Ir para conteúdo
kabanas22

Everybody's Gone To The Rapture - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: imgPs4.png Everybody's Gone To The Rapture


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 39.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 292 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10-12 horas (seguindo vídeos: 5-6 horas)
- Offline: 19 troféus | 4 :bronze: | 6 :silver: | 8 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder:

 

 

- Mínimo de Jogadas: 1 + speed run
- A dificuldade afeta os troféus: Não há
- Troféus Bugados?: 2 | :gold: Radio Enthusiast/Entusiasta de Rádio e :silver: Backtracker/Caminho de Volta
- Cheats impedem troféus?: Desconheço
- Lançamento: 11/08/2015
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Everybody"™s Gone to the Raptureâ„¢ conta a história dos habitantes de um remoto vale inglês, que são envolvidos em eventos devastadores além do seu controle ou compreensão. Produzida pelo The Chinese Room, o estúdio responsável pelo inesquecivelmente belo Dear Esther, essa fábula sobre como as pessoas reagem frente a graves adversidades é uma experiência não linear, de mundo aberto, que leva a narrativa inovadora e interativa a um novo patamar.

No decorrer do jogo, o jogador descobre lentamente o destino do vale a partir das recordações fragmentadas dos seus habitantes. Ao descobrir e interagir com os vestígios dessas vidas perdidas, o jogador gradualmente toma conhecimento das histórias e dos relacionamentos dos habitantes, ou seja, como eles viveram e morreram. Tudo isso é feito através de uma revolucionária narrativa ambiental: o que você vê e ouve em Rapture é tão importante quanto o que você faz.
 

Fonte: store.playstation



Bom saber


- Este jogo você usará os dois analógicos: Um para movimentação e o outro girar a tela.

- O outro botão de interação é o :cross: para abrir portões e portas e interagir com rádios, telefones, computadores, TV e micro-ondas. (SIM, apenas isso).

- Movimentação/Inclinação do controle (DS4). Mas é em poucas partes do jogo que você fará isso, apenas nos momentos que você precisa ativar um encontro/uma memória.

- Salvar o jogo é meio complicado neste jogo. Você só vai conseguir salvar quando conseguir ativar uma memória através do movimento/inclinação do seu controle. Após a conversação o game será automaticamente salvo (reparar o ícone do 'salve' no canto inferior direito).

- Mapa: Não tem opção para visualizar o mapa e qualquer momento do jogo, não tem como apertar "options" e depois ir em "Maps". Único jeito de você visualizar a sua localização é através dos mapas que estão espalhados no jogo dizendo "Você está aqui" (You Are Here).

- Troféus Misslabes: Todos os troféus exceto o :gold: The End/Fim são missables, pois mesmo que você consegua voltar a qualquer parte do jogo, passando pela rua principal ou atalhos pela floresta, após entrar pela porta em 'Little Tipworth', descer e caminhar numa espécie de calabouço e interagir com a luz no final da sala você NÃO conseguirá voltar mais, o que ficou para trás já era. E pra prejudicar um pouco mais, o jogo não tem seletor de capítulos.

RoadMap


Passo 1


Na sua primeira jogatina vamos focar em encontrar todos os coletáveis do jogo: Livros, televisores, rádios, telefones, micro-ondas, numeração dos trens e encontros/memórias.
Primeiramente tenha em mente que este jogo só tem 1 troféu que é relacionado a história do jogo que é :gold: The End/Fim, este conquistado após zerar/concluir o jogo. Fora este troféu citado todos os outros são considerados missables, para entender melhor: Bom Saber.
Por tanto, vamos jogar com muita cautela para não deixar nada para trás, encontrando todos os livros, televisores, rádios, telefones, micro-ondas, numeração dos trens e encontros/memórias (ativadas automaticamente ou ativadas por você), assim você elimina de uma só vez os troféus mais chatos e demorados do jogo.

Troféus "Coletáveis"


Ao decorrer da sua jogatina tem certos troféus específicos de cada cidade, digo, certos troféus que são conquistados somente em certa cidade.

Troféus conquistáveis em um determinado local


E por último tem certos troféus que eu considero meio que "sem noção", requisito literalmente sem noção e que poderão ser conquistados em qualquer momento ou parte do jogo.

Troféus conquistáveis a qualquer momento


Passo 2


Nesta sua 2ª jogatina será mais um speed run, só uma limpeza nestes dois troféus ainda não citados e caso o troféu dos rádios, o :gold: Radio Enthusiast/Entusiasta de Rádio bugar (comigo bugou) este é o momento certo para ir atrás dele também, vale lembrar que este speed run você não vai precisar concluir/zerar o jogo para conquistar os troféus restantes. Este segundo passo é, literalmente, correr atrás dos troféus que faltam sem se preocupar com a história do jogo

Troféus conquistáveis a qualquer momento


Por fim esta deliciosa platina: :platinum: This Pattern is Mine/Esse Padrão é Meu.

Walkthrough


Para aqueles que gostam de platinar/fazer 100% nos jogos acompanhando vídeos vou postar aqui para facilitar a vida de todos. Confesso que acompanhei estes vídeos e a platina veio tranquilamente.


2ª Jogatina - Speed Run
Acompanhando os vídeos acima corretamente e se não bugou nenhum troféu para você, vai-lhe restar apenas 1 troféu e mais a platina.

:silver: Open Ended/Pontas Soltas

Vale lembrar que este troféu você não precisa fazer mais nada no modo história, basta apenas seguir a estrada principal até chegar na 4ª cidade, em Little Tipworth, mesma localização do vídeo abaixo. Basta ativar umas 2 ou 3 memórias (utilizando a inclinação do controle nos fecho de luz) que a porta do "bunker" abrirá.

https://www.youtube.com/watch?v=qUv6l5X7Esc

 


Caso tenha bugado os dois troféus para você, igual aconteceu comigo, basta iniciar uma nova jogatina e correr atrás deles. Vídeos nas respectivas dicas dos troféus.
Possível Troféu Bugado 1: :gold: Radio Enthusiast/Entusiasta de Rádio
Possível Troféu Bugado 2: :silver: Backtracker/Caminho de Volta.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféus


S0W1N32.png
:platinum: This Pattern is Mine/Esse Padrão é Meu [topo]
Colete todos os Troféus


trophy_1.png Tea Leaf/Ladrão :gold: [topo]
Attempted to break into every caravan in Lakeside Holiday Camp

Relacionado à feitos específicos
Invadir/Tentar invadir todos os trailers em Lakeside Holiday Camp.
São um total de 24 trailers para você invadir ou tentar invadir.



trophy_2.png Wrong Number/Número Errado :gold: [topo]
Spent time waiting for a call

Relacionado à feitos específicos
Ficar esperando uma ligação por 3 minutos dentro de uma cabine telefônica.
Após abrir uma cabine telefônica (as vermelhas em cima da calçada, tem uma por cidade) você vai ouvir a mensagem que vem do telefone, uma ligação feita no passado, após o término da mensagem entra na cabine, tranque a porta e fique parado por 3 minutos para conquistar o troféu.

Localização da cabine da 1ª cidade, 'Yaughton'


trophy_3.png The End/Fim :gold: [topo]
Completed the game

Relacionado à história
Finalizar o jogo.
Único troféu relacionado a história do jogo. Impossível de perder.
Você pode passar pela 1ª, 2ª e 3ª cidade sem fazer absolutamente NADA!!! Na 4ª cidade fazer umas 2 interações com as memórias (ativar as memórias inclinando o controle) para abrir a uma porta para você conseguir progredir.


trophy_4.png Completionist/Mania de Completar :gold: [topo]
Triggered all of the story in the game

Relacionado à coletáveis
Encontrar/Interagir com todas as histórias possíveis do jogo.
Essas histórias possíveis do jogo podem vir de várias maneiras como;
- Telefones tocando e telefones que não estão tocando (interagir).
- Rádios (interagir).
- Tvs (interagir).
- Computadores (interagir).
- Eventos de história automático e eventos de histórias que você provoca (luz amarela, mover o DS4 para um lado ou para o outro).

Localização de todos elementos do jogo


trophy_5.png Graffiti Artist/Grafiteiro :gold: [topo]
Found all the Chads

Relacionado à coletáveis
Encontrar todos os 'Graffiti Artist' do jogo.

Imagem do que é 'Graffitis Artist'

 

2v1knev.jpg

 


São um total de 05 'Graffitis Artist', um em cada área principal do jogo. Não precisa de interação, basta localizar e olhar para a figura por um tempinho (segundos) e recomendo que seja numa distância curta.

Localização de todos os 'Graffitis Artist'


trophy_6.png Bibliophile/Bibliófilo :gold: [topo]
Read all of the Bittern books

Relacionado à coletáveis
Encontrar todos os livros "Bittern" (Pássaro Pequeno)
São mais de 30 livros a serem encontrados e o problema que alguns deles não estão no caminho da conclusão do jogo, assim sendo um forte "troféu missable".
Recomendo fortemente acompanhar o vídeo para conquistar este troféu sem ter muito problema.

Localização de todos os Livros "Bittern" (Pássaro Pequeno)


trophy_7.png Radio Enthusiast/Entusiasta de Rádio :gold: [topo]
Listened to all the radios before doing anything else

Troféu bugado
Interagir com todos os rádios do jogo.
São um total de 24 rádios que você tem que interagir. Recomendo que após interagir com rádio, fique parado ouvindo a mensagem e só prosseguir após o rádio desligar.

Vídeo da localização dos 24 rádios

Interagiu com todos os rádios e mesmo assim não conseguiu este troféu?
Como mencionado, esse troféu é bugado, pesquisei em vários sites (gringos ou não) e em nenhum lugar achei uma explicação sobre tal bug, do porque aconteceu. Então, não há uma solução imediata, 100% eficaz, porém a maioria deles dizia a mesma coisa, que é exatamente o que o usuário do mypst marcelinoap77 postou na dica do portal, segue a baixo;
 

ATENÇÃO!!!!!
Você não pode interagir com nenhuma esfera de energia para obter este troféu! Não tem problema se acionar os eventos automáticos por se aproximar. Só não ative os que precisam interagir com o sensor de movimento do controle. No início do jogo, passe pela esfera e abra o portão manualmente (pressionando :cross:)
1 no prédio logo no início do jogo.
6 em Yaughton.
4 na floresta Tipworth.
5 na fazenda Appleton.
4 no acampamento Lakeside.
4 em Little Tipworth (final do jogo).



trophy_8.png Lost/Perdido :gold: [topo]
Read all of the You Are Here maps

Relacionado à coletáveis
Encontrar todos os mapas espalhados no jogo.
São 31 mapas espalhados no jogo, 90 a 95% dos mapas estão em lugares bem visíveis. Não tem como interagir com os mapas, basta apenas olhar para ele poucos segundos e pronto.

Vídeo da localização dos 31 mapas


trophy_9.png Howard's Train/O Trem de Howard :silver: [topo]
Spent time playing with Howard's train set

Relacionado à feitos específicos
Brincar por 2 minutos com o trenzinho elétrico de brinquedo na casa de Howard.
Para conquistar este troféu basta entrar na casa de Howard (casa mais próxima do cruzamento da linha de trem, local onde se encontra um rádio) localizada na cidade de 'Little Tipworth' (a ultima cidade seguindo a rua principal). Subir no segundo andar da e interagir com o trenzinho elétrico, esperar por 2 minutos e o troféu será seu.

Em caso de dúvidas segue o vídeo


trophy_10.png Trainspotter/Observador de Trens :silver: [topo]
Noted all of the train numbers

Relacionado à coletáveis
Encontrar todas as numerações dos trens do jogo.
Basta encontrar a numeração e olhar por poucos segundos a numeração e partir para o próximo trem.
São em 2 cidades que há trens que são: Tipworth Forest e Little Tipworth.

Em caso de dúvidas segue o vídeo


trophy_11.png Perpetual Motion/Movimento Perpétuo :silver: [topo]
Rode the Witches Hat for two minutes

Relacionado à feitos específicos
Brincar por 2 minutos no brinquedo em 'Yaughton'.
Na primeira cidade, em 'Yaughton', próximo ao bar há um playground com certos brinquedos, e um deles é meio estranho para nós brasileiros, acredito eu, um balanço em formato de cone. Basta subir na borda dele e ficar 2 minutos ali em cima se balançando que o troféu é seu.

Local exato para conquista do troféu


trophy_12.png Moonwalker/Moonwalker :silver: [topo]
Simulated walking backwards for fifty seconds

Relacionado à feitos específicos
Andar de costa por 50 segundos.
Não importa onde você esteja, basta começar a andar de costas por 50 segundos que o troféu é seu.


trophy_13.png Backtracker/Caminho de Volta :silver: [topo]
Used the hidden paths to return to each area in the game

Troféu bugado
Passar por todos os atalhos do jogo.
Basta utilizar todos os atalhos pelas florestas para desbloquear este troféu.
A dificuldade desse troféu é por um possível bug que possa acontecer, assim forçando você a jogar novamente para conquistá-lo. Pesquisando em vários sites (gringos ou não) em nenhum lugar achei uma explicação sobre tal bug, do porque aconteceu. Porém a maioria deles disseram que somente iniciar uma nova partida (new game) e correr diretamente para a ultima cidade e começar a passar pelos cortes de caminho, isso mesmo, não pégar nenhum atalho até chegar na ultima cidade do jogo chamado de 'Little Tipworth', chegando lá você inicia a caça desse troféu seguindo o vídeo abaixo.

Localização dos atalhos e conquista do troféu


trophy_14.png Open Ended/Pontas Soltas :silver: [topo]
Reached Stephen's bunker without ending any other story arc

Relacionado à feitos específicos
Finalizar APENAS a história de Stephen.
Recomendo deixar este troféu por ultimo, e fazer uma speed run para conquistar este troféu rapidamente.
Você não pode finalizar as outras histórias, ignore TODAS ativações de memórias (inclinação do controle) e vai correndo diretamente para a cidade de 'Little Tipworth'. Na cidade, ative algumas memórias (inclinação de controle) para abrir a porta de o "bunker" (espécie de escotilha/calabouço) e poder progredir a história do jogo. Quando estiver descendo as escadas e antes mesmo de chegar no final do corredor você conquistará o troféu.

Localização do 'bunker'/Conquista do troféu


trophy_15.png Hypochondriac/Hipocondríaco :bronze: [topo]
Arrived and left Wade's surgery many, many times

Relacionado à feitos específicos
Entrar e sair 10 vezes do consultório médico em 'Yaughton'
Na primeira cidade do jogo, 'Yaughton', há um consultório médico chamado "Wade's Surgery", basta apenas entrar e sair 10 vezes pela porta que o troféu virá logo após.

Localização do Consultório Médico


trophy_16.png Ready Meal/Refeição Pronta :bronze: [topo]
Made some tasty meals using the power of nuclear energy

Relacionado à coletáveis
Encontrar e interagir com todos os micro-ondas do jogo.
São um total de 4 micro-ondas espalhados pelo jogo. Basta se aproximar e interagir com os mesmos.

Localização de todos os micro-ondas


trophy_17.png Last Orders/Última Rodada :bronze: [topo]
Waited for a pint at The Stars and The Whistler

Relacionado à feitos específicos
Entrar em 2 bares e ficar no balcão, perto da choperia, por 3 minutos.
No jogo todo tem 2 bares;

Bar The Stars At Night, em Yaughton

 

33ogync.jpg

 


Bar The Seventh Wistler, em Little Tipworth

 

2na1ead.jpg

 


Localização dos dois bares e qual parte do balcão


trophy_18.png Passive Observer/Observador Passivo :bronze: [topo]
Discovered the power of interactivity by doing nothing at all

Relacionado à feitos específicos
Ficar parado por 5 minutos.
Isso mesmo, basta ficar parado por 5 minutos que o troféu é seu. Troféu não acumulativo, portanto, tem que ficar parado por 5 minutos direto.
 

19152114601626-t480x269.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Dica: Coloque os emotes dos troféus na introdução e no resto do guia. eu vou cobrar, huaheuae

 

Brincadeiras à parte, boa sorte com o guia Kabanas, seja quem for que vier aqui analisar, vai tocar em todos os pontos necessários para oficialização, tenho certeza que vai sair um bom trabalho.

O seu quote acabou entrando no mesmo post do guia, é o mecanismo pra evitar double aqui no portal, edita e apaga isso.

Vou ocultar/excluir meu post lá pra limpar o guia.

 

Mais uma vez, boa sorte.

 

-edit

Não esquece a assinatura no primeiro post.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O seu quote acabou entrando no mesmo post do guia, é o mecanismo pra evitar double aqui no portal, edita e apaga isso.

Vou ocultar/excluir meu post lá pra limpar o guia.

 

Mais uma vez, boa sorte.

 

-edit

Não esquece a assinatura no primeiro post.

Tranquiklo... valeew

 

Caso queir já iniciar as análises.. ou algum outro Analista fiquem a vontade, bom que agiliza o processo todo.

Já finalizei o Ãndice, Introdução, "Bom Saber" e Troféus

 

Apenas RoadMap vou editar com calma esta tarde.. mas o resto já está concluído

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Tranquiklo... valeew

 

Caso queir já iniciar as análises.. ou algum outro Analista fiquem a vontade, bom que agiliza o processo todo.

Já finalizei o Ãndice, Introdução, "Bom Saber" e Troféus

 

Apenas RoadMap vou editar com calma esta tarde.. mas o resto já está concluído

 

 

De boa, finaliza e posta lá no tópico, ai começamos a analisar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

 

Bom, muito bom...

Sua ideia foi infinitamente melhor do que o sugerido.

Acho que é isso então, vou oficializar.

Obrigado, pela contribuição, paciência e tal.

Parabéns.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kabaninhas bugaram aqui os troféus :gold: Radio Enthusiast/Entusiasta de Rádio e :silver: Backtracker/Caminho de Volta e me falta fazer o :silver: Open Ended/Pontas Soltas posso fazer numa jogada só os 3, ou cada um uma jogada?

 

edit: consegui platinar :D

Demorei em ver hehehe

Mas é isso aí, platinei o jogo assim mesmo, pegando esses 3 troféus no speed run

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRIÇÃO DEFERIDA NO MGM 44
A partir da 00:00h do dia 24/11/2015 até a publicação do Resultado do MGM, o Guiador não poderá alterar NADA em seu Guia,
qualquer alteração implicará na sua imediata desclassificação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bugou esses dois pra mim também :/ hahaha 

É só dar new game e fazer no speed run ?

Agora que estou vendo... bom que o speed run vc pouco tempo vc consegue recolher estes troféus, isso que é bom.

Mas depois fala aí se conseguiu ou não platinar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So seguir os videos e virao os trofeus de coletaveis e talz ??

Sim. Só lembrar que uma segunda jogatina é obrigatória (não até o final - zerar 2x)

Segue os vídeos do RoadMap "Walkthrough". Após terminar de olahr todos os 6 vídeos verifica se bugou algum troféu para vc... não não bugar nenhum jogar uma segunda vez rapidamente para pegar o único troféu restante do jogo: "Open Ended/Pontas Soltas"

Caso bugou algum troféu, jogue em busca do troféu anterior porém fazendo os objetivos / requisitos do(s) troféu(s) bugado(s) para enfim buscar a platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. Só lembrar que uma segunda jogatina é obrigatória (não até o final - zerar 2x)

Segue os vídeos do RoadMap "Walkthrough". Após terminar de olahr todos os 6 vídeos verifica se bugou algum troféu para vc... não não bugar nenhum jogar uma segunda vez rapidamente para pegar o único troféu restante do jogo: "Open Ended/Pontas Soltas"

Caso bugou algum troféu, jogue em busca do troféu anterior porém fazendo os objetivos / requisitos do(s) troféu(s) bugado(s) para enfim buscar a platina

Firmeza manolo , vlw . Logo usarei este guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda sabem se continua a haver muitos bugs?? Estou a pensar platinar, mas ainda não comprei devido aos bugs... depois do Ether One quando vejo nos guias que há muitos bugs desisto sempre xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda sabem se continua a haver muitos bugs?? Estou a pensar platinar, mas ainda não comprei devido aos bugs... depois do Ether One quando vejo nos guias que há muitos bugs desisto sempre xD

Até onde sei tem esses bugs sim... porém não se preocupe mano, jogue de boas e fecha sua primeira jogatina seguindo o roadmap. 

Após isso faça um Speed Run pra recolher o restante dos troféus... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu de observador passivo bugou pra alguém ? Ainda to na primeira jogada , fico la parado , olhando pro nada , solto o controle e o trofeu não pula

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu de observador passivo bugou pra alguém ? Ainda to na primeira jogada , fico la parado , olhando pro nada , solto o controle e o trofeu não pula

O meu bugou nao... 

Lembro que deixei o controle paradao no começo do jogo olhando pra paisagem 

nao sei se pipocou quando deu 5min mesmo ou se precisou de mais tempo... pq deixei parado o controle e fui pra rua comprar pão ;]

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Belo guia Kabaninhas! Vou utilizar em breve, vlw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não ficou muito claro uma coisa, como irei passar para a cidade do Stephen sem concluir a história dos outros?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não ficou muito claro uma coisa, como irei passar para a cidade do Stephen sem concluir a história dos outros?

só seguir o vídeo.. não tem erro. rapidao vc conclui esse speed run

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só seguir o vídeo.. não tem erro. rapidao vc conclui esse speed run

 

Já consegui a platina, peguei ela ontem mesmo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 minuto de jogo e o mesmo já travou. Quase certo que os troféus vão bugar comigo. Isso não é um bom sinal hahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...