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danieljansen88

Syberia - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Syberia

 

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  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

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Dificuldade Estimada do Jogo: 55.6/100 *
Pontos de dificuldade: 354 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 4 ~ 6 horas
Offline: 13 ( 9 bronze.png 3 silver.png 1 gold.png )
Troféus que você pode perder: 4 (bronze.png Music Boxsilver.png Gossipsilver.png Snoopgold.png Old School)
Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Sim (gold.png Old School)
Troféus Bugados: Não
Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Syberia foi lançado em 2002 para computadores. Recebeu ports para diversos consoles como PlayStation 2 e, posteriormente, PlayStation 3. Foi criado por Benoît Sokal, desenvolvido pela Microïds e publicado pela The Adventure Company.

 

Kate Walker, uma jovem advogada ambiciosa de Nova York, recebe o que parece ser uma tarefa bastante direta - uma rápida parada para lidar com a venda de uma antiga fábrica de autômatos escondida nos vales alpinos e depois de volta para casa nos EUA.

 

Mal imaginava ela que com essa tarefa sua vida seria virada de cabeça para baixo. Em sua expedição pela Europa, viajando da Europa Ocidental para os confins da Rússia Oriental, ela encontra uma série de personagens e locais incríveis em sua tentativa de rastrear Hans, o inventor genial - a chave final para desvendar o mistério de Syberia. Sua viagem pela terra e pelo tempo coloca tudo o que ela valoriza em questão, enquanto o acordo que ela se propõe a assinar se transforma em um pacto com o destino. Além do enredo principal, o jogo contém um subenredo dramático, conduzido por via de chamadas recebidas no telefone celular de Kate, envolvendo a relação prestes a destruir-se de Kate com o seu noivo.

 

O jogo usa elementos de art nouveau e de ficção steampunk na sua história. A maioria dos dispositivos e das ferramentas, e até um comboio, funcionam com molas e com engrenagens de dar corda. O game foi aclamado pelos críticos pelo seu design gráfico e pelo guião inteligente.


Esse é um jogo na terceira pessoa, e é um jogo semi-realístico/semi-surrealístico, em que o jogador deve resolver vários puzzles e seguir certos procedimentos para que o enredo prossiga. Como um puro jogo gráfico de aventura, Syberia segue as orientações primeiramente introduzidas pela LucasArts: é impossível morrer ou ficar sem saída a qualquer momento no jogo, o que permite ao jogador mergulhar totalmente no universo de Syberia, sem temer cometer um erro ou estar constantemente criando saves.

 

Fonte: Wikipédia e Steam.

 

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Introdução

 

Primeiramente, gostaria de deixar claro que essa é uma adaptação do guia em inglês do usuário "Halon50" do site playstationtrophies

 

Este é um passo a passo do Syberia para o PS3, destinado a dar a alguém que não conhece o script do game a solução para cada tela do jogo. Esse guia foi escrito especificamente para caçadores de troféus que procuram o caminho mais fácil para obter o gold.png Old School (Terminar o jogo no modo difícil em menos de 6 horas), portanto este guia o instruirá a pular o diálogo sempre que possível. A maioria dos guias disponíveis na internet se baseiam na versão mais antiga do Syberia (PS2/PC/Mac/Xbox), que contém um pouco mais de conteúdo que são desnecessário para os troféus.

 

Observe que pausar o jogo (pressionar start.png) também pausará o cronômetro no jogo, permitindo que você consulte este guia ou faça uma pausa sem se preocupar com o prazo de 6 horas enquanto o jogo estiver em pausa. Uma playthrough completa sem pular cenas ou diálogo leva cerca de 5 horas quando você usa um guia passo a passo; pular as cenas e diálogos economiza cerca de 1 hora além disso, portanto, há bastante margem de manobra para o limite de 6 horas no gold.png Old School.

 

Capítulo 1: Valadilene


A Pousada

Spoiler
  • (Cutscene) Observe que você pode pressionar cross.png para pular as cenas pré-renderizadas a qualquer momento.
  • Suba um pouco e pressione cross.png para olhar sua mala no chão. Você pode pressionar cross.png durante qualquer caixa de diálogo (texto em branco em uma janela que é falada em voz alta) para pular essa caixa de texto. Isso é importante, pois economiza um pouco de tempo para a Old School, mas você perderá a trama de Syberia.
  • Mova-se levemente para a esquerda e para as prateleiras na parede e pegue o Advertising Brochure (ITEM).
  • Mova-se para a esquerda até a mesa e olhar para a campainha no canto.
  • Pegue o Reception Bell Key (ITEM).
  • Pressione square.png para abrir seu inventário e, em seguida, cross.png para segurar o Reception Bell Key.
  • Pressione cross.png mais uma vez para inserir a chave no boneco e dê corda nele. De agora em diante, aplicação de um item de inventário em algo será referida como "Use a Chave (INV) no boneco".
  • Pressione cross.png no botão vermelho para tocar a campainha.
  • Selecione HELP. Sinta-se livre para pular todo o diálogo pressionando cross.png em cada caixa de texto.
  • Caminhe até o canto mais distante da cama. A partir de agora, sempre que você se mover pela mesma tela, será referido como "mover-se", enquanto que, se você mudar de tela, será referido como "caminhar".
  • Pegue o Fax 1 (ITEM) da mesa.
  • Pressione l1.png para puxar o seu celular e pressione cross.png em OFFICE. Se o OFFICE não estiver na tela do seu telefone, pressione up.png algumas vezes até que ele apareça.
  • Quando a ligação terminar, pressione circle.png para guardar o telefone.
  • Caminhe para baixo até a porta da sala.
  • Saia do seu quarto pela porta.
  • Caminhe para cima para alcançar a próxima tela. Note que você pode segurar r1.png, r2.png ou l2.png a andar mais rápido, economizando um pouco mais tempo em cada tela no jogo. Você também pode usar o analógico para se mover.
  • Mova-se para baixo e para a direita no topo da escada e pressione cross.png para descer.
  • Fale com o gerente, depois selecione MISSION para receber o Fax 2 (ITEM).
  • Saia do diálogo e caminhe para baixo para a próxima tela.
  • Mova-se para a direita da lareira e pegue duas Cog Wheels do chão (2 ITENS).
  • Mova-se para onde Momo estava sentado e pegue a Tiny Cog Wheel (ITEM) e a Medium Cog Wheel (ITEM).
  • Pressione circle.png para voltar e, em seguida, caminhe para baixo para a tela original.
  • Mova-se para a direita na porta da frente e deixe a pousada para sempre. bronze.png Welcome to Valadilene )
  • Caminhe para baixo para chegar à rua.

 

O Notário

Spoiler
  • Caminhe para a esquerda ao longo da rua.
  • Caminhe para baixo e para a esquerda ao longo da rua.
  • Mova-se para a esquerda do poste de luz e pegue o The Valadilene Gazette (ITEM) do banco.
  • Mova-se para a direita do poste de luz e examine as escadas que levam à porta.
  • Coloque o Fax 2 (INV) na mão do autômato.
  • Puxe a alça no peito do autômato e depois puxe a alça para a direita.
  • Entre na porta aberta.
  • Caminhe para baixo e à direita da mesa.
  • Entra pela da porta à esquerda.
  • Mova-se para baixo e sente-se na cadeira.
  • Selecione MISSION para receber Letter from Anna to the Notary (ITEM). bronze.png Legacy of Kate )
  • Mova-se para cima e saia pela porta.
  • Caminhe para baixo
  • Mova-se para o cabide e pegue a Telescopic Key (ITEM).
  • Mova-se para a esquerda e saia pela porta.

 

Igreja

Spoiler
  • Caminhe ao longo da rua.
  • Quando a ligação terminar, caminhe para cima na rua.
  • Caminhe para cima e para a direita.
  • Fale com o homem no banco. (DIÁLOGO PERDÍVEL)
  • Caminhe para cima e para a esquerda.
  • Caminhe para baixo e atravesse a ponte.
  • Caminhe para cima.
  • Caminhe para cima novamente para alcançar o portão da igreja.
  • Entre no portão.
  • Quando a ligação terminar, caminhe para a direita no caminho.
  • Caminhe para cima e à direita em direção à árvore no fundo.
  • Mova-se para baixo e entre na porta à direita.
  • Caminhe para baixo.
  • Mova-se até a cruz e examine-a.
  • Examine a cruz novamente e pegue a Key (ITEM).
  • Volte para a esquerda e vá para o escritório e examine-o.
  • Use a Key (INV) na fechadura no canto superior direito.
  • Abra a gaveta 1 (gaveta superior) e pegue o Red Punch Card (ITEM).
  • Abra a gaveta 2 e pegue o Purple Punch Card (ITEM). Você precisará fechar a gaveta anterior para abrir outra.
  • Abra a gaveta 3, gire a alça para a direita para abri-la ainda mais e pegue a Voralberg Key (ITEM) e a Priest's Confession (ITEM).
  • Abra a gaveta 5 e pegue o Blue Punch Card (ITEM), depois volte para fora do escritório.
  • Caminhe para baixo ao redor da mesa e saia pela porta esquerda.
  • Caminhe para cima.
  • Mova-se para baixo e esquerda para as escadas e examine o cubículo na parede.
  • Coloque a Small Cog Wheel (INV) no pino superior esquerdo.
  • Coloque a Large Cog Wheel (INV) no pino superior.
  • Coloque a Medium Cog Wheel (INV) no pino do meio.
  • Coloque a Tiny Cog Wheel (INV) no pino inferior e puxe a alavanca para a direita. (Cutscene).
  • Entre na porta aberta.
  • Caminhe para baixo e para a direita.
  • Mova-se para cima até o homem enferrujado e examine suas costas.
  • Coloque o Purple Punch Card (INV) no slot e saia. (Cutscene) Lembre-se de que você pode pular as cenas para economizar alguns segundos aqui e ali.
  • Caminhe para baixo e para a direita.
  • Mova-se para cima e para a esquerda e entre na porta.
  • Caminhe para baixo e para a esquerda.
  • Mova-se para a esquerda e saia da tela para o canto superior esquerdo.
  • Caminhe para cima.
  • Mova-se para o chapéu e examine-o.
  • Coloque a Voralberg Key (INV) no chapéu e entre na porta.
  • Caminhe para cima.
  • Caminhe para baixo e para a esquerda.
  • Mova-se para cima e abra o túmulo de Hans Voralberg.
  • Abra o caixão e pegue Press Cuts (ITEM) e Valadilene Voice Cylinder (ITEM).
  • Volte e caminhe para baixo e para a direita.
  • Caminhe para cima e para a direita, depois suba as escadas.
  • Mova-se para baixo e para a direita e deixe a área do túmulo.
  • Caminhe para baixo três vezes para sair da área da igreja.
  • Retorne para a área da cidade em frente à pousada.

 

Fábrica

Spoiler
  • Caminhe para baixo e esquerda ao longo da rua.
  • Mova-se para a direita em direção a dois postes da lâmpada que estão próximos um do outro e, em seguida, examine o portão.
  • Examine o portão novamente e coloque a Telescopic Key (INV) nas mãos do autômato superior.
  • Dê corda no autômato, e, então, puxe a alavanca. (Cutscene)
  • Caminhe para cima.
  • Caminhe para cima e esquerda para a saída superior esquerda.
  • Mova-se para cima e entre no armazém ao ar livre.
  • Mova-se para a direita e, em seguida, suba para a alavanca, depois puxe a alavanca.
  • Caminhe para a esquerda, na frente de onde estava o cilindro, para sair.
  • Caminhe para baixo para voltar à fonte.
  • Caminhe para baixo para a saída do lado esquerdo.
  • Caminhe para cima e para a esquerda.
  • Caminhe para cima e para a direita.
  • Mova-se para cima e para a direita até as portas e digite-as.
  • Caminhe para a esquerda da escada de metal.
  • Caminhe para a esquerda entre os pilares.
  • Quando a ligação terminar, mova-se para a esquerda, para o autômato da empilhadeira no meio da tela e examine-o.
  • Mova-se para o lado direito da empilhadeira e examine-a para dar corda (3 cutscenes consecutivas).
  • Caminhe para baixo e direita para diminuir o zoom da empilhadeira.
  • Caminhe para cima até a porta e entre nela.
  • Mova para baixo e para a direita até a bigorna e, em seguida, caminhe para cima e para a direita até as bancadas.
  • Mova-se para o guincho e use-o (siga as cordas do autômato pendurado ao guincho). (Cutscene)
  • Caminhe para a esquerda.
  • Fale com o autômato e selecione PRODUCTION (última opção da lista) para receber o Oscar's Card (ITEM).
  • Saia do diálogo e saia pela porta.
  • Caminhe para baixo, depois à direita em direção aos pilares.
  • Caminhe para a direita entre os pilares.
  • Caminhe para a direita, atrás de alguma estrutura.
  • Mova-se para cima e entre na porta.
  • Caminhe para baixo.
  • Mova-se para cima e direita e puxe a alça de uma corrente para abaixar uma roda d'água.
  • Mova-se para a esquerda e puxe a alça que está na frente do tubo embutido no chão.
  • Caminhe para baixo.
  • Mova-se para cima e entre na porta.
  • Caminhe para baixo e esquerda para obter uma nova visão do chão de fábrica.
  • Caminhe para baixo e esquerda.
  • Mova-se para a esquerda e suba as escadas.
  • Mova-se para a esquerda e entre nas portas (difícil de ver). As portas são marrons e quase diretamente ao lado de Kate nesta tela.
  • Caminhe para a direita.
  • Mova-se para cima e direita até as prateleiras e examine-as.
  • Puxe o livro e pegue o Music Cylinder (ITEM).
  • Coloque o Valadilene Voice Cylinder (INV) no slot. (Cutscene)
  • Pegue o Hans-Anna Mechanical Toy (ITEM) e o Valadilene Voice Cylinder (ITEM) e, em seguida, saia das prateleiras.
  • Mova-se para a esquerda, então caminhe para baixo pelas cadeiras e saia pelas portas.
  • Mova-se para a esquerda e para baixo ao longo da passagem para as escadas e depois suba-as.
  • Mova-se para cima em até o console e examine-o.
  • Gire o interruptor vermelho do canto inferior direito (marcado com um "3") para que uma luz vermelho acenda nele.
  • Coloque o Oscar's Card (INV) no slot no meio.
  • Pressione a alavanca esquerda 4 vezes para que apareça uma madeira clara. Para verificar se é a madeira correta, você pode examinar a Advertising Brochure em seu inventário pressionando triangle.png nele e, depois, pressionando right.png para observar o bloco de madeira no folheto.
  • Pressione a alavanca direita para criar um par de pés. (Cutscene)
  • Volte para fora do console, mova-se para a direita e desça as escadas.
  • Mova-se para a direita e para cima ao longo da passarela para alcançar as portas do escritório, depois mova-se para a direita e para baixo nas escadas e desça-as.
  • Caminhe para a direita e desça até o chão da fábrica.
  • Caminhe para a direita.
  • Mova-se para baixo, depois mova-se para a direta até o par de pés e examine-os.
  • Pegue as Wooden Legs (ITEM) e volte para fora da cena.
  • Caminhe para a esquerda e depois para cima.
  • Caminhe para a esquerda e depois novamente para a esquerda.
  • Caminhe para a esquerda entre os pilares.
  • Mova-se para a esquerda para a empilhadeira, depois suba até a porta e entre nela.
  • Dê as Wooden Legs (INV) para Oscar. (Cutscene)
  • Siga Oscar pela porta.
  • Caminhe para a direita, depois para a direita novamente, depois saia pelas portas e saia da fábrica para sempre.
  • Caminhe para baixo e para a esquerda, depois para baixo e para a esquerda novamente, depois para baixo e para a direita para alcançar a fonte.

 

Casa da Anna

Spoiler
  • Mova-se à direita ao redor da fonte e depois caminhe pelo caminho à direita.
  • Suba as escadas, depois caminhe para cima e para a direita ao longo do caminho de pedra.
  • Caminhe para a direita e levemente para baixo ao longo do caminho.
  • Caminhe passando pela escada e depois para a direita.
  • Caminhe para cima e para a direita ao longo do caminho.
  • Converse com a mulher (DIÁLOGO PERDÍVEL).
  • Caminhe para a esquerda entre os portões.
  • Caminhe para cima.
  • Suba novamente em direção aos portões abertos parcialmente escondidos pelas cercas
  • Mova-se para a cuba e examine-a.
  • Pegue a Voralberg Key (ITEM) e depois volte.
  • Caminhe para baixo, depois caminhe para a direita e depois caminhe para baixo para voltar para a mulher.
  • Caminhe para baixo e passe pela mulher, depois caminhe para baixo e para a esquerda ao longo do caminho.
  • Mova-se até a escada e examine-a.
  • Mova-se para a esquerda da escada e coloque a Voralberg Key (INV) nela.
  • Mova-se para a escada e examine-a, depois mova-se novamente em direção à escada e use-a.
  • Caminhe para a esquerda.
  • Mova-se para a esquerda para a mesa inclinada e examine-a.
  • Pegue o Ink Bottle (ITEM) e o Anna's Diary (ITEM) e, em seguida, volte para fora da mesa.
  • Caminhe para a direita, depois para a direita novamente, depois para cima e para a esquerda na parte de trás do sótão.
  • Mova-se até a cadeira e use a luz.
  • Caminhe para a esquerda e desça para conversar com Momo.
  • Mova-se para a esquerda e fale com Momo novamente para receber Pencil and Paper (ITEM).
  • Caminhe para a direita, depois para cima e para a esquerda para retornar à lâmpada.
  • Examine o contorno fraco na madeira à direita da lâmpada.
  • Use Pencil and Pape (INV) no mamute para receber o Pencil Tracing of Mammoth (ITEM).
  • Caminhe para a esquerda, depois desça e para a direita para voltar a Momo.
  • Dê o Pencil Tracing of Mammoth (INV) para Momo, que então sai. (Várias cutscenes sem opção de skip)
  • Mova-se para cima e para esquerda para a janela e saia.
  • Caminhe para baixo, depois caminhe para a esquerda ao longo do caminho e depois caminhe para a esquerda novamente para retornar à frente da casa.
  • Isso pode ser complicado: mova-se para o poste de luz em primeiro plano e depois caminhe para a direita. Você precisará estar atrás do poste para mudar a cena.
  • Caminhe para baixo para retornar à fonte, desça duas vezes para retornar ao portão e desça novamente para voltar à rua.

 

Caverna

Spoiler
  • Caminha para baixo e esquerda ao longo da rua, depois à esquerda novamente.
  • Mova-se para baixo e esquerda até o portão aberto e depois passe por ele.
  • Mova-se para cima e esquerda sobre a ponte e depois suba as escadas.
  • Caminhe para cima e direita até o próximo conjunto de etapas.
  • Caminhe ao longo do caminho para o barco.
  • Caminhe para a direita ao longo do caminho para falar brevemente com Momo.
  • Mova-se para cima e para a direita nas escadas e depois suba.
  • Mova-se para a alça e use-a.
  • Caminhe para baixo e esquerda para voltar até Momo. A área de transição é complicada, portanto, se necessário, conte 5 linhas de pedras a partir do topo e caminhe por essa linha.
  • Fale com Momo e selecione HELP.
  • Ooops! Pegue a Broken Lever (ITEM), depois caminhe para baixo e esquerda.
  • Caminha para baixo e esquerda ao longo do caminho para retornar ao barco.
  • Mova-se para a esquerda do barco e use a Broken Lever (INV) no remo.
  • Caminhe para a direita para voltar atá Momo.
  • Fale com Momo e selecione HELP.
  • Caminhe para a direita e fale com Momo mais uma vez e selecione HELP novamente.
  • Caminhe para baixo e esquerda (5ª fila de pedras), depois mova-se para a esquerda e para cima na esquina onde Momo estava sentado, e caminhe ao longo do caminho até a água.
  • Caminhe para a direita para atravessar a corrente seca, depois caminhe para cima e esquerda para a caverna.
  • Caminhe para cima, depois caminhe para cima e esquerda em direção às pinturas de mamute para chegar ao fundo da caverna.
  • Mova-se para a direita, depois caminhe para cima até a coisa marrom no chão e examine-a.
  • Pegue o Mammoth Toy Doll (ITEM) e volte para fora da cena.
  • Saia da caverna e volte para onde Momo estava sentado.
  • Quando a ligação terminar, caminhe para baixo e esquerda, depois para a esquerda novamente passando pelo barco.
  • Formato usual deste guia será interrompido momentaneamente e será dito apenas: retorne até a fonte. O caminho é muito linear a partir daqui.

 

Trem

Spoiler
  • Na fonte, caminhe para cima e direita para sair pelo caminho superior direito.
  • Mova-se para a direita, depois para cima e suba as escadas.
  • Caminhe para cima e entre na porta aberta.
  • Caminhe para baixo e esquerda para chegar ao balcão de ingressos vazio.
  • Mova-se para baixo em direção à locomotiva obscurecida em primeiro plano e entre na área dos trilhos.
  • Mova-se para a direita e entre na porta.
  • Fale com o Oscar. Você precisará se mover para a esquerda dele para fazer com que o prompt apareça. Selecione MISSION para que Oscar saia.
  • Caminhe para baixo e esquerda ao longo da parede, depois caminhe para cima pela porta.
  • Coloque o Hans-Anna Mechanical Toy (INV) no pedestal central.
  • Coloque o Valadilene Voice Cylinder (INV) no pedestal central. (Cutscene) < Caixa de música 1 de 4 >
  • Coloque o Music Cylinder (INV) no pedestal central. < Caixa de música 2 de 4 >
  • Coloque o Mammoth Toy Doll (INV) na pequena plataforma no canto inferior direito.
  • Examine as prateleiras no canto superior esquerdo e coloque o Valadilene Voice Cylinder (INV) e o Music Cylinder (INV) em qualquer uma das plataformas para tirá-las do seu inventário.
  • Saia da tela do armário e caminhe para a esquerda pela porta.
  • Caminhe para baixo ao longo da parede direita e saia pela porta verde.
  • Mova-se para a esquerda e desça as escadas, depois fale com Oscar na bilheteria e selecione MISSION para receber o Train Ticket (ITEM) e o Train Release Permit (ITEM).
  • Mais uma vez, o formato do guia será quebrado aqui. Apenas volte até a frente do escritório do notário, onde fica o cabide. Não há transições complicadas ao longo do caminho.
  • Caminhe para baixo e direita no canto da mesa.
  • Mova-se para cima, à direita e, em seguida, para baixo ao redor da mesa até a luz da mesa e examine-a.
  • Coloque a Train Release Permit (INV) no tapete e abra o mini autômato.
  • Use o Ink Bittle (INV) no mini autômato e, em seguida, use o botão vermelho no canto inferior direito.
  • Pegue a Train Release Permit OK (ITEM) e, depois, retorne à locomotiva na estação de trem. Lembre-se de seguir o caminho superior direito da fonte.
  • Entre no trem novamente pelos trilhos sofisticados.
  • Quando a ligação terminar, mova-se para a direita passando pela porta e desça os degraus a direita.
  • Caminhe para baixo e esquerda ao longo da locomotiva.
  • Mova-se até a máquina no canto inferior direito, use a roda, puxe a alavanca e use a roda novamente.
  • Caminhe para cima entre o pilar de metal e as escadas, depois mova-se para os trilhos ornamentados de onde você saiu e suba as escadas.
  • Entre na porta para encontrar Oscar novamente.
  • Mova-se para a frente de Oscar e dê a ele a Train Release Permit OK (INV) e a Train Ticket (INV). (Cutscene)

 

Capítulo 2: Barrockstadt

 

Estação, Parte 1

Spoiler
  • Saia da conversa, depois caminhe para baixo e esquerda seguindo pela parede esquerda, depois, caminhe para cima pela porta aberta.
  • Pegue a Mammoth Toy Doll (ITEM) no canto inferior direito e, depois, retorne ao Oscar.
  • Saia pela porta verde, depois mova-se para a esquerda e desça as escadas à esquerda.
  • Caminhe para a direita, depois para baixo e para a direita, assustando um pássaro.
  • Mova-se para baixo e para a direita e depois desça as degraus.
  • Mova-se para baixo pelo caminho e examine o fundo da tela.
  • Vire-se e volte para o trem (passe pela locomotiva) e Oscar o sinalizará.
  • Entre no trem e Oscar conversará com você.
  • Saia pela porta verde, depois mova-se para a esquerda e desça os degraus da esquerda.
  • Caminhe para a esquerda, depois mova-se para a direita e pressione cross.png para subir os degraus à direita.
  • Caminhe para baixo e direita, depois mova-se para a direita para abrir as portas por trás das folhas em primeiro plano e saia por elas.
  • Mova-se para baixo e esquerda para as escadas e desça-as.
  • Mova-se um pouco para a esquerda, fale com os ciganos do barco e selecione HELP. Como nota adicional, o homem fala em uma combinação de francês, espanhol, holandês, alemão, russo e inglês. Estranho, não?
  • Saia da conversa, depois mova-se para a direita e cima até as escadas e suba-as.
  • Mova-se para a direita até o segundo arcobotante e, em seguida, desça e para a direita.
  • Mova-se para as escadas no lado superior direito e suba-as.


Universidade, Parte 1

Spoiler
  • Caminhe para cima e direita para atrás do pavilhão.
  • Mova-se para cima e converse com o cara de casaco (DIÁLOGO PERDÍVEL).
  • Mova-se para a direita e suba as escadas.
  • Caminhe para a direita perto do radiador.
  • Mova-se para cima em direção ao esqueleto no estrado, depois caminhe para a direita entre as duas colunas.
  • Mova-se para baixo e converse com o professor. Selecione HANS.
  • Saia do diálogo e caminhe para baixo um pouco mais para mudar a cena. Você precisa executar essa ação pelas costas do professor.
  • Entregue Mammoth Toy Doll (INV) ao Professor.
  • Mova-se para cima e direita até as portas abertas e entre nelas.
  • Mova-se para a esquerda até a porta do gabinete aberta na parede traseira e examine-a.
  • Pegue o Barrockstadt Voice Cylinder (ITEM) e, em seguida, volte a sair do gabinete. Você pode voltar ao trem para usá-lo agora, mas como ainda há mais 1 Cylinder a ser encontrado para o troféu, este guia irá fazê-lo apenas no final deste capítulo para usá-lo.
  • Mova-se para a direita para o meio da sala, depois caminhe para baixo e esquerda.
  • Mova-se para baixo e esquerda em direção ao Professor, depois para baixo e direita ao redor do banquinho até a pia inferior direita em primeiro plano. Examine a ponta da bancada.
  • Pegue o Yangala-Cola Powder (ITEM) e o Test Tube Holder (ITEM) separadamente e depois saia.
  • Saia do laboratório voltando para as portas e saindo.
  • Caminhe para baixo e esquerda, depois caminhe para cima e esquerda ao longo do corredor das colunas.
  • De volta ao primeiro esqueleto, caminhe para a esquerda entre as colunas.
  • Mova-se um pouco para a esquerda, depois suba em direção às portas fechadas e entre nelas.
  • Caminhe para baixo e desça as escadas.
  • Mova-se para a esquerda e converse com o aluno na mesa (DIÁLOGO PERDÍVEL). Você não pode conversar com os outros alunos.
  • Mova-se para baixo e direita em direção ao aluno inferior direito para obter uma solicitação na borda superior da mesa.
  • Pegue o Amerzone Book (ITEM) e leia-o pressionando right.png algumas vezes. Isso disponibiliza a opção de conversa de Sauvignon. ( bronze.png Memory of the Amerzone )
  • Mova-se para cima e direita, e volte até o topo da escada.
  • Mova-se para cima em direção à porta e caminhe para a direita atrás do pilar.
  • Mova-se para a baixo até a escada e suba nela.
  • Pegue o Mushroom Guide (ITEM) e pressione right.png novamente para ler sobre o Yangala-Cola Powder em seu inventário, depois saia do guia e desça da escada.
  • Caminhe para cima ao longo da parede à direita.
  • Mova-se para a esquerda até as portas e saia da biblioteca.
  • Mova-se para baixo um pouco em direção ao esqueleto em primeiro plano, depois caminhe para a esquerda atrás da coluna.
  • Mova-se para cima até as portas e entre nelas.
  • Mova-se para baixo e direita e suba os degraus.
  • Suba e fale com o Tribunal. Selecione MONEY, depois selecione SAUVIGNON.
  • Encerre a conversa e depois volte para o Professor no laboratório, voltando pelo corredor das colunas.
  • Fale com o professor e selecione Sauvignon.
  • Encerre a conversa e volte para o pavilhão caminhando para baixo do esqueleto no estrado no meio do corredor da coluna e saindo pelas portas.
  • Quando a ligação terminar, caminhe para baixo e esquerda diretamente para a tela.
  • Caminhe para baixo e esquerda para voltar à estação de trem.


Estação, Parte 2

Spoiler
  • Mova-se para a esquerda até as portas abertas e entre nelas.
  • Mova-se para baixo e esquerda até a ponte, depois atravesse sobre ela.
  • Mova-se para baixo e para a esquerda e desça as escadas.
  • Caminhe para a esquerda para alcançar o chefe da estação.
  • Fale com o chefe da estação e selecione SAUVIGNON. Ele sai com pressa!
  • Mova-se para a direita para o pequeno objeto branco na areia e pegue o Hook (ITEM).
  • Caminhe para cima para deixar a área arenosa.
  • Retorne ao professor no laboratório, fale com ele e selecione SAUVIGNON novamente. Observe que o chefe da estação passou agora perto da entrada da estação de trem.
  • Volte ao Tribunal, converse com eles e selecione SAUVIGNON novamente.
  • Deixe o Tribunal, saia pela porta deles e caminhe para baixo para a tela até as portas da Biblioteca.
  • Entre na Biblioteca, depois caminhe para a direita para alcançar a escada novamente.
  • Mova-se para baixo e converse com o homem que apareceu na escada (DIÁLOGUO PERDÍVEL).
  • Saia da biblioteca e volte para o chefe da estação na estação de trem, fale com ele e selecione SAUVIGNON novamente.
  • Mova-se para a esquerda na ponte e atravesse-a, depois vá para a ponte superior esquerda e atravesse essa.
  • Caminhe para a esquerda ao longo do caminho curvo superior acima das caixas e siga até o final. O chefe da estação terá aberto uma porta próxima.
  • Mova-se para cima e entre na porta aberta.
  • Caminhe para a esquerda ao longo do caminho e, em seguida, caminhe para cima e esquerda para chegar ao canteiro de frutas.
  • Mova-se para cima e esquerda para os arbustos (eles têm amoras vermelhas escuras) e selecione-os para pegar as Sauvignon Grapes (ITEM).
  • Volte para as caixas perto da ponte dentro da estação de trem e caminhe para cima e direita.
  • Caminhe para baixo e direita ao longo da plataforma.
  • Mova-se para baixo em direção aos pássaros pela escada e depois esquerda um pouco atrás da escada para receber uma solicitação para aparecer neles.
  • Use as Sauvignon Grapes (INV) nos pássaros e suba a escada.
  • Mova-se para cima e para a esquerda e suba a próxima escada.
  • Mova-se para baixo e para a direita até os ovos na parte de trás do pássaro mecânico e examine-os.
  • Use o Test Tube Holder (INV) nos ovos e receba o Cuckoo's Egg (ITEM) e depois volte.
  • Suba todo o caminho até a plataforma do trem, depois mova-se para cima em direção à cabine do trem e entre nela.
  • Mova-se para a esquerda e desça os degraus da esquerda, depois retorne ao Pavilhão em frente à Universidade. No caminho até lá, o chefe da estação lhe dará a Wine Bottle (ITEM).


Universidade, Parte 2

Spoiler
  • No Pavilhão, mova-se para baixo e direita, depois para cima e direita na pequena passarela que leva ao Pavilhão e atravesse a ponte.
  • Caminhe para a direita até a parte de trás do Pavilhão.
  • Mova-se para baixo e examine o mecanismo nas portas mais próximas a Kate.
  • Coloque o Cuckoo's Egg (INV) no mecanismo e use a roda. Nada parece acontecer, então use o mecanismo novamente para entrar no Pavilhão.
  • Mova-se para a esquerda para os trilhos da escada e desça.
  • Mova-se para a direita em direção à alavanca difícil de ver em primeiro plano. Kate fica muito presa no caminho, então continue se movendo para cima e para baixo até que você alcance a alavanca e use-a. (Cutscene)
  • Mova-se para a esquerda para a escada e use-a, em seguida, volte para a frente do Pavilhão.
  • Volte para o Tribunal e converse com eles. Selecione MONEY para receber Money (ITEM) e saia da conversa.
  • Volte para a estação de trem novamente.


Estação, Parte 3

Spoiler
  • Mova-se para a esquerda em direção à entrada da estação e, em seguida, caminhe para baixo e esquerda ao longo do caminho ao próximo à frente da estação.
  • Mova-se para a esquerda para as escadas e desça-as para retornar aos ciganos do barco.
  • Entregue o Money (INV) às pessoas, depois mova-se um pouco para a direita e pegue a Lock Key (ITEM) no chão.
  • Caminhe para baixo, suba as escadas e volte para dentro da estação onde está o chefe da estação.
  • Quando o telefonema terminar, caminhe para cima e esquerda passando pela ponte em direção às portas no canto superior esquerdo.
  • Mova-se até a máquina no meio da tela e examine-a.
  • Examine o console novamente e use a Lock Key (INV) no slot.
  • Pressione 4, 2, * e a água no canal diminuirá.
  • Saia do console, retorne aos ciganos do barco, fale com eles e selecione LOCKS. (Breve Cutscene sem opção de skip)
  • Volte ao console e examine-o novamente.
  • Pressione 4, 1, * e a água no canal subirá com o barco. (Cutscene)
  • Caminhe para baixo e retorne ao chefe da estação, depois atravesse a ponte.
  • Mova-se para cima e direita e desça as escadas.
  • Caminhe para a direita, depois para baixo e direita e verá os ciganos do barco.
  • Fale com os ciganos do barco e selecione HELP. (Cutscene)
  • Mova-se para cima e direita no caminho iluminado pelo sol para que o cursor apareça no chão, então use o Hook (INV) nele. (Cutscene)
  • Mova-se para baixo e direita para as escadas e desça-as, depois desça ao longo do caminho e saia da tela.
  • Quando a ligação terminar, vire-se e volte para a entrada da Universidade, onde está o Esqueleto de Mamute em um estrado elevado.
  • Mova-se para cima em direção ao esqueleto e suba os degraus.
  • Mova-se para cima em direção às escadas atrás e suba-as.
  • Caminhe para baixo e você participará da palestra. Há muito diálogo aqui que você pode ler ou pular.
  • Caminhe para a esquerda, depois para cima e esquerda pela porta aberta para sair da sala de palestras.
  • Volte ao laboratório e caminhe até o professor.
  • Vá para o topo da mesa e pegue Mammoth Toy Doll (ITEM).
  • Vá para a parte inferior da mesa e pegue o Paleontology Notes (ITEM).
  • Deixe a universidade para sempre e volte para onde recebeu o telefonema do professor. O resto do jogo não faz você ir e voltar e correr de um lado para o outro tanto quanto aqui, na Universidade.


A Parede

Spoiler
  • Mova-se para a esquerda e entrar no trem.
  • Mova-se para os degraus à direita e desça-os.
  • Mova-se para baixo e para a esquerda na máquina no meio da tela.
  • Gire a roda e puxe a alavanca.
  • Quando a ligação terminar, mova-se para cima e direita e para os degraus do vagão e entre no trem.
  • Entre na porta para encontrar Oscar.
  • Ignore Oscar por enquanto e avance pelo trem até o pedestal.
  • Coloque o Barrockstadt Voice Cylinder (INV) no pedestal. (Cutscene) < Caixa de música 3 de 4 >
  • Coloque a Mammoth Toy Doll (INV) em seu lugar no canto inferior direito e, em seguida, coloque o Barrockstadt Voice Cylinder (INV) em qualquer local no gabinete superior esquerdo para tirá-lo do seu inventário.
  • Volte ao Oscar e fale com ele. Selecione MISSION. (Cutscene)
  • Saia pela porta verde, mova-se para a direita e desça os degraus da direita.
  • Mova-se para cima e para a esquerda na bilheteria e examine-a. Oscar precisa de um visto agora. Encerre a conversa.
  • Mova-se para baixo um pouco e depois caminhe para a esquerda, na parte de trás da bilheteria.
  • Mova-se para a esquerda, passe a porta da bilheteria e suba até a porta na parede e entre nela.
  • Mova-se para a direita para as escadas e suba-as.
  • Quando a ligação terminar, desça entre os dois trilhos.
  • Caminhe para baixo e esquerda.
  • Mova-se para cima e direita até as portas e entre nelas.
  • Mova-se para a direita e fale com o guarda. Selecione MISSION.
  • Saia da conversa e mova-se para baixo e direita até o telescópio.
  • Examine o telescópio e pressione o botão vermelho superior direito 3 vezes.
  • Saia do telescópio e mova-se para baixo e direita na bancada/mesa de trabalho.
  • Examine a bancada e use a Wine Bottle (INV) nas taças.
  • Use o Yangala-Cola Powder (INV) nas taças e depois volte.
  • Um belo e longo diálogo iniciará e você receberá o Exit Visa (ITEM).
  • Saia da sala pelas portas e volte para a frente da bilheteria.
  • Mova-se para cima até bilheteria e use o Exit Visa (INV) nela para receber a o Train Ticket (ITEM).
  • Mova-se para baixo e direita e suba novamente no trem e entre na porta.
  • Use o Train Ticket (INV) em Oscar. (Cutscene) ( bronze.png Graduate )

 

Capítulo 3: Komkolzgrad (Parte 1)


Trem, Parte 1

Spoiler
  • Saia pela porta verde e desça os degraus à direita.
  • Caminhe para cima e esquerda ao longo da plataforma.
  • Quando o diálogo terminar, saia da conversa e caminhe para a esquerda ao longo do trilho marrom na plataforma.
  • Caminhe para baixo e para a direita ao longo da plataforma.
  • Mova-se para o lado direito da escada e suba-a.
  • Dentro da sala, mova-se um pouco para cima e esquerda e examine a prateleira.
  • Pegue o Komkolzgrad Voice Cylinder (ITEM), depois pegue o Hans' Designs (ITEM) e, finalmente, pegue o Handle (ITEM).
  • Saia da prateleira, mova-se um pouco para a direita para o console e examine-o.
  • Coloque o Handle (INV) no slot aberto e empurre-o para cima duas vezes. (2 Cutscenes)
  • Pressione o botão vermelho brilhante e puxe a alça para baixo duas vezes. (2 Cutscenes)
  • Saia do console, mova-se para baixo um pouco e saia da sala.
  • Volte ao vagão e suba os degraus, depois entre na porta.
  • Caminhe até o pedestal do meio e coloque o Komkolzgrad Voice Cylinder (INV) no pedestal. (Cutscene) < Caixa de música 4 de 4 > ( bronze.png Music Box )
  • Examine o gabinete no canto superior esquerdo e coloque o Komkolzgrad Voice Cylinder (INV) no último local aberto para tirá-lo do seu inventário.
  • Saia do armário e entre na porta aberta para encontrar Oscar.
  • Examine Oscar para desamarrá-lo e saia da conversa.
  • Caminhe para baixo para mudar a cena.
  • Mova-se um pouco para a esquerda e pegue o Metal Shears (ITEM) no chão.
  • Caminhe de volta para a sala dentro da estátua e examine o console novamente.
  • Empurre a alavanca para cima uma vez, saia do console e saia da sala. (Cutscene)
  • Pressione cross.png para pular para a janela e examiná-la.
  • Use Metal Shears (INV) no orifício da janela. (Cutscene)
  • Entre na janela.
  • Caminhe para baixo e direita.
  • Mova-se para cima até as prateleiras e examine-as, depois pegue a Spark Plug (ITEM).
  • Saia das prateleiras, volte pela janela e depois volte para o quarto na estátua.
  • Examine o console e puxe a alavanca para baixo mais uma vez. (Cutscene)
  • Saia do console e saia da sala.
  • Volte para o vagão, depois caminhe para baixo e direita passando pela entrada, seguindo o trilho marrom na plataforma.
  • Mova-se para baixo e esquerda, depois para cima até a alavanca no chão e puxe a alavanca. A alavanca é um pouco difícil de ver, então olhe para a esquerda do pilar mais à direita, que por sua vez fica ao lado das três saídas de ar circulares.
  • Mova-se para baixo e levemente para a esquerda até que o cursor apareça no elevador e use-o. Se você tiver problemas para fazer com que o cursor apareça, alinhe-se com a parte superior do triângulo amarelo na caixa em primeiro plano e fique se aproximando e afastando do elevador até que ele apareça.


Fábrica, Parte 1

Spoiler
  • Quando a ligação terminar, mova-se para a esquerda na máquina e examine-a.
  • Coloque a Spark Plug (INV) no soquete e puxe a alavanca. (Cutscene
  • Caminhe para baixo, depois para cima, depois para baixo.
  • Mova-se para cima até a alavanca na parte de trás e puxe-a; em seguida, mova-se para cima e entre no elevador.
  • Caminhe para a direita.
  • Mova-se para cima até as escadas e suba-as.
  • Mova-se para a direita, então caminhe para cima pelo cano até o autômato.
  • Pegue a Screwdriver (ITEM) e saia da tela de autômato.
  • Caminhe para a esquerda, depois para baixo, depois para baixo e esquerda e, finalmente, caminhe para a esquerda para chegar ao outro lado da fábrica.
  • Mova-se para cima e examine os degraus da escada.
  • Use a Screwdriver (INV) nos 4 parafusos (pressione square.png, selecione a Chave de Fenda [Screwdriver] e pressione cross.png 4 ou 5 vezes para desaparafusar tudo de uma vez).
  • Suba os degraus da escada, depois mova-se para cima um pouco e entre na porta à esquerda.
  • Fale com o homem e selecione MISSION. (Breve Cutscene sem opção de skip)
  • Saia da conversa e caminhe para baixo.
  • Volte para baixo os degraus da escada, depois mova-se para o canto superior direito e suba os degraus.
  • Caminhe para baixo e direita, depois para cima e direita.
  • Mova-se para a gaveta aberta à esquerda e examine-a.
  • Pegue o Press cuts (ITEM) e depois pegue o Letters to Helena (ITEM).
  • Saia da gaveta e pressione l1.png para pegar o seu telefone celular.
  • Pressione down.png uma vez e selecione MOTHER. Quando a ligação terminar, pressione l1.png para guardar o seu celular.
  • Volte para fora e suba os degraus da escada.
  • Quando a ligação terminar, volte pela porta e fale com o homem.
  • Selecione ARALBAD e, em seguida, selecione MISSION. Saia da conversa e caminhe para baixo para sair da sala.
  • Mova-se para a direita e entre no portão aberto. (Cutscene) ( bronze.png All quiet on the Eastern front )


Estação Espacial, Parte 1

Spoiler
  • Mova-se para baixo e direita, depois caminhe para baixo e esquerda ao longo da passarela.
  • Quando a ligação terminar, caminhe para cima, mova-se para cima e esquerda e para a parte inferior da escada e suba-as.
  • Caminhe para cima e direita ao redor do foguete(?), depois mova-se para baixo e direita parte inferior dos degraus e suba-a.
  • Mova-se para baixo até a parte inferior dos degraus e suba na cápsula.
  • Caminhe para baixo para falar automaticamente com o homem e saia da conversa imediatamente.
  • Mova-se para cima e direita na garrafa no chão e pegue a Vodka (ITEM).
  • Espere um pouco e o homem se levantará. Kate seguirá o homem para fora.
  • Após o acidente, mova-se para baixo até a parte inferior dos degraus e entre na cápsula novamente.
  • Caminhe para baixo, depois mova-se para cima e direita atrás da cadeira dobrável e examine as prateleiras acima e à esquerda da cadeira.
  • Pegue a Space Project Cancellation Letter (ITEM) e depois pegue a Key (ITEM).
  • Deixe a cápsula, mova-se para cima e logo atrás dos degraus da saída oculta e desça.
  • Caminhe para baixo e direita.
  • Caminhe para cima e para a direita, seguindo a linha amarela e preta listrada.
  • Caminhe para cima e para a direita, depois vá diretamente para a escada embaçada no fundo e suba.
  • Mova-se para a esquerda e examine a porta, depois desça as escadas.
  • Caminhe para baixo, depois para a esquerda.
  • Mova-se para a direita na parte inferior da escada e suba-a.
  • Caminhe para a direita e levemente para baixo até a tela no console e examine-a.
  • Pegue na Voralberg Key (ITEM) e use a Voralberg Key (INV) na forma de mais no lado esquerdo do console.
  • Use a alavanca à direita para virar para 1 e, em seguida, use o painel em branco sob a alavanca para abri-lo.
  • Conecte os dois fios expostos e a tela ficará verde.
  • Pegue o Blood Testing Apparatus (ITEM) à direita do console e saia do console.
  • Volte para o homem acidentado, mova-se para a esquerda e use a roda.
  • Caminhe para a esquerda, suba as escadas e depois mova-se para baixo e esquerda para o console a esquerda do guindaste.
  • Examine o console e, em seguida, coloque a Key (INV) no slot que está oculto atrás do quadrado do inventário que mostra a Chave.
  • Empurre a alavanca horizontal inferior para a esquerda uma vez, depois empurre a alavanca vertical do lado esquerdo para cima uma vez e empurre a alavanca vertical do meio uma vez. (3 breves Cutscenes sem opção de skip)
  • Desça as escadas e caminhe para baixo e direita para se chegar ao homem de banho recém-tomado.
  • Fale com o homem e selecione AIRSHIP para receber a Airship Key (ITEM).
  • Saia da conversa e retorne ao dirigível caminhando para cima e direita, depois para cima e direita novamente e, em seguida, subindo a escada nas traseiras novamente.
  • Use a Airship Key (INV) na porta.
  • Mova-se para a direita, atrás do autômato, e puxe a alavanca.
  • Volte para as escadas que levam à sala de controle onde você pegou a Voralberg Key (e a usou) e encontrará o homem novamente.
  • Use o Blood Testing Apparatus (INV) no homem, depois suba as escadas para a sala de controle.
  • Examine o console e, em seguida, coloque o Blood Testing Apparatus (INV) no orifício de onde veio.
  • Pressione os dois botões mais à esquerda (seta para cima e para baixo e, depois, seringa). (Breve Cutscene sem opção de skip)
  • Use o Blood Testing Apparatus enquanto estiver no console. Ai!
  • Agora pressione os últimos 3 botões em ordem (seringa, setas rotativas, triângulo). (2 Cutscenes sem skip e 1 Cutscene com skip)
  • Saia da sala de controle e caminhe para a esquerda.
  • Mova-se para baixo até o objeto no chão e pegue a Crank Handle (ITEM).
  • Caminhe para baixo, depois caminhe para a esquerda, depois caminhe para cima e esquerda e passe os degraus.
  • Caminhe para a esquerda em volta do foguete até a luz vermelha em segundo plano para subir automaticamente algumas escadas.
  • Caminhe para cima até o fim da passarela.
  • Mova-se para o cone e use a Crank Handle (INV). (Cutscene)
  • Caminhe todo o caminho de volta para o dirigível.
  • Puxe a alavanca para a direita do autômato novamente. (Cutscene) ( bronze.png A space odyssey )

 

Capítulo 4: Aralbad (Parte 1)


Hotel

Spoiler
  • Saia do dirigível pela porta.
  • Caminhe para baixo e esquerda.
  • Quando a ligação terminar, mova-se para a esquerda e passe pela fonte em direção à porta e entre.
  • Mova-se para cima e esquerda até o homem para entrar automaticamente em uma conversa.
  • Saia da conversa e caminhe para baixo.
  • Caminhe para baixo novamente, depois mova-se para cima e esquerda até a porta marrom e entre.
  • Pegue o Detergent (ITEM), saia pela porta e caminhe para a fonte.
  • Coloque o Detergent (INV) na fonte e entre novamente na porta.
  • Mova-se para o pilar marrom no centro e use o fio.
  • Caminhe para a esquerda até a mesa, depois mova-se para o canto e use a campainha.
  • Caminhe para cima e direita para o balcão aberto para ir atrás da mesa.
  • Mova-se para a direita no livro aberto e examine-o; em seguida, pressione o botão vermelho abaixo do livro.
  • Pegue o Hotel Brochure (ITEM) à direita do livro.
  • Saia do livro e volte para o saguão do hotel, onde fica a porta do detergente.
  • Mova-se para cima até o portão e siga em frente.
  • Caminhe para a esquerda através do arco.
  • Mova-se para baixo para o autômato da cadeira de rodas e converse com ele.
  • Selecione MISSION e, em seguida, selecione HELP para obter informações sobre como fazer Helena voltar para dentro.
  • Caminhe para baixo, depois para baixo e esquerda para ver os portões levando para fora.
  • Mova-se para a direita até o console próximo aos portões e examine-o.
  • Digite 1270 e puxe a alavanca.
  • Saia do console, mova-se para a esquerda e caminhe para baixo.
  • Caminhe para cima pelo arco aberto.
  • Mova-se para baixo até as taças em primeiro plano e pegue o Crystal Dish (ITEM).
  • Caminhe para cima pelo arco, depois para baixo e direita atrás do pedestal da estátua mais à direita.
  • Mova-se para cima e para a direita até a porta aberta e siga para dentro.
  • Mova-se para baixo um pouco e pegue o Temporary Code (ITEM) no chão.
  • Dirija para fora da porta, depois caminhe para baixo e direita.
  • Converse com os jogadores de xadrez. (DIÁLOGO PERDÍVEL)
  • Volte para os portões que levam para fora e examine o console novamente.
  • Digite 0968 e puxe a alavanca.
  • Saia do console e entre na porta aberta.
  • Mova-se para a direita e coloque a máscara de gás, depois mova-se para cima e esquerda e para a porta e siga para fora.
  • Caminhe para baixo e direita, depois para baixo, depois para cima e direita para chegar ao fim do píer.
  • Mova-se para a direita (continue movendo-se para frente e para trás e para cima e para baixo, se ficar preso aqui) até o mirante e suba as escadas.
  • Mova-se para cima e direita um pouco e fale com Helena. ( bronze.png The origin )
  • Mova-se para baixo e tentar sair do mirante, depois saia novamente.
  • Mova-se para baixo até o sino pendurado e examine-o.
  • Pegue o James' Bell (ITEM) e saia da tela.
  • Volte ao início do píer, depois mova-se ligeiramente para a esquerda e examine a corrente pendurada.
  • Coloque o James' Bell (INV) no gancho e puxe a corrente.
  • Saia do sino e entre nas portas.
  • Mova-se para a direita para os cabides e use-os para remover a máscara.
  • Volte para James, o autômato em cadeira de rodas, e fale com ele.
  • Quando a ligação terminar, mova-se um pouco para cima e esquerda para fazer o cursor aparecer sobre Helena e fale com ela novamente.
  • Selecione HANS e saia da conversa.
  • (Opcional) Se você deseja obter a receita real da bebida, abra o seu celular com l1.png, role para baixo até HOTEL, selecione-o e você terá uma conversa com a receita. Você pode fechar o telefone novamente com l1.png.
  • Mova-se um pouco para baixo e direita para posicionar o cursor sobre do gabinete e examiná-lo.
  • Pegue o Crystallized Honey (ITEM) e depois o Lemon (ITEM).
  • Saia do armário, depois caminhe para baixo e direita para sair do bar, depois atravesse o arco aberto.
  • Caminhe para a direita entre as colunas, depois para baixo e esquerda para chegar os jogadores de xadrez novamente.
  • Caminhe para a esquerda para a piscina elevada.
  • Mova-se para a esquerda para os canos atrás da piscina e gire a roda.
  • Mova-se em frente à piscina e coloque o Crystallized Honey (INV) na piscina para obter o Liquid Honey (ITEM).
  • Volte ao bar e entre no bar entre os dois contadores.
  • Mova-se para cima e esquerda para o maquinário sofisticado e examine-o.
  • Coloque Lemon (INV) no primeiro lugar.
  • Pegue a Musical Score (ITEM) no segundo lugar.
  • Coloque a Vodka (INV) no terceiro lugar.
  • Coloque o Liquid Honey (INV) no quarto lugar.
  • Pressione o botão esquerdo (I/0).
  • Pressione a segunda tecla de piano da esquerda.
  • Pressione o switch à direita das teclas do piano.
  • Pressione a terceira tecla de piano da esquerda.
  • Pressione o quinto botão (favo de mel), depois o segundo botão (floco de neve), o quarto botão (limão) e, finalmente, o último botão (autômato).
  • Quando a conversa terminar, mova-se para baixo e direita entre as barras, mas não saia da tela. Mova-se pelo canto direito da barra até que o cursor apareça e, em seguida, coloque o Crystal Dish (INV) nele.
  • Volte para o bar e fale com Helena. Quando a conversa terminar, volte para o saguão do hotel e saia para o dirigível.
  • Quando a ligação terminar, Helena se juntará a você e você retornará a Komkolzgrad. (Cutscene)

 

Capítulo 5: Komkolzgrad (Parte 2)


Fábrica, Parte 2

Spoiler
  • Mova-se para a parte inferior das etapas e suba.
  • Após a conversa, mova-se para baixo direita para a porta da gaiola e examine-a.
  • Use o Metal Shears (INV) na fechadura, e Helena se afastará lentamente.
  • Entre na gaiola e use a Screwdriver (INV) nas mãos para receber o Oscar's Hands (ITEM).
  • Volte para fora da cena e caminhe para a esquerda para descer os degraus e depois desça.
  • Durante a próxima conversa, você entregará automaticamente o Oscar's Hands para Helena.
  • Mova-se para cima e direita até o elevador que você usou originalmente para entrar nessa área e use-o.
  • Caminhe para baixo, depois para cima, depois para baixo para alcançar a outra extremidade do túnel.
  • Puxe a alavanca. Oh!
  • Caminhe para baixo e depois para cima novamente.
  • Mova-se para baixo até a abertura circular à direita e siga para dentro.
  • Mova-se para baixo e para a esquerda para a caixa aberta e examine-a.
  • Pegue o Dynamite (ITEM) e depois saia da caixa.
  • Caminhe para cima e direita ao longo da plataforma, depois entre no trem pelas escadas.
  • Entre na porta. (Cutscene) ( bronze.png The great escape )
  • Quando a ligação terminar, saia pela porta verde e desça as escadas à direita.
  • Caminhe para cima e esquerda, depois para a esquerda e, depois, para a direita ao longo do trilho marrom para alcançar a estátua.
  • Mova-se um pouco para a esquerda para exibir o cursor sobre a perna da estátua.
  • Coloque Dynamite (INV) na perna da estátua. (Cutscene)

 

Capítulo 6: Aralbad (Parte 2)


Hotel, Parte 2

Spoiler
  • Caminhe para baixo e saia pela porta verde e desça as escadas à direita.
  • Caminhe para cima, depois para a direita e passe pelo portão aberto para alcançar Oscar.
  • Mova-se para baixo e esquerda na máquina, gire a roda, puxe a alavanca e gire a roda novamente.
  • Fale com Oscar e selecione MISSION.
  • Siga o gerente de volta, depois caminhe para a esquerda e suba pelo portão aberto.
  • Entre no hotel novamente, movendo-se para a esquerda em frente à fonte (você não pode andar atrás dela) e passando pela porta.
  • Caminhe para a esquerda até o balcão, mova-se para cima e esquerda até a caixa aberta à esquerda da TV.
  • Examine a caixa e pegue o Mammoth Automaton (ITEM). Saia da tela da caixa. ( silver.png Snoop )
  • Quando a ligação terminar, volte para o Bar do hotel e fale com Helena.
  • Vá para fora do cais. Você não precisa usar a máscara dessa vez.
  • Fale com o homem sentado no banco. ( silver.png Gossip )
  • Aproveite o final! Todos os troféus restantes devem aparecer após a cena final, quando você retornar ao menu principal.

 

eb67ngs.png

 

trophy_12.png Old School gold.png[topo]
Finish the game in difficult mode in less than 6 hours

Termine o jogo na dificuldade "difficult" em menos de 6 horas. Esse troféu não é tão difícil quanto parece e você provavelmente conseguirá isso sem tentar, pois o jogo não é muito longo. Se você pausar o jogo, o cronômetro também pausa. Mas se você está acompanhando esse guia provavelmente não terá problema algum com essa tarefa.

 

trophy_9.png On the way to Syberia silver.png[topo]
Finish the game

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Assim que você encontrar Hans Voralberg, você terá uma cena e o troféu aparecerá assim que terminar e você voltará à tela do menu principal.

 

trophy_10.png Gossip silver.png[topo]
Talk with every character

Existem apenas 3 personagens que você pode perder:

1 - Um velho no banco de Valadilene, do outro lado da pousada, quando você está indo para a ponte.

 

2 - Na biblioteca de Barrockstadt. Assim que você pegar o livro Mushroom da estante, e progredir um pouco na história e conseguir mover a Barcaça, você poderá entrar novamente na Biblioteca e passar pela escada que usou para obter o livro. Desta vez, haverá um cara na escada com quem você poderá conversar brevemente.

 

3 - Na casa de banho de Aralbad. Você precisará abrir a porta "secreta" no vestiário usando o código 1270 no console perto da porta do píer. Depois de inserir esse código, você pode voltar para a parte de trás da tela no canto e entrar no vestiário. Depois de entrar na sala e pegar o cartão, você pode continuar com a história um pouco. Um pouco mais tarde, você precisará misturar uma bebida para Helena. Assim que isso acontecer, volte para a tela com o vestiário e vá mais 1 tela para a direita. Agora deve haver 2 caras jogando xadrez na piscina, converse com eles.

 

Uma lista de todos os personagens:

Spoiler

Valadilene: 
Dono da pousada, Momo, Jardineiro, Oscar, Notário, Cara em um banco do outro lado da pousada.

 

Barrockstadt:
Mestre da estação, Aluno do lado de fora da Universidade, 3 Irmãos/Juízes, O professor que estuda o Mamute, Casal velho na barcaça, cara na escada da biblioteca, cara sentado na biblioteca no meio lendo um livro, Oficial de Patrulha de fronteira Capitão Malatesta.

 

Komkolzgrad:
O Ladrão, Boris.

 

Aralbad:

Felix Smetana (gerente do hotel), Helena, James, 2 caras jogando xadrez na piscina, Hans Voralberg.

 

trophy_11.png Snoop silver.png[topo]
Find all the game items

Esse troféu não é tão difícil quanto parece. Existem praticamente apenas 3 itens que você pode perder, o restante está à vista ou ao lado dos itens necessários para progredir.

O item 1 está em Valadilene, em um banco ao lado do notário no lado esquerdo. Há um jornal que você precisa pegar.

O item 2 está em Barrockstadt. Depois de mostrar a Mammoth Doll ao professor, ele entrará em seu laboratório. Dentro do laboratório, no lado direito da mesa, haverá um pedaço de papel que você pode pegar. Mas você não poderá vê-lo até depois da palestra (logo antes de deixar a área no trem. Você receberá uma ligação).

O item 3 está em Aralbad. Use o código 1270 no console para destrancar a porta do vestiário na parte de trás da sala de banho. Aqui você encontrará um cartão de acesso.

 

Uma lista de todos os itens em cada área:

Spoiler

Valadilene
Hall de entrada: Advertising Brochure, Reception Bell key, Medium & Large Cogwheels no chão, Tiny & Small Cogwheels na mesa.
Cidade: Gazette Newspaper
Notário: Letter from Anna
Sala de Recepção: Telescopic Key
Sacristia: Red, Purple e Blue Punch Cards, Voralberg Key, Letter of Confession
Mausoléu: Press Cut, Valadilene Voice Cylinder
Sótão da Mansão: Anna's Diary, Bottle of Ink
Canto no sótão: Paper and Pencil (entregue a você pelo Momo), Pencil Picture of Mammoth (entregue ao Momo)
Fluxo d'água: Lever
Caverna: Mammoth Toy Doll
Escritório da Fábrica: Music Cylinder, Hans e Anna Mechanical Music Box
Bilheteria: Document from the Notary
Notário 2ª vez: Approved Train permit

 

Barrockstadt:
Margem do Rio: Hook
Biblioteca: Amerzone Book, Plants e Mushroom Book
Laboratório da Universidade: Barrockstadt Voice Cylinder, Yangala Cola Powder, Test Tube Holder
Jardim: Sauvignon Grapes
Na ponte com o chefe da estação: Bottle of Barrockstadt Sauvignon Wine
Reitores: Money
Barcaça do Casal: Lock key
Universidade Laboratório 2ª vez: Legend of the Ivory Ark Paper, Mammoth Toy Doll
Escritório da Patrulha de Fronteira: Exit Visa
Bilheteria: Train Ticket

 

Komkolzgrad:

Operador Autômato: Komkolzgrad Voice Cylinder, Hans' Plan, Handle
Carrinho de Trem (onde Oscar está amarrado): Metal Shears
A Mina: Screwdriver
Sala de Helena: Scrapbook of Helena

 

Cosmodrone (ainda em Komkolzgrad):
"Casa" de Boris: Vodka, Key, Letter
Composto Espacial: Airship Key (Conduzido por Boris)
Sala de controle da Nave Espacial: Blood Testing Apparatus
Foghorn (Depois de ajudar Boris em sua missão): Crank Handle

 

Aralbad:
Recepção do hotel: Detergent, Brochure
Spa: Crystal Dish (na parte de trás)
Vestiário: Access Card
Porta do píer: Gas Mask  (depois de inserir o código)
Doca do píer perto de Helena: Bell
Salão/bar: Cut Lemon, Crystallized Honey, Liquid Honey (você precisa fazer isso na água quente)

 

Komkolzgrad 2ª vez:
Palco: Oscar's Hands
Lado de Fora (perto do poço do elevador): Dynamite

 

Aralbad 2ª vez:
Lobby do Hotel: Mammoth Automaton

 

trophy_0.png Welcome to Valadilene bronze.png[topo]
Finish preparing for your arrival in Valadilene

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você sair da pousada pela primeira vez.

 

trophy_1.png Legacy of Kate bronze.png[topo]
Familiarize yourself with the Voralberg will

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você visitar o Notary e ver os papéis que deveria assinar.

 

trophy_2.png Graduate bronze.png[topo]
Solve all the Barrockstadt University's problems

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

Isso aparecerá assim que você resolver a máquina de música quebrada que você quebrou ao chegar com o trem ou quando sair do trem. O tempo parece um pouco aleatório às vezes.

 

trophy_3.png All quiet on the Eastern front bronze.png[topo]
Arrive at the space station

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você chegar à estação espacial e conhecer Boris.

 

trophy_4.png A space odyssey bronze.png[topo]
Get the zeppelin off the ground with Boris' help

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá logo após você ajudar Boris em sua missão e ele jogar a manivela que está faltando.

 

trophy_5.png The origin bronze.png[topo]
Talk to Helena

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você encontrar Helena em Aralbad.

 

trophy_6.png The great escape bronze.png[topo]
Return to Aralbald and escape from the thief

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você escapar do ladrão e voltar ao trem, você chegará a Aralbad novamente e o troféu aparecerá.

 

trophy_7.png Memory of the Amerzone bronze.png[topo]
Find an Amerzone speaking book

Troféu relacionado à história e não pode ser perdido.

 

O troféu aparecerá assim que você encontrar o livro Amerzone na biblioteca de Barrockstadt.

 

trophy_8.png Music Box bronze.png[topo]
Listen to all the cylinders in the train

Existem 4 cilindros de música para encontrar, mas nenhum é realmente perdido, pois todos são usados na história. Depois de ter todos os quatro, você pode entrar no trem, passar pela área onde Oscar geralmente fica e usá-los na caixa de música (a que você pegou em Valadilene) no meio do trem. Assim que você tiver jogado todos os 4, o troféu será desbloqueado. O último ponto em que você pode ganhar esse troféu é antes de voltar ao Aralbad Spa (em sua segunda visita), pegar o Mammoth Automaton e falar com Helena/Hans.

 

Nomes dos cilindros:

Spoiler
  • Valadilene Voice Cylinder (encontrado na Cripta)
  • Music Cylinder (encontrado na Fábrica em seu inventário depois de experimentar a caixa de música)
  • Barrockstadt Voice Cylinder (gabinete à esquerda no Laboratório)
  • Komkolzgrad Voice Cylinder (dentro do autômato do trabalhador dentro do armário acima da cama)
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