Ir para conteúdo
raulsales17

The Last Guardian - Guia de Troféus

Recommended Posts

vcyLOgo.jpg
Guia de troféus: The Last Guardian


oPUZpZ7.jpg

Rb165v7.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 69.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 2331 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20-30 horas
- Offline: 9 :bronze: 7 :silver: 7 :gold:
- Troféus que você pode perder:


- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: :silver: All Talked Out , :bronze: Though We Are Far Apart
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

gtiWp2Q.jpg


The Last Guardian é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SIE Japan Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, lançado em dezembro de 2016 para o console PlayStation 4. Foi projetado e dirigido por Fumito Ueda e partilha elementos estilísticos, temáticos e de jogabilidade como os seus anteriores títulos Ico (2001) e Shadow of the Colossus (2005). O jogador controla um menino cujo nome é desconhecido, e que acorda ao lado de uma criatura gigante acorrentada chamada Trico. O menino parece não se lembrar de como chegou ali, e decide ajudar a fera, que está muito machucada e debilitada. Ao longo da aventura, os dois personagens vão fortalecendo o laço de amizade, e passando por várias situações desafiadoras que vão exigir um trabalho em equipe. É difícil definir o que realmente é Trico; a fera gigante tem quatro patas, um par de asas, o corpo coberto por penas e pelos, e é anatomicamente uma mistura de felino, cachorro e pássaro, mas o seu comportamento lembra muito um cachorro ou um gato. O menino pode montar em Trico e dar comandos à fera, mas em alguns momentos da aventura é um pouco difícil para o jogador fazer com que Trico colabore e obedeça aos comandos, mas isso parece ter sido algo proposital dos desenvolvedores do jogo para tornar a história mais realista. The Last Guardian é um jogo que combina ação-aventura com elementos de quebra-cabeça. Os inimigos são relativamente poucos, e Trico faz a maior parte do trabalho para derrotá-los, de modo que o principal desafio para o jogador são os puzzles. O menino é capaz de escalar em estruturas e bordas, transportar objetos como barris, e operar mecanismos como alavancas, e na grande maioria das situações, precisará da colaboração de Trico para conseguir avançar na jornada.

Fonte: Texto de minha autoria.

Trailer do jogo:




tfki02x.jpg


The Last Guardian é um jogo com uma história sensacional e comovente, então se você é um jogador que gosta de aproveitar ao máximo a história de um jogo e também solucionar quebra-cabeças por si só, recomendo que você jogue a primeira vez curtindo a história e despreocupado de troféus, principalmente porque alguns deles são bem estressantes de conseguir, especialmente o troféu All Talked Out . O jogo não é longo, jogando sem se preocupar com o tempo levará em torno de 8 a 15 horas para finalizar a campanha, vai depender da sua habilidade para solucionar os quebra-cabeças. Abaixo, vou detalhar um Roadmap para conseguir de forma rápida todos os troféus do jogo. São necessárias no mínimo duas jogadas para a platina, entretanto eu recomendo duas jogadas e meia (explicação abaixo).

PASSO 1: JOGAR A CAMPANHA PEGANDO TODOS OS COLETÃVEIS, FAZENDO TODOS OS TROFÉUS DE COMBATE E DE AÇÕES ESPECÃFICAS, E REMOVENDO O MAIS RÃPIDO POSSÃVEL TODAS AS LANÇAS QUE ATINGEM O TRICO.
Nesse primeiro playthrough, você irá pegar a grande maioria dos troféus do jogo.

A - TROFÉUS RELACIONADOS A COLETÃVEIS
É importantíssimo seguir as dicas e vídeos para esses troféus, pois uma vez perdido um coletável, não há como voltar atrás no jogo para consegui-los. Há 3 tipos de coletáveis em The Last Guardian:

- Barris: Os barris são o alimento de Trico. Eles possuem um brilho branco que facilita sua visualização no cenário. Não basta apenas encontrá-los, você deve leva-los ao Trico e ele tem que comer para contar. Alguns barris são obrigatórios de serem coletados para avanço da história, enquanto outros são opcionais, mas todos os 48 são necessários para o troféu.

- Pistas de áudio: Você ouvirá pistas de áudio do narrador do jogo quando estiver preso por muito tempo em uma área ou quando cumprir os requisitos para desbloqueio de um troféu. São no total 95 pistas de áudio para desbloqueio do troféu All Talked Out (os áudios de conclusão de troféus não são necessários). Este é sem dúvida o troféu mais chato do jogo, pois algumas dicas podem demorar muito para desbloquear (ver descrição do troféu para mais detalhes).

- Buracos do Trico: Trico pode enfiar sua cabeça em alguns buracos ao longo da história para olhar onde está o menino. Isso acontece quando o menino entra nesses buracos e chama a fera, mas não há caminho para ela seguir o garoto, podendo passar apenas a cabeça. São no total 13 buracos necessários para o troféu.


Pegando todos os coletáveis do jogo, você ganhar os seguintes troféus: B - TROFÉU INTENSIVE CARE (CUIDADOS CRÃTICOS)
Sempre que houver combates contra armaduras, verifique imediatamente se Trico foi atingido por alguma lança, e a remova dele antes de avançar para uma nova área. Esse é um dos troféus mais fáceis de ser perdido, principalmente porque algumas lanças quebram a ponta e não são tão facilmente visualizadas, então sempre faça uma inspeção minuciosa na plumagem da fera. Fazendo isso, após os créditos finais você desbloqueia o troféu: C - TROFÉUS RELACIONADOS A COMBATES E ALGUNS DE AÇÕES ESPECÃFICAS
Os troféus relacionados a combates e alguns de ações específicas podem ser facilmente farmados restaurando o checkpoint até completar o número de vezes necessárias para desbloqueio do troféu. São os seguintes: D - TROFÉUS MISCELÂNEOS
O seguintes troféus miscelâneos abaixo podem ser conseguidos em oportunidades diferentes da história, ou em determinados momentos específicos (ou seja, se avançar do local, não há mais como conseguir). Verifique a descrição de cada troféu para mais detalhes. E - TROFÉUS RELACIONADOS AO FINAL DA CAMPANHA
São troféus que você conseguirá por concluir a campanha. Dependendo do tempo, é possível que você nâo consiga o troféu :silver: Fleet Emissary nesse primeiro playthrough, mas não se preocupe, pois conseguirá no próximo. PASSO 2: SPEEDRUN DE 5 HORAS SEM MORTES
Nesse segundo playthrough (New game +), você deverá finalizar o jogo em menos de 5 horas e sem mortes. Nesse ponto da corrida pela platina, você já estará familiarizado com o jogo, o que facilitará muito esse segundo passo. Terminar o jogo em menos de 5 horas não é tão difícil (não precisa sair correndo feito um maluco), mas você não pode perder tanto tempo com coisas opcionais como alguns barris localizados fora do caminho principal de avanço da história. Segue abaixo algumas dicas para conclusão com sucesso desse segundo playthrough:

- Não tem como acompanhar o seu tempo dentro jogo, por isso é recomendável usar um cronômetro.

- Esse passo não precisa ser feito de uma vez só. Você pode fechar o jogo e continuar depois, inclusive fazer backups do save (recomendável).

- Quando o jogo está em Pause, o tempo para de correr, então se sentir necessidade de acompanhar um vídeo, pode pausar sem medo.

- Não tente pegar novamente todos os 48 barris do jogo nesse playthrough. Pegue somente os obrigatórios e aqueles que são encontrados sem desviar do caminho principal de avanço da história, pois isso poupará um tempo precioso e facilitará completar o jogo em menos de 5 horas (a não ser que você se considere um ninja speedrunner, e se garanta de fazer isso, eliminando o Passo 3.

- Restaurar o checkpoint não conta como morte, então se perceber que vai morrer de uma queda ou quando capturado por uma armadura, pause o jogo rapidamente e restaure o checkpoint. Restaurar checkpoints, entretanto, não resetam o tempo, então sempre que fizer isso, é importante avaliar se perdeu muito tempo, o que pode comprometer o speedrun.

- Faça backups periódicos do save na nuvem (se for assinante da PLUS) ou num pendrive. Se perceber que perdeu muito tempo em determinada parte do jogo (principalmente por culpa do Trico, que é teimoso às vezes), ou se cair de um penhasco e der Game Over (ou seja, não der tempo de pausar e restaurar o checkpoint), feche o jogo e restaure o save via backup. Isso facilita muito para terminar o jogo sem mortes e em menos de 5 horas. Eu, por exemplo, fazia backups do save em média a cada 30 minutos de jogatina.

- Caso prefira, o troféu de terminar o jogo sem mortes também pode ser feito no primeiro playthrough, basta fazer o esquema de sempre restaurar o checkpoint se perceber que vai morrer, e também fazer backups periódicos do save no Passo 1.


Chegando ao final do Passo 2, você conseguirá os seguintes troféus: PASSO 3: INICIAR UM TERCEIRO PLAYTHROUGH (NEW GAME ++) E COLETAR OS BARRIS NECESSÃRIOS PARA COMPLETAR 96 NO TOTAL
O terceiro e último passo desse Roadmap consiste em jogar o game mais uma vez, preocupando-se apenas e coletar barris para o Trico comê-los, até completar o total de 96, que é o número necessário para desbloquear todas a roupas do menino e liberar o spray de penas para poder pintar a plumagem do Trico. Se você seguiu esse Roadmap até aqui, provavelmente faltarão poucos barris para completar 96, e você conseguirá atingir essa marca nos primeiros cenários do jogo. Lembrando que os barris são cumulativos entre jogadas, e você pode acompanhar quantos já coletou a partir do segundo playthrough, pausando o jogo e indo no menu Opções => Itens. Nesse terceiro passo, você desbloqueará os seguintes troféus:Se você sobreviveu até aqui, chame o Trico seu cachorro ou gato, dê um petisco a ele, e curta a tão merecida platina!

:platinum: The Last Guardian


U5t6qtR.jpg



trophy_0.png The Last Guardian :platinum: [topo]
Collect all other trophies.

Após desbloquear todos os troféus, a tão merecida :platinum:.


trophy_6.png Lock, Stock, and Barrel :gold: [topo]
Give Trico every single barrel.

Este troféu pode ser perdido.
Para esse troféu, você precisar coletar todos os barris do jogo, que são no total 48. Não basta apenas encontrar o barril, é necessário entregá-lo ao Trico para ele comer. Os barris possuem um brilho branco que facilita sua visualização no cenário, e a presença de borboletas azuis indica que existe algum barril por perto. Alguns barris são obrigatórios de serem coletados para avanço da história, enquanto outros são opcionais, mas todos os 48 são necessários para o troféu. Ao completar o jogo e começar um novo playthrough (New Game +), os barris voltam todos, mas para o troféu os que você pegou na primeira vez não precisam ser pegos novamente, apenas o que não foram pegos na primeira jogada. Para facilitar, veja o vídeo abaixo para localização de cada barril:



trophy_10.png Losing Their Minds :gold: [topo]
Defeat 10 or more suits of armor by removing their heads.

Este troféu pode ser perdido.
O objetivo desse troféu é eliminar com o menino 10 armaduras removendo-lhes a cabeça. Para fazer isso, basta chegar próximo da cabeça de uma armadura caída e segurar o botão :circulo: e o direcional esquerdo no sentido contrário do corpo da armadura até o menino arrancar a cabeça (mesmo comando de arrancar lanças do Trico). Há duas formas de conseguir uma armadura caída para arrancar sua cabeça. A primeira, e mais fácil, é descer do Trico sempre que houver um combate contra armaduras, e ficar esperando a fera derrubar alguma (às vezes o golpe do Trico mata instantaneamente a armadura, mas às vezes apenas a derruba). A segunda forma é derrubar por conta própria a armadura com o menino, pulando nas suas costas com :triangulo: e a desequilibrando com o botão direcional esquerdo até derrubá-la. Para facilitar o pulo nas costas da armadura, deixe-a pegar o menino e aperte os botões para conseguir se soltar; a armadura ficará alguns segundos de joelhos, tempo suficiente para contorná-la e pular nas suas costas. Caso deseje, esse troféu pode ser farmado em alguma parte do jogo onde haja combate contra armaduras, restaurando o checkpoint (assim como os demais troféus relacionados a combates contra armaduras). Se estiver com dúvidas, veja o vídeo abaixo:



trophy_16.png The Call of Nature :gold: [topo]
Catch Trico...in the act.

Este troféu pode ser perdido.
Para desbloquear esse troféu, você precisa flagrar Trico fazendo o número 2. Parece bem simples, mas alguns jogadores têm relatado dificuldade nesse troféu, pelo fato de ser completamente aleatório. Não existe nenhuma ação específica para desbloqueá-lo, e o número de barris que você entrega ao Trico aparentemente não tem influência nenhuma. A única dica que posso dar é que na sua primeira jogada, como não há preocupação com o tempo, em alguns momentos, especialmente em áreas mais abertas, se distancie um pouco (mas não muito) e fique parado por um tempo tentando ficar fora da vista dele, que eventualmente ele responderá ao chamado da natureza. Se ele estiver olhando pra você não fará de jeito nenhum, então se desloque para ele parar de olhar. Comigo nem precisei ficar esperando, jogando seguindo a história normal, o troféu pipocou. Se tiver sorte, esse pode ser um dos seus primeiros troféus no jogo, mas se tiver azar pode ser o último. Segue abaixo alguns exemplos de locais onde jogadores conseguiram o troféu.






trophy_18.png Keep On Running :gold: [topo]
Avoid Trico for 3 minutes or longer when he goes wild in an antenna room.

Este troféu pode ser perdido.
Há um total de 3 salas de antena ao longo do jogo. Nessas salas, Trico ficará descontrolado e tentará atacar o menino e comê-lo. Ser comido por ele faz parte da história e é um requerimento para avançar no jogo. Para esse troféu, entretanto, você precisa sobreviver aos ataques do Trico por 3 minutos antes de ser comido. A forma mais simples é ficar correndo ao redor dele, tentando ficar sempre próximo à cauda. Outra tática é tentar se agarrar nas patas traseiras dele segurando o botão :circulo:. Uma terceira tática, que pode ser aplicada na primeira sala de antena, é simplesmente se pendurar na ponte e ficar parado os 3 minutos, pois o Trico não conseguirá te derrubar da ponte se você estiver pendurado na borda. Esse troféu com certeza pode ser feito na primeira ou segunda salas de antena (não sei se é possível na terceira sala), mas recomendo tentar logo na primeira sala.



trophy_21.png Intensive Care :gold: [topo]
Remove all spears from Trico as quickly as possible.

Este troféu pode ser perdido.
Para ganhar esse troféu, você deve remover todas as lanças jogadas por armaduras que atingem o Trico imediatamente após o final de cada combate. Você precisa sempre fazer isso antes de avançar para uma nova área, caso contrário o troféu será perdido. Esse é um dos troféus mais fáceis de ser perdido, principalmente porque algumas lanças quebram a ponta e não são tão facilmente visualizadas, então sempre faça uma inspeção minuciosa na plumagem da fera. Fazendo isso, após os créditos finais você desbloqueia o troféu. Observação: na luta do Trico contra a outra fera semelhante a ele na ponte, uma armadura jogará lanças no Trico, mas não se preocupe em removê-las nesse momento. No final do combate, quando o Trico cair da ponte, aí sim remova as lanças.



trophy_5.png Untouchable Emissary :gold: [topo]
Reach the end of the game without a game over.

Este troféu pode ser perdido.
Você deve terminar o jogo sem morrer nenhuma vez. A primeira impressão é de que esse troféu seja extremamente complicado, mas não é bem assim. Restaurar o checkpoint não conta como morte, então sempre que perceber que vai morrer de uma queda ou quando capturado por uma armadura, pause o jogo rapidamente e restaure o checkpoint. Fazendo isso, é fácil terminar o jogo sem mortes. Adicionalmente, para garantir o troféu, faça backups periódicos do save na nuvem (se for assinante da PLUS) ou num pendrive. Isso é importante porque pode acontecer de não dar tempo de pausar e restaurar o checkpoint antes de o jogo dar Game Over. Se isso acontecer com você, feche o jogo e restaure o save via backup.


trophy_2.png Lightning Emissary :gold: [topo]
Reach the end of the game in 5 hours or less.

Este troféu pode ser perdido.
Para esse troféu, você deve finalizar o jogo em menos de 5 horas. O speedrun do jogo não é tão difícil, mas você não pode perder tanto tempo com coisas opcionais como alguns barris localizados fora do caminho principal de avanço da história. Não tem como acompanhar o seu tempo dentro jogo, por isso é recomendável usar um cronômetro. O playthrough para esse troféu não precisa ser feito de uma vez só, você pode fechar o jogo e continuar depois, inclusive fazer backups do save, o que é altamente recomendável, pois se perceber que perdeu muito tempo em determinada parte do jogo, feche o jogo e restaure o save via backup. Por fim, quando o jogo está em Pause, o tempo para de correr, então pode pausar tranquilamente se sentir necessidade de acompanhar um vídeo. Segue abaixo um vídeo de speedrun do jogo:



trophy_7.png All Talked Out :silver: [topo]
Hear every hint.

Este troféu pode ser perdido.
Para desbloquear esse troféu, será preciso ouvir todas as pistas de áudio dadas pelo narrador do jogo, que normalmente desbloqueiam quando o jogador fica preso por muito tempo em uma área (algumas são imperdíveis e fazem parte da história do jogo). São no total 95 pistas de áudio para desbloqueio do troféu. Algumas pistas são facilmente perdíveis, então é fundamental seguir um guia em vídeo de localização das pistas. Esse é sem dúvida o troféu mais chato e estressante do jogo, pois algumas pistas podem demorar para desbloquear, exigindo bastante paciência por parte do jogador. Normalmente, o tempo de desbloqueio das pistas mais demoradas varia entre 3 e 5 minutos, entretanto há relatos de jogadores que esperaram mais de 2 horas para desbloquear uma determinada pista (obtendo êxito ou não), enquanto essa mesma pista desbloqueou em poucos minutos para outros, o que parece ser um bug que ocorre ocasionalmente no jogo.

Algumas recomendações para evitar maiores transtornos nesse troféu:

- Faça backups periódicos do save. Se por acaso ficar preso esperando uma pista desbloquear e o tempo ultrapassar 15 minutos, o mais indicado, e que funcionou comigo, foi restaurar o save via backup e tentar de novo. Tive problemas de demora em 3 dicas, e esse esquema de restaurar o save funcionou em todos os casos.

- O salvamento é feito de forma automática e cumulativa, então possível fazer esse troféu em mais de um playthrough. Entretanto, como não há como saber quais pistas você já ouviu, o ideal é ouvir todas num único playthrough.

- Cuidado ao restaurar checkpoints, pois caso tenha ouvido alguma pista e restaure o checkpoint antes do próximo ponto de salvamento automático, terá de ouvir a pista novamente. Isso também serve para quando for fechar o jogo para continuar depois, ou quando morrer.

- Se ficar em dúvida qual foi o último comentário efetuado, coloque o menino em posição de meditação (segure L3 ou R3) e o último comentário será repetido pelo narrador.


Segue abaixo vídeos para acompanhar a localização de cada pista:



trophy_8.png Dressed for the Fest :silver: [topo]
Collect all of the boy's costumes and equip them.

Este troféu pode ser perdido.
Ao terminar o game pela primeira vez e iniciar uma próxima playthrough, irá habilitar o menu Opções => Itens, onde é possível acompanhar o número total de barris comidos pelo Trico (acumulativo entre playthroughs) e modificar a roupa do menino, dependendo de quantos barris você pegou durante a jornada. São necessários 64 barris no total para habilitar todas as roupas. Para o troféu desbloquear, ao completar um total de 64 barris, basta equipar todas as roupas no menino.



trophy_11.png Get Off My Back! :silver: [topo]
Cling onto a suit of armor's back for 30 seconds or longer.

Este troféu pode ser perdido.
Troféu simples. Pule nas costas de uma armadura apertando triangle.png e em seguida use o direcional esquerdo para trás para não cair. Após 30 segundos nas costas da armadura, o troféu desbloqueia. Se estiver com dúvidas, veja o vídeo:



trophy_14.png Beast Friends Forever :silver: [topo]
Paint Trico's entire body.

Este troféu pode ser perdido.
Ao terminar o game pela primeira vez e iniciar uma próxima playthrough, irá habilitar o menu Opções => Itens, onde é possível acompanhar o número total de barris comidos pelo Trico (acumulativo entre playthroughs). São necessários 96 barris no total para habilitar o item "Fino Spray de Penas". Para o troféu desbloquear, equipe esse item e pinte toda a plumagem do Trico usando as cores que preferir. Se estiver com dúvida, acompanhe o vídeo abaixo:



trophy_17.png Balancing Barrels :silver: [topo]
Move 10 meters or more while carrying 2 or more stacked barrels.

Este troféu pode ser perdido.
Para desbloquear esse troféu, você deve empilhar dois barris e andar lentamente sem derrubá-los por um total de 10 metros. Há várias oportunidades ao longo do jogo de se fazer esse troféu, inclusive logo no início. Sempre que existirem 2 barris num mesmo local, dá para fazê-lo. Para empilhar os barris, pegue um deles e o solte com :circulo: de modo que ele fique em pé. Agora, pegue outro barril, se aproxime do primeiro, e tente soltá-lo ( :circulo:) exatamente acima do primeiro para empilhá-los. Após feito isso, pegue a pilha de dois barris e ande lentamente (direcional esquerdo pressionado levemente). Quando completar 10 metros, você ouvirá o áudio do narrador e o troféu desbloqueia.



trophy_23.png Lifeline :silver: [topo]
Saved from falling by Trico's tail 10 or more times.

Este troféu pode ser perdido.
Para ganhar esse troféu, o menino precisa ser salvo de uma queda mortal agarrando na cauda do Trico num total de 10 vezes. Há poucas oportunidades ao longo do jogo de se fazer isso, então a forma mais fácil de ganhar esse troféu é farmando as quedas num único local. Segue abaixo um vídeo que mostra a localização mais fácil de conseguir esse troféu:



trophy_3.png Fleet Emissary :silver: [topo]
Reach the end of the game in 15 hours or less.

Este troféu pode ser perdido.
Finalize o jogo em menos de 15 horas. Esse troféu é bem provável de ser conseguido na primeira jogada, pois o jogo não é longo. Mesmo fazendo todos os requisitos para todos os troféus do Passo 1 do Roadmap desse guia, eu consegui esse troféu na primeira jogada.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_9.png That Hits the Spot :bronze: [topo]

Hit suits of armor with 20 or more barrels or pots.

Este troféu pode ser perdido.

Você deve atingir armaduras com barris ou vasos um total de 20 vezes. A forma mais fácil de conseguir esse troféu é farmando ele num local do jogo onde há quatro armaduras e um barril no mesmo cenário. Assim que descer, pegue imediatamente o barril, caminhe em direção à armadura mais próxima e jogue o barril. Após atingi-la, restaure o checkpoint e repita o procedimento até conseguir o troféu. Segue abaixo um vídeo com a localização do local mencionado:

 

 


trophy_12.png Thundering Wonder :bronze: [topo]

Defeat 20 or more suits of armor with Trico's lightning.

Este troféu pode ser perdido.

Próximo ao final do jogo, o espelho que você adquire logo no início será recuperado, e o menino pode apontá-lo para armaduras (segurando :circulo:) para destrui-las com os raios da cauda do Trico. Fazendo isso um total de 20 vezes, o troféu é seu. Segue abaixo vídeo com a melhor localização para se farmar esse troféu (após derrotar algumas armaduras com os raios, restaure o checkpoint e repita o processo).

 

 


trophy_13.png Last-Minute Reprieve :bronze: [topo]

Have Trico defeat 20 or more suits of armor while they are carrying the boy.

Este troféu pode ser perdido.

Quando uma armadura capturar o menino, se Trico estiver por perto, ele baterá na armadura, salvando o garoto. Após esse processo se repetir 20 vezes, o troféu desbloqueia. Para facilitar, sempre que houver combates contra armaduras, deixe-as capturar o menino propositalmente e espere pela ajuda do Trico (só tome cuidado com as portas azuis, pois se armadura entrar com o menino nelas, é Game Over). Se preferir, esse troféu pode ser farmado num único local restaurando o checkpoint.

 

 


trophy_15.png Practice Makes Perfect :bronze: [topo]

Have Trico catch a thrown barrel in mid-air 20 times or more.

Este troféu pode ser perdido.

Para ganhar esse troféu, Trico precisa capturar no ar 20 barris arremessados pelo menino. Esse troféu é mais fácil de ser conseguido farmando-o através do esquema de restaurar o checkpoint. Segue abaixo vídeo com uma boa localização para conseguir o troféu:

 

 


trophy_19.png Broad-Backed :bronze: [topo]

Land on Trico's back after being propelled upwards from a cart.

Este troféu pode ser perdido.

Esse troféu consiste em usar uma carreta como gangorra para impulsionar o menino bem alto, fazendo-o cair sobre Trico. O único local do jogo onde é possível fazer esse troféu é no Coliseu. Após eliminar todas as armaduras, dê o comando para Trico abrir as celas e coloque a carreta no local indicado no vídeo abaixo:

 

 


trophy_20.png Cryptozoologist :bronze: [topo]

Touch all enemy beasts.

Este troféu pode ser perdido.

O final do jogo se passa no topo de uma torre, onde várias feras semelhantes a Trico pousarão. Para desbloquear o troféu, basta tocar em todas elas. No total, são 7 feras, basta saltar na base da pata de cada uma e tocar nas penas. Segue vídeo abaixo:

 

 


trophy_22.png Collar :bronze: [topo]

Make Trico put his head in every hole.

Este troféu pode ser perdido.

Para esse troféu, tem que fazer o Trico enfiar a cabeça em 13 buracos. Sempre que avistar um buraco onde Trico possa enfiar a cabeça, passe para o outro lado e chame-o até ele enfiar a cabeça para tentar ver onde você está indo. Na parte do jogo onde Trico pela primeira vez fica encantado com a fumaça verde, há 3 buracos; você deve empurrar o vaso gigante que está saindo a fumaça na frente de cada buraco, fazendo Trico enfiar a cabeça em cada um deles. Se estiver em dúvida sobre a localização dos buracos, veja o vídeo abaixo:

 

 


trophy_4.png Spry Emissary :bronze: [topo]

Reach the end of the game in 30 hours or less.

Este troféu pode ser perdido.

Finalize o jogo em menos de 30 horas. Apesar de ser considerado perdível, para não conseguir esse troféu, só se você deixar o jogo aberto e for fazer outra coisa, pois a campanha não é tão longa assim. Mesmo se enrolando muito nos puzzles ao longo do jogo, a campanha dificilmente ultrapassará 20 horas.

 


trophy_1.png Though We Are Far Apart :bronze: [topo]

Play the game all the way to the end.

Troféu relacionado à história.

Único troféu não perdível do jogo. Para consegui-lo, basta finalizar o jogo. Entretanto, esse troféu pode bugar e não desbloquear após terminar o game (aconteceu comigo). Por segurança, faça um backup do save quando estiver próximo do final, se o troféu não desbloquear restaure o save e tente novamente.

 

Agradecimentos

 

Para construção desse guia, usei vários vídeos de excelente qualidade dos canais do Youtube Newgame+ e PowerPyx. Também consultei alguns trechos do Guia de Troféus em inglês no website www.powerpyx.com. Agradeço ao usuário fabio_lokura pelas ótimas sugestões dadas para melhoria do guia, e ao usuário Loirocroft pela confecção dos banners.

 

F0Xm5Bb.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado - 05/06/2017 - 14:56hrs.

Parabéns pelo seu primeiro guia!

A comunidade agradece.

Inscrito no MGT6: SIM

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT#6!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 1°/07/2017, ensejará na desclassificação deste no concurso.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei esse jogo segunda-feira. 

Devo ter feito uns 25% do jogo. Já perdi uma dica e acabei morrendo uma vez, quando vieram os primeiros armaduras, o Trico matou eles e me derrubou da ponte. Estranho que não deu tempo de apertar Options e reiniciar o checkpoint. 

Quanto à dica perdida, alguém sabe se ao ouvi-la na segunda jogada, já recebo o troféu? Ou teria que terminar o jogo todo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei esse jogo segunda-feira. 

Devo ter feito uns 25% do jogo. Já perdi uma dica e acabei morrendo uma vez, quando vieram os primeiros armaduras, o Trico matou eles e me derrubou da ponte. Estranho que não deu tempo de apertar Options e reiniciar o checkpoint. 

Quanto à dica perdida, alguém sabe se ao ouvi-la na segunda jogada, já recebo o troféu? Ou teria que terminar o jogo todo?

Se vc não perder mais nenhuma dica, assim que ouvir a que vc perdeu vai ganhar o troféu. Não precisa escutar todas elas novamente.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc não perder mais nenhuma dica, assim que ouvir a que vc perdeu vai ganhar o troféu. Não precisa escutar todas elas novamente.

Obrigado Marcos. Era exatamente o que eu queria ler kkkkk.

 

E sim, considerando que eu não perca mais nenhuma. 

Perdi a número 28.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc não perder mais nenhuma dica, assim que ouvir a que vc perdeu vai ganhar o troféu. Não precisa escutar todas elas novamente.

 

Outra pergunta Marcos, ou se mais alguém souber... Ao ouvir uma dica, reiniciar checkpoint e não ouvir mais essa dica, sabem se contou?

 

Estou perto do fim do jogo e isso aconteceu na 77.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra pergunta Marcos, ou se mais alguém souber... Ao ouvir uma dica, reiniciar checkpoint e não ouvir mais essa dica, sabem se contou?

 

Estou perto do fim do jogo e isso aconteceu na 77.

 

Não conta, tem que ter muito cuidado com isso. Se não tiver mais como voltar atrás, terá de ouvir essa dica no próximo playthrough (New game +). As dicas são cumulativas entre playthroughs.

 

Recuperado da dica do troféu:

 

- Cuidado ao restaurar checkpoints, pois caso tenha ouvido alguma pista e restaure o checkpoint antes do próximo ponto de salvamento automático, terá de ouvir a pista novamente. Isso também serve para quando for fechar o jogo para continuar depois, ou quando morrer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não conta, tem que ter muito cuidado com isso. Se não tiver mais como voltar atrás, terá de ouvir essa dica no próximo playthrough (New game +). As dicas são cumulativas entre playthroughs.

 

Recuperado da dica do troféu:

 

- Cuidado ao restaurar checkpoints, pois caso tenha ouvido alguma pista e restaure o checkpoint antes do próximo ponto de salvamento automático, terá de ouvir a pista novamente. Isso também serve para quando for fechar o jogo para continuar depois, ou quando morrer.

 

Opa, maravilha Raul. Obrigado pela resposta.

 

Sabe porque fiquei em dúvida? Porque alguns foruns gringos que procurei, como o playstationtrophies, um user disse que para ele contou, segundo ele, após alguma atualização passou a contar.

 

Mas beleza, vou por ti, terei que ouvir novamente a 28 e a 77. Espero que sejam só essas duas mesmo.

Aqui, veja: https://www.playstationtrophies.org/forum/the-last-guardian/305051-hint-77-not-working-after-reseting-checkpoint.html

 

Segundo post:

"To all of those wondering, I can confirm that if you die/restart a checkpoint after hearing a hint and are unable to spawn it again, you can still get the trophy. I was unable to get hint 77 or 89 to trigger again after dying, but still got the trophy"

 

Mas repito, vou por ti. Se não contar, tenho que zerar mais uma vez e meia mesmo. Se contar, melhor ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, maravilha Raul. Obrigado pela resposta.

 

Sabe porque fiquei em dúvida? Porque alguns foruns gringos que procurei, como o playstationtrophies, um user disse que para ele contou, segundo ele, após alguma atualização passou a contar.

 

Mas beleza, vou por ti, terei que ouvir novamente a 28 e a 77. Espero que sejam só essas duas mesmo.

Aqui, veja: https://www.playstationtrophies.org/forum/the-last-guardian/305051-hint-77-not-working-after-reseting-checkpoint.html

 

Segundo post:

"To all of those wondering, I can confirm that if you die/restart a checkpoint after hearing a hint and are unable to spawn it again, you can still get the trophy. I was unable to get hint 77 or 89 to trigger again after dying, but still got the trophy"

 

Mas repito, vou por ti. Se não contar, tenho que zerar mais uma vez e meia mesmo. Se contar, melhor ainda.

 

No meu caso eu repetia as dicas, ainda mais porque toda hora que bugava alguma dica eu excluía as atualizações do jogo. Uma dica é sempre apertar colocar o menino para meditar, assim ele vai repetir a última dica que vc pegou.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso eu repetia as dicas, ainda mais porque toda hora que bugava alguma dica eu excluía as atualizações do jogo. Uma dica é sempre apertar colocar o menino para meditar, assim ele vai repetir a última dica que vc pegou.

 

 

Então Marcos, valeu pelas dicas.

Eu também, sempre que lembrava, meditava para rever a última dica.

 

Acabei de zerar o jogo. Confesso que no início não me empolgou muito, mas no final achei sensacional.

Final muito, muito bom. Muito bonito o jogo.

 

Por fim, não ganhei o troféu das 95 dicas mesmo. Ainda tinha um pouquinho de esperança, mas não deu.

Tenho certeza que faltou a 28. E a 77 deu esse bug. Espero que sejam só essas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, passando só para dizer que ganhei o troféu já falei mil vezes após pegar a hint 28.

 

Sendo assim, era só ela que faltava. Comecei o jogo novamente agora só pra ver isso. Como a 28 fica no início do game, fui até ela e ganhei o troféu.

 

Ou seja, o que aconteceu com a 77 contou mesmo. Ouvi ela uma vez, depois reiniciei o checkpoint, mas não consegui mais ouvi-la. E mesmo assim foi considerada.

Ótima notícia.

 

Agora só falta o speed run de 5 horas e o troféu de não morrer, de mais complicadinhos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, maravilha Raul. Obrigado pela resposta.

 

Sabe porque fiquei em dúvida? Porque alguns foruns gringos que procurei, como o playstationtrophies, um user disse que para ele contou, segundo ele, após alguma atualização passou a contar.

 

Mas beleza, vou por ti, terei que ouvir novamente a 28 e a 77. Espero que sejam só essas duas mesmo.

Aqui, veja: https://www.playstationtrophies.org/forum/the-last-guardian/305051-hint-77-not-working-after-reseting-checkpoint.html

 

Segundo post:

"To all of those wondering, I can confirm that if you die/restart a checkpoint after hearing a hint and are unable to spawn it again, you can still get the trophy. I was unable to get hint 77 or 89 to trigger again after dying, but still got the trophy"

 

Mas repito, vou por ti. Se não contar, tenho que zerar mais uma vez e meia mesmo. Se contar, melhor ainda.

 

Obrigado pelo feedback. É bem possível que tenham corrigido alguma coisa desse troféu numa atualização recente. Eu fiz esse guia em maio de 2017, e de lá pra cá já saiu atualização para o game. Por via das dúvidas, acho que é melhor seguir as dicas para o troféu, tomando cuidado ao restaurar checkpoints ou quando morrer no jogo. Colocar o menino para meditar para ver qual foi a última dica salva ajuda bastante.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback. É bem possível que tenham corrigido alguma coisa desse troféu numa atualização recente. Eu fiz esse guia em maio de 2017, e de lá pra cá já saiu atualização para o game. Por via das dúvidas, acho que é melhor seguir as dicas para o troféu, tomando cuidado ao restaurar checkpoints ou quando morrer no jogo. Colocar o menino para meditar para ver qual foi a última dica salva ajuda bastante.

 

Concordo Raul. Nem peço para incluir meu caso.

 

Cada um deve seguir o guia sim, pois o mesmo que aconteceu comigo pode não acontecer com outro.

 

A propósito, excelente guia, parabéns. Está me ajudando muito a busca pela platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aqueles animais que aparecem na tela de load? Existem no jogo? Se não, pra quê aquilo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...