenha 50% dos ingredientes.
          â—  :bronze:  Equipmentalist âž¥ Obtenha 50% dos equipamentos.

v0vlYdk.png

Agora com o jogo finalizado e com seus personagens em torno do level 40 a 45, não suficiente para metade do que vem pela frente, nosso próximo passo é adiantar algumas quests que nos proporcionara algumas recompensas básicas e uteis para a jogatina. Ao total o jogo conta com 104 quests, nesse passo estarei listando apenas as quests necessárias para a conquista de alguns troféus e obtenção de alguns equipamentos necessários que serão primordial para alguns feitos durante os próximos passos a seguir.

Vale ressaltar que muitas das quests serão impossíveis de concluir devido o level baixo dos personagens, então aconselho fazer somente as que forem possíveis e mais tarde refazer as restantes quando estiver com seus personagens mais fortes e resistentes. 
Nesse passo vamos dar prioridade as quests marcadas em amarelas, muito delas são simples e com objetivos repetitivos como entregar uma quantidade de itens, matar uma quantidade de monstros, derrotar todos os inimigos de um mapa, derrotar chefes e assim sucessivamente.
 
Aviso ImportanteNão venda em hipótese nenhuma as recompensas concebidas pelas quests.
 

SIDE QUESTS

➥ 001 Zoom to Manoeuvre
➥ 002 Intensity Training
➥ 003 High Intensity Training
➥ 004 Booted and Suited
➥ 005 Clobbering for Clobber
➥ 006 Fighting for Fabric
➥ 007 King's New Clothes
➥ 008 Improving on Perfection 1
➥ 009 Improving on Perfection 2
➥ 010 Improving on Perfection 3
➥ 011 Improving on Perfection 4
➥ 012 Improving on Perfection 5
➥ 013 No Stone Unturned 1
➥ 014 No Stone Unturned 2
➥ 015 No Stone Unturned 3
➥ 016 Greedy for Ingredients 1
➥ 017 Greedy for Ingredients 2
➥ 018 Greedy for Ingredients 3
➥ 019 To Bag a Bigger Bag 1
➥ 020 Para Bag Bag Mais Grande 2
➥ 021 To Bag a Bigger Bag 3
➥ 022 Barred from the Bar
➥ 023 No Bed of Roses
➥ 024 Ready for That Jelly
➥ 025 Water To-Do
➥ 026 A Morbid Appeal
➥ 027 Divine Retrigootion
➥ 028 Canning the Laughter
➥ 029 Hard As Nails
➥ 030 Ideal Garden Expedition
➥ 031 TOOLZ UV THE TRAID
➥ 032 TRIKS UV THE TRAID
➥ 033 A Soothing Scent
➥ 034 A Slippery Customer
➥ 035 Hat in Hand
➥ 036 March of the Brownies
➥ 037 Golden Horde
➥ 038 Pink Peril
➥ 039 A Poisonous Petition
➥ 040 Cold Toes, Warm Heart
➥ 041 Cheeky Devils!
➥ 042 Baddybags, Morelike!
➥ 043 I Scream for Ice Cream!
➥ 044 Feathers Will Fly
➥ 045 Complexion Collection
➥ 046 Root of the Problem
➥ 047 tHIS mEans WaR!
➥ 048 Murderous Machinations
➥ 049 Wish upon a Stone
➥ 050 Scare Tactics
➥ 051 Seven Years' Bad Luck
➥ 052 Belle of the Bowl
➥ 053 Toad Oil Recall
➥ 054 No Such Cluck!
➥ 055 Pilchard Filchers
➥ 056 Keep off the Grass!
➥ 057 Going for a Birdsong
➥ 058 My Cup Runneth Under
➥ 059 Sibling Revelry
➥ 060 World Tree's Woe
➥ 061 Blooming Bloomer Bandits!
➥ 062 Jilting the Jinx
➥ 063 Any Dreamcloth Will Do
➥ 064 Sword of Legend
➥ 065 Shield of Legend
➥ 066 Sword of the Skies
➥ 067 Shield of the Skies
➥ 068 All in Vane
➥ 069 Every Time You Go Away
➥ 070 A Birthday Behest
➥ 071 Maps to the Max 1
➥ 072 Scrapping the Scrumpers
➥ 073 Panning Pandoras
➥ 074 Maps to the Max 2
➥ 075 Hands Off My Grapes
➥ 076 Maps to the Max 3
➥ 077 Unnatural Science
➥ 078 To Bag a Better Butterfly
➥ 079 Maps to the Max 4
➥ 080 Maps to the Max 5
➥ 081 Rattling the Sabres
➥ 082 Take a Bough
➥ 083 Den of Thieves
➥ 084 To Catch a Thief
➥ 085 Colissea Cup
➥ 086 Beat the Bandits
➥ 087 Beat the Bandits (Parte 2)
➥ 088 Taking Stock
➥ 089 Bring Back That Book!
➥ 090 A Monstrous Apparition
➥ 091 They're in the Trees!
➥ 092 A Singular File
➥ 093 The Most Powerful Sword
➥ 094 Retrial and Retribution
➥ 095 Full Metal Madness
➥ 096 Clearing the Castle
➥ 097 Getting Fresh
➥ 098 Blooms in the Gloom
➥ 099 Trouble and Strife
➥ 100 A Felicitous Solicitation
➥ 101 First Dance
➥ 102 Let the Spirits Move You
➥ 103 Hitting the Big Time!
➥ 104 Fan Service

 

Após concluir as quests número 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020 e 021 os seguintes troféus serão liberados:
 
          â—  :bronze:  Avid Adventurer âž¥ Conclua 50% das missões.
          â—  :bronze:  Really Healy âž¥ Aumente a capacidade máxima para pedras de recuperação.
          â—  :bronze:  Hardware Hoarder âž¥ Aumente a capacidade máxima da mochila de equipamentos.
          â—  :bronze:  Greedy for Ingredients âž¥ Aumente a capacidade máxima da mochila de ingredientes.
          â—  :bronze:  Minion Maximiser âž¥ Alcance a capacidade máxima de slots para monstros capturados.
 
Lembre-se de quando concluir a quest 001 Zoom to Manoeuvre  e ter acesso a skill Zoom, use-a 40 vezes. Colocando em pratica, basta entrar em um mapa que contenha os teleporte de fácil acesso, chegue perto e ative pressionando o botão cross.png, feito isso é só pressionar r1.png+cross.png com Aurora ou Luceus e ficar se locomovendo de um teleporte para outro.
Após usar o feitiço 40 vezes o seguinte troféu será desbloqueado:
 
          â—  :bronze:  Frequent Flyer - Use o feitiço Zoom para alcançar 40 localizações de fácil acesso nos mapas.
 
A respeito da quest número 090 A Monstrous Apparition onde o objetivo é derrotar o personagem Psaro fazendo com que ele se junte ao grupo, uma tarefa nada fácil. Caso não consiga fazer a quest com o level atual, deixe para fazer mais tarde quando os personagens ganhar equipamentos melhores e resistência. Quando lutei com esse chefe pude reparar que Dragon Quest não se trata de um RPG focado na força e na resistência, lógico que isso ajuda, mas nesse jogo para derrotar um chefe altamente difícil basta ter estrategias, saber quando atacar, quando recuar e assim por diante, não vai adiantar você sair metendo porrada no chefe e nos de mais na versão Veterana, é morte na certa! Ao enfrenta-lo tenha paciência e cautela pois não é uma tarefa simples. Segue a baixo um vídeo da batalha contra Psaro:
 

 

 


Após derrota-lo coloque Psaro em seu grupo e em qualquer mapa selecione-o para que ele use o especial de Alta Tensão, feito isso o seguinte troféu será liberado:
 
          â—  :bronze:  Tous les Coups âž¥ Execute um especial de Alta Tensão com todos os personagens.
 
A quest 002 Intensity Training e 003 High Intensity Training é um Trial básico para aumentar o dano do especial de Alta Tensão dos personagens. Após finalizar essas duas quests, vá em um mapa normal, carregue o especial de Super Alta Tensão e solte em um inimigo qualquer. Feito isso o seguinte troféu será liberado:
 
          â—  :bronze:  Tensile Strengthener âž¥ Inflija um estado de Super Alta Tensão com qualquer personagem.
 
Vale lembrar que você não precisa terminar todas as quests nesse passo a passo, muitas delas só vão ser liberadas após concluírem outras, certifique-se de conversar com o Homem e a Mulher dentro do aeroplano pois eles liberam outras quests. Lembre-se de pegar todas recompensas no NPC Post Office após o termino das missões.
Terminando todas as 104 quests o seguinte troféu será liberado:
 
          â—  :silver:  Restless Quester âž¥ Complete todas as Quests.
 
De acordo com o progresso seguido até essa parte do guia não que seja obrigatório segui-lo dessa forma, será muito provável que você já tenha 30 horas de gameplay feito, sendo assim o seguinte troféu é liberado:
 
          â—  :bronze:  Seasoned Soldier âž¥ Alcance um total de 30 horas de Gameplay.

SYTp8A0.png

Nesse passo o objetivo é fortalecer nossos personagens e chegar ao seu level máximo. Como havia mencionado, até o final do jogo os personagens principais estariam em torno do level 40 a 45, fazendo as quests em amarelo eles estarão em torno de 50 a 55. Por incrível que pareça upar nesse jogo não é uma tarefa difícil. Nesse passo vou mostrar os dois modos para chegar ao level 99 com facilidade. Antes de começarmos é importante ter completado as quests número: 096, 097, 098 e 099, essas quests são relacionadas a personagem Bianca e quando finaliza-las vamos ganhar o acessório Allure Ring que nos concede 2.0% de chance de dropar Mini Medalhas. E para quem quiser focar na segunda forma de adquirir level mais rápido deverá ter finalizado as quests número: 101, 102, 103 104, essas quests são relacionadas a personagem Maya e quando finaliza-las teremos o acessório Magnetic Necklace que nos concede Uma chance maior de encontrar monstros metálicos.
 
Passo 001 - O passo recomendado a seguir é usando a personagem Bianca, dessa forma além de upar o level de todos os personagens vamos dropar uma boa quantidade de Mini Medalhas e Gold (O dinheiro usado no jogo), o primeiro passo é equipar a personagem com os seguintes acessórios:
 

 

Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%

Allure Ring: Chance de dropar Mini Medalhas + 2.0% 
Ace of Spoils: Chance de drops aumentado em 10.0%
 
Raging Ruby Ace of Spoils podem ser criados no NPC Alquimista no Aeroplano.


Equipe esses três acessórios na personagem Bianca, siga para o Lodge e selecione um membro do grupo com o level menor que 50, lembrando que os três principais da sua party devem permanecer no partido para alcançar o level máximo. Verifique o setor de habilidades básicas da personagem, recomendo que deixe ao máximo Todos os Special Effects alguns desses efeitos tem como principal vantagem drenar o SP dos inimigos após acertar um dano critico. Caso tenha distribuído os pontos de forma errada é só ir na NPC Lady Priest e pagar uma quantia de gold para reseta-los e distribuir os pontos novamente. Feito isso, siga para a cidade de Caliburgh e selecione a opção Caliburgh - Hero. Agora é só seguir pro lugar exatamente como está no vídeo em "Spoiler".
 

 

 


Seguindo esse passo, lembre-se de alternar os personagens que atingirem o level 50, quando bater a meta com todos, vá para o Lodge, selecione novamente a sua equipe principal e continue no mapa até que atinjam o level máximo. Infelizmente esse é o passo mais chato a ser seguido, porém é o único que vai fornecer as Mini Medalhas para conseguir criar a metade de todos os acessórios, já que alguns dos Ingredientes são raros e são difíceis de ser dropados. Creio que até atingir o level 99 você terá Mini Medalhas o suficiente para usa-las. Vale ressaltar que não são todos os monstros que dropam Mini Medalhas, então o melhor local para dropa-las em é Caliburgh. Feito esse passo os seguintes troféus serão desbloqueados:
 
          â—  :gold:  Personnel Trainer âž¥ Chegue ao level 50 com todos os personagens.
          â—  :silver:  Halfpenny Millionaire âž¥ Acumule 500.000 em moedas de ouro.
          â—  :silver:  Gold Medallist âž¥ Acumule 200 Mini Medalhas.
 
Passo 002 - Para esse passo recomendo ter finalizado as quests número 101, 102, 103 104 que lhe dão como recompensa o acessório  Magnetic Necklace que é possível encontrar com facilidade monstros do tipo metálico, sendo eles:
 

 

35645329446_71d8c73197_o.png  Metal Liquid Slime
35554480971_00251bf42f_o.png Metal Slime
35554481041_b210f1e6bc_o.png Metal King Slime


Para encontra-los é simples, basta usar a personagem Bianca e equipa-la com os seguintes acessórios: 
 

 

Magnetic Necklace - Chances de encontrar monstros metálicos no mapa.
Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%
Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%
 
Raging Ruby pode ser criado no NPC Alchemy Pot no Aeroplano.


Feito isso vamos seguir para o mapa de Arba e selecionar a opção Arba Town - Hero no local é só ficar andando até que alguns desses três monstros apareçam, quando avista-los sugiro que seja rápido para derrota-los, fica a seu critério usar o ataque básico pressionando o botão square.pngou spamme a skill da personagem Bianca Rain of Pain pressionando os botões r1.png+triangle.png, vale lembrar que esses monstros só são derrotados com acerto critico e caso demore para acertar o ataque eles somem.
Na sua cabeça você deve estar se perguntando: "Por que diabos esse passo está no setor 1.2 - Treinamento Pesado, se são monstros que eu já consegui derrota-los bem no começo do jogo?" Simples... Essa é a segunda opção para deixar os personagens no level máximo, cada Metal King Slime derrotado os personagens ganham 1 level. Veja o vídeo a seguir:
 

 

 


Não recomendo a usar esse passo, na minha opinião é o mais estressante, pois muita das vezes os ataques críticos não acertam o mini boss Metal King Slime e ele acaba fugindo lhe forçando a sair do mapa e repetir o processo novamente até acha-lo. Esse passo pode ser tão demorado quanto o passo 001 citado acima, a única vantagem citada no passo 001 e extremamente importante para fechar os coletáveis em 100% é a obtenção de Golds e Mini Medalhas.
Recomendo a fazer o passo 002 somente para liberar os seguintes troféus:
 
          â—  :bronze:  Metalworker âž¥ Derrotou um Metal Slime.
          â—  :bronze:  Liquid Licker âž¥ Derrotou um Liquid Metal Slime.
          â—  :bronze:  King Klanger âž¥ Derrotou um King Metal Slime.

f9lnO22.png

Por fim chegamos a pior parte do guia, tudo que você já fez até agora não é nada comparado com o que está por vim. Prepare-se para passar muita raiva e estresse pois agora vamos enfrentar todos os chefes novamente, porém na versão Veterana. Não pense que as coisas aqui serão fáceis como foi no modo historia, derrota-los vai ser um saco. Nessa forma os chefes possuem mais HP, Força, Agilidade, Inteligencia e pra atrapalhar vários Mini Chefes aparecerão no mapa para acabar com a sua vida. Não é uma tarefa simples, recomendo usar as melhores armas e orbs, abuse da sua estrategia e como eu disse nos passos acima não caia na porrada pois é morte na certa! Dragon Quest Heroes é um jogo estratégico, nada de sair atacando que nem um louco, por que você não vai conseguir. 

 
Para liberar a versão Veterana de cada chefe você vai precisar derrota-los em sua forma normal o mais rápido possivel para conquistar o tempo recorde de ouro que vai liberar o mapa para a versão Veterana do mesmo, caso demore, a recompensa é apenas um ingrediente aleatório do jogo. Vale ressaltar que a cada Boss derrotado na versão Veterana a recompensa será uma arma extremamente poderosa e personalizada para cada um dos personagens. 
 
Para não se perderem, a baixo teremos uma tabela de fotos com o link de como derrota-los, basta clicar na foto e você será redirecionado para o Youtube.

CHEFES VETERANOS

 

Fajtw3s.pngYYoNpJe.pnge6i7rKw.pngP8MTfPT.pngKc9iE1o.pngc4encdo.pngkJ6zvNf.png

T6N9p1P.pngzESKoqx.pnghqgRoay.pngsGyLrxa.png

 

 

Após finalizar a versão Veterana dos chefes o seguinte troféu sera liberado:

 
          â—  :silver:  Veteranarian âž¥ Derrotou todos os chefes Veteranos.
 
Vale lembrar que a essa altura do campeonato o Bestiário estará quase completo, faltando apenas os chefes especiais  Zoma, Bjorn, Nokturnus Atlas. Para habilita-los é simples:

CHEFES ESPECIAIS

 

35645631976_608dd05e78_o.png O mapa especial contendo o boss Zoma é liberado após concluir as Quests.
34875600543_9230650c8d_o.pngO mapa especial contendo o boss Nokturnus é liberado após concluir as Quests.
35553703511_bff1243d31_o.png O mapa especial contendo o boss Bjorn é liberado após derrotar todos os Chefes Veteranos.
34874875423_5bef348016_o.png O mapa especial contendo o boss Atlas é liberado após derrotar o chefe Bjorn.

 

Enfrenta-los não é uma tarefa simples, os Chefes especiais são mais ágeis que os Veteranos. Equipe-se com acessórios que lhe proporcione redução de dano e esteja com a sua melhor arma em mãos, lembre-se sempre de atacar quando houver oportunidade, persista e tenha muita paciência pois essas quatro batalhas não são nada fáceis.
Finalizado esses 4 chefes especiais o seu bestiário estará completo e todos os monstros capturados. Feito isso os seguintes troféus serão liberados: 
 
          â—  :silver:  Variety Clubber -  Derrotou todos os monstros.
          â—  :silver:  Beastmaster -  Capturou todos os monstros.
 
Abaixo deixarei o Bestiário com a lista de todos os 115 monstros disponíveis no jogo. Para encontra-los é simples, no mapa múndi basta selecionar qualquer cidade e pressionar o botão   :touch:, feito isso surgira uma tabela indicando os monstros que habitam o local.
 Em Spoiler á uma pequena observação para o Bestiário:
 

"¢ O nome dos monstros em vermelho significa que eles podem ser capturados.

BESTIÃRIO

 

 

34874875573_c30641979c_o.png                                           35645114266_367d5b431b_o.png                                                                 35645634606_4092f8481e_o.png
1. Agoomulator                                 39. Hell Gladiator                                             78. Shadroth

34874875473_246a10fa40_o.png                                            35645114146_34f2664bfb_o.png                                                                 35645634076_7ae821e9da_o.png
2. Archdemon                                    40. Hellion                                                        79. Shaman

34874875423_5bef348016_o.png                                              34875346463_dfc487b6b1_o.png                                                               35645633996_3c8dc664bb_o.png
3. Atlas                                               41. Hocus Chimaera                                              80. She-Slime

35553703841_0717454ba7_o.png                                              35684405575_e20be039d0_o.png                                                                35645633716_67926c83db_o.png
        4. Bag o' Laughs                                   42. Hunter Mech                                                  81. Silvapithecus

35553703691_c48115f90d_o.png                                             35684405415_116ac12347_o.png                                                                 35645633606_bb7a7daa8e_o.png
5. Barbatos                                            43. Imp                                                                  82. Skeleton

35553703601_f9e2133b0c_o.png                                               35684405325_9658c3f0dd_o.png                                                               35645633516_d4a1f0b7c6_o.png       

           6. Belial                                                    44. Killing Machine                                            83. Skeleton Soldier

35553703511_bff1243d31_o.png                                              35684405265_e3ff51b708_o.png                                                                  34874875573_c30641979c_o.png

7. Bjorn the Behemoose                       45. King Cureslime                                               84. Slime


35553703341_02c3590857_o.png                                                35684405175_3834091443_o.png                                                                35645633406_4613117361_o.png
     8. Bloody Hand                                        46. King Hydra                                                     85. Slime Knight

35553703241_2f6dbd1d70_o.png                                               35684405055_cd00a8378a_o.png                                                                  35645633326_eb8100ebf0_o.png

9. Bomboulder                                        47. King Slime                                                       86. Sorcerer

35553703131_735422529d_o.png                                               35684404935_96555bdbfa_o.png                                                                   35645633266_32a005ac93_o.png
       10. Boss Troll                                           48. Lethal Armour                                                 87. Stone Golem

35553702901_70ca5c43a7_o.png                                                 35645329446_71d8c73197_o.png                                                                35645633126_b61cca822a_o.png
        11. Brownie                                            49. Liquid Metal Slime                                            88. Stone Guardian

35553702761_f0c7d54a73_o.png                                               35645329366_8539ae5be0_o.png                                                                  35645633026_840ca4c0c9_o.png
 12. Bubble Slime                                   50. Living Statue                                                       89. Stout Troll
 
35553702631_9aec3038aa_o.png                                                 35554481991_1f1b1f0ea9_o.png                                                                   35645632976_a5287e26b8_o.png
       13. Cannibox                                        51. Magus                                                                    90. Tactical Wizard

35553702581_0e189cf75e_o.png                                              35554481801_a95171bfa3_o.png                                                                      35645632896_d580c7df7d_o.png
        14. Chimaera                                        52. Man o' War                                                               91. Teeny Sanguini

35553702521_2d9d61f10b_o.png                                               35554481741_9589ea01dc_o.png                                                                      34844054394_1b6ac035d1_o.png
    15. Corpse Corporal                            53. Marquis de Léon                                                      92. Toxic Zombie

35553702421_43314c5551_o.png                                               35554481561_0d6416e25e_o.png                                                                        35645632646_b3deae108a_o.png
   16. Cosmic Chimaera                           54. Mawkeeper (Black Barbatos)                                  93. Trialblazer (Red)

35553702261_ca9664815d_o.png                                                35554481411_d5c4c14436_o.png                                                                       35645632506_1d637724d8_o.png
           17. Cureslime                                        55. Mawkeeper (Black Archdemon)    94. Trialblazer (Blue Purple)

35553702141_187433293c_o.png                                              35554481621_0a7a22b90b_o.png                                                                         35645632396_941d51489b_o.png
18. Darkling                                           56. Mawkeeper (Black Imp)                                           95. Troll

35553702051_37e76608b1_o.png                                              35554481231_eef3a558f6_o.png                                                                           35645632336_4dd68a7c19_o.png
19. Dark Skeleton                                  57. Mawkeeper (Black Silvapithecus)                           96. Type G0

35553701931_9590b02833_o.png                                              35554481461_1bb5f8325d_o.png                                                                          35645632246_297f5112dc_o.png
    20. Demon-At-Arms                               58. Mawkeeper (Black Armour)                                     97. Tyrantosaurus

35553701811_df96affa4c_o.png                                              35554481311_a82d7d7423_o.png                                                                           35645632156_fcb781b899_o.png
         21. Drackmage                                      59. Mawkeeper (Black Hawk Man)                  98. Ãœberkilling Machine

35553701651_42384355c9_o.png                                             35554481141_851d774fee_o.png                                                                              35553703691_c48115f90d_o.png
       22. Dracky                                             60. Merry Man                                                                   99. Veteran Barbatos

35553701501_7337136137_o.png                                              35554481041_b210f1e6bc_o.png                                                                           35553703131_735422529d_o.png
        23. Drackyma                                        61. Metal King Slime                             100. Veteran Boss Troll

35553701391_0f0f92e591_o.png                                              35554480971_00251bf42f_o.png                                                                             35553702421_43314c5551_o.png
      24. Dread Dragon                                  62. Metal Slime                                       101. Veteran Cosmic Chimaera

 

35645115356_78fa4f7a09_o.png                                            34875600973_f0687cae12_o.png                                                                              35553702141_187433293c_o.png
    25. Gargoyle                                          63. Metal Slime Knight                                          102. Veteran Darkling
 
35645115226_2436c33cf1_o.png                                               34875600833_684f9b5dc4_o.png                                                                            35553701931_9590b02833_o.png
       26. Genie Sanguini                                 64. Mimic                                          103. Veteran Demon-At-Arms

35645115156_08dfef349d_o.png                                              34875600733_8608e415b2_o.png                                                                           35645115156_08dfef349d_o.png
   27. Gigantes                                            65. Minidemon                              104. Veteran Gigantes

35645115056_21e2586011_o.png                                                 34875600683_7ef5f4a12d_o.png                                                                       35645114816_0f9053fea7_o.png
   28. Gold Golem                                        66. Moosifer                                             105. Veteran Green Dragon
35645115006_a9045d78ed_o.png                                                  34875600643_cc0625a2b7_o.png                                                                      35645114786_8c20d24966_o.png

   29. Golem                                                 67. Muddy Hand                                       106. Veteran Grim Golem

35645114976_9bf4d0e9f2_o.png                                                  34875600543_9230650c8d_o.png                                                                        35684405325_9658c3f0dd_o.png
     30. Goodybag                                           68. Nokturnus                                            107. Veteran Killing Machine

 

35645114926_a553e6d558_o.png                                                    34875600513_fa406bdc63_o.png                                                                    35684405175_3834091443_o.png
 31. Great Sabrecat                                   69. Obstrocktion                                       108. Veteran King Hydra

35645114816_0f9053fea7_o.png                                                  34875600473_1790a8e3ac_o.png                                                                      35554481741_9589ea01dc_o.png
32. Green Dragon                                    70. Overkilling Machine                                  109. Veteran Marquis de Léon

35645114786_8c20d24966_o.png                                                    34875600363_f3fbaf16dc_o.png                                                                    35645634686_0c50c959f4_o.png
 33. Grim Golem                                        71. Pandora"™s Box                     110. Veteran Serpent of the Scales

35645114756_eb207f3154_o.png                                                    35554482231_5f0d73715e_o.png                                                                   35645633126_b61cca822a_o.png
34. Grinade                                               72. Pazuzu                                                        111. Veteran Stone Guardian

35645114666_9dfe776495_o.png                                                   34843780824_2702faaa41_o.png                                                                    34875600473_1790a8e3ac_o.png

35. Hacksaurus                                         73. Pink Sanguini               112. Veteran Uberkilling Machine

35645114516_ee73cb0771_o.png                                                    34843780694_dcce42b6b8_o.png                                                                 35645632076_3d3784294f_o.png
36. Hammerhood                                       74. Restless Armour                                                  113. Walking Corpse

35645114426_45372ebfb5_o.png                                                   34844055814_f4ae454a01_o.png                                                                  35645631976_608dd05e78_o.png
37. Hawk Man                                             75. Rockbomb                                                            114. Zoma

35645114306_94c525526a_o.png                                                    34844055754_a019eafc56_o.png                                                                 34844053944_286c321e13_o.png
         38. Healslime                                              76. Roseguardian                                          115. Zombie Gladiator         

  35645634686_0c50c959f4_o.png           

77. Serpent of the Scales

 


Ãcone dos monstros retirados do site: Playstation Trophies

KY4AHgN.png

Chega de batalhas no momento, agora vamos relaxar e ir as compras. Esse é o passo ideal para gastar todos seus recursos. Nas configurações do jogo é possível ver nas estatistificas tudo que falta para fechar uma categoria em 100%. Nosso objetivo aqui é completar o Arsenal de Acessórios, Equipamentos e Ingredientes. A maioria dos Equipamentos (Armas, Escudos e Orbs) são comprados no NPC Armory, outros são adquiridos através de quests, matando versões Veteranas de chefes e através de Mini Medalhas que podem ser trocadas no NPC Post Office que fica ao lado do Alquimista. Os acessórios só podem ser adquiridos por Mini Medalhas e algumas Quests. E os Ingredientes além de serem dropados pelos monstros podem ser trocados via Mini Medalhas. 

A dica primordial nesse passo é não salvar o jogo após completar uma categoria, quando o troféu pipocar em sua tela, de Load na NPC  Lady Priest e entre novamente para repetir o processo em outra categoria. lembrando que só da pra ser feito no Save Manual. 
Uma pequena observação, deixe para criar a categoria de acessórios por último, pois é preciso salvar o jogo para contabilizar 100 apetrechos criados no NPC Alchemy Counter. Caso não salve você perdera toda contagem de acessórios criados, tendo que fazer tudo novamente. 
 
Completando todas as categorias os seguintes troféus serão liberados: 
 
          â—  :silver:  Master at Arms âž¥ Adquiriu todas Armas e Orbs do jogo.
          â—  :silver:  The Complete Alchemist âž¥ Adquiriu todos Ingredientes do jogo.
          â—  :silver:  Avid Accessoriser âž¥ Adquiriu todos Acessórios do jogo.    
          â—  :bronze:  Alchemist's Apprentice âž¥ Criou um Acessório.
          â—  :bronze:  Alchemy Aficionado âž¥ Obteve uma chance de sucesso ao criar um acessório..
          â—  :bronze:  Ornamentalist âž¥ Coletou 50% dos Acessórios. 
          â—  :silver:  Accessory to Alchemy âž¥ Crie um total de 100 Acessórios.
 
Abaixo a tabela com todos os Equipamentos necessários e formas de como obtê-los:
 

ARMAS

[h=3]LUCEUS➢ Captain's Sword âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Broadsword âž¡ 1000G
➢ Steel Broadsword âž¡ 2000G
➢ Cautery Sword âž¡ 4400G
➢ Platinum Sword âž¡ 6500G
➢ Miracle Sword âž¡ 53 Mini Medalhas
➢ Fire Blade âž¡ 19500G
➢ Erdrick's Sword âž¡ Quest #064
➢ Zenithian Sword âž¡ Quest #066
➢ Metal King Sword âž¡ Drop dos seguintes chefes abaixo:
 35645114816_0f9053fea7_o.pngGreen Dragon
 35645115156_08dfef349d_o.pngGigantes [Veterano]
 35554481741_9589ea01dc_o.png Márquis de Leon [Veterano]
 

AURORA

➢ Captain's Rapier âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Broadsword âž¡ 1000G
➢ Silver Rapier âž¡ 1900G
➢ Cautery Sword âž¡ 4400G
➢ Fizzle Foil âž¡ 6200G
➢ Miracle Sword âž¡ 53 Mini Medalhas
➢ Falcon Blade âž¡ 25000G
➢ Erdrick's Sword âž¡ Quest #064
➢ Zenithian Sword âž¡ Quest #066
➢ Metal King Sword âž¡ Drops dos seguintes chefes abaixo:
35645114816_0f9053fea7_o.png Green Dragon
 35645115156_08dfef349d_o.png Gigantes [Veterano]
 35554481741_9589ea01dc_o.png Márquis de Leon [Veterano]
 

DORIC

➢ Stout Staff âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Driller Pillar âž¡ 1050G
➢ Barbed Bludgeon âž¡ 2300G
➢ Mistick âž¡ 4700G
➢ King's Cudgel âž¡ 6700G
➢ Diabolicane âž¡ 11500G
➢ Dragon Rod âž¡ 22800G
➢ Sunburst Staff âž¡ 32000G
➢ Knockout Rod âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35684405325_9658c3f0dd_o.png Killing Machines [Veterano]
 

ISLA

➢ Prototype Boomerang âž¡Você começa o jogo com essa arma
➢ Bronze Boomerang âž¡1360G
➢ Gusterang âž¡2650G
➢ Magic Circle âž¡ 5500G
➢ Metal Wing Boomerang âž¡ 7200G
➢ Razer-Wing Boomerang âž¡ 10000G
➢ Condor's Claws âž¡ 18300G
➢ Pentarang âž¡ 25000G
➢ Meteorang âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35645633126_b61cca822a_o.pngStone Guardian [Veterano]
 

ALENA

➢ Gutsy Gloves âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Gauntlets âž¡ 920G
➢ Talismains âž¡ 2500G
➢ Devil's Dukes âž¡ 4900G
➢ Majestic Mitts âž¡ 6800G
➢ Dragon Dukes âž¡ 13000G
➢ Beast Paws âž¡ 21500G
➢ Orichalcum Gauntlets âž¡ 75 Mini Medalhas
➢ Golden Claws âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35553703131_735422529d_o.png35553702421_43314c5551_o.png Devillish Duo [Veterano]
 

KIRYL

➢ Parson's Partisan Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Lance âž¡ 880G
➢ Holy Lance âž¡ 2100G
➢ Battle Fork âž¡ 4200G
➢ Saint's Spear âž¡ 6550G
➢ Demon Spear âž¡ 50 Mini Medalhas
➢ Storm Spear âž¡ 19000G
➢ Hero Spear âž¡ 28500G
➢ Metal King Spea âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35645114786_8c20d24966_o.png Grim Golem [Veterano]
 

TERRY

➢ Wanderer's Sword âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Broadsword âž¡ 1000G
➢ Bastard Sword âž¡ 2050G
➢ Cautery Sword âž¡ 4400G
➢ Gryphon's Talon âž¡ 6400G
➢ Miracle Sword âž¡ 53 Mini Medalhas
➢ Dragonsbane âž¡ 18000G
➢ Thunderbolt Blade âž¡ 33000G
➢ Stardust Sword âž¡ Quest #094
➢ Metal King Sword âž¡ Drops dos seguintes chefes abaixo:

35645114816_0f9053fea7_o.png Green Dragon
 35645115156_08dfef349d_o.png Gigantes [Veterano]
 35554481741_9589ea01dc_o.png Márquis de Leon [Veterano]
 

JESSICA

➢ Lady's Lash âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Chain Whip âž¡ 1200G
➢ Morning Star âž¡ 2600G
➢ Hypnowhip âž¡ 5200G
➢ Sage's Scourge âž¡ 6900G
➢ Sidewinder âž¡ 13500G
➢ Dragontail Whip âž¡ 22000G
➢ Queen's Whip âž¡ 31500G 
➢ Gringham Whip âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35645634686_0c50c959f4_o.pngSerpent of Scales [Veterano]

YANGUS

➢ Proper Chopper Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Axe âž¡ 1150G
➢ Battle-Axe âž¡ 2700G
➢ Moon Axe âž¡ 5800G
➢ Almighty Axe âž¡ 7000G
➢ King Axe âž¡ 14000G
➢ Obliteratoriser âž¡ 23000G
➢ Bad Axe âž¡ 31000G
➢ Conqueror's Axe âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35553702141_187433293c_o.png Darkling [Veterano]
 

BIANCA

➢ Tomboy's Bow âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Short Bow âž¡ 970G
➢ Potshot Bow âž¡ 1900G
➢ Eros' Bow âž¡ 4300G
➢ Emerald Bow âž¡ 6400G
➢ Blowy Bow âž¡ 9700G
➢ Cheiron's Bow âž¡ 59 Mini Medalhas
➢ Great Bow âž¡ 28000G
➢ Odin's Bow âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35645114266_367d5b431b_o.png Unholy Horde [Veterano]
 

NERA

➢ Briscoletti Baton âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Twinkle Twinkle âž¡ Little Staff 870G
➢ Winged Wand âž¡ 1800G
➢ Fond Wand âž¡ 4000G
➢ Scirocco Sceptre âž¡ 6100G
➢ Pixie Stick âž¡ 8000G
➢ Wyvern Wand âž¡ 59 Mini Medalhas
➢ Seraphic Sceptre âž¡ 26000G
➢ Butterfly Baton âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35553703691_c48115f90d_o.png Barbatos [Veterano]
 

MAYA

➢ Fans Fatale âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Iron Fans âž¡ 880G
➢ Peafowl Fans âž¡ 1850G
➢ Stellar Fans âž¡ 4100G
➢ Fancy Fans âž¡ 6200G
➢ Lunar Fans âž¡ 9000G
➢ Solar Fans âž¡ 17800G
➢ Frond Fans âž¡ 27000G
➢ Critical Fans âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35684405175_3834091443_o.png  Hydra [Veterano]
 

PSARO

➢ Bronze Greatsword âž¡ Você começa o jogo com essa arma

➢ Broad Sword âž¡ 1100G

➢ Sizeable Scissors âž¡ 2550G

➢ Nightcleaver âž¡ 5900G

➢ Conqueror's Sword âž¡ 7150G

➢ Wyrmfang âž¡ 14300G

➢ Lord's Sword âž¡ 23600G

➢ Skysteed Sword âž¡ 31800G

➢ Metal King Greatsword âž¡ Quest #095

ESCUDOS

➢ Captain's Shield [Luceus & Aurora]âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Wanderer's Shield [Terry]âž¡ Você começa o jogo com essa arma
➢ Scale Shield [Luceus, Aurora & Terry]âž¡ 180G
➢ Steel Shield [Luceus, Aurora & Terry]âž¡ 1700G
➢ Magic Shield [Luceus, Aurora & Terry]âž¡ 2800G
➢ Platinum Shield [Luceus]âž¡ 4000G
➢ Power Shield [Aurora]âž¡ 4500G
➢ Swish Buckler [Terry]âž¡ 3800G
➢ Silver Shield [Luceus, Aurora & Terry]âž¡ 6200G
➢ Soul Sucker [Luceus]âž¡ 8500G
➢ Saintess Shield [Aurora]âž¡ 8400G
➢ Sragon Shield [Terry]âž¡ 8000G
➢ Erdrick's Shield [Luceus & Aurora]âž¡ Quest #065
➢ Zenithian Shield [Luceus & Aurora]âž¡ Quest #067
➢ Ogre Shield [Terry]âž¡ 10500G

➢ Metal King Shield Luceus, Aurora & Terry]âž¡ 80 Mini Medalhas

ORBS

 

➢ Plain Orb âž¡ 30G
➢ Wayfarer's Orb âž¡ 70G
➢ Leather Orb âž¡ 180G
➢ Scale Orb âž¡ 350G
➢ Chainmail Orb âž¡ 500G
➢ Bronze Orb âž¡ 700G
➢ Iron Orb âž¡ 1200G
➢ Steel Orb âž¡ 1800G
➢ Orb of Evasion âž¡ 2000G
➢ Silver Orb âž¡ 2500G
➢ Orb of Serenity âž¡ 3000G
➢ Magic Orb âž¡ 3100G
➢ Orbolero âž¡ 35 Mini Medalhas
➢ Sparring Orb âž¡ 3800G
➢ Platinum Orb âž¡ 4200G
➢ Witch's Orb âž¡ 4900G
➢ Spiked Orb âž¡ 5400G
➢ Flowing Orb âž¡ 5600G
➢ Crimson Orb âž¡ 5700G
➢ Stealth Orb âž¡ 6200G
➢ Dragon Orb âž¡ 7000G
➢ Spangled Orb âž¡ 7100G
➢ Dark Orb âž¡ 7500G
➢ Tectonic Orb âž¡ 8000G
➢ Auroral Orb âž¡ 8500G
➢ Gigant Orb âž¡ 9600G 
➢ Orbus Regale âž¡ Quest #073
➢ Mirror Orb âž¡ 11000G
➢ Princess's Orb âž¡ Quest #072
➢ Sacred Orb âž¡ 65 Mini Medalhas
➢ Angel's Orb âž¡ 70 Mini Medalhas
➢ Metal king Orb âž¡ 15000G
➢ Elevating Orb âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
34874875423_5bef348016_o.png Atlas
➢ Liquid metal Orb âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
34875600543_9230650c8d_o.pngNokturnus
➢ Zenithian Orb âž¡ Drop do seguinte chefe abaixo:
35553703511_bff1243d31_o.png Bjorn the Behemoose

 

ACESSÓRIOS

 

➢ Gold Ring âž¡ 200G
➢ Gold Chain âž¡ 200G
➢ Gold Bracer âž¡ 200G
➢ Scholar's Specs âž¡ 200G
➢ Bunny Tail âž¡ 200G
➢ Slime Earrings âž¡ 300G
➢ Stimulating Specs âž¡ 300G
➢ Strength Ring âž¡ 300G
➢ Prayer Ring âž¡ 300G
➢ Care Ring âž¡ 300G
➢ Endure Ring âž¡ 300G
➢ Rousing Ring âž¡ 300G
➢ Ring of Truth âž¡ 300G
➢ Ring of Immunity âž¡ 300G
➢ Pink Pearl Ring âž¡ 300G
➢ Bow Tie âž¡ 300G
➢ Wrecklace âž¡ 300G
➢ Adamant Pendant âž¡ 300G
➢ Heart Pendant âž¡ 300G
➢ Papillion Pendant âž¡ 300G
➢ Beckoning Bell âž¡ 300G
➢ Banishing Bell âž¡ 300G
➢ Tough Guy Tattoo âž¡ 300G
➢ Lucky Dragon's Wing âž¡ 300G
➢ Monarchic Mark âž¡ 300G
➢ Loin-Girder âž¡ 300G
➢ Fishnet Stockings âž¡ 300G
➢ Garter âž¡ 300G
➢ Raging Ruby âž¡ 380G
➢ Ruby of Protection âž¡ 380G
➢ Agility Ring âž¡ 380G
➢ Life Ring âž¡ 380G
➢ Goddess Ring âž¡ 380G
➢ Mirror Ring âž¡ 380G
➢ Nacreous Necromonocle âž¡ 380G
➢ Sock-it Locket âž¡ 380G
➢ Mugger's Mask âž¡ 380G
➢ Gold Rosary âž¡ 300G
➢ Titan Belt âž¡ 380G
➢ Block-it Locket âž¡ 400G
➢ Venus' Tear âž¡ 400G
➢ Mighty Armlet âž¡ 400G
➢ Sorcerer's Ring âž¡ 400G
➢ Dogged Collar âž¡ 400G
➢ Ace of Spoils âž¡ 400G
➢ Catholicon Ring âž¡ 400G
➢ Elevating Shoes âž¡ 400G
➢ Meteorite Bracer âž¡ 500G
➢ Glass Slippers âž¡ Quest #084
➢ Allure Ring âž¡ Quest #089
➢ Perpetunia Posy âž¡ Quest #099
➢ Magnetic Necklace âž¡ Quest #104

 

INGREDIENTES

 

➢ Gold Nuglet âž¡ Mawkeeper [imp], Mawkeeper [Restless Armour], Gold golem
35554481621_0a7a22b90b_o.png35554481461_1bb5f8325d_o.png35645115056_21e2586011_o.png
➢ Silver Nugget âž¡ Mawkeeper [Hawk Man]
35645114426_45372ebfb5_o.png
➢ Gold Nugget âž¡ Mawkeeper [silvapithicus], Gold Golem
35645115056_21e2586011_o.png
➢ Silver Bar âž¡ Mawkeeper [Archdemon]
35554481411_d5c4c14436_o.png
➢ Gold Bar âž¡ Mawkeeper [Moosifer]
34875600683_7ef5f4a12d_o.png
➢ Horse Manure âž¡ Dracky 
35553701651_42384355c9_o.png
➢ Salt of the Earth âž¡ Slime, She-Slime, Agoomulator
34874875573_c30641979c_o.png 35645633996_3c8dc664bb_o.png 34874875573_c30641979c_o.png
➢ Iron Nails âž¡ Skeleton, Slime Knight
35645633606_bb7a7daa8e_o.png35645633406_4613117361_o.png
➢ Butterfly Wing âž¡ Magus, Chimaera
35554481991_1f1b1f0ea9_o.png 35553702581_0e189cf75e_o.png
➢ Cruel Claw âž¡ Teeny Sanguini, Hellion
35645632896_d580c7df7d_o.png35645114146_34f2664bfb_o.png
➢ Nectar âž¡ Pink Sanguini, King Slime
34843780824_2702faaa41_o.png35684405055_cd00a8378a_o.png
➢ Manky Mud âž¡ Bubble Slime, Toxic Zombie
35553702761_f0c7d54a73_o.png 34844054394_1b6ac035d1_o.png
➢ Kitty Litter âž¡ Great Sabrecat, Teeny Sanguini, Hawk Man
35645114926_a553e6d558_o.png 35645632896_d580c7df7d_o.png 35645114426_45372ebfb5_o.png
➢ Royal Soil âž¡ Golem, Imp, Minidemon
35645115006_a9045d78ed_o.png 35684405415_116ac12347_o.png 34875600733_8608e415b2_o.png
➢ Narspicious âž¡ Bag o' Laughs, Hocus Chimaera
35553703841_0717454ba7_o.png 34875346463_dfc487b6b1_o.png
➢ Lava Lump âž¡ Grinade, Rockbomb
35645114756_eb207f3154_o.png 34844055814_f4ae454a01_o.png
➢ Flintstone âž¡ Golem, Stone Golem
35645115006_a9045d78ed_o.png 35645633266_32a005ac93_o.png
➢ Glass Frit âž¡ Grinade, Metal Slime Knight, Marquis de Leon
35645114756_eb207f3154_o.png 34875600973_f0687cae12_o.png 35554481741_9589ea01dc_o.png
➢ Fresh Milk âž¡ Skeleton, King Slime
35645633606_bb7a7daa8e_o.png 35684405055_cd00a8378a_o.png
➢ Sturdy Stick âž¡ Hammerhood, Brownie
35645114516_ee73cb0771_o.png 35553702901_70ca5c43a7_o.png
➢ Wing of Bat âž¡ Dracky, Drackmage, Dracykma
35553701651_42384355c9_o.png 35553701811_df96affa4c_o.png 35553701501_7337136137_o.png
➢ Grubby Bandage âž¡ Walking Corpse, Skeleton Soldier
35645632076_3d3784294f_o.png 35645633516_d4a1f0b7c6_o.png
➢ Iron Ore âž¡ Slime Knight, Restless Armour, Metal Slime Knight
35645633406_4613117361_o.png34843780694_dcce42b6b8_o.png 34875600973_f0687cae12_o.png
➢ Sizeable Seashell âž¡ Man o' War, Bomboulder
35554481801_a95171bfa3_o.png35553703241_2f6dbd1d70_o.png
➢ Emerald Moss âž¡ Bubble Slime, Healslime
35553702761_f0c7d54a73_o.png 35645114306_94c525526a_o.png
➢ Fisticup âž¡ Troll, Rockbomb
35645632396_941d51489b_o.png 34844055814_f4ae454a01_o.png
➢ Fresh Water âž¡ Healslime, Cureslime
35645114306_94c525526a_o.png35553702261_ca9664815d_o.png
➢ Belle Cap âž¡ Shaman, Sorcerer
35645634076_7ae821e9da_o.png 35645633326_eb8100ebf0_o.png
➢ Ice Crystal âž¡ Drackmage, Hunter Mech
35553701811_df96affa4c_o.png 35684405575_e20be039d0_o.png
➢ Toad Oil âž¡ Muddy Hand, Toxic Zombie, Bloody Hand
34875600643_cc0625a2b7_o.png 34844054394_1b6ac035d1_o.png35553703341_02c3590857_o.png
➢ Not-Colossal Fossil âž¡ Muddy Hand
34875600643_cc0625a2b7_o.png
➢ Thinkincense âž¡ Magus, Shaman
35554481991_1f1b1f0ea9_o.png 35645634076_7ae821e9da_o.png
➢ Slipweed âž¡ Chimaera, Cannibox, Mimic, Pandora's Box
35553702581_0e189cf75e_o.png35553702631_9aec3038aa_o.png34875600833_684f9b5dc4_o.png34875600363_f3fbaf16dc_o.png
➢ Mirrorstone âž¡ Killing Machine, Lethal Armour, Trialblazer[blue]
35684405325_9658c3f0dd_o.png 35684404935_96555bdbfa_o.png 35645632506_1d637724d8_o.png
➢ Magic Beast Bone âž¡ Skeleton Soldier, Hell Gladiator, Demon-At-Arms
35645633516_d4a1f0b7c6_o.png35645114266_367d5b431b_o.png 35553701931_9590b02833_o.png
➢ Slimedrop âž¡ Slime, She-Slime, Metal Slime, Agoomulator
34874875573_c30641979c_o.png 35645633996_3c8dc664bb_o.png 35554480971_00251bf42f_o.png 34874875573_c30641979c_o.png
➢ Snakeskin âž¡ Bag o' Laughs, Dark Skeleton
35553703841_0717454ba7_o.png 35553702051_37e76608b1_o.png
➢ Flurry Feather âž¡ Hawk Man, Gargoyle, Cosmic Chimaera
35645114426_45372ebfb5_o.png 35645115356_78fa4f7a09_o.png 35553702421_43314c5551_o.png
➢ Technicolour Dreamcloth âž¡ Boss Troll, Genie Sanguini
35553703131_735422529d_o.png 35645115226_2436c33cf1_o.png
➢ Giant Tortoise Shell âž¡ Walking Corpse, Overkilling Machine
35645632076_3d3784294f_o.png34875600473_1790a8e3ac_o.png
➢ Lambswool âž¡ Pink Sanguini, Silvapithecus
34843780824_2702faaa41_o.png35645633716_67926c83db_o.png
➢ Magic Beast Hide âž¡ Hammerhood, Great Sabrecat, Hellion
35645114516_ee73cb0771_o.png 35645114926_a553e6d558_o.png 35645114146_34f2664bfb_o.png
➢ Magic Beast Horn âž¡ Archdemon, Moosifer, Barbatos
34874875473_246a10fa40_o.png 34875600683_7ef5f4a12d_o.png 35553703691_c48115f90d_o.png
➢ Dragon Hide âž¡ Hacksaurus, Green Dragon, Tyrantosaurus, Dread Dragon
35645114666_9dfe776495_o.png 35645114816_0f9053fea7_o.png 35645632246_297f5112dc_o.png 35553701391_0f0f92e591_o.png
➢ Warmaline âž¡ Imp, Type G0
35684405415_116ac12347_o.png 35645632336_4dd68a7c19_o.png
➢ Birdsong Nectar âž¡ Sorcerer, Gargoyle, Belial
35645633326_eb8100ebf0_o.png 35645115356_78fa4f7a09_o.png 35553703601_f9e2133b0c_o.png
➢ Evencloth âž¡ Restless Armour, Drackyma, Corpse Corporal
34843780694_dcce42b6b8_o.png 35553701501_7337136137_o.png 35553702521_2d9d61f10b_o.png
➢ Royal Ruby âž¡ Goodybag, Bomboulder, Cannibox, King Cureslime
35645114976_9bf4d0e9f2_o.png 35553703241_2f6dbd1d70_o.png 35553702631_9aec3038aa_o.png 35684405265_e3ff51b708_o.png
➢ Finessence âž¡ Troll, Boss Troll
35645632396_941d51489b_o.png 35553703131_735422529d_o.png
➢ Spellbound Bough âž¡ Brownie, Minidemon, Man o' War
35553702901_70ca5c43a7_o.png 34875600733_8608e415b2_o.png 35554481801_a95171bfa3_o.png
➢ Pitch Pearl âž¡ Hell Gladiator, Dark Skeleton
35645114266_367d5b431b_o.png 35553702051_37e76608b1_o.png
➢ Pale Pearl âž¡ Genie Sanguini, Demon-At-Arms
35645115226_2436c33cf1_o.png35553701931_9590b02833_o.png
➢ Saint's Sshes âž¡ Cureslime, Corpse Corporal
35553702261_ca9664815d_o.png35553702521_2d9d61f10b_o.png
➢ Platinum Ore âž¡ Hunter Mech, Lethal Armour, Killing Machine, Type G0
35684405575_e20be039d0_o.png 35684404935_96555bdbfa_o.png 35684405325_9658c3f0dd_o.png 35645632336_4dd68a7c19_o.png
➢ Faerie Fluff âž¡ Goodybag, Moosifer
35645114976_9bf4d0e9f2_o.png 34875600683_7ef5f4a12d_o.png
➢ Ethereal Stone âž¡ Overkilling Machine, Uberkilling Machine, Zombie Gladiator
34875600473_1790a8e3ac_o.png 35645632156_fcb781b899_o.png34844053944_286c321e13_o.png
➢ Thunderball âž¡ Silvapithecus, Pazuzu
35645633716_67926c83db_o.png 35554482231_5f0d73715e_o.png
➢ Dragon Horn âž¡ Hacksaurus, Tyrantosaurus, Dread Dragon
35645114666_9dfe776495_o.png 35645632246_297f5112dc_o.png 35553701391_0f0f92e591_o.png
➢ Faerie Flame âž¡ Roseguardin
34844055754_a019eafc56_o.png
➢ Densinium âž¡ Liquid Metal Slime, Metal King Slime
35645329446_71d8c73197_o.png 35554481041_b210f1e6bc_o.png
➢ Celestial Skein âž¡ Hocus Chimaera, Barbatos
34875346463_dfc487b6b1_o.png 35553703691_c48115f90d_o.png
➢ Sparkly Sap âž¡ King Cureslime, Bloody Hand
35684405265_e3ff51b708_o.png 35553703341_02c3590857_o.png
➢ Enchanted Stone âž¡ Living Statue, Stone Golem
35645329366_8539ae5be0_o.png35645633266_32a005ac93_o.png
➢ Lucida Shard âž¡ Uberkilling Machine, Cosmic Chimaera
35645632156_fcb781b899_o.png35553702421_43314c5551_o.png
➢ Sainted Soma âž¡ Stone Guardian, Pandora's Box, Belial
35645633126_b61cca822a_o.png34875600363_f3fbaf16dc_o.png35553703601_f9e2133b0c_o.png
➢ Kaleidoskin âž¡ Archdemon, Marquis de Leon
34874875473_246a10fa40_o.png 35554481741_9589ea01dc_o.png
➢ Chronocrystal âž¡ Pazuzu, Roseguardin
35554482231_5f0d73715e_o.png 34844055754_a019eafc56_o.png
➢ Molten Globules âž¡ Metal Slime, Liquid Metal Slime, Metal King Slime
35554480971_00251bf42f_o.png 35645329446_71d8c73197_o.png 35554481041_b210f1e6bc_o.png

 

 

qoLqL3Z.png

 

 Antes de começar esse passo, sugiro que leia em spoiler um pouco sobre o termo Puff Puff.
 

Puff Puff (termo sexual)
 
Puff-Puff ( japonês : ? ? ? ?Hepburn : Pafu Pafu ) é um termo japonês para a colocação do rosto de uma pessoa entre os seios de uma mulher, muitas vezes por prazer sexual.
 
O termo "Puff-Puff" vem da onomatopéia japonesa para uma mulher esfregando os seios no rosto de alguém; O termo também pode ser usado para uma mulher fazendo malabarismos com seus próprios peitos.  O termo foi originalmente cunhado pelo artista de manga Akira Toriyama e apresentado no Capítulo 15 de sua série Dragon Ball , publicado em Weekly Shonen Jump em 25 de março de 1985. Puff-Puff é um dos atos especiais disponível em muitos dos videogames da Dragon Quest , para os quais Toriyama é o designer de personagens. 
 
As referências ao ato foram removidas da transmissão americana da adaptação de anime Dragon Ball. Uma referência do ato também foi retirada do lançamento americano do primeiro jogo Dragon Quest.

 

 

Informações retiradas do Wikipédia
 
Agora vamos ao que nos interessa, é muito difícil saber a formula para conquistar esse troféu, pode ser que até chegar a essa etapa do guia você já tenha liberado liberado essa conquista, caso não tenha o jeito é tentar. O objetivo é conversar com todos os personagens no Lodge até que uma cutscene aconteça. Anote os nomes dos personagens para não precisar de repetir o processo novamente. Para conseguir essa ação "intima" com cada personagem eu recomendo que selecione o personagem que ainda falta fazer Puff Puff e vá até o mapa com o chefe Green Dragon e derrote-o, no minimo umas três vezes, volte ao Lodge e converse com quem ainda falta ser feito a ação, caso não consiga, repita o mesmo processo. Feito esse processo você libera os seguintes troféus:
 
               â—  :silver:  Puffington Host âž¥ Consiga pelo menos um Puff Puff com todos os personagens.
               â—  :bronze:  Map Maniac âž¥ Complete 50 desafios.
             

 â—  :platinum:  Glory Hunter âž¥ Conquiste todos os troféus de Dragon Quest Heroes.

full-trophy_0.png

"Parabens por mais uma Platina! Você Ajudou Luceus e Aurora a proteger a arvore da vida do poderoso vilão Velasco"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ENjvTZO.png

 


trophy_0.png Glory Hunter :platinum: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for successfully acquiring every trophy.

Conquiste todos os troféus de Dragon Quest Heroes.
 
Primeiro tenha em mente que para conquistar essa Platina não será uma tarefa nada simples. O jogo não é complexo, mas exige uma certa dedicação do jogador. Caso siga 100% o Roadmap como está no guia, você polpara muitas horas de jogo e estresse no futuro. Acredite, esse game não se baseia na força do seus personagens, a estrategia e os momentos certos para acertar os monstros são essenciais. Foque nos objetivos principais e não desista quando for enfrentar as versões Veteranas dos Bosses. Não esquente a cabeça com coletáveis descartados pois eles já ficam catalogados no seu Battle Record automaticamente. Lembre-se que Mini Medalhas Golds são acumulativos e nunca esqueça de adquirir suas recompensas no NPC Post Offices. Atualize seus personagens com os equipamentos mais poderosos que receber. Foque em quatro personagens principais para deixa-los no level máximo do começo ao fim do jogo. 
Essas dicas são essências para você manter o jogo equilibrado e conquistar a Platina sem muita dor de cabeça.
 

trophy_1.png Daylight Saver :gold: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating Shadroth, Lord of the Night, and thereby saving the world.

Derrote o Dragão das Trevas e restaure a paz na Terra.
 
Finalize o capitulo XII.


trophy_2.png Personnel Trainer :gold: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for training all party members to level 50 or above.

Chegue ao level 50 com todos os personagens.
 
Primeiramente tenha em mãos os seguintes acessórios:
  • Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%
  • Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%
  • Magnetic Necklace - Chances de encontrar monstros metálicos no mapa.

Feito isso vamos seguir para o mapa de Arba e selecionar a opção Arba Town - Hero no local é só ficar andando até que o King Metal Slime apareça, quando avista-lo sugiro que seja rápido para derrota-lo, fica a seu critério usar o ataque básico pressionando o botão square.pngou spammar a skill da personagem Bianca Rain of Pain pressionando os botões r1.png+triangle.png, vale lembrar que esse monstro só é derrotado com acerto critico e caso demore para acertar o ataque ele somem. Ele aparece uma vez por derrota, ou seja, você vai ter que entrar e sair do mapa toda vez que encontra-lo e mata-lo. Cada King Metal Slime morto é o equivalente a 1 level para todos os personagens na equipe. 

  • Monstros metálicos são identificados com um Pontinho Brilhante no mini mapa.
  • Para conseguir o acessório Magnetc Necklace basta concluir as quests de número: 101, 102, 103 104.
  • Para conseguir o acessório Raging Ruby basta cria-lo no NPC Alchemy Pot encontrado no Aeroplano.


trophy_3.png Variety Clubber :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating every single species of monster.

Derrotou todos os monstros.
 

TODOS MONSTROS

 

 


Basta derrota-los e pegar a Medalha que eles dropam, para usa-los em batalha é simples, pressione os botões:
  • r1.png+up.png= Para selecionar o Monstro capturado.

Vale lembrar que nem todos os monstros são capturáveis. 
 


trophy_4.png Beastmaster :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for recruiting every single species of monster minion.

Capturou todos os monstros.
 

TODOS MONSTROS CAPTURAVEIS

 

 


Vale ressaltar que existem quatro chefes ocultos no jogo e que também contam para a conquista, veja na tabela a baixo:
 

CHEFES OCULTOS

35645631976_608dd05e78_o.png O mapa especial contendo o boss Zoma é liberado após concluir as Quests.
34875600543_9230650c8d_o.pngO mapa especial contendo o boss Nokturnus é liberado após concluir as Quests.
35553703511_bff1243d31_o.png O mapa especial contendo o boss Bjorn é liberado após derrotar todos os Chefes Veteranos.
34874875423_5bef348016_o.png O mapa especial contendo o boss Atlas é liberado após derrotar o chefe Bjorn.



trophy_5.png The Complete Alchemist :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for obtaining every available ingredient.

Adquiriu todos Ingredientes do jogo.
 

TODOS INGREDIENTES

 

 


Além de ser dropado dos monstros derrotados, você pode adquirir facilmente via Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.


trophy_6.png Master at Arms :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for obtaining each and every weapon and orb.

Adquiriu todas Armas e Orbs do jogo.
 

TODAS ARMAS I ORBS I ESCUDOS

 

 


É importante saber que existem equipamentos que são obtidos completando algumas quests, derrotando Chefes Veteranos e comprando com Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot, veja como consegui-los:

ARMAS

 

PERSONAGEM LUCEUS

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Erdrick's Sword: Adquirido após completar a quest 064.
  • Zenithian Sword: Adquirido após completar a quest 066.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Green Dragon.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM AURORA

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Erdrick's Sword: Adquirido após completar a quest 064.
  • Zenithian Sword: Adquirido após completar a quest 066.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Gigantes.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM DORIC

  • Knockout Rod: Adquirido após derrotar o boss Veterano Killing Machines.
  • Squishing Rod: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM ISLA

  • Meteorang: Adquirido após derrotar o boss Veterano Stone Guardian.
  • Goomerang: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 

PERSONAGEM ALENA

  • Orichalcum Gauntlets: Adquirido por 75 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Golden Claws: Adquirido após derrotar o boss Veterano Devillish Duo.
  • Gooey Gloves: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 

PERSONAGEM KIRYL

  • Metal King Spear: Adquirido após derrotar o boss Veterano Grim Golem.
  • Gungenir: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM TERRY

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Stardust Sword: Adquirido após completar a quest 094.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Marquis de Leon.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM JESSICA

  • Gringham Whip: Adquirido após derrotar o boss Veterano Serpent of Scales.
  • Splat o' Nine Tails: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM YANGUS

  • Conqueror's Axe: Adquirido após derrotar o boss Veterano Darklings.
  • Goolden Axe: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM BIANCA

  • Cheiron's Bow: Adquirido por 59 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Odin's Bow: Adquirido após derrotar o boss Veterano Unholy Hode.
  • Goopid's Bow: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM NERA

  • Wyvern Wand: Adquirido por 59 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Butterfly Baton: Adquirido após derrotar o boss Veterano Barbatos.
  • Slime-on-a-Stick: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM MAYA

  • Critical Fans: Adquirido após derrotar o boss Veterano Hydra.
  • Fandangoos: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM PSARO

  • Metal King Greats Sword: Adquirido após completar a quest 095.
  • Gooreat Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 

 

Nota: Vale ressaltar que as armas que ganhamos no pacote de DLC não contam para o troféu. 

 

ESCUDOS

 

 

 

PERSONAGENS LUCEUS, AURORA E TERRY

 

  • Erdrick's Shield: Adquirido após completar a quest 065.
  • Zenithian Shield: Adquirido após completar a quest 067.
  • Metal King Shield: Adquirido por 80 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.

 


ORBS

 

TODOS PERSONAGENS

  • Orbolero: Adquirido por 35 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Orbus Regale: Adquirido após completar a quest 073.
  • Princess's orb: Adquirido após completar a quest 072.
  • Sacred orb: Adquirido por 65 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Angel's orb: Adquirido por 70 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Elevating orb: Adquirido após derrotar o boss especial Atlas.
  • Liquid Metal orb: Adquirido após derrotar o boss especial Nokturnus.
  • Zenithian orb: Adquirido após derrotar o boss especial Bjorn the Behemoose.

 


O restante das armas e escudos podem ser comprados por Gold no NPC Armor Shop.


trophy_7.png Avid Accessoriser :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for obtaining every variety of accessory.

Adquiriu todos os Acessórios do jogo.
 

TODOS ACESSÓRIOS

 

 


É importante saber que existem acessórios que são obtidos completando algumas das quests relacionadas a história dos personagens, veja como consegui-los:
 

ACESSÓRIOS QUESTS

 

  • Glass Slippers: Adquirido após completar as quests: 81 a 84
  • Allure Ring: Adquirido após completar as quests: 86 a 89
  • Perpetunia Posy: Adquirido após completar as quests: 96 a 99
  • Magnetic Necklace: Adquirido após completar as quests: 101 a 104

 



trophy_8.png Restless Quester :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for completing every quest.

Complete todas as Quests.
 
O jogo conta com um total de 104 quests que podem ser encontradas no NPC Personal Quests. Você só poderá fazer oito por vez e os objetivos são sempre os mesmos:
  • Entregar Ingredientes.
  • Matar uma quantidade X de monstros. 
  • Proteger NPC's.
  • Derrotar todos os inimigos de um mapa.
  • Trials.


trophy_9.png Veteranarian :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating every variety of veteran monster.

Derrotou todos os Chefes Veteranos.
 
Para habilitar a versão Veterana de um boss você precisara de enfrenta-lo em tempo recorde em sua versão normal. Vencendo a luta no tempo exigido você ganhara um mapa com a versão mais forte dos chefes. Caso demore muito para vencer a batalha o personagem ganhara um Ingrediente aleatório, é só repetir o mesmo processo e bater o recorde anterior.
 

CHEFES VETERANOS

 

Fajtw3s.pngYYoNpJe.pnge6i7rKw.pngP8MTfPT.pngKc9iE1o.pngc4encdo.pngkJ6zvNf.png

T6N9p1P.pngzESKoqx.pnghqgRoay.pngsGyLrxa.png

 

 
 Enfrenta-los não será um tarefa simples. Atualize seus personagens com equipamentos fortes e esteja no minimo com level 80. Não pense que a sua força será capaz de derrota-los, estrategia será a base de tudo, acerte nos momentos certos e elimine os inimigos que aparecer. Derrotando cada um deles você ganhara uma arma poderosa para cada personagem.


trophy_10.png Accessory to Alchemy :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for creating a total of 100 accessories by alchemy.

Crie um total de 100 Acessórios.
 
Para criar Acessórios você precisara de:
  • Recipes.
  • Ingredientes.

Que podem ser adquiridos no NPC Alchemy Pot. E para cria-las é só interagir com o NPC Alchemy Counter. Os dois NPC's se localizam na mesma bancada do Aeroplano.


trophy_11.png Halfpenny Millionaire :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for collecting a total of 500,000 gold coins.

Acumule 500.000 em moedas de ouro.
 
Moedas de ouro são dropadas dos inimigos, basta derrota-los. 


trophy_12.png Gold Medallist :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for collecting a total of 200 mini medals.

Acumule 200 Mini Medalhas.
 
Mini-Medalhas são itens colecionáveis que estão escondidos durante todo o jogo. Eles podem ser usados para trocar por armas, armaduras e outros itens muito úteis e poderosos no jogo. O artigo abaixo é um guia sobre como obter Mini Medalhas:
  • Passo 001 - Concluindo Quests. 
  • Passo 002 - Derrotando uma determinada quantidade de monstros.
  • Passo 003 - Conquistando Troféus.
  • Passo 004 - Dropando em determinados monstros.

Passo 001 - Basta concluir as sides quests que são fornecidas pelo NPC Personal Quests.
 
Passo 002 - A cada 100 monstros eliminados você ganhará 1 Mini Medalha. Esse recurso é fornecido pelo NPC Awards Counter.
 
Passo 003 - A cada troféu conquistado no jogo você recebera uma quantia em Mini Medalhas. Esse recurso é fornecido pelo NPC Awards Counter.
 
Passo 004 - Tudo que você precisa nesse passo pode ser encontrado nesse vídeo:  
 

 

 

 

Para encontrar os equipamentos necessários para fazer esse passo é simples:

  • Para conseguir o acessório Raging Ruby basta cria-lo no NPC Alchemy Pot.
  • Para conseguir o acessório Ace of Spoils basta cria-lo no NPC Alchemy Pot.
  • Para conseguir o acessório Allure Ring você deve completar as quests: 096, 097, 098 e 099.


trophy_13.png Puffington Host :silver: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for treating every character to a Puff-Puff.

Consiga pelo menos um Puff Puff com todos os personagens.
 
Não há boatos de qual é a formula certa para que esse ato ocorra com sucesso. Toda vez que terminar uma missão, certifique-se de passar no Lodge do Aeroplano onde faz a troca dos seus personagens e converse com todos eles até uma pequena Cutscene seguida de uma pergunta aparecer, é só escolher a opção Yes (Sim). Não precisa de repetir o processo com o mesmo personagem.
 
Dizem que é mais preciso desse ato acontecer com membros da sua party. Caso tenha chegado ao final do jogo e ainda não tenha liberado a conquista, dirija-se ao seguinte mapa:
  • Cyclops City - Showndown: Terracota Titan
  • Selecione os personagens que ainda faltam fazer o Puff Puff.

No mapa é só derrotar o boss Green Dragon. Aconselho a derrota-lo três ou cinco vezes seguidas, as batalhas são rápidas, coisa de 15 segundos no máximo. Feito isso, volte ao Lodge e converse com os personagens restantes. 
 


trophy_14.png Fundamentalist :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for mastering the fundamentals of fighting.

Conclua o Tutorial básico de batalha.
 
Logo no inicio do capitulo I você aprendera os comandos básicos de batalha. Basta conclui-los.
 

trophy_15.png Dragonslayer :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the green dragon and saving the city of Arba.

Derrote o Dragão ao redor do castelo.
 
Finalize o capitulo I.
 

trophy_16.png Giantkiller :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the gigantes and saving the city of Caliburgh.

Derrote o Gigante na cidade.
 
Finalize o capitulo II.


trophy_17.png Colossus of Colissea :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the three killing machines and saving the town of Colissea.

Proteja os moradores das Maquinas na arena.
 
Finalize o capitulo III.


trophy_18.png Saviour of Sylvea :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the rampaging monsters and saving the verdant village of Sylvea.

Salve os Duendes em Sylvea.
 
Finalize o capitulo IV.


trophy_19.png Guardian of Grannet :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the living statue and saving the underground town of Grannet.

Salve os Anões em Grannet.
 
Finalize o capitulo V.


trophy_20.png Treetop Trouncer :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for battling through a horde of rampaging monsters to save the World Tree.

Defenda a Arvore do Mundo do enxame de inimigos.
 
Finalize o capitulo VI.


trophy_21.png Towering Achiever :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for climbing the Pinnacle of Light and winning an audience with the Goddess.

Receba a revelação da Deusa na Torre da Luz.
 
Finalize o capitulo VII.


trophy_22.png Clinical Trialist :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating the Serpent of the Scales and gaining the true power of light.

Obtenha o poder da Luz Divina no fundo do Oceano.
 
Finalize o capitulo VIII.


trophy_23.png Defender of Dawnsholm :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for lifting the siege of Dawnsholm and obtaining the dew of the Tree of Life.

Recupere a Gota Sagrada na Vila Primordial.
 
Finalize o capitulo IX.


trophy_24.png Yggdrasil Rooter :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for taking the dew to the benighted World Tree and dispelling the darkness.

Devolva a Gota Sagrada para a Arvore do Mundo.
 
Finalize o capitulo X.


trophy_25.png Double De-Faulter :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating Velasco on the Fault, and vanquishing a legendary beast.

Derrote a Besta Lendária na Ilha da Dimensão.
 
Finalize o capitulo XI.


trophy_26.png Mixed Griller :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating many different varieties of monster.

Derrote 50% dos inimigos.
 
Vale ressaltar que existem quatro chefes ocultos no jogo e que também contam para a conquista, veja na tabela a baixo:
 

CHEFES OCULTOS

35645631976_608dd05e78_o.png O mapa especial contendo o boss Zoma é liberado após concluir as Quests.
34875600543_9230650c8d_o.pngO mapa especial contendo o boss Nokturnus é liberado após concluir as Quests.
35553703511_bff1243d31_o.png O mapa especial contendo o boss Bjorn é liberado após derrotar todos os Chefes Veteranos.
34874875423_5bef348016_o.png O mapa especial contendo o boss Atlas é liberado após derrotar o chefe Bjorn.



trophy_27.png Diversity Trainer :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for recruiting many different species of monster minion.

Capture 50% dos inimigos derrotados.
 
Basta derrota-los e pegar a Medalha que eles dropam, para usa-los em batalha é simples, pressione os botões:
  • r1.png+up.png= Para selecionar o Monstro capturado.

Vale lembrar que nem todos os monstros são capturáveis. 
 


trophy_28.png Materialist :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for collecting many different types of ingredients.

Obtenha 50% dos Ingredientes.
 
Além de ser dropado dos monstros derrotados, você pode adquirir facilmente via Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.


trophy_29.png Equipmentalist :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for collecting many different varieties of weapons and orbs.

Obtenha 50% dos Equipamentos.
 
É importante saber que existem equipamentos que são obtidos completando algumas quests, derrotando Chefes Veteranos e comprando com Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot, veja como consegui-los:

ARMAS

 

PERSONAGEM LUCEUS

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Erdrick's Sword: Adquirido após completar a quest 064.
  • Zenithian Sword: Adquirido após completar a quest 066.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Green Dragon.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM AURORA

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Erdrick's Sword: Adquirido após completar a quest 064.
  • Zenithian Sword: Adquirido após completar a quest 066.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Gigantes.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM DORIC

  • Knockout Rod: Adquirido após derrotar o boss Veterano Killing Machines.
  • Squishing Rod: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM ISLA

  • Meteorang: Adquirido após derrotar o boss Veterano Stone Guardian.
  • Goomerang: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 

PERSONAGEM ALENA

  • Orichalcum Gauntlets: Adquirido por 75 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Golden Claws: Adquirido após derrotar o boss Veterano Devillish Duo.
  • Gooey Gloves: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 

PERSONAGEM KIRYL

  • Metal King Spear: Adquirido após derrotar o boss Veterano Grim Golem.
  • Gungenir: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM TERRY

  • Miracle Sword: Adquirido por 53 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Stardust Sword: Adquirido após completar a quest 094.
  • Metal King Sword: Adquirido após derrotar o boss Veterano Marquis de Leon.
  • Slime Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM JESSICA

  • Gringham Whip: Adquirido após derrotar o boss Veterano Serpent of Scales.
  • Splat o' Nine Tails: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM YANGUS

  • Conqueror's Axe: Adquirido após derrotar o boss Veterano Darklings.
  • Goolden Axe: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM BIANCA

  • Cheiron's Bow: Adquirido por 59 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Odin's Bow: Adquirido após derrotar o boss Veterano Unholy Hode.
  • Goopid's Bow: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM NERA

  • Wyvern Wand: Adquirido por 59 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Butterfly Baton: Adquirido após derrotar o boss Veterano Barbatos.
  • Slime-on-a-Stick: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM MAYA

  • Critical Fans: Adquirido após derrotar o boss Veterano Hydra.
  • Fandangoos: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

PERSONAGEM PSARO

  • Metal King Greats Sword: Adquirido após completar a quest 095.
  • Gooreat Sword: Adquirido no pacote  de DLC para assinantes da Playstation Plus.

 


ESCUDOS

PERSONAGENS LUCEUS, AURORA E TERRY

  • Erdrick's Shield: Adquirido após completar a quest 065.
  • Zenithian Shield: Adquirido após completar a quest 067.
  • Metal King Shield: Adquirido por 80 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.

 


ORBS

 

TODOS PERSONAGENS

  • Orbolero: Adquirido por 35 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Orbus Regale: Adquirido após completar a quest 073.
  • Princess's orb: Adquirido após completar a quest 072.
  • Sacred orb: Adquirido por 65 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Angel's orb: Adquirido por 70 Mini Medalhas no NPC Alchemy Pot.
  • Elevating orb: Adquirido após derrotar o boss especial Atlas.
  • Liquid Metal orb: Adquirido após derrotar o boss especial Nokturnus.
  • Zenithian orb: Adquirido após derrotar o boss especial Bjorn the Behemoose.

 


O restante das armas e escudos podem ser comprados por Gold no NPC Armor Shop.


trophy_30.png Ornamentalist :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for collecting all manner of accessories.

Coletou 50% dos Acessórios.
 
É importante saber que existem acessórios que são obtidos completando algumas das quests relacionadas a história dos personagens, veja como consegui-los:
 

ACESSÓRIOS

 

  • Glass Slippers: Adquirido após completar as quests: 81 a 84
  • Allure Ring: Adquirido após completar as quests: 86 a 89
  • Perpetunia Posy: Adquirido após completar as quests: 96 a 99
  • Magnetic Necklace: Adquirido após completar as quests: 101 a 104

 



trophy_31.png Avid Adventurer :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for completing a large number of quests.

Conclua 50% das missões.
 
As missões do jogo são conhecidas como quests, para faze-las é só se dirigir no NPC Personal Quests. O jogo conta com um total de 104 missões.
 

trophy_32.png Monster Masher :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating a total of 10,000 monsters.

Derrote 10.000 monstros.
 
O processo é acumulativo, basta derrotar a quantidade exigida.
 

trophy_33.png Map Maniac :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for completing a total of 50 challenges in the grottoes marked on mysterious maps.

Complete 50 desafios.
 
Basta repetir o mapa:
  • Cyclops City - Showndown: Terracota Titan

Esse é um dos primeiros mapa do inicio do jogo, contendo o boss Green Dragon, basta entrar no mapa e derrotar o Boss. Repita o processo 50 vezes.
 

GREEN DRAGON

 

35645114816_0f9053fea7_o.png

 



trophy_34.png Alchemist's Apprentice :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for attempting to craft an accessory with alchemy.

Criou um Acessório.
 
Basta criar um acessório qualquer no NPC Alchemy Pot situado no Aeroplano.


trophy_35.png Alchemy Aficionado :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for achieving your first alchemical sweet success.

Obteve uma chance de sucesso ao criar um acessório.
 
Ao criar um acessório no NPC Alchemy Pot situado no Aeroplano, nota-se que existem 3 barras de categorias com uma porcentagem de sucesso para ganhar um atributo extra no acessório, as categorias são dividas nas cores:
  • Verde: Baixa
  • Amarelo: Média
  • Vermelho: Alta

Para cada categoria é pedido uma quantidade diferente de Ingredientes.
 


trophy_36.png Minion Maximiser :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for expanding your monster medal holder to maximum capacity.

Alcance a capacidade máxima de slots para monstros capturados.
 
Aumenta para 3 a capacidade máxima de slots para monstros aliados em sua party, basta concluir as seguintes quests:
  • 008 Improving on Perfection 1
  • 009 Improving on Perfection 2
  • 010 Improving on Perfection 3
  • 011 Improving on Perfection 4
  • 012 Improving on Perfection 5

Para usar os monstros capturados em batalha, basta pressionar os seguintes botões:

  • r1.png+up.png= Para selecionar o Monstro capturado.

Esse recurso só pode ser usado em batalhas.
 


trophy_37.png Greedy for Ingredients :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for expanding your ingredients bag to maximum capacity.

Aumenta a capacidade máxima da mochila de Ingredientes.
 
Aumenta para 15 a capacidade máxima de slots para carregar Ingredientes em sua mochila, basta concluir as seguintes quests:
  • 016 Greedy for Ingredients 1
  • 017 Greedy for Ingredients 2
  • 018 Greedy for Ingredients 3


trophy_38.png Hardware Hoarder :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for expanding your equipment bag to maximum capacity.

Aumente a capacidade máxima da mochila de Equipamentos.
 
Aumenta para 100 a capacidade máxima de slots para carregar Armas, Orbs e Escudos em sua mochila, basta concluir as seguintes quests:
  • 019 To Bag a Bigger Bag 1
  • 020 Para Bag Bag Mais Grande 2
  • 021 To Bag a Bigger Bag 3


trophy_39.png Really Healy :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for obtaining the maximum number of Healstones.

Aumenta a capacidade máxima para pedras de recuperação.
 
Aumenta para 2 a capacidade máxima de slots para itens de recuperação, basta concluir as seguintes quests:
  • 013 No Stone Unturned 1
  • 014 No Stone Unturned 2
  • 015 No Stone Unturned 3

As pedras de recuperação são obtidas na NPC Lady Priest, localizada no aeroplano. Para utilizar o item basta pressionar os seguintes botões:

  • r1.png+up.png= Para recuperar o HP dos seus personagens.


trophy_40.png Tensile Strengthener :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for completing your tension training, and entering super-high-tension mode.

Inflija um estado de Super Alta Tensão com qualquer personagem.
 
Para alcançar o dano máximo para o uso de habilidades especiais você devera completar as seguintes quests:
  • 002 Intensity Training
  • 003 High Intensity Training

Basta completar o Trial básico dessas duas quests para adquirir o dano extra da habilidade Coup de Grâce mais conhecido como Alta Tensão. Após completa-las é só escolher qualquer mapa e pressionar os seguintes botões:

  • circle.png[Pressionado] = Para carregar a barra de Alta Tensão.
  • circle.png[Toque] = Para disparar o especial Coup de Grâce.

Pode ser feito com qualquer personagem.
 


trophy_41.png Heavy Hitter :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for performing a total of 100 critical hits.

Faça um acerto de 100 danos críticos.
 
Basta usar ataques físicos nos monstros, não funciona com magias. Recomendo usar o seguinte acessório:
  • Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%

Você tem a opção de usar 3 acessórios, quanto mais melhor, porém desnecessário já que a taxa de acerto critico é moderada.

  • Para conseguir o acessório Raging Ruby basta cria-lo no NPC Alchemy Pot encontrado no Aeroplano.


trophy_42.png Serial Skiller :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for performing a total of 1000 spells or special skills.

Execute um total de 1.000 Skills.
 
O comando de skills é valido para todos os personagens, para usa-los é simples:
  • r1.png+triangle.png= Skill 001
  • r1.png+circle.png= Skill 002
  • r1.png+cross.png= Skill 003
  • r1.png+square.png= Skill 004


trophy_43.png Tous les Coups :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for activating every party member's coup de grâce.

Execute um especial de Alta Tensão com todos os personagens. 
 
Para carregar um especial de Alta Tensão, basta deixar o botão circle.pngpressionado até a sua carga estiver no máximo, feito isso é só pressionar novamente o botão circle.pngpara descarregar o especial. É importante que faça pelo meno um desses ataques com cada um dos personagens disponíveis no jogo, sendo eles:
 

PERSONAGENS

 

VcCT22h.png08dR4dI.pngXdkoGvk.pngVjNwet3.pngDw5fPFN.pngFR05EjC.pngQq9oMN3.pngeKIH4OG.pngqj6OC8o.pngSpSkD5y.pngu4HyenG.pngwMVXfUm.pngZzvw8hT.jpg

 

 
Para habilitar o personagem Psaro você deverá concluir a seguinte quest:

  • 090 A Monstrous Apparitio


trophy_44.png Seasoned Soldier :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for clocking up 30 hours of play time in an adventure log.

Alcance um total de 30 horas de gameplay.
 
Basta completar um registro de 30 horas ou mais de jogo.
 

trophy_45.png Crème de la Combo :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for stringing together a combo of 300 hits or more.

Faça um combo de 300 hits.
 
É possível ser feito em qualquer mapa do jogo que contenha muitos monstros. Evite levar danos e não demore muito para atacar, pois a corrente de combos pode ser quebrada. 
 

trophy_46.png Frequent Flyer :bronze: [topo][ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for discovering 40 different Zoom locations.

Use o feitiço Zoom para alcançar 40 localizações de fácil acesso nos mapas.
 
Para aprender essa skill é simples, basta completar a quest número:
  • 001 Zoom to Manoeuvre 

Para conseguir o troféu  entre nos mapas que contem o teleporte de fácil acesso. Ative pressionando o botão cross.png, faça isso nas demais localidades do mapa em que se encontra. No controle de Aurora ou Luceus pressione os botões r1.png+cross.pngpara teletransportar o personagem no local desejado. Repita o processo 40 vezes. 
 


trophy_47.png Metalworker :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating a metal slime.

Derrotou um Metal Slime.
 
Para derrota-lo é simples, basta equipar seu personagem principal com o seguinte equipamento:
  • Magnetic Necklace - Chances de encontrar monstros metálicos no mapa.

Dirija-se para o mapa múndi e selecione a cidade  Arba Town - Hero. Basta ficar se locomovendo na cidade até que o Metal Slime apareça, quando avista-lo pressione o botão square.pngrapidamente até derrota-lo. Basta apenas acertar um ataque normal, caso demore para acertar ele desaparece e você terá que fazer o processo novamente.

  • Monstros metálicos são identificados com um Pontinho Brilhante no mini mapa.
  • Para conseguir o acessório Magnetc Necklace basta concluir as quests de número: 101, 102, 103 104.

METAL SLIME

 

35554480971_00251bf42f_o.png

 



trophy_48.png Liquid Licker :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating a liquid metal slime.

Derrotou um Liquid Metal Slime.
 
Para derrota-lo é simples, basta equipar seu personagem principal com o seguinte equipamento:
  • Magnetic Necklace - Chances de encontrar monstros metálicos no mapa.

Dirija-se para o mapa múndi e selecione a cidade  Arba Town - Hero. Basta ficar se locomovendo na cidade até que o Liquid Metal Slime apareça, quando avista-lo pressione o botão square.pngrapidamente até derrota-lo. Basta apenas acertar um ataque normal, caso demore para acertar ele desaparece e você terá que fazer o processo novamente.

  • Monstros metálicos são identificados com um Pontinho Brilhante no mini mapa.
  • Para conseguir o acessório Magnetc Necklace basta concluir as quests de número: 101, 102, 103 104.

LIQUID METAL SLIME

 

35645329446_71d8c73197_o.png

 



trophy_49.png King Klanger :bronze: [ÃNDICE] [ROADMAP]
Awarded for defeating a metal king slime.

Derrotou um King Metal Slime.
 
Para derrota-lo é simples, basta equipar a personagem Bianca com os seguintes equipamentos:
  • Magnetic Necklace - Chances de encontrar monstros metálicos no mapa.
  • Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%
  • Raging Ruby: Acerto critico + 5.0%

Dirija-se para o mapa múndi e selecione a cidade  Arba Town - Hero. Basta ficar se locomovendo na cidade até que o Metal King Slime apareça, quando avista-lo pressione os botões r1.png+triangle.pngpara spamar a Skill Rain of Pain da personagem Bianca, vale lembrar que esse mini boss só é morto após ser atingido por um acerto critico, caso demore para acertar ele desaparece e você terá que fazer o processo novamente.

  • Monstros metálicos são identificados com um Pontinho Brilhante no mini mapa.
  • Para conseguir o acessório Magnetc Necklace basta concluir as quests de número: 101, 102, 103 104.
  • Para conseguir o acessório Raging Ruby basta cria-lo no NPC Alchemy Pot encontrado no Aeroplano.

METAL KING SLIME

 

35554481041_b210f1e6bc_o.png

 

 

b2aNTq2.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Luffy sempre se superando nos seus Gears-Guias  :hihi:

 

Esse tá show hein Parabéns!

 

vai me ajudar bastante quando eu for jogar 

 

 

tenor.gif

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Luffy sempre se superando nos seus Gears-Guias  :hihi:

 

Esse tá show hein Parabéns!

 

vai me ajudar bastante quando eu for jogar 

 

 Obrigado amiguinho.

 

Na verdade a base é a mesma do guia antigo, só procurei melhorar a estética dele. 

 

Me sinto muito grato em poder ajudar a comunidade de alguma forma. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite.Li o guia mas tenho uma duvida simples.Posso zerar o jogo e terminar as quests depois?

 

Pode sim amigão, é a melhor coisa a ser feita... Aproveita e já vai upando os personagens principais que vão ficar fixos em seu grupo. Se pretende de fato Platinar, vai ter que estar no minimo level 85 ~ 90 e muito bem equipado, existem quests relacionada a chefes nas versões Veterana, eles são bem "apelões".  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado por ter respondido. Vou fazer da maneira que você falou.Vou upar os personagens.Vou upar esses personagens:Luceus,Aruroa,Jessica e Terry.Estou perto para zerar.Falta apenas o último boss.Já derrotei o Dragão Negro de olhos vermelhos.HAHAHAHA 

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado por ter respondido. Vou fazer da maneira que você falou.Vou upar os personagens.Vou upar esses personagens:Luceus,Aruroa,Jessica e Terry. Estou perto para zerar.Falta apenas o último boss.Já derrotei o Dragão Negro de olhos vermelhos.HAHAHAHA 

 

 Fico feliz em poder ajuda-lo, qualquer dúvida é só perguntar. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando for upar os personagens eu vou remover o Terry e colocar a Bianca.Pois ela é a personagem principal para fazer o farm de level. Método de ganho de XP derrotando o Metal King Slime!Eu já li o guia.Qual quer duvida eu vou perguntar.Obrigado XPLuFFye

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando for upar os personagens eu vou remover o Terry e colocar a Bianca.Pois ela é a personagem principal para fazer o farm de level. Método de ganho de XP derrotando o Metal King Slime!Eu já li o guia.Qual quer duvida eu vou perguntar.Obrigado XPLuFFye

 

 Na verdade a questão nem é o personagem, e sim o acerto critico. Se você tiver algum personagem que tenha a taxa de critico maior que o da Bianca, ele(a) pode ser usado também. 

 Digo isso, pois ataques normais não acertam o Metal King Slime... Basta um acerto critico e ele já morre. Creio que dentre esses personagens, a Bianca, Terry e Maya são os melhores e que tem mais chances de dar acertos críticos por skills. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi.Eu só conseguir matar o metal slime com o ataque critico.O Terry e a Bianca mata com facilidade.R1+triângulo.Daqui a pouco eu vou jogar para zerar logo.Eu vou fazer o passo 1 e depois faço o passo 2 do guia.Qualquer duvida eu te pergunto.Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi.Eu só conseguir matar o metal slime com o ataque critico.O Terry e a Bianca mata com facilidade.R1+triângulo.Daqui a pouco eu vou jogar para zerar logo.Eu vou fazer o passo 1 e depois faço o passo 2 do guia.Qualquer duvida eu te pergunto.Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

 

 Estou a disposição. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei o modo história!

Agora eu termino todas as missões secundarias ou eu farmo os itens matando certos monstros para fazer os itens? 

 

 

Esses itens:

Raging Ruby

Allure Ring
Ace of Spoils
 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu recomendo você ir limpando as quests pois elas vão liberar alguns equipamentos necessários.

 

Por exemplo, o Allure Ring Você recebe quando finaliza as quest da Bianca.

E o Raging Ruby Ace of Spoils podem ser criados, mas precisam de materiais para o feito.

 

Vai fazendo as quests até onde seus personagens aguentar, e pegando os equipamentos necessários para o Farm de Level e os de Mini Medalha. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem umas missões que não estou conseguindo fazer.Vou deixar para fazer quando tiver um level maior.Vou fazer as missões da Maya e da Bianca quando forem liberadas.Estou guardando as mini medalhas.

Muito obrigado Tsukino Usagi.Gosto muito do anime Sailor Moon.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem umas missões que não estou conseguindo fazer.Vou deixar para fazer quando tiver um level maior.Vou fazer as missões da Maya e da Bianca quando forem liberadas.Estou guardando as mini medalhas.

Muito obrigado Tsukino Usagi.Gosto muito do anime Sailor Moon.

 

Hahahahahahahaha Muito obrigado.

 Bom em relação as quests, sim... Tem umas que são bem tensas mesmo e difíceis, o lance é upar os personagens pra dar conta. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual é o seu nome?Vou começar a fazer as quest fáceis.Ontem eu tinha conseguido fazer a quest 101 da Maya.Essa quest 101 é bem fácil!Conclui uns 57% de missões secundarias ''Quests''

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual é o seu nome?Vou começar a fazer as quest fáceis.Ontem eu tinha conseguido fazer a quest 101 da Maya.Essa quest 101 é bem fácil!Conclui uns 57% de missões secundarias ''Quests''

 

 Carlos Soares, vai ter umas quests que vão te fazer querer tacar o controle na parede, Huhauhauhauhuah. Tem uma se não me engano de ter que matar uns 6 chefes Veteranos ao mesmo tempo. o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHA.Fiz um monte de quests ontem.Tem uma que eu desistir por causa do level.Acho que a quest do Dragão gigante que tem um leão com vários braços.Hahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHA.Fiz um monte de quests ontem.Tem uma que eu desistir por causa do level.Acho que a quest do Dragão gigante que tem um leão com vários braços.Hahahaha

 

 Se não me engano é essa mesmo, depois que você mata os dois, aparecem mais alguns. Éssa é a mais chata, eu me lembro de ter ficado em um beco diagonal onde os chefes bugavam, e usava a Bianca pra dar dano de longo alcance. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dragon Quest Heroes:Missão secundária:90

 

Perdi apenas uma vez.Na segunda vez eu conseguir passar!

 

 

Tiro meu chapéu pra você por não ter a Jessica no seu grupo pra te dar suporte de cura, ela era indispensável pra mim. 

 

O beco diagonal fica do lado esquerdo ou direito?

 

Se for a mesma Quest que estamos pensando o beco fica nas ambas partes de trás do cenário. Na verdade eu nem me lembro se é um beco, ou um esconderijo, mas lá o Leão entre outros monstros não conseguem te atacar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...