Ir para conteúdo
danieljansen88

Syberia - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Syberia

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 55.6/100 *
Pontos de dificuldade: 354 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 4 ~ 6 horas
Offline: 13 ( 9 bronze.png 3 silver.png 1 gold.png )
Troféus que você pode perder: 4 (bronze.png Music Boxsilver.png Gossipsilver.png Snoopgold.png Old School)
Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Sim (gold.png Old School)
Troféus Bugados: Não
Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Syberia foi lançado em 2002 para computadores. Recebeu ports para diversos consoles como PlayStation 2 e, posteriormente, PlayStation 3. Foi criado por Benoît Sokal, desenvolvido pela Microïds e publicado pela The Adventure Company.

 

Kate Walker, uma jovem advogada ambiciosa de Nova York, recebe o que parece ser uma tarefa bastante direta - uma rápida parada para lidar com a venda de uma antiga fábrica de autômatos escondida nos vales alpinos e depois de volta para casa nos EUA.

 

Mal imaginava ela que com essa tarefa sua vida seria virada de cabeça para baixo. Em sua expedição pela Europa, viajando da Europa Ocidental para os confins da Rússia Oriental, ela encontra uma série de personagens e locais incríveis em sua tentativa de rastrear Hans, o inventor genial - a chave final para desvendar o mistério de Syberia. Sua viagem pela terra e pelo tempo coloca tudo o que ela valoriza em questão, enquanto o acordo que ela se propõe a assinar se transforma em um pacto com o destino. Além do enredo principal, o jogo contém um subenredo dramático, conduzido por via de chamadas recebidas no telefone celular de Kate, envolvendo a relação prestes a destruir-se de Kate com o seu noivo.

 

O jogo usa elementos de art nouveau e de ficção steampunk na sua história. A maioria dos dispositivos e das ferramentas, e até um comboio, funcionam com molas e com engrenagens de dar corda. O game foi aclamado pelos críticos pelo seu design gráfico e pelo guião inteligente.


Esse é um jogo na terceira pessoa, e é um jogo semi-realístico/semi-surrealístico, em que o jogador deve resolver vários puzzles e seguir certos procedimentos para que o enredo prossiga. Como um puro jogo gráfico de aventura, Syberia segue as orientações primeiramente introduzidas pela LucasArts: é impossível morrer ou ficar sem saída a qualquer momento no jogo, o que permite ao jogador mergulhar totalmente no universo de Syberia, sem temer cometer um erro ou estar constantemente criando saves.

 

Fonte: Wikipédia e Steam.

 

0QAOThe.png

 

Introdução

 

Primeiramente, gostaria de deixar claro que essa é uma adaptação do guia em inglês do usuário "Halon50" do site playstationtrophies

 

Este é um passo a passo do Syberia para o PS3, destinado a dar a alguém que não conhece o script do game a solução para cada tela do jogo. Esse guia foi escrito especificamente para caçadores de troféus que procuram o caminho mais fácil para obter o gold.png Old School (Terminar o jogo no modo difícil em menos de 6 horas), portanto este guia o instruirá a pular o diálogo sempre que possível. A maioria dos guias disponíveis na internet se baseiam na versão mais antiga do Syberia (PS2/PC/Mac/Xbox), que contém um pouco mais de conteúdo que são desnecessário para os troféus.

 

Observe que pausar o jogo (pressionar start.png) também pausará o cronômetro no jogo, permitindo que você consulte este guia ou faça uma pausa sem se preocupar com o prazo de 6 horas enquanto o jogo estiver em pausa. Uma playthrough completa sem pular cenas ou diálogo leva cerca de 5 horas quando você usa um guia passo a passo; pular as cenas e diálogos economiza cerca de 1 hora além disso, portanto, há bastante margem de manobra para o limite de 6 horas no gold.png Old School.

 

Capítulo 1: Valadilene


A Pousada

  Mostrar conteúdo oculto

 

O Notário

  Mostrar conteúdo oculto

 

Igreja

  Mostrar conteúdo oculto

 

Fábrica

  Mostrar conteúdo oculto

 

Casa da Anna

  Mostrar conteúdo oculto

 

Caverna

  Mostrar conteúdo oculto

 

Trem

  Mostrar conteúdo oculto

 

Capítulo 2: Barrockstadt

 

Estação, Parte 1

  Mostrar conteúdo oculto


Universidade, Parte 1

  Mostrar conteúdo oculto


Estação, Parte 2

  Mostrar conteúdo oculto


Universidade, Parte 2

  Mostrar conteúdo oculto


Estação, Parte 3

  Mostrar conteúdo oculto


A Parede

  Mostrar conteúdo oculto

 

Capítulo 3: Komkolzgrad (Parte 1)


Trem, Parte 1

  Mostrar conteúdo oculto


Fábrica, Parte 1

  Mostrar conteúdo oculto


Estação Espacial, Parte 1

  Mostrar conteúdo oculto

 

Capítulo 4: Aralbad (Parte 1)


Hotel

  Mostrar conteúdo oculto

 

Capítulo 5: Komkolzgrad (Parte 2)


Fábrica, Parte 2

  Mostrar conteúdo oculto

 

Capítulo 6: Aralbad (Parte 2)


Hotel, Parte 2

  Mostrar conteúdo oculto

 

eb67ngs.png

 

trophy_12.png Old School gold.png[topo]
Finish the game in difficult mode in less than 6 hours

Termine o jogo na dificuldade "difficult" em menos de 6 horas. Esse troféu não é tão difícil quanto parece e você provavelmente conseguirá isso sem tentar, pois o jogo não é muito longo. Se você pausar o jogo, o cronômetro também pausa. Mas se você está acompanhando esse guia provavelmente não terá problema algum com essa tarefa.

 

trophy_9.png On the way to Syberia silver.png[topo]
Finish the game

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Assim que você encontrar Hans Voralberg, você terá uma cena e o troféu aparecerá assim que terminar e você voltará à tela do menu principal.

 

trophy_10.png Gossip silver.png[topo]
Talk with every character

Existem apenas 3 personagens que você pode perder:

1 - Um velho no banco de Valadilene, do outro lado da pousada, quando você está indo para a ponte.

 

2 - Na biblioteca de Barrockstadt. Assim que você pegar o livro Mushroom da estante, e progredir um pouco na história e conseguir mover a Barcaça, você poderá entrar novamente na Biblioteca e passar pela escada que usou para obter o livro. Desta vez, haverá um cara na escada com quem você poderá conversar brevemente.

 

3 - Na casa de banho de Aralbad. Você precisará abrir a porta "secreta" no vestiário usando o código 1270 no console perto da porta do píer. Depois de inserir esse código, você pode voltar para a parte de trás da tela no canto e entrar no vestiário. Depois de entrar na sala e pegar o cartão, você pode continuar com a história um pouco. Um pouco mais tarde, você precisará misturar uma bebida para Helena. Assim que isso acontecer, volte para a tela com o vestiário e vá mais 1 tela para a direita. Agora deve haver 2 caras jogando xadrez na piscina, converse com eles.

 

Uma lista de todos os personagens:

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_11.png Snoop silver.png[topo]
Find all the game items

Esse troféu não é tão difícil quanto parece. Existem praticamente apenas 3 itens que você pode perder, o restante está à vista ou ao lado dos itens necessários para progredir.

O item 1 está em Valadilene, em um banco ao lado do notário no lado esquerdo. Há um jornal que você precisa pegar.

O item 2 está em Barrockstadt. Depois de mostrar a Mammoth Doll ao professor, ele entrará em seu laboratório. Dentro do laboratório, no lado direito da mesa, haverá um pedaço de papel que você pode pegar. Mas você não poderá vê-lo até depois da palestra (logo antes de deixar a área no trem. Você receberá uma ligação).

O item 3 está em Aralbad. Use o código 1270 no console para destrancar a porta do vestiário na parte de trás da sala de banho. Aqui você encontrará um cartão de acesso.

 

Uma lista de todos os itens em cada área:

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_0.png Welcome to Valadilene bronze.png[topo]
Finish preparing for your arrival in Valadilene

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você sair da pousada pela primeira vez.

 

trophy_1.png Legacy of Kate bronze.png[topo]
Familiarize yourself with the Voralberg will

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você visitar o Notary e ver os papéis que deveria assinar.

 

trophy_2.png Graduate bronze.png[topo]
Solve all the Barrockstadt University's problems

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você resolver a máquina de música quebrada que você quebrou ao chegar com o trem ou quando sair do trem. O tempo parece um pouco aleatório às vezes.

 

trophy_3.png All quiet on the Eastern front bronze.png[topo]
Arrive at the space station

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você chegar à estação espacial e conhecer Boris.

 

trophy_4.png A space odyssey bronze.png[topo]
Get the zeppelin off the ground with Boris' help

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá logo após você ajudar Boris em sua missão e ele jogar a manivela que está faltando.

 

trophy_5.png The origin bronze.png[topo]
Talk to Helena

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você encontrar Helena em Aralbad.

 

trophy_6.png The great escape bronze.png[topo]
Return to Aralbald and escape from the thief

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você escapar do ladrão e voltar ao trem, você chegará a Aralbad novamente e o troféu aparecerá.

 

trophy_7.png Memory of the Amerzone bronze.png[topo]
Find an Amerzone speaking book

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você encontrar o livro Amerzone na biblioteca de Barrockstadt.

 

trophy_8.png Music Box bronze.png[topo]
Listen to all the cylinders in the train

Existem 4 cilindros de música para encontrar, mas nenhum é realmente perdido, pois todos são usados na história. Depois de ter todos os quatro, você pode entrar no trem, passar pela área onde Oscar geralmente fica e usá-los na caixa de música (a que você pegou em Valadilene) no meio do trem. Assim que você tiver jogado todos os 4, o troféu será desbloqueado. O último ponto em que você pode ganhar esse troféu é antes de voltar ao Aralbad Spa (em sua segunda visita), pegar o Mammoth Automaton e falar com Helena/Hans.

 

Nomes dos cilindros:

  Mostrar conteúdo oculto
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Guia de Troféus Oficializado: 11/04/2020

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...