Ir para conteúdo
LeoCosAffo

Assassin's Creed: Rogue - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário EDBERTO_2010 fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

k3kD2kS.jpg
Guia de troféus: Assassin's Creed: Rogue

 

 

f9BLphB.jpg

 

 

2cDDHyq.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 40/100 *
- Pontos de dificuldade: 1044 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: aproximadamente 50 horas *
- Offline: 30 :bronze: | 14 :silver:2 :gold:1 :platinum:  (47 ao total)
- Troféus que você pode perder: nenhum, pois todos podem ser feitos à qualquer momento, fora os da história, que não são perdíveis;
- Minimo de Jogadas: 1 + muito tempo de exploração;
- A dificuldade afeta os troféus: não há seleção de dificuldade, como de praxe na franquia;
- Troféus Bugados: há relatos à cerca de um glitch no troféu :bronze: Empregado dedicado, porém é ocasional. Veja mais clicando no nome do troféu;
- Cheats impedem troféus?: não impedem. Veja o troféu :gold: Mestre do Atlântico Norte para ter noção de como podem ser usados.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

 

aPWXVSt.jpg

 

Assassin's Creed: Rogue foi lançado em 2014, publicado pela Ubisoft e desenvolvido por um conglomerado de estúdios, principalmente os estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Sofia. Veio em uma proposta ambiciosa da Ubisoft, onde ao início da nova geração, que já é a atual, com Xbox One e Playstation 4, Assassin's Creed: Rogue veio como exclusivo para a antiga geração de Xbox 360 e Playstation 3, enquanto o seu "sucessor" Assassin's Creed: Unity ficava exclusivo à nova geração.

 

Enquanto problemas graves de performance, glitchs e travamentos tornavam a experiência com Unity de certa forma frustrante, Rogue vinha muito melhor polido e acabado. Muito pelo aproveitamento da mesma engine e alguns ambientes derivados de seus antecessores Assassin's Creed III e IV: Black Flag.

 

Trecho de História (CONTÉM SPOILERS)

 

 

A história trás Shay Patrick Cormac, um jovem recruta na Irmandade de Assassinos, que mostra grande desenvoltura e habilidade. Seu amigo de infância Liam o indica e ajuda em sua formação, assim como a ladra Hope e o nativo Kesegowaase. Achilles, o mesmo de mentor de Connor Kenway em Assassin's Creed III, é o seu Mestre da Ordem e, após acharem um mapa para relíquias precursoras, lhe é ordenado ir em uma missão de busca da relíquia.

 

Tudo dá errado nessa missão, centenas de pessoas inocentes morrem. Na volta, Shay está transtornado, se culpando e culpando principalmente Achilles. Tenta tomar à força os mapas, mas é impedido e retirado do recinto. Na calada da noite Shay volta e rouba o livro, mas não antes de ser notado. Tenta fugir e acaba encurralado em um penhasco. Tenta saltar ao mar gelado, mas é baleado pelas costas e acaba caindo no mar desacordado e sendo dado como morto.

 

Acorda sob os cuidados de um casal de idosos que são atormentados por gangues de recrutas assassinos. Conhece então o general Monro, que o encontrou no mar e o salvou, o deixando sob cuidados deste casal, também descobrindo seu envolvimento com os Templários. Quando os assassinos atentam contra a vida do general e enganam Shay, causando a morte do mesmo, ele decide intervir e não deixar mais que os planos assassinos destruam o mundo matando milhares, e até milhões.

 

 

As batalhas marítmas, que já se tornaram uma parte presente e essencial para este episódio americano da franquia, voltam mais uma vez aqui. Muitos dizem estar mais fácil que o próprio Black Flag, porém estão bem mais difíceis se comparadas às batalhas de Assassin's Creed III.

 

Assassin's Creed: Rogue serve como sequela aos atos de Edward Kenway em Assassin's Creed IV: Black Flag e como influenciador direto das campanhas de Assassin's Creed III e Unity. Imperdível para quem gosta de ótimos jogos de aventura, muitas horas de gameplay variado e, principalmente, fãs de história, já que, apesar das já tradicionais mudanças em fatos verídicos, a franquia criada pela Ubisoft sempre nos dá um banquete de informação histórica que jamais pensaríamos existir.

 

TRAILER DE ABERTURA DO JOGO

 

 

 

Texto de autoria própria

 

 

Gr8Vvhm.jpg

 

Se tratando de um roadmap de um jogo com o mundo aberto e com muita coisa a fazer, tentarei aqui ser o mais explicativo possível. Não colocarei spoilers de história aqui, assim como dicas diretas que levem ao troféu :silver: Atinja a sincronização total. Caso queira se aprofundar mais, clique nos troféus relacionados ao capítulo e lá estarão todos listados.

 

Já adianto que esse Assassin's Creed, diferentemente dos seus antecessores desde Brotherhood, não apresenta troféus online. Chega de boosts maçantes! Porém o jogo conta com muitas coisas para fazer e será bem trabalhoso e demorado ter essa platina. Dê adeus à vida e ao convívio por pelo menos 2 dias se você quiser um velocista. Não será rápido, mas será divertido, portanto, demos início ao roadmap de fato!

 

Antes de mais nada, existem coisas que podem ser ignoradas, já que não adicionam muito à platina. Colete apenas se você se interessar por cada detalhe da história ou estiver tentando o Desafio Abstergo (os quais falarei mais a frente) de fazer 100% de sincronização no jogo.

 

Serão os itens que podem ser ignorados completamente, sem nenhum remorso:

  • Baús de tesouro;
  • Canções;
  • Prosperidade;
  • Cartas de Guerra;
  • Algumas plantas de upgrade da Morrigan; (ver troféu :silver: Rainha fantasma)
  • Tablets (presente);
  • Missões de Caça.

Dito isso, comecemos com o roadmap!

 

PASSO 1

Termine a campanha principal

 

A campanha principal é curta se comparado à outros da série. Aqui também teremos que prestar muita atenção nos objetivos secundários à fim de obter 100% de sincronização e o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Se você for como eu, do tipo que não se preocupa tanto com a pressa, pode jogar pegando o máximo de sincronizações e depois voltar, pois aqui você não precisa fazer às duas (sim, todas as missões, fora as "com glitch", tem dois objetivos secundários) ao mesmo tempo. Existirão memórias bem complicadas de se fazer o 100% de primeira, principalmente as que envolvam seu navio, a Morrigan.

 

Nas partes do presente, na sede da Abstergo, em que controlamos o "Imbecil" ou "Cabeça-oca", como é chamado "carinhosamente" pela gerente da Abstergo, Violet da Costa, lembre-se de pressionar :cross: para abrir o mapa da empresa no seu tablet. Assim o troféu :bronze: Consertador vem bem mais fácil, porque seu mapa marca os computadores ao seu alcance, necessários para o troféu, facilitando a localização deles no minimapa do tablet.

 

Troféus conseguidos nesse passo:

 

Não se preocupe se você não conseguir o 100% de todas as missões, pois é bem cansativo, tem muitos objetivos complicados de serem feitos juntos (do tipo "mate todos inimigos" e "não seja visto"), apesar de não precisar fazer os dois ao mesmo tempo. Então se você conseguir melhor, mas não fique empacado nesse ponto, ou não terá vontade de fazer o resto... Você decide.

 

Também pode deixar a missão acabar, pegar um objetivo, ir no menu com :start: e refazer esse outro objetivo secundário.

 

PASSO 2

Realize o upgrade máximo da Morrigan

 

Essa parte será um pouco bastante demorada. Procure achar o máximo de tavernas e falar com o comerciante. Ele indicará locais de comboio naval e campos de suprimentos. Nesses comboios haverá bastante recursos para reforçar sua Morrigan, o navio de Shay. Você precisará principalmente de ferro e madeira.

 

Procure bastante por postos militares e comboios navais. Eles são os que mais dão os itens necessários para upgrades no navio. Há um modo de farmar esses itens por postos militares, deixarei na dica do troféu :silver: Rainha fantasma para não tornar demasiado extenso este passo. Serão 70 upgrades, entre melhorias de combate, armazenamento e do seu bote de pesca. Alguns upgrades só serão habilitados ao achar as 13 plantas de melhorias do Morrigan, então veja as dicas no troféu respectivo à todas melhorias.

 

Aproveite também que está passando a maior parte do tempo no navio e comece a realizar as missões da Campanha Naval. Elas dão itens muito bons, tanto para o Shay, quanto para a Morrigan. Chegando a 17, você conquista :bronze: Aventureiro, mas independente disso, tente cumprir todas, pois contam 2 Desafios Abstergo. Para a Campanha Naval você precisará capturar navios. Aconselho você a capturar, pelo menos, um Man o'War e cinco Fragatas. Brigues e escunas não serão tão importantes depois da missão 15, mas você pode usá-los até a Morrigan estar mais upada e conseguir capturar mais facilmente os navios mais fortes.

 

Outra coisa importante é tentar realizar o troféu :bronze: Ninja durante a invasão de postos militares. Abuse de granadas ensandecedoras e dardos furiosos. O mínimo de alerta que os inimigos tenham, como ver um cadáver, e correr para tocar o sino, já bloqueia este troféu, então tome cuidado!

 

O troféu :bronze: Lutando pela liberdade pode se tornar mais complicado com a dominação completa dos fortes, então aconselho a fazer agora também. Eles aparecem no mesmo lugar dos comboios navais, mas com o simbolo de um punho, diferentemente do barco com a moeda libra dos comboios navais.

 

Os troféus restantes, virão de graça, então não se preocupe com eles.

 

Troféus conseguidos nesse passo:

 

Se a Morrigan estiver totalmente upada e algum desses troféus não constarem na sua lista, deixe eles de lado por momento e retome no último passo, fazendo a limpa deles.

 

PASSO 3

Cace os coletáveis

 

Pois bem, se você quer platinar Assassin's Creed: Rogue, uma hora ia chegar nesse ponto, não é mesmo? Durante o "passo 2" você ter aberto muitos lugares no seu mapa. Faça viagens rápidas para eles e tente explorar tudo, excetuando aqueles coletáveis ditos dispensáveis acima no início do roadmap.

 

Serão ao todo:

  • 200 fragmentos de memória;
  • 24 mapas templários;
  • 7 totens nativos;
  • 14 espadas vikings (necessário apenas para um Desafio Abstergo);
  • 39 reformas de construções;
  • 24 pinturas das cavernas;
  • 67 pontos de sincronização;
  • 12 missões de interceptação de assassinos;
  • 8 assentamentos para serem dominados;
  • 6 fortes para serem dominados.

Realmente é bastante coisa, e lá se vão mais horas de exploração. Explore bastante também os campos de suprimento, que dão muito mais pedra que comboios e postos, que serão necessárias para a reforma das construções depredadas. Para muitos desses coletáveis, também será necessária a conquista de todos os QGs de bandidos, assentamentos franceses e fortes franceses. Principalmente contra os fortes, seu navio precisa estar bem forte, logo o passo 2 resolveu essa pendência, tudo se torna mais simples e rápido. Cada um desses renderá um troféu.

 

Sobre o troféu :bronze: Dominado, você será "obrigado" a fazer pelo menos uma cidade por inteira (os distritos de Nova Iorque contam como uma cidade). Os melhores locais para se fazer isso, se encontram no mapa Atlântico Norte. Procure por Black Ridge, lá você só terá 3 coisas a fazer, ou pode optar por um dos fortes franceses. Normalmente nestes existem 5 coisas a fazer.

 

Também durante sua perseguição aos coletáveis, você será frequentemente emboscado por recrutas assassinos. A tela ficará com uma fumaça e ouvirá sussurros, coisa muito bem vinda do multiplayer do jogo. Utilize a visão de águia com o :l3: e tente detectá-lo(a). Caso não consiga, fique atento, surgirá um icone vermelho com uma exclamação no momento do ataque. Contra-ataque com :circle: e execute com :square:, isso contará mais dois troféus.

 

Os demais não relacionados, virão naturalmente.

 

Troféus conseguidos nesse passo:

 

Se algum desses troféus não constarem na sua lista até terminarem os coletáveis, deixe eles de lado por momento e retome no último passo, fazendo a limpa deles.

 

PASSO 4

Libere e use as trapaças

 

Sim, o jogo pede para você usar trapaças, porém são trapaças que teoricamente dificultam seu gameplay. Na verdade, não vi dificuldade em nenhum troféu a seguir. O maior problema é como liberar essas trapaças. Deixarei listado no troféu :bronze: Empregado dedicado os tão falados nesse roadmap Desafios Abstergo. Serão necessários 65 desafios completos para liberar o último cheat útil aos troféus, mas se você quiser a recompensa máxima, que será bem complicado conseguir e nem vale tanto assim a pena, fique a vontade para fazer. Mas não recomendo fazer os 70 porque não adianta muita coisa e você já está no fim do jogo!

 

Fora os troféus que exigem uso de cheats, recomendo utilizar também no troféu :gold: Mestre do Atlântico Norte boa parte deles, todos que você julgar interessantes, como "imortalidade", "tiros infinitos", "tiros sem recarga" e por aí vai... Evita estresse, pois as batalhas são intensas e demoradas, se tornando rápidas e tranquilas, onde você só ataca e causa muito dano. Caso você queira os 70 desafios completos, destrua pelo menos dois "super navios" de modo tradicional e depois use os cheats nos outros. Não subestime a batalha, mesmo totalmente upado, será algo único no jogo, você não estará preparado até encarar um e morrer tentando.

 

Para usar cheats e gravar certo no seu progresso, veja a dica do troféu :gold: Mestre do Atlântico Norte.

 

Troféus conseguidos nesse passo:

 

Esses troféus são bem simples, porém a lista de Desafios Abstergo pode ser um tanto chata. Não desista, porque já estamos no fim.

 

PASSO 5

Limpeza dos troféus restantes

 

Esse é o último passo do roadmap. A maioria dos troféus consiste em fazer ações bem específicas. Estarei colocando na descrição de cada um, a forma que eu achei mais tranquila de obter os mesmos. Se algum troféu ficou perdido anteriormente, está na hora de buscá-lo na sua lista e farmá-lo, pois sua platina depende disso!

 

Troféus conseguidos nesse passo:

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


 
NEq0gFu.jpg

full-trophy_0.png

Platinum Trophy / Troféu de platina :platinum: [topo] [roadmap]
Desbloqueie todos os outros troféus.

 


trophy_1.png Halcyon days / Anos dourados :bronze: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 1.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 1, Memória 1: Como o vento sopra

 

kS55VQ1.jpg

 

Memória simples. A parte exigida começa após a briga com Chevalier. Mate o que está próximo do mato. Corra para trás das barracas e mate o outro. Volte para o mato e suba na árvore, matando dois soldados de uma vez só. Ao invadir o barco, vá matando sem afobação. Não precisa correr. Se alguém ficar com o símbolo vermelho sobre a cabeça, dê um restart ao último checkpoint.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 1, Memória 2: Ligações e revelações

 

BVV9vmb.jpg

 

A parte referente a Liam, se você não conseguir na primeira tentativa, desista (chegue depois do tempo) e ele irá mandar você fazer de novo. A parte referente a Hope, não se afobe, não corra muito, espere os "guardas" passarem e mude de moita.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 1, Memória 3: Espião, soldado, marinheiro, tratante

 

a3haL9Y.jpg

 

Memória simples também. Os objetivos não exigem muita explicação. Se você estiver repetindo, use e abuse dos morteiros. Realmente é bem fácil fazer o 100% até mesmo sem ter noção dele.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 1, Memória 4: Apenas para convidados

 

AtuSwCh.jpg

 

Eu achei este o 100% mais difícil do jogo. Tome muito cuidado na parte de assassinato do Washington, eu fiquei misturado com o casal mais a esquerda da entrada, onde há um carrinho de folhas para se esconder. Não tente matar guardas. Se a coisa estiver difícil, ache um local mais confortável e espere Washington chegar perto de você, ele parará para conversar diversas vezes com todos convidados. Apenas espere!

 

COMO FAZER

 

 


trophy_2.png The end of youth / O fim da juventude :bronze: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 2.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 2, Memória 1: Uma pequena vitória

 

8CNi0MS.jpg

 

Apesar de não ter sentido, os objetivos estão na ordem errada. Canhoneiros nesse caso são navios pequenos, os cúters. Na parte que houver três cúters e um brigue, deixe o brigue te invadir (ver troféu :bronze: Primeiro a defesa), defenda o navio e depois use a arma de defesa ( :r1: ) para afundar os cúters. Matar o Smith é simples, apenas mate o cara da guarita primeiro, depois use as árvores para o assassinato aéreo.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 2, Memória 2: Nós, o povo

 

fne2VAJ.jpg

 

Objetivos bem simples e o jogo é bem explicativo. Se não conseguir, veja o vídeo.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 2, Memória 3: Fiat lux

 

SqMuJNs.jpg

 

Para essa memória, use bastante dos assovios e bombinhas combinadas com granadas ensandecedoras. É simples, porém não ser detectado é um tanto chato. Por sorte essa parte só conta até o celeiro, depois pode fazer como quiser.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 2, Memória 5: Livre-arbítrio

 

4o6xKey.jpg

 

Apenas faça o seguinte: ao ter o confronto com Achilles e tomar o controle de Shay, equipe as bombas de fumaça. Corra como nunca e, toda vez que for ser emboscado, jogue uma bomba de fumaça. É bem simples fazer o 100% com essa tática!

 

COMO FAZER

 

 

Nota: A sequência 2, memória 4: Kyrie Elèison não conta com objetivos secundários. Apenas termine-a de qualquer forma.

 


trophy_3.png Making new friends /Fazendo novos amigos :bronze: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 3.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 3, Memória 1: A cor do direito

 

7akQI79.jpg

 

Outro que é bem simples se você não seguir o óbvio. Quando o bandido fugir e jogar fumaça, espere, corra atrás dele, mas seguindo pelo chão mesmo. Uma hora ele decerá e você pega ele, realizando os dois objetivos.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 3, Memória 2: Uma longa caminhada e uma entrega rápida

 

eaXM8nJ.jpg

 

Acho que o maior problema aqui é encontrar os barris. Há um de frente com a forca, um pouco a direita do enforcado, outro bem a esquerda do enforcado e um próximo do portal de entrada do local do enforcamento, do lado de fora. Talvez você perca mais tempo procurando que executando a missão. Muitas vezes Gist mata seus alvos rapidamente, fique atento e reinicie se necessário.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 3, Memória 3: Circunstâncias

 

f4NZhFO.jpg

 

O enforcamento é simples de fazer, apenas espere o capitão estar próximo da árvore. Para a luta com Le Chasseur, ele começará atacando imediatamente após o fim da cutscene. Rapidamente faça :circle: + :cross: para desarmá-lo e inicie um combo matando-o rapidamente. É o único jeito de matá-lo sem receber dano. Fique a vontade para reiniciar este checkpoint se errar os comandos.

 

Dica: Dizem que nessa memória é fácil fazer o troféu :bronze: Ninja, você pode tentar, após enforcar o capitão e finalizar a memória.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 3, Memória 4: Mantenha os amigos por perto

 

xmGkX9Y.jpg

 

Colocar os guardas para dormir será simples. Para matar os três guardas com uma granada, sugiro que você vá até o depósito de veneno do meio e espere o guarda ágil se aproximar dos outros dois que guardam o depósito. Jogue uma granada sonífera neles quando estiverem próximos, troque para a granada normal e mate os 3, explodindo o depósito junto.

 

COMO FAZER

 

 


trophy_4.png Picking teams / Escolhendo o lado :silver: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 4.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 4, Memória 1: Honra e lealdade

 

HUVpYZs.jpg

 

Sobre não receber danos, apenas use o que você aprendeu sobre perseguidores com o troféu :bronze: Assassino perseguidor para antecipá-los. Na segunda parte, sobre não ser detectado, use os dardos furiosos nos guardas, eles farão o seu trabalho. Se for detectado por um perseguidor, não se preocupe. Você só falha se um guarda armado com fuzil notar a sua presença. Talvez algum bug do jogo mesmo.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 4, Memória 3: Cicatrizes

 

4ettBSk.jpg

 

No primeiro item, para chegar no forte, ou vá pelos telhados, ou por ruas laterais, se notar soldados no seu radar, dê a volta. Se você for detectado falha. Chegando lá, mate todos recrutas assassinos e haverá uma cutscene. Suba rapidamente na torre da frente, ignore os soldados e pegue a arma de defesa (igual a do seu navio). Mire um pouco entre norte e nordeste e quando Kesegowaase passar, não pare de atirar. Se não der certo, provavelmente terá de começar todo capítulo de novo, pois após o índio morrer, dá checkpoint no jogo.

 

COMO FAZER

 

 

Nota: A sequência 4, memória 2: Armadura e espada não conta com objetivos secundários. Apenas termine-a de qualquer forma.

 


trophy_5.png One legend dies, and one is born / Uma lenda morre, mas outra nasce :silver: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 5.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 5, Memória 1: Navios de guerra

 

itjdRwa.jpg

 

Parece complicado, mas é apenas se concentrar em destruir os navios de fogo com morteiros. Você cumpre os dois objetivos em uma tacada só.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 5, Memória 2: Bravata

 

IzZT6FZ.jpg

 

Com a Morrigan, apenas mantenha-se em movimento e os morteiros não atingir-a-ão. Para matar apenas Adéwalé é complicado, porém você pode pegar um fuzil e dar a volta pela esquerda do local onde ele está, ou jogar uma bomba de fumaça nele. Já adianto que é bem fácil morrer tentando.

 

COMO FAZER

 

 


trophy_6.png Brotherhood broken / Irmandade quebrada  :silver: [topo] [roadmap]
Complete a sequência 6.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Sequência 6, Memória 1: O assalto

 

uf1VXqq.jpg

 

Comece essa memória ignorando o tempo no canto da tela. Faça no seu tempo, abrindo todas as portas e os baús azuis, é super tranquilo mesmo.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 6, Memória 2: Afago de aço

 

nBh5pjE.jpg

 

Escapar das nuvens de veneno é tranquilo, apenas não caia das paredes enquanto escala. Para a parte de ficar fora de combate, quando perseguir Hope, siga primeiramente por cima das parreiras, quando vê-la, não suba os prédios atrás dela. Persiga-a pelo chão. Uma hora ela decerá. Nessa hora você dará um fim a sua vida.

 

COMO FAZER

 

 

Sequência 6, Memória 3: Nenhuma lei além das nossas

 

DnMKKKv.jpg

 

Primeiramente selecione os punhos apenas e dardos soníferos. Ao adentrar o local, apenas use dardos nos guardas das guaritas e bata neles, nocauteando-os (o efeito do dardo é curto, por isso nocautear é necessário). Faça isso em todos que achar necessário. Depois saia por onde você entrou.

 

COMO FAZER

 

 

 

 

Sequência 6, Memória 4: Fogo frio

 

9Mfec9d.jpg

 

Primeiramente, ao achar Chavelier pare completamente o navio. Destrua os Icebergs ao seu redor e então comece a atacar. Preste atenção ao seu deslocamento, que apesar de lento, é progressivo e pode lhe levar perto de outros Icebergs. Após destruir o navio do Chavelier e preparar para abordá-lo, suba num mastro da Morrigan e tente mirar um tiro na cabeça do Chavelier. Com um tiro certo, é hit-kill e o objetivo está cumprido.

 

Dica: Se achar complicado, complete primeiro o troféu :silver: Rainha fantasma, assim seu dano será maior e a parte dos Icebergs mais rápida e fácil.

 

COMO FAZER

 

 

 

 

Sequência 6, Memória 5: Non Nobis Domine

 

sVyu7lX.jpg

 

Essa memória é pura atenção. Se você notar de onde saem os raios antes de se mover e prestar atenção no alvo sobre a cabeça de Liam, identificando a hora do tiro, fica muito fácil. Não há muito o que fazer aqui além de ter atenção e terminar a memória e a sequência.

 

COMO FAZER

 

 

 

 


trophy_7.png No page unturned / Vasculhe todas as páginas :silver: [topo] [roadmap]
Complete a última memória com glitch.

 

9w8FrWv.png

 

Este troféu não é perdível, mas existem objetivos secundários para o troféu :silver: Atinja a sincronização total. Abaixo listarei todos os objetivos em português do Brasil e vídeos dando dicas de como fazer. O mais cruel nesse jogo é o modo como as mensagens alertando dos objetivos secundários aparecem na tela, muitos você só vai ver mesmo, quando estiver prestes a cometer o erro. Isso é frustrante, portanto leia com atenção.

 

Memórias incompletas, Memória 2: UHJvdGVjdGIvbgOK

 

LZai20q.jpg

 

Ambos objetivos são simples e podem ser feitos com calma. Se estiver com dúvidas, veja o vídeo.

 

COMO FAZER

 

 

 

 

Nota: As Memórias incompletas, Memória 1: RGVjb25zdHJ1Y3RlZAOK e Memórias incompletas, Memória 3: QXNzYXNzaW5hdGlvbgOK não possuem objetivos secundários, portanto termine-as como desejar.

 


trophy_8.png Templar then; Templar now / Templário antes, templário agora :gold: [topo] [roadmap]
Complete o jogo.

 

9w8FrWv.png

 

Na verdade este troféu é um agradecimento por ter visto todos os créditos. Apenas deixe correr, vá comer alguma coisa, beber água, ir ao banheiro... Quando seu personagem voltar ao jogo, o troféu aparece na tela. Simples assim.

 


trophy_9.png Did I do that? / Eu fiz isso? :bronze: [topo] [roadmap]
Complete o presente 1.

 

9w8FrWv.png

 

Apenas conclua esse pedaço do presente, não colete nada, deixe para o último capítulo no presente.

 

Ver troféu :bronze: Enviando uma mensagem.

 


trophy_10.png He's not dead, is he? / Ele não está morto, está? :bronze: [topo] [roadmap]
Complete o presente 2.

 

9w8FrWv.png

 

Apenas conclua esse pedaço do presente, não colete nada, deixe para o último capítulo no presente.

 

Ver troféu :bronze: Enviando uma mensagem.

 


trophy_11.png A worthy cause / Uma boa causa :bronze: [topo] [roadmap]
Complete o presente 3.

 

9w8FrWv.png

 

Apenas conclua esse pedaço do presente, não colete nada, deixe para o último capítulo no presente.

 

Ver troféu :bronze: Enviando uma mensagem.

 


trophy_12.png Sending a message / Enviando uma mensagem :bronze: [topo] [roadmap]
Complete o presente 4.

 

9w8FrWv.png

 

Como aqui será seu último acesso ao presente, lhe será concedido o passe de nível 3 e todas as portas "abríveis" estarão desbloqueadas. Nesse momento é ideal que você faça o troféu :bronze: Consertador para evitar que você precise sair de novo do Animus, perdendo mais tempo.

 


trophy_13.png Achieve full synchronization / Atinja a sincronização total :silver: [topo] [roadmap]
Atinja 100% da sincronização em todas as missões principais.

 

Trófeu já tradicional na franquia Assassin's Creed, mas que volta de forma mais simples. Haverão 2 objetivos secundários por sequência, ou às vezes nenhum. Você só precisa completá-los dentro da missão, mas não precisa ser os dois ao mesmo tempo.

 

Se estiver com dificuldades, pode tentar fazer um de cada vez. O real desafio aqui é que, sem usar um guia, fica muito fácil não perceber onde o objetivo aparece ou é cobrado, pois aparece na tela muito rapidamente.

 

Para detalhes de cada sequência de cada capítulo, veja os troféus referentes a cada uma no roadmap.

 


trophy_14.png Capture all Gang HQs / Tome todos os QGs de gangues :silver: [topo] [roadmap]
Tome todos os QGs de gangues.

 

Você encontrará QGs nos mapas Nova Iorque e River Valley. Eles são identificados por um torre fina, menor que a dos fortes. Assim como todas as missões de dominação de localidade, consistirá em de dois a três objetivos, entre eles matar o comandante, matar os guardas das guaritas, cortar a bandeira...

 

São objetivos bem simples, após cumprí-los, a área ficará automaticamente livre da influência de assassinos. Você encontra estas instalações em:

 

TODOS QGs DE GANGUES

 

 

 


trophy_15.png Stalker killer / Assassino perseguidor :bronze: [topo] [roadmap]
Contra-ataque 30 perseguidores.

 

EovuFi5.png

 

Troféu relativamente fácil. Se você está acostumado ao multiplayer da série, sabe como funciona a detecção de assassinos (aparece uma fumaça nas bordas da tela e ruidos são ouvidos). Shay usa dessas habilidades, porém aqui é mais fácil, afinal PvP é algo mais imprevisível, onde qualquer demora, pode resultar na sua morte.

 

Quando estiver caçando coletáveis, muitas vezes estes tentarão emboscá-lo, nem sendo necessário farmar mortes nesse troféu. Apenas fique atento. Se ouvir ruídos, acesse a visão de águia com o :l3:  e um marcador aparecerá mostrando a posição do seu alvo. Quando a roda do marcador encher toda, comece a procurar girando a câmera.

 

Se não achar o perseguidor (que é um recruta assassino), fique tranquilo, deastive a visão de águia e espere ele dar o bote. Vá andando lentamente para frente e, quando aparecer uma pequena exclamação branca num circulo vermelho. Nesse momento contra-ataque com :circle:+ :square: .

 

Alguns assasinos tentarão lhe sobrepujar saltando de telhados (geralmente esses são os mais complicados de localizar), estes também contam para o troféu :bronze: Negado.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_16.png Property Tycoon / Magnata das propriedades :bronze: [topo] [roadmap]
Complete todas as reformas.

 

Assim como upar toda a Morrigan, esse exige um pouco de dedicação. Em geral contruções exigem, para serem reformadas, pedra e madeira. Aproveite para fazer enquanto faz os troféus [/jump] e [jump=153194].

 

É identificado por um símbolo de um "colchete ( [ ) deitado com uma flecha apontando para o norte.

 

Serão 39 reformas ao total: 13 em Nova Iorque, 15 em River Valley e 11 no Atlântico Norte. Simples de fazer, mas demanda tempo.

 


trophy_17.png Dedicated Employee / Empregado dedicado :bronze: [topo] [roadmap]
Complete 35 desafios Abstergo.

 

Atenção! Este troféu pode bugar!!!

 

Li relatos a cerca de este troféu não desbloquear com os 35 desafios concluídos, muitos dizem que só recomeçando o jogo e refazendo-os. Porém se você estiver no primeiro gameplay, verifique se seu jogo está atualizado e, mesmo o troféu bugando, vá até o fim. Faça outro save e tente pegar este em separado. Dessa forma é bem mais simples que recomeçar o jogo a partir do ponto que não liberou o troféu.

 

Apesar disso, o bug é ocasional. Comigo não ocorreu nenhum problema e provavelmente não aconteça com você também.

 

Eis aqui a parte que mais monopolizará seu gameplay. Para esse troféu você precisará de 35 desafios completos, mas para o troféu de platina, você necessita de 65 desafios completos. Isso porque as trapaças VETERANO, RESISTÊNCIA e CAÇADO só são liberadas, repectivamente, com a conclusão de 65, 55 e 50 desafios. Tornando a platina bem longa.

 

Abaixo listarei os desafios pedidos nessa área do jogo, 70 ao total:

 

Lobo solitário (desafios de assassino)

B95ozuk.jpg

 

Corsário (desafios de batalha náutica)

e85YMSi.jpg

 

Batedor (desafios de exploração)

ZYITaGz.jpg

 

Armadilheiro (desafios de caça)

wYP8cxS.jpg

 

Guerreiro (desafios de assassinatos com combo)

vy8GtyT.jpg

 

Financiador (desafios monetários)

iOOLeE3.jpg

 

Desempenho (desafios de completacionismo)

QvPsxAv.jpg

 

Pode parecer difícil, mas é apenas demorado.

 

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_18.png Phantom Queen / Rainha fantasma :silver: [topo] [roadmap]
Aprimore completamente a Morrigan.

 

Pois bem, eis aqui um troféu que demanda bastante tempo, dinheiro e recursos. Tempo pois terá de pegar as plantas, dinheiro você consegue utilizando as dicas do troféu :bronze: Aventureiro e recursos você consegue assistindo o vídeo abaixo. Se você for tentar a sorte de procurar tudo e deixar de farmar, pode se tornar um troféu bem chato, mas ele ajuda em bom pedaço do progresso que você fará no jogo, portanto dê atenção à ele neste momento.

 

Serão 70 upgrades para esse troféu, desses mesmos 13 necessitam plantas de melhoria,além de muito dinheiro e recursos.

 

Localização da Plantas de Melhorias da Morrigan (coordenadas aproximadas):

 

Atlântico Norte

  • (499,-311)
  • (131,-744)
  • (948,-924)
  • (920,-76)
  • (729,-178)
  • (915,-337)
  • (782,-479

River Valley

  • (576,-300)
  • (363,-15)
  • (959,-64)
  • (104,-362)

Nova Iorque

  • (500,-336)
  • (501,-608)

 

 

COMO FARMAR RECURSOS FACILMENTE

 


trophy_19.png Camper / Campista :bronze: [topo] [roadmap]
Saqueie 20 campos de suprimento.

 

EovuFi5.png

 

Campos de suprimento são identificados por um caminhão. Você pode descobrir a localização deles indo a tavernas (símbolo de um galão de vinho) e falando com o barman, ou na sorte aleatoriamente andando por River Valley, porém eles tendem a ficar longe das cidades, o que exige um procura mais aprofundada na área.

 

Se você estiver devendo alguns campos para esse troféu (não mais que 10), pode deixar para fazê-lo juntamente com o troféu :silver: Fornecedor.

 


trophy_20.png What's yours is mine / O que é seu é meu :bronze: [topo] [roadmap]
Saqueie 20 comboios de navios.

 

EovuFi5.png

 

Comboios são identificados no mapa como navios com uma Libra depois do mastro maior. Você pode conseguir a localização de vários aleatoriamente, apenas utilizando a luneta ( :up: no direcional, segurando o leme da Morrigan) ou indo a tavernas (símbolo de um galão de vinho) e falando com o barman. Você os achará bem facilmente pelas águas do Atlântico Norte.

 

Se quiser uma facilidade a mais, utilize o vídeo abaixo. Não cheguei a testá-lo, pois o método das tavernas funciona bem, mas parece ser bem fácil da forma como está no vídeo:

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_21.png Do not want / Não quero :bronze: [topo] [roadmap]
Contra-ataque 20 bombas de fumaça usando uma máscara de gás.

 

EovuFi5.png

 

Este troféu tem um grind bem simples. Ache um recruta assassino ligeiro (geralmente são loiros e não usam chapéu), então o provoque (esbarre nele até ele te identificar como inimigo e atacar) e fique apenas defendendo e jogando ele no chão, sem matá-lo, utilizando :circle:+ :circle:.

 

A cada dois ataques dele, ele jogará um bomba de fumaça. Não desvie, apenas deixe aparecer :cross:Máscara de Gás acima da cabeça do Shay, farmando assim às 20 vezes que o troféu pede. Aconselho a deixar pro fim, pois é muito fácil e naturalmente você já vai ter feito isso algumas vezes ao longo do gameplay.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER (avance para 1:40)

 

 

 


trophy_22.png Repairman / Consertador :bronze: [topo] [roadmap]
Conserte todos os computadores da Abstergo Entertainment.

 

2y4IEVK.png

 

Estando de posse da chave nível 3 em mãos, comece a consertar todos os computadores e coletar seus arquivos. Abaixo listarei vídeos para facilitar sua compreensão. Aproveite para fazer antes do fim da sequência presente 4 que concede o troféu  :bronze: Enviando uma mensagem, pois assim será desnecessário sair do Animus para procurá-los, adiantando sua platina, como já foi citado no roadmap.

 

PISO/ANDAR 2

 

 

 

PISO/ANDAR 1

 

 

 

PISO/ANDAR 15

 

 

 

PISO/ANDAR B

 

 

 


trophy_23.png Cartographer / Cartógrafo :bronze: [topo] [roadmap]
Visite todos os locais no jogo.

 

Aquele clássico de todos Assassin's Creed e que virou uma marca, com seus protagonistas fazendo o Salto de Fé! Esse troféu consiste em não só visitar, como sincronizar todos os pontos do mapa de Assassin's Creed: Rogue. É um pouquinho trabalhoso, mas recomendo que faça antes de começar a caçar os coletáveis, visto que com o mapa aberto você vê o que pegou ou deixou para trás!

 

São pontos bem simples e haverá um em cada ilha, tanto em River Valley e no Atlântico Norte, e algumas em distritos de Nova Iorque (o único que não tem é King's Farm, mas de mesma forma deve dominar o QG de lá). Há apenas um ponto fora de cidades, mas você acha ele bem facilmente. Se não estiver encontrando, faça uma viagem rápida até o ponto mais a sudeste do mapa River Valley. O ponto estará bem próximo, numa ilhota.

 


trophy_24.png Ancient Hero / Antigo herói :silver: [topo] [roadmap]
Consiga a armadura nativa.

 

2y4IEVK.png

 

Ver troféu :silver: Rei da colina.

 

Após ganhar o troféu relacionado, faça uma viagem rápida para Orenda. A xamã da tribo já deve ter lhe mostrado o local anteriormente, mas caso você não lembre, está marcado no seu mapa igualmente.

 

ARMADURA NATIVA

 


trophy_25.png Knight of Yore / Cavaleiro de Yore :silver: [topo] [roadmap]
Consiga a armadura templária.

 

2y4IEVK.png

 

Esse troféu é o segundo mais demorado relacionado a coletáveis. Digo isso por ser necesário ter os mapas e depois procurá-los, o que demanda um certo tempo e muitas vigens rápidas.

 

Aconselho você a começar a caça de mapas pelo Atlântico Norte, ir para Nova Iorque, pegar os mapas e desvendar os respectivos de lá, ir para River Valley e fazer o mesmo que em Nova Iorque, e por fim procurar os tesouros do Atlântico Norte. Assim você estará mais próximo da armadura.

 

O usuário BUENO_GORDIN postou a localização de todos tesouros para facilitar, dica com 33 likes, e estão abaixo, em spoiler:

 

Coordenadas dos Tesouros Templários

 

Atlântico Norte:

  • 300,-143
  • 591,-347
  • 487,-305
  • 428,-757
  • 724,-176
  • 134,-739
  • 948,-933
  • 784,-480
  • 370,-482
  • 556,-591
  • 218,-56
  • 635,-446

Nova Iorque:

  • 517,-227
  • 721,-270

River Valley:

  • 574,-285
  • 515,-206
  • 788,-549
  • 529,-777
  • 224,-259
  • 685,-575
  • 876,-54
  • 52,-724
  • 554,-899
  • 252,-624

 

SOLUÇÕES DOS MAPAS TEMPLÃRIOS

 


trophy_26.png Globe Trotter / Aventureiro :bronze: [topo] [roadmap]
Complete 17 missões de história na campanha naval.

 

A Campanha Naval é o minigame principal de Assassin's Creed; Rogue, para o troféu é necessário completar apenas metade delas, porém aqui encontrei o melhor farm de dinheiro do jogo, portanto vá completando elas todas, pois também libera dois Desafios Abstergo, o que sempre é útil.

 

Ao upar a Morrigan, tente capturar umas quatro ou cinco Fragatas e apenas um Man'o war, este último compensa ter somente pelo poder de fogo e capacidade de carga, apesar disso as Fragatas são muito melhores para o combate. Você precisará quase obrigatoriamente de Fragatas a partir da missão 14, pois ficará muito difícil batalhar com somente Brigues.

 

Caso você sinta dificuldades na batalha, ficando com menos de 50% de chance de vitória, use e abuse dos barris de fogo para eliminar ou dar bastante dano aos inimigos. Ele é fácil de farmar, apenas repita as missões mais simples sempre que puder, pois virão muitos, além do farm de dinheiro citado acima. Por fim, você ganha a Espada do Altair.

 


trophy_27.png Memory collector / Colecionador de memórias :bronze: [topo] [roadmap]
Colete todos os fragmentos Animus.

 

2y4IEVK.png

 

Fragmentos Animus estarão localizados por todo o mundo de Assassin's Creed: Rogue. Eles que fazem a ponte com a história de Juno nesse jogo. Normalmente você encontra uns dois por ilha e uns cinco em cidades grandes. Alguns estão dentro de Icebergs também e muitos estão espalhados em ilhotas no meio River Valley e Atlântico Norte.

 

É um troféu bem tedioso de fazer, pois são 200 fragmentos. Vai demandar bastante tempo. Eles são identificados por um icone semelhante a um prisma. Por sorte são todos bem fáceis de achar, por tanto tenha feito o troféu :bronze: Cartógrafo, assim você verá todos os fragmentos no seu mapa, depois é só caçá-los.

 


trophy_28.png Owned / Dominado :bronze: [topo] [roadmap]
Complete todas as atividades de um único local.

 

2y4IEVK.png

 

Aqui há uma repetição do que já foi dito no roadmap, se você está lendo ele, já deve ter pego a dica, mas em todo caso, vamos lá. Esse troféu consiste em deixar o símbolo da área em azul claro, fazendo a coleta de todos os itens do local. Alguns locais, como cidades maiores, existem muitos coletáveis. Ignore estas. Dê preferencia à ilhotas desertas ou praticamente, já que estas contém poucos exploráveis.

 

Se você tem o mapa todo aberto, procure por Black Ridge, lá você só terá 3 coisas a fazer, ou pode optar por um dos fortes franceses. Normalmente nestes existem 5 coisas a fazer.

 

O QUE FAZER

 

 

 


trophy_29.png For the Empire! / Pelo Império! :silver: [topo] [roadmap]
Tome todos os fortes.

 

Os fortes são semelhantes aos QGs e instalações, mas contemplam uma parte naval da missão. Normalmente são exigidas a derrubada de três a cinco torres do forte. Bem simples se você estiver com todos os upgrades da Morrigan atualizados. Após isso, aporte nas ruínas do forte e o jogo correrá exatamente como na dominação de QGs e instalações, consistirá em de dois a três objetivos, entre eles matar o comandante, matar os guardas das guaritas, explodir tanques de gás...

 

Após isso, a influência francesa diminuirá, o que poderá dificultar um pouco achar navios de prisioneiros para o troféu :bronze: Lutando pela liberdade, porém seguindo a dica no mesmo, não haverá problemas maiores. Você encontra esses fortes em:

 

TODOS OS FORTES

 

 

 


trophy_30.png I'll take that / Eu fico com isso :bronze: [topo] [roadmap]
Tome todas as instalações.

 

Você encontrará instalações nos mapas com navegação. Eles são identificados por um celeiro de telhado arredondado. Assim como todas as missões de dominação de localidade, consistirá em de dois a três objetivos, entre eles matar o comandante, matar os guardas das guaritas, cortar a bandeira...

 

São objetivos bem simples, após cumprí-los, a área ficará automaticamente livre da influência francesa. Você encontra estas instalações em:

 

TODAS AS INSTALAÇÕES

 

 

 


trophy_31.png Master of the North Atlantic / Mestre do Atlântico Norte :gold: [topo] [roadmap]
Todas as batalhas lendárias completadas.

 

Eis aqui um ponto polêmico. Li muitos dizendo que esse troféu era fácil, porém não é. Se você não tiver paciência e habilidade com navios, esqueça fazer do jeito tradicional, pois você irá desperdiçar seu tempo tolamente.

 

Vamos ao modo fácil. Você precisa ter no mínimo uns 50 Desafios Abstergo para tornar isso realmente fácil. Então, antes de ir para a batalha, dê viagem rápida até o ponto mais próximo da batalha e entre no menu de trapaças ( :start: > Desafios Abstergo > Trapaças), ative todas que você achar necessário, como imortalidade, tiro rápido, tiro infinito. Navegue até a batalha e em poucos minutos você terá liquidado os "4" navios das batalhas lendárias.

 

Não esqueça de, sempre que findar uma Batalha Lendária, abrir o menu :start: > Progresso > Recarregar Memória. Recarregue qualquer memória, os cheats serão desativados e seu progresso será salvo. Depois poderá abortá-la e voltar ao jogo normalmente.

 

Você perderá 1 Desafio Abstergo, mas não será necessário. Caso queria fazer os 70 desafios, complete ao menos duas batalhas no modo tradicional, sem cheats.

 

COMO FAZER (com cheats)

 

 

 


trophy_32.png Smashing / Esmagador :bronze: [topo] [roadmap]
Destrua 100 Icebergs.

 

EovuFi5.png

 

Icebergs ficam flutuando principalmente ao norte do mapa Atlântico Norte. Recomendo você ir farmando a destruição deles sempre que passar por um, use a arma mais destrutiva, canhões de fogo à frente, ou pesados ao lado, para destruí-los.

 

Você será obrigado a destruir alguns para o troféu :bronze: Colecionador de memórias, já que haverão fragmentos dentro deles, mas serão menos de 10. Então trate de farmar bastante. Com toda exploração das terras geladas, você conseguirá atingir o limite do troféu.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 


trophy_33.png Ice Breaker / Quebrador de gelo :bronze: [topo] [roadmap]
Quebre 500 metros da camada de gelo.

 

EovuFi5.png

 

Esse troféu é super tranquilo de fazer. Você fará o capítulo 2, sequência 1, onde haverá a perseguição de navio atrás de um inimigo, você terá de travessar o gelo fino. Nesse momento, é provável que você acumule uma média de 400 metros de gelo fino quebrado.

 

Logo não é necessário se preocupar com esse grind, você fará rapidamente sem esforço.

 

Você pode ver quanto falta para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 


trophy_34.png Freedom fighter / Lutando pela liberdade :bronze: [topo] [roadmap]
Liberte 300 prisioneiros de guerra britânicos.

 

EovuFi5.png

 

Durante seu gameplay, nos mesmos locais que surgem comboios navais, surgirão ícones de um punho. Estes são os prisioneiros de guerra.

 

Para o troféu são necessários 300 prisioneiros, mas cada navio leva 100. Logicamente você terá de abordar 3 navios de prisioneiros.

 

De forma alguma ataque os navios de prisioneiros, aqui o objetivo é destruir a sua escolta! Ao atacar o navio, prisioneiros morrerão, fazendo você ir buscar um 4º navio. Apenas destrua as escunas de escolta e aborde o navio de prisioneiros. Cumpra a missão de abordagem e, além de requisitos para a missão, ganhará dinheiro também.

 

Caso você sinta dificuldades em achá-los, pode usar a dica do site do usuário nix0410, que está com 35 likes, onde viajando para Gros Morne e ficando parado lá por 10 minutos, automaticamente o jogo dá spawn em um navio de prisioneiros ao norte do mapa. Não são exatamente 10 minutos, o que importa mesmo é você não sair do lugar, nem soltar o timão da Morrigan. O navio aparece no seu mapa mesmo!

 

Você pode ver quanto falta para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

O QUE FAZER

 


trophy_35.png Unicorn Slayer / Matador de unicórnios :bronze: [topo] [roadmap]
Arpoe um narval.

 

Esse troféu é bem provável que você consiga enquanto faz um dos 65 Desafios Abstergo, listados no troféu :bronze: Empregado dedicado, já que faz parte de 3 deles e eu altamente recomendo que você faça mesmo, pois são realmente fáceis.

 

Você pode fazer esse troféu até mesmo na sua primeira ida ao Atlântico Norte, onde se localizam os pontos de caça com arpão, um minigame que funciona exatamente igual ao chefe Del Lago de Resident Evil 4.

 

Outra coisa que recomendo, e você pode notar pela estrutura do roadmap, é fazê-lo somente após a Morrigan está totalmente upada (ver troféu :silver: Rainha fantasma) e você começar a fazer os Desafios Abstergo, assim seu bote de caça estará com proteção máxima, mais arpões e os arpões dão mais dano. O que poderia gastar 30 arpões, no limite do seu bote, no início, nesse ponto gasta metade com 60 arpões no bote. Bem mais fácil, não?

 

COMO FAZER

 


trophy_36.png Defence First / Primeiro a defesa :bronze: [topo] [roadmap]
Sobreviva a uma abordagem inimiga.

 

Troféu bem fácil de fazer e provavelmente venha até na campanha principal, durante a sequência 2, memória 1.

 

Várias vezes Brigues virão em direção à Morrigan usando o "rosto" do navio para causar dano. Muitas vezes, essa carga feita pelo Brigue resultará em uma invasão ao seu navio. Sua missão será matar 10 inimigos antes que sua tripulação morra.

 

Bem fácil de fazer, e se você conseguir encaixar combos, estando com uma boa espada, ainda pode conseguir 3 Desafios Abstergo para o troféu :bronze: Empregado dedicado nessa hora.

 

COMO FAZER

 


trophy_37.png Denied / Negado :bronze: [topo] [roadmap]
Contra-ataque 15 ataques aéreos surpresa.

 

EovuFi5.png

 

Ver troféu :bronze: Assassino perseguidor.

 

Andando entre becos de Greenwitch, Lower Manhattan e East Manhattan, você quase sempre é "surpreendido" por um ataque aéreo de recrutas assassinos (nessas áreas, só mulheres).

 

Se você necessitar de um grind mais acentuado por não ter conseguido as 15 mortes, pode tentar o ponto (514,427), dica feita pelo usuário RUSSOMEU, dica que está com 92 likes nesse momento.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 


trophy_38.png King of the Hill / Rei da colina :silver: [topo] [roadmap]
Complete todas as colinas nativas e cavernas de gelo.

 

2y4IEVK.png

 

Ignore essa descrição do troféu. Durante o gameplay você irá se deparar com "pilares nativos". Você tem que descobrir e resolver todos para o troféu. Funcionam no mesmo esquema das tumbas de Assassin's Creed II e Brotherhood.

 

Chegando ao ponto final, você realiza o puzzle do pilar nativo e ganha um totem nativo, que será utilizado para o troféu :silver: Antigo herói mais tarde. Porém, para esse troféu, você só precisa chegar até o pilar, não sendo necessário completá-lo.

 

CAMINHO E RESOLUÇÃO DOS PILARES

 


trophy_39.png Ninja :bronze: [topo] [roadmap]
Complete um posto militar sem ser detectado.

 

Esse troféu dá um pouquinho de dor de cabeça. Sem ser detectado, significa também não deixar ninguém do posto ficar com ícone vermelho. Isso pode ser causado ao encontrarem cadáveres mortos por você, porém não ocorre o mesmo quando um soldado mata outro.

 

Portanto, abuse de dardos furiosos e granadas ensandecedoras dentre de postos militares e não seja visto de forma alguma, até mesmo por soldados afetados. Deixe eles morrerem do efeito do próprio veneno.

 

Nos guardas que cuidam dos telhados e guaritas, use dardos de sono. Usar dardos furiosos muitas vezes faz com que eles lhe notem. Limpe todo o posto militar e apenas depois pegue as chaves e saqueie os armazens.

 

Não esqueça de saquear os corpos dos guardas a fim de encontrar mais dardos e granadas.

 

COMO FAZER

 


trophy_40.png Instant Vikings / Vikings instantâneos :bronze: [topo] [roadmap]
Acerte 5 inimigos com a granada ensandecida (ao mesmo tempo).

 

Ver troféu :bronze: Hora da soneca pois podem ser feito juntos.

 


trophy_41.png Nap time / Hora da soneca :bronze: [topo] [roadmap]
Coloque 5 inimigos para dormir com a granada sonífera (ao mesmo tempo).

 

Esse troféu pode ser feito com o troféu :bronze: Vikings instantâneos, o que facilita bastante a aquisição de ambos, porém se você não conseguir, pode tentar novamente.

 

O jeito mais fácil que encontrei foi fazendo viagem rápida até o forte de Port La Joye. Primeiramente os soldados britânicos farão pouco caso de você. Vá até o fundo do forte, onde há uma área com feno ao lado de uma árvore. Haverão 10 soldados perfilados, se eles não estiverem lá, rode a câmera e volte (sempre acontecia esse pequeno bug aqui).

 

Essa é a hora que precisa rapidez! Selecione a granada sonífera e lance rapidamente entre os soldados. Se você não acertar 5 ao menos, espere 1 segundo e jogue outra, pois outros virão acordá-los. Com isso feito, troque para a granada ensandecedora e jogue nos soldados adormecidos, eles mudarão de status na hora.

 

Talvez você seja detectado durante esse ato. Apenas corra de volta ao navio e dê "viagem rápida" ao forte novamente, para mais uma tentativa.

 

Dica extra: Esse local também foi usado por mim para os Desafios Abstergo de matar 5 soldados em 10 segundos, usando bombas de fumaça (duas), e o de pendurar soldados com o dardo corda. Aproveite e já elimine 4 desafios facilmente!

 

COMO FAZER

 


trophy_42.png This war of mine / Esta minha guerra :silver: [topo] [roadmap]
Complete todas as interceptações de Assassinos

 

As interceptações são missões secundárias até divertidas e acho a roupa ganha na conclusão a mais bonita do jogo, então vale a pena não só pelo troféu. Essas missões são identificadas por um circulo preto com um pombo branco no centro. Elas consistem em matar determinado número de inimigos em determinado tempo, antes que eles executem um alvo, que não é você, e você deve proteger para completar a missão com sucesso.

 

As mais complicadas desse tipo são as de Nova Iorque, pois há muitos becos e telhados para os assassinos, assim como soldados britânicos ou franceses (depende de você ter ou não capturado os QGs de NY) te detecando toda hora e te fazendo perder tempo com eles.

 

Equipe a lâmina escondida e a bomba de fumaça, caso soldados te detectem, e saia à caça desses assassinos. Usando a visão de águia, eles aparecerão em dourado. Caso você não consiga matá-los a tempo e ainda não conseguiu encontrá-lo, volte imediatamente até o alvo que você deve defender. Apenas fique ao lado do seu protegido e ligue a visão de águia ( :l3: ). Bem provável que você detecte o inimigo antes dele executar o seu protegido, assim você o mata e conclui a missão.

 

TODAS AS INTERCEPTAÇÕES

 


trophy_43.png Hunt the hunted / Cace a caça :bronze: [topo] [roadmap]
Afunde 10 navios no Atlântico Norte sem morrer enquanto somente a trapaça CAÇADO estiver ativa.

 

EovuFi5.png

 

Parece ser complicado mas não é. Todos os barcos ficarão em alerta quanto à sua presença, porém o raio de ação da Morrigan está imenso, caso esteja toda upada, e ultrapassa o raio de alerta. Use esse vantagem e afunde cúters, escunas e brigues. Use a parte inferior do mapa Atlântico Norte, por ter menos Icebergs e mais espaço para combate.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 


trophy_44.png I ENDURE / EU AGUENTO :bronze: [topo] [roadmap]
Afunde 10 navios no Atlântico Norte sem morrer enquanto somente a trapaça RESISTÊNCIA estiver ativa.

 

EovuFi5.png

 

Esse troféu pode ser feito junto com o troféu :silver: Máquina de matar, porém aconselho fazer separado.

 

Dê um teleporte para a parte mais baixa do mapa Atlântico Norte, pois haverá menos Icebergs e mais navios, além de mais espaço. Tenha em mente que seu navio não regenera os danos com essa trapaça, portanto não entre em combates com fragatas, man'o war e até mesmo brigues, esses últimos apenas se fizer uso de morteiros.

 

Vá afundando cúters e escunas e fugindo do raio de procura dos navios franceses. Seguindo essa dica, você faz rápido e nem danifica a Morrigan.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 


trophy_45.png Supplier / Fornecedor :silver: [topo] [roadmap]
Tome mais de 10 campos de suprimentos grandes enquanto somente a trapaça VETERANOS estiver ativa.

 

EovuFi5.png

 

Primeiramente, esse é o troféu mais chato do jogo. Exige os tais 65 Desafios Abstergo para desbloquear essa trapaça, que na verdade só substitui aqueles soldados comuns de espada, pelos grandes de machado.

 

Você verá que sairá bem rápido. Apesar da trapaça informar que o jogo não será salvo enquanto ela estiver ativa, isso ou é um erro ou é bug, pois o jogo salva normalmente. Apenas fique camuflado em algum mato, jogue dardos furiosos em todos que você conseguir. Após o caos tomar conta, adentre o campo, roube e já vá para o mapa, dando "viagem rápida" para as proximidades de outro campo.

 

O mais demorado mesmo são os 65 Desafios, o resto você tira de letra.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 


trophy_46.png Killing Machine / Máquina de matar :silver: [topo] [roadmap]
Mate 30 guardas sem morrer enquanto a somente trapaça RESISTÊNCIA estiver ativa.

 

EovuFi5.png

 

Esse troféu pode ser feito junto com o troféu :bronze: EU AGUENTO, porém aconselho fazer separado.

 

Bem simples fazer, basta apenas não se envolver em grandes conflitos abertos, usar os combos de espada, assim como granadas de fumaça se estiver cercado. Faça esse troféu no mapa de Nova Iorque, já que toda vez que você se teleporta, as estatísticas zeram, ou retrocedem ao último ponto salvo. Nos outros mapas será difícil você achar 30 soldados próximos, tendo que ficar navegando de ilha em ilha.

 

Ataque apenas grupos de dois ou três soldados, de preferência em stealth ou correndo, pois é mais rápido e seguro. Você fará rapidinho as 30 mortes.

 

Você pode ver quantos faltam para o troféu, acessando o menu com :start: , indo em Banco de Dados, Estatísticas Gerais.

 

COMO FAZER

 

 

wrQPUFm.jpg

 

Bom, esses agradecimentos vão em especial a dois caras que, mesmo não tendo botado a mão para a construção desse guia, foram fundamentais para eu poder contruí-lo. LoiroCroft pelos banners de tag maravilhosos e o alineli que me cedeu por empréstimo este jogo que eu queria experimentar desde o lançamento. Difícil foi construir esse guia, pois meu celular tem uma câmera sofrível, nitidez péssima, o que limitou meu guia em não poder fazê-lo com mais imagens e videos...

 

Enfim, espero que se divirtam tanto quanto eu durante a jornada de Shay Patrick Cormac. Aliás, a dublagem brasileira está muito boa, porém se você reconhecer as vozes, fica muito engraçado. Sei que isso não tem nada a ver com o tópico, mas agradeço a Ubisoft por insistir em trazer dublagens de qualidade, sabendo que o Brasil é um mercado consumidor e temos interesse nesse tipo de coisa. Agradeço a quem leu, e boas navegações pelos mares congelantes de Assassin's Creed: Rogue!

 

mPv3Mim.jpg

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza, oficializado no dia 05/05/2017 as 23:09

 

Agradecemos a criação do guia!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com relação a dublagem o Shay ficou com o dublador do Alan Harper de Two and a Half Men. Achei meio bizarro, a voz dele não me passa seriedade.

:porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com relação a dublagem o Shay ficou com o dublador do Alan Harper de Two and a Half Men. Achei meio bizarro, a voz dele não me passa seriedade.

:porque:

 

aushauhsuahsuahsuahush Cara, sabia que eu conhecia, mas não sabia de quem era... :duvida:

 

Acho que, apesar disso, ficou bem competente e não destoa muito. Acho que eu ri mais foi da voz do Wolverine full triggered, mas no geral gostei bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...