Ir para conteúdo
TheHerdy

Uso HD externo no PS4/ substituição de HD

Recommended Posts

Galera do Fórum, estou com problemas de armazenamento no PS4, 500Gb não está dando e não aguento mais instalar e apagar coisas.

 

Queria saber se tem como usar HD externo, tenho um de 1 TB pra uso aqui, funciona ? Completo ou tem limite de armazenamento ?

 

Outra coisa, para troca de HD é facil de trocar, da pra fazer em casa de boa sem riscos? Qualquer de notebook funciona?

 

Valeuuu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não tem como usar HD externo para amarzenar os jogos, apenas os saves.

Algo que a concorrência oferece há anos a partir de usb 3.0 :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera do Fórum, estou com problemas de armazenamento no PS4, 500Gb não está dando e não aguento mais instalar e apagar coisas.

 

Queria saber se tem como usar HD externo, tenho um de 1 TB pra uso aqui, funciona ? Completo ou tem limite de armazenamento ?

 

Outra coisa, para troca de HD é facil de trocar, da pra fazer em casa de boa sem riscos? Qualquer de notebook funciona?

 

Valeuuu

 

Como os colegas explicaram, infelizmente não dá pra usar HD externo no PS4.

 

Se você não quiser investir, o HD externo que você tem provavelmente pode ser usado no seu PS4, tem que pesquisar o modelo dele e ver se e compatível, mas a chance é alta de ser. Depois é só tirar ele da case e trocar com o do videogame.

 

Trocar o HD é bem fácil e não tem riscos, tem vários vídeos que explicam bem, recomendo assistir antes.

Basicamente é você destacar a tampa mais escura do PS4 pra esquerda, desaparafusar os parafusos, puxar o HD e fazer o processo reverso depois.

 

Lembra só que você tem que ter o arquivo do sistema em um pendrive pra instalar no HD novo depois que colocar no PS4.

Outra dica é fazer um backup dos seus jogos pra não precisar reinstalar tudo e salvar tudo o que puder na plus.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, tenho um HD externo da samsung de 1 TB e queria trocar pelo do PS4 mas só poderia fazer isso se o do PS4 funcionasse na case como HD externo também.

 Tem como? são compatíveis?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, tenho um HD externo da samsung de 1 TB e queria trocar pelo do PS4 mas só poderia fazer isso se o do PS4 funcionasse na case como HD externo também.

 Tem como? são compatíveis?

 

Sim, são compatíveis tranquilamente.

O case é só uma caixa que tem um adaptador onde o HD encaixa e você consegue colocar um cabo USB-A.

 

 

cabo-mini-usb-a-macho-x-usb-a-macho-1_8-

 

 

Inclusive a maioria dos vendedores no mercado livre que vendem o HD para PS4, vendem também a case com o cabo pra você colocar o HD antigo do seu PS4 e transformá-lo em um HD externo.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...