Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia a todos! Estou enfrentando um problema com meu ps4 que está me deixando maluco!!

 

Estive com ele desligado faz mais ou menos 1 semana, e hoje quando fui ligar veio o problema.

 

O que acontece é que não reproduz imagem na TV, Somente o áudio. 

 

Da pra perceber que ele inicializa normalmente, fica com a luz branca, consigo navegar no menu normalmente, o que pode ser percebido pelo áudio,

 

porém a imagem não aparece, chega a ser reconhecida pela TV, mas fica tudo preto.

 

O que é mais estranho, é que quando desligo ele completamente, para tentar entrar em modo de segurança, ou desligo ele da tomada,

 

Quando ligo ele novamente, a imagem aparece rapidamente, mas logo em seguida some novamente, questão de 1-2 segundos.

 

 

Eu achei que fosse problema da entrada hdmi mesmo, mas esse fato de a imagem estar aparecendo por alguns segundos me deixou intrigado. 

 

Até tentar fazer a alteração de resolução para 480p, restaurar config. padrão, etc... mas nada deu resultado.

 

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer?

 

 

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente é algum problema com o cabo HDMI. Ideal é testar com outro.

E também verifique se o cabo não está mal encaixado ou se trocar a entrada da TV não resolve.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, tenho um ps3 também, e testei o cabo do ps4 nele e está funcionando normal. Tentei pegar o cabo do ps3 e testar no ps4, acontece a mesma coisa, troquei a porta do HDMI na tv também e nada, mesma coisa. Pesquisei um pouco, vi que tem gente com problema de comunicação no HDMI da tv com o ps4. Ainda não tive a oportunidade de testar em outra TV. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal, Após levar meu PS4 à casa de um amigo, percebi que o problema não era no meu aparelho.. pois na TV dele, funcionou normalmente, só ligar. Porém testando novamente na minha TV, não estava funcionando, até que deixando ele parado durante um tempo enquanto estava fazendo outras coisas em casa, percebi uma interferência na tv, e fui correndo para ver. A imagem começou a piscar como se o cabo HDMI estivesse com problemas, (20 minutos parado sem tocar no cabo) e começou a estabilizar a imagem aos poucos, até ficar normal. ok, testei um pouco, desliguei, quando fui ligar, novamente o mesmo problema. Após um tempo a imagem voltou, e enquanto estava jogando começou a dar o problema. O interessante é que dessa vez resolvi retirar o hdmi da minha tv à cabo e assim a interferência parou. 

 

Tenho feito assim, desligado o aparelho da TV antes de ligar o ps4, e até então, tem funcionado normalmente. 

Acredito que seja algum problema ligado à energia ou handshake de hdmi, que o pessoal comenta, mas não sei exatamente o que significa.

Também pela minha tv ser um modelo um pouco mais antigo e já deve estar se indo. Pelo menos consegui resolver até conseguir comprar outra TV. HEHE

 

Caso eu venha a ter algum problema novamente, abro novo tópico. Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...